• Nenhum resultado encontrado

A Suprema Essência

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A Suprema Essência"

Copied!
133
0
0

Texto

(1)
(2)

A Suprema Essência

Copyright 2011 Genelohim e Yesodth

Rio de Janeiro, RJ 1a Edição

2011

Sagrado Círculo de Thelema

Início:28.08.2011 Término: 20.10.2011

(3)

Índice

Índice... 03 Apresentação... 04 Introdução... 06 CAP. 01 = PROCURA...07 CAP. 02 = LIBERDADE... 20 CAP. 03 = RENASCIMENTO...31 CAP. 04 = PROGRESSO... 42 CAP. 05 = ABUNDÂNCIA... 51 CAP. 06 = UNIÃO...58 CAP. 07 = TRIUNFO...65 CAP. 08 = FORÇA...77 CAP. 09 = ESTABILIDADE...89 CAP. 10 = REALIZAÇÃO...101 CAP. 11 = CRIAÇÃO...111 CAP. 12 = TRANSCENDÊNCIA...118 APÊNDICE Biografia: Aleister Crowley - Mestre Therion....130

(4)

Apresentação

Dirigentes de Ordens Iniciáticas muitas vezes manifestaram desejarem o estabelecimento de contatos significativos com os Mestres Invisíveis, que habitam planos superiores. Tal contato lhes confeririam maior credibilidade para o cumprimento de suas missões, além de assegurar uma qualidade superior aos seus ensinamentos.

Todavia, tal contato não é fácil. As exigências da Suprema Hierarquia Espiritual são de grande monta!

Das mais difíceis e talvez a mais importante, é o total desapego de vantagens, sejam quais forem, numa postura completamente livre de vaidade e ânsia de resultados!...

Existe ainda um pressuposto fundamental: é preciso que os dirigentes de ordens sejam protagonistas de histórias de relevância na vida espiritual. Que já tenham trabalhado, com denodo, em passadas encarnações, pela Evolução Consciente da Humanidade. Finalmente é preciso que sejam merecedores da Graça, sem o que nada se consegue!...

Mais pela Graça do que pelos outros fatores, os Mestres do SCT/OST/SOBUHIR estabeleceram estes contatos com a Hierarquia, e por isso vem desenvolvendo, com os Mestres Invisíveis, um trabalho de recepção de ensinamentos, para enriquecimento do material que colocam à disposição dos estudantes da Ciência Sagrada.

Subindo aos planos espirituais, Genelohim e Yesodth trabalham com denodo, trazendo para a Terra verdadeiras pérolas do Conhecimento Espiritual, que colocam, para uso geral, na Biblioteca da Ordem. Que nossos Irmãos saibam aproveitar-se destas maravilhosas dádivas!

(5)
(6)

Na visão privilegiada da sacerdotisa, uma cena de tempos remotos, em terras do Oriente, se apresenta: No alto de uma montanha, um grupo formado por Horus, em forma de homem/falcão, Efraim, de branco, Rachel, de vermelho e dourado, Isis, de dourado, perpassando por Rachel, assim como Horus perpassa por Efraim. Há um senhor idoso, também de branco, de nome José, o Patriarca Hebreu. Formam um triângulo, no centro do qual existe uma Arca, toda dourada.

José entrega a Rachel uma Chave para abertura da Arca, e um galho de Oliveira. A Chave significa Sabedoria, e a Oliveira, Vida.

Dentro da Arca encontra-se o maior tesouro que José pode deixar para Efraim, seu filho, e Rachel: O Neo Liber Legis, com o seu complemento, o Neo Liber Legis Renovado. Na Arca está também expressa a missão do casal com o SCT.

Finalmente, bem no fundo da Arca, sob uma toalha dourada, acha-se o livro:

Introdução

Então, diz José a Rachel: “Guarda este Te s o u ro , p o i s H o r u s a v i s a r á a h o r a d e s e r aberto...” Em seguida, José desaparece nos ares! H o r u s e m p u n h a u m c e t r o , g i r a - o , provocando a mudança de Efraim/Rachel para Genelohim e Yesodth.

Uma subida de Grau e uma nova Era!...

(7)

Capítulo 1 - PROCURA

Cai a tarde... O sol declina no horizonte, esparzindo raios alaranjados, que iluminam as areias da Grande Pirâmide.

O casal se aproxima da Pirâmide, onde espera encontrar respostas para suas mais caras indagações...

Nada indica a existência de uma entrada, porém eles sabem que deve existir! O único guia é a intuição. Ela apontará, no momento certo, o caminho e o meio para o ingresso no Santuário...

Após muita concentração e meditação, os dois buscadores sentiram onde deveriam tocar para que a entrada se mostrasse.

(8)

Uma indicação da mulher, um toque do homem, e uma coluna se deslocou, vagarosamente, deixando que vislumbrassem um portal, decorado com símbolos e inscrições!

Aproximaram-se e pararam no limiar da entrada, logo que viram, à sua frente, duas imponentes criaturas. Eram os deuses Horus e Isis, com certeza!

Imediatamente, o casal saudou os recém-chegados, como se faz diante de seres da mais alta importância.

Eles responderam amavelmente, e os conduziram para o interior da Pirâmide... fazendo-os se pfazendo-ostarem diante de três degraus.

A um sinal de Horus, os visitantes subiram ao primeiro degrau, onde foram incensados. Suaves, mas penetrantes e realmente deliciosas, as emanações usadas pelos deuses provocaram reações prazeirosas, com profunda sensação de limpeza e grande bem-estar.

A seguir, o casal foi convidado a subir para o segundo degrau, onde ambos receberam uma unção com óleo sagrado. Passando, com gestos mágicos, esse óleo pelos sete chakras dos buscadores, Horus e Ísis fizeram com que sentissem uma renovação de sua energia vital! O bem-estar e a força

(9)

experimentados foram incríveis!...

Finalmente, elevados ao terceiro degrau, eles receberam os nomes iniciáticos que doravante lhes pertenciam, e pelos quais seriam conhecidos e chamados.

Horus e Ísis bradaram:

GENELOHIM!... GENELOHIM!... GENELOHIM!... YESODTH!... YESODTH!... YESODTH!...

Ato contínuo, entregaram-lhes, a cada um deles, Bastões Mágicos, a serem usados em suas práticas.

Genelohim e Yesodth foram orientados a se dirigirem aos quatro cantos do recinto, em cada um batendo com seus Bastões, a fim de re-colherem os ensina-mentos aí existentes. Tais ensinamentos de-veriam ser levados para o centro do templo e colocados numa grande cesta, para mais tarde serem dados aos dis-cípulos que se mostrassem dignos de recebê-los. Deveriam começar pelo lado NE, e após depositar

(10)

no cesto o aí recolhido, seguir para o SO, recolhendo igualmente o conteúdo no cesto central, indo a seguir para o lado NO e finalmente para o SE.

Ao inserirem os Bastões no lado NE, abriu-se um pergaminho numa tela virtual, onde estava escrito:

Terminada a rápida leitura, o pergaminho se fechou, caindo aos pés do casal, que o recolheu.

(11)

Levaram, então, o pergaminho para o centro, colocando-o no cesto.

Isso feito, o casal dirigiu-se para o lado SO, agindo de modo semelhante com seus Bastões. E aí, apareceu um papiro com a seguinte inscrição:

Este papiro também foi levado para o cesto, no centro do recinto.

(12)

Agora o casal se dirige para o terceiro canto, a NO e, usando seus Bastões, deparam-se com dois objetos:

Novamente os achados são conduzidos ao mesmo cesto...

Finalmente, o quarto canto é visitado e, com o uso dos Bastões, aparece um grande pote, com uma serpente, que o enlaça, soltando pela boca,um líquido viscoso...

Esse líquido forma, num papiro, os seguintes dizeres:

(13)

Também esse papiro foi levado ao centro e colocado dentro do cesto.

A energia vital, que emana

pelos chakras, é a fonte

fecunda do Saber!

Neste instante há uma modificação no aspecto geral do Templo!...

Horus e Ísis fazem um gesto mágico e, numa nuvem de luz, vai surgindo, vagarosamente, a figura do Mestre Therion, trajando um manto negro e empunhando um graal, do qual saem, continuamente, vibrações materializadas de puro Saber!

O Mestre fala: Após cada parte, aqui estarei para ajudar na interpretação dos pergaminhos sagrados! Contem comigo! EXCELSIOR!

(14)

MESTRE THERION coloca-se num plano um pouco mais elevado, dispondo-se a explicar os significados dos vários Mistérios existentes no cesto.

Assim...

1- O Nada é a Essência do Tudo

EXPLICAÇÕES DO MESTRE THERION

Quando, na meditação, o discípulo consegue interromper o fluxo dos pensamentos, tendo inclu-sive alheiado-se do ambiente circundante, penetra no que podemos chamar de Nada. Sim, porque, se você elimina visões, sensações e pensamentos, o que resulta, do ponto de vista da realidade conhecida, é o Vazio, o Nada.

Pois bem. É a partir desse Nada que começam a ocorrer certos fenômenos transcendentais, que o yogue percebe uma outra Realidade, completamente independente do mundo material, dos sentidos, da percepção comum.

Na verdade, essa é a única Realidade, ou seja, aquilo que tem existência por si própria, e não apenas no bojo de uma outra, que é a Real!

(15)

O que conhecemos com a visão da matéria é maya, é ilusão! E mostra-se como Nada quando meditamos adequadamente... Mas deste Nada é que partimos em busca da Essência do Tudo, que é a verdadeira e única Realidade!

Tudo que existe veio da Unidade, e nela sobrevive para todo o sempre!

Nuit, a deusa estelar, que representa a matéria infinita, o Universo Cósmico Inalienável, recebe Hadit, o poder da multiplicação pela expansividade do Amor Incondicional...

Assim explica a cosmologia egípcia, toda a Criação. E este é um processo que se repete em todo o microcosmo, em nosso pequeno mundo!... Quando nasce uma criança, o que é um mistério e uma dádiva divina, é Hadit quem atua, e continua, no seu desenvolvimento, nos vários papéis que esse indivíduo vai desempenhar pela vida afora...

Nuit e Hadit, feminino e masculino, polaridades que se complementam, trabalham no que chamamos de eterna criação!

O homem é o ápice desta criação, e persiste,

2- Da união de dois seres cósmicos,

frutifica-se a Vida...

(16)

num infindável processo evolutivo, de uma vida para outra, sempre procurando aprimorar-se, agindo ora consciente, ora inconscientemente.

Já lhe foi possível um grande avanço no aprimoramento físico da espécie, que agora se concentra no mental e no espiritual.

Conhecemos os grandes avanços da mente humana e do seu intelecto, mas sabemos que, na fase em que nos encontramos, o objetivo é vencer os obstáculos da matéria, para avançar no conhecimento da Realidade que lhe está além, e que consiste na única que merece todo nosso esforço e atenção. Ao nascer e crescer, vamos nos atomizando, exercendo vários e diferentes papéis, no desdobramento da força de Hadit, de nossos recursos internos, que se exteriorizam. Mas, em determinado momento, nos damos conta de que devemos recolher toda essa energia, reduzir os desdobramentos a Nada, e partir para a realização do Tudo, do nosso EU ou Verdadeiro SER!

3- Uma Chave e um ramo de Oliveira

O conhecimento da Vida é objetivo dos estudos iniciáticos. A Chave e o Ramo de Oliveira simbolizam esta verdade de modo perfeito.

(17)

conhecimento para aquele que tiver merecimento, agindo com pureza, discernimento, equilíbrio e persistência. A Oliveira possui qualidades alimentícias e regenerativas importantes, representando muito bem a vida neste planeta.

Releva acentuar que o Conhecimento da Vida não se restringe ao que comumente é ensinado na escola. Não! Porque a escola restringe o ensino à transmissão de um conhecimento que não ultrapassa o nível mental! Mas a Vida abrange muitíssimo mais! E, como vemos nas lições dos grandes Mestres, para conhecer a Vida, é preciso ir além dela, visitando esferas situadas em longinquos páramos aos quais chegamos somente através da Meditação!

4- A Energia Vital, que emana pelos chakras,

é a fonte fecunda do Saber!

Qualificar a energia vital é tarefa que os chakras executam, cada qual atribuindo-lhe um definido caráter.

Cada chakra passa, assim, para essa energia que percorre o caminho formado pelos nadis, determinada qualidade, um bem definido poder!

A soma de tudo isso, que se realiza quando essa modificada e qualificada energia vital chega ao

(18)

Horus faz com que Genelohim e Yesodth se coloquem sobre um pentagrama existente no chão deste Templo da Pirâmide, exatamente na extremidade superior, onde está inscrito o número nove (9). Com Genelohim e Yesodth sobre e dentro da ponta do número 9, o Pentagrama começa a girar rapidamente, como se movido por forte ventania. O Pentagrama gira por 3 vezes, enquanto Horus clama: PTAH!... PTAH!... PTAH!...

Sahasrara, faz dela uma fonte fecunda de Saber, pelo que obtem da soma de tão importantes poderes ou faculdades.

Cuide o discípulo para que esse processo divino se realize, sempre, em sua vida, a fim de cumprir acertadamente a sua missão no planeta!

Dito isso, o Mestre Therion vai embora, retornando Horus ao Templo.

(19)

Fagulhas Cósmicas e Atômicas se cruzam. Avalanche assustadora! Escuridão e Luz! Essência Universal que origna a Vida!

Horus

Quando o Pentagrama pára, Horus circunda Genelohim e Yesodth com uma tocha e em seguida lhes entrega um pergaminho, com a seguinte mensagem:

(20)

Estamos no Templo, onde se veem, num primeiro plano, o Pentagrama, e, mais ao alto, no meio, um grande Pote com

duas alças. Saindo do inte-rior do Pote uma imensa Serpente, verde e dourada emerge, colocando-se enroscada sobre a sua borda.

Horus indica a Genelohim e Yesodth que devem deslocar-se da ponta norte do Pentagrama para a

ponta leste... Postando-se no lugar indicado, eles recebem, de Horus, uma espada e uma varinha com uma estrela na ponta.

Genelohim levanta a espada, Yesodth, a varinha, e cruzam no ar os dois artefatos. Ato contínuo, o Pentagrama põe-se a girar, como se estivesse sendo movido pela força da Água!... Tendo girado três vezes, o Pentagrama pára!..

Horus, então, coloca suas mãos sobre as cabeças de Genelohim e Yesodth e inscreve mais um pergaminho:

(21)

E, após pequena pausa, Horus, aponta para o alto e inscreve num outro papiro:

(22)

Completando a exposição das divindades cósmicas, unidas na Criação, Horus fala:

(23)

O casal sai do Pentagrama, e Horus fala e inscreve, com grande ênfase:

(24)

Dito isso, Horus faz com que o casal caminhe por trás do Pentagrama, conduzindo a ambos para a frente do Pote da Serpente... Para chegar ao Pote,

(25)

é preciso passar por um pequeno lago. Atravessando o lago, eles recebem de Horus, água, contida num recipiente de prata. Recebida a água, Genelohim e Yesodth são chamados a se darem as mãos, para juntos receberem a bênção e alguns ensinamentos da Serpente, a Mãe Terra...

Ela sai vagarosamente da boca do Pote, dirigindo-se ao casal. Está envolta por uma névoa espessa. Enroscada aos pés do casal, levanta a cabeça e mentalmente diz: “Vocês estão aqui para receberem a mais sagrada unção iniciática do Antigo Egito! Isto para que tenham a Sabedoria e a Força necessárias ao cumprimento de sua missão, que é única!...”

Contem com a nossa amizade, benevolência e proteção em todos os instantes de suas vidas! Não retrocedam! Caminhem na Senda com coragem e perseverança! A Humanidade precisa de Seres como vocês, dedicados totalmente à Grande Obra! Passa, então, a Serpente a executar um ritual secreto, para fortalecimento do casal, tendo em vista o cabal cumprimento de sua missão.

Desse ritual só podem participar Iniciados que tenham chegado ao ponto de total e consciente entrega aos objetivos da Suprema Hierarquia.

(26)
(27)

Repentinamente, Horus, Serpente, Isis, Pentagrama, tudo desaparece, restando apenas uma intensa luz!... Dessa luz vem surgindo uma figura, que logo identificamos como o Mestre Therion! Mostra-se com uma túnica branca, trazendo um graal dourado, no qual se enrosca uma pequena serpente. Na mão direita, uma espada, também dourada. Sentado numa almofada, o Mestre recebe do casal os pergaminhos dados por Horus e a Serpente. Passa, então, a comentá-los:

1- No Universo Cósmico, do ventre de Nuit,

caem gotas de luz sobre a terra fecunda,

iluminando os pés do Peregrino, para que possa

caminhar em busca de Luz!

Ninguém chega à meta final sem contar com a Graça Divina. Todos os louváveis e indispensáveis esforços dispendidos pelo buscador sincero, tem utilidade, mas, sem a ajuda do Guru, que encarna a Divindade, ele não consegue achar o Reto Caminho da Iluminação. Nuit simboliza a grandeza da liberdade, quando nos mostra os céus infinitos e a

(28)

luz de suas incontáveis estrelas!... Assim como o viajor se guia pelas estrelas, devemos observar com respeito e devoção os movimentos da Mãe Natura, que em sua beleza e magnitude, mostra com amor a face de nosso Criador!

2- Da força renovadora de Nuit, unificada à

semente de Hadit, descobre-se o Caminho da

Liberdade.

Nuit é extensão e liberdade, Hadit é a multiplicidade pelo poder do Amor!... Assim, unidos pelo Propósito, força renovadora e semente fecunda continuam a obra da Criação, no macrocosmo, onde se criam novos mundos e estrelas, e no microcosmo, onde minerais, vegetais, animais e o homem prosseguem no caminho da Evolução Consciente!

3- Que a força energética desta Pirâmide seja

a mola propulsora que os levará ao seu último

degrau...

A Pirâmide foi criada com o propósito de congregar forças e energias, a fim de ajudar o homem em sua luta para progredir, tanto material quanto espiritualmente. Ela recolhe energias

(29)

cósmicas,une-as com a força da Terra, e põe tudo isso a serviço da Grande Obra.

Que o aspirante saiba usar esse poder para alavancar o processo evolutivo do planeta!

4- Hadit, parte externa de Deus, simboliza o

Amor transcendental que unirá os povos aqui

na Terra.

Terminada a explicação dos pergaminhos, Mestre Therion discorre sobre Liberdade.

Faze o que tu queres é tudo da Lei; Amor é a Lei, Amor sob Vontade!

Esses axiomas da Lei de Thelema devem nortear a vida do Escalador Thelemita, sabendo que todo homem e toda mulher é uma estrela, tendo, portanto, uma trajetória única. Assim, podemos cruzar com outras trajetórias, outros destinos, e até com outros nos associarmos -- mas temos que nos ater à nossa própria órbita, fazendo sempre a nossa Vontade!

Mas essa Vontade, Thelema, não é a pequena vontade de um ego desequilibrado, mas a grande Vontade, inerente ao nosso Íntimo, ao SER, nossa verdadeira identidade. Seja qual for o método adotado em nosso caminhar, terá que nos conduzir

(30)

ao mesmo destino dos grandes Seres que dignificaram a vida no planeta! Sim! Gloriosa é a caminhada dos que, adotando o desapego da matéria e cultuando as virtudes, trabalham, ombreados com os Mestres de Sabedoria, na edificação da Nova Civilização, que se erguerá, triunfante, das cinzas de um mundo superado e destruído por suas próprias contradições!

(31)

Capítulo 3 - RENASCIMENTO

O sol declinava no poente, e a lua se insinuava por entre nuvens, quando Horus, acompanhado por Anubis, acercou-se de Genelohim e Yesodth.

Logo as divindades fizeram com que o casal se postasse na ponta SE do Pentagrama, a que ostenta o número 13...

Anubis porta uma balança que contém, num prato, um coração, e, no outro, um coração partido ao meio, ou seja, uma metade de coração. E explica: Aqui estão dois pesos e duas medidas!...

Anubis pede a Genelohim que, com sua mão direita, mantenha o prato da direita, que contém o coração inteiro, em perfeito equilíbrio com o outro prato, da esquerda, que contém apenas uma metade de coração. Este prato é sustentado por Yesodth, com sua mão esquerda.

A seguir, Horus faz o Pentagrama girar, pronunciando: I... E... O... U... A... (3 vezes).

O Pentagrama pára. Onde havia a metade de um coração, surge uma pomba branca em seu lugar; onde havia o coração inteiro, mantem-se o formato, mas esparzindo luz!...

Horus junta os braços e forma, com as mãos, um cálice voltado para cima, repete I.E.O.U.A. três

(32)

vezes e sopra em direção ao cálice: Imediatamente a pomba sai voando, circunda o prato do coração inundado de luz, subindo pelos ares em espiral, com o coração no bico!...

(33)

Agora, Horus dirige o casal para uma escada de sete degraus. Ambos sobem três degraus.

Diante do casal, Horus estende as mãos e fala:

(34)
(35)

O casal é levado a subir mais dois degraus, chegando ao sétimo e último. Horus fala:

Após tudo isso, Horus faz um gesto largo com as mãos, como abrindo um livro, e diz: Entenderam os ensinamentos aqui recebidos?

(36)

Prosseguindo, Horus junta as mãos do casal com as Dele, e sentencia:

(37)

Dito isso, tudo desvanece, restando uma forte luz. No recindo, apenas uma almofada, onde se assenta o Mestre Therion. Diante do Mestre, à direita, uma pira com fogo e, à esquerda, um graal com água. No meio, um pequeno recipiente de cristal, contendo um líquido amarelado.

O Mestre Therion cumprimenta o casal e fala: É preciso que o aspirante à Iniciação passe por um processo de limpeza e purificação, para então trabalhar na magia do Amor sob Vontade.

Primeiramente, deve colocar na pira, para que o seu fogo consuma inteiramente, todos os resquícios de apego a coisas materiais e psíquicas, vaidade, cobiça, enfim tudo que seja empecilho à sua caminhada espiritual.

A seguir, é o momento de se submeter à purificação de todos os seus veículos, desde o físico, o que se faz sorvendo o elemento água, contido neste graal, com pensamentos positivos de limpeza, saúde e bem estar, voltados para o Alto!

Finalmente, o aspirante e sua consorte podem se entregar à magia do Amor sob Vontade, realizada de acordo com os procedimentos ditados pela Iniciação. Disso resulta o Elixir da Vida, simbolizado pelo líquido contido neste recipiente de cristal.

(38)

RENASCER é mudança radical de hábitos e atitudes. É algo que tem de partir de dentro, da Verdadeira Vontade do indivíduo, e não de um débil movimento da personalidade, sujeita a imposições do meio e das pessoas.

Na bíblia cristã há a afirmação de que é preciso renascer da água e do espírito. Isso significa que temos de sofrer profunda mudança na parte material (água) e no mais profundo do Ser (espírito).

Estudando, praticando a Verdadeira Doutrina, meditando, vencendo Mâra (tentação) e Maya (ilusão, ignorância) conseguiremos a Iluminação e, como Iluminadores, ajudaremos outros a alcançarem o mesmo elevado patamar evolutivo!

Amor é a Lei, Amor sob Vontade!

THELEMA ONIRACIOCONSUPRA

com total atenção e solenidade, sabendo-se que ele reúne o total das energias condensadas e qualificadas pelo casal em sua unção mística, com o propósito de trazer beneficios para a Humanidade, sendo um importante passo para a realização da Grande Obra! Agora, o Mestre passa a discorrer sobre o tema Renascimento:

(39)

Prosseguindo, o Mestre começa a explicar os significados dos pergaminhos:

1- Este é o milagre da Unificação de Nuit e Hadit, que cairá sobre a Terra, ressurgindo aí a Nova Civilização.

Um coração inteiro, que transborda de luz, é a Fonte Perene de energia e Amor, que se mantém incólume por todo o tempo, por todas as Idades. Ela é única, imperturbável e imóvel em sua perfeição... Justamente por isso é que se faz necessário algo diferente: um coração partido, dividido, -- para que seja quebrada a Unidade Perfeita!

Da Unidade surgiu a polaridade, provocando o movimento e ensejando a Criação... Assim, o coração partido se transfigura numa pomba branca, animal alado que voa até o coração de luz, a fonte perene e, juntos, ascendem ainda mais e se lançam a todos os confins do Universo Cósmico, esparzindo luz, vida, energia e Amor!

Após breve pausa, Mestre Therion volta a explicar fatos da Iniciação. Diz ele: Vocês passaram por uma alta Iniciação, composta de Sete Graus, na forma de sete degraus. Nos três primeiros, receberam esta mensagem:

(40)

2- Uma bola de fogo cai, como energia cósmica, transformando o Universo, que se metamorfoseia, de sangue e ódio, em luz e Amor.

Aqui é comunicado que o Poder Cósmico está mudando a condição do Universo e, consequentemente, do planeta Terra, pondo fim ao reinado do terror que durante tanto tempo arruinou a vida do homem. Breve, tudo mudará, com o sangue (guerras) e o ódio (ignorância) dando lugar à Luz e ao Amor!

Vejamos, agora, esta outra inscrição, recebida no quinto degrau:

3- A Luz da Estrela Maior banha suas células, revigorando-as, para que se dê o milagre do Amor Maior.

Neste momento, os Grandes Seres trabalham nos corpos dos Discípulos, revigorando-os, para que sejam capazes de viver o Amor Maior, cumprindo com as determinações de suas missões. Finalmente, o casal, sendo elevado ao sétimo e último degrau, recebe:

4- Deixai que a luz do Amor se multiplique e redobre de alegria, paz e felicidade para todos os seres!

Esta recomendação se prende ao fato de que, com as mudanças cósmicas, as dádivas da Suprema

(41)

Hierarquia e o exercício de suas verdadeiras Vontades, os Discípulos aceitos, recebendo a Iniciação Maior, podem e devem trabalhar com todo empenho para que a Humanidade viva, plenamente, uma nova fase em seu processo evolutivo, construindo, enfim, a Nova Civilização!

(42)

Capítulo 4 - PROGRESSO

Junto ao Pentagrama, encontram-se, à esquerda, Horus e Isis; à direita, Genelohim e Yesodth. Horus porta o Bastão Mágico; Isis, a Cruz Ansata.

Horus e Isis colocam, em ambos, vendas negras. E dizem:

O Senhor dos Céus derramará em vossas cabeças, através de Suas Mãos incandescentes, o Fogo que destrói ervas daninhas e a maldade, quei-mando, e tornando os seus passos decididos, no caminhar da Senda...

Começa a girar o Pentagrama, invocando: BAPHOMÉ!... BAPHOMÉ!... BAPHOMÉ!...

Nesse girar aparecem figuras distorcidas, horrendas... que vão surgindo e desaparecendo!...

São representações simbólicas de um poder que está mais próximo do mundo material, e portanto mostra-se muito eficiente em sobre ele atuar...

(43)

O Pentagrama gira nove vezes, sempre com o chamamento: BAPHOMÉ!...

Na última volta, aparece o Baphomet, de braços abertos, enorme, com

fogo muito vivo crepitando à sua frente...

O Pentagrama pára! São retiradas as vendas!... Surge então a seguinte cena:

O Baphomet, com fogo

à sua frente, tendo na mão direita, um Cálice com Sangue, e, na esquerda, um pote com Enxofre...

Ele convida o casal a ir até Sua presença... Mas terão ambos que passar pelo fogo entre eles!

Pergunta se tem coragem para tanto, se confiam... Afirma que, ao passarem pelo Fogo, comungarão com Ele!...

Respondendo afirmativamente, o casal passa pelo Fogo, incólume...

Realiza-se, então o Ritual de Comunhão com o Baphomet! Secreto!

O Baphomet se vai!...

O ambiente transborda de Luz, com Isis e Horus retornando... Ela traz uma salva de prata e ouro, que coloca sobre uma mesinha, coberta com

(44)

uma toalha branca e dourada. Na salva, pedacinhos de pão... A seguir, Isis pega um graal dourado, contendo vinho. Pede que o casal se ajoelhe diante do pequeno altar. Horus traz um recipiente de cristal, contendo água. Atrás Dele surge um Ser grandioso, que brilha como um sol, e abre os braços, estendendo-os sobre o casal. É RÁ!

Horus e Isis derramam um pouco dágua sobre as cabeças de Genelohim e Yesodth, dizendo: Horus: Salve, Rá, Deus do Sol!

Isis: Salve, Nuit, Deusa das Estrelas!

E, dirigindo-se ao casal: Eu, Isis, Eu, Horus, os consagro e abençoo neste Templo!

Horus ministra o pão. Ele e Isis também consomem o alimento.

Ambos seguram o Graal, ministram vinho ao casal, e bebem, esvasiando a taça.

Horus fala:

A luz cósmica que paira sobre

vossas cabeças, vos iluminará com

Sabedoria, para que possais

iluminar os vossos discípulos na

Terra!

(45)

E vaticina:

Após grande tormenta, entre o

Cos-mos e o Universo, um avassalador

vendaval varrerá os incrédulos e os

incautos, e reinarão aqueles que

acreditam nEle !

A seguir, as divindades seguram as mãos do casal e concedem a bênção:

Que o nosso Deus Rá, com

Sua Grande Luz, vos

abençoe, e ilumine a vossa

Caminhada na Nova

Civilização!...

(46)

Como de costume, aparece o Mestre Therion, desta vez segurando a espada com a mão direita, cruzando-a sobre o peito, para a esquerda. Bate com a espada três vezes no peito e, segurando-a com ambas as mãos, começa a discorrer sobre PROGRESSO.

Falarei sobre Progresso na tônica deste capítulo, ou seja, dentro do significado das Iniciações pelas quais passaram os nossos discípulos.

Progresso, para o Iniciado, é subir na gradação da escala espiritual, a qual os maçons chamam de Escada de Jacó*...

Essa escada conduz na verdade ao Infinito da transcendência, onde colocamos a Imortalidade... Imortalidade que, embora tenha uma base primeira no físico, porque recolhemos material do meio em que vivemos -- avança para muito além, alicerçando-se nos corpos sutis, e progredindo, então, somente a nível de consciência.

*Escada de Jacó = “E Jacó sonhou: e eis que uma escada era posta na terra, porque o sol era posto; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela; e eis que o Senhor estava em cima dela” (Geneses 28:12, 13). A escada mística vista por Jacó simboliza o ciclo involutivo e evolutivo da vida, em seu perpétuo fluxo e refluxo, através de nascimentos e mortes, a desdobrar-se em hierarquias de seres, potestades, mundos, reinos e vida e raças. Seus degraus são tantos quantas são as virtudes necessárias ao aperfeiçoamento de cada um. (Ver gravura na página 118).

(47)

Sim, consciência é tudo que resta de toda essa massa material, e de seus subprodutos psíquicos!...

A Realidade que somos levados a conhecer, através da meditação, é, pura e simplesmente, Consciência!

Portanto, o progresso real dá-se tão somente na direção desse propósito maior da Iniciação: a Transcendência!

Nossos discípulos tem passado por Iniciações altíssimas... Seu progresso lhes habilitou à Iniciação do Baphomet, que, na linha do Demiurgo, o Deus dos Gnósticos e Rosacruzes, permitiu que participassem do Grande Mistério da Comunhão com Ele! Trata-se de uma Iniciação que só pode ser dada a Iniciados que alcançaram alto nível, sendo capazes de suportar a tremenda carga energética então liberada, e arrostar as provas, das quais se desincumbiram galhardamente!... Conhecimento, espiritualidade, desapego e humildade foram as principais qualidades desses valorosos Discípulos! Que a Suprema Hierarquia os abençoe e proteja, sempre!

E o Mestre Therion prossegue: Vou. agora, explicar várias passagens e dizeres deste capítulo.

(48)

faculta o acesso à dita parte obscura ou negra da magia. Ela só pode ser aberta a quem, tendo alcançado alto grau iniciático, é capaz de suportar as provas e não se desviar do Caminho!... Quem aqui chega, recebe muito poder, e deve aceitar as responsabilidades inerentes!...

Invertido o Pentagrama, aparece o Baphomet, invocado por Horus, que diz:

O Senhor dos Céus derramará sobre

vossas cabeças, por meio de Suas

mãos incandescentes, o fogo que

destrói ervas daninhas e a maldade,

queimando, e tornando os vossos

passos decididos e firmes no trilhar

da Senda.

O Senhor dos Céus é o Demiurgo, criador do mundo e administrador dos destinos do homem. Seu representante neste plano, o Baphomet, trabalha diretamente sobre os Discípulos, fazendo chegar-lhes o fogo que abrasa e queima todas as escórias, simbolizadas por ervas daninhas e sentimentos

(49)

negativos... Assim, livres dessas influências, os Discípulos podem caminhar livremente na Senda da Iniciação Maior!

EXPLICAÇÕES DO MESTRE THERION

Agora, o Mestre passa a explicar o que foi dito por Horus após a Grande Iniciação presidida por Rá.

1- A Luz Cósmica que paira sobre vossas cabeças, vos iluminará com sabedoria, para que possais iluminar os vossos discípulos na Terra.

Para cumprirem com suas missões de ajudar aos que, na Terra, buscam a Iluminação, os Discípulos aceitos precisam receber o apoio da Hierarquia Superior, em forma de conhecimento e sabedoria, enviados como luzes cósmicas. Assim se tornarão, além de Iluminados, verdadeiros Iluminadores.

2- Após grande tormenta, entre o Cosmos e o Universo, um tremendo vendaval varrerá os incrédulos e os incautos, e reinarão aqueles que acreditam n´Ele.

A luta entre o Bem e o Mal deverá chegar ao ápice, e resolver-se, com a vitória da Igualdade, da Harmonia, da Solidariedade, da Fraternidade! A incompreensão, a ignorância, que é o mal, será

(50)

varrida da face da Terra, do Universo, pela Força Cósmica -- e reinarão os que acreditam no Bem, na Vida, na Paz, em Deus!

3- Que o nosso Deus, Rá, com Sua grande Luz, os abençoe, e ilumine a vossa Caminhada na Nova Civilização...

Aqui, Horus reafirma a missão e os propósitos de Seus Discípulos, que é a promoção da edificação de uma Nova Civilização, baseada nos ensinamentos superiores da Suprema Hierarquia Espiritual. O Deus Supremo dos egípcios é invocado para que, com sua grande Luz, ilumine e proteja os Seus Iniciados!

(51)

Capítulo 5- ABUNDÂNCIA

Genelohim e Yesodth estão entre dois símbolos inscritos no chão do Templo.

À direita, o Pentagrama Sagrado; à esquerda, a Spira Legis, formada por círculos coloridos que compõem essa espiral, como se fosse uma cobra colorida. À frente do casal, Horus e Ísis. Ele ergue os braços para os céus, enquanto ela cruza os braços sobre o peito.

Horus, com os braços nessa posição, saúda os deuses:

“Deuses do panteão egípcio,

Rá, Nuit, Osiris... (cruza os braços sobre o peito), a palavra é FORÇA, ESTABILIDADE e AMOR!” A seguir, os deuses indicam que o casal deve postar-se na ponta do Pentagrama que fica a sudoeste, e tem a inscrição 1111. Gira o Pentagrama, exclamando, três vezes: Grande Deus Amon-Rá!... e depois, também três vezes: Rá!...

O Pentagrama gira e, ao parar, é Amon-Rá quem surge, trazendo nos braços um carneiro e uma espada...

(52)

Isis coloca, à frente de Amon-Rá, a Seus pés, uma bacia de prata e uma toalha de linho, branca.

Amon-Rá manda que o casal se ajoelhe, e diz:

Ao imolar essa divindade, será

derramado o sangue da Fartura!

Entrega, então, a espada ao casal, e diz:

Que esse sacrifício seja transmutado em

dádivas para o casal!

Levantando-se, o casal, unido, abate o carneiro... O sangue que chega às suas mãos é recolhido na bacia de prata...

Amon-Rá coloca Suas mãos, espalmadas, no sangue, e com ele toca peitos, costas e testas do casal, repetindo, em cada gesto, a sentença acima.

Na sequência, Amon-Rá coloca a toalha branca, de linho, sobre as costas do casal. Põe o sangue existente na bacia, num graal, dizendo:

Vocês comungarão conosco! Que o

sangue dessa divindade, ao penetrar no

seu Ser, seja o alimento purificador1

(53)

Terminada a comunhão, Isis e Horus incensam o casal e determinam: “Com a toalha de linho, cubram o carneiro, levando-o para a pira, o altar do sacrifício.

O altar situava-se no cimo de uma elevação existente no Templo.

Colocado o carneiro na pira ardente, com uma reverência do casal, este foi convidado por Horus e Isis a se dirigirem à Spira Legis, onde, começando pela esfera negra, passaram pelas esferas marrom, cinza e azul, parando na seguinte, de cor Ocre.

Horus disse: Doravante, vocês não mais caminharão no Pentagrama, mas na Spira Legis!...

Abriu um pergaminho em branco e disse, nele inscrevendo as palavras:

Ventos, chuva, fogo se

harmonizam na Terra, e essa

harmonia fortalecerá os

Iluminados que trabalharão na

Nova Civilização.

(54)

Tendo enrolado o pergaminho, e entregue ao casal, Horus abriu outro e sentenciou:

No caos da destruição, fogo,

água e luz se misturam, tornando

a Terra rica e fecunda.

Finalmente, Horus mandou que o casal juntasse as mãos, para receber um anel, que seria o símbolo da união de ambos com as divindades egípcias:

ISIS, OSIRIS, HORUS, AMON-RÁ, RÁ, NUIT, HADIT, ou PTAH... nomes a serem inscritos no anel, representando todo o Panteão.

Horus diz: Este anel é o símbolo da vossa união com o Panteão Egípcio, para o cumprimento de vossa sagrada missão.

Recebido o anel, Horus e Isis colocam as mãos sobre suas cabeças, abençoando-os, dizendo:

(55)

“A partir de mais esta Iniciação, vocês assumem mais responsabilidades, e cada vez estão mais unidos a nós...

Que os Deuses os abençoem!...”

Ao dizerem estas palavras, Horus e Isis desaparecem, dando lugar ao Mestre Therion, que assim passou a discorrer sobre ABUNDÂNCIA.

Abundância é fruto do trabalho perseverante e correto, desenvolvido pelo Iniciado em seu Caminhar.

Que a satisfação diante dos frutos do trabalho não ocasione tal admiração que impressione a ponto de ensejar pensamentos e sentimentos de vaidade e soberbia!

Vivemos, hoje, na abundância, mas não nos esqueçamos que tudo isso é obra de nosso Ser Interno, e não da personalidade!... Se temos vida e saúde, devemos agradecer sempre, aos deuses e aos Mestres pelas graças recebidas. Em nossa pequenez egoica, nada somos, mas em nossa Consciência Superior, tudo somos e podemos!

Todavia, afastemo-nos do excesso de gozo sensual, bajulando a matéria! Regozijemo-nos, isto sim, com os ganhos espirituais, pois esta é, na verdade, a Abundância que queremos!

(56)

Agora, o Mestre Therion abre um dos pergaminhos, passando a analisá-lo...

1- Ventos, chuva, fogo se harmonizam na terra, e essa harmonia fortalecerá os Iluminados, que trabalharão na Nova Civilização.

A primeira tarefa do Iniciado é conhecer e harmonizar-se com os quatro elementos naturais, que compõem o Universo.

Mas, para que tal ocorra, ele terá que fazer, com sua força moral e mágica, que esses elementos se unam na concretização de um único e grande objetivo.

Para tanto, deverá contar, também, com as forças cósmicas, comandadas pela Suprema Hierarquia...

Quando tudo isso estiver unido e coordenado, poder-se-á encetar a magna tarefa da construção da Nova Civilização, a que se erguerá do caos da destruição que se abaterá sobre um mundo de iniquidade e traições!...

2- No caos da destruição, fogo, água e luz se misturam, tornando a Terra rica e fecunda.

A Providência Divina já selou o destino do planeta, que é dadivoso e feliz! Isto porque, por séculos, muitos Iniciados e homens de boa vontade estiveram trabalhando, juntamente com a Suprema

(57)

Hierarquia, para evitar a destruição total, salvando a humanidade e a Terra!

Esta notícia é um consolo e um estímulo para os que labutam na Grande Obra, sofrendo com as agruras por que tantos seres tem passado!

Felizmente, nossos esforços e mesmo sacrifícios não serão em vão!

Tempo chegará em que todos comemorarão o estabelecimento de uma Nova Era de Paz, Prosperidade e Amor nos corações de todos os Seres!...

(58)

Hecatombe cósmica e atômica, erosão,

cratera na mente, o silêncio, o Nada...

Enfim, a Felicidade Real, o Amor que

transcende, no Ser!...

Horus

Capítulo 6 - UNIÃO

Horus dirige-se ao casal Ganelohim e Yesodth: “A partir de hoje, vocês vão caminhar nas esferas da Spira Legis, trazendo ensinamentos de cada uma. Estamos na Esfera Rosa, que é a esfera do Amor Puro, da UNIÃO de pessoas, seres divinos, astros e planetas que, unidos, construirão a Nova Civilização.”

(59)

Deuses, astros, grandes

Divin-dades, todos girarão em torno de

um só eixo de Luz, unificando as

Forças Cósmicas Espirituais,

dando um novo sentido ao que

chamamos de Vida.

Horus movimenta os círculos coloridos da Spira Legis, semelhantes a pastilhas de várias cores, no chão do Templo. Ao fazê-lo, diz:

Além do Infinito Cósmico, atravessando

o Abismo escuro, tenebroso, vem a Luz

Incandescente que, transmutada, será a

Luz Divina do Amor.

156 666 1111

(60)

Agora, Horus se dirige ao casal, afirmando que, doravante, assim como todos os seres e astros, estarão ambos mais unidos e fortalecidos, a fim de extraírem os ensinamentos desta e de todas as Esferas... E diz:

No Céu e na Terra, ouve-se o

Som harmonioso dos sinos, que

transmite aos Corações da

Humanidade, a Força Maior

do mAmos, que os levará a

semear a terra fecunda!...

(61)

Horus parte... Surgindo o Mestre Therion, de branco, envolto em Luz.

Ele diz: 156! E inicia sua fala...

Vamos falar do Amor, que, sendo incondicional e extensivo a toda a Humanidade, promove a União dos seres, em torno de um objetivo maior: a edificação de uma Nova Civilização.

Conclamamos a todos para se unirem em torno deste ideal, num momento crucial de nosso processo evolutivo.

O sistema iniquo, tenebroso, de dominação, montado por materialistas gananciosos, sequiosos de poder, que não se importam se as consequências são terríveis para o próximo -- este sistema, afirmamos, está nos seus estertores finais!

Não há desanimar, Irmãos, diante da desgraça, da desorganização, do caos!... Não!

Isso é apenas o fim de uma Era que se esgotou, para ceder lugar a uma nova e radiante realidade!

Logo recobraremos nossas forças, nossos recursos, e partiremos, agora UNIDOS, para o to-tal cumprimento de nossa sacrossanta missão!

Unidos para sempre, com a Suprema Hierarquia Espiritual, para conhecermos todos, desta vez, a Verdadeira Felicidade!

(62)

Agora, o Mestre detalha aspectos dos conteúdos dos pergaminhos deste capítulo.

EXPLICAÇÕES DO MESTRE THERION

1- Hecatombe cósmica e atômica, erosão, cratera na mente, o silêncio, o Nada... Enfim, a Felicidade Real, o Amor que transcende, no Ser!... Horus

Aqui se trata da relação do macrocosmos com o microcosmos. O trabalhos dos seres cósmicos prepara o ambiente para que o homem regenerado possa atuar em seu mundo, que é transcendido pela força do Amor. A união da Terra com o Céu, simbolizada pela estrela de seis pontas, o hexagrama, possibilita, enfim, que seja conhecida e estabelecida a Felicidade Real ou a Verdadeira Felicidade! Este é um dos poucos documentos que Horus assina!

2- Deuses, astros, grandes Divindades, todos girando em torno de um só eixo de Luz, unificando as Forças Cósmicas Espirituais, dando um novo sentido ao que chamamos de VIDA.

Luz!... Amor!... Vida!... Liberdade!... Unidos, empunhando essas bandeiras, conseguiremos regenerar nosso mundo! Nada

(63)

poderá impedir a eclosão de uma Nova Era de união, paz, prosperidade e Amor! O sofrimento foi o cadinho que formatou a nossa nova postura diante da Vida, que, vista de planos mais elevados, acima das injunções da matéria, mostra-se-nos radiante e bela, plena de benesses e possibilidades, iluminando um novo porvir!

THELEMA

ONIRACIOCONSUPRA IAO

3- Além do Infinito Cósmico, atravessando o Abismo escuro, tenebroso, vem a Luz Incandescente que, transmutada, será a Luz Divina do Amor.

156 666 1111

É preciso que a Luz Incandescente, que re-side muito além do Abismo, venha a nós, Iniciados, para que, absorvendo-a, possamos ter nossos chakras movimentados ao máximo.Todos os poderes que temos em potencial, atualizam-se, resultando, em sua unificação, a Luz Divina do Amor Incondicional. Esse Amor que resgatará a Humanidade. Esse Amor expresso em 156 = Divindade + Homem + União Homem-Divindade; em 666 = o Poder mágiko à disposição do homem regenerado; em 1111 = a Unificação dos Universos cósmico e atômico!

(64)

4- No Céu e na Terra ouve-se o som harmonioso dos sinos, que transmite aos Corações da Humanidade, a Força Maior do Amor, que os levará a semear a terra fecunda.

A boa nova, de que é chegado o tempo da grande transformação, enche de júbilo os seres destinados à realização da Grande Obra de construção da Nova Civilização. São estes que, cheios de Amor e Benevolência, semearão e regarão a terra fecunda, fazendo-a florir e regurgitar de frutos que alimentarão os que herdarão a Terra!...

(65)

Capítulo 7- TRIUNFO

Horus e Ísis, alados, aproximam-se, e inscrevem, num papiro:

Do alto eclodem sons,

trombetas, risos, aplausos, cantos

celestiais, que anunciam para a

Humanidade, o Triunfo do

Amor, da Paz e União, que

reinarão, a partir deste momento,

nos corações dos homens...

(66)

Frente ao Círculo Laranja, da Spira Legis, Genelohim e Yedodth nele se colocam. O Círculo põe-se a girar vagarosamente, no sentido horário. Quando ele pára, está situado num plano mais elevado, onde o casal permanece assentado, em posição yogue. Horus mostra-se, voando, acima da pequena elevação... Desce, postando-se diante de Genelohim e Yesodth. Abre um rolo de pergaminho e, com uma grande pena branca, põe-se a escrever, enquanto fala:

A Abóbada Celeste, nossa

idolatria, gira em torno de um

Eixo, onde luz, fogo

incan-descente, se misturam, caindo sobre

a Terra, em forma de dádivas.

(67)

A Essência Transformadora do

Amor Espiritual de Nuit e

Hadit torna-se a Semente que

cairá sobre a Terra, marcando o

início de uma Nova Era.

(68)

Após a metamorfose de átomos,

cosmos e energias, será

encontra-do, então, um fruto fértil, que

lançará todos ao Triunfo da Paz.

(69)

Todos unidos, com o objetivo

voltado para o alto, onde Eu,

Horus, serei o Grande

Cons-trutor dessa Nova Era...

(70)

A dualidade já não mais existe,

pois os grilhões de luz e amor

declararam apenas a Unidade!

Feito isso, todos voltam para o Círculo Laranja. Horus coloca, frente ao casal, no chão, uma espada, uma tocha incandescente e um pote de cristal com água. Explica:

Com a espada, luta-se contra o fogo, que a água apaga... Este é o Triunfo da Morte sobre a

(71)

Vida... A seguir, segura as mãos de Genelohim e Yesodth e sobe, com Ísis, desaparecendo!...

Muda o cenário!...

Mestre Therion, com um mando laranja, sentado sobre uma almofada da mesma cor, portando os elementos mostrados por Horus, põe-se a falar sobre TRIUNFO.

O Triunfo do Iniciado é bem diferente daquele ansiado pelo profano! Enquanto este busca amealhar bens materiais e psíquicos, aquele trabalha com denodo, perseverança e amor pelo auto-aperfeiçoamento, e a evolução humana.

Para se chegar ao Triunfo postulado pelo Iniciado, levam-se séculos, por vidas que varam o tempo, sempre orientadas na mesma direção...

Quando o Peregrino chega ao nível em que pode atualizar a bagagem acumulada em muitas vidas, capaz de retraçar sua trajetória secular, --adquire pleno conhecimento de sua missão, e passa a trabalhar com mais eficiência.

Este é o objetivo quando se criam oráculos: servir como ferramenta para ajudar no conhecimento da realidade existencial do indivíduo, face à sua destinação na vida do planeta!

Pobres daqueles que acreditam na existência de apenas uma vida terrena! Eles estão

(72)

desconectados de suas Existências! Sim, des-conhecem que suas histórias remontam a séculos passados, e assim vivem apartados da linha contínua que liga uma vida a outra!... São personalidades fragmentadas pela ignorância!

Felizes os que conseguem compreender a Existência, admitindo as várias vidas e logrando conhecer os elos que as unem!

Estes são personalidades integrais, harmoniosas, ricas, plenas de conhecimento e confiança no eterno presente da Existência!

São os triunfadores, que, graças a seus esforços, trabalho e fé, adquiriram o Conhecimento e Venceram, triunfando da Morte e celebrando a Vida!

(73)

EXPLICAÇÕES DO MESTRE THERION

O Mestre passa, então, a explicar os pergaminhos:

O Mestre fala: Antes de entrar nas explicações dos pergaminhos, algumas palavras sobre um ponto que pode gerar controvérsias.

Quando Horus diz que o Iniciado deve combater o fogo com a espada, e apagá-lo com água, para o Triunfo da Morte sobre a Vida, significa que deve usar a espada (= Vontade) para arrefecer os ardores do corpo (= fogo), que finalmente serão extintos pela água (= força espiritual). E isto significa o Triunfo da Morte sobre a Vida, ou seja, da Libertação do jugo do físico (= Vida) pela prática dos ensinamentos: desapego, superação da Ilusão (Maya), fruto da ignorância.

Quanto aos pergaminhos:

Aqui, evoca-se a visão apocalíptica do fim do sistema de dominação existente no planeta, em seu aspecto favorável... Fala de um momento, fu-turo mas não muito distante, no qual o homem, agora

1- Do alto eclodem sons, trombetas, risos, aplausos, cantos celestiais, que anunciam para a Humanidade, o Triunfo do Amor, da Paz e União, que reinarão, a partir deste momento, nos corações dos homens...

(74)

consciente do que é benéfico, trabalha com amor pela União e Paz, numa Nova Era Evolutiva.

2- A Abóbada Celeste, nossa Idolatria, gira em torno de um Eixo, onde luz, fogo incandescente, se misturam, caindo sobre a Terra, em forma de dádivas.

A Abóbada Celeste, que é a Idolatria do Escalador Thelemita (NLL, 45) sendo o Panteão Egípcio, com suas divindade, trabalha dentro de parâmetros fixados pelos altos propósitos da Suprema Hierarquia Espiritual -- e, juntando poderosas energias, de diferentes procedências, lança-as sobre a Terra, beneficiando a todos os Seres!

3- A Essência Transmutadora do Amor Espiritual de Nuit e Hadit torna-se a semente que cairá sobre a Terra, marcando o início de uma Nova Era.

Este texto relaciona-se intimamente com o anterior. É praticamente uma explicitação dele! Aqui, as deidades egípcias Nuit e Hadit são mencionadas, e atuam com o poder transformador, para a elaboração da semente que fecundará a Terra. Pode-se notar que é uma referência velada à Magia Sexual, pois a Nova Civilização, certamente composta de novo seres, homens e mulheres, surgirá do encontro

(75)

do homem (Hadit) com a mulher (Nuit), e a semente, então espiritualizada, colocada no útero da mulher, (a Terra) fecundará todo o planeta!...

O processo evolutivo continua... Ocorridas as transformações que deram origem à semente, surge o fruto fértil, responsável pela grande transformação das mentes, que passarão a viver e propagar a Paz na Terra!

Cessam todas as guerras... Resolvem-se todas as contendas! O homem, agora, está pronto para a Reconstrução!...

5- Todos unidos, com o objetivo voltado para o Alto, onde Eu, Horus, serei o Grande Construtor dessa Nova Era.

Agora, realizada a Grande União dos humanos, voltam-se todos para a concretização do Objetivo Maior, segundo os desígnios da Suprema Hierarquia Espiritual. E Horus assume, claramente, a liderança do processo de construção da Nova Era.

4- Após a metamorfose de átomos, cosmos e energias, será encontrado, então, um fruto fértil, que lançará todos ao Triunfo da Paz.

(76)

6- A dualidade já não mais existe, pois os grilhões de luz e amor declararam apenas a Unidade!

Pronto! A obra está completa!

A destruição da polaridade divisionária está estabelecida! Luz e Amor, que foram grilhões, prendendo o homem à dualidade, (“Omnia in Duobus” = todos em dois) passaram a proclamar a Unidade (“Duo in Uno” = dois em um), partilhada por homens e mulheres.

Eliminadas as divisões, unifica-se a Humanidade, na construção de uma Era de Paz, Amor e Trabalho... A Terra é, agora, o Paraíso tão sonhado por todos!

(77)

Capítulo 8 - FORÇA

Genelohim e Yesodth estão diante do Círculo Vermelho da Spira Legis.

Horus coloca, aos seus pés, uma corda de 81 nós (=9x9) e escreve vários textos:

A força que impulsiona o Alto

Iniciado, na Senda Iluminada,

é a energia que mostra a

Verdadeira Realidade.

(78)

A energia em espiral que

circunda um Iniciado, é a fonte

vibratória que o ajuda a ascender...

(79)

Na escalada do peregrino, o

Caminho que o conduz ao mais

alto é circundado por vários nós,

que representam as

Verdades-Ensinamentos que ele deve ter em

sua bagagem.

(80)

Diante dos últimos degraus que

o conduzirão ao topo da Pirâmide,

na bagagem do Iniciado, a mais

pura Essência de Sabedoria!

(81)

A Força Maior, vinda do

Cos-mos, trazendo transmutações, é a

única certeza que ainda se pode

ter!...

(82)

A mistura sagrada da água e do

leite redundará na mais alta

alquimia, que jogarei sobre a

Terra, como fertilizante de uma

Nova Civilização.

(83)

Mestre Therion passa então a discorrer sobre Força...

A Serpente tem sido um símbolo controvertido, principalmente pelas falsas concepções difundidas por religiosos!

Atos diabólicos, malévolos, foram e são atribuidos à Serpente, quando na verdade é o próprio homem, decaído, que os perpetra!

Não vamos desfilar, aqui, as sandice dos profanos e as maldades dos falsos iniciados! Fiquemos com a Verdade, que nos torna livres!...

A Serpente simboliza a Sabedoria e a Força Cósmica que impulsiona todo o Universo!

Ela vivifica a Terra e seus habitantes, apresentando-se como Kundalini, que, enroscada na base da coluna vertebral, sobe, movimentando os nossos chakras, que são centros de força e poder, e elevando-nos aos páramos divinos!

Força espiritual e força física! Elas se combinam, fundem-se no fenômeno da transcendência!

Força mental e força sexual! Estão juntas na Magia do Amor, quando dois seres, homem e mulher, Sacerdote e Sacerdotisa, se unem no amplexo sagrado, movimentando seus chakras, fazendo com que as energias se concentrem e,

(84)

alcançando nível superior, possam beneficiar ao casal e a toda a Humanidade!

Não se deixem enganar pelos malévolos puritanos, nem desviar pelos torpes fornicadores!

Há um sadio equilíbrio que deve ser buscado e conservado, para o bem geral...

Quando o Iniciado pauta sua vida pela Lei de Thelema, em sua pureza original, trabalha com a força cósmica em si, e realiza, em plenitude, a Grande Obra!

(85)

EXPLICAÇÕES DO MESTRE THERION

Abrindo os pergaminhos, um a um, o Mestre esclarece:

1- A força que impulsiona o Alto Iniciado, na Senda Iluminada, é a energia que mostra a verdadeira Realidade.

Deixar-se levar pela Intuição, que se expande quando nos abrimos aos influxos do poder que vem do Alto, abre as portas da percepção da Realidade, rasgando o espesso véu da ignorância, da ilusão.

Estar atento aos sinais que frequentemente afloram ao Iniciado é a condição para aurir as divinas graças do Mais Alto.

2- A energia em espiral, que circunda um Iniciado, é a fonte vibratória que o ajuda a ascender.

O raio de ação de um Iniciado é muito maior que o do profano, justamente pela existência de uma poderosa espiral energética que o circunda. Sua aura capta energias de várias procedências, e sua mente treinada e sua Vontade, as unem a favor de sua elevação na senda Iniciática.

3- Na escalada do Peregrino, o Caminho que o conduz ao Mais Alto, é circundado por vários nós, que representam as verdades-ensinamentos que ele deve ter em sua bagagem.

(86)

Os ensinamentos sagrados são representados por diversos nós, na corda virtual que circunda o Iniciado, porque o nó porta duas características importantes: A saber: 1- marca indelevelmente um ponto; 2- fecha a questão, não admitindo discrepâncias.

Tais características merecem considerações: 1- Marca indelevelmente um ponto = Quer dizer que o contido nesse ponto deve ser considerado assunto de alta relevância, merecedor de atenção e cuidadosa análise ou observância; 2- Fecha a questão, não admitindo discrepâncias = Afirma-se, aqui, que o assunto é praticamente irretocável, em termos de alteração em seu conteúdo, como, por exemplo, matéria doutrinária.

Mas ao Iniciado Maior diz-se que deve “desatar os nós” da corda que o circunda! Isto porque a Ele, e somente a Ele, compete acrescentar contribuições relevantes aos assuntos iniciáticos... Para Ele, nada é rigorosamente estanque e intocável!...

É compreensível, se levarmos em conta que alguns Iniciados tem acesso privilegiado à Sublime Fonte de Sabedoria, aos dirigentes da Suprema Hierarquia Espiritual, que comanda todo o processo evolucionário da Humanidade!

(87)

4- Diante dos últimos degraus que o conduzirão ao topo da Pirâmide, na bagagem do Iniciado, a mais pura Essência de Sabedoria!

Na Pirâmide temos tudo de que precisamos para viver e ascender! Chegar ao topo é mesmo possuir a chave de todos os mistérios, zelosamente guardados pelos Hierofantes!

Ser admitido a tal altura é um direito concedido somente a quem demonstrou possuir as qualidades de um Ser Superior! É por isso que se diz: Ao chegar aos últimos degraus, o Iniciado traz em sua bagagem a mais pura Essência de Sabedoria!

E não poderia ser de outra forma, pois, além de não poder ascender quem pouco tem, segundo um livro sagrado ainda perderá o pouco que conseguiu amealhar!...

Direito... Justiça... Amor sob Vontade!

5- A força maior, vinda do Cosmos, trazendo transmutações, é a única certeza que ainda se pode ter!

Estamos vivendo um período de transformações... E são de tal monta que não se pode confiar mais em velhos parâmetros, desgastados pelo tempo e o mal uso! Resta apenas a certeza de que aquilo que vem do Alto, e as previsões dos profetas, não falharão! Num mundo

(88)

de incertezas e violentas transformações, em que se pode confiar?

6- A mistura sagrada da água e do leite redundará na mais alta alquimia, que jogarei sobre a Terra, como fertilizante de uma Nova Civilização.

Deus, ou O que entendemos por Deus, trabalha através do Homem, que é Deus em essência! Quando Horus, que é divindade, Deus, assim como outras denominações que O representam, diz que fará alguma coisa, isso será feito pelo Homem... Assim, é o Homem que jogará sobre a Terra o fertilizante de uma nova civilização...

A Terra é a mulher; seu útero, o solo fértil, e a mistura sagrada são os líquidos do homem e da mulher, produtos da mais alta alquimia, que é o Amor sob Vontade!

THELEMA! = 93!

(89)

Capítulo 9 - ESTABILIDADE

Sobre o Círculo Verde da Spira Legis, Genelohim e Yesodth veem uma balança dourada, com uma espada, também dourada, tendo o cabo cravejado de pedras preciosas: rubis, que circundam uma grande esmeralda... A espada trespassa os dois pratos da balança, da direita para a esquerda...

Diante do casal, Horus começa a circundá-lo, portando um incensório. Recomenda, ao fazê-lo, que a fumaça seja inalada para que, penetrando nos organismos, chegue aos chakras, vitalizando-os e movimentando-vitalizando-os. Este incenso é como um elixir capaz de curar enfermidades, e mesmo prevenir os seus ataques.

Agora, Horus faz aparecerem dois seres de pequena estatura, na verdade, dois demos, que Ele encarrega de conduzir o casal, girando na Esfera Verde, para um local importante. Cada uma das criaturas segura as mãos de Genelohim e Yesodth, e todos chegam, viajando na Esfera Verde, ao cimo de um monte, bem na borda de um precipício!... Ao longe, avista-se um outro monte!...

Horus pergunta ao casal se estão decididos e firmes quanto aos passos que irão executar...

(90)

Vendaval, chuva, grande

tormenta, os levará ao Universo

Imaginário, onde, do fundo do

Abismo, renascerão!...

(91)

Fazendo girar a Esfera Verde, Horus clama, três vezes:

DEMI!... DEMI!... DEMI!...

Com estrondosas gargalhadas, os dois demos soltam as mãos do casal, que se precipita no Abismo!...

A queda é vertiginosa e assustadora! Muito escuro é o fundo do Abismo!

Genelohim e Yesodth tentam, em vão, ver alguma coisa! Apenas ouvem vozes, que parecem lamentos!...

De repente, após angustiantes momentos, uma grande luz toma conta do ambiente... Nela surge a Isis Alada, sorridente, que acolhe seus filhos e, poderosa, alça-os em suas asas, até o cume do outro monte!...

Horus fala:

A luz incandescente da Estrela

Maior banha as vossas células,

purificando-as e revigorando-as,

trazendo a Estabilidade, a Paz e

o Amor!

(92)

Como é diferente este monte, daquele ante-rior!

No primeiro havia o temor da queda, da precipitação no Abismo, da incerteza do porvir. Mas tudo isso se contrabalançava com a fé que o casal nutria em si próprios e nos Mestres!... Isto permitiu que sobrevivessem à terrível prova do Abismo!

Graças à fé, eles foram assistidos pela deusa Ísis, e alçados aos píncaros iluminados da Paz!

Horus coloca a balança com a espada diante do casal... Põe as mãos do casal nos dois pratos da balança e, movimentando-os, diz:

Como são tacanhas as profecias

dos falsos profetas, mestres, que

apregoam caminhos e atitudes de

ódio, ao invés de Amor; vaidade,

ao invés de humildade, para

aqueles seguidores da Nova

Civilização.

(93)

Sábios são os Caminhos que

conduzem os Grandes Iniciados

que trazem nas bagagens o Amor,

a Fé e a Verdade para

distri-buírem aos seus discípulos, na

Nova Terra!

Pegando a espada, Horus pede que Genelohim e Yesodth estendam as mãos para segurarem a espada, e diz:

Dito e escrito, Horus desaparece!...

(94)

gravada no peito uma cruz dourada, entrelaçada com um ramo de acácia...

Senta-se, e coloca, à sua frente, um graal, e, de cada lado, uma retorta...

Diante do graal e das retortas, folhas de várias espécies...

O Mestre pega um pedaço de papel, enrolado, de onde sai um pó branco, brilhante, que ele despeja no graal... Pega, então, outro

pedaço de papel enrolado, de onde sai um pó cinzento, que também é despejado no graal... Ao fazê-lo, desprende-se do graal uma fumaça... e as retortas começam a borbulhar!...

Mestre Therion passa, então a explicar:

Os utensílios aqui apresentados são conhecidos na magia e na alquimia. Mas os procedimentos pertencem a uma concepção espe-cial e única, que quase todos desconhecem, mas vou desvelar para o Escalador Thelemita!...

O graal é o útero de Babalon, da deusa do Amor sob Vontade, da Magia Sexual Thelemica.

Gravura: BABALON, a Mãe Divina citada nos livros sagrados de Thelema. Esta é uma concepção dada aos Mestres do Sagrado Círculo de Thelema.

(95)

As duas retortas são os órgãos sexuais masculino e feminino, que se unem no amplexo e na junção sagradas...

Os pós branco e cinzento são substâncias provenientes da natureza vegetal, das ervas que estão diante dos instrumentos, e que, devidamente preparadas, tornam-se pós, prontos para serem misturados, amalgamados no caldeirão ardente da Deusa!

O Iniciado precisa se energizar, para se manter apto ao trabalho no Reino, na Esfera de Malkhut.

A natureza é pródiga em fornecer os elementos necessários, e eu vou desvelar, aqui e agora, quais os mais importantes:

1) Ginseng; 2) Gengibre.

Feitos pós, devem ser tratados como aqui fizemos, e o resultado sorvido, em adição com alguma bebida ou creme de sabor agradável. Os efeitos logo se farão sentir... (Em poucos meses). A substância deve ser usada uma vez por dia, em dose pequena, que a intuição determinará...

Dada esta explicação, o Mestre passa a discorrer sobre ESTABILIDADE.

Alcançar a Estabilidade, num processo ascensional, é um grande feito. Porque, no decorrer desse processo, impera o movimento, a mudança,

(96)

com profundas alterações!

Chegar a um ponto em que tudo se estabiliza é muito importante, especialmente quando ocorre em alto nível de Realizações!

Para o Escalador Thelemita, do Sagrado Círculo de Thelema, chegar à Esfera Verde da Spira Legis = Estabilidade, é poder agregar em sua bagagem todos os graus precedentes, e uni-los numa síntese harmoniosa...

Estabilidade implica em prosperidade, no alto sentido de uma vida progressista, harmoniosa, saudável e feliz!

Não se deve confundir Estabilidade com Estagnação! Estabilidade, no processo iniciático,é também Mudança, já que, para se manter equilibrado, é mister compensar as oscilações do momento, com mudanças que se fazem necessárias. Em termos conceituais, portanto, Estabilidade implica Movimento, visto que se deve adaptar ao ritmo da vida, ao pulsar dos organismos, ao fluxo e refluxo das marés...

Chegar à Estabilidade é conhecer as bases da ascensão, beirar o Abismo, que terá de ser transposto, para se alcançar a transcendência!

(97)

EXPLICAÇÕES DO MESTRE THERION

Mestre Therion explica os pergaminhos:

1- Vendaval, chuva, grande tormenta os levará ao Universo Imaginário, onde, do fundo do Abismo, renascerão!...

O Abismo é apresentado aos que se iniciam nas Orden Iniciáticas, como um ponto tenebroso, mas de vital importância na evolução do buscador. É descrito como um local de trevas e lamentos, onde reside poderosa força, capaz de arrastar o temerário que o desafia, a uma situação de insensatez permanente!

Denomina-se mago negro aquele que, tendo chegado a altos graus iniciáticos, à beira do Abismo, não consegue atravessá-lo, sobrepujá-lo, deslumbrado pelo poder das trevas, o materialismo, a vaidade...

No presente texto, vemos um simbolismo que retrata o momento no qual o Iniciado, movido por forças poderosas, vislumbra o Universo Imaginário do poder mágico, que se estende ao fundo do Abismo da lógica e da razão!...

Não há ignorar todas as possibilidades que então se apresentam, e que despontam para uma escolha!

(98)

Existe perigo!... Grande perigo!...

Mas o Iniciado, devidamente preparado para esse momento crucial, saberá como proceder, e, entregando-se ao Amor, nos braços da Mãe Divina, da Ísis ou Babalon, renascerá como Bebê do Abismo, pronto para uma nova e resplandescente fase, de grandes Realizações!

2- A luz incandescente da Estrela Maior banha as vossas células, purificando-as e revigorando-as, trazendo a Estabilidade, a Paz e o Amor!

A grande força vitalizante e iluminadora vem do Alto, do Cosmos, trazida à Terra pela Estrela Maior, que é simbolizada pela deusa Ísis, também apresentada como Babalon... Ísis é mais volátil, sutil, ao passo que Babalon fala mais intimamente com o homem ainda preso às manifestações materiais, embora já regenerado!... É por isso que, purificado e revigorado, ele conhece a Estabilidade, que possibilita uma vida tranquila, plena de Paz e Amor!

3- Como são tacanhas as profecias dos falsos profetas, mestres que apregoam caminhos e atitudes de ódio, ao invés de Amor; vaidade, ao invés de humildade -- para aqueles seguidores da Nova Civilização!

Referências

Documentos relacionados

Thus, due to the difficulty entailed by the lack of normative objectivity of the exception articles, since there is no indication of what the adaptation of the child to the

tecnologia levaria o capital, inexoravelmente, a projetos de desenvolvimento de novas tecnologias. Foi exatamente o que ocorreu nas últimas décadas: a aplicação de um

Para casos específicos, os contadores são procurados, como por exemplo a declaração do imposto de renda no qual muitos alegaram se tornar o período de maior contato, pois os

O termo extrusão do núcleo pulposo aguda e não compressiva (Enpanc) é usado aqui, pois descreve as principais características da doença e ajuda a

Fita 1 Lado A - O entrevistado faz um resumo sobre o histórico da relação entre sua família e a região na qual está localizada a Fazenda Santo Inácio; diz que a Fazenda

Apart from the two nuclear energy companies that were strongly hit by the earthquake effects (the Tokyo and Tohoku electric power companies), the remaining nine recorded a

There a case in Brazil, in an appeal judged by the 36ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (São Paulo’s Civil Tribunal, 36th Chamber), recognized

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das