• Nenhum resultado encontrado

A Luz oniabarcante do Ser Divinizado atinge à Verdadeira

No documento A Suprema Essência (páginas 123-133)

Felicidade!...

A seguir, Horus e Ísis abençoam o casal, e desaparecem na Luz!...

Nessa mesma Luz, surge o Mestre Therion... De branco, portando uma varinha que tem na ponta uma estrela. Saúda o casal, proferindo três vezes:

Excelsior!... Excelsior!... Excelsior!... Abre um pergaminho, na horizontal. Nele está escrito:

O Mestre aponta a varinha para o casal e começa a falar:

ONIRACIOCONSUPRA é a palavra mágica do Terceiro Milênio,onde florescerá a nova civilização!

O Escalador Thelemita, que vem na Corrente 156, conjugando Homem e Divindade, no milagre da Unidade -- é o grande empreendedor desta nova fase evolutiva da raça humana!

Aquele trabalho que iniciei em 1904, com o Liber Legis, e que na verdade remonta a muitos séculos antes -- teve a sua trajetória gloriosa, e conheceu uma importante renovação em 1983, com a recepção do Neo Liber Legis.

Hoje, quando as profecias estão-se cumprindo, observamos, com intenso júbilo, que o trabalho, tendo sido adaptado à evolução do pensamento e dos costumes, ganha novo ímpeto e grandeza, agora livre de alguns percalços e desvios que mentes desequilibradas e corações empedernidos colocaram no caminho, que poderia ter sido mais límpido e promissor!...

Graças aos Escaladores Thelemitas, e aos contatos permanentes destes com a Suprema Hierarquia Espiritual, estamos podendo desenvolver o nosso trabalho, cumprir a nossa Missão, ajudando

a Humanidade a encontrar seu verdadeiro destino, que é construir e viver numa nova era de Paz, Equilíbrio e Amor, -- nesta que é a tão almejada Felicidade!

EXPLICAÇÕES DO MESTRE THERION

Explicitando os pergaminhos:

1- Depois de uma longa caminhada, ao chegarem ao topo da Pirâmide Sagrada, não mais se verão em si, mas no Ser Divino, imantado de Luz!...

Chegando ao topo da Pirâmide Sagrada, os Iniciados já transcenderam a matéria, o ego, e tudo que os prendia ao mundo!... Agora, eles tem uma visão muito ampla da Realidade! Enxergam tudo como Seres Divinos, livres das limitações humanas!

2- A Grande Luz que vos banha é fonte de Sabedoria, que será doada aos seus Discípulos.

O jorro contínuo de Luz que agora é despejada, aos borbotões, sobre os Iniciados, traz a Sabedoria Divina de que necessitam, a fim de transmitir aos seus Discípulos, o Conhecimento necessário ao Magistério Superior.

3- A Coroa, que ora adorna a cabeça do Adepto Maior, representa os Ensinamentos contidos no Sagrado Círculo de Thelema.

Os conhecimentos superiores da Ciência Sagrada, dados ao alto iniciado do Sagrado Círculo de Thelema, ultrapassam o âmbito dos chakras “inferiores”, situando-se na altura do Sahasrara, a

Coroa ou a Esfera Branca cintilante de Oniracioconsupra... Com isso, ele está apto a penetrar nos mais recônditos mistérios, e trabalhar pela evolução consciente da Humanidade.

4- Eu apregoo à Humanidade, Oniracioconsupra, Excelsior, pois vem do Mais Alto a bênção de Luz e Amor!

Palavras de energia e força, fonte de vitalidade e sabedoria, Excelsior e Oniracioconsupra, trazidas ao mundo pelo Sagrado Círculo de Thelema, devem ser acolhidas com gratidão, pois foram enviadas pelo Mais Alto, a fim de plasmarem os novos parâmetros da Nova Era! Com elas, a nossa Suprema Hierarquia abençoa a Humanidade, e coloca à sua disposição os meios de ascensão que o tempo atual requer!

5- O Adepto Maior, Essência do Ser, o Tudo, o Nada da Felicidade Maior!

Já foi dito no Novo Livro da Lei que “O corpo do Adepto é o Nada da Felicidade. Ser Nada é redimir a Essência de Hadit, o Alpha da Ressurreição”. (NLL, 88).

Pois cabe ao Adepto Maior, que reside na Esfera Branca de Oniracioconsupra, realizar essa radical mudança em sua vida!

Ele terá que se retirar de várias atividades e posturas, adotadas no decorrer de sua passagem pelo mundo, a fim de recolher no seu Íntimo as energias nelas empregadas...

Sim! Terá que “redimir a Essência de Hadit”, ou seja, deixar de usar sua energia vital em projetos que não atendem ao objetivo maior da Existência!

Desde que vem ao mundo, através de um contínuo processo de socialização,vai o indivíduo se “atomizando”, dividindo-se em várias atividades que a sociedade lhe confere... Isso faz parte da vivência natural de ser humano, na luta pela sobrevivência e o sucesso!

Mas chega o momento em que ele deverá preparar-se para uma nova vida, espiritual, e terá que vencer as atrações do mundo material e psíquico, para ingressar num novo tempo, além das ilusões e das tentações, alheio a tudo, ansiando pelo Nada, pois este Nada é que representa a transcendência, o início da Ressurreição!

6- A Luz oniabarcante do Ser Divinizado atinge à Verdadeira Felicidade!

Pronto! A Obra está completa!...

O Adepto Maior, agora possuidor da Grande Luz, que oniabarca tudo, não tem limites em sua atuação pelo bem maior! Trabalhar nesse nível é a

total bemaventurança, indescritível em sua grandeza!

Só podemos dizer, enfim, que esta é a Verdadeira Felicidade! OM! IAO! THELEMA! ONIRACIOCONSUPRA! Horus fala:

Diante de Mim, uma Luz Maior vos ilumina, e assim eu vos entrego a Espada Flamejante, a Chave Dourada e a Corda de 81 Nós, representando o NLLrenovado que, junto com o NLL, será a ferramenta para o cumprimento da Missão!

Assim digo e reafirmo que o SCT é a única Ordem Iniciática verdadeira, que representa o Aeon de Horus.

Com a bênção da Suprema Hierarquia, vos proclamo...

NUM-MUMTH-ATUM é meu nome!

Horus estende ambas as mãos, onde está um volumoso livro, que entrega ao casal Genelohim e Yesodth.

ALEISTER CROWLEY – Mestre Therion

ALEISTER CROWLEY (Edward Alexander Crowley) nasceu à meia-noite de 12 de outubro de 1875, em Leamington Spa, Warwickshire, Inglaterra.

Filho de uma fanática protestante e de um rico fabricante de cerveja, foi educado com rígidos padrões de comportamento. Obrigado a conhecer a Bíblia Cristã, isso foi vantajoso em seus estudos posteriores.

Na infância, devido aos pais, e na adolescência por conta de um tio, viveu o que chamou de “Inferno”! Praticou o alpinismo, chegando a escalar dois dos mais difíceis pontos do planeta, nos Himalaias, as montanhas Chogo Ri e Kanchenchunga, em 1902 e 1905.

No Trinity College, Cambridge, 1895 a 1898, estudou literatura, latim e grego clássicos, filosofia e alquimia. Ao praticar o montanhismo, conheceu um alto e oculto iniciado, Oscar Eckenstein, que mais tarde o introduziria no ocultismo.

Foi após a leitura da obra Nuvem sobre o Santuário, de Eckhartshausen, em 1896, e de outros livros de ocultismo, alguns recomendados por A.E. Waite (1867-1940), que Crowley tomou a resolução de se dedicar ao misticismo e à magia. Partiu, então, em busca da famosa Grande Fraternidade Branca. Apresentado a líderes da Golden Dawn, uma das mais importantes Ordens do século XIX, foi nela iniciado em 18 de novembro de 1898, ao Grau de Neophytus (0=0), tomando como Mote Mágico, o nome de Perdurabo (eu perdurarei).

Nessa Ordem foi galgando rapidamente os graus, seguintes: Theoricus (2=9), Practicus (3=8) e Philosophus (4=7). e, sob a instrução de Frater Iehi Aour (Allan Bennett), ascendeu aos demais Graus, aprendendo técnicas como Cabala, Magia Cerimonial, consagração de Talismãs, evocação de Espíritos e outras.

Em 1902, Crowley decide ir para o Ceilão, à procura de seu Mestre Allan Bennet, Bhikkhu Ananda Metteyya (1872 – 1923) que, tendo se tornado monge budista, o inicia em Yoga e Budismo. Acaba obtendo o grau de Paramahansa. (Paramahansa Shivaji).

Quando em lua de mel com Rose Kelly, no Cairo, após rituais e invocações, recebeu um recado de Horus, transmitido por sua mulher, que havia estado em visita ao Museu do Cairo, segundo o qual a Divindade o convocava para um contato!... Não tardou que, numa sessão especial, Horus, identificando-se como Aiwass, transmitisse a Crowley, nos dias 8, 9 e 10 de abril, de 1904, o Liber Al vel Legis, o Livro da Lei.

Esse livro estabelecia o fim do Velho Aeon de Osiris, do Deus sacrificado, do domínio da tristeza, para a chegada do Novo Aeon de Horus, da alegria e do prazer, da liberdade, enfim, quando o homem poderia fazer sua própria Vontade! “Faze o que queres há de ser o todo da Lei”, completada por “Amor é a Lei, Amor sob Vontade”, contida em Liber Al, sintetiza a regra de conduta a ser tomada como tônica do novo Aeon. Afirma- se também que “Cada homem e cada mulher é uma Estrela”.

Mas quando expôs sua consecução aos chefes da Ordem, mostrando que ele, finalmente, conseguira o tão almejado contato com os Mestres secretos, tal não foi aceito! Desistindo da G.’.D.’., em 1907, Crowley funda a A.’.A.’.; a Argenteum Astrum, Ordem da Estrela de Prata.

Passa então a estudar, praticar e escrever com afinco, resultando na publicação em 1911, da série The Equinox e outros livros. Em 1909, assume ele o Grau de Adeptus Exemptus 7=4, agora na sua A.’.A.’., com o Mote OU MH. Em 3 de dezembro do mesmo ano, toma o Grau de Magister Templi, sob o Mote V.V.V.V.V., 8=3 da Ordem da Estrela de Prata. Em 1911 escreve Liber CCCXXXIII, denominado O Livro das Mentiras.

Theodor Reuss, ocultista e maçom, Frater Merlin Peregrinus X, então O.H.O. da Ordo Templi Orientis, dizendo que Crowley havia publicado o segredo central da Ordem, convida-o para ser o líder da O.T.O. para os países da língua Inglesa. Essa tarefa foi exercida por Crowley através do Mote Baphomet. A primeira providência foi reescrever os rituais da O.T.O. tendo por base o Liber Legis, tornando-a, portanto, thelemica!

Ao completar 40 anos de vida, em 12 de Outubro de 1915, Aleister Crowley toma o Mote de TO MEGA THERION, 666, para o 9=2, Grau de Magus da A.’.A.’. Em 1914, escreve Magia em Teoria e Prática (conhecido por “Magick”), depois foi acrescido de outras três partes, e publicado como Book

Four, no Equinox. Segue-se Liber Aleph, The Book of Wisdow or Folly, carta de 666 a seu Filho 777 (Frater Achad, Charles S. Jones).

Impressionante a aventura de Crowley, fundando na Itália, Ilha de Cefalu, Sicília, a famosa Abadia de Thelema, o que ocorreu em 2 de abril de 1920. Em maio de 1921, em secreto juramento, ele assume o Grau de 10o=1 A.’.A.’., Ipississimus.

A Abadia funcionou até 1923, quando Crowley foi expulso da Itália pelo ditador Mussolini, devido a queixas de aldeões, indignados com os “escândalos” ocorridos na Ilha!

Crowley levou cinco anos, trabalhando com a artista Frieda Harris, para criar uma diferente versão do Tarot tradicional, adaptada à Lei de Thelema, o famoso The Book of Thoth. Nessa mesma época, em 1942, como um manifesto da O.T.O., publica Liber OZ, a Carta dos Deveres e Direitos dos homens e das mulheres. Sua última obra, Magick Without Tears uma coletânea de cartas a uma discípula, foi escrita em 1945 e publicada post- mortem.

Finalmente, em primeiro de dezembro de 1947, aos 72 anos, Aleister Crowley, falece, em Hastings, sendo seu corpo cremado quatro dias depois, em Brighton, realizando-se então a cerimônia do “Último Ritual”, com a leitura de trechos da Missa Gnóstica, e do Hino a Pã.

No documento A Suprema Essência (páginas 123-133)

Documentos relacionados