• Nenhum resultado encontrado

C ONDIÇÕES DE DESEMBOLSO DO P REÇO DE A QUISIÇÃO

3. C ARACTERÍSTICAS DOS D IREITOS C REDITÓRIOS DO A GRONEGÓCIO

3.1. C ARACTERÍSTICAS G ERAIS DOS CDCA

3.1.6. C ONDIÇÕES DE DESEMBOLSO DO P REÇO DE A QUISIÇÃO

3.1.8. VENCIMENTO ANTECIPADO

3.1.9. REGISTRO E CUSTÓDIA DO CDCA E DAS GARANTIAS ADICIONAIS 3.1.10 POSSIBILIDADE DOS CDCASEREM REMOVIDOS OU SUBSTITUÍDOS 3.2. CARACTERÍSTICAS GERAIS DAS CPRFINANCEIRAS

3.2.1. DISPOSIÇÕES GERAIS

3.2.2. CONDIÇÕES PARA DESEMBOLSO DO PREÇO DE AQUISIÇÃO 3.2.3. GARANTIAS DAS CPRFINANCEIRAS

3.2.4. ENDOSSO DAS CPRFINANCEIRAS 3.2.5. RESGATE ANTECIPADO

3.2.6. VENCIMENTO ANTECIPADO DAS CPRFINANCEIRAS

3.2.7. POSSIBILIDADE DAS CPRFINANCEIRAS SEREM REMOVIDAS OU SUBSTITUÍDAS 3.3. INFORMAÇÕES ESTATÍSTICAS DOS CRA

3.4. APÓLICE DE SEGURO

3.1.CARACTERÍSTICAS GERAIS DOS CDCA 3.1.1.DISPOSIÇÕES GERAIS

Os CDCA foram e/ou serão, conforme o caso, emitidos pelos Distribuidores em favor da Cedente, de acordo com a Lei n.º 11.076. Os CDCA a serem vinculados aos CRA na Data de Emissão serão lastreados nas Notas Promissórias e contarão com as Garantias Adicionais.

O Auditor Jurídico foi contratado para verificar a formalização dos CDCA, das CPR Financeira, das Notas Promissórias e das Garantias Adicionais e emitir o Parecer Jurídico, podendo ser assessorado por outro escritório de advocacia com comprovada experiência na assessoria em operações relacionadas ao agronegócio.

3.1.2.GARANTIAS ADICIONAIS

Os CDCA contarão com as Garantias Adicionais que deverão ser constituídas pelos respectivos Distribuidores em benefício da Cedente, nos termos do CDCA, a fim de observar a Razão de Garantia, as quais passarão a ser integrantes do Patrimônio Separado, para assegurar o pontual e integral pagamento do Valor Garantido CDCA, incluindo, mas não limitadas, (i) às garantias constituídas sobre os Diretos Creditórios Adicionais em Garantia a ser formalizada por meio do Contrato de Cessão Fiduciária dos Diretos Creditórios Adicionais em Garantia, conforme os artigos 18 a 20, da Lei n.º 9.514, o artigo 66-B da Lei n.º 4.728, de 14 de julho de 1965, com a redação dada pela Lei n.º 10.931, de 2 de agosto de 2004, do artigo 1.361 do Código Civil, e dos artigos 33 e 41 da Lei n.º 11.076; (ii) aos depósitos em dinheiro efetuados na Conta Garantia; e (iii) à garantia real de hipoteca ou alienação fiduciária sobre bens imóveis devidamente registrada no cartório de registro de imóveis da circunscrição competente.

Nos termos dos CDCA, os Distribuidores obrigam-se a constituir e formalizar as Garantias Adicionais, incluindo: (i) o registro no cartório competente e envio de notificação de cessão dos Direitos Creditórios Adicionais em Garantia aos respectivos devedores, se aplicável e (ii) o registro no cartório de registro de imóveis da circunscrição competente na hipótese da constituição de Garantias Adicionais de hipoteca e/ou alienação fiduciária sobre bens imóveis, se aplicável) as Garantias Adicionais em favor do Credor no montante equivalente a Razão de Garantia.

Caso os Distribuidores não constituam as Garantias Adicionais, será facultado à Cedente ou à Emissora a constituição das Garantias Adicionais, as quais encontram-se investidas, conforme previsto nos CDCA, dos poderes necessários para tanto.

Caso os Distribuidores não constituam e formalizem as Garantias Adicionais no prazo previsto acima, incidirão, a partir de tal data até a data da efetiva constituição e formalização, multa moratória de 2% (dois por cento) e juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, pro rata temporis, ambos incidentes sobre as quantias em aberto em decorrência do CDCA, independentemente de aviso, notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, e correção monetária, calculada pela variação do Índice Geral de Preços – Mercado ("IGP-M"), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, respeitada a menor periodicidade definida por lei.

Ao exclusivo critério da Cedente ou da Emissora, conforme entre elas definido, A Emissora poderá adquirir novos certificados de direitos creditórios do agronegócio de emissão do Distribuidor ainda que pendente a constituição das Garantias Adicionais. Neste caso, o valor dos encargos devidos pelo Distribuidor à Cedente ou à Emissora, conforme o caso, poderá ser compensado, na forma da legislação em vigor, com o valor a ser pago pela Cedente ao Distribuidor na aquisição do novo certificado de direito creditório do agronegócio.

No exercício de seus direitos e recursos em decorrência do CDCA e das Garantias Adicionais, a Emissora poderá executar todas e quaisquer garantias concedidas, simultaneamente ou em qualquer ordem sem que com isso prejudique qualquer direito ou possibilidade de exercê-lo no futuro, até a quitação integral do Valor Garantido CDCA.

3.1.3.ADITAMENTO DOS CDCA

Os termos e condições dos CDCA somente poderão ser aditados por meio de instrumento escrito, assinado pelos respectivos signatários.

3.1.4.ENDOSSO DOS CDCA

Nos termos da cláusula 3.1.1. dos CDCA, os Distribuidores anuíram e concordaram, de forma irrevogável e irretratável, com o endosso dos CDCA pela Cedente à Emissora, e com sua posterior vinculação aos CRA, a serem emitidos nos termos do Termo de Securitização e que, portanto, o pagamento dos valores devidos no âmbito dos CDCA deverá, a qualquer tempo, ser efetuado na Conta Emissão.

3.1.5.RAZÃO DE GARANTIA

Até a Data de Vencimento, os Distribuidores se comprometeram a observar e manter a Razão de Garantia constituindo a garantia objeto do Contrato de Cessão Fiduciária dos Direitos Creditórios Adicionais em Garantia e obrigando-se a constituir as Garantias Adicionais até o último Dia Útil de janeiro do respectivo ano para os CDCA com vencimento no 1º semestre de 2018, 2019, 2020 e/ou 2021 e até o último Dia Útil do mês de maio do mesmo ano para CDCA com vencimento no 2º semestre de 2018, 2019, 2020 e/ou 2021, observado que a Razão de Garantia do CDCA poderá ser composta por qualquer combinação das Garantias Adicionais.

Até a data de vencimento do CDCA, o respectivo Participante se comprometeu a observar e manter a Razão de Garantia, que poderá ser composta por qualquer combinação das Garantias Adicionais. Caso, a qualquer momento, a Razão de Garantia atinja um nível inferior a 110% (cento e dez por cento) do valor nominal dos CDCA, os Distribuidores se obrigam, no prazo de até 5 (cinco) Dias Úteis contados do recebimento pelo Distribuidor de notificação da Emissora neste sentido, a oferecer e constituir novas Garantias Adicionais, bem como formalizar todos os aditamentos necessários para tanto, em favor da Emissora, de forma a recompor o nível da Razão de Garantia, sob pena de vencimento antecipado automático do CDCA.

Uma vez constatado, a qualquer momento, que a Razão de Garantia não está sendo cumprida e caso o Distribuidor não recomponha o nível da Razão de Garantia, a Emissora deverá notificar o respectivo Distribuidor acerca do vencimento antecipado do seu respectivo CDCA, e exigir o seu pagamento. As Garantias Adicionais somente serão aceitas quando o Auditor Jurídico atestar sua correta formalização.

3.1.6.CONDIÇÕES DE DESEMBOLSO DO PREÇO DE AQUISIÇÃO

Nos termos do CDCA, os Distribuidores anuem e concordam, de forma irrevogável e irretratável, que o desembolso, pela Emissora, do preço de aquisição pelo CDCA somente realizar-se-á mediante (i) integralização de CRA Sênior e CRA Mezanino, em valor igual ou superior ao Montante Mínimo CRA Sênior e Montante Mínimo CRA Mezanino necessário para a realização da Emissão; e (ii) (a) indicação de nota fiscal ou outro comprovante de aquisição pelo Distribuidor dos Insumos da Nufarm e/ou (b) apresentação de nota fiscal ou comprovante de aquisição pelo Distribuidor dos Insumos de Fornecedores, pelo Distribuidor.

Ainda, os distribuidores anuem e concordam, de forma irrevogável e irretratável, que o desembolso, pela Emissora, do preço de aquisição do respectivo CDCA ocorrerá mediante a transferência feita de forma direta pela Emissora, por conta e ordem do Distribuidor, à Nufarm e/ou Fornecedores, conforme o caso, para pagamento dos Insumos adquiridos pelo Distribuidor de acordo com o valor constante da nota fiscal ou de outro comprovante de aquisição dos Insumos da Nufarm e/ou do Fornecedor, conforme o caso, pelo Distribuidor.

Adicionalmente, os Insumos adquiridos pelos Distribuidores com os recursos por eles recebidos serão comercializados junto a produtores rurais.