• Nenhum resultado encontrado

A atractividade feminina / 43.Use a atractividade dela como um tiro através da aparência!

Uma boa mulher é uma fonte de atracção e inspiração no mundo, para um homem. Ele nunca deverá esquecer, contudo, que nem o mundo nem a sua mulher são o propósito da sua existência. A sua prática é sempre a de sentir através das mulheres e do mundo, sem supressão ou desdém, dentro da sua fonte ou da natureza. A atracção de um homem por mulheres deve ser convertida de atracção por mulheres para atracção através das mulheres. Ele deve sentir o seu desejo sem supressão, e depois sentir através do seu desejo, dentro da fonte-energia do desejo. Ele deve sentir através da sua beleza, dentro do enorme deleite que é a sua beleza, porém uma ondulação e recordação. A sua total relação com a aparência é epitomizada na sua relação com as mulheres, tanto como obsessão, distracção ou revelação. Na sua adoração pelas mulheres nunca esqueça que elas morrem. Na sua apreciação do prazer e deleite, nunca esqueça que as suas sensações e sentimentos se esvaem e que nunca são suficientes. As mulheres podem atraí-lo, curá-lo e inspirá-lo a oferecer as suas dádivas, mas nunca poderão satisfazê-lo totalmente. Nunca. E você sabe disso.

É por isso que as mulheres são tão frustrantes para si. A promessa delas atrai-o, de uma maneira ou de outra, talvez muitas vezes ao dia. E ainda, ao longo da sua vida, você aprendeu e continuará a aprender que elas não poderão cumprir o que prometem. A plenitude que se assemelha a uma mulher está, na verdade, indisponível na sua forma. O jogo do seu corpo querendo o corpo dela é a mais óbvia miragem de preenchimento. Se alguma vez conquistou a mulher que queria, você sabe que nunca é tão bom quanto você pensava, pelo menos não por muito tempo. E ainda assim você continua a sentir-se atraído, sempre e sempre e sempre, pela mesma mulher ou por diferentes mulheres. É tudo a mesma coisa. Você é desiludido pela miragem do seu próprio desejo. Você decepciona-se com a sua própria excitação. As mulheres não são para culpar. Elas são para ser acarinhadas.

E sentidas. Sentir uma mulher e ser meramente atormentado pelo desejo pela sua forma, é estúpido. Bois e moscas são atormentados por formas femininas e desejo. É um interminável estúpido círculo de miragem, desejo, e necessidade. E ainda, muita da sua vida é dirigida a olhar para, pensar em, e desejando mulheres, e isso não é simplesmente algo que possa simplesmente ser sacudido. Mas algo através do qual se pode sentir.

Tal como um gatilho, o momento do seu desejo pode ser usado para devolvê-lo à fonte que as mulheres apenas prometem.

As mulheres são o ponto máximo da aparência, de toda a aparência, de tudo à sua volta, potencial e verdadeiro. E, tal como as mulheres, toda a aparência parece prometer-lhe algo que você quer. Você quer sucesso do seu trabalho. Você quer amor da sua mulher. Você quer prazer do seu corpo. Você quer obediência do seu cão. Quando não consegue o que quer – quando perde dinheiro, a sua mulher o detesta, o seu corpo tem dores e o seu cão lhe morde – você fica infeliz.

Quando consegue o que quer, você fica menos infeliz.

Você está o mínimo infeliz possível quando se liberta da necessidade de obter seja o que for que faça parte do mundo aparente. Apenas conduzindo o seu carro, sem nada desejar, apenas observando as árvores que passam, pode ser uma epifania de perfeição. Sono profundo, orgasmo, um dia de pesca, olhar nos olhos de uma criança, estas ocasiões podem relaxá-lo a partir da sua fonte o suficiente para compreender que você já tem o que

procura, que aquilo que as aparências prometem é uma revelação da sua própria profundidade e natureza inerentemente feliz.

Você é aquilo que procura, mas perdeu a sua própria profundidade e está a procurá-la em qualquer outro lado. O stress de não o encontrar gera a sua própria necessidade de libertação. E o círculo continua. Você persegue a sua própria cauda e muitas das vezes essa cauda parece-se suspeitosamente com uma mulher.

Mas você não tem de parar de perseguir. Apesar disso persiga. Permita-se a si mesmo sentir o quanto a deseja. Sinta o quão profunda é a comichão que quer ver coçada. Sinta a necessidade que o conduz, pela maior parte da sua vida adulta, de ansiar por uma mulher, em carne ou em fantasia. E descubra o que é isso que você realmente quer. Você teve tetas. Você teve vaginas. Você teve carinho. Você teve paixão animal. E nada disso durou. E não foi assim tão bom, nem durou muito. A sua necessidade é de longe mais profunda do que aquela que uma mulher lhe pode providenciar. Então, o que é isso? O seu mais profundo desejo é pela união da sua consciência com a luz do seu Ser, onde toda a aparência é reconhecida como a sua profundidade, felicidade natural, e há apenas Um. O seu desejo por união com uma mulher é uma versão mais densa da sua derradeira necessidade espiritual.

Você pode utilizar o seu desejo, como uma porta para a unidade espiritual. Magnifique o seu desejo até às bordas da maldade. Sustenha-o com respiração profunda, corpo relaxado e coração aberto. Abrace a sua mulher, se tiver uma e ofereça-lhe o quer dela. Dê-lhe tudo o que tem. Liberte tudo para ela. Dê-lhe tanto daquilo que você quer receber dela, que não consiga distinguir quem é quem, o perseguidor tornou-se a cauda, e todo o movimento pára na intensidade da auto-libertação. Há apenas Um.

A forte luz da sua consciência brilha como o mundo, e olha para trás para si, parecendo-se com uma mulher. Ela aparenta muitas vezes o que você mais teme e deseja. Ela é a deusa, pronta a fornicá-lo, a assassiná-lo e a iluminá-lo. A aparência dela e o seu desejo podem ser um interminável drama de necessidades, ou podem fundir-se, tornando-se uma porta aberta para a sua divina fonte.

Num momento de atracção, permita ao seu desejo senti-la, mas não pare por aí. Sinta através dela. Faça isto constantemente. Sinta através do corpo dela quando estiver a fazer amor com ela. Sinta através da raiva dela quando ela estiver a praguejar consigo. Sinta através da sua obscuridade quando ela lhe parecer feia. Sinta através da sua beleza quando ela mais o atrair. Sentindo através de todas as suas formas, o Homem Superior não fica distraído nem obcecado. Mais do que isso, a sua atenção sente através da miragem do outro e ele é libertado da necessidade na revelação da unidade.

O desejo pode ser uma porta para a profunda unidade. A unidade sexual é um fractal ou uma oitava inferior da reflexão de uma testemunha sempre presente de consciência com a sua inerente luminosidade. O Homem Superior abraça a sua mulher, bem como à sua própria forma. A revelação de uma profunda unidade no amor.

As mulheres parecem devolvê-lo à sua verdadeira natureza. Ou parecem afastá-lo dela. Cada momento de aparência e de mulher podem ser uma distracção, uma obsessão ou uma revelação. Aperceba-se das distracções – mamas, cús, riqueza e fama – e pratique a

revelação da unidade, sentindo através das obsessões. Pratique-o com a sua mulher, na realidade. Enlacea-a e depois enlace-se através dela, numa profundidade que apenas aparentava ter sido uma outra.

Parte VII - Práticas corporais / 44. A ejaculação deveria ser convertida

Outline

Documentos relacionados