• Nenhum resultado encontrado

07/04/2022 – Quando vemos uma pessoa interessada em saber algo a respeito da Bíblia que possa revelar um erro nela; pode crer, está diante de um pesquisador adâmico, incrédulo.

O pesquisador espiritual, filho de Deus, quando vê algo que não bate com seu en-tendimento ou conhecimento intelectual, não desconfia que a Bíblia esteja errada; tem plena certeza de que haver algo de errado nele mesmo e em seu pensamento.

A Bíblia não é um livro, é O LIVRO, ditado por Deus aos homens que O amam. Se você não ama a Deus, certamente poderá desconfiar de muitas coisas erradas estarem na Bí-blia, ou, dela ter sido alterada através do tempo.

Será que Deus é idiota, vai escrever uma coisa e a deixar ficar mudando, para se adequar à ciência adâmica; ou, irá deixar os sabichões adâmicos a alterarem?

É muito comum os adâmicos declararem que já leram a Bíblia várias vezes, como se isso os tornasse mestres da mesma; outros se ufanam de seus títulos de doutores em várias línguas...

Se você não ama a Deus, pode ler a Palavra milhares de vezes e continuará sem entendê-la. Os únicos apóstolos com títulos acadêmicos eram Paulo e Marcos. Paulo era dou-tor na Antiga Aliança, Marcos médico da época... Todos os outros apóstolos eram: pescadores.

Pescadores são pessoas simples, humildes, que se adaptaram a viver com pouco, segundo o mar lhes faculte... Lançam as redes ou anzóis e esperam...

Pescadores são diferentes dos caçadores, vão atrás da presa, segue-as até encon-tra-las e as mata.

Não tinha nenhum apóstolo caçador todos eram pescadores, que se tornaram pescadores de homens. Lançavam a Palavra de Deus e aguardavam que ela lhes trouxesse os escolhidos, para instruí-los.

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capitulo 41 Filho Do Homem

09/04/2022 – No Salmo 4: 2, lemos:

“Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?”

Os perdidos são os filhos dos homens, Jesus afirmava Ele ser exatamente, um: Fi-lho do Homem, conforme Mateus 8: 20:

51

“E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem (Jesus) não tem onde reclinar a cabeça.”

E, acontece que a Bíblia não declarou esse fato apenas uma vez, se for contar irá descobrir que ela menciona-o muito mais de dez vezes!

Porém Jesus menciona várias vezes que é: Filho do Pai, ou seja, Filho de Deus! Até na fórmula de oração correta, o Pai Nosso, Ele começa exatamente declarando isso!

Então, como ficamos Ele é: filho do homem ou de Deus?

Irmãos, todo ser humano vem a Terra, depois de luma conjunção carnal de um fi-lho de Adão com uma filha de Adão. Esta é a porta espiritualmente correta, da entrada da vida humana na Terra, não há outra.

Portanto, TODOS nós somos filho de Adão, ao nascermos. Isto é indiscutível.

Porém, lembrem-se de que Jesus mencionou um novo nascimento a nicodemos.

E é através deste novo nascimento (também chamado de batismo com o Espírito Santo) que se dá a transformação de: um filho do homem em filho de Deus.

Depois de passarmos por este evento, nos tornamos, de fato, filhos de Deus. Po-rém FOMOS filhos do homem, antes.

Quando Jesus insiste em declarar ser filho do Homem, é para lembrar que Ele veio para desfazer o que o primeiro homem Adão fez, quando levou toda a humanidade, para a maldição do pecado e da morte que a serpente (satanás) proporciona.

Jesus cumpre uma lei espiritual pela qual: SE, pela morte de um, todos foram condenados, pela morte de um (a d’Ele) todos podem ser salvos. Este é a o Evangelho da boa nova, todos podem voltar a se unir a Deus!

Jesus é a única porta, o único Caminho capaz de religar o homem a Deus.

Deus continuou a amar o homem mesmo depois dele caído, mas não a amar ao pecado (o diabo) que estava dentro do homem. Por isso encontrou esta forma de nos salvar.

a) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

b) “Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.“ (Mateus 3: 16-17).

Você tem de mostrar que crê em Deus, Ele não irá força-lo a fazer isso, irá to-car de leve em seu coração para que faça a escolha certa; mas o seu livre arbítrio Ele não que-brará.

Assim nossa mudança de filho de Adão caído, para um filho do Deus vivo, depen-de depen-de crermos. Como depen-demonstrarmos isso?

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14: 12).

Portanto, você mostra crer em Deus quando: ora em línguas estranhas, expulsa demônios, opera curas e milagres, em Nome de Jesus.

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios;

falarão novas línguas, pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.“ (Marcos 16: 17-18).

E, aí, entra uma “dificuldade”: você ter de ser batizado com o Espírito para fazer tais coisas. Não adianta só dizer que É, SE não mostrar aqueles sinais não é batizado com o Espírito.

52 Você pode enganar a você mesmo, aos homens, jamais a Deus!... Poderá enganar até muitos filhos de Deus por certo tempo... Mas eles têm as ferramentas necessárias para lhes revelar os filhos da perdição.

Então aqui fica a pergunta: - Já deu algum daqueles sinais?

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 42 Moisés E Eu

12/04/2022 – Um fato, na vida de Moisés ficou gravado na minha memória, desde que li a história dele pela primeira vez. Foi o de Moisés ter tentado se esquivar de cumprir sua obra de libertar o povo judeu do jugo de Faraó alegando: ter problemas de fala!

Ele disse para Deus escolher outro, mais capaz, pois ele era: tardo de falar.

Não sei o que esse tardo de falar significa, porque durante toda sua vida no palá-cio do faraó, não se menpalá-ciona nenhum defeito de Moisés... (Alguns irmãos dizem que ele era gago, mas isso não está na Bíblia).

Ora, quando Deus disse que Moisés iria e diria para o Faraó libertar o povo; esta-va implícito que Deus iria curar Moisés de todos os problemas que pudessem comprometer este trabalho!...

Moisés não pensou nisso, fixou-se no seu defeito e Deus teve de chamar Arão, pa-ra ser seu intérprete.

Eu estava acabando de tomar banho depois do almoço, para ir para o Culto de Curas daquela tarde; quando a campainha da porta tocou.

Só tinha eu, em casa!... Tinha de descer para o andar térreo e ir até o jardim, para atender a transportadora de uma encomenda que viera da China. Além disso teria de prender o cachorro.

Não pensei duas vezes. Vesti minha cueca e saí apenas com ela, para atender a porta.

Não é preciso abrir a porta, eles entregam as encomendas por cima da mesma e, das casas vizinhas ninguém podia me ver... Eu estava seguro.

Recebi a encomenda e, todo feliz, me encaminhei para dentro de casa, para abrir o pacote. Não dei dois passos, e o Senhor falou:

- Eu quero esse rapaz da transportadora.

Pensei: Jesus deve estar rindo de mim, agora. Pensando no que vou fazer...

Não O contrariei; abri o portão e, pela brechinha, chamei o rapaz da entrega que ainda estava ali, fazendo anotações num bloco...

Ele veio, perguntei-lhe se conhecia Jesus. Respondeu que sim, com certeza. Per-guntei-lhe se aceitava que Jesus o enchesse com o Espírito Santo, e ele disse: totalmente.

Impus-lhe as mãos, orei por ele. Recebeu o batismo, ensinei-o a se livrar dos ódios, estimulei-o a orar em línguas e ele saiu exultante...

Nem sei se ele notou que eu estava de cuecas. Acho que não. Aleluia!...

53 Mas nem tudo são flores. Na mesma tarde, na padaria, um homem simpático fez questão de me ceder o lugar na fila. Entendi que Jesus o queria. Era bem chique, limpo, pele branca e lisa de fazer inveja, demonstrava uma saúde perfeita...

Quando comecei a falar para ele de Jesus, seu rosto mudou, abaixou-se para amarrar os tênis emitindo uns grunhidos; porém me ouviu só, até quando eu disse que era para ele PEDIR a Jesus para enchê-lo com o Espírito.

Zangou-se! Ficou bravo. A palavra pedir disparou algo nele. Disse-me que nunca pediu nem pediria nada a Deus. E que todos os dias agradece por tudo.

Quando tentei insistir em explicar a necessidade do Pedir. Ele foi grosso:

- Olha senhor, você é idoso, mas me respeite!... Não quero ouvir mais nenhuma palavra sua, afaste-se de mim...

Eu me calei e sai abismado... Nunca tinha ouvido esta desculpa para escamotear-se de Jesus. Esta foi nova. Vai para o arquivo. Miescamotear-sericórdia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 43 Incredulidade

Quando jovem eu acreditava em tudo que fosse dito por qualquer pretenso cien-tista. Hoje, dou uma olhada em certas conclusões científicas e desconfio... São sofismas em cima de sofismas...

Por exemplo: dizem que os ursos são capazes de sentirem o cheiro de uma carca-ça há 5 km de distância, por partículas levadas pelo vento...

Primeiro, não sei como mediram isso. Mas, se tudo que existe tem um cheiro di-ferente, tudo exala partículas no ar; portanto, devia haver permanentemente uma nuvem de partículas escurecendo o mundo, mas não há!

E, depois de milhões de anos, ainda achamos objetos aqueológicos completos;

sem terem se “evaporado” nem um pouquinho no ar. Aliás, nem a Terra parece ter se evapo-rado em nada ao, emitir seus cheiros particulares por bilhões de anos...

Outra coisa, o vento dificilmente segue numa linha reta da carcaça até o urso... O cheiro pode chegar depois de soprar de um lado para o outro, até pelo lado, ou por trás de-le!... Daí, ele iria buscar comida num lugar errado!...

Já são dois problemas só aí. E, se o cheiro segue numa reta, não pode ir por meio de partículas. Por qual meio ele vai ao urso?... Ninguém diz.

Dizem que os olhos brilhantes dos gatos e outros animais derivam de o fundo dos olhos deles ser formado por células que refletem a luz, aumentando a luminosidade dos seus olhos e sua capacidade de enxergar a noite...

Mas quem fica com uma lanterna a noite inteira, clareando os olhos dos gatos no mundo, não me informaram...

Outra pergunta. Se a luz é refletida, vem de dentro para fora, ela saí dos olhos por isso a vemos. Não clareia nada dentro e pode até atrapalhar a visão e não ajudar!...

54 Outra coisa que vi foi um tigre caçando uma corça. Disseram que o tigre tinha a vantagem de ver no escuro (com visão infravermelha) por ver o calor emanado pelas coisas.

Disseram a corça só ter de vantagem, sua velocidade.

O tigre saiu correndo atrás dela e ela, saltando e acelerando no meio do mato, fu-giu... Como a corsa não trombou nas pedras, troncos ou, outros obstáculos, sem ver no escuro;

também não explicaram.

Como também me admiro de não vemos pássaros espetados nas árvores, onde entram voando, , como flechas em busca do alvo, numa floresta de galhos espinhosos e ramos secos e duros... Que olhos são esses?

Sabia que, até hoje, os cientistas não sabem por que existe a gravidade?!... Eles a medem e a até usam nos voos espaciais; mas não sabem como nem por que ela existe...

Os ouvidos são outra coisa. É impressionante o poder de descriminação deles!

Você vê uma mulher cantando e falando a letra de uma música e ouve a música e entende o que cantora diz. Isto já é fabuloso; porém, se colocarmos a cantora numa orquestra em dueto com um cantor, a coisa fica: inimaginável, mas ouvimos com prazer.

Como é possível?!... Você ouve a musica, a letra das canções, a batida da bateria, o som da flauta, do trombone, do baixo e do contrabaixo, da cítara, etc., tudo num só pacote;

e pode diferenciar nota por nota que cada instrumento está emitindo se tiver os ouvidos de um maestro. Mesmo se não os tiver, irá diferenciar muitíssimas coisas umas das outras. É ina-creditável!...

Agora pense, ao ouvir uma orquestra assim, seu cérebro está trabalhando a todo o vapor por mais de uma hora, para você ouvir tudo a quem tem direito; mas você não se can-sa!...

Aliás, se ama mesmo a música, sai dali é relaxado e solfejando algo que mais lhe agradou, da salada musical!... Agora, quando vai fazer os cálculos dos dízimos ou dos impostos que tem a pagar, fica irritado e num minuto está cansado. Por que?...

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 44

Documentos relacionados