• Nenhum resultado encontrado

Perfil dos Entrevistados Escolaridade Analfabeto

3 PROCESSOS DE TRABALHO DESENVOLVIDOS

3.3 Gerência e Coordenação Administrativa

3.3.2 Atividades desenvolvidas pelas Coordenações Administrativas

 Padronização continuada dos procedimentos Administrativos e/ou Operacionais.

 Acompanhamento diário dos relatórios emitidos pelos Rádio Operadores (cada turno), quanto a conferência do J3, confronto e cruzamento de informações disponibilizadas eletronicamente junto da prática propriamente dita; checagem das fichas de atendimento junto aos registros nas folhas de frequência, escalas de trabalho (classificação de horas fixas/extras, banco de horas, presenças, faltas, atrasos, saídas antecipadas e atestados médicos); com intuito de minimizar falhas de impacto direto à folha de pagamento, observando-se e atendendo-se aos prazos para solicitações de medidas disciplinares.

 Análise de indicadores de qualidade.

130

Treinamento In Loco.

 Orientações e atendimento aos diversos públicos envolvidos, internas e externas;

 Organização do estoque de uniformes para realizar os novos pedidos 2017 de botas, camisetas, macacões e jaquetas.

 Homologações de rescisões de contrato de trabalho junto aos Órgãos competentes – Ministério do Trabalho e Emprego, e Sindicatos da categoria; bem como resolução de eventuais situações correlacionadas.

 Planejamento e elaboração mensal das escalas de trabalho dos TARM’s e RO’s, assim como controle sob o banco de horas, trocas de plantões, folgas, férias, medidas disciplinares e toda e qualquer situação relacionada ao fluxo de trabalho destes profissionais.

 Determinação, monitoramento e orientação frente às atividades dos Assistentes Administrativos.

 Constante interatividade perante o comando da Polícia Militar na busca de soluções relacionadas às questões e situações das quais ambas as Instituições cooperam entre si.

 Otimização quanto ao atendimento das demandas judiciais.

 Logística no fornecimento de materiais e suprimentos, favorecendo a padronização, o prazo de entrega e o controle de desperdícios.

 Conferência mensal do quadro de empregados e suas alterações contratuais, sabendo-se da interferência direta do mesmo no financeiro da Instituição.

 Orientações com intuito de desenvolver e capacitar os profissionais TARM’s e rádio operadores, com reflexo na qualidade do serviço, em especial no tempo resposta dos atendimentos;

 Visitas às bases operacionais;

 Solicitação e aplicação quando necessárias de medidas disciplinares;

 Participar de reuniões com outros órgãos entrelaçados ao serviço (mediante convite e autorização);

 Integração aos novos empregados com entrega de manual;

 Acompanhamento/controle quanto ao preenchimento/registro Folha de Frequência;

 Acompanhamento dos serviços prestados pelas empresas terceirizadas;

 Elaboração de escalas de trabalho – TARM’S E RO’S;

 Encaminhamento dos colaboradores para a realização de exames admissionais, demissionais e periódicos;

 Acompanhar, analisar e avaliar os indicadores mensais;

 Integração contínua com as Coordenações Médica e de Enfermagem na identificação de deficiências e busca de soluções tanto Administrativas quanto Operacionais;

 Interatividade com o setor de Gestão de Pessoas mediante o fluxo das contratações, conferência mensal do quadro de empregados e suas alterações contratuais, bem como das vagas em aberto, divulgação, novas contratações e acompanhamento geral das escalas de pessoal mediante a necessidade do serviço;

 Orientação individual aos empregados a respeito das condutas;

 Entrega de EPIS aos profissionais

 Atualização dos dados cadastrais da empresa junto aos fornecedores;

 Respostas as demandas do S.A.U., inquéritos e ofícios recebidos, bem como à demandas por e-mail;

Além das atividades rotineiras, destacamos as seguintes:

 Balneário Camboriú: alinhamento e discussão sobre o fluxo do serviço com a atual coordenação da Unidade Básica de Balneário Camboriú.

 Blumenau: reunião com profissionais da CR visando a fiscalização e o fluxo de documentos inerentes à Administração, diálogo isoladamente com os TARM’s, esclarecimentos e orientações - sistema de rodízio, esclarecimento de dúvidas / informações aos demais plantonistas desta data;

132

Oeste, juntamente com as Coordenações Médica e Enfermagem. Abordou-se assuntos referentes ao funcionamento do SAMU;

 Chapecó: recepção do Secretário Municipal de Saúde e do Comandante do Corpo de Bombeiros do Município de Dionísio Cerqueira, com a presença das Coordenações de Enfermagem e Médica. Nessa ocasião foram tratados assuntos relativos ao funcionamento do SAMU, a destacar: Central de Regulação, acionamento da viatura, formação das equipes.

 Chapecó: visitação de 02 servidores da Gerencia Estadual do SAMU/SC para realizar o levantamento patrimonial na CRE Chapecó e as Bases Operacionais desta Mesorregião para prévio monitoramento MS.

 Joaçaba: reunião com Prefeito Municipal de Joaçaba, com o Secretário Municipal de Saúde de Joaçaba e com o Diretor de Saúde de Joaçaba. O objetivo da reunião além de apresentar a estrutura da CR- Joaçaba, foi explicar os fluxos e rotinas do SAMU.

 Joaçaba: reunião no 110 Batalhão de Bombeiros Militares de Joaçaba juntamente com Coordenação de Enfermagem, com o Tenente e sua equipe para tentar integrar as equipes de Bombeiros e SAMU e estabelecer parcerias para treinamentos.

 Joaçaba: Reunião na CR – Joaçaba com Gerente Administrativa, para receber orientações gerais.

 Joaçaba: Realização e acompanhamento de treinamento introdutório para os novos médicos contratados para CR – Joaçaba e USA 03 de Caçador.

 Joaçaba: reunião na Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense – AMMOC, reunião com a CIR – Comissão Intergestores Regional, para apresentação do Relatório de monitoramento do Ministério da Saúde aos novos gestores (Secretários Municipais).

 Joaçaba: – Reunião com Tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos para conversar sobre a necessidade de atividades de treinamentos integrados entre as equipes do SAMU e Bombeiros, realizado treinamentos com a equipe USA 02.

 Joaçaba: reunião com Comandante e Sub Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador para conversar sobre a necessidade de atividades de treinamentos integrados entre as equipes do SAMU e Bombeiros, e resolver assuntos relacionados a problemas operacionais já existentes.

 Joinville: organização do treinamento para TARM e RO, onde também foram abertas vagas para Bombeiros e PM, ministrado pelo coordenador médico e de enfermagem, onde o tema abordado foi Suporte Básico de Vida.

 Lages: reuniões com responsáveis pelas USB’s Lages – Secretária Municipal de Saúde que estão assumindo a gestão no período de 2017-2020. Vieram até a CR Lages e ao Administrativo para conhecer o serviço e a parceria existente, avaliando a coparticipação e os problemas existentes.

 Lages: Entrega oficial da VTR USA 02 QSH 9739, pelo Governador João Raimundo Colombo (conforme foto abaixo), no evento de lançamento da segunda parte das obras do Hospital Tereza Ramos (HTR); após adequações e montagem com materiais e equipamentos a USA 02 foi ativada neste dia.

 Lages: acompanhamento de visita do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina na Central de Regulação e na Base Operacional de Lages

Documentos relacionados