• Nenhum resultado encontrado

Coluna Claquete publicada no Jornal de Hoje, edição de 25 de fevereiro de Coluna Claquete 25 de fevereiro de 2011

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Coluna Claquete publicada no Jornal de Hoje, edição de 25 de fevereiro de Coluna Claquete 25 de fevereiro de 2011"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Coluna Claquete – 25 de fevereiro de 2011

Newton Ramalho

colunaclaquete@gmail.com – colunaclaquete.blogspot.com - @colunaclaquete

O que está em cartaz

Enquanto o mundo pega fogo – literalmente – no Oriente Médio, os lançamentos no cinema também prometem esquentar as coisas por aqui. As estreias deste final de semana são o aguardado drama nacional “Bruna Surfistinha”, com Deborah Secco, o documentário “Justin Bieber: Never Say Never”, e o thriller “Desconhecido”, com Liam Neeson. Continuam em cartaz a aventura “Besouro Verde” (vejam na Sessão Filme da Semana), o drama “Cisne Negro” com Natalie Portman, “O Turista”, com Angelina Jolie e Johnny Depp, e o western “Bravura Indômita”. Nas programações exclusivas, o Cinemark exibe o drama “O Discurso do Rei”, o infantil “Zé Colméia – O Filme”, e do drama francês “Não, Minha Filha, Você Não Irá Dançar”, na Sessão Cine Cult, enquanto o Moviecom mantém o suspense “O Ritual”, e a comédia dramática “Minhas Mães e Meu Pai”, do Cinemark.

Estreia 1: “Bruna Surfistinha”

Aos 17 anos, Raquel (Deborah Secco) sente-se desajustada na escola, onde é ridicularizada pelos colegas, e em casa, onde vive em conflito com a família. Um dia, a menina de classe média toma uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Ela foge de casa e vai viver num privê, onde as garotas moram e recebem clientes. Adota o nome de Bruna e fica amiga da intempestiva Janine (Fabíula Nascimento). Ali conhece Huldson (Cassio Gabu Mendes), que vai se empenhar em tirá-la da prostituição. De ingênua e desajeitada, Bruna se torna a garota de programa mais disputada do lugar, e a que mais ganha dinheiro. Conhece a sofisticada

Carol (Guta), que lhe mostra a prostituição de alto luxo, e aluga um flat para receber seus próprios clientes. A fama nacional vem quando, com o nome de Bruna Surfistinha, passa a contar num blog, com detalhes picantes, as suas aventuras sexuais como garota de programa. Mas, Bruna vê seu dinheiro e sua saúde serem consumidos pela cocaína, e, quando chega ao fundo do poço, é hora de dar uma nova guinada em sua vida. A direção é de Marcus Baldini. “Bruna Surfistinha” estreia nesta sexta-feira, na Sala 4 do Moviecom, e nas Salas 5 e 7 do Cinemark. Classificação indicativa 16 anos.

(2)

Estreia 2: “Justin Bieber: Never Say Never”

“Justin Bieber: Never Say Never” é um documentário musical sobre a vida do jovem cantor pop canadense Justin Bieber. O filme é dirigido por Jon Chu e tem como estrela principal Bieber. Conta com as participações especiais de Usher, Jaden Smith, Miley Cyrus e outros. O filme procura centrar-se na vida de Bieber e mostrar os detalhes de sua carreira, mostrando a todos como ele conseguiu alcançar o sucesso. A principal parte do filme acontece no show realizado no dia 31 de agosto de 2010 no Madison Square Garden, durante a My World Tour. Lá aconteceu um grande espetáculo com a participação de vários artistas, sendo assim o ponto central do documentário. “Justin Bieber: Never Say Never” estreia nesta sexta-feira, na Sala 6 do Moviecom, e na Sala 2 do Cinemark. Classificação indicativa livre.

Estreia 3: “Desconhecido”

Martin Harris (Liam Neeson) acabaou de sair de um coma de quatro dias, fruto de um acidente de carro em Berlim. Ao acordar, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e, para piorar, existe um outro homem (Aidan Quinn) usando sua identidade. Ignorado pelas autoridades e na mira de assassinos, sua única chance de desvendar este mistério é contar com Gina (Diane Kruger), uma motorista de táxi que poderá ajudá-lo a provar que ele não está louco. Mas por que alguém iria querer a sua identidade? A direção é de Jaume Collet-Serra. “Desconhecido” estreia nesta sexta-feira, na Sala 7 do Moviecom. Classificação indicativa 14 anos.

Sessão Cine Cult: “Não, Minha Filha, Você Não Irá Dançar”

Após a separação de Nigel (Jean-Marc Barr), Lena (Chiara Mastroianni) tenta seguir a vida com seus dois filhos, Anton (Donatien Suner) e Augustine (Lou Pasquerault). Deixa Paris e segue para a Bretanha, interior da França. Ao chegar à casa de sua infância, reencontra os pais, a irmã casada e acompanhada dos filhos, e o irmão irônico Gulven (Julien Honoré). Sua mãe, uma mulher autoritária, convida Nigel, ex-marido de Lena, na tentativa de reconciliar o casal. Lena, que foi para o campo tentar reconstruir sua vida, terá agora que lidar e enfrentar o controle de sua família. A direção é de Christophe Honoré. “Não, Minha Filha, Você Não Irá Dançar” estará em cartaz na Sala 3 do Cinemark, na sessão de 14h. Classificação indicativa dez anos.

(3)

Confira na TV

“Assassinos”, no SBT

Robert Bath, um veterano assassino profissional, antes de se "aposentar" aceita como último trabalho eliminar uma hacker, mas, ao ser traído pelo contratante, se vê sem saída tendo que se aliar à mulher que pretendia matar! Sexta-feira, às 23h.

“Tenha Fé”, no SBT

O padre Brian e o rabino Jacob tem em comum desde a infância a amizade da bela Anna Riley. Os dois são carismáticos, inovadores e bem sucedidos em seus cargos. Agora, após anos sem contato, Anna volta para a vida de ambos, iniciando uma verdadeira competição, não declarada, pelo amor da moça. Sábado, às 23h. “O Jogador”, na Globo

Completamente viciado em jogos de azar, Matt é um ex-policial que está devendo um milhão de dólares. Quando uma agência do governo secretamente paga sua dívida, Matt é obrigado a rastrear e executar poderosos criminosos, donos de fortunas que os colocam acima da lei. Sábado, às 23h45.

“Os Caçadores da Arca Perdida”, na Globo

Professor de arqueologia, Indiana Jones, é encarregado de recuperar a arca da aliança, em que Moisés encerrara a tábua dos dez mandamentos e que daria poderes sobrenaturais a seu possuidor. Os nazistas, entretanto, descobriram a cidade onde ela pode estar soterrada, e o professor tem que evitar que ela caia nas mãos de Hitler. Com esse cenário, ele e a namorada enfrentam ameaças mortíferas. Domingo, às 13h15.

“Onde os Fracos Não Tem Vez”, na Globo

Um veterano do Vietnã, que vive no oeste do Texas, aproveita uma venda de drogas fracassada para fugir com dois milhões de dólares. Mas passa a ser perseguido por um assassino frio e determinado, que ninguém pode conter. Domingo, às 01h55.

(4)

“Jogo Entre Ladrões”, na Globo

Jack Monahan (Antonio Banderas) é um criminoso que não está em uma boa fase. A sorte muda quando Ripley (Morgan Freeman), um experiente ladrão, o convida para participar de um arriscado roubo, envolvendo uma das jóias mais valiosas do mundo, guardada a sete chaves na Rússia. Ripley quer a jóia para quitar uma dívida com a máfia russa. Segunda-feira, às 22h45.

Lançamentos em DVD/Blu-Ray

“Scott Pilgrim Contra o Mundo”

“Scott Pilgrim contra o Mundo” conta a história de Scott Pilgrim, um jovem que conhece a mulher do seus sonhos, mas, que só poderá conquistar seu coração se lutar contra seus sete maléficos ex-namorados. O problema é que cada um deles possui um superpoder, e Scott conta apenas com a sua vontade. Baseado em uma série de histórias em quadrinhos criada por Bryan Lee O´Malley. O disco traz o filme com formato de tela widescreen e áudio em Dolby Digital 5.1.

“Enterrado Vivo”

Um motorista de caminhão, Paul Conroy (Ryan Reynolds), acorda enterrado vivo em um velho caixão de madeira. Sem saber quem pode tê-lo posto ali, e por que, só dispõe de um celular e um isqueiro para tentar escapar de seu angustiante pesadelo. O fraco sinal, a duração da bateria e a escassez de oxigênio são seus piores obstáculos em uma corrida de vida e morte contra o tempo: Paul só dispõe de 90 minutos para conseguir que alguém o resgate. O disco traz o filme com formato de tela cheia e áudio em Dolby Digital 5.1.

(5)

“Horas de Desespero”

O clássico do suspense do diretor Willian Wyler marca a única vez que os dois gigantes do cinema, Humphrey Bogart e Frederic March, trabalham juntos. Bogart interpreta um fugitivo que não tem nada a perder. March é um homem que tem tudo a perder: sua família é refém de Bogart. Á medida que as horas passam, os dois homens travam uma batalha de vontade e convencimento, que se fecha em um inesquecível e aterrorizante final. O disco traz o filme com formato de tela widescreen e áudio em Dolby Digital mono.

“Senna”

O documentário conta a história de Ayrton Senna, pontuando suas realizações nas pistas e fora delas, sua busca por perfeição e o status de mito que ele alcançou, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois. “Senna” foi realizado com vídeos da família de Ayrton Senna, e com apoio tanto da Fórmula Um, que deu permissão à equipe para usar filmagens inéditas, quanto do Instituto Ayrton Senna. O disco traz o filme com formato de tela widescreen e áudio em Dolby Digital 5.1.

(6)

Filme da Semana: “Besouro Verde”

O herói é uma figura curiosa, que nasce e é cultivado ao sabor das necessidades e dos valores da época. Um destes heróis, criado na década de 30, retorna às telas dos cinemas, revisto e atualizado ao paladar das plateias atuais. É o Besouro Verde, que estreou no final de semana passado em nossos cinemas.

O herói Besouro Verde, ou Green Hornet, no original, surgiu para o público em 1936, através de uma série transmitida pelo rádio, o grande meio de comunicação da época. Num mundo que vivia entre o abalo econômico da Grande Depressão, e a ameaça cada vez maior de uma nova Guerra Mundial, o herói representava o sonho do homem comum, sujeito aos crimes e injustiças.

Na série original, o milionário Britt Reid, dono do jornal O Sentinela Diária, transforma-se num vingador encapotado, ajudado por Kato, seu mordomo de origem oriental, mestre em artes marciais. Nesta primeira versão, o herói era interpretado pelo ator Al Hodges.

Três décadas depois, em 1966, os personagens foram relançados na televisão americana, em um seriado que rendeu duas

temporadas, onde Reid era vivido por Van Williams, e Kato por um desconhecido professor de kung-fu, nada menos do que Bruce Lee.

Após 25 episódios, o seriado foi cancelado devido à baixa audiência nos Estados Unidos. O curioso é que, na Ásia, a série era tão famosa, devido a atuação de Bruce Lee, que era conhecida como "O Show do Kato". A partir daí começaria a meteórica carreira de Lee no cinema, interrompida por sua trágica e misteriosa morte em 1973, seis dias antes do lançamento do seu maior sucesso, “Operação Dragão”.

O “Besouro Verde” atual mantém poucos laços com as versões anteriores. Britt Reid é vivido agora por Seth Rogen, um canadense que tem aparecido muito em comédias de gosto duvidoso, como “Superbad”, “Ligeiramente Grávidos” e “Pagando Bem Que Mal Tem?”. A escolha parece ter sido intencional, pois o novo herói é cheio de piadinhas sem graça, que quase estragam o filme.

Na versão atual, Britt é filho de James Reid (o ótimo Tom Wilkinson), o dono do “Sentinela Diária”, que morre

(7)

encontra em Kato (Jay Chou) a alma gêmea para liberar sua revolta.

Kato é o empregado faz-tudo, com grande habilidade para inventar aparelhos curiosos, e dono de grande conhecimento de artes marciais. Com liberdade e recursos para criar o que quiser, ele adapta um carro, transformando-o em um verdadeiro tanque de guerra, apelidado de Beleza Negra.

Em busca de criminosos a enfrentar, eles desafiam o chefão do crime da cidade, o poderoso Chudnofsky (Christoph Waltz), cujas maiores frustrações estão na dificuldade que as pessoas tem para aprender o seu nome, e na fixação que tem em causar medo.

As ações do Besouro Verde entram em choque com a campanha de reeleição do promotor Scanlon (David Harbour), que assegura ter reduzido a criminalidade na cidade, com a sua atuação. Algumas verdades nada agradáveis começam a surgir, do relacionamento de Scanlon e o pai de Britt, que o levam a repensar as suas atitudes.

A amizade sólida de Britt e Kato, porém, encontra um obstáculo, quando uma nova personagem torna-se o objeto de detorna-sejo dos dois. A estranha no ninho é Lenore Case

(Cameron Diaz), a nova secretária de Britt, que, sem saber, fornece as ideias para as ações dos mascarados.

È curioso que, como no seriado dos anos 60, o grande elemento de ação fique por conta de Kato, e, se Jay Chou não tem a habilidade de Bruce Lee, conta com o melhor dos efeitos especiais para ilustrar o personagem.

O ponto fraco fica por conta do personagem de Rogen, falastrão, preguiçoso, egoísta e sem nenhum caráter, que recupera um pouco da dignidade lá para o final do filme. Mas, como a maioria do público parece gostar de heróis deste tipo, certamente as pessoas irão apreciar o filme do jeito que o diretor Michel Gondry dirigiu e Seth Rogen – que participou do roteiro – ajudou a criar.

O ponto alto do filme são mesmo as cenas de ação, em especial o clímax do confronto no prédio do jornal, onde os heróis lutam com meio carro, subindo elevador e tudo mais (!). No mais, “Besouro Verde” é um bom filme de ação, com efeitos que são realçados pela exibição nas salas 3D, agora presentes nas duas redes de cinema de Natal. Confiram.

Referências

Documentos relacionados

Comércio Internacional, Bilateral com Portugal e Oportunidades Apoios à Internacionalização: Unidade Internacional Premium Oferta Internacional do

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

considerado sujeito de direito, pois era propriedade do dominus. O trabalho escravo continuava no tempo, de modo indefinido, mais precisamente enquanto o escravo vivesse ou deixasse

1. As candidaturas são analisadas pela Comissão Permanente do Conselho Geral ou por uma comissão especialmente designada para o efeito por aquele órgão sendo qualquer uma destas

O canabidiol é um composto presente na planta Cannabis sativa, que promove diversos benefícios à saúde humana, como por exemplo sobre as doenças neurológicas como epilepsia,

Em contacto com os olhos: Lavar imediata e abundantemente com água e obter urgentemente cuidados médicos.. Em caso de ingestão: Remover o produto

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

Em janeiro, o hemisfério sul recebe a radiação solar com menor inclinação e tem dias maiores que as noites, encontrando-se, assim, mais aquecido do que o hemisfério norte.. Em julho,