• Nenhum resultado encontrado

Há dois sistemas filosóficos que são contraditórios entre si, o agnosticismo e o comunismo.

O comunismo se ufana de seguir o materialismo dialético, ou seja, o homem de-ve vide-ver pela lógica e pelo materialismo, e tudo que é espiritual dede-ve ser considerado: supers-tição. Qualquer religião é considerada: ópio do povo. Nesse ponto concordamos com o comu-nismo. A religião é o ópio do povo e foi inventada pelo diabo para suprir a tremenda necessi-dade que o homem tem, de um contato com o seu Criador.

O agnosticismo é diferente disso no seguinte, ele fica em cima do muro... Aceita a lógica completamente; mas, como Deus não é material e não pode ser entendido, não se inte-ressa pela existência ou não de d’Ele.

A primeira vez que ouvi a palavra agnosticismo, foi através de um colega de liceu, grande amigo meu já falecido; que levei para Jesus. Aleluia!

58 Acho o comunismo um pouco infantil, por acreditar que os seres humanos podem viver como eles esperam!

Nos começos das implantações do comunismo há sempre uma revolução san-grenta, no sentido letal da palavra. Os que se dizem democratas resistem até a morte, para que o comunismo não seja implantado em seu país.

Então podemos observar que o comunismo também é uma religião. Toda religião é caracterizada pela fé inabalável. Seja fé em Deus, no homem, ou no diabo.

Os comunistas têm fé nas coisas que “karl max” e “engel” inventaram. Rezam pela bíblia deles, e muitos darão a vida para salvarem as pessoas dos outros regimes sociais... Não importando se a maioria ou algumas delas não queiram ser “salvas“.

Daí, o comunismo se perde na raiz. Se ninguém tem o direito de ser livre e pensar livremente contra o regime deles; pela fé cega, eles querem obrigar pessoas a fazerem o que não desejam. Isto não é igualdade de pensamentos!... O ideal comunista é: todos serem iguais!

Não se pode ser comunista-cristão nem cristão-comunista. Ou você é uma coisa ou é outra; tentar juntar as duas significa não se pensar como uma nem como outra, todos estes que se apoiam nesta falácia, vão passar maus bocados quando um ou outro regime re-solver fazer uma purificação interna.

Os agnosticistas não se importam muito com as mudanças, porque eles não são contra nenhuma forma de pensamentos. Vão levando na boa, até que a cobra morda; porque, embora o homem não consiga entender, nem o próprio coração, o diabo consegue ver os mo-tivos íntimos do que fazem.

O homem natural, material, filho de adão, não entende bulhufas do mundo espiri-tual. Ele é regido por sofismas que o diabo inventa (entre os quais, estão as religiões)... Mas o novo homem, o nascido de novo, os filhos de Deus, captam perfeitamente o que vem do Espí-rito; por isso, podem viver neste mundo que jaz no maligno, e se saírem bem; pois, “todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus”.

Porem, nem por isso, devemos deixar brechas pelas quais o inimigo possa entrar, porque ele não desiste nunca. Esta é uma admirável característica do diabo: não desiste, em-bora já esteja derrotado, sem a chave da própria casa e ter sido exposto à vergonha, irá lutar para ferir ou levar antes da hora, a vida de quem dormita.

Nós, cristãos, temos pela frente uma eleição. É uma decisão importantíssima que temos de tomar e não devemos dormitar ou a cobra vai morder: onde mais dói em você.

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 48 Velhice

01/05/2022 – A velhice é uma maldição decorrente da desobediência de Adão.

De fato, todo nascido de novo, os filhos de Deus, não deveriam mostrar tal maldição; visto

59 que, nasceram de novo, tiveram todos os seus pecados perdoados por Jesus, e são: inculpá-veis!

Porém o diabo, como já disse no capítulo anterior, não desiste... Ele arranja sem-pre um meio para o irmão não ver que: JÁ FOMOS SALVOS em todas as áreas de nossa vida, que o trabalho de Jesus foi completo, sem deixar rusgas!

Todas as bênçãos que Deus deu aos seus escolhidos no “Antigo Testamento”, fa-zem parte das que Ele outorga a nós, filhos de Deus, no Evangelho. Por exemplo, Abraão e Sara não envelheceram como as demais pessoas. Sara, aos noventa e seis anos, era tão bonita e sadia que um rei mulherengo a quis esposar!...

O “Antigo Testamento” é uma sombra do Novo. Isto é, dá mostra de tudo que Je-sus iria nos trazer com seu Sacrifício. Só JeJe-sus SALVA!

Os filhos de Deus deveriam, por questão de herança, usufruir de todo o melhor desta terra e, quando chegasse o dia de suas idas para o Pai, estarem perfeitamente sadios...

Todo irmão que faz isto, mostra que soube agradar a Deus, creu e aproveitou da perfeita von-tade d’Ele.

“Pelas Suas pisaduras FOMOS sarados” (Isaías 53: 5). A Palavra de Deus não volta fazia. Deus disse, está dito, tem de acontecer. Só os próprios filhos de Deus podem impedir das bênçãos virem sobre eles; pois Deus não vai obrigar nenhum a aceita-las.

Elas são gratuitas, conquistadas para nós, desde antes da fundação do mundo.

“Pois não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi; para que vades e deis frutos e vossos frutos permaneçam”. (João 15: 16).

Muitos irmãos se perdem por não saberem destas coisas, daí, vivem sofrendo, praticando sacrifícios, religiões, seguindo letras da Palavra; como se, por seus sacrifícios, pu-dessem agradar a Deus. Pelo contrário, quem pensa que pode melhorar o sacrifício de Jesus, magoa Deus; pois está desonrando o que Jesus fez por nós.

“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (1ª Coríntios 6: 20).

Quer saber a vontade de Deus?

Está na Bíblia:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3: 16).

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2: 8).

Mas não é fé numa religião!... Toda religião vem do diabo para confundir os esco-lhidos. Não caia nessa. É fé em que Deus quer salvar agora, todos os seus escolhidos, de quais-quer desconfortos na terra.

O que era rei neste mundo já foi derrotado totalmente. Não tem mais de lutar contra ele.

“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (1ª João 4: 4).

Impressionante, como os irmãos inventam religiões para parecerem bonzinhos di-ante de Deus... Ninguém é bom didi-ante de Deus, só Jesus!

Jesus falou que a todos os que pedirem ao Pai para serem cheios com o Espírito Ele encherá.

60 Tudo grátis, a única coisa é pedir; pois, ao fazer isto, você mostrará que crê não só em Jesus estar vivo, como em que Ele pode lhe dar vida eterna e lhe facultar todas as bên-çãos que ganhou, ao se sacrificar em seu lugar.

A necessidade de PEDIR é para apenas deixar claro que Ele não o está forçando a aceita-Lo. Ele bate de leve na sua porta e faz o convite. Aceita se quiser. Se não quiser, miseri-córdia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 49

Documentos relacionados