• Nenhum resultado encontrado

Livro de Testes de Inglês 5º Ano

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Livro de Testes de Inglês 5º Ano"

Copied!
48
0
0

Texto

(1)

Orientações Metodológicas

. . . .

2

Apresentação do Projeto. . . .

4

1.

Manual

. . . .

4

2.

Workbook e Cool Stuff

. . . .

7

3.

CD Áudio do Aluno e do Professor

. . . .

8

4.

Apresentações em PowerPoint

. . . .

8

5.

Leitura Extensiva

. . . .

8

6.

Caderno de Apoio ao Professor

. . . .

8

7.

Livro de Testes

. . . .

9

8.

Planificações / Planos de Aula

. . . .

9

9.

Cartazes

. . . .

9

Guião de Utilização do Material Multimédia

. . . .

10

Guião de Utilização de Apresentações em PowerPoint

. . . .

12

Guião de Utilização das Fichas de Extra Activities

. . . .

13

Guião de Utilização de Speaking Activities

. . . .

14

Guião de Utilização dos Cartazes

. . . .

14

Fichas Extra Activities

. . . .

15

Speaking Activities

. . . .

39

Extra Activities – Keys

. . . .

45

ÍNDICE

(2)

Introdução

A conceção deste projeto pedagógico assentou na necessidade de criar um manual, apoiado por um conjunto de materiais auxiliares, que desse resposta à grande heterogeneidade de turmas com a qual os professores se veem confrontados diariamente na sua prática letiva.

Trata-se de um projeto que, seguindo as linhas orientadoras do Programa, permite uma gestão flexível do mesmo, de modo a auxiliar o professor na sua tarefa diária de organizar o processo ensino/aprendizagem ade-quando-o às características específicas dos seus alunos: conhecimentos, capacidades, ritmos, estilos de aprendi-zagem, interesses e motivações.

Este projeto visa, igualmente, o desenvolvimento de competências específicas que conduzam à construção de uma competência global em língua estrangeira de acordo com asMetas de Aprendizagemdefinidas pelo Ministério da Educação e as orientações do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguasatravés da articulação entre o Programae a organização dos processos de ensino/aprendizagem.

Privilegia-se uma abordagem cujo enfoque é o desenvolvimento do aluno não só a nível cognitivo, mas tam-bém nos domínios afetivo, social e moral (Programa – pág. 40), recorrendo a metodologias centradas no aluno. Neste quadro, são delineados percursos de aprendizagem diversificados, após uma seleção dos conteúdos a mobilizar no desenvolvimento das competências específicas e das situações de aprendizagem a proporcionar aos alunos.

Nesta ordem de ideias, é tarefa do professor, enquanto orientador e facilitador da aprendizagem, assegurar que as diferentes necessidades e interesses dos alunos sejam tidos em consideração, estruturando formas diver-sificadas de organização da aprendizagem.

É nesta vertente que este projeto é inovador, pois apresenta propostas de trabalho delineadas de modo a per-mitir atender à diversidade de conhecimentos dos alunos, possibilitando aprendizagens diversificadas e diferen-ciadas. O trabalho do professor fica, assim, bastante simplificado e muito apoiado.

(3)

Tomando as sugestões do programa como ponto de partida, os conteúdos programáticos estão estrutu -rados em planos de trabalho (tasks), isto é, definido um determinado objetivo a atingir, é traçado um per curso através do qual o aluno vai adquirindo as ferramentas necessárias para realizar a atividade final (objetivo a atingir).

Por outro lado, a fim de motivar e empenhar os alunos, tornando-os mais responsáveis e construtores de aprendizagens significativas, afigura-se absolutamente necessário que os objetivos a atingir sejam claros. Os alunos deverão compreender a utilidade dos conteúdos selecionados, das atividades a realizar, das estra-tégias e dos recursos a utilizar. Daí a importância da página de entrada de cada task através da qual é possí-vel clarificar todos estes aspetos. Aqui também estão referidas as páginas do Workbook nas quais são trabalhados os conteúdos do manual em atividades complementares que podem servir como consolidação, remediação e/ou aprofundamento.

SET 3

workbook p. 45/47 p. 45-46 47-48 p. 46/48

SCHOOL TRIP

TO LONDON

Task A Hurray

for school trips! I really enjoy visiting new places! My school friends and I visited

London… school trips! London… Have a go! Visiting a city p. 97 Activity 1Reading

Our school trip to London p. 98 Activity 2Grammar Past Simple - Regular verbs p. 100 Activity 3Speaking Pronunciation: regular verbs p. 101 Activity 4Writing Martha’s diary p. 101 Activity 5 Listening London city p. 102 (song) Activity 6Grammar Adverbs p. 103 Activity 7Reading Greg’s interview p. 104 Cool culture! p. 105 Project work p. 105 ookkk 5/47 5-46 7-48 /48 3 workbook p. 29/31 p. 29-30/31-32 p. 30/32

SET 1

WEEKEND

FUN

Task B Have a go! Fun activities and places p. 55 Activity 1Reading Cool things to do at the weekend p. 56 Activity 2Grammar Present Continuous p. 58 Present Simple / Present Continuous p. 60 Activity 3Listening A pyjama party invitation p. 61 Activity 4Grammar Question tags p. 61 Activity 5 Writing A pyjama party p. 62 Cool culture! p. 63 Project work p. 63 Have a g Fun act and pla Ac Activity 2 Present Present Present Activity 3 A pyjam party in Activity 4 Questio Activity 5 A pyjam Cool cult Project w Hi! This task is about fun at the weekend. I usually meet my friends

and we have a great time together.

fun at the weekend. we have a great time t

(4)

O

New Cool Kids

, versão do aluno, é um projeto composto por um Manualque inclui um apêndice des-dobrável, Kids’ Help, um Kids’ mini-dictionary e uma lista de verbos irregularescom tradução, um Workbook, um Cool Stuff, uma lista de sites, um conto de Leitura Extensivae um CD Áudiocom a gravação dos textos de Reading do Manual, dos exercícios de pronúncia, de alguns textos de contextualização de gramáti-ca, das canções e do texto da Leitura Extensiva.

Este projeto disponibiliza, para o professor, um Manual com todos os elementos acima referidose, exclusi-vamente para o professor, em barras laterais, as sugestões metodológicas, as soluções dos exercícios, com o objetivo de facilitar a sua consulta, bem como a indicação de outros recursos disponíveis.

Disponibiliza, também, um Workbooke um Cool Stuff, um Caderno de Apoio ao Professor, incluindo um conjunto de fichas (Extra Activities e guiões de utilização dos diferentes recursos), dois CD Áudio(que incluem a leitura dos textos das atividades de Reading e de Listening, dos testes de Listening e da correção de alguns exercícios), um Livro de Testes, 4 Cartazes, um livro de Planos de Aula que inclui também as planifica-ções anual/trimestrale diversos recursos digitais, que estão integrados na plataforma de apoio ao professor «20 AULA DIGITAL», disponível em CD-ROM e também on-line, em www.newcoolkids6.te.pt.

1.

MANUAL

O Manual está divido em 6 sets. Estes dividem-se em tasks que apresentam atividades especificamente deli-neadas para que o aluno, depois de as realizar, tenha seguido um determinado percurso que o conduziu à conse-cução do objetivo definido para essa task. O objetivo é apresentado logo na página de entrada.

Cada task apresenta atividades diversificadas e de diferentes tipologias, textos atualizados e exercícios contex tualizados que motivam os alunos. Também não foi descurada a vertente lúdica na abordagem dos conteú-dos, sempre associada à vertente didática, tão importante, especialmente neste nível de ensino.

O manual assenta numa metodologia task-based, pondo em evidência de forma equilibrada as 4 skills: Speaking, Listening, Reading e Writing, uma das quais é sempre posta em evidência em cada task.

1.1

DIFERENCIAÇÃO

O Manual possibilita aos alunos aprendizagens diferenciadas, através de atividades/exercícios variados e de grau de complexidade diferente. O trabalho do professor é igualmente apoiado na implementação desta metodologia.

Ao longo das tasks, são propostos exercícios de grau de complexidade diferente: menor grau de dificuldade e maior grau de dificuldade. Consideramos que este Manual oferece um vasto leque de possibilidades de trabalho, pelo que deverá ser consi derado como um menu, de onde o professor poderá escolher as atividades que estão mais de acordo com os seus alunos. No entanto, outras estratégias são possíveis: os alunos poderão realizar os exercícios mais fáceis na aula, como primeira etapa, e os mais difíceis, por exemplo, como trabalho de casa ou de consolidação dos conteúdos.

(5)

5 A diferenciação que o Manual permite não diz apenas respeito aos conhecimentos e capacidades dos alunos. Tivemos, também, em consideração os diferentes estilos de aprendizagem, pelo que se podem encontrar ativida-des a diversos níveis: visual, auditivo, cinestésico e do ler e escrever. Como exemplos, podemos citar: puzzles, qua-dros exemplificativos, quaqua-dros de sistematização, ilustrações para suporte de situações a abordar, textos de leitura de natureza variada (diálogos, poemas, canções, pequenos textos narrativos e descritivos, ...), construção de pequenos diálogos, etc.

Por vezes, a diferenciação situa-se ao nível da escolha que o aluno pode fazer: numa determinada atividade pode tomar decisões sobre o percurso a seguir, os exercícios a realizar, as perguntas a que quer responder, seguindo as propostas que estão mais de acordo com as suas capacidades/conhecimentos.

1.2

ARTICULAÇÃO DAS METAS DE APRENDIZAGEM

COM O PROJETO PEDAGÓGICO NEW COOL KIDS

O projeto pedagógico New Cool Kids apresenta estratégias de concretização e desenvolvimento dos domínios da compreensão, interação e produção oral e escrita de forma a obter uma competência global em língua estran-geira. Para atingir estas metas este projeto pedagógico propõe:

uma metodologia task-based;

percursos de aprendizagem diferenciados;

um leque de desempenhos em situações diversificadas;

uma reflexão constante sobre as regras da Língua Inglesa;

espaços dedicados a competências de comunicação oral e escrita;

trabalhos de projeto e ainda de pares e/ou de grupos, promovendo o desenvolvimento de atitudes de coope-ração e de responsabilidade;

espaços dedicados à autorreflexão;

a utilização de documentos verbais e não-verbais de natureza diversa e de acordo com o nível etário dos alunos.

1.3

COMPONENTES DO MANUAL

1.3.1

Have a go!

Este primeiro momento comum a todas as tasks tem por objetivo:

rever/consolidar conteúdos trabalhados no 5.0ano;

motivar para a aprendizagem de conteúdos novos.

1.3.2

Grammar

Com este espaço pretende-se, por um lado, a sistematização dos conteúdos gramaticais e, por outro lado, a interação entre conhecimentos anteriores e aspetos gramaticais novos.

1.3.3

Hey you!

(6)

0-17

Oops!

18-27

Good!

28-37

Hurray!

Oh dear!

Review all the contents! You can do better!

Not bad!

But you still need some revision…

Congratulations! You can go on…

1.3.4

Vocabulary

Neste espaço, traduz-se algum vocabulário importante, valorizando-se a comparação com a língua materna. Ocasionalmente, os alunos são incentivados a consultar o dicionário, a fim de desenvolverem a prática da sua utilização.

1.3.5

Language Functions

Nestes quadros, apresentam-se as funções da língua necessárias à concretização de situações de comunicação.

1.3.7

Project work

Ao longo do Manual, no final de cada task, sugerem-se trabalhos de projeto que visam a socialização e criam oportunidade para os alunos realizarem pesquisas noutras fontes que não o manual escolar. Para além disso, possi-bilitam a utilização de diferentes competências, consolidação de conhecimentos e desenvolvimento da autonomia.

1.3.8

Culture

Estes espaços, que se podem encontrar no final de cada task, possibilitam a identificação de aspetos da socie-dade e cultura anglo-americana, bem como o reconhecimento de afinisocie-dades/diferenças entre a cultura portugue-sa e a cultura anglo-americana.

1.3.9

How am I doing?

Neste espaço, o aluno reflete e regista, de uma forma muito simples e na língua materna, as suas opiniões sobre as atividades realizadas, bem como o seu progresso. A indicação das páginas onde foram trabalhados os conteúdos referidos orienta os alunos no seu trabalho de remediação e permite desenvolver a sua autonomia.

1.3.10

Now it’s my turn!

No final de cada set, Now it’s my turn! é um momento específico de avaliação formativa, com apresentação de um teste para que o aluno possa aferir as suas aprendizagens.

As soluções, no final do Manual, permitem que os alunos corrijam as suas próprias fichas e analisem os resultados com base nas informações fornecidas no final da página, contribuindo também para o desenvolvimento da autonomia.

(7)

7

1.3.11

Kids’ Help

O Kids’ Help é um apêndice desdobrável, correspondente a uma extensão da contracapa do Manual, ao qual os alunos podem recorrer para melhor compreensão de assuntos gramaticais trabalhados no Manual ou para alar-gamento de vocabulário dos assuntos tratados.

O objetivo deste desdobrável é não só facilitar a resolução das atividades propostas, mas também criar hábi-tos de trabalho autónomo.

Ao longo do Manual são feitas remissões para o Kids’ Help, para que seja mais fácil e mais direta a sua utiliza-ção por parte dos alunos.

1.3.10

Kids’ Mini-dictionary

Os alunos podem ainda usufruir da consulta do Kids’ Mini-dictionary desenvolvendo, desta forma, a sua auto-nomia.

1.3.11

List of irregular verbs

A inclusão desta lista permite aos alunos consultarem facilmente as formas e o significado na língua portu-guesa dos principais verbos irregulares.

2.

WORKBOOK E COOL STUFF

A cada task do Manual corresponde uma ficha no Workbook com atividades relativas aos aspetos que conside-rámos mais importantes ou suscetíveis de serem mais problemáticos para os alunos.

Ao elaborarmos o Workbook também tivemos em linha de conta a diferenciação das aprendizagens, como já referimos no manual. Assim:

A tipologia de exercícios é diversificada, numa tentativa de ir ao encontro dos diferentes estilos de aprendi-zagem.

O trabalho autónomo é potenciado, respeitando os diferentes ritmos dos alunos e permitindo a autocorreção.

As atividades referentes a cada task estão elaboradas em dois graus de complexidade: a cada task do manual correspondem duas fichas no Workbook – uma de menor grau de complexidade (ficha A) e outra de maior grau de complexidade (ficha B).

No que diz respeito às fichas, o professor deverá informar os alunos sobre qual a ficha mais adequada para cada um deles. Poderá, em certas situações, deixar que seja o próprio aluno a escolher. Uma outra alternativa é os alunos, depois de realizarem a ficha de menor grau de complexidade, fazerem a outra como extensão.

Ao longo do Manual são feitas remissões para o Workbook, para que seja fácil e prática a sua utilização a par e passo com o Manual.

O Cool Stuff é um caderno de atividades que, numa perspetiva lúdica, apresenta situações que motivam os alunos para a aprendizagem da língua estrangeira. Por outro lado, como respeita os conteúdos do manual, este caderno pode ser utilizado para trabalho de consolidação/remediação/revisão.

(8)

3.

CD ÁUDIO DO ALUNO E CD ÁUDIO DO PROFESSOR

Do projeto fazem parte dois CD: um para o aluno e outro para o professor, com diferentes registos para ativida-des de Listening, dramatizados por falantes nativos, possibilitando aos alunos ouvir a língua inglesa em diferen-tes situações (entrevistas, diálogos, exercícios de pronúncia, soluções de alguns exercícios do Manual e diferen-tesdiferen-tes de Listening).

Os tapescripts estão disponíveis para o professor numa pequena brochura que acompanha o CD.

O CD do aluno contém algum material que julgamos útil para uma aprendizagem mais autónoma e motivante da Língua Inglesa, enquanto o do professor contém todo o material para atividades que envolvam a competência de Listening.

4.

APRESENTAÇÕES EM POWERPOINT

Do projeto faz parte um conjunto de apresentações em PowerPoint de oferta ao professor.

A importância crescente das TIC é uma realidade comprovada pela implementação do Plano Tecnológico da Educação nas escolas dotando-as de equipamentos tecnológicos (computadores, quadros interativos), permitin-do, por um lapermitin-do, o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras e interativas e, por outro, ir ao encontro das motivações e interesses dos alunos e, assim, melhorar a sua aprendizagem.

Nesta medida, criámos este conjunto de apresentações que pretende auxiliar o professor na apresentação, recuperação e/ou consolidação de conteúdos da língua inglesa e socioculturais. Assim, os conteúdos vão sendo apresentados à turma de uma forma dinâmica e com recurso a imagens, diagramas, cores, etc. para uma melhor compreensão dos conteúdos por parte dos alunos.

5.

LEITURA EXTENSIVA

A Scottish Summer é um conto de leitura extensiva, de oferta ao professor e aluno, que pretende motivar os alunos para a leitura e desenvolver processos de interação com o texto. Este conto é acompanhado de atividades de pre-reading, while-reading, after-reading e extra-reading com as respetivas soluções

A leitura do conto encontra-se gravada no CD Áudio do aluno, pelo que os alunos poderão ouvir a história enquanto a leem.

6.

CADERNO DE APOIO AO PROFESSOR

O Caderno de Apoio ao Professor, para além de apresentar o projeto, articula todos os materiais do projeto como um todo. Inclui:

Um conjunto de fichas (Extra Activities) de desenvolvimento (nomeadamente para os alunos que têm mais facilidade em aprender os conteúdos lecionados) e/ou de recuperação (caso dos alunos que apresentem dificuldades de aprendizagem), que podem ser fotocopiadas.

Guiões de utilização das apresentações em PowerPoint, do material multimédia, das fichas de Extra Activities, dos cartazes e das Speaking Activities.

(9)

9 O projeto inclui ainda algumas propostas de guiões de testes orais que permitem avaliar esta competência em sala de aula. São acompanhados por grelhas de recolha de informação, facilitando a avaliação desta competência.

7.

LIVRO DE TESTES

O projeto contém um caderno que inclui uma compilação de testes: um Placement Test, testes de nível dife-renciado para cada um dos sets (teste A, de grau de complexidade menor, e teste B, de grau de complexidade maior) e testes de Listening. O professor tem, assim, a possibilidade de escolha do teste que melhor se adequa às características dos seus alunos. Sublinha-se que, uma vez que é facultado ao professor um CD–ROM com este material, será possível adaptar os testes propostos de modo a fazê-los corresponder melhor ao nível real que os alunos apresentam num determinado momento.

8.

PLANIFICAÇÕES/PLANOS DE AULA

Este projeto apresenta também um caderno que inclui as planificações anual/trimestrais, bem como planos de aula. Estes são apenas orientações/sugestões para abordar os conteúdos. Cada professor terá sempre de os adaptar à realidade e necessidades dos seus alunos.

9.

CARTAZES

Disponibilizam-se 4 cartazes, cuja exploração permitirá a consolidação de conteúdos através de práticas mais dinâmicas e motivadoras.

(10)

O Manual New Cool Kids encontra-se enriquecido com uma componente multimédiaa que o professor pode aceder, através da plataforma Aula Digital. Nessa plataforma, estruturada de acordo com o índice do manual, o professor encontra todos os materiais multimédia associados a cada set e respetiva task.

Em cada set o professor tem disponíveis apresentações em PowerPoint, com sistematização de vocabulário e aspetos gramaticais. Para além disso, encontra também ilustrações animadas dos textos principais comple-mentadas com atividades interativas, que promovem a exploração do vocabulário e da gramática, bem como a compreensão escrita e oral.

São disponibilizados também testes interativos, com dois níveis de dificuldade diferentes. Para além dos tes-tes pré-definidos, o professor terá, igualmente, a possibilidade de criar tes-testes-tes personalizados a partir de um banco com mais de 200 questões disponíveis.

As atividades apresentadas no projeto, que associam a aprendizagem a uma vertente lúdica, são reforçadas com jogos interativos, contextualizados com as personagens e os temas abordados, bem como com canções interativasem formato karaoke.

O professor tem também à sua disposição flashcards digitaiscom imagem, áudio e escrita associados, com possibilidade de impressão, podendo assim escolher a opção que melhor se adeque às estratégias pedagógicas em contexto de sala de aula.

Para além disso, é ainda facultado um banco de imagens de forma a enriquecer e promover a aprendizagem do vocabulário, bem como dois relógios interativos, em formato digital e analógico.

Mapas interativos do Reino Unido e do Mundosão outras ferramentas presentes, com as quais o professor poderá abordar questões mais culturais. No mapa do Reino Unido, o professor poderá explorar os países que o compõem, as respetivas capitais, imagens das mesmas e de elementos culturais significativos. No mapa do Mundo, há especial referência a alguns países de expressão de língua inglesa, onde se encontram enumeradas as respetivas capitais e imagens, mostrando aos alunos o impacto da língua inglesa e a sua diversidade no mundo.

A componente multimédia possibilita também a consulta de sites na Internet, diretamente associados aos diversos conteúdo do manual.

Finalmente, são disponibilizados Planos de Aula, criados especificamente para o projeto explorando sequên-cias de recursos orientada para a exploração nas aulas, quer através do projetor, quer através do quadro interativo.

A plataforma Aula Digital está disponível em CD-ROM e na Internet, em www.newcoolkids6.te.pt.

(11)

11

Objetivos:

Diversificar as estratégias pedagógicas em contexto de sala de aula.

Utilizar um conjunto diversificado de materiais interativos, dinâmicos, que torna o desenvolvimento das aulas mais apelativo e motivador.

Facilitar a aprendizagem.

Desenvolver a autonomia dos alunos.

Sugestões de utilização:

Cabe ao professor a decisão de utilização destes materiais, adaptando-os ao ritmo de aprendizagem dos seus alunos, através da seleção dos recursos disponíveis, que permitem:

Consolidar/complementar os recursos utilizados nas aulas.

Motivar os alunos para uma participação mais ativa nas atividades das aulas, em particular dos alunos que apresentam maiores dificuldades de aprendizagem, através dos jogos interativos, das canções em formato karaoke, das animações para apresentação de vocabulário e textos.

Avaliar as aprendizagens e conhecimentos de forma fácil, através dos testes pré-definidos, ou personaliza-dos à medida de cada turma (mais de 200 questões disponíveis).

Acompanhar a evolução das aprendizagens através de relatórios de avaliação detalhados, bem como usu-fruir de funcionalidades de impressão, envio e correção automática de testes.

Explorar as sequências de recursos digitais dos Planos de Aula criados para o professor.

(12)

O projeto New Cool Kids inclui um conjunto de apresentações em PowerPoint que permite sistematizar de uma forma interativa, dinâmica e atual alguns dos conteúdos de língua inglesa abordados ao longo do Manual. Por outro lado, a utilização de novas metodologias/abordagens pedagógicas inovadoras propiciará uma motiva-ção acrescida para os alunos e contribuirá para uma aprendizagem de sucesso.

Sugestões:

Sugere-se que os slides sejam trabalhados em momentos de apresentação ou sistematização/consolidação dos conteúdos selecionados.

Caberá ao professor decidir o ritmo em que os elementos que compõem o slide se sucedem.

Antes da aula, o professor poderá fotocopiar o slide apenas parcialmente preenchido, permitindo, assim, que os alunos interajam com a apresentação (oralmente e por escrito), completando-o.

Enquanto a apresentação decorre, o professor vai elicitando as respostas por parte dos alunos, antecipando a apresentação/sistematização que é feita no slide.

Guião de Utilização de Apresentações em

PowerPoint

POWERPOINT PRESENTATIONS Table of contents Contents

Set 0 Verb to be

Personal pronouns / Possessive adjectives Asking questions

Clothes, footwear and accessories Verb to have got

Possessive case Possessive pronouns Daily routine Present Simple Adverbs of frequency Personal pronouns (object)

Set 1 Prepositions of place

Present Continuous

Present Simple / Present Continuous Comparatives and superlatives

Set 2 Verb to be (Past Simple)

There + to be (Past Simple)

Set 3 Past Simple (regular verbs)

Past Simple (irregular verbs)

Set 4 Be going to

(13)

13 O projeto New Cool Kids contém um conjunto de fichas de recuperação/consolidação, Extra Activities, que

abordam conteúdos essenciais da língua inglesa, que os alunos irão rever ou consolidar.

Objetivos:

Rever / recuperar conteúdos essenciais abordados em anos anteriores.

Consolidar estruturas básicas da língua inglesa e vocabulário.

Apoiar o trabalho desenvolvido em aula.

Sugestões:

Estas fichas poderão ser utilizadas nas aulas de Inglês ou em casa.

Guião de Utilização das Fichas de Extra Activities

Ficha Conteúdos

Extra Activities 1 Personal identification

Extra Activities 2 Verb to be

Extra Activities 3 Personal pronouns / Possessive adjectives

Extra Activities 4 Indefinite and Definite articles

Extra Activities 5 What time is it?

Extra Activities 6 Daily routine – questions and answers

Extra Activities 7 Present Simple

Extra Activities 8 Adverbs of frequency

Extra Activities 9 Personal pronouns (object)

Extra Activities 10 School facilities / Verb there + to be (Present Simple)

Extra Activities 11 Shops, public buildings and directions / Prepositions of place

Extra Activities 12 School timetable / Plurals

Extra Activities 13 Present Continuous

Extra Activities 14 Present Simple / Present Continuous

Extra Activities 15 Comparatives / Superlatives

Extra Activities 16 Verb to be (Past Simple)

Extra Activities 17 There + to be (Past Simple)

Extra Activities 18 Past Simple (regular verbs)

Extra Activities 19 Past Simple (irregular verbs)

(14)

O projeto New Cool Kids apresenta três propostas de guiões – guidelines – para o desenvolvimento de ativida-des orais, que têm por base a preocupação de ativida-desenvolver nos alunos uma maior competência comunicativa em situações diversificadas.

As orientações fornecidas privilegiam os seguintes processos de aprendizagem:

caracterização do contexto do ato comunicativo;

seleção, no conjunto de saberes disponíveis, de enunciados, estruturas linguísticas e vocábulos necessários aos desempenhos comunicativos;

cooperação mútua no esclarecimento de significados e de intenções comunicativas.

Objetivos:

Promover atitudes de autoconfiança e de empenho no saber-fazer pela criação de condições que potenciem desempenhos orais de sucesso.

Apoiar os alunos na organização e preparação de uma participação adequada em atos comunicativos.

Contribuir para a criação de um clima de trabalho favorável ao envolver todos os alunos da turma na ativi-dade oral através da recolha de informação a registar em grelha própria (em note form).

Guião de Utilização das Speaking Activities

Objetivos:

Diversificar as estratégias pedagógicas em contexto de sala de aula.

Rever / consolidar conteúdos.

Sistematizar vocabulário e conteúdos gramaticais.

Desenvolver os domínios da interação e produção oral.

Sugestões:

Sempre que se justifique, ao longo do ano pode-se recorrer, por exemplo aos mapas para localizar cidades, estados e alguns aspetos culturais.

Localizar e contextualizar a aprendizagem.

Devido à versatilidade dos cartazes caberá ao professor decidir qual a melhor abordagem e o momento mais adequado para a sua utilização.

Motivar os alunos para uma participação mais ativa nas atividades das aulas.

(15)
(16)

Topic:

Personal identification

EXTRA ACTIVITIES

1

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

Read the text and answer the questions.

1.

What’s her first name?

6.

What’s her phone number?

_____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________

2.

What’s her surname?

7.

How old is she?

_____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________

3.

Where is she from?

8.

When is her birthday?

_____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________

4.

Is she Spanish?

9.

What’s her favourite food?

_____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________

5.

Is her address 10, Alonso Duro St?

10.

Is her favourite drink water?

_____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________

B.

Use the information in the fact file and write a text similar to the one about Lolita.

Hello! My first name is Lolita and my surname is Nunez. I am from Barcelona, in Spain. I am Spanish. My address is 15, Fernandez Duro St, Barcelona and my phone number is 93 426 90 45. I am 11 years old and my birthday is on 16th March. My favourite food is paella and my favourite drink is apple juice.

First Name: Jean

Surname: Didier

Country: France

Nationality: French

Address: 26, Allée Ser, Bordeaux

Phone number: 630 906583

Age: 14

Birthday: 23rd May

Favourite food: croissant

Favourite drink: milk

(17)

10

12

Ricky

Portuguese English

Melanie

New York

Paris

17

Topic:

Verb to be

EXTRA ACTIVITIES

2

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

Complete with the correct form of the verb to be.

1.

We _____________________from Canada.

6.

He _____________________from Cambridge.

2.

She _____________________(neg) eleven years old.

7.

_____________________her favourite drink coke?

3.

They _____________________Italian.

8.

You _____________________German.

4.

My phone number _____________________020 4982 1163.

9.

_____________________this your father?

5.

_____________________I a student?

10.

They _____________________(neg) French.

B.

Put the words in order to write correct sentences.

1.

Angola / from / is / she / . ______________________________________________________________________________________________________

2.

old / Nigel / years / is / nine / . ______________________________________________________________________________________________________

3.

Irish / Jenny / is / ? ______________________________________________________________________________________________________

4.

surname / my / isn’t / Taylor / . ______________________________________________________________________________________________________

5.

they / from / where / are / ? ______________________________________________________________________________________________________

6.

drink / our / is / milk / favourite / . ______________________________________________________________________________________________________

C.

Look at the pictures and write the sentences with the verb to be.

1.

______________Ricky ten years old? No, he ______________. He ______________ twelve years old.

2.

_________________________________________? _________________________________________ _________________________________________.

3.

_________________________________________? _________________________________________ _________________________________________.

The students

(18)

Topic:

Personal pronouns / Possessive adjectives

EXTRA ACTIVITIES

3

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

Complete the table with the personal pronouns or possessive adjectives missing.

B.

Replace the words in bold with the correct personal pronoun.

1.

Simonis Canadian. ______________________________________________________________________________________________

2.

Bill and Gregare English. ______________________________________________________________________________________________

3.

Martha and Iare friends. ______________________________________________________________________________________________

4.

Are you and KyleAmerican? ______________________________________________________________________________________________

5.

How old is Sam? ______________________________________________________________________________________________

6.

The phone numberis 020 5673 4987 ______________________________________________________________________________________________

C.

Choose the correct possessive adjective.

1.

I am German. My / Yourname is Hans.

2.

Simon and Henry are from Canada. Their / Ourcity is Toronto.

3.

Martha is Australian. Their / Herbirthday is on 14th March.

4.

Kyle is 10 years old. Her / Hissurname is Swift.

5.

Sam: Jonathan and I are Scottish. Our / Theirsurname is McGregor.

6.

My cat is brown. My / Itsname is Brownie.

PERSONAL PRONOUNS POSSESSIVE ADJECTIVES Singular I your he her it PERSONAL PRONOUNS POSSESSIVE ADJECTIVES Plural our you they

(19)

19

Topic:

Indefinite article: a / an – Definite article: the

EXTRA ACTIVITIES

4

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

Complete with: a / an.

1.

What’s this?

It’s _____________school card.

2.

Is this a dress? No, it isn’t. It’s _____________uniform. It’s my school uniform.

3.

The teacher has got _____________ English dictionary.

B.

Fill in the blanks with: a / an.

1.

My father is _____________doctor.

4.

Have you got _____________big family?

2.

He’s got _____________Italian car.

5.

This is _____________American boy.

3.

There is _____________cat in the garden.

6.

My mother is _____________assistant.

C.

Fill in the blanks with: the / Ø (zero article)

1.

He is from _____________USA. He’s _____________American.

2.

My favourite hobby is playing _____________guitar.

3.

Are you from _____________Spain? Yes, I am. I’m _____________Spanish.

D.

Fill in the blanks with: a / an / the.

1.

_____________capital of _____________USA is Washington, DC.

2.

There is _____________American boy in class. His name is John Harris.

3.

Open _____________English book on page 31 and read _____________text.

4.

Phineas and Ferb is _____________cartoon.

4.

London is _____________city.

5.

It’s _____________clock.

6.

Bill has got _____________ dog, Buddy. SCHOOLCA SCHOOL CARD A Age: First name: First na SCHOOL CARD Canadian : eller K Ke : SCHOOL CARD

4.

I brush my teeth in _____________morning and in _____________evening.

(20)

12 6 5 3 4 8 910 11 7 1 2 12 6 5 3 4 8 910 11 7 1 2

12

6 5

3

4

8

9

10

11

7

1

2

Topic:

What time is it?

EXTRA ACTIVITIES

5

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

12 6 5 3 4 8 910 11 7 1 2 12 6 5 3 4 8 910 11 7 1 2 12 6 5 3 4 8 910 11 7 1 2

1.

________________________________________________

4.

________________________________________________

A.

Complete the boxes with the expressions: quarter to / quarter past / half past / o’clock.

B.

What time is it?

C.

What time is it?

1.

08:30 It’s ________________________________________________________

3.

11:00 _________________________________________________________

2.

04:50 It’s ________________________________________________________

4.

02:15 _________________________________________________________

2.

________________________________________________

5.

________________________________________________

3.

________________________________________________

(21)

21

Topic:

Daily routine – questions and answers

EXTRA ACTIVITIES

6

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

Answer the questions.

1.

What time does he wake up in the morning? _____________________________________________________________ _____________________________________________________________

2.

What time does he brush his teeth?

_____________________________________________________________ _____________________________________________________________

3.

What time do they have lunch?

_____________________________________________________________ _____________________________________________________________

4.

What time do they have dinner?

_____________________________________________________________ _____________________________________________________________

B.

Write questions and answers. Follow the example.

Example:How oftendo you read the newspaper? (you / read / the newspaper) I never read the newspaper. (never)

1.

___________________________________________________________________________________________________________? (she /wake up / 6 o’clock) ___________________________________________________________________________________________________________. (sometimes)

2.

___________________________________________________________________________________________________________? (they / be / late for school) ___________________________________________________________________________________________________________. (never)

3.

___________________________________________________________________________________________________________? (he / have toast for breakfast) ___________________________________________________________________________________________________________. (usually)

4.

___________________________________________________________________________________________________________? (you / watch TV after school) ___________________________________________________________________________________________________________. (always)

(22)

Topic:

Present Simple

EXTRA ACTIVITIES

7

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

What do they usually do in the afternoon? Look at the pictures and write correct sentences.

B.

Circle the correct option.

1.

Sophie phone/phonesher grandparents every Saturday.

4.

I usually eats/eatpizza every Sunday.

2.

The boys run/runsin the park on Saturday morning.

5.

You get/getsup early.

3.

He plays/playcomputer games before dinner.

6.

We never study/studieson Sunday.

C.

Write the sentences in the negative form.

1.

I swim for one hour every morning. ___________________________________________________________________________________________________

2.

We have lunch in the school canteen. ________________________________________________________________________________________________

3.

Alice studies in the afternoon. __________________________________________________________________________________________________________

4.

My parents go to work at 8.30. __________________________________________________________________________________________________________

5.

You love playing basketball. _____________________________________________________________________________________________________________

She / listen to music ______________________________________________

They / play football ______________________________________________ He / read book ______________________________________________ They / watch TV ______________________________________________ He / ride bike ______________________________________________

She / write emails ______________________________________________

(23)

23

D.

Complete with do or does. Then answer the questions.

1.

___________________________________ Alison make her bed every morning? Yes, she ___________________________________ .

2.

___________________________________ you have breakfast in the kitchen? No, I ___________________________________________ .

3.

___________________________________ the children go to school by car? Yes, they _______________________________________ .

4.

___________________________________ Kyle have lessons in the afternoon? No, he _______________________________________.

5.

___________________________________ Sarah have cereal for breakfast? Yes, she _________________________________________ .

E.

Fill in the blanks with the verbs in brackets in the Present Simple.

1.

Mr and Mrs McGregor _______________________ (read) the newspaper every morning.

2.

Mike _______________________ (not/ride) his bike to school. His father always _______________________ (drive) him.

3.

Bill and Sam _______________________ (not/go) to school on Sundays. They usually _______________________ (meet) their friends in the shopping centre.

4.

Lucinda always _______________________ (study) in the afternoon.

5.

I sometimes _______________________ (watch) TV in the evening.

F.

Ask the questions.

1.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________? Sam goes to school by bike.

2.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________? Johnny always studies in his bedroom.

3.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________? They watch TV after dinner.

4.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________? I get up at 7.30every morning.

5.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________? We live in London.

(24)

Topic:

Adverbs of frequency

EXTRA ACTIVITIES

8

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

Complete the diagram with the adverbs of frequency:

ALWAYS OFTEN NEVER USUALLY SOMETIMES

B.

Complete the sentences with the correct words: after / before.

Example 1:My brother alwayshas orange juice for breakfast.

He doesn’t usuallydrink milk.

1.

The adverbs of frequency come __________________________________the main verb.

Example 2:We’realwaysat school during the day. She isneverhome in the morning.

2.

The adverbs of frequency come __________________________________the verb to be.

C.

Insert the adverb of frequency in the correct place.

1.

My mother goes to bed after ten o’clock. (often)

___________________________________________________________________________________________________

2.

They’re on time for school. (always)

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3.

Do you go to the cinema on Saturday? (usually)

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4.

We don’t have lunch in the dining room. (often)

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

D.

Order the words.

1.

in the evening / Simon / sometimes / is / sleepy

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2.

watch TV / usually / after dinner / Greg / doesn’t

(25)

25

Topic:

Personal pronouns (object)

EXTRA ACTIVITIES

9

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

We use personal pronouns (object) to avoid repetitions.

Example 1:

Example 2:

A.

Now complete the table.

B.

Circle the correct option.

1.

Hello, Bill. Your new glasses are nice. I really like it / them.

2.

This is my friend Justin. I go to school with her / him.

3.

Sam and Bill: Alison, do you want to come to the cinema with us / you?

4.

My father drives them / meto school every day.

5.

You’ve got a nice bike. I like it / hima lot.

C.

Fill in the blanks with object pronouns.

1.

Your friend Alison is very friendly. We like ___________________very much.

2.

You’ve got homework! Please do ___________________before dinner.

3.

I usually meet my friends after school. I meet ___________________in the library.

4.

Bill’s mother wakes ___________________up at seven o’clock.

Subject pronouns I You He She It We You They

Object pronouns

Mary has got a really nice T-shirt. She likes her T-shirt a lot.

Mary has got a really nice T-shirt. She likes it a lot.

Sam and Bill are nice kids. We like Sam and Bill.

Sam and Bill are nice kids. We like them.

(26)

Topic:

School facilities / There + to be

EXTRA ACTIVITIES

10

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

Label the pictures of St Andrew’s School. Choose from the list.

B.

Circle the correct option to complete the sentences about St Andrew’s School.

1.

There is / are9 computers in the computer room.

4.

There is / area gymnasium.

2.

There isn’t / aren’ttwo music rooms.

5.

Is / arethere a canteen? Yes, there is / are.

3.

Is / Arethere three music rooms? No, there isn’t / aren’t.

6.

There isn’t / aren’ta swimming pool.

C.

Answer the questions about St Andrew’s School.

1.

Is there a gym? _______________________________________________________________________________________________________________________________

2.

Is there an auditorium? _________________________________________________________________________________________________________________________

3.

How many music rooms are there? ______________________________________________________________________________________________________

4.

Are there 30 computers in the computer room? ______________________________________________________________________________ ______________________________________________

1.

______________________________________________

2.

______________________________________________

3.

______________________________________________

4.

______________________________________________

5.

______________________________________________

6.

SCHOOL FACILITIES: 1 Auditorium 1 Library 1 Music room 1 Gym 1 Canteen 2 Football fields 1 Computer room (9 computers) 2 Tennis courts

(27)

•Newsagent’s

•Cinema

•Railway Station

•Supermarket

27

Topic:

Shops, public buildings and directions / Prepositions of place

EXTRA ACTIVITIES

11

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

Where can Fiona buy these things? Write the words under the correct place.

B.

Label these signs. Choose from the box.

C.

Fill in the blanks with prepositions of place.

1.

The library is ____________________of the café.

2.

The café is ____________________the hotel and the library.

3.

The post office is ____________________the museum.

4.

The bookshop is ____________________of the restaurant.

_________________________________ _________________________________ _________________________________ _________________________________

1.

2.

3.

4.

FIONA’S SHOPPING LIST: • pens • milk • a magazine • biscuits • train tickets • cinema tickets

1.

turn left turn right take the second turning on the right take the second turning on the left

____________________________________________

2.

____________________________________________

3.

____________________________________________

4.

____________________________________________

(28)

Topic:

School timetable / Plurals

EXTRA ACTIVITIES

12

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

Choose the correct question on the right to complete the dialogue.

Celine: 1.

_________________________________________________________________________?

Josh:

My first lesson on Tuesday is History.

Celine: 2.

_________________________________________________________________________?

Josh:

On Monday I have PE at 11 o’clock.

Celine: 3.

_________________________________________________________________________?

Josh:

I have French on Thursday at 9 o’clock.

Celine: 4.

_________________________________________________________________________?

Josh:

Yes, I do. I have Maths on Wednesday.

B.

Look at Celine’s timetable and answer the questions.

1.

What time does she have PE on Tuesday? ___________________________________________________________________________________

2.

Does she have English before lunch on Friday? ___________________________________________________________________________________

3.

Does she have Science on Monday? ___________________________________________________________________________________

4.

What’s her first lesson on Wednesday? ___________________________________________________________________________________

5.

When does she have Art? ___________________________________________________________________________________

C.

Circle the correct preposition of time.

1.

He doesn’t have History on / atFriday.

3.

We usually have French before / atlunch.

2.

She has English on / inthe morning.

4.

I have Music in / at3 o’clock.

a)

Do you have Maths on Wednesday?

b)

When do you have French?

c)

What’s your first lesson on Tuesday?

d)

What time do you have PE on Monday?

Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday 09.00 French Geography PE 10.30 / 11.00 BREAK 11.00 PE French English 12.30 / 14.00 LUNCH 14.00 History Science 15.00 Music Art

(29)

29

Topic:

Present Continuous

EXTRA ACTIVITIES

13

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

Look at the pictures and write True or False. Correct the False ones.

B.

Write correct sentences in the Present Continuous.

1.

I / write / an email ___________________________________________________________________________________________________________

2.

the dog / not run / in the garden ___________________________________________________________________________________________________________

3.

he / watch / the dolphins? ___________________________________________________________________________________________________________

4.

she / walk / the dog ___________________________________________________________________________________________________________

5.

they / climb / trees / now? ___________________________________________________________________________________________________________

C.

Write the verbs in brackets in the Present Continuous.

1.

Emma _____________________________(not/make) her bed. She _____________________________(sleep).

2.

_____________________________your father _____________________________(wash) his car? No, he _____________________________.

3.

_____________________________you _____________________________(play) the guitar? Yes, I _____________________________.

4.

The girls _____________________________(have) a pillow fight. They _____________________________(not/watch) a film.

5.

I _____________________________(not/swim). I _____________________________(play) basketball.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

She is playing the guitar. ______________________________________________

They are making the bed. ______________________________________________

They are doing their homework. ______________________________________________

He is walking the dog. ______________________________________________

I am drinking juice. ______________________________________________

We are driving our cars. ______________________________________________

(30)

Topic:

Present Simple / Present Continuous

EXTRA ACTIVITIES

14

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

Circle the correct option.

1.

Martin usually watches / is watchingTV after dinner.

2.

Now Brian drinks / is drinkingorange juice.

3.

Robert and Judy are listening / listento a new CD at the moment.

4.

I always am studying / studyafter school.

5.

Now we do / are doingcool things at the adventure camp.

B.

Follow the example to write sentences.

1.

Lisa at weekends / ride bike at the moment / watch TV

2.

David every morning / swim right now / play basketball

3.

Diane in the afternoon / listen to music at the moment / climb ropes

4.

Mr Moor after dinner / read newspaper now / play chess

1.

At weekends Lisa rides her bike but at the moment she is watching TV.

2.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

C.

Write the verbs in the Present Simple or Present Continuous.

1.

Sophie __________________________(not/meet) her friends in the shopping centre on weekdays.

2.

At the moment Jenny __________________________(skate) with her sister.

3.

My brother __________________________(do) his homework now. He usually __________________________(study) before dinner.

4.

The children sometimes __________________________ (play) in the park. At the moment they __________________________

(31)

31

Topic:

Comparatives / Superlatives

EXTRA ACTIVITIES

15

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

Complete the table with the comparative form of the adjectives.

B.

Use the comparative form of the adjective. Follow the example.

Example:

(My school / small / your school)

My school is smaller thanyour school.

1.

(Climbing / dangerous / playing football)

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2.

(Bill / old / Sam)

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3.

(Bowling balls / heavy / tennis balls)

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

C.

Complete the sentences with the comparative form of the adjectives in brackets.

1.

Johnny is _______________________________________Simon. (tall)

2.

Sam is _______________________________________at skateboarding _______________________________________Bill. (good)

3.

My mobile phone is _______________________________________your mobile phone. (modern)

4.

Simon is _______________________________________Bill. (young)

5.

Doing after-school activities is _______________________________________staying at home. (exciting)

Adjective Comparative

fast faster than

old popular pretty thin good beautiful

(32)

D.

Complete the table with the superlative form of the adjectives.

E.

Complete the sentences with the superlative form of the adjectives in brackets.

1.

The Sports Club is _____________________________club in the school! (good)

2.

Eco Club helps protect the planet. It’s _____________________________club in the school. (important)

3.

Johnny and Sam are _____________________________students in their class. (fast)

4.

I really like Young Scientists Club. Lab activities are _____________________________activities for me! (interesting)

5.

Who is _____________________________student in the class? (small)

F.

Circle the correct option.

1.

It’s not difficult to play tennis. It’s easier than / the easiestplaying chess.

2.

Surf boards are longer than / the longestskate boards.

3.

My school basketball team is better than / the bestteam in London.

4.

Tell me, Bill, which is more exciting than / the most excitingclub in your school?

5.

The football coach is funnier than / the funniestteacher in my school.

Adjective Superlative

fast the fastest

old popular pretty thin good beautiful

(33)

33

Topic:

Verb to be (Past Simple)

EXTRA ACTIVITIES

16

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

Write where they were (



) and where they weren’t (



) yesterday.

1.

____________________________________________

2.

___________________________________________

3.

____________________________________________ ____________________________________________ ___________________________________________ ____________________________________________ ____________________________________________ ___________________________________________ ____________________________________________

B.

Circle the correct form of the verb to be in the Past Simple.

1.

Where was / werethe Clarks yesterday?

4.

We was / wereat the park last Saturday.

2.

Last week it was / wereSam’s birthday.

5.

You weren’t / wasn’tat the school party.

3.

Robert weren’t / wasn’tat home last night.

6.

Was / WereAlison in Paris last month?

C.

Write sentences with the verb to be in the Past Simple.

1.

I / at the adventure camp / yesterday ________________________________________________________________________________________________

2.

the food / delicious? ________________________________________________________________________________________________________________________

3.

she / not / at her grandparents’ / last Sunday ____________________________________________________________________________________

4.

my friends / at the Zoo / last week ____________________________________________________________________________________________________

5.

you / at the shopping centre last Saturday? _______________________________________________________________________________________

Julia

Hugh and Lyn

Derek

At the museum At a party

At the park

(34)

Topic:

There + to be (Past Simple) / Indefinite pronouns

EXTRA ACTIVITIES

17

NAME:

_________________________________________________________________________ FORM: ______________ CLASS: ______________ No: ________

A.

Circle the correct form.

1.

Was / Werethere many students at the party? Yes, therewere / was.

2.

Therewas / weresome baskets of fruit.

3.

Thereweren’t / wasn’tany fizzy drinks.

4.

Was / Werethere a party at school last Saturday? Yes, therewas / were.

5.

Thereweren’t / wasn’tanyone at school yesterday.

B.

Look at the menu and complete the sentences with the verb there to be in the Past Simple.

1.

_______________________________any vegetarian dishes.

2.

_______________________________grilled fish.

3.

_______________________________any hamburgers.

4.

_______________________________any chocolate cake? No, _______________________________

5.

_______________________________fruit salad.

6.

_______________________________any fizzy drinks? No, _____________________________________

7.

_______________________________any water? Yes, ____________________________________________

C.

Complete with something, someone, nothing, anything, nobody, anybody, anyone.

1.

There wasn’t ________________________________in the classroom.

2.

There was ________________________________in the kitchen.

3.

There is ________________________________in the fridge. I need to go shopping.

4.

Was there ________________________________delicious to eat at the party?

5.

There is ________________________________under the table. What is it?

6.

Does ________________________________know where the new restaurant is?

7.

There is ________________________________at home.

MENU

• Vegetarian dishes • Grilled fish • Hamburgers • Chocolate cake • Fruit salad • Fizzy drinks • Water

Referências

Documentos relacionados

2016: SEMINÁRIO EM ANTA GORDA: INÍCIO DO PLEITO PARA CÂMARA SETORIAL E PROGRAMA Seminário e reuniões na SEAPI para construção.. do

◦ Os filtros FIR implementados através de estruturas não recursivas têm menor propagação de erros. ◦ Ruído de quantificação inerente a

Os candidatos reclassificados deverão cumprir os mesmos procedimentos estabelecidos nos subitens 5.1.1, 5.1.1.1, e 5.1.2 deste Edital, no período de 15 e 16 de junho de 2021,

potencialmente porque não são entendidos como tal pela maioria da população e porque não estão classificados — e, em parte, a uma lacuna consistente relativa à formação de

Com efeito, à semelhança da estratégia adoptada na investigação e publicação sistemática do espólio exumado no povoado pré ‑histórico de Leceia pelo escultor Álvaro de

fornecer as razões da não concessão da assistência. As duas autoridades podem ser obrigadas a consultar, nos termos do parágrafo 10 do presente Memorando de Entendimento.

BARHAM, 1982 (2), define as diferenças conceituais e campos de ação, tanto para en­ sino como investigação, entre Biomecânica e Cinesiologia Mecânica. Não trataremos

A meta prevista para este indicador era garantir a realização de exames complementares em dia a 100% de hipertensos e diabéticos do programa, por tanto não foi atingida,