• Nenhum resultado encontrado

A graça do céu não desce a esmo. Tem que ser merecida.

Livro Agenda Cristã *

A graça celestial é como o fruto que sempre surge na fronde do esforço terrestre: onde houver colaborarão digna do homem, aí se acha o amparo de Deus. Não é a confissão religiosa que nos interessa em sentido fundamental, senão a revelação de fé viva, a atitude positiva da alma na jornada, de elevação.

GRAVIDEZ

A gestante é uma criatura hipnotizada a longo prazo. Tem o campo psíquico invadido pelas impressões e vibrações do Espírito que lhe ocupa as possibilidades para o serviço da reincorporarão no mundo. Quando o futuro filho não se encontra suficientemente equilibrado diante da Lei, e isso acontece quase sempre, a mente maternal é suscetível de registrar os mais estranhos desequilíbrios, porque, à maneira de um médium, estará transmitindo opiniões e sensações da entidade que a empolga.

Livro Entre a Terra e o Céu *

A mulher grávida, além da prestação de serviço orgânico à entidade que se reencarna, é igualmente constrangida a suportar-lhe o contacto espiritual, que sempre constitui um sacrifício quando se trata de alguém com escuros débitos de consciência.

Livro Entre a Terra e o Céu *

O organismo materno, absorvendo as emanações da entidade reencarnante, funciona como um exaustor de fluidos em desintegração, fluidos esses que nem sempre são apreciáveis ou facilmente suportáveis pela sensibilidade feminina. Dai a razão dos engulhos freqüentes, de tratamento até agora muito difícil.

Livro Entre a Terra e o Céu

GUERRA

O mundo cogitou de ciência, mas esqueceu a consciência, ilustrou o cérebro e olvidou o coração, organizou tratados de teologia e de política, fazendo tábua rasa de todos os valores da sinceridade e da confiança. É por isso que vemos o polvo da guerra envolver os corações desesperados, em seus tentáculos monstruosos, enquanto há gigantes da nova barbaria, proferindo discursos bélicos, em nome de Deus, e sacerdotes abençoando, em nome do Céu, as armas da carnificina.

Livro Novas Mensagens Veja “Revolução”, na letra “R”.

GUIAS

Os guias invisíveis do homem não poderão, de forma alguma, afastar as dificuldades materiais dos seus caminhos evolutivos sobre a face da Terra.

O Espaço está cheio de incógnitas para todos os espíritos.

Se os encarnados sentem a existência de fluidos imponderáveis que ainda não podem compreender, os desencarnados estão marchando igualmente para a descoberta de outros segredos divinos que lhes preocupam a mente.

Quando falamos, portanto, da influência do Evangelho, nas grandes questões sociológicas da atualidade, apontamos às criaturas o corpo de leis, pelas quais devem nortear as suas vidas no planeta. O chefe de determinados serviços recebe regulamentos necessários dos seus superiores, que ele deverá pôr em prática na administração. Nossas atividades são

de colaborar com os nossos irmãos no domínio do conhecimento desses códigos de justiça e de amor, a cuja base viverá a legislação do futuro. Os espíritos não voltariam à Terra apenas para dizerem aos seus companheiros, das beatitudes eternas nos planos divinos da imensidade. Todos os homens conhecem a fatalidade da morte e sabem que é inevitável a sua futura mudança para a vida espiritual. Todas as criaturas estão, assim, fadadas a conhecer aquilo que já conhecemos. Nossa palavra é para que a Terra vibre conosco nos ideais sublimes da fraternidade e da redenção espiritual. Se falamos dos mundos felizes, é para que o planeta terreno Seja igualmente venturoso. Se dizemos do amor que enche a vida inteira da Criação Infinita, é para que o homem aprenda também a amar a vida e os seus semelhantes. Se discorremos acerca das condições aperfeiçoadas da existência em planos redimidos do Universo, é para que a Terra ponha em prática essas mesmas condições. Os códigos aplicados, em outras esferas mais adiantadas, baseados na solidariedade universal, deverão, por sua vez, merecer ai a atenção e os estudos precisos.

Livro Emmanuel

H

HÁBITO

O hábito é uma esteira de reflexos mentais acumulados, operando constante indução à rotina.

Livro Pensamento e Vida

HEREDITARIEDADE

A hereditariedade, qual é aceita nos conhecimentos científicos do mundo, tem os seus limites. Filhos e pais, indubitàvelmente, ainda mesmo quando se cataloguem distantes uns dos outros, sob o ponto de visto moral, guardam sempre afinidade magnética entre si; desse modo, os progenitores fornecem determinados recursos ao Espírito reencarnante, mas esses recursos estão condicionados às necessidades da alma que lhes aproveita a cooperação, porque, no fundo, somos herdeiros de nós mesmos. Assimilamos as energias de nossos pais terrestres, na medida de nossas qualidades boas ou más, para o destino enobrecido ou torturado a que fazemos jus, pelas nossas conquistas ou débitos que voltam à Terra conosco, emergindo de nossas anteriores experiências.

Livro Entre a Terra e o Céu *

A chamada hereditariedade psicológica é, de algum modo, a natural aglutinação doa espíritos que se afinam nas mesmas atividades e inclinações.

Livro Pensamento e Vida

Se somos atenciosos para com a higiene exterior, usando desinfetantes e instrumentos de limpeza, assegurando a saúde e a tranqüilidade, movimentemos também o trabalho, a bondade e o estudo, contra a dominação do pensamento infeliz, logo que o pensamento infeliz se esboce levemente na tela de nossos desejos imanifestos.

Hilda. Livro Vozes do Grande Além

HOMEM

O homem comumente apenas registra efeitos, sem consignar as causas profundas.

Joaquim Murtinho - Livro Falando à Terra *

O homem é inquilino da carne, com obrigações naturais de preservação e defesa do patrimônio que temporàriamente usufrui.

Joaquim Murtinho - Livro Falando à Terra *

Vive o homem no mundo sorte dura, For estranho caminho arremessado, Fero titã cativo a negro fado,

Do berço morno à fria sepultura.

Livro Volta Bocage *

O homem não pode nutrir a pretensão de retificar o mundo ou os seus semelhantes dum dia para o outro, atormentando-se em aflições descabidas, mas deve ter cuidado de si, melhorada-se, educando-se e iluminando-se, sempre mais.

Livro Vinha de Luz *

O homem que se distancia da multidão raramente assume posição digna à frente dela. Livro Vinha de Luz *

HOMENS

Os homens da Terra ainda não se reconheceram a si mesmos. Ainda são cidadãos da pátria, sem serem irmãos entre ai. Marcham uns contra os outros, ao som de músicas guerreiras e sob a proteção de estandartes que os desunem, aniquilando-lhes os mais nobres sentimentos de humanidade.

Livro Crônicas de Além-Túmulo

No documento 45-(ChicoXavier-Emmanuel)-PérolasdoAlém (páginas 75-78)