• Nenhum resultado encontrado

42 Muitos fazem isso (o diabo os engana!), confunde-lhes o entendimento, e não os deixa perceberem o que estão fazendo, ao se contentarem apenas em terem trazido mais um, para a igreja.

Igreja não salva ninguém, lembrem-se. Igreja é um lugar para onde os salvos se ajuntam para louvarem a Deus e fazerem a obra completa, que deve ser feita...

Na displicência muitos agem e caem no desagrado do Senhor.

Misericórdia! Onde está o Amor destes irmãos, que se regozijam com coisas pas-sageiras, e não cimentam com a fé dos novatos com o Poder e Autoridade que podem dar aos mesmos?

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 34

43 Tudo isso é verdade. Mas quando trata com os homens, a quem deseja que sejam Sua Imagem e Semelhança; Deus tem de obliterar de Si mesmo esta capacidade de ver o futu-ro d’Eles, porque se o fizer, estará transformando os homens em futu-robores, sem livre arbítrio para agirem como Deus deseja!

Quando Deus veio a terra em corpo, como Jesus, Ele fez exatamente isso, despiu-se de toda sua Glória, conforme diz

”Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas es-vaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 1: 6-8).

Portanto Ele pode fazer qualquer coisa, é Onipotente. Aleluia!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capítulo 35 Mover Montes

“Observou-lhes Jesus: “Tende fé em Deus! E, com toda a certeza vos asseguro, que: se qualquer pessoa ordenar a este monte: “- Levanta-te e lança-te no mar-“ e não houver dúvidas em seu coração, mas, crer que se realizará o que pediu, assim lhe será feito”. (MARCOS

11:23;KINGJAIME).

“Respondeu-lhes Jesus: Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: “- Ergue-te e lança-te no mar”; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito.“ (Almeida Atualizada).

Notem que ambas as versões concordam em que qualquer filho de Deus que de-cretar que o monte se mova, ele se moverá!

Jesus não falou que aquilo apenas para os judeus ou alguém específico; era para todos, que acreditassem n’Ele!

Claro, só quem é cheio com o Espírito (batizado com o Espírito) demonstra fé em Deus; portanto, só estas pessoas irão poder mover quaisquer montes ou obstáculos que o inimigo interponha em sua vida.

Porém lendo a biografia de homens de sucesso (que não mencionaram crer ou não em Deus) notei que eles moviam montes com os quais, o diabo quis impedi-los de terem sucesso em seus projetos...

Não foi apenas um ou dois casos em que vi isso; foram histórias de vida de inúme-ros magnatas da indústria, inventores, e negociantes...

Pessoas como os inventores da eletricidade, das máquinas agrícolas, dos aviões, do rádio, da televisão, do envio de mensagens à distância, construtores de túneis, que prati-camente que deram a vida pelas suas ideias...

Várias empresas tentaram fazer o Canal do Panamá, o qual encurta as viagens dos navios de um Atlântico ao Pacífico. Todas faliram porque o invisível vírus da malária matava os operários e os encarregados dos trabalhos...

44 Até que um cientista lutou e lutou até desccobrir o maldito e entender que, para se fazer o Canal, primeiro tinha de vencer a malária. Daí, o Canal foi feito.

Santos dumont acreditava piamente que o homem podia voar; indo contra a po-derosa crença impregnada pelo diabo na cabeça dos mortais disso ser: impossível... Chama-ram-no até de louco; mas lutou, deu a vida para provar isto, e: inventou o avião!

Seguiram-no empresários que lutaram tenazmente para provar que o avião podia levar passageiros com segurança, mais rápido, confortavelmente, e barato, para longe...

Saibam que, no começo da aviação, as pessoas iam ver as exibições aeronáuticas apenas para ver o avião cair? Tal a precariedade do invento!...

A empresa douglas e a boeing persistiram, mesmo vendo a falência de outras que lutaram para conseguirem aviões seguros e, hoje, faturam bilhões...

Um negócio puxa outro, veio o transistor, que miniaturizou os aparelhos eletrôni-cos, levou aos fantásticos celulares de hoje, e ainda não parou de evoluir; pois, com a ajuda da invenção do nano carbono, vai deixar os computadores para trás e tornarem os celulares mais fabulosos do que são...

Porém, se você examinar como cada coisa foi evoluindo, irá descobrir uma pessoa obcecada por isso ou aquilo, um “doido” que dá início a tudo...

É sempre uma pessoa de fé absoluta que abre a porta; depois, uma multidão in-vade e aproveita.

Esse tipo de ação que pode gerar frutos, infelizmente, também pode ser usada pe-lo diabo; por exemppe-lo, o desenhista Disney sofreu muito no começo de sua carreira, foi lesado por grandes estúdios de Hollywood, os quais lhe roubaram os direitos autorais sobre seus per-sonagens de desenhos animados e perdeu até seu estúdio para eles.

Lutou e lutou, até se libertar dos estúdios e, com o personagem “mickey mouse”, o rato, ficou riquíssimo. Infelizmente, fundou a “disneylândia”, que é uma verdadeira escola de bruxaria.

Você já levou sua família à Disneylândia? Está guardando uma graninha para isso?

Ó, coitado!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

Capitulo 36 4 x 10 = 40

29/03/2022 – ontem passei por certos problemas que me tiraram do sério. Foi um evento ruim atrás do outro, terrível...

Então, hoje pela manhã, acordei sentindo um leve enjoo... Depois de orar por mim mesmo, desisti e chamei minha esposa pedindo arrego.

Oramos junto, e ela viu os número 4 e 10. Imediatamente, entendi que 4 é a rela-ção de Deus com os homens e 10 significa completo. Coisa boa, me alegrou!... Mas minha es-posa botou uma terrinha na minha interpretação, ao dizer:

45 - É, mas 40 também é o tempo que os judeus erraram no deserto, por terem murmurado!

Aí entendi tudo!... Ao mesmo tempo em que o Senhor estava me dizendo que eu era realmente imputável, conforme a Palavra de Deus declara para todos os que nascem de novo (e eu vinha declarando para Ele!) o Senhor me avisava que eu estava saindo do Caminho com murmurações... Imediatamente confessei-as e o enjoo foi “pro brejo”.

Ontem teve o Culto de Curas, das 14:00H; e aconteceu algo maravilhoso que também tem algo a ver com o que aconteceu acima.

Anteontem, antes de dormir, tinha pedido ao Senhor que Ele me usasse naquele Culto de Curas e eu não ficasse apenas como mais um participante... E Ele atendeu de forma esplendorosa.

Assim que o ministrante abriu o culto, declarou:

- O irmão roberto tem algo a dizer -

Quase dei um pulo na cadeira, pois enquanto o irmão foi abrindo o culto, tive a vi-são de um objeto com o formato daqueles desentupidores de pias, que têm um cabo de ma-deira e uma ventosa grande, de borracha, para desentupir as mesmas.

Só que o objeto que eu via, era de prata e foi colocado no rosto da pastora, para sugar, dele, alguma coisa; que eu não sabia o que era.

Não quis falar, logo no início do culto, para não melindrar o ministrante; se o Espí-rito insistisse, dar-me-ia uma oportunidade mais tarde; pensei... Porém, como deu para ver, o Espírito queria que aquilo fosse resolvido logo!...

O ministrante ordenou fazermos um círculo ao redor da pastora, orando por ela em línguas... E falou que era para minha esposa impor as mãos sobre ela, revelando o que tivesse de ser revelado...

O Espírito falou que o diabo tinha armado uma arma, através da qual, iria desfigu-rar o rosto da pastora se não conseguisse mata-la.

Toda a arma forjada pelo maligno foi desfeita, proteções foram ativadas; e a pas-tora saiu mais que vencedora, para continuar sua obra... Aleluia!

Vejam bem como o Senhor manejou tudo: eu orei pedindo uma oportunidade, Ele a abriu e, aconteceu uma libertação maravilhosa. Mas não continuou só naquilo... Quando me vieram os enjoos hoje (ainda resultado de uma coisa que aconteceu naquele culto) através de minha esposa Ele falou comigo, e me repôs no Caminho!

Isto é que é Pai. Aleluia!

(E eu ainda tive aquele topete de murmurar contra Ele, misericórdia!)...

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

MARANATA! MARANATA! MARANATA!

46

Capítulo 37

Documentos relacionados