• Nenhum resultado encontrado

Descrição dos campos de tonelagem na IUCLID

No documento Como preparar dossiês de registo e PPORD (páginas 180-185)

Este anexo apresenta uma descrição dos diferentes campos na IUCLID que tratam da informação relativa à tonelagem. Descreve o campo, incluindo o tipo de tonelagem que deve ser indicado (tonelagem do registante individual vs tonelagem na UE) e qual é a utilização prevista da informação.

Para mais informações sobre os campos, consulte o sistema de ajuda incorporado na IUCLID.

Secção Campo(s) Tonelagem do registante individual ou total na UE

Explicação Utilização dos valores indicados

3.2 – 3.2 – Quantidades estimadas Tonelagem total: - fabricada - importada Registante individual

Tonelagem do registante fabricada ou importada por ano.

Devem ser criadas entradas diferentes para cada ano.

Pelos registantes: para o cálculo da tonelagem média em três anos que define os requisitos de informação para o registo.

Pelas autoridades:

- para divulgação após a sua agregação à tonelagem de outros registantes da mesma substância e arredondamento em gamas de tonelagem;

- para análise e definição de prioridades após a sua agregação à tonelagem de outros registantes. 3.2 – 3.2 – Quantidades estimadas Informações sobre as tonelagens (toneladas/ano): - Tonelagem exportada diretamente

- Tonelagem para utilização

Registante individual

Dividir a tonelagem do registante fabricada ou importada em cada ano indicado acima em: quantidade (diretamente) exportada, quantidade destinada a utilização própria e quantidade utilizada como substância intermédia em condições

estritamente controladas (transportada ou nas

Pelas autoridades: para análise e definição de prioridades.

substância intermédia em condições estritamente controladas (transportadas) - Tonelagem utilizada como substância intermédia em condições estritamente controladas (nas instalações)

São incluídos campos adicionais na secção 3.5 para descrever pormenorizadamente cada utilização individual (incluindo as utilizações próprias e as utilizações como substância intermédia em condições estritamente controladas).

O campo tonnage per use [tonelagem por utilização] da secção 3.5 pode ser utilizado para subdividir a tonelagem da secção 3.2 em diferentes utilizações, se o registante indicar tonelagens individuais nessa secção (ver abaixo).

Devem ser criadas entradas diferentes para cada ano. 3.2 – 3.2 – Quantidades estimadas Informações sobre as tonelagens (toneladas/ano): - Tonelagem importada em artigos - Tonelagem em artigos produzidos Registante individual

No caso de registo ou notificação de substâncias em artigos ao abrigo do artigo 7.o do REACH; o registante ou o notificante deve indicar nesta parte a divisão entre a quantidade que é introduzida no EEE através de artigos importados e a quantidade que é incorporada em artigos produzidos. Devem ser criadas entradas diferentes para cada ano.

Pelos registantes: para o cálculo da tonelagem média em três anos que define os requisitos de informação para o registo.

Pelas autoridades:

- estatísticas internas e comunicação - monitorização da presença em artigos de substâncias que podem suscitar preocupação - análise, p. ex., para possíveis novas restrições.

3.5.0 3.5.0 – Informações relativas à utilização e à exposição relevantes para todas as utilizações Tonelagens acumuladas (toneladas/ano) Registante individual ou UE (se for indicada a tonelagem na UE, deve ser selecionada a caixa de verificação correspondente)

O registante pode indicar um valor realista da tonelagem total da substância (por ano) que é fabricada ou utilizada em cada estádio do ciclo de vida. Quando disponível, é preferível indicar a tonelagem por utilização nas secções 3.5.2 a 3.5.6 (consulte os campos descritos nas linhas abaixo). Dependendo das informações de que dispõe, o registante pode indicar informações da sua própria cadeia de abastecimento ou informações

representativas do mercado da UE. Se for indicada a tonelagem na UE, deve ser selecionada a caixa de verificação correspondente.

Pelos registantes: como base para a avaliação ambiental.

Pelas autoridades: para análise ou definição de prioridades, p. ex., importância de utilizações generalizadas.

Em todos os casos, devem ser fornecidas informações sobre a tonelagem indicada (p. ex., a fonte das informações) no campo adjacente dedicado.

3.5.1 Fabrico Tonelagem da substância

fabricada (toneladas/ano) Registante individual ou UE (se for indicada a tonelagem na UE, deve ser selecionada a caixa de verificação correspondente)

O registante deve indicar um valor de mercado realista da tonelagem total da substância que é fabricada em cada ano.

Dependendo das informações de que dispõe, o registante pode indicar informações da sua própria cadeia de abastecimento ou informações

representativas do mercado da UE. Se for indicada a tonelagem na UE, deve ser selecionada a caixa de verificação correspondente. Se for indicada a tonelagem do registante individual, esta deve ser coerente com os valores indicados para diferentes anos na secção 3.2.

Em todos os casos, devem ser fornecidas informações sobre a tonelagem indicada (p. ex., a fonte das informações) no campo adjacente dedicado.

Pelos registantes: como base para a avaliação ambiental. 3.5.2 3.5.2 – Formulação ou reembalagem 3.5.3 3.5.3 – Utilizações em instalações industriais 3.5.4 3.5.4 – Utilizações generalizadas por trabalhadores profissionais

Tonelagem da substância para esta utilização (toneladas/ano)

Registante individual ou UE (se for indicada a tonelagem na UE, deve ser selecionada a caixa de verificação correspondente)

O registante deve indicar um valor de mercado realista da tonelagem total da substância que é utilizada em cada ano em cada uma das utilizações indicadas.

Dependendo das informações de que dispõe, o registante pode indicar informações da sua própria cadeia de abastecimento ou informações

representativas do mercado da UE.

Pelos registantes: como base para a avaliação da segurança química, se esta for efetuada (p. ex., cálculo de Daily use amount at a site [Quantidade diária utilizada numa instalação] ou Daily use amount [Quantidade diária utilizada] em avaliações ambientais.

3.5.6 3.5.6 – Vida útil selecionada a caixa de verificação correspondente.

Para utilizações como substância intermédia em condições estritamente controladas, se forem indicadas as tonelagens do registante individual, estas devem ser coerentes com os valores indicados para diferentes anos na secção 3.2.

Em todos os casos, devem ser fornecidas informações sobre a tonelagem indicada (p. ex., a fonte das informações) no campo adjacente dedicado.

- para análise ou definição de prioridades, p. ex., tonelagens destinadas a utilizações com um estatuto regulamentar específico.

ANNANKATU 18, P.O. BOX 400, FI-00121 HELSÍNQUIA, FINLÂNDIA ECHA.EUROPA.EU

No documento Como preparar dossiês de registo e PPORD (páginas 180-185)