• Nenhum resultado encontrado

Novos Recursos e Aprimoramentos (8.6)

No documento Informatica (Versão HotFix 4) Guia de versão (páginas 155-159)

Parte V: Versão 8.6

Capítulo 29: Novos Recursos e Aprimoramentos (8.6)

PowerChannel

¨ Suporte ao Windows EM64T. É possível executar um Servidor do PowerChannel no Windows EM64T (64 bits).

Adaptadores para PowerCenter

Esta seção descreve os novos recursos e os aprimoramentos aos adaptadores do PowerCenter.

PowerExchange for Netezza

¨ Suporte para Linux x86 (64 bits). Você pode extrair dados de uma origem Netezza ou carregar dados em um destino Netezza quando o Serviço de Integração for executado em Linux x86 (64 bits).

¨ Atualize conforme inserir. Você pode configurar uma sessão para inserir uma linha, mesmo que ela exista no destino.

PowerExchange for SAP NetWeaver BI (Opção BW)

¨ Alteração de nome. O PowerExchange for SAP NetWeaver BW Option foi renomeado como PowerExchange for SAP NetWeaver BI.

PowerExchange for SAP NetWeaver (Opção mySAP)

¨ Alteração de nome. A Opção mySAP do PowerExchange for SAP NetWeaver foi renomeada como PowerExchange for SAP NetWeaver.

¨ Sessões em tempo real com transformações BAPI/RFC. Você pode executar uma sessão em tempo real quando o mapeamento contém uma transformação BAPI/RFC.

¨ Sessões em tempo real com transformações de Preparação do SAP/ALE IDoc. Você pode executar uma sessão em tempo real quando o mapeamento contém uma transformação de Preparação do SAP/ ALE IDoc.

¨ Parâmetros de tipo de tabela. Você pode importar transformações BAPI/RFC de BAPIs que contenham parâmetros de tipo de tabela.

PowerExchange for Web Services

¨ Configuração do tipo de autenticação. Você pode permitir que o Serviço de Integração determine o tipo de autenticação do provedor de serviço da Web quando esse provedor não retorna um tipo de

autenticação ao Serviço de Integração. Ou pode especificar o tipo de autenticação a ser usado pelo Serviço de Integração.

CA P Í T U L O

3 0

PowerCenter (8.6)

Este capítulo inclui os seguintes tópicos: ¨ Páginas de Códigos, 136

¨ Serviço de Integração, 136

¨ Variável de Ambiente LANG para Linux, 138 ¨ Mapping Architect for Visio, 139

¨ Modelo de Mapeamento, 140

¨ Transformação de Dados Não Estruturados, 140

Páginas de Códigos

Na versão 8.6, a localização do arquivo package.bin foi alterada. Se a extensão do arquivo package.bin foi renomeada na instalação anterior, renomeie o arquivo na nova localização.

Para usar 0X15 como o valor do caractere de fim de linha nas páginas de código IBM EBCDIC afetadas, renomeie o seguinte arquivo no diretório server\bin\NLS e no diretório client\bin\NLS do diretório de instalação do PowerCenter:

¨ No UNIX, renomeie package.bin como package.dat.

¨ No Windows, renomeie package8.5.bin como package8.5.dat.

Para aplicar alterações, reinicie o Designer e o Workflow Manager depois que renomear o arquivo. Antes, para usar 0x15, em vez de 0x25, como o valor do caractere de fim de linha, você podia renomear a extensão de arquivo de package.bin e package8.5.bin como .dat. Antes, os arquivos package.bin e package8.5.bin eram localizados nos diretórios server\bin e client\bin.

Serviço de Integração

Esta seção descreve as alterações no Serviço de Integração.

Desempenho

Na versão 8.6, você pode exibir detalhes de tempo de trabalho de segmento no log da sessão. O log da sessão inclui detalhes sobre a porcentagem de tempo necessário para o Serviço de Integração processar cada transformação em um segmento. Use essas estatísticas para determinar qual transformação demora mais que outras.

Anteriormente, para determinar qual transformação demorava mais que outras, você precisava adicionar pontos de partição de passagem a todas as transformações no mapeamento. Quando você adicionava pontos

de partição, mais segmento de transformação apareciam no log da sessão. O gargalo era o segmento de transformação que ocorria na maior parte do tempo.

Recuperação

Esta seção descreve as alterações na recuperação.

Recuperação de Sessão

Na versão 8.6, não é possível configurar uma estratégia de recuperação de sessão para continuar do último ponto de verificação se a sessão usar variáveis de mapeamento.

Depois que você atualizar, o Serviço de Integração terminará sessões que usem variáveis de mapeamento e que tenham uma estratégia para continuar a recuperação. Para executar uma sessão encerrada, remova as variáveis de mapeamento da sessão ou altere a estratégia de recuperação de sessão.

Recuperação de Transformação

Na versão 8.6, as seguintes transformações são atualizadas:

Transformação Propriedade Valor (na versão anterior) Valor (na versão 8.6)

Personalizada (Passiva)

Saída é Determinística A propriedade não é editável. A propriedade é editável.

HTTP Saída é Determinística A propriedade não é editável. A propriedade é editável. HTTP Saída é Repetível A propriedade não é editável. A propriedade é editável. Java (Ativo) Saída é Repetível A propriedade não é editável. A propriedade é editável. Java (Passivo)* Saída é Determinística A propriedade não é editável. A propriedade é editável. SQL (Passivo)* Saída é Repetível A propriedade não é editável. A propriedade é editável. Dados Não

Estruturados *

Saída é Repetível A propriedade não é editável. O padrão é Nunca.

A propriedade é editável. O padrão é Baseada na Ordem de Entrada.

Consumidor de Serviços da Web

Saída é Repetível O padrão é Sempre. O padrão é Baseada na Ordem de Entrada.

Analisador de XML Saída é Repetível A propriedade não é editável. O padrão é Sempre.

A propriedade é editável. O padrão é Baseada na Ordem de Entrada.

* NA versão 8.6, você pode especificar se a transformação usa dados repetíveis. Antes, não era possível especificar se a saída era repetível e determinística. Você pode configurar uma sessão para continuar do último ponto de verificação quando as transformações na sessão produzem dados repetíveis e determinísticas.

Quando você atualiza, os valores padrão de transformações no repositório não são alterados. Para usar novos valores para transformações no repositório, atualize a propriedade da transformação.

Processamento em Tempo Real

Esta seção descreve as alterações no processamento em tempo real.

Fila e Tópico de Recuperação

Na versão 8.6, quando você ativa a recuperação para uma sessão em tempo real que lê de uma origem JMS ou WebSphere MQ e grava em um destino JMS ou WebSphere MQ, o Serviço de Integração grava

informações de recuperação em uma fila de consulta ou tópico. A fila de recuperação ou tópico armazena o estado do leitor, o número de confirmação e a ID da mensagem que o serviço de Integração confirmou para o destino. A fila de recuperação ou tópico ajuda a manter a integridade dos dados durante a recuperação para que nenhum dado seja perdido ou duplicado.

Quando você recupera uma sessão, o Serviço de Integração usa as informações de recuperação para determinar onde interrompeu o processamento das mensagens. O Serviço de Integração lê mensagens não processadas da origem usando a ID da mensagem na fila de recuperação ou tópico.

Para executar sessões novas ou atualizadas, crie uma fila de recuperação ou tópico. Para sessões com destinos JMS, insira o nome da fila de recuperação ou tópico nas propriedades de conexão de aplicativo JMS. Para sessões com destinos WebSphere MQ, insira a fila de recuperação no objeto de configuração de sessão, propriedades de sessão ou propriedades do Serviço de Integração.

Antes, quando você executava uma sessão, o Serviço de Integração salvava IDs de mensagem em um arquivo de recuperação. Se a sessão falhasse, o Serviço de Integração recuperava mensagens não processadas da origem usando a ID de mensagem na fila de recuperação.

Particionamento com Processamento em Tempo Real

Na versão 8.6, você pode criar várias partições para uma sessão JMS ou WebSphere MQ em tempo real ativada para recuperação. Durante a recuperação, as mensagens são processadas uma vez, mesmo se atenderem a mais de um critério de filtragem.

Antes, o Serviço de Integração reprovava uma sessão em tempo real JMS ou WebSphere MQ quando você ativava a recuperação e criava várias partições.

Lista de Arquivos de Destino XML

Desde a versão 8.6, o Serviço de Integração grava o caminho absoluto de cada destino XML em uma lista de arquivos de destino XML. O Serviço de Integração cria uma lista de arquivos de destino XML (arquivo .lst) quando você configura o destino para gerar novos documentos XML durante a confirmação ou quando o grupo raiz do destino XML recebe várias linhas.

Antes, o Serviço de Integração gravava o caminho relativo de cada destino XML na lista de arquivos.

Variável de Ambiente LANG para Linux

Na versão 8.6, os seguintes valores de localidade foram renomeados:

Idioma Território / Região Valor Anterior Valor da Versão 8.6

Dinamarquês Dinamarca da.ISO8859-15 da_DK.iso885915 Holandês Holandês-Belga nl_BE.ISO8859-15 nl_BE.iso885915 Holandês Holanda nl.ISO8859-15 nl_NL.iso885915 Inglês Reino Unido en_GB.ISO8859-15 en_GB.iso885915

No documento Informatica (Versão HotFix 4) Guia de versão (páginas 155-159)

Documentos relacionados