• Nenhum resultado encontrado

A mistura sagrada da água e do leite redundará na mais alta

No documento A Suprema Essência (páginas 82-90)

alquimia, que jogarei sobre a

Terra, como fertilizante de uma

Nova Civilização.

Mestre Therion passa então a discorrer sobre Força...

A Serpente tem sido um símbolo controvertido, principalmente pelas falsas concepções difundidas por religiosos!

Atos diabólicos, malévolos, foram e são atribuidos à Serpente, quando na verdade é o próprio homem, decaído, que os perpetra!

Não vamos desfilar, aqui, as sandice dos profanos e as maldades dos falsos iniciados! Fiquemos com a Verdade, que nos torna livres!...

A Serpente simboliza a Sabedoria e a Força Cósmica que impulsiona todo o Universo!

Ela vivifica a Terra e seus habitantes, apresentando-se como Kundalini, que, enroscada na base da coluna vertebral, sobe, movimentando os nossos chakras, que são centros de força e poder, e elevando-nos aos páramos divinos!

Força espiritual e força física! Elas se combinam, fundem-se no fenômeno da transcendência!

Força mental e força sexual! Estão juntas na Magia do Amor, quando dois seres, homem e mulher, Sacerdote e Sacerdotisa, se unem no amplexo sagrado, movimentando seus chakras, fazendo com que as energias se concentrem e,

alcançando nível superior, possam beneficiar ao casal e a toda a Humanidade!

Não se deixem enganar pelos malévolos puritanos, nem desviar pelos torpes fornicadores!

Há um sadio equilíbrio que deve ser buscado e conservado, para o bem geral...

Quando o Iniciado pauta sua vida pela Lei de Thelema, em sua pureza original, trabalha com a força cósmica em si, e realiza, em plenitude, a Grande Obra!

EXPLICAÇÕES DO MESTRE THERION

Abrindo os pergaminhos, um a um, o Mestre esclarece:

1- A força que impulsiona o Alto Iniciado, na Senda Iluminada, é a energia que mostra a verdadeira Realidade.

Deixar-se levar pela Intuição, que se expande quando nos abrimos aos influxos do poder que vem do Alto, abre as portas da percepção da Realidade, rasgando o espesso véu da ignorância, da ilusão.

Estar atento aos sinais que frequentemente afloram ao Iniciado é a condição para aurir as divinas graças do Mais Alto.

2- A energia em espiral, que circunda um Iniciado, é a fonte vibratória que o ajuda a ascender.

O raio de ação de um Iniciado é muito maior que o do profano, justamente pela existência de uma poderosa espiral energética que o circunda. Sua aura capta energias de várias procedências, e sua mente treinada e sua Vontade, as unem a favor de sua elevação na senda Iniciática.

3- Na escalada do Peregrino, o Caminho que o conduz ao Mais Alto, é circundado por vários nós, que representam as verdades-ensinamentos que ele deve ter em sua bagagem.

Os ensinamentos sagrados são representados por diversos nós, na corda virtual que circunda o Iniciado, porque o nó porta duas características importantes: A saber: 1- marca indelevelmente um ponto; 2- fecha a questão, não admitindo discrepâncias.

Tais características merecem considerações: 1- Marca indelevelmente um ponto = Quer dizer que o contido nesse ponto deve ser considerado assunto de alta relevância, merecedor de atenção e cuidadosa análise ou observância; 2- Fecha a questão, não admitindo discrepâncias = Afirma-se, aqui, que o assunto é praticamente irretocável, em termos de alteração em seu conteúdo, como, por exemplo, matéria doutrinária.

Mas ao Iniciado Maior diz-se que deve “desatar os nós” da corda que o circunda! Isto porque a Ele, e somente a Ele, compete acrescentar contribuições relevantes aos assuntos iniciáticos... Para Ele, nada é rigorosamente estanque e intocável!...

É compreensível, se levarmos em conta que alguns Iniciados tem acesso privilegiado à Sublime Fonte de Sabedoria, aos dirigentes da Suprema Hierarquia Espiritual, que comanda todo o processo evolucionário da Humanidade!

4- Diante dos últimos degraus que o conduzirão ao topo da Pirâmide, na bagagem do Iniciado, a mais pura Essência de Sabedoria!

Na Pirâmide temos tudo de que precisamos para viver e ascender! Chegar ao topo é mesmo possuir a chave de todos os mistérios, zelosamente guardados pelos Hierofantes!

Ser admitido a tal altura é um direito concedido somente a quem demonstrou possuir as qualidades de um Ser Superior! É por isso que se diz: Ao chegar aos últimos degraus, o Iniciado traz em sua bagagem a mais pura Essência de Sabedoria!

E não poderia ser de outra forma, pois, além de não poder ascender quem pouco tem, segundo um livro sagrado ainda perderá o pouco que conseguiu amealhar!...

Direito... Justiça... Amor sob Vontade!

5- A força maior, vinda do Cosmos, trazendo transmutações, é a única certeza que ainda se pode ter!

Estamos vivendo um período de transformações... E são de tal monta que não se pode confiar mais em velhos parâmetros, desgastados pelo tempo e o mal uso! Resta apenas a certeza de que aquilo que vem do Alto, e as previsões dos profetas, não falharão! Num mundo

de incertezas e violentas transformações, em que se pode confiar?

6- A mistura sagrada da água e do leite redundará na mais alta alquimia, que jogarei sobre a Terra, como fertilizante de uma Nova Civilização.

Deus, ou O que entendemos por Deus, trabalha através do Homem, que é Deus em essência! Quando Horus, que é divindade, Deus, assim como outras denominações que O representam, diz que fará alguma coisa, isso será feito pelo Homem... Assim, é o Homem que jogará sobre a Terra o fertilizante de uma nova civilização...

A Terra é a mulher; seu útero, o solo fértil, e a mistura sagrada são os líquidos do homem e da mulher, produtos da mais alta alquimia, que é o Amor sob Vontade!

THELEMA! = 93!

Capítulo 9 - ESTABILIDADE

Sobre o Círculo Verde da Spira Legis, Genelohim e Yesodth veem uma balança dourada, com uma espada, também dourada, tendo o cabo cravejado de pedras preciosas: rubis, que circundam uma grande esmeralda... A espada trespassa os dois pratos da balança, da direita para a esquerda...

Diante do casal, Horus começa a circundá- lo, portando um incensório. Recomenda, ao fazê- lo, que a fumaça seja inalada para que, penetrando nos organismos, chegue aos chakras, vitalizando- os e movimentando-os. Este incenso é como um elixir capaz de curar enfermidades, e mesmo prevenir os seus ataques.

Agora, Horus faz aparecerem dois seres de pequena estatura, na verdade, dois demos, que Ele encarrega de conduzir o casal, girando na Esfera Verde, para um local importante. Cada uma das criaturas segura as mãos de Genelohim e Yesodth, e todos chegam, viajando na Esfera Verde, ao cimo de um monte, bem na borda de um precipício!... Ao longe, avista-se um outro monte!...

Horus pergunta ao casal se estão decididos e firmes quanto aos passos que irão executar...

Vendaval, chuva, grande

No documento A Suprema Essência (páginas 82-90)

Documentos relacionados