• Nenhum resultado encontrado

• A Telefónica adquiriu durante o presente exercício 69.657 ações da sociedade holandesa Endemol Entertainment Holding, N.V. (Endemol) pelo valor de 1,74 milhões de euros. Com esta operação, o Grupo Telefónica alcança uma participação no capital da Endemol de 99,70%. A sociedade continua sendo incorporada ao âmbito de consolidação do Grupo Telefónica pelo método de consolidação global.

• A Telefónica, S.A. adquiriu durante o presente exercício 46.083.092 ações da sociedade Portugal Telecom, S.G.P.S. pelo valor de 414,60 milhões de euros, aumentando sua participação direta para 7,42%. A participação direta e indireta efetiva para o Grupo Telefónica é de 8,37%. A sociedade continua sendo incorporada aos demonstrativos financeiros consolidados do Grupo Telefónica pelo método de equivalência patrimonial.

• A sociedade espanhola Inmobiliaria Telefónica, S.L.U. foi dissolvida sem liquidação, mediante a cessão global de seus ativos e passivos para o seu único acionista Telefónica S.A., com a conseqüente posterior extinção da sociedade. A mencionada sociedade que era incorporada aos demonstrativos financeiros consolidados do Grupo Telefónica pelo método de consolidação global, foi retirada do âmbito de consolidação.

• As sociedades norte-americanas Telefónica B2B, Inc. e Telefónica USA, Inc. que eram incorporadas nos demonstrativos financeiros consolidados do Grupo Telefónica pelo método de consolidação global, foram retiradas do âmbito de consolidação, após terem sido liquidadas e dissolvidas e transferidos seus ativos e passivos para o seu único acionista Telefónica, S.A.

• Foi efetuada a fusão por absorção da sociedade Zeleris Soluciones Integrales, S.L.U. pela sociedade 100% da Telefónica, S.A., Telefónica Gestión de Servicios Compartidos España, S.A.U., ampliando esta última seu capital social em 5,47 milhões de euros e recebendo em troca a totalidade das ações que compõem o capital daquela. Como conseqüência da extinção da sociedade absorvida, esta foi retirada do âmbito de consolidação do Grupo Telefónica, na qual era incorporada pelo procedimento de consolidação global.

GRUPO TELEFÓNICA DE ESPAÑA

• A Telefónica Cable, S.A, sociedade filial 100% da Telefónica de España, S.A., continuando com o processo de reestruturação de seu grupo de sociedades, realizou a fusão por absorção das seguintes sociedades operadoras locais: Telefónica Cable Asturias, S.A., Telefónica Cable Valencia, S.A., Telefónica Cable Extremadura, S.A. e Telefónica Cable Balears, S.A. Todas estas sociedades que incorporavam ao âmbito de consolidação do Grupo Telefónica pelo método de consolidação global, foram retiradas no exercício.

• Procedeu-se à alienação de 2,13% que possuía a Telefónica de España, S.A. na sociedade francesa Eutelsat, S.A. pelo valor de 44,83 milhões de euros, obtendo-se um ágio de 21,43 milhões de euros. A sociedade encontrava-se registrada na epígrafe “Outras participações” do balanço patrimonial consolidado do Grupo Telefónica.

• A sociedade espanhola Telefónica Móbile Solutions, S.A.U. foi absorvida por sua matriz Telefónica Soluciones de Informática y Comunicaciones de España, S.A.U. Tal sociedade, que era incorporada nos demonstrativos financeiros consolidados do Grupo Telefónica pelo método de consolidação global, foi retirada do âmbito de consolidação.

• A Telefónica Soluciones Informáticas y de Comunicaciones de España, S.A. subscreveu 0,61 milhões de euros de ampliação de capital realizada pela sociedade Soluciones Tecnológicas para la Alimentación, S.L. mediante a compensação do crédito que possuía contra esta sociedade por igual montante.

GRUPO TELEFÓNICA LATINOAMÉRICA

• A sociedade brasileira Aix Participações, que no exercício de 2003 se integrava nas contas consolidadas do Grupo Telefónica pelo método de equivalência patrimonial, passou a integrar-se pelo método de consolidação proporcional.

• A sociedade norte-americana Katalyx, Inc. absorveu as sociedades, também norte-americanas, Adquira, Inc. e Katalyx Transportation, Llc. Ambas sociedades, que no exercício de 2003 integravam-se nas contas consolidadas do Grupo Telefónica pelo método de consolidação global, foram retiradas do âmbito de consolidação.

• A sociedade peruana Telefónica Empresas Perú, S.A.A. absorveu a sociedade, também peruana, Telefónica Servicios Financieros, S.A.C. A sociedade, que no exercício de 2003 integrava-se nas contas consolidadas do Grupo Telefónica pelo método de consolidação global, foi retirada do âmbito de consolidação.

• Com data de 08 de julho de 2004, a Telefónica Internacional Chile S.A. comprou 3.000.000 ADRs da Compañía de Telecomunicaciones de Chile S.A. (CTC), representativos de 12.000.000 ações série A, equivalente a 1,25% da participação nesta empresa, alcançando o Grupo Telefónica uma participação total de 44,89%. A sociedade continua sendo incorporada no âmbito de consolidação do Grupo Telefónica pelo método de consolidação global.

• Seguindo um programa de recompra de ações, a sociedade filial Telefónica del Perú, S.A.A. adquiriu ações no mercado, elevando a porcentagem de participação do Grupo Telefónica de 97,21% para 98,14%. A sociedade continua sendo incorporada no âmbito de consolidação do Grupo Telefônica pelo método de consolidação global.

• As sociedades mexicanas do Grupo Katalyx, Katalyx Construction Mexico, S.R.L., Katalyx Health Mexico, S.R.L., Katalyx Cataloguing Mexico, S.R.L. de C.V., Katalyx Food Service Mexico, S.R.L. de C.V. e Katalyx Transportation Mexico, Llc. e as sociedades argentinas, Katalyx Transportation Argentina, S.R.L., Katalyx Construction Argentina, Katalyx Food Service Argentina, S.R.L., Katalyx Cataloguing Argentina, S.R.L. e Katalyx Argentina, S.A. foram dissolvidas ou estão em processo de liquidação. Todas elas, que no exercício de 2003 integravam-se nas contas consolidadas do Grupo Telefônica pelo método de consolidação global, foram retiradas do âmbito de consolidação.

• A sociedade argentina Adquira Argentina, S.L. foi absorvida pela sociedade Telefónica Data Argentina, S.A. A sociedade que no exercício 2003 era integrada nas contas consolidadas do Grupo Telefónica pelo método de consolidação global, foi retirada do âmbito de consolidação.

Documentos relacionados