• Nenhum resultado encontrado

Informatica Data Services (9.1.0)

Parte I: Versão 9.1.0

Capítulo 4: Informatica Data Services (9.1.0)

Serviços da Web

Esta seção descreve as alterações nos serviços da Web.

Gerar solicitações na exibição de Visualizador de Dados

Na versão 9.1.0 HotFix 1, para gerar uma nova solicitação de serviço da Web na exibição de Visualizador de Dados, clique em Redefinir.

Antes, você clicava em Gerar para gerar uma nova solicitação de serviço da Web na exibição Visualizador

de dados.

Objeto de Dados WSDL Excluído

Na versão 9.1.0 HotFix 1, quando o objeto de dados WSDL associado é excluído do repositório, a ferramenta Desenvolvedor retém a localização na coluna Localização para portas e nós nas transformações de Entrada, Saída e Falha.

Se você associar outro WSDL com o serviço da Web, a ferramenta Desenvolvedor verificará se a localização é válida. A ferramenta Desenvolvedor limpará a localização se a localização não for mais válida.

Antes, quando outro WSDL era associado com o serviço da Web, a ferramenta Desenvolvedor não verificava se a localização na coluna Localização era válida.

Assistente Criar um Serviço da Web

Na versão 9.1.0 HF1, você pode mapear portas para nós da transformação de Entrada, Saída e Falha usando o assistente Criar um Serviço da Web.

Antes, só era possível mapear portas para nós na guia Transformação da transformação de Entrada, Saída, e Falha.

Guia Portas

Na versão 9.1.0 HotFix 1, use a guia Portas para concluir as seguintes tarefas: ¨ Extrair nós de entrada de operação para portas de saída.

¨ Extrair as portas de entrada para os nós de saída de operação. ¨ Extrair as portas de entrada para os nós de falhas de operação.

Antes, você extraía portas de entrada para nós na hierarquia de operação na guia Transformação na exibição Propriedades da transformação de falha e de saída. Você extraiu os nós para portas de saída na

guia Transformação na exibição Propriedades da transformação de entrada.

Assistente Criar um Serviço da Web a partir de um Objeto de

Dados WSDL

Na versão 9.1.0 HF2, você pode mapear portas para nós da transformação de Entrada, Saída e Falha usando o assistente Criar um Serviço da Web a partir de um objeto de dados WSDL.

Antes, quando você criava um serviço da Web a partir de objeto de dados WSDL, era possível mapear portas para nós na guia Portas da transformação de Entrada, Saída e Falha.

Implantação

Na versão 9.1.0 HotFix 2, você pode clicar com o botão direito em um mapplet, uma transformação reutilizável, um objeto de dados lógicos, um objeto de dados de arquivo simples ou um objeto de dados relacionais e implantá-lo como um serviço da Web.

Antes, você criava uma operação de serviço da Web para um objeto reutilizável a partir do assistente Criar

um serviço da Web e, em seguida, implantava o serviço da Web em um aplicativo.

Opções da Guia de Portas

Na versão 9.1.0 HotFix 2, alguns nomes de opção na guia Portas das transformações de entrada, saída e falha foram alterados.

A tabela a seguir descreve as alterações nos nomes de opção:

Versão 9.1.0 HotFix 2 Versão 9.1.0 HotFix 1 e anterior

Mapa Extrair

Mapear o primeiro nível da hierarquia Extrair o primeiro nível da hierarquia Mapear como XML Extrair como XML

Propriedade de Cache na Transformação Pesquisa

Na versão 9.1.0 HF3, quando você cria um serviço da Web a partir de um objeto de dados personalizado, a ferramenta Desenvolvedor não habilita o cache para a transformação de Pesquisa no mapeamento da operação.

Antes, quando você criava um serviço da Web a partir de um objeto de dados personalizado, a ferramenta Desenvolvedor ativava o cache para a transformação de Pesquisa que era criada no mapeamento da operação.

Transformação de Consumidor de Serviço da Web

Esta seção descreve alterações na transformação de Consumidor de Serviço da Web.

Objeto de Dados WSDL Excluído

Na versão 9.1.0 HotFix 1, se o objeto de dados WSDL associado é excluído do repositório, a ferramenta Desenvolvedor retém a localização dos nós de operação no mapeamento de saída. Quando você exibe o mapeamento de saída, a área Portas ainda exibe a localização dos nós de operação na coluna Localização para as portas de saída.

Se você associar outro WSDL com a transformação, a ferramenta Desenvolvedor verificará se a localização de cada nó de operação é válida. A ferramenta Desenvolvedor limpa a localização dos nós de operação na área Portas do mapeamento de saída se a localização não é mais válida.

Antes, quando outro WSDL era associado com a transformação, a ferramenta Desenvolvedor não verificava se a localização de cada nó de operação era válida.

Guia Portas

Na versão 9.1.0 HotFix 1, é possível completar as seguintes tarefas na guia Portas: ¨ Extrair as portas de entrada para os nós na hierarquia da operação de entrada.

¨ Extrair os nós na hierarquia da operação de saída para portas de saída.

Antes, você extraía portas de entrada para os nós na hierarquia de operação na guia Entrada de

Transformação. Você extraiu os nós para portas de saída na guia Transformação de Saída.

Opções da Guia de Portas

Na versão 9.1.0 HotFix 2, alguns nomes de opção na guia Portas foram alterados. A tabela a seguir descreve as alterações nos nomes de opção:

Versão 9.1.0 HotFix 2 Versão 9.1.0 HotFix 1 e anterior

Mapa Extrair

Mapear o primeiro nível da hierarquia Extrair o primeiro nível da hierarquia Mapear como XML Extrair como XML

CA P Í T U L O

5

Domínio Informatica (9.1.0)

Este capítulo inclui os seguintes tópicos: ¨ Analyst Service, 38

¨ Data Integration Service, 38 ¨ Gerenciamento de Domínio, 40 ¨ Arquivos de controle infacmd, 40 ¨ Model Repository Service, 40 ¨ Permissões, 41

¨ Relatórios, 41 ¨ Privilégios, 41

Analyst Service

Na versão 9.1.0, é possível associar um Serviço do Metadata Manager com o Analyst Service. Também é possível configurar as opções do Serviço do Metadata Manager nas propriedades do Analyst Service. Associe um Serviço do Metadata Manager com o Analyst Service para se conectar ao glossário comercial do Metadata Manager quando procura termos comerciais na ferramenta Analyst.

Ao atualizar para a versão 9.1.0, é possível editar o Analyst Service para configurar as opções do Serviço do Metadata Manager. Você pode selecionar um Serviço do Metadata Manager quando você cria o Analyst Service.

Data Integration Service

Esta seção descreve as alterações no Data Integration Service.

Propriedades dos Dados de Referência da Validação de Endereço

Na versão 9.1.0, você configura as propriedades dos dados de referência de validação de endereço no Content Management Service, em vez de no Data Integration Service.

Use o Content Management Service para configurar as seguintes propriedades de dados de referência de validação de endereço:

¨ Chave de Licença. Chave de licença para ativar dos dados de referência de validação de endereço. ¨ Localização dos Dados de Referência. Localização dos dados de referência de validação de endereço. ¨ Pré-carregamento Completo de Países. Lista de países para os quais todos os dados de referência de

endereço disponíveis serão carregados na memória antes de iniciar a validação de endereço.

¨ Pré-carregamento Parcial de Países. Lista de países para os quais os metadados de referência de endereço e as estruturas de indexação serão carregados na memória antes de iniciar a validação de endereço.

¨ Sem Pré-carregamento de Países. Lista de países para os quais nenhum dado de referência de endereço será carregado na memória antes de iniciar a validação de endereço.

¨ Pré-carregamento Completo de Países com Codificação Geográfica. Lista de países para os quais todos os dados de referência de endereço com Codificação Geográfica serão carregados na memória antes de iniciar a validação de endereço.

¨ Pré-carregamento Parcial de Países com Codificação Geográfica. Lista de países para os quais os metadados de referência e estruturas de indexação com Codificação Geográfica serão carregados na memória antes de iniciar a validação de endereço.

¨ Sem Pré-carregamento de Países com Codificação Geográfica. Lista de países para os quais nenhum dado de referência com Codificação Geográfica será carregado na memória antes de iniciar a validação de endereço.

¨ Uso da Memória. Número de megabytes de memória que a validação de endereço pode alocar. ¨ Contagem Máxima de Objetos do Endereço. Número máximo de instâncias de validação de endereço a

serem executadas ao mesmo tempo.

¨ Contagem Máxima de segmentos. Número máximo de segmentos que a validação de endereço pode usar. ¨ Tamanho do Cache. Tamanho do cache para bancos de dados que não foram pré-carregados. O cache

reserva memória para melhorar o desempenho da pesquisa nos dados de referência que não foram pré- carregados.

Quando você atualiza para 9.1.0, crie um Content Management Service para atualizar as propriedades.

Autenticação do Servidor Proxy HTTP

Na versão 9.1.0 HotFix 1, o Service Manager criptografará a senha do servidor proxy HTTP se você

configurar o Data Integration Service para usar um servidor proxy HTTP com autenticação. O Data Integration Service descriptografa a senha do servidor proxy HTTP quando ele executa transformações de Consumidor de Serviço da Web.

Depois de atualizar, redefina a senha do servidor proxy HTTP se você tiver configurado o Data Integration Service para usar um servidor proxy HTTP com autenticação. Se você não redefinir a senha, o Data Integration Service não conseguirá processar com êxito as transformações de Consumidor de Serviço da Web.

Antes, o Service Manager não criptografava a senha do servidor proxy HTTP.

Propriedades do Cache de Conjuntos de Resultados

Na versão 9.1.0 HotFix 1, é possível configurar valores para as seguintes propriedades em bytes: ¨ Tamanho total máximo do disco

¨ Tamanho máximo por memória de cache ¨ Tamanho máximo de memória total

Antes, você configurava o Tamanho total máximo do disco em megabytes e o Tamanho máximo por

memória de cache e Tamanho máximo de memória total em kilobytes.

Depois de atualizado, o número configurado para essas propriedades é mantido. Você deve atualizar o número para corresponder ao número de bytes que você precisa.

Gerenciamento de Domínio

Na versão 9.1.0, o gerenciamento de domínio foi alterado das seguintes maneiras: ¨ O painel de detalhes não aparece mais na guia Domínio.

Antes, era possível exibir os detalhes na guia Domínio.

¨ Você pode gerenciar conexões a partir da exibição Conexões na guia Domínio. Antes, era possível gerenciar conexões do comando de menu Gerenciar > Conexões.

Arquivos de controle infacmd

Esta seção descreve alterações nos arquivos de controle infacmd.

Exportar Arquivos de Controle para Objetos de Domínio

Na versão 9.1.0 HotFix 1, você pode usar um atributo de nome de objeto e um atributo de tempo em um elemento objectList. O comando infacmd isp ExportDomainObjects exporta objetos que correspondem ao nome do objeto especificado e o filtro de tempo.

Por exemplo, as seguintes linhas exportarão user1 e user2 se elas tiverem sido criadas antes da data especificada:

<objectList type="user" createdBefore="2010-11-12 10:00:00 +0530" /> <object name="user1" />

<object name="user2" /> </objectList>

Antes, não era possível usar um nome de objeto e um atributo de tempo em um elemento objectList.

Importar Arquivos de Controle para Objetos de Domínio

Na versão 9.1.0 HotFix 1, se você não definir um elemento de objeto para o elemento objectList, então o valor padrão para o atributo de seleção será todos. O comando infacmd isp ImportDomainObjects importa todos os objetos do tipo especificado.

Por exemplo, a linha a seguir importa todas as funções: <objectList type="role" resolution="replace" />

Antes, era necessário definir o atributo de seleção para todos para importar todos os objetos do tipo especificado.

Model Repository Service

Esta seção descreve as alterações ao Model Repository Service.

Diretório de arquivo de backup

Na versão 9.1.0, o Model Repository Service grava arquivos de backup do repositório no diretório de backup do serviço. O diretório de backup de serviço é um subdiretório do diretório de backup do nó com o nome do Model Repository Service. Por exemplo, um Model Repository Service chamado MRS grava arquivos de backup de repositório nestes locais:

<node_backup_directory>\MRS

Quando você exibe arquivos de backup para um Model Repository Service, pode exibir os arquivos de backup desse serviço.

Documentos relacionados