• Nenhum resultado encontrado

A dualidade já não mais existe, pois os grilhões de luz e amor

No documento A Suprema Essência (páginas 70-77)

declararam apenas a Unidade!

Feito isso, todos voltam para o Círculo Laranja. Horus coloca, frente ao casal, no chão, uma espada, uma tocha incandescente e um pote de cristal com água. Explica:

Com a espada, luta-se contra o fogo, que a água apaga... Este é o Triunfo da Morte sobre a

Vida... A seguir, segura as mãos de Genelohim e Yesodth e sobe, com Ísis, desaparecendo!...

Muda o cenário!...

Mestre Therion, com um mando laranja, sentado sobre uma almofada da mesma cor, portando os elementos mostrados por Horus, põe- se a falar sobre TRIUNFO.

O Triunfo do Iniciado é bem diferente daquele ansiado pelo profano! Enquanto este busca amealhar bens materiais e psíquicos, aquele trabalha com denodo, perseverança e amor pelo auto- aperfeiçoamento, e a evolução humana.

Para se chegar ao Triunfo postulado pelo Iniciado, levam-se séculos, por vidas que varam o tempo, sempre orientadas na mesma direção...

Quando o Peregrino chega ao nível em que pode atualizar a bagagem acumulada em muitas vidas, capaz de retraçar sua trajetória secular, -- adquire pleno conhecimento de sua missão, e passa a trabalhar com mais eficiência.

Este é o objetivo quando se criam oráculos: servir como ferramenta para ajudar no conhecimento da realidade existencial do indivíduo, face à sua destinação na vida do planeta!

Pobres daqueles que acreditam na existência de apenas uma vida terrena! Eles estão

desconectados de suas Existências! Sim, des- conhecem que suas histórias remontam a séculos passados, e assim vivem apartados da linha contínua que liga uma vida a outra!... São personalidades fragmentadas pela ignorância!

Felizes os que conseguem compreender a Existência, admitindo as várias vidas e logrando conhecer os elos que as unem!

Estes são personalidades integrais, harmoniosas, ricas, plenas de conhecimento e confiança no eterno presente da Existência!

São os triunfadores, que, graças a seus esforços, trabalho e fé, adquiriram o Conhecimento e Venceram, triunfando da Morte e celebrando a Vida!

EXPLICAÇÕES DO MESTRE THERION

O Mestre passa, então, a explicar os pergaminhos:

O Mestre fala: Antes de entrar nas explicações dos pergaminhos, algumas palavras sobre um ponto que pode gerar controvérsias.

Quando Horus diz que o Iniciado deve combater o fogo com a espada, e apagá-lo com água, para o Triunfo da Morte sobre a Vida, significa que deve usar a espada (= Vontade) para arrefecer os ardores do corpo (= fogo), que finalmente serão extintos pela água (= força espiritual). E isto significa o Triunfo da Morte sobre a Vida, ou seja, da Libertação do jugo do físico (= Vida) pela prática dos ensinamentos: desapego, superação da Ilusão (Maya), fruto da ignorância.

Quanto aos pergaminhos:

Aqui, evoca-se a visão apocalíptica do fim do sistema de dominação existente no planeta, em seu aspecto favorável... Fala de um momento, fu- turo mas não muito distante, no qual o homem, agora

1- Do alto eclodem sons, trombetas, risos, aplausos, cantos celestiais, que anunciam para a Humanidade, o Triunfo do Amor, da Paz e União, que reinarão, a partir deste momento, nos corações dos homens...

consciente do que é benéfico, trabalha com amor pela União e Paz, numa Nova Era Evolutiva.

2- A Abóbada Celeste, nossa Idolatria, gira em torno de um Eixo, onde luz, fogo incandescente, se misturam, caindo sobre a Terra, em forma de dádivas.

A Abóbada Celeste, que é a Idolatria do Escalador Thelemita (NLL, 45) sendo o Panteão Egípcio, com suas divindade, trabalha dentro de parâmetros fixados pelos altos propósitos da Suprema Hierarquia Espiritual -- e, juntando poderosas energias, de diferentes procedências, lança-as sobre a Terra, beneficiando a todos os Seres!

3- A Essência Transmutadora do Amor Espiritual de Nuit e Hadit torna-se a semente que cairá sobre a Terra, marcando o início de uma Nova Era.

Este texto relaciona-se intimamente com o anterior. É praticamente uma explicitação dele! Aqui, as deidades egípcias Nuit e Hadit são mencionadas, e atuam com o poder transformador, para a elaboração da semente que fecundará a Terra. Pode- se notar que é uma referência velada à Magia Sexual, pois a Nova Civilização, certamente composta de novo seres, homens e mulheres, surgirá do encontro

do homem (Hadit) com a mulher (Nuit), e a semente, então espiritualizada, colocada no útero da mulher, (a Terra) fecundará todo o planeta!...

O processo evolutivo continua... Ocorridas as transformações que deram origem à semente, surge o fruto fértil, responsável pela grande transformação das mentes, que passarão a viver e propagar a Paz na Terra!

Cessam todas as guerras... Resolvem-se todas as contendas! O homem, agora, está pronto para a Reconstrução!...

5- Todos unidos, com o objetivo voltado para o Alto, onde Eu, Horus, serei o Grande Construtor dessa Nova Era.

Agora, realizada a Grande União dos humanos, voltam-se todos para a concretização do Objetivo Maior, segundo os desígnios da Suprema Hierarquia Espiritual. E Horus assume, claramente, a liderança do processo de construção da Nova Era.

4- Após a metamorfose de átomos, cosmos e energias, será encontrado, então, um fruto fértil, que lançará todos ao Triunfo da Paz.

6- A dualidade já não mais existe, pois os grilhões de luz e amor declararam apenas a Unidade!

Pronto! A obra está completa!

A destruição da polaridade divisionária está estabelecida! Luz e Amor, que foram grilhões, prendendo o homem à dualidade, (“Omnia in Duobus” = todos em dois) passaram a proclamar a Unidade (“Duo in Uno” = dois em um), partilhada por homens e mulheres.

Eliminadas as divisões, unifica-se a Humanidade, na construção de uma Era de Paz, Amor e Trabalho... A Terra é, agora, o Paraíso tão sonhado por todos!

Capítulo 8 - FORÇA

Genelohim e Yesodth estão diante do Círculo Vermelho da Spira Legis.

Horus coloca, aos seus pés, uma corda de 81 nós (=9x9) e escreve vários textos:

A força que impulsiona o Alto

No documento A Suprema Essência (páginas 70-77)

Documentos relacionados