• Nenhum resultado encontrado

Pastor 05/11/2017. Efetivos Rev. Ademir Aguiar Rev. Célio G. de Azevedo. Emérito Rev. Carlos Aranha Neto

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Pastor 05/11/2017. Efetivos Rev. Ademir Aguiar Rev. Célio G. de Azevedo. Emérito Rev. Carlos Aranha Neto"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Boletim nº 4775

05/11/2017

05/11/2017

05/11/2017

05/11/2017

05/11/2017

Cultos Dominicais Cultos DominicaisCultos Dominicais Cultos Dominicais Cultos Dominicais 11h e 19h Escola Dominical Escola Dominical Escola Dominical Escola Dominical Escola Dominical 09h30 Reuniões de Oração Reuniões de Oração Reuniões de Oração Reuniões de Oração Reuniões de Oração 2ª a 6ª - 12 h sábado - 07 h Estudo Bíblico Estudo Bíblico Estudo Bíblico Estudo Bíblico Estudo Bíblico 5ª feira - 19 h

JESUS CRISTO, NOSSO ÚNICO MEDIADOR (Estudo para os Pequenos Grupos)

“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” I Tm.2:5

No mundo inteiro e em todos os tempos, as religiões engendradas pelo homem, se esforçam para abrir caminhos para Deus. Buscam agradar a divindade por meio de obras, rituais e sacrifícios. É uma tentativa desesperada e inócua de abrir caminhos da terra para o céu. Nomeiam uma infinidade de mediadores entre Deus e os homens, no propósito fracassado de conseguir o favor divino. As Escrituras, porém, são categóricas em nos dizer que há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem. Só há um caminho que leva o homem a Deus e esse Caminho é Jesus. Só há uma porta de acesso ao céu e essa Porta é Jesus. Há outros caminhos que parecem ser caminhos de vida, mas no final são caminhos de morte. Jesus é o Caminho que nos conduz a Deus. É a porta de entrada do céu. É o Mediador que nos reconcilia com o Pai. Jesus é singular tanto pela natureza de sua Pessoa como pela exclusividade da sua obra. Jesus Cristo é o nosso único e suficiente Mediador, e isso por algumas razões:

1. 1. 1. 1.

1. Jesus é o único mediador entre Deus e os homens porque EleJesus é o único mediador entre Deus e os homens porque EleJesus é o único mediador entre Deus e os homens porque EleJesus é o único mediador entre Deus e os homens porque EleJesus é o único mediador entre Deus e os homens porque Ele é Deus-homem. Jesus é Deus e homem ao mesmo tempo é Deus-homem. Jesus é Deus e homem ao mesmo tempoé Deus-homem. Jesus é Deus e homem ao mesmo tempo é Deus-homem. Jesus é Deus e homem ao mesmo tempoé Deus-homem. Jesus é Deus e homem ao mesmo tempo... Ele é perfeitamente Deus e perfeitamente Homem. É uma só Pessoa, mas com duas naturezas distintas. Jesus não deixou de ser Deus ao tornar-se Homem. Aquele que nem o céu dos céus pode contê-lo, desceu da glória, esvaziou-se e fez-se carne. Vestiu a nossa pele, nasceu numa manjedoura, cresceu numa carpintaria e morreu numa cruz. Ele é a ponte que nos liga a Deus, o caminho que nos dá acesso ao Pai e a porta de entrada da bem-aventurança eterna.

2. 2. 2. 2.

2. Jesus é o único mediadorJesus é o único mediadorJesus é o único mediadorJesus é o único mediadorJesus é o único mediador entre Deus e os homens porque é oentre Deus e os homens porque é oentre Deus e os homens porque é oentre Deus e os homens porque é oentre Deus e os homens porque é o nosso representante e fiador

nosso representante e fiadornosso representante e fiador

nosso representante e fiadornosso representante e fiador... Jesus veio ao mundo para ser nosso representante e fiador. Não veio apenas para estar ao nosso lado, mas em nosso lugar. Não veio apenas para falar por nós, mas para morrer por nós. Não veio apenas para nos defender, mas para nos substituir. Sua morte na cruz foi um sacrifício, um sacrifício substitutivo. Ele morreu a nossa morte. Ele pagou a nossa dívida. Ele sofreu o duro golpe da lei que deveríamos sofrer. Ele sorveu sozinho o cálice amargo da ira de Deus que nós deveríamos beber. Ele recebeu em si mesmo a merecida punição do nosso pecado. Ele cumpriu com todas as demandas da justiça divina ao morrer em nosso lugar, em nosso favor, para nos oferecer perdão e vida eterna.

3. 3. 3. 3.

3. Jesus é o único mediador entre Deus e os homens porqueJesus é o único mediador entre Deus e os homens porqueJesus é o único mediador entre Deus e os homens porqueJesus é o único mediador entre Deus e os homens porqueJesus é o único mediador entre Deus e os homens porque ressuscitou, venceu a morte, triunfou sobre os principados e potestades ressuscitou, venceu a morte, triunfou sobre os principados e potestadesressuscitou, venceu a morte, triunfou sobre os principados e potestades ressuscitou, venceu a morte, triunfou sobre os principados e potestadesressuscitou, venceu a morte, triunfou sobre os principados e potestades e nos fez assentar com Ele nas regiões celestes

e nos fez assentar com Ele nas regiões celestese nos fez assentar com Ele nas regiões celestes

e nos fez assentar com Ele nas regiões celestese nos fez assentar com Ele nas regiões celestes... A morte de Cristo na cruz não foi um sinal de fraqueza e derrota, mas de retumbante vitória. Ele matou a morte e arrancou seu aguilhão, quando ressuscitou dentre os mortos. A vitória de Cristo é a nossa vitória. Morremos com Ele e com Ele ressuscitamos. Estamos escondidos com Cristo em Deus. Estamos assentados com Ele nas regiões celestes, acima de todo principado e potestade. NEle somos mais do que vencedores. Por meio Dele temos livre acesso ao trono da graça e chegaremos ao Céu, ao Paraíso, ao Seio de Abraão, à Casa do Pai, à Cidade Santa, à Nova Jerusalém. Ele é nosso irmão mais velho e seguindo Suas pegadas, entraremos pelos portais da glória trajando vestes alvas e com palmas em nossas mãos. Com Ele, assentar-nos-emos em tronos e, com Ele, reinaremos em Seu reino de glória, para todo o sempre.

Porque Cristo foi tudo para nós na terra, no tempo, na vida e na morte, Ele será tudo para nós no céu, na glória e isso, por toda a eternidade.

Hernandes Dias Lopes Hernandes Dias Lopes Hernandes Dias Lopes Hernandes Dias Lopes

Hernandes Dias Lopes (adaptado e transcrito)

P

P

P

P

Pastor

astor

astor

astor

astores

es

es

es

es

Efetivos EfetivosEfetivos Efetivos Efetivos

Rev. Ademir Aguiar Rev. Célio G. de Azevedo

Emérito EméritoEmérito Emérito Emérito

Rev. Carlos Aranha Neto

Diáconos

Diáconos

Diáconos

Diáconos

Diáconos

Adilson Modesto André Machado Souza Lins Daniel Costa Lima Eduardo Rogério Prevelato Felipe Roberto Pires Getúlio Bernardo de Senna Harry Cristian M. Meneses Leandro Ferreira Rossignoli Luiz Carlos de Oliveira Marcos Lazarini Ribeiro Mauro Ferreira Rossignoli Osmar Záccaro Martins Paulo Sérgio Ramalho Rafael de Toledo Cintra Ricardo de Moura Martins Ricardo Deguti de B. Silva Ricardo Lunghin C. Regiani Rodrigo Costa Abreu Rodrigo da Silva Pretti

(2)

MEDIT MEDIT MEDIT MEDIT

MEDITAÇÕES DIÁRIASAÇÕES DIÁRIASAÇÕES DIÁRIASAÇÕES DIÁRIASAÇÕES DIÁRIAS

ESTUDOS DEVOCIONAIS - 500 ANOS DA REFORMA - 1517/2017 ESTUDOS DEVOCIONAIS - 500 ANOS DA REFORMA - 1517/2017ESTUDOS DEVOCIONAIS - 500 ANOS DA REFORMA - 1517/2017 ESTUDOS DEVOCIONAIS - 500 ANOS DA REFORMA - 1517/2017ESTUDOS DEVOCIONAIS - 500 ANOS DA REFORMA - 1517/2017

Redigidas pelo Presb. Ernesto de Jesus Herrera Redigidas pelo Presb. Ernesto de Jesus HerreraRedigidas pelo Presb. Ernesto de Jesus Herrera Redigidas pelo Presb. Ernesto de Jesus HerreraRedigidas pelo Presb. Ernesto de Jesus Herrera D

D D D

Dia 6– O Corpo e Sia 6– O Corpo e Sia 6– O Corpo e Sia 6– O Corpo e Sangue do Sia 6– O Corpo e Sangue do Sangue do Sangue do Senhor Jangue do Senhor Jenhor Jenhor Jenhor Jesus – Hesus – Hebresus – Hesus – Hesus – Hebrebrebrebreus 9.11-14 (veus 9.11-14 (veus 9.11-14 (veus 9.11-14 (v.14)eus 9.11-14 (v.14).14).14).14)

O valor imensurável do sacrifício do nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus que se encarnou, assumindo um corpo humano, humilhando-se e sofrendo intensamente a dor do nosso pecado, sendo perfeitamente obediente a ponto de enfrentar a morte na cruz, derramando seu sangue para perdoar os nossos pecados e nos purificar diante de Deus, é, sem dúvida alguma, uma das grandes verdades resgatadas pelos reformadores do Séc. XVI. A luz da supremacia das Escrituras, entendemos que o sacrifício perfeito de Cristo, com a entrega de seu corpo e sangue, constitui-se na única e exclusiva condição e garantia da expiação dos nossos pecados. Esse sacrifício foi plenamente eficaz, cumpriu toda a exigência da justiça de Deus para a remissão dos nossos pecados. É manifestação da graça divina que se recebe pela fé!

D D D D

Dia 7 - Aliança e Pia 7 - Aliança e Pia 7 - Aliança e Pia 7 - Aliança e Prrrrromessa do Sia 7 - Aliança e Pomessa do Somessa do Somessa do Somessa do Senhor - Henhor - Henhor - Henhor - Hebrenhor - Hebrebrebrebreus 9. 15-22 (veus 9. 15-22 (veus 9. 15-22 (veus 9. 15-22 (v.16)eus 9. 15-22 (v.16).16).16).16)

A morte Jesus Cristo na Cruz é o fator determinante da remissão dos nossos pecados e, ao mesmo tempo, a garantia da nossa salvação. Deus estabeleceu uma Santa Aliança, sua disposição misericordiosa em redimir o homem pecador. Nessa disposição de graça, a redenção do homem é oferecida como benefício conquistado exclusivamente por Jesus Cristo, que nos é transmitido por herança. Essa é a nova aliança, o Testamento da Graça. A morte de Cristo, além de constituir-se no ato de obediência perfeita que assegura integralmente a remissão dos nossos pecados, perfaz, também, a condição essencial para que a maravilhosa disposição da graça divina nos seja transmitida, pois a morte do Testador legitima a transmissão da herança bendita de vida eterna, prometida aos que creem em Jesus para a salvação.

D D D D

Dia 8 – Fé e Oia 8 – Fé e Oia 8 – Fé e Oia 8 – Fé e Obras São Iia 8 – Fé e Obras São Ibras São Ibras São Ibras São Inseparávnseparávnseparávnseparávnseparáveis – Heis – Heis – Heis – Heis – Hebrebrebrebrebreus 11.1-3 (veus 11.1-3 (veus 11.1-3 (veus 11.1-3 (veus 11.1-3 (v.1).1).1).1).1)

O valor da fé, seu significado, relevância e imprescindibilidade, constitui-se, também, na gênese do movimento da Reforma Protestante, a partir da inequívoca compreensão adquirida por Lutero de que “o justo viverá pela fé”. A fé consiste em expressão de certeza quanto aquilo que ainda está por acontecer e, também, em convicção prévia de fatos que serão posteriormente evidenciados. A fé, portanto, é a prévia e firme dependência do poder de Deus, capaz de concretizar suas promessas e, assim, confirmar nossa esperança. Logo, a vida cristã é marcada por experiências de submissão à vontade divina que confirmam sua fé no poder de Deus. As obras, portanto, estão intimamente ligadas a fé, à medida em que o crente manifesta, por meio de atos de obediência, que sua confiança tem fundamento na infalibilidade das promessas de Deus.

D D D D

Dia 9 – Estrangeiria 9 – Estrangeiria 9 – Estrangeiria 9 – Estrangeiros e Pia 9 – Estrangeiros e Pos e Pos e Pos e Perererereregrinos – Hegrinos – Hebregrinos – Hegrinos – Hegrinos – Hebrebrebrebreus 11.13-16 (veus 11.13-16 (veus 11.13-16 (veus 11.13-16 (veus 11.13-16 (v.13).13).13).13).13)

Um dos maiores desafios na vida cristã subsiste no fato de que viver pela fé, implica, necessariamente, em desprezarmos os prazeres terrenos proporcionados pela existência neste mundo. Os patriarcas foram desafiados a abandonar suas raízes e caminhar pela fé, para formar o povo da promessa e conquistar a terra prometida. Como crentes em Cristo, somos desafiados a nos considerarmos estrangeiros neste mundo, recusando os valores, costumes e padrões de nossa sociedade corrompida. Assim, como peregrinos, consideramos que estamos numa situação passageira e transitória, caminhando em direção da orientação dada por Deus, sabendo que a nossa pátria está nos Céus. Viver pela fé e viver como estrangeiro e peregrino, caminhando sempre em direção da Terra Prometida, o lugar da nossa habitação permanente com Deus!

D D D D

Dia 10– Aia 10– Aia 10– Aia 10– Abraão é Sia 10– Abraão é Sbraão é Submetido à Dbraão é Sbraão é Submetido à Dubmetido à Dubmetido à Dubmetido à Dura Pura Pura Pura Pura Prrrrrooooovvvvva – Ha – Ha – Ha – Hebra – Hebrebreus 11.17-19 (vebrebreus 11.17-19 (veus 11.17-19 (veus 11.17-19 (veus 11.17-19 (v.17).17).17).17).17)

Certamente, a maior e mais dura prova a que um ser humano já foi submetido aconteceu com Abraão, o Pai da Fé. Ele dispôs-se a oferecer o filho da promessa, seu único herdeiro, tão maravilhosamente gerado e razão de toda a sua alegria. A obediência de Abraão é extraordinária, porque era fruto de uma fé inabalável no Deus Supremo e Infalível em suas promessas. Abraão estava disposto a sacrificar a maior de todas as bênçãos que já houvera recebido – a vida de seu filho Isaque – porque sabia que era infinitamente

(3)

preferível servir ao Deus de toda a benção do que servir-se da benção de Deus. Sim, o Deus de toda a benção é digno de nossa confiança, porque em seu Amor, Ele nos proporcionará sempre o melhor, enquanto estivermos totalmente dispostos a obedecê-lo e a honrá-lo.

D DD D

Dia 11 – O Mia 11 – O Mia 11 – O Mia 11 – O Mia 11 – O Matrimônio – Hatrimônio – Hatrimônio – Hatrimônio – Hebratrimônio – Hebreus 13.1-6 (vebrebrebreus 13.1-6 (veus 13.1-6 (veus 13.1-6 (veus 13.1-6 (v.4).4).4).4).4)

A preservação da dignidade do matrimônio como instituição divina é, nos dias em que vivemos, um dos maiores desafios que devemos enfrentar, individualmente, como crentes em Cristo e, também, coletivamente, como Igreja do Senhor. A santidade do casamento impõe aos crentes o dever de fidelidade conjugal, como expressão de sua obediência a Deus. Mas, como embaixadores do Reino e portadores da mensagem sempre renovadora do Evangelho, não podemos nos quedar passivos diante de todas as formas de afronta a essa benção da graça comum estabelecida por Deus. Fora do casamento, as relações são fugazes, inconstantes, descompromissadas e promovem a desintegração social. O casamento, tal qual proposto na ordem natural e moral de Deus, é a base segura para a prosperidade de toda a humanidade.

D DD D

Dia 12 – Mia 12 – Mia 12 – Mia 12 – Mia 12 – Mais Pais Pais Pais Perais Pererererfeitos na Ofeitos na Ofeitos na Obediência – Hfeitos na Ofeitos na Obediência – Hbediência – Hbediência – Hbediência – Hebrebrebreus 13.18-21 (vebrebreus 13.18-21 (veus 13.18-21 (veus 13.18-21 (veus 13.18-21 (v.21).21).21).21).21)

O encerramento da epístola aos Hebreus é marcado com solene impetração de benção em favor dos crentes. Sim, a benção de que necessitamos é que o Espirito Santos nos aperfeiçoe constantemente, de forma que sejamos capazes de reconhecer, compreender e, sobretudo, cumprir a vontade de Deus para, assim, sermos agradáveis diante de Deus. Será que é esse o tipo de benção que tanto ansiamos? Será que verdadeiramente desejamos ser aperfeiçoados por Deus para lhe sermos ainda mais obedientes? Será que buscamos as bênçãos mais agradáveis aos nossos olhos, ou desejamos as que nos tornam mais agradáveis aos olhos de Deus? Que a benção impetrada aos hebreus possa ser uma realidade em nossas vidas também, para que possamos buscar ser cada vez mais perfeitos em obediência e cada dia mais agradar ao nosso Deus!

ESCALAS DE DIÁCONOS: ESCALAS DE DIÁCONOS: ESCALAS DE DIÁCONOS: ESCALAS DE DIÁCONOS:

ESCALAS DE DIÁCONOS: Hoje e 12/11Hoje e 12/11Hoje e 12/11Hoje e 12/11Hoje e 12/11 - Leandro, Cristian, Ricardo Deguti, Ricardo Martins, Paulo e

Prevelato.-ESCAL ESCAL ESCAL ESCAL

ESCALAS DE ORAS DE ORAS DE ORAS DE ORGANISTAS DE ORGANISTGANISTGANISTGANISTAS:AS:AS:AS: HAS:Hoje HHHoje oje oje oje - Cultos Matutino e Noturno: Messias. PPPPPróximo domingoróximo domingoróximo domingoróximo domingo -róximo domingo dia 12/11-

dia 12/11- dia 12/11- dia 12/11-

dia 12/11- Cultos Matutino e Noturno: Lilian. ANIVERSARIANTES DA SEMANA - Hoje: ANIVERSARIANTES DA SEMANA - Hoje: ANIVERSARIANTES DA SEMANA - Hoje: ANIVERSARIANTES DA SEMANA - Hoje:

ANIVERSARIANTES DA SEMANA - Hoje: Maria Inês Silvério, Diác. Ricardo de Moura Martins; D

D D D

Dia 06ia 06ia 06ia 06ia 06: Nair Pereira Rivera; DDDDDia 07: ia 07: ia 07: ia 07: ia 07: Adilon Arantes de Faria, Argelino de Morais Batista, Geni Pereira de Sousa, Gerson Greccofi, Isabella Correa Almeida, Nair Batista Paulino; DDDDDia 08:ia 08:ia 08:ia 08:ia 08: Janaina Bernardo Nuno, José Rubens Pacheco Martins; DDDDia 09Dia 09ia 09: Andrezza Bernini, Lais Hoffmann Madureira; Dia 09ia 09 DDDDia 10ia 10ia 10ia 10ia 10: Solange Villon Kohn Pelicer; DDDDDia 11: ia 11: ia 11: ia 11: ia 11: Maria Emilia Feitosa de Paula, Zenaide Lima dos Santos. ANIVERSÁRIO DE CASAMENT

ANIVERSÁRIO DE CASAMENT ANIVERSÁRIO DE CASAMENT ANIVERSÁRIO DE CASAMENT

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO - O - O - O - Cumprimentamos com carinho o casal Paulo Victorino eO - Maria de Lourdes Fabris Victorino, que hoje hoje hoje hoje comemoram 62 anoshoje 62 anos62 anos62 anos62 anos de vida conjugal.

CUL CUL CUL CUL

CULTTTTTO INFO INFO INFO INFO INFANTIL -ANTIL -ANTIL -ANTIL -ANTIL - Atenção crianças até 10 anos! Nesse domingo ouviremos a seguinte mensagem: Culto Matutino: "O Jovem Rico". O versículo chave é "Tiago 2.10" e Culto Noturno: "Pescadores de Homens". O versículo chave é "Provérbios 3.5" . Pais tragam seus filhos!

SANT SANT SANT SANT

SANTA CEIA NO CULA CEIA NO CULA CEIA NO CULA CEIA NO CULTA CEIA NO CULTTTO MATO MAO MAO MAO MATUTINOTUTINOTUTINOTUTINOTUTINO - Aproximemo-nos hoje da Mesa do Senhor para reverentemente anunciarmos Sua morte sacrificial, Sua vitória na ressurreição e Sua volta triunfante! NO HORÁRIO DA ESCOLA DOMINICAL

NO HORÁRIO DA ESCOLA DOMINICAL NO HORÁRIO DA ESCOLA DOMINICAL NO HORÁRIO DA ESCOLA DOMINICAL

NO HORÁRIO DA ESCOLA DOMINICAL - Solicitamos aos irmãos que durante o horário da Escola Dominical (9h30 - 10h30) evitem usar o templo para trabalhos paralelos. Valorize o aprendizado! ALMOÇO COMUNITÁRIO

ALMOÇO COMUNITÁRIO ALMOÇO COMUNITÁRIO ALMOÇO COMUNITÁRIO

ALMOÇO COMUNITÁRIO - HojeHojeHojeHojeHoje, teremos esse tempo de confraternização em nosso salão social. Venha participar conosco.

(4)

AGENDA DE ORAÇÃO AGENDA DE ORAÇÃO AGENDA DE ORAÇÃO AGENDA DE ORAÇÃO AGENDA DE ORAÇÃO 01. ENFERMOS: 01. ENFERMOS: 01. ENFERMOS:

01. ENFERMOS: 01. ENFERMOS: Sr. Elmir Andrade, Eduardo Rodrigues Deguti Barros, Marcel Thomé, André Robles Morales (esposo da Cecília Lazinha), Manoela da Fonseca, Ernesto Ferreira da Costa e Idalina Castilho Ferreira da Costa, Helena Porfírio Silva Moraes, Leonardo Cardoso Ferreira, Ingrid Teixeira dos Santos, Celso Queiroz (amigo Presb. Marcel).

02. INTER 02. INTER02. INTER

02. INTER02. INTERCESSÃO PCESSÃO PCESSÃO PCESSÃO PCESSÃO PELELELA CORÉIA DO NORELELA CORÉIA DO NORA CORÉIA DO NORA CORÉIA DO NORA CORÉIA DO NORTETETETETE – Oremos pelos 24 milhões de pessoas não alcançadas na Coreia do Norte; oremos pela proteção dos missionarios que atravessam a fronteira da China com a Coreia com bíblias escondidas, para levar aos norte coreanos.

03.GRA 03.GRA03.GRA

03.GRA03.GRATIDÃO PTIDÃO PTIDÃO PTIDÃO PTIDÃO PELELELELA REFORMA PRELA REFORMA PRA REFORMA PRA REFORMA PROA REFORMA PROOOTESTOTESTTESTTESTANTETESTANTEANTEANTEANTE – A Reforma do séc. XVI foi um evento marcante na história ocidental, pois trouxe ao mundo uma variedade de conceitos que ainda são profundamente relevantes hoje: pluralidade social, liberdade de consciência, tolerância, liberdade de religião, liberdade de pensamento, a ideia da igualdade de todos os seres humanos, ajuda ao próximo, alfabetização e educação universal. Esses são alguns dos frutos do movimento na sociedade ocidental.

REUNIÃO DA JUNT REUNIÃO DA JUNTREUNIÃO DA JUNT

REUNIÃO DA JUNTREUNIÃO DA JUNTA DIAA DIAA DIAA DIAA DIACONALCONALCONALCONALCONAL - A Junta Diaconal convoca seus membros para se reunirem amanhã, dia 06/11, às 20hdia 06/11, às 20hdia 06/11, às 20hdia 06/11, às 20h, na Sala do Conselho.dia 06/11, às 20h

SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA - SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA - SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA -

SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA - SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA - A SAF realizará sua reunião plenária na próxima, terça-feira dia 07/11, às 14h

terça-feira dia 07/11, às 14hterça-feira dia 07/11, às 14h

terça-feira dia 07/11, às 14hterça-feira dia 07/11, às 14h no salão social. Todas as sócias estão convocadas. CONCER

CONCERCONCER

CONCERCONCERTTTTTO COMEMORAO COMEMORAO COMEMORAO COMEMORAO COMEMORATIVTIVTIVO ATIVTIVO AO AO AO AOS 500 ANOS DA REFORMAOS 500 ANOS DA REFORMAOS 500 ANOS DA REFORMAOS 500 ANOS DA REFORMAOS 500 ANOS DA REFORMA - No dia 09/11, quinta-dia 09/11, quinta-dia 09/11, quinta-dia 09/11, quinta-dia 09/11, quinta-feira, às 20h,

feira, às 20h, feira, às 20h,

feira, às 20h, feira, às 20h, na Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras, rua Alameda Jaú, 752, haverá um concerto com Grande Coral Evangélico e Orquestra Criar e Tocar da AEB. O Coro Geral da IPUSP estará participando e na ocasião estará falando o Rev. Célio.

REUNIÃO DE P REUNIÃO DE PREUNIÃO DE P

REUNIÃO DE PREUNIÃO DE PEQEQEQEQEQUENO GRUENO GRUENO GRUENO GRUPO - UENO GRUPO - UPO - UPO - UPO - O Grupo A- Templo. Coordenadoras: Renê Reis e Vivian Breda. Será sexta-feira, dia 10/11, às 14h30sexta-feira, dia 10/11, às 14h30sexta-feira, dia 10/11, às 14h30sexta-feira, dia 10/11, às 14h30, na Capela.sexta-feira, dia 10/11, às 14h30

REUNIÃO DE ORAÇÃO - REUNIÃO DE ORAÇÃO - REUNIÃO DE ORAÇÃO -

REUNIÃO DE ORAÇÃO - REUNIÃO DE ORAÇÃO - No próximo sábado, dia 11/11, às 7h,dia 11/11, às 7h,dia 11/11, às 7h,dia 11/11, às 7h, a ênfase da reunião de oração serádia 11/11, às 7h, a intercessão pelos trabalhos de "Pequenos Grupos".

UCP / UP UCP / UPUCP / UP

UCP / UPUCP / UPA - A - A - A - A - Nosso acampamento está chegando, será no próximo final de semana, dias 11 e 12/11.11 e 12/11.11 e 12/11.11 e 12/11.11 e 12/11. Se voce ainda não fez sua inscrição, hoje será o ultimo dia! Sairemos da igreja às 7h30. Se alguém precisar de transporte, procure a nossa irmã Marcia Zaccaro. Não perca!

TRADICIONAL BAZAR - TRADICIONAL BAZAR - TRADICIONAL BAZAR -

TRADICIONAL BAZAR - TRADICIONAL BAZAR - Será realizado no próximo dia 11/11 dia 11/11 dia 11/11 dia 11/11 dia 11/11, com início às 14h, no salão14h, no salão14h, no salão14h, no salão14h, no salão social

socialsocial

socialsocial de nossa igreja o tradicional Bazar da SAF. Será oferecido a preços módicos: bijouterias, roupas infantis e adultos, roupas de cama e banho, utilidades domésticas, peças de artesanto, lanches e doces. Venha e participe!

CORAL MACKENZIE CORAL MACKENZIECORAL MACKENZIE

CORAL MACKENZIECORAL MACKENZIE - No dia 11/11, às 16h, em nossa igreja dia 11/11, às 16h, em nossa igreja dia 11/11, às 16h, em nossa igreja dia 11/11, às 16h, em nossa igreja dia 11/11, às 16h, em nossa igreja , acontecerá a apresentação do Projeto "Música Litúrgica: Antes / Durante / Depois da Reforma Protestante: do Gregoriano Europeu a Música Religiosa Brasileira". Colabore com 1 kg de alimento não perecível. Toda a Igreja está convidada para este evento.

GR GRGR

GRGRUPO CONCERUPO CONCERUPO CONCERUPO CONCERUPO CONCERTTTTTOOOOO - O Grupo Concerto estará apresentando o musical "...pra Sempre" , nos dias 10 e 11/11 às 20h,

10 e 11/11 às 20h,10 e 11/11 às 20h,

10 e 11/11 às 20h,10 e 11/11 às 20h, no Auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Participe e convide amigos!

(5)

INFORMA INFORMA INFORMA INFORMA

INFORMATIVTIVTIVTIVTIVO MISSIONÁRIOO MISSIONÁRIOO MISSIONÁRIOO MISSIONÁRIOO MISSIONÁRIO a) ÁFRICA A

a) ÁFRICA Aa) ÁFRICA A

a) ÁFRICA Aa) ÁFRICA AUSTRAL – REUSTRAL – REUSTRAL – REUSTRAL – REUSTRAL – REVVVVV. GESSÉ. GESSÉ. GESSÉ. GESSÉ. GESSÉ: “A oportunidade de passarmos esses meses no Brasil, ainda que fora dos nossos planos, tem se revelado um tempo maravilhoso para nós tanto no que diz respeito ao convívio com familiares que a muito não víamos, quanto no que diz respeito ao contato com várias igrejas e parceiros de ministério. Enquanto concluímos nossa agenda no Brasil, aguardamos os ultimos documentos que devem vir da África do Sul, tais como atestado antecedentes criminais daquele país, certificado de registro em um plano de saúde sulafricano e carta convite para o trabalho, a fim de darmos entrada ao novo pedido de visto. Já conseguimos fazer a tradução de quase todos os documentos que precisam de tradução juramentada”. (Brasil/África)

b) P b) Pb) P

b) Pb) PEDIDO DE ORAÇÃO – REEDIDO DE ORAÇÃO – REEDIDO DE ORAÇÃO – REEDIDO DE ORAÇÃO – REEDIDO DE ORAÇÃO – REVVVVV. OSNI: . OSNI: . OSNI: . OSNI: . OSNI: “Uma das coisas mais difíceis para os trabalhadores no Oriente Médio são os vistos de residência no país. Cada vez mais os governos aqui vão dificultando aquisição de vistos. Nós estamos com 2 processos de vistos no país, mas nenhum deles foi aprovado ainda. Nossos vistos de turistas já venceram e agora aguardamos os nossos vistos de residência. Não podemos deixar o país nesse período. O visto de residência traz maior estabilidade para nós. Por favor, ore nesse sentido, para que Deus move o coração das autoridades e que em breve possamos receber nossos vistos em mãos”. (Oriente Médio)

DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS - Dia 23/11, quinta-feira às 20h, DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS - Dia 23/11, quinta-feira às 20h,DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS - Dia 23/11, quinta-feira às 20h,

DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS - Dia 23/11, quinta-feira às 20h,DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS - Dia 23/11, quinta-feira às 20h, teremos o nosso tradicional Culto de Ação de Graças. Todos estão convidados para participar deste momento de gratidão a Deus pelas bençãos recebidas.

VIGÍLIA DE ORAÇÃO - VIGÍLIA DE ORAÇÃO - VIGÍLIA DE ORAÇÃO -

VIGÍLIA DE ORAÇÃO - VIGÍLIA DE ORAÇÃO - Os responsáveis pelo Ministério de Oração convidam à participarem da Vigilia de Oração no dia 24/11dia 24/11dia 24/11dia 24/11 pf. Maiores informações com Presb. Edson e Renê.dia 24/11

AJUDA P AJUDA PAJUDA P

AJUDA PAJUDA PARA HOMENS EM SITUARA HOMENS EM SITUARA HOMENS EM SITUARA HOMENS EM SITUARA HOMENS EM SITUAÇÃO DE RAÇÃO DE RAÇÃO DE RUAÇÃO DE RAÇÃO DE RUUUUAAAAA - Os irmãos, diác. César e Zenaide estão coordenando, com o apoio da Junta Diaconal, a distribuição de roupas para homens em situação de rua, muitos provenientes da Cracolândia, nos projetos da AEB, ATENDE 3 e CASA PORTO SEGURO. Colabore, participe trazendo roupas novas ou usadas, inclusive calçados para homens. Esses trabalhos têm sido executados com o apoio espiritual de capelão sustentado por irmãos de nossa Igreja, por meio do Ministério de Missões ( não acumule aquilo que não vai mais lhe fazer falta).

IGREJA UNIDA, MUSICA E REFORMA PR IGREJA UNIDA, MUSICA E REFORMA PRIGREJA UNIDA, MUSICA E REFORMA PR

IGREJA UNIDA, MUSICA E REFORMA PRIGREJA UNIDA, MUSICA E REFORMA PROOOOOTESTTESTTESTTESTTESTANTEANTEANTEANTEANTE – Nossa Igreja fez parte essa semana de uma reportagem que foi ao ar pela mídia televisiva no dia 31 Outubro p.p., em Comemoração ao 5º Centenário da Reforma Protestante. Acesse o site: https://globoplay.globo.com/v/6255739

TRANSMISSÃO P TRANSMISSÃO PTRANSMISSÃO P

TRANSMISSÃO PTRANSMISSÃO PELELELELELA INTERNET - A INTERNET - A INTERNET - A INTERNET - A INTERNET - Acesse o canal UNIDAIPB no YouTube ou pelo link www

wwwwww

wwwwww.y.y.y.youtube.com/unidaipb/liv.youtube.com/unidaipb/livoutube.com/unidaipb/livoutube.com/unidaipb/liveeeee e acompanhe as transmissões dos cultos dominicais. Inscreva-se eoutube.com/unidaipb/liv receba as notificações. Compartilhe essa bênção com seus familiares e amigos.

PRESENTE DIÁRIO 2018 - PRESENTE DIÁRIO 2018 - PRESENTE DIÁRIO 2018 -

PRESENTE DIÁRIO 2018 - PRESENTE DIÁRIO 2018 - Aqueles que desejam adquirir o devocionário “Presente Diário 2018”, faça sua encomenda o mais breve possível com o Presb. Esdras ou com sua esposa, Neide Coelho. RE

RERE

REREVISTVISTVISTVISTVISTA "CADA DIA NAA "CADA DIA NAA "CADA DIA NATA "CADA DIA NAA "CADA DIA NATTTTAL" AL" AL" AL" AL" - A partir da proxima semana, estará à disposição dos irmãos o "Cada Dia Natal", com 31 mensagens sobre o Natal, contendo na última capa informações sobre nossa igreja. REVERÊNCIA E ORAÇÃO

REVERÊNCIA E ORAÇÃOREVERÊNCIA E ORAÇÃO

REVERÊNCIA E ORAÇÃOREVERÊNCIA E ORAÇÃO - Amados irmãos e irmãs! Nos períodos que antecedem o Culto e após o seu término, lembremo-nos de que: “ O SO SO SO SenhorO Senhorenhor...está no seu santo templo; cale-se diante Denhorenhor...está no seu santo templo; cale-se diante D...está no seu santo templo; cale-se diante D...está no seu santo templo; cale-se diante D...está no seu santo templo; cale-se diante Deleeleeleeleele toda a terra

toda a terratoda a terra

toda a terratoda a terra”. Habacuque 2.20. Durante o prelúdio e o pósludio devemos ficar em oração. Contamos com a atenção de todos.

(6)

CULCULCULCULTCULTTO MATTO MAO MAO MAO MATUTINO - 11hTUTINO - 11hTUTINO - 11hTUTINO - 11hTUTINO - 11h PrelúdioPrelúdioPrelúdioPrelúdioPrelúdio

AdoraçãoAdoraçãoAdoraçãoAdoraçãoAdoração ***** Salmo 113. 1-4

Hino 16 – “““““LouvLouvLouvLouvLouvor a Dor a Dor a Dor a Dor a Deuseuseuseus”””””eus * * * * * Oração Coro Geral ContriçãoContriçãoContriçãoContriçãoContrição * * * * * Salmo 32. 1-7 * * * * * Oração Silenciosa

Cântico - "Enquanto Eu Calei""Enquanto Eu Calei""Enquanto Eu Calei""Enquanto Eu Calei""Enquanto Eu Calei" *

* * * * Oração

Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças * * * * * I Crônicas 29. 10-13

Hino 62 - - - "Hino de Gratidão""Hino de Gratidão""Hino de Gratidão""Hino de Gratidão""Hino de Gratidão" * * * * * Oração * * * *

* Oração com as crianças Edificação Edificação Edificação Edificação Edificação

Coro Geral * * * * * Leitura Bíblica

Mensagem - Rev. Célio Gomes de Azevedo Santa Ceia Santa Ceia Santa Ceia Santa Ceia Santa Ceia

Hino 344 - "A Ceia do Senhor""A Ceia do Senhor""A Ceia do Senhor""A Ceia do Senhor""A Ceia do Senhor" Instituição do Sacramento Distribuição dos Elementos

Hino 177 - - - "Firme nas Promessas""Firme nas Promessas""Firme nas Promessas""Firme nas Promessas""Firme nas Promessas" ***** Bênção Apostólica * * * * * Amém Tríplice PPPPPoslúdiooslúdiooslúdiooslúdiooslúdio

CULCULCULCULCULTTTO NOTTO NOO NOO NOO NOTURNO - 19hTURNO - 19hTURNO - 19hTURNO - 19hTURNO - 19h

PrelúdioPrelúdioPrelúdioPrelúdioPrelúdio Adoração Adoração Adoração Adoração Adoração

Cântico - "D"D"D"D"Desde os Confins da esde os Confins da esde os Confins da Tesde os Confins da esde os Confins da TTTTerra"erra"erra"erra"erra" *

* *

* * Salmo 29. 1-2

Cântico - "Deus Supremo""Deus Supremo""Deus Supremo""Deus Supremo""Deus Supremo" ***** Oração Coro Geral Contrição Contrição Contrição Contrição Contrição * * * * * Salmo 42. 1-5 * * * * * Oração Silenciosa

Cântico - "Espírito, Enche a Minha Vida""Espírito, Enche a Minha Vida""Espírito, Enche a Minha Vida""Espírito, Enche a Minha Vida""Espírito, Enche a Minha Vida" *

* * * * Oração

Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças ***** Salmo 89. 1-7

Cântico - "Santo, Santo, Santo""Santo, Santo, Santo""Santo, Santo, Santo""Santo, Santo, Santo""Santo, Santo, Santo" *

* * * * Oração

***** Oração com as crianças EdificaçãoEdificaçãoEdificaçãoEdificaçãoEdificação

Coro Geral * * * * * Leitura Bíblica

Mensagem- Rev. Ademir Aguiar Consagração Consagração Consagração Consagração Consagração

* * * * * Oração

Cântico - "Eu me Rendo""Eu me Rendo""Eu me Rendo""Eu me Rendo""Eu me Rendo" ***** Bênção Apostólica

* * *

* * Amém Tríplice PPPPPoslúdiooslúdiooslúdiooslúdiooslúdio

Saudação aos visitantes Avisos

P PP

PPARARARARTICIPARTICIPTICIPAÇÃO DOS PRESBÍTERTICIPTICIPAÇÃO DOS PRESBÍTERAÇÃO DOS PRESBÍTERAÇÃO DOS PRESBÍTERAÇÃO DOS PRESBÍTEROS:OS:OS:OS:OS: - Nas liturgias - Culto Matutino: - Nas liturgias - Culto Matutino: - Nas liturgias - Culto Matutino:

- Nas liturgias - Culto Matutino: - Nas liturgias - Culto Matutino: Cleverson - Culto Noturno:- Culto Noturno:- Culto Noturno:- Culto Noturno:- Culto Noturno: Oscar - N

- N- N

- N- Na distribuição da Sa distribuição da Sa distribuição da Sa distribuição da Sa distribuição da Santa Ceia no Canta Ceia no Canta Ceia no Culto Manta Ceia no Canta Ceia no Culto Multo Multo Multo Matutino - atutino - atutino - atutino - atutino - Cleverson, Ernesto, Edson, Oscar, Décio, Tambelini.

REUNIÃO DO CONSELHO - REUNIÃO DO CONSELHO - REUNIÃO DO CONSELHO -

REUNIÃO DO CONSELHO - REUNIÃO DO CONSELHO - Haverá reunião do Conselho, terça-feira, dia 07/11, às 19h30terça-feira, dia 07/11, às 19h30terça-feira, dia 07/11, às 19h30terça-feira, dia 07/11, às 19h30terça-feira, dia 07/11, às 19h30, no local de costume. Todos os seus membros estão formalmente convocados.

Referências

Documentos relacionados

É assim que há mais de 40 anos a Mota Machado coloca cada tijolo pensando hoje em como ele pode fazer você mais feliz amanhã. Ao todo são mais de 200 projetos espalhados por

A Ambev reportou um resultado em linha com as expectativas em receita e em Ebitda, com melhora da margem Ebitda, porém, devido as maiores despesas financeiras e maior alíquota

O objetivo deste trabalho foi verificar a existência de correlação entre a constante CLL, obtida através de ensaio dinâmico não-destrutivo de ultra-som, e o módulo de elasticidade

A Direção informa que no dia 18 de novembro será realizada, nas dependências da Unidade Zona Norte, uma reunião com o grupo de Coordenadores Pedagógicos de todas as

Este relatório não pode ser reproduzido ou redistribuído para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento

A partir da análise preliminar realizada área nordeste da Floresta Nacional do Tapajós, conclui-se que mesmo com baixa densidade de estações meteorológicas na

Foto premiada em um dos maiores concursos mundiais de fotografia de casamento - FearLess Foto escolhida como uma das TOP 40 fotos de casamento...

A respeito da absoluta transcendência de Deus com relação a todos os nossos enunciados, acentua Orígenes: “Pois os atributos de Deus são superiores a tudo o que é conhecido