• Nenhum resultado encontrado

2. C ARACTERÍSTICAS DA O FERTA E DOS CRA

2.1. I NFORMAÇÕES R ELATIVAS À O FERTA

2.1.1. E STRUTURA DA S ECURITIZAÇÃO

2.1.2.31. Regime e Prazo de Colocação

Os CRA Sênior serão objeto de distribuição pública, sob regime de melhores esforços de colocação para a totalidade dos CRA Sênior, nos termos da regulamentação aplicável e do Contrato de Distribuição CRA Sênior, a qual (i) será destinada aos Investidores CRA Sênior; (ii) será intermediada pelo Coordenador Líder; (iii) foi objeto de prévio registro perante a CVM; (iv) depende da prévia subscrição e integralização dos CRA Mezanino e do CRA Subordinado; e (v) poderia ser cancelada caso não haja a colocação de no mínimo o Montante Mínimo CRA Sênior.

A distribuição pública dos CRA terá início a partir da (i) obtenção do registro definitivo da Oferta; (ii) data de divulgação do Anúncio de Início; e (iii) disponibilização do Prospecto Definitivo.

O Coordenador Líder, com anuência da Emissora, organizará a colocação dos CRA Sênior perante os Investidores CRA Sênior interessados, levando em conta suas relações com clientes e outras considerações de natureza comercial ou estratégica, observadas as regras de rateio na alocação de CRA Sênior em caso de excesso de demanda estabelecidas neste Prospecto e no Contrato de Distribuição CRA Sênior.

Durante o Período de Reserva, cada um dos Investidores CRA Sênior indicou, mediante assinatura do Pedido de Reserva e das ordens de investimento, conforme aplicável, observadas as limitações previstas no Pedido de Reserva: (i) a taxa mínima de Remuneração que aceitava auferir, para os CRA que deseja subscrever, observado que a Taxa de Remuneração máxima foi de 101% (cento e um por cento) da variação acumulada da Taxa DI; e (ii) a quantidade de CRA que deseja subscrever.

Os Pedidos de Reserva são irrevogáveis e irretratáveis, exceto (i) pelas condições para a confirmação da reserva, nos termos do parágrafo 3º do artigo 45 da Instrução CVM 400; e (ii) nas hipóteses de identificação de divergência relevante entre as informações constantes no Prospecto Preliminar e no presente Prospecto Definitivo que alterem substancialmente o risco assumido pelo Investidor CRA Sênior, ou a sua decisão de investimento, nos termos do parágrafo 4º do artigo 45 da Instrução CVM 400.

Os Investidores CRA Sênior interessados em adquirir o CRA Sênior no âmbito da Oferta, no momento da assinatura dos Pedidos de Reserva, indicaram (i) a taxa de juros mínima de remuneração que aceitavam auferir, para os CRA Sênior que desejam subscrever, em observância ao disposto no artigo 45, parágrafo 3º, da Instrução CVM 400, observado o percentual máximo estabelecido para os CRA Sênior; e (ii) a quantidade de CRA que desejam subscrever. Nos casos em que o percentual apurado no Procedimento de Bookbuilding para a Remuneração dos CRA Sênior, conforme o caso, for inferior ao percentual mínimo apontado no Pedido de Reserva como condicionante de participação na Oferta, nos termos acima previstos, o respectivo Pedido de Reserva será cancelado pelo Coordenador Líder e/ou pelos Participantes Especiais que admitirem tal Pedido de Reserva, conforme o caso. Na hipótese de cancelamento do Pedido de Reserva, os Investidores CRA Sênior que já tiverem integralizado o CRA Sênior no âmbito da Oferta receberão do Coordenador Líder ou dos Participantes Especiais, conforme o caso, o montante pago a título de integralização dos CRA Sênior, no prazo de até 3 (três) Dias Úteis contados da data em que se verificar que a condição não tenha sido implementada, deduzidos dos encargos e tributos devidos, não sendo devida, nessas hipóteses, qualquer remuneração ou atualização pela Emissora aos Investidores CRA Sênior, mediante o fornecimento de recibo de quitação pelos Investidores CRA Sênior que tenham recebido quaisquer restituições, bem como a devolução dos boletins de subscrição cujo valor tenha sido restituído.

Caso o total de CRA Sênior correspondente à demanda dos Investidores CRA Sênior excedesse a quantidade de CRA Sênior objeto da Oferta, seriam atendidos os Pedidos de Reserva e as intenções de investimento que indicassem a menor taxa, adicionando-se os Pedidos de Readicionando-serva e as intenções de investimento que indicasadicionando-sem taxas superiores até atingir a taxa definida no Procedimento de Bookbuilding, sendo que todos os Pedidos de Reserva e todas as intenções de investimento admitidos que indicaram a taxa definida no Procedimento de Bookbuilding foram rateados entre os Investidores CRA Sênior pelo Coordenador Líder. O rateio dos CRA Sênior pelo Coordenador Líder, com anuência da Emissora, foi realizado de forma a levar em conta suas relações com clientes e outras considerações de natureza comercial ou estratégica.

Nos termos do art. 55 da Instrução CVM nº 400, foi aceita a participação de Investidores CRA Sênior da Oferta que sejam Pessoas Vinculadas no Procedimento de

Bookbuilding, com a possibilidade de reservas antecipadas, até o percentual máximo

de 100% (cem por cento) de participação em relação ao volume da Oferta. Assim, como não foi apurado excesso de demanda superior em 1/3 (um terço) à quantidade de CRA Sênior originalmente ofertada foi aceita a colocação de CRA Sênior perante Pessoas Vinculadas.

A participação de Pessoas Vinculadas no Procedimento de Bookbuilding poderia ocasionar riscos ao Investidor CRA Sênior, conforme descritos no fator de risco "A participação de Investidores que Sejam Considerados Pessoas Vinculadas no Procedimento de

Bookbuilding poderia afetar adversamente a formação da taxa de remuneração final

dos CRA e poderia resultar na redução da liquidez dos CRA", deste Prospecto.

A participação de Investidores CRA Sênior que sejam Pessoas Vinculadas no Procedimento de Bookbuilding, poderia resultar em má-formação ou descaracterização do processo de formação da Taxa de Remuneração. Adicionalmente, o investimento nos CRA Sênior por Investidores CRA Sênior que sejam Pessoas Vinculadas poderá resultar em baixa liquidez dos CRA Sênior no mercado secundário.

A participação das Pessoas Vinculadas na Oferta pôde ser admitida mediante apresentação de Pedido de Reserva, sem fixação de lotes mínimos ou máximos, durante o Período de Reserva, ao Coordenador Líder e/ou Participantes Especiais. Para fins de recebimento dos Pedidos de Reserva de subscrição dos CRA Sênior, foi considerado como “Período de Reserva” o período compreendido entre os dias 19 de junho de 2017 e 28 de julho de 2017.

Os Pedidos de Reserva são irrevogáveis e irretratáveis, exceto (i) pelas condições para confirmação da reserva, nos termos do parágrafo 3º do artigo 45 da Instrução CVM 400, e (ii) nas hipóteses de identificação de divergência relevante entre as informações constantes deste Prospecto que alterem substancialmente o risco assumido pelo Investidor CRA Sênior, ou a sua decisão de investimento, nos termos do parágrafo 4º do art. 45 da Instrução CVM nº 400.

Como não foi verificado, pelo Coordenador Líder, excesso de demanda superior em 1/3 (um terço) dos CRA Sênior, foi permitida a colocação de CRA Sênior perante Pessoas Vinculadas e os Pedidos de Reserva realizados por Pessoas Vinculadas não foram automaticamente cancelados, nos termos do artigo 55 da Instrução CVM n.º 400. O prazo máximo de colocação dos CRA Sênior será de até 6 (seis) meses contados da data de concessão do registro da Oferta pela CVM e publicação do Anúncio de Início.