• Nenhum resultado encontrado

Durante a permanência no concurso os candidatos terão aulas obrigatórias (ensaios de canto) três vezes por semana podendo ser alterado.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Durante a permanência no concurso os candidatos terão aulas obrigatórias (ensaios de canto) três vezes por semana podendo ser alterado."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO

INTRODUÇÃO

Desafio Total é um programa de entretenimento de televisão que visa fundamentalmente a promoção da música e descoberta de talentos através de um concurso musical.

O programa será realizado no cine África e será transmitido pela STV aos sábados às 15 horas, contará com a participação de candidatos inscritos e aprovados no casting, assim como de artistas e bandas convidadas.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Para participar no programa, os candidatos deverão ser moçambicanos, estar na idade compreendida entre os 15 e 35 anos de idade e não possuir qualquer tipo de impedimento à participação no programa de acordo com o regulamento.

INSCRIÇÃO

Os participantes serão informados sobre os prazos de inscrição no concurso “Desafio Total” através dos meios televisão, jornal, rádio e website do grupo SOICO.

Para se inscrever, o candidato deve enviar uma SMS para o número 93344, com o seu nome completo e seguir as instruções que lhe forem dadas. O custo de 10 MT/SMS. Ao enviar o SMS irá receber uma sequência de perguntas, que deve responder, até a conclusão da inscrição. Finalizada a inscrição, ser-lhe-á enviado um alerta (via SMS) a informar que a sua inscrição foi concluída e que deverá aguardar a validação desta pelos promotores do concurso. Somente as inscrições validadas serão consideradas validas.

No acto da inscrição, o candidato assume a obrigação de cumprir com as exigências constantes no presente regulamento e aceitar todas as condições do mesmo.

SELECÇÃO, GALAS E COMPETIÇÃO

O programa terá seu início a 20 de Junho de 2015 e seu término previsto para o dia 22 de Agosto de 2015, perfazendo um total de 10 (dez) programas (estas datas poderão ser alteradas pela Produção). Para o arranque do programa a equipa de produção irá selecionar 28 candidatos.

(2)

Serão efectuados castings a nível das regiões Sul, Centro e Norte. O casting compreenderá duas audições de cerca de 2 minutos cada sendo que na primeira a interpretação será em capela e na segunda acompanhada de uma instrumental. A data, hora e local serão anunciados pelos meios de comunicação do Grupo Soico. Não será aceite para esta avaliação música do gênero rap e hip hop. O júri convidado do dia avaliará os candidatos com o seguinte critério: Estilo (5 pontos), Timbre (5 pontos), Presença (5 pontos) e Interpretação e Comunicação (5 pontos).

Em caso de empate a decisão ficará ao exclusivo critério da produção do programa (júri e produtores) não existirá desde modo recurso dos candidatos e a sala de casting não será aberta ao público. Os candidatos apurados serão informados no local do casting e os resultados serão divulgado pela STV.

Durante a permanência no concurso os candidatos terão aulas obrigatórias (ensaios de canto) três vezes por semana podendo ser alterado.

Durante a sua permanência no programa, os candidatos receberão uma música instrumental por semana, a música será escolhida a critério da produção do programa. Os candidatos deverão ensaiar sozinhos e com o monitor (instrutor) ao longo da semana e deverão apresentar a actuação em directo na Gala.

PERMANÊNCIA DO CANDIDATO NO PROGRAMA

Os candidatos mais votados durante a semana permanecerão no concurso. O Júri têm a prerrogativa de repescar um (1) dos candidatos menos votado semanalmente que mostre ter boa performance.

VOTAÇÃO

O 1º programa torna público os candidatos, abrindo o ciclo da votação. No 2º programa apresenta-se a classificação da semana e são eliminados os participantes menos votados. O ciclo repete-se até ao 10º programa.

O 10º programa será a última gala é dedicado ao apuramento do primeiro, segundo e terceiro classificado.

O peso da pontuação é variável:

• Da 1ª a 5ª gala a pontuação pública é de 40% (via SMS e ou Chamada) e 60% júri;

• Da 6ª a 10ª gala a pontuação pública é de 50% (via SMS e ou Chamada) e 50% júri;

(3)

Para o corpo de jurado, será atribuída individualmente aos candidatos uma nota que varia de 01 (um) a 10 (dez), achando-se no final a média global de cada candidato. O voto do público será fechado todos os sábados às 12h00. No último programa do concurso (número 10) o concorrente mais votado será vencedor do concurso.

DATA DA FINAL

A gala final será realizada, em principio, no dia 22 de Agosto de 2015 com a participação de 8 candidatos finalistas. Para o evento farão parte artistas ou grupos convidados. Nessa mesma final será apurado o grande vencedor (primeiro classificado), segunda classificado e o terceiro classificado.

PRÉMIOS A premiação será efectuada da seguinte maneira:

• 1ºClassificado: 250.000,00MT (Duzentos e Cinquenta Mil Meticais), dos quais 150 000,00MT (Cento e Cinquenta Mil Meticais) para produção, edição e gravação de um single com mínimo 4 (Quatro) temas e vídeo clip, o montante remanescente equivalente a 100 000,00MT (Cem Mil Meticais) será entre em numerário ao vencedor;

• 2ºClassificado: 75 000,00MT (Setenta e Cinco Mil Meticais) em numerário; • 3º Classificado: 50 000,00MT (Cinquenta Mil Meticais) em numerário.

ENSAIOS E ESCOLHA DO REPERTÓRIO

O repertório de música de cada candidato será apresentada no primeiro dia de ensaio apos uma gala. A participação nas reuniões, ensaios e programas são obrigatórios sob pena de eliminação caso não seja cumprido.

Quanto as apresentações, será avaliado o canto com o apoio da instrumental (a ser fornecida pela produção do programa). O uso de instrumentos musicais é opcional (sob a responsabilidade do candidato) e o tempo de apresentação do repertório, será estipulado pela STV.

Os candidatos garantem que todas as criações por eles eventualmente concebidas durante a realização/exibição do programa Desfio Total serão realizadas com características de absoluta originalidade, obrigando-se, portanto, a responder, perante a STV e/ou terceiros por quaisquer acusações de violação de direitos (incluindo e sem se limitar a plágio), razão pela qual deverão manter a STV a salvo de toda e qualquer demanda desta natureza, assumindo expressamente a total responsabilidade pelas perdas e danos e toda e qualquer despesa decorrente de tais acusações e/ou eventuais condenações, inclusive custos judiciais e honorários de advogado.

(4)

DESPESAS

No que tange aos concorrentes da Cidade e Província de Maputo, a STV não se responsabiliza pelas seguintes despesas:

• Transporte de e para os locais de ensaio;

• Deslocação ao local de realização dos programas;

• A alimentação, hospedagem e indumentária a ser usada durante todo o tempo do programa.

CEDÊNCIA DE DIREITOS





Através deste Regulamento, os participantes do programa Desafio Total cedem gratuitamente à STV:

a) Todos os direitos autorais decorrentes de sua participação no Programa e em actividades a ele relacionadas (tais como mas não limitadas a testes, entrevistas concedidas à STV, SFM, O País, etc.), abrangendo quaisquer criações concebidas durante a realização/exibição do programa Desafio Total (inclusive bordões, personagens, nomes, alcunhas, marcas, obras musicais, obras literárias, obras de artes plásticas, campanhas publicitárias, agendas, calendários, e outros materiais afins, em promoções, eventos, concursos, e outras actividades de cariz comercial e institucional relacionadas com o seu negócio); a STV, poderá ceder e/ou autorizar a utilização dos direitos adquiridos nesta alínea, a terceiros, para qualquer das utilizações ora previstas. b) Os direitos autorais sobre as suas actuações e execuções;

Os direitos de utilização de sua imagem e voz, ficando a STV, desde já, plenamente autorizada a utilizar os direitos mencionados nas alíneas a) e b) acima, a seu exclusivo critério, adaptando-os para fins de produção de obras audiovisuais novas, obras audiovisuais destinadas à exibição e re-exibição através de circuito cinematográfico, utilizá-los para produção de matéria promocional em qualquer tipo de mídia, inclusive impressa, seja para fins de divulgação do programa DESAFIO TOTAL para a composição de qualquer produto ligado ao mesmo (tais como mas não limitados a capas de CD, DVD, "home-video", DAT, entre outros), assim como produção do "making of" de qualquer do programa; fixar e comercializar as imagens e/ou sons do programa DESAFIO TOTAL e/ou de seus candidatos em/através de qualquer tipo de suporte material, tais como suportes fonográficos e/ou videofonográficos de qualquer espécie, películas cinematográficas de qualquer bitola, CD ("compact disc") CD ROM, CD-I ("compact-disc" interativo), "home video", DAT ("digital audio tape"), DVD ("digital video disc") e suportes de computação gráfica em geral, ou armazená-los em banco de dados, exibi-los através de projecção em tela em casa de frequência colectiva ou em locais públicos, com ou sem ingresso pago, transmiti-los via rádio e/ou televisão de qualquer espécie (televisão aberta ou televisão por assinatura, através de todas as formas de transporte de sinal existentes, exemplificativamente UHF, VHF, cabo, MMDS e satélite, bem como independentemente da modalidade de comercialização empregada, incluindo "pay tv", "pay per view", "near vídeo on demand" ou "vídeo on demand", independentemente das características e atributos do sistema de distribuição, abrangendo plataformas analógicas ou digitais, com atributos de interactividade, ou não), comercializá-los ou alugá-los ao público em qualquer suporte material existente, bem como desenvolver qualquer actividade de licenciamento de

(5)

produtos e/ou serviços vinculados ao programa DESAFIO TOTAL com ou sem a utilização das imagens, nomes e/ou vozes dos candidatos participantes e/ou das criações concebidas pelos mesmos, dissemina-los através de Internet ou telefonia, fixa ou móvel, ceder e/ou autorizar a utilização dos direitos adquiridos neste contrato, a terceiros, para qualquer das utilizações ora previstas. Nenhuma das utilizações previstas neste item tem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer em Moçambique ou no exterior

DISPOSIÇÕES FINAIS

Os participantes obrigam-se, através do presente Regulamento, a manter absoluto e restrito sigilo com relação do programa Desafio Total, bem como acerca de quaisquer informações recebidas da produção do mesmo, não podendo, sob qualquer hipótese, dar entrevistas e/ou declarações a quaisquer meios de comunicação, inclusive Internet, seja pessoalmente ou através de telefones.

Quaisquer dúvidas referentes a este Regulamento ou ao programa Desafio Total deverão ser esclarecidas através da consulta à equipe de produção.

Este Regulamento poderá ser alterado pela STV quantas vezes seja necessário, garantindo-se a sua divulgação de forma eficaz, a exclusivo critério da STV.
Os casos omissos, não previstos neste regulamento, serão decididos pela produção do programa. Certifico que todas as informações que forneci no Formulário de Inscrição são verdadeiras, completas e correctas e que poderei comprová-las com documentação, caso seja solicitado/a, e concordo com o Regulamento acima descrito.

Local e Data:Maputo, 20 de Maio de 2015.

_____________________________________________________________________________________ 
(assinatura do candidato igual ao documento de identificação, anexando-se

fotocópia do documento)

_____________________________________________________________________________________ 
(assinatura do(a) encarregado(a) de educação igual ao documento de identificação,

Referências

Documentos relacionados

Aos sete dias do mês de janeiro do ano 2002, o Perito Dr. OSCAR LUIZ DE LIMA E CIRNE NETO, designado pelo MM Juiz de Direito da x.ª Vara Cível da Comarca do São Gonçalo, para proceder

Foi realizada uma revista da literatura onde se procurou discutir parâmetros para indicações, melhor área doadora e técnicas cirúrgicas para remoção do enxerto de calota

Convênio de colaboração entre o Conselho Geral do Poder Judiciário, a Vice- Presidência e o Conselho da Presidência, as Administrações Públicas e Justiça, O Ministério Público

Com base no trabalho desenvolvido, o Laboratório Antidoping do Jockey Club Brasileiro (LAD/JCB) passou a ter acesso a um método validado para detecção da substância cafeína, à

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

Embora a audiência recebesse maté- ria-prima cada vez mais diversa para cada pessoa construir sua imagem do uni- verso, a Galáxia de McLuhan era um mundo de comunicação de mão

Com a realização da Ficha de Diagnóstico, o professor deve averiguar as aprendizagens dos alunos já realizadas sobre números racionais não negativos – operações e propriedades.

d) os dados obtidos na avaliação fonoaudiológica foram, na maioria da vezes, suficientes para definir a conduta fonoaudiológica quanto à necessidade de avaliação abrangente ou