• Nenhum resultado encontrado

EVOLUÇÃO E REGRESSÃO

No documento APOSTILA COMPLETA - LIVRO (páginas 42-45)

Tudo o que acabamos de comentar está relacionado com o campo mediúnico ou campo eletromagnético de um ser.

4.10. EVOLUÇÃO E REGRESSÃO

Muito se fala em evolução e regressão dos espíritos, mas poucos sabem como realmente elas acontecem.

Um ser bondoso desenvolve um magnetismo positivo que atrai vibrações cada vez mais sutis e elevadas. Já um ser maldoso desenvolve um magnetismo negativo que atrai vibrações cada vez mais densas e baixas.

Acercando-nos de vibrações elevadas, atraímos a companhia de espíritos luzeiros. Já as vibrações baixas só atraem espíritos obsessores, zombeteiros, vampirizadores, vingativos e trevosos.

As vibrações estabelecem contatos com faixas vibratórias afins, assim como inundam o ser com as energias das faixas às quais está ligado magneticamente.as energias das faixas vibratórias positivas ou luminosas são saturadas de fatores divinos dos mais diversos tipos. Já as energias das faixas vibratórias negativas contém poucos fatores, entre os quais um se destaca porque tem por função bloquear as faculdades mentais dos seres que vivem nelas.

Evolução é a abertura de faculdades mentais (avanço racional e conscientizador).

Regressão é o fechamento das faculdades mentais (retorno ao instintivismo e à emotividade).

Todos os seres são gerados por Deus com o mesmo potencial evolutivo e com as mesmas possibilidades de regredirem caso não dêem uso correto a este potencial.

Só tem um problema: caso alguém negative seu magnetismo mental por causa do mau uso de suas faculdades, as energias que gera deixam de subir pelos seus canais condutores e, ou acumulam-se nos órgãos geradores espirituais ou descem, perdendo-as para a terra, onde são descarregadas. E, com isto acontecendo o resultado é o mesmo porque as faculdades começam a ser paralisadas pela interrupção do fluxo energético que as alimentam a partir do próprio ser.

Nós sabemos que a inteligência é uma conquista adquirida com a própria evolução. Mas, quantas pessoas inteligentíssimas não sabem como direcioná- la por faltar-lhes faculdades totalmente abertas, pois desenvolvidas elas já haviam sido antes de encarnarem pela primeira vez?

Saibam que todos já vivemos nos planos da vida, anteriores ao nosso 6º Plano, e nele desenvolvemos nossas faculdades mentais, às quais a lei que rege a encarnação adormece para encarnarmos, mas não as fecha ou apaga. Apenas as adormece para que pouco a pouco, elas despertem ordenadamente,

enquanto vivermos nossa evolução humana, que é sétupla, pois fundamenta-se no desenvolvimento harmônico dos sete sentidos da vida.

O mau uso de uma faculdade, por alguém encarnado, implica num rompimento automático da onda fatoral que o mantém ligado à divindade responsável pela abertura mental dela. E esse rompimento não só a fecha no mental de quem deu-lhe um mau uso, como também liga-o a um pólo eletromagnético esgotador do negativismo surgido a partir do desvirtuamento de uma faculdade.

Esses pólos magnéticos negativos puxam os espíritos para seu nível vibratório, onde esgotará seu negativismo através da dor porque as energias ali existentes, ao serem absorvidas, provocam reações doloridas no corpo energético, que sofre deformações acentuadas.

Agora, regressão mesmo, é quando uma pessoa dá tanto mau uso às suas faculdades, que acontece tantos fechamentos de faculdades que ela retorna ao instintivismo primitivo ou do estágio dual da evolução.

Nestes casos a Lei Maior atua com tanta intensidade que o espírito não suporta as energias do meio em que foi recolhido e começa a absorver mentalmente fatores negativos.

Essa absorção de fatores negativos deve-se à acentuada negativação do magnetismo mental do ser, que, dependendo do grau, o liga, também por ondas fatorais, aos Tronos cósmicos regentes das criaturas (que não são seres racionais, mas sim instintivos), e, a partir dessa ligação, o ser começa a absorver um tipo específico de fator, que imediatamente começa a amoldar seu deformado corpo energético à forma que tem a criatura que o absorve naturalmente.

Caso alguém absorver esse fator negativo, negativar-se-á em todos os sentidos, aí seu magnetismo mental fechará suas faculdades e abrirá seus instintos básicos de sobrevivência, emocionando-o a tal ponto que até seu corpo energético regredirá a uma forma animalesca, pois estará absorvendo a parte negativa de seu fator original, assim como, dependendo da extensão de sua regressão, absorverá partes negativas de outros fatores, assumindo uma aparência assustadora.

Estas aparências nada mais são que o resultado da absorção das partes negativas dos fatores, destinados às criaturas e às espécies.

Como os fatores formam “cadeias genéticas”, logo um ser negativado em todos os sentidos começa a desenvolver órgãos análogos aos das criaturas. E aí surgem seres com cabeças ou membros de animais ou com asas de aves de rapina e cabeça de réptil, etc., assustando quem vê-los.

Isto é regressão pois as faculdades mentais foram fechadas e a absorção de fatores negativos alterou o código genético original, deformando o ser.

Estes seres regridem realmente, pois daí em diante são movidos só pelos instintos, e isto é diferente dos espíritos que são aprisionados pela Lei Maior em corpos que têm a forma de animais.

Um caso é regressão, o outro é prisão.

Sim, porque a Lei Maior, através de seus agentes cósmicos (Tronos negativos responsáveis pela sua aplicação nas “sombras”), recorre a esta modalidade de prisão, na qual o ser sabe que não é uma criatura, mas da qual não pode fugir, pois a vibração magnética que o aprisionou na forma de um cão ou de uma serpente também o impede de reassumir (plasmar) sua antiga aparência humana... ou natural.

Daí surgem as formas assustadoras mas que não regrediram pois mantiveram suas faculdades abertas e conservaram suas inteligências aguçadíssimas.

Isto também é regressão, mas só na aparência, já que a lei ainda vê nesses seres (espíritos e naturais) uma possibilidade de retomarem suas evoluções. Mas, caso o negativismo continue a aumentar, aí esta forma plasmada assumirá em definitivo a aparência do ser que a ostenta, pois aí suas faculdades começam a ser fechadas e ele começará a absorver as partes negativas dos fatores destinados às criaturas.

Com isso fica claro que, se o espírito não morre, no entanto ele regride, pois fecham-se suas faculdades mentais e abrem-se fontes geradoras de instintos básicos ou de sobrevivência.

Já o inverso acontece com os seres (espíritos ou naturais) que virtualizam- se cada vez mais, pois mais e mais vão absorvendo as partes positivas dos fatores, que vão abrindo-lhes suas faculdades mentais e sutilizando seus corpos energéticos, chegando um momento em que são só luzes, irradiadas pelos seus mentais.

A abertura de faculdades proporciona aos seres mais entendimento, conhecimento, sensibilidades, agilidade mental no raciocínio e mais compreensão de Deus, de suas divindades e de toda a criação divina, chegando a um ponto que divinizam-se também.

Portanto, optem: razão ou instintos, evolução ou regressão!

5. DIVINDADES

No documento APOSTILA COMPLETA - LIVRO (páginas 42-45)