• Nenhum resultado encontrado

INIQUIDADES DE BABILÓNIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "INIQUIDADES DE BABILÓNIA"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

INIQUIDADES DE BABILÓNIA

Vítor Quinta 13.Maio.2006

Estamos a assistir ao recrudescimento do poder da Besta em todo o mundo e da emergência próxima do último anti-Cristo, o homem do pecado que há-de querer governar o mundo inteiro antes do grande dia da vitória do Ungido de YHWH, Senhor Yeshua, sobre toda a maldade e poder de engano que existe desde que o homem desobedeceu no Jardim do Éden. Esse Ungido que voltará como Rei Eterno para governar, com vara de ferro, sobre todas as nações da terra. A este respeito lembremos duas passagens proféticas que apontam para os dias que se avizinham: Apocalipse 14:6-12: “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho

eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilónia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua

(2)

imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”.

Apocalipse 18:1-5: “E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha

grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilónia, e se tornou morada de demónios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundáncia de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela”.

Estas duas passagens proféticas têm um enorme significado para os dias de hoje e para os que virão muito em breve.

No dia em que escrevemos este trecho, a Igreja Católica romana celebrava em Fátima o 25º aniversário do atentado contra a vida do anterior chefe dessa igreja, João Paulo II, acto a cuja sobrevivência ele atribuiu à “Senhora de Fátima”. Podemos dizer que esta igreja não tem emenda no que respeita ao pecado da idolatria. Tais declarações são blasfémias e abominação aos olhos do Senhor YHWH, conforme podemos ler nas Sagradas Escrituras.

Mas, o que é certo, é que esta igreja apóstata continua a mobilizar mais de um bilião de almas em todo o mundo e a conduzi-las para este engano diabólico e mortal. Muitos concorreram a Fátima (e a outros “santuários marianos”), nestes dias, vindos de várias partes do mundo, incluindo da Polónia, terra natal do falecido chefe da igreja romana. É com tristeza que constatamos existirem tantas almas que não buscam a Deus e a Sua verdade. Preferem ser guiadas para o abismo da morte eterna pelos falsos profetas que falam num falso Cristo e que não adoram a Deus em Verdade.

Uma verdade bíblica que as multidões que se dirigem para a idolatria (nos muitos “santuários” marianos, tais como o de Fátima, em que o diabo veio enredar o homem) não são capazes de discernir. Possamos nós, com amor, alertar estas almas incautas quanto ao fim que as espera.

Lembremos o 2º. mandamento da Lei de Deus: Êxodo 20:4-6 – “Não farás para ti

imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, YHWH teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos”.

(3)

No meio daquelas multidões erradas existem almas sinceras que julgam estar a servir a Deus daquela forma? Claro que sim. Então, se nos consideramos mensageiros da verdade de Deus, toquemos a trombeta da verdade para que elas acordem enquanto estão a tempo de se poderem salvar, entrando pela porta estreita que é Yeshua, O Cristo.

A igreja apóstata vem mistificando a figura e a verdade acerca da abençoada e bem-aventurada mãe de Jesus, Maria. Servindo-se da figura desta filha de Abraão, uma mulher santa, cujo Filho Primogénito foi Yeshua e que teve mais filhos e filhas, o diabo inculcou no coração dos ignorantes uma série de mentiras (ou não fosse ele o pai da mentira), das quais podemos destacar:

 O culto à virgem Maria – instituído no ano 609 por Bonifário IV (este chefe da igreja romana ainda impôs a invocação dos santos e anjos como lei desta igreja)  No 2º Concílio de Niceia, em 787, foi estabelecido o culto às imagens, a

adoração da cruz e das chamadas relíquias “santas”

 Em 1125, pela primeira vez, aparece nos cânones de Leão a ideia da imaculada concepção de Maria

 Em 1317 João XXII ordena a reza “Avé-Maria”

 Até que em 1854 Pio IX proclama o dogma da imaculada conceição de Maria  Já mais recentemente vieram dizer que ela teria sido elevada ao céu e que era

co-redentora com seu Filho Jesus.

Esta é a mesma igreja que mandou perseguir e matar os que tinham a Bíblia Sagrada e que as mandou queimar nas praças públicas ou que, através da acção diabólica de Gregório X, no Concílio de Tolouse, em 1229, proibiu a leitura das Sagradas Escrituras ao povo.

Ao contrário do que eles ensinam, a Bíblia Sagrada vem-nos dizer que Maria, como tantos milhares de santos que viveram antes e depois dela, aguardam no pó da terra a ressurreição para a vida eterna. Eles têm o seu nome inscrito na Livro da Vida e Deus os ressuscitará para a vida eterna na segunda vinda do Cristo Yeshua, tal como fez com Seu Filho amado, Senhor Yeshua após três dias e três noites no seio da terra. Se, como nos diz a Bíblia, Maria não está no céu (como vimos este foi um dogma introduzido pela igreja de Roma) então são vãs as orações diárias de milhões de crentes que seguem as falsas doutrinas romanas.

Quanto às aparições da suposta “virgem Maria” (tanto em Fátima como noutras partes do mundo) pergunta-se:

 Se o ensinamento bíblico é muito claro ao dizer que Maria e todos os outros santos estão “a dormir no Senhor” (1.Coríntios 15:6; 1.Tessalonicenses 4:13), quem é então este personagem que aparece de vez em quando em vários sítios do mundo, “personificando” almas dos que já morreram ou das chamadas “Senhoras”, senão o próprio Satanás? Veja-se o que é a prática do espiritismo.

(4)

 Sabemos que ele tem o poder de se transformar em “anjo de luz” (2.Coríntios 11:14). O enganador actua de forma a que os incautos e ignorantes da Palavra de Deus aceitem e sigm a mentira, rejeitando a verdade proclamada por Deus através dos Seus servos.

 Vejamos as palavras que supostamente “esta virgem de Fátima” terá dito aos pastorinhos: “Só eu vos posso ajudar. O meu coração imaculado será o vosso refúgio e o caminho que vos conduzirá a Deus”. Satanás está aqui a dizer que o sacrifício de Cristo foi em vão. Sobre esta matéria poder-se-ía escrever um livro. Porém, basta este exemplo para desmascarar a mentira satânica em que o mundo acredita.

 Mas, afinal quem é O Único que nos pode ajudar senão O Cristo Yeshua (João 15:5)? E não é Ele também o nosso refúgio (Salmos 9:9; 14:6; 18:2; 46:1, 7, 11; 59:16; 61:3; 62:7-8; 71:7; 90:1; 91:2, 9, etc., etc.), e o Único Caminho que nos pode conduzir ao Pai? Ele diz-nos em: João 14:6 – “Disse-lhe Jesus: Eu sou o

caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

 Ora, se ninguém pode chegar ao Pai senão pelo Filho, para que servem as orações de milhões às “virgens” feitas de pedra, ou de madeira? Onde está a inteligência dos homens? Fazem um ídolo de pedra ou de madeira e depois vão ajoelhar-se perante a obra das suas mãos? Leia-se Salmo 135:15-18 e Isaías 46:5-7.

Yeshua é também muito claro quando nos alerta: Mateus 15:9 – “Mas, em vão me

adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”. Podemos confiar a

nossa salvação a outros homens sem verificar a doutrina que eles ensinam? Não o devemos fazer. Lembremos o que Paulo nos disse acerca dos crentes de Beréia – eles foram comprovar nas Escrituras se O Cristo que ele lhes anunciava cumpria os requisitos que Dele falavam as Escrituras.

Quando o pregador da Palavra tem a verdade e a sinceridade no seu coração ele fala como falou Pedro em 2.Pedro 1:16, 19: “Porque não vos fizemos saber a virtude e a

vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade... E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva [Yeshua]

apareça em vossos corações”. Eis a verdade que o diabo não poderá encobrir.

Jesus é a pedra de esquina de todo o edifício divino, isto é, da Igreja dos salvos, a Igreja dos primogénitos: Actos 4:11-12 – “Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os

edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Não existe pois mais nenhum outro nome

ou personalidade que nos possa salvar, a não ser O Cristo Yeshua, O Filho. Maria ou qualquer outro santo do passado só nos devem servir como exemplo de uma vida santificada e obediente aos preceitos de YHWH, e nada mais.

(5)

O Apóstolo João também é muito claro quando nos diz em João 3:13: “Ora, ninguém

subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu”.

Quem está certo? João ou os falsos ensinadores romanos?

Como se pode então justificar este anacronismo de dobrar o nosso joelho perante uma estátua (ainda que seja um símbolo como eles dizem) feita pela mão dos homens? E ainda carregam com os ídolos às costas (Isaías 45:20). O homem não tem justificação possível perante Deus quanto O ofende desta maneira, reduzindo a glória desse Deus glorioso a uma expressão tão baixa. O homem anda em trevas e perdeu, por isso mesmo, a capacidade de “ver” o óbvio. Não há maior cego do que aquele que não quer ver a verdade: Salmo 115:1-9. E, o que acontece quando um cego conduz outro cego? Ambos caem na cova – Mateus 15:14.

Só Yeshua, O Cristo, ofereceu o único e perfeito sacrifício pela nossa redenção. Mas, ai daqueles que não se arrependem dos seus pecados e não querem converter-se ao Único Deus, Senhor YHWH. Ele é o “EU SOU”, Criador, Senhor, Salvador, Juíz e Rei Eterno.

Uma recomendação final é dada em 1.Timóteo 6:14-16 aos que andam em sinceridade e humildade perante Deus: “Que guardes este mandamento sem mácula e

repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, Ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém”.

Referências

Documentos relacionados

Caso a resposta seja SIM, complete a demonstrações afetivas observadas de acordo com a intensidade, utilizando os seguintes códigos A=abraços, PA=palavras amáveis, EP= expressões

O PECS imita o desenvolvimento de fala em crianças típicas, também pode sre usado como uma ponte á linguagem verbal para crianças com autismo?. Como PECS pode ajudar crianças

Enquanto que poucos são muito ricos (referimo-nos à verdadeira riqueza, à espiritual, a que projecta o homem para a vida eterna através da aceitação do Cristo Yeshua como seu

Ao avaliar diferentes protocolos de encaminhamento de mensagens utilizando a nova métrica, chamada de Métrica OpTs, observou-se que cada um destes protocolos independente do cenário

O consumo total de matéria seca (MS), matéria orgânica (MO), fi bra em detergente neutro (FDN) e de carboidratos não fi brosos (CNF), assim como o consumo de MS da silagem

Com o propósito de diminuir o risco de lesões durante o período de trabalho ou, também, a insatisfação neste ambiente, existem métodos ergonômicos para avaliação das

Com a metodologia pronta e suporte você irá apenas divulgar seu site para as

Eis, portanto, o que vos digo: Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos Céus.. Quem chamar imbecil a seu irmão será sujeito