• Nenhum resultado encontrado

15.1. O Fundo é composto por 2 (duas) classes de Cotas, respectivamente Cotas

Seniores e Cotas Subordinadas, sendo as Cotas Subordinadas subdivididas em (i) Cotas Subordinadas Mezanino e (ii) Cotas Subordinadas Júnior. As características, direitos, bem como todas as condições de emissão, subscrição, integralização, remuneração, amortização e prazo aplicáveis a cada classe de Cotas estão descritas neste Regulamento e em cada Suplemento.

15.1.1. As Cotas Seniores poderão ser divididas em Séries, a critério da Instituição

Administradora e de acordo com o estabelecido neste Regulamento e em cada Suplemento.

15.1.2. As Cotas Subordinadas Júnior serão subscritas exclusivamente pelo Investidor

Âncora.

15.1.3. Os Cotistas terão preferência na emissão de novas cotas, na mesma

proporção das Cotas de emissão do Fundo por eles detidas na data em que aprovada a emissão de novas cotas.

15.1.3.1. Fica facultado à Instituição Administradora cancelar eventual saldo de Cotas

emitido que não tenha sido subscrito no prazo de 180 (cento e oitenta) dias a contar da Data de Subscrição Inicial.

15.2. As Cotas correspondem a frações ideais do patrimônio do Fundo e somente

serão resgatadas em virtude da liquidação do Fundo ou do término do prazo de duração da respectiva Série, classe de Cotas ou por decisão da Assembleia Geral.

15.3. O Fundo ofertará Cotas, conforme detalhado nos respectivos Suplementos na

Data de Subscrição Inicial, sendo permitida a emissão e a negociação de fração de Cotas para os titulares de pelo menos uma Cota. As Cotas serão subscritas e integralizadas a partir da respectiva Data de Subscrição Inicial, que será determinada pela Instituição Administradora. As Cotas não subscritas até o fim da oferta serão canceladas pela Instituição Administradora. Na integralização de Cotas que ocorrer em dia diferente da respectiva Data de Integralização

Inicial, será utilizado o valor da Cota em vigor no próprio dia da efetiva disponibilidade dos recursos confiados pelo Cotista à Instituição Administradora.

15.3.1. Respeitado a Cláusula 12.2.3, as Cotas a serem emitidas sempre deverão

observar (a) a Relação Mínima de Subordinação, (b) a Relação Mínima de Subordinação Mezanino, (c) a Relação Mínima de Subordinação Júnior; e (d) a Razão Mínima de Garantia.

15.3.2. Enquanto existirem Cotas Seniores em circulação (i) (a) a Relação Mínima de

Subordinação, (b) a Relação Mínima de Subordinação Mezanino, e (c) a Relação Mínima de Subordinação Júnior e (d) a Razão Mínima de Garantia devem ser apuradas pelo Gestor todo Dia Útil e informada a Instituição Administradora nos prazos definidos neste Regulamento e (ii) a Razão Mínima de Garantia deve ser apurada pela Instituição Administradora todo Dia Útil, ficando a Instituição Administradora responsável por controlar a quantidade de Cotas emitidas de modo a manter tais relações.

15.3.3. Caso, a qualquer momento, (a) a Relação Mínima de Subordinação, (b) a

Relação Mínima de Subordinação Mezanino; (c) a Relação Mínima de Subordinação Júnior; e/ou (d) a Razão Mínima de Garantia fique abaixo dos valores definidos neste Regulamento, a Instituição Administradora deverá (i) interromper todo e qualquer pagamento ou amortização de Cotas Subordinadas Mezanino e/ou de Cotas Subordinadas Júnior, conforme o caso, bem como (ii) interromper as chamadas de capital, até que: (a) tal relação seja restabelecida; ou (b) a Assembleia Geral decida continuar com as chamadas de capital, observado o disposto neste Regulamento, e sendo certo que em nenhuma hipótese, após a integralização da totalidade das Cotas, será exigido aporte de recursos adicionais pelos detentores de Cotas Subordinadas para restabelecimento da Relação Mínima de Subordinação e ou da Razão Mínima de Garantia.

15.4. Por ocasião da subscrição inicial de Cotas, cada Cotista: (i) assinará o boletim

individual de subscrição, que será autenticado pela Instituição Administradora; (ii) receberá exemplar deste Regulamento, declarando, por meio de assinatura de Termo de Adesão: (a) estar ciente das disposições contidas neste Regulamento, especialmente aquelas referentes à política de investimentos, à composição do Fundo e à Taxa de Administração; e (b) estar ciente dos riscos inerentes ao investimento no Fundo, conforme descritos neste Regulamento; e (iii) assinará declaração de Investidor Qualificado ou Investidor Profissional, conforme o caso; e (iv) assinará compromisso de investimento, que regulará sua obrigação de subscrição e integralização das Cotas subscritas.

15.4.1. Somente poderão adquirir as Cotas os Investidores Qualificados ou

15.4.2. No momento da subscrição das Cotas, caberá à instituição responsável pela colocação assegurar a condição de Investidor Qualificado ou Investidor Profissional, conforme o caso, do subscritor das Cotas.

15.5. As Cotas serão escriturais e mantidas em conta de depósitos em nome de seus

respectivos titulares.

15.6. A qualidade de condômino do Fundo caracteriza-se pela abertura de conta de

depósitos em nome do Cotista.

15.7. A integralização de Cotas será realizada no mesmo Dia Útil se os recursos

correspondentes estiverem disponíveis à Instituição Administradora até as 15h00 (quinze horas). Se a disponibilização de recursos ocorrer após as 15h00 (quinze horas) de determinado Dia Útil, ou em dia não útil, a integralização será realizada no primeiro Dia Útil subsequente à referida disponibilização, pelo valor da Cota no dia.

15.7.1. A integralização das Cotas pode ser efetuada via TED, documento de ordem

de crédito, ou outro mecanismo de transferência de recursos autorizado pelo Banco Central do Brasil.

15.7.2. Serão realizadas quantas chamadas de capital forem necessárias durante

Período de Investimento, respeitada a Cláusula 15.3 acima, sempre conforme previsto nos respectivos boletins de subscrição e compromissos de investimento.

15.7.2.1. As chamadas de capital serão realizadas com, no mínimo, 10 (dez) dias de

antecedência, sendo que o prazo de carência para a integralização será de 5 (cinco) dias.

15.7.2.2. Não serão realizadas chamadas de capital após o Período de Investimento,

exceto em caso de necessidade para pagamento de Despesas Extraordinárias.

15.8. Observadas as restrições impostas pela Instrução CVM nº 476/09, as Cotas

Seniores e as Cotas Subordinadas serão registradas para distribuição no mercado primário no MDC – Módulo de Distribuição de Cotas operacionalizado pela CETIP.

15.8.1. As Cotas Seniores e as Cotas Subordinadas, se aplicável, também serão

registradas para negociação no mercado secundário no Sistema de Fundos Fechados – SFF operacionalizado pela CETIP.

15.9. Caso a forma colocação de determinada Série e/ou Classe de Cotas conforme

dispensada a classificação de risco da respectiva Série e/ou Classe de Cotas, nos termos do artigo 23-A da Instrução CVM nº 356/01.

15.9.1. Observado o disposto na clásula 15.9 acima, na hipótese deste Regulamento

ser modificado visando permitir a transferência ou negociação das respectivas Cotas no mercado secundário, será obrigatório o prévio registro de negociação das respectivas Cotas na CVM, nos termos da regulamentação em vigor, com a consequente apresentação de relatório de classificação de risco das respectivas Cotas.

Documentos relacionados