• Nenhum resultado encontrado

Parte V: Versão 8.6

Capítulo 30: PowerCenter (8.6)

Idioma Território / Região Valor Anterior Valor da Versão 8.6

Finlandês Finlândia fi.ISO8859-15 fi_FI.iso885915 Francês Francês-Belga fr_BE.ISO8859-15 fr_BE.iso8859.15 Francês França fr.ISO8859-15 fr_FR.iso885915 Alemão Alemanha de_AT.ISO8859-15 de_AT.iso885915 Indonésio Indonésia in id_ID

Italiano Itália it.ISO859-15 it_IT.iso885915 italiano Itália it.UTF-16LE it_IT.utf8 Japonês Japão ja_JP.UTF-16LE ja_JP.utf8 Coreano Coreia ko ko_KR Português Portugal pt.ISO8859-15 pt_PT.iso885915 Russo Rússia ru_RU.KOI8-R re_RU.koi8r Chinês Simplificado China zh zh_CN Chinês Simplificado China zh.GBK zh_CN.gbk Sueco Suécia sv.ISO8859-15 sv_SE.iso885915 Espanhol Espanha es.UTF-16LE es_ES.utf8 Chinês Tradicional Taiwan zh_TW.Big5 zh_TW.big5

Na versão 8.6, o suporte para o seguinte valor de localidade foi alterado:

Idioma Território / Região Valor Para o Qual Não Há Mais Suporte

Valor da Versão 8.6

Francês França francias fr_FR.iso885915 fr_FR francês

Se a variável de ambiente LANG em uma máquina Linux estiver definida para um valor que tenha sido renomeado ou que não tenha mais suporte, atualize as configurações de LANG.

Mapping Architect for Visio

Na versão 8.6, você pode criar um modelo de mapeamento com base em um mapeamento do PowerCenter que contém os seguintes objetos:

¨ Mapplet

¨ Transformação Procedimento Armazenado ¨ Transformação Reutilizável

¨ Atalho para uma definição de origem ou destino

Antes, quando você criava um modelo de mapeamento com base em um mapeamento que continha esses objetos, recebia um erro.

Modelo de Mapeamento

Na versão 8.6, você pode criar um modelo de mapeamento com base em um mapeamento do PowerCenter que contém os seguintes objetos:

¨ Mapplet

¨ Transformação Procedimento Armazenado ¨ Transformação Reutilizável

¨ Atalho para uma definição de origem ou destino

Antes, quando você criava um modelo de mapeamento com base em um mapeamento que continha esses objetos, recebia um erro.

Transformação de Dados Não Estruturados

Esta seção descreve as alterações na transformação de Dados Não Estruturados.

Alteração de Nome

A transformação de Dados Complexos foi renomeada como transformação de Dados Não Estruturados. Complex Data Exchange foi renomeada como Transformação de Dados.

Novos Atributos de Transformação

Na versão 8.6 você pode passar um nome de serviço dinâmico para a transformação de Dados Não Estruturados. Quando você atualiza, o Nome do Serviço Dinâmico não é ativado.

Você pode definir um tamanho de bloco para os dados que a transformação de Dados Não Estruturados passa para um streamer de Transformação de Dados. Quando você atualiza, o tamanho de bloco padrão é 256 KB.

Quando você configura uma transformação de Dados Não Estruturados para receber mensagens de rastreamento de status de um serviço de Transformação de Dados, o Designer cria as portas Código de Status UDT e Mensagem de Status UDT na transformação. Quando você atualiza, o Nível de Detecção de Status é Nenhum e a transformação não contém as portas Código de Status e Mensagem de Status.

Gravando em Vários Grupos de Saída

Quando você define uma hierarquia de grupos de saída e portas, a transformação de Dados Não

Estruturados retorna linhas de dados, em vez de XML. Você pode passar os dados diretamente para tabelas relacionais, em vez de uma transformação de Analisador XML. Quando define grupos de saída, você substitui o tipo de saída de Arquivo ou Buffer. A transformação de Dados Não Estruturados não grava na porta OutputBuffer.

CA P Í T U L O

3 1

Metadata Manager (8.6)

Este capítulo inclui os seguintes tópicos: ¨ Custom Metadata Configurator, 141 ¨ Log, 142

¨ Serviço do Metadata Manager, 142 ¨ Objetos Comerciais XConnect, 142 ¨ Recursos, 143

¨ Pesquisas, 143

¨ Análise de Linhagem de Dados e Onde Usado, 143

Custom Metadata Configurator

Esta seção descreve as alterações no Custom Metadata Configurator.

String de Conexão

Na versão 8.6, você deve configurar a opção String de Conexão para se conectar ao repositório do Metadata Manager. No caso de um repositório do Metadata Manager no Oracle, você pode configurar o SID ou o nome do serviço completo no URL da conexão.

Ao atualizar, você deve configurar a String de Conexão para todos os repositórios do Metadata Manager no Custom Metadata Configurator.

Antes, você configurava o nome de host do banco de dados, o número da porta e o nome do serviço quando configurava uma conexão com um repositório do Metadata Manager no Custom Metadata Configurator.

Relacionamentos Entre Recursos

Na versão 8.6, você pode criar relacionamentos entre recursos personalizados e tipos de recurso de pacote no Custom Metadata Configurator. Antes, não era possível criar relacionamentos entre recursos

personalizados e recursos de pacote. Você podia configurar os relacionamentos em outras versões do Metadata Manager.

Log

Na versão 8.6, o Metadata Manager cria os seguintes arquivos de log na máquina executando o Metadata Manager:

¨ Arquivo de log do Agente do Metadata Manager. Contém eventos de log gerados durante o processo de extração de metadados no Metadata Manager. Inclui eventos de log sobre as chamadas para o Agente do Metadata Manager feitas pelo Metadata Manager.

¨ Arquivo de log do Serviço do Metadata Manager. Contém todos os eventos que ocorrem quando o aplicativo Metadata Manager é executado. Inclui mais informações sobre o componente Metadata Manager que gera um evento de log.

Antes, o Agente do Metadata Manager não gerava um arquivo de log na máquina com o Metadata Manager e, por sua vez, o Metadata Manager gravava apenas eventos de log no PowerCenter Log Manager.

Serviço do Metadata Manager

Na versão 8.6, os Serviços do Metadata Manager incluem novas propriedades. A tabela a seguir descreve as novas propriedades:

Propriedade de Serviço do Metadata Manager

Descrição

Nome do SID/serviço Indica se a propriedade do nome do banco de dados contém um nome completo de serviço Oracle ou SID.

Parâmetros JDBC adicionais Opções JDBC adicionais. Por exemplo, você poderá usar essa opção para especificar a localização de um servidor de backup se estiver usando um servidor de banco de dados altamente disponível, como Oracle RAC.

Objetos Comerciais XConnect

Na versão 8.6, os Objetos Comerciais XConnect não extraem pastas de documento ou categorias que não contenham documentos ou relatórios para certas versões de Objetos Comerciais.

A tabela a seguir descreve os objetos não extraídos para cada versão dos Objetos Comerciais:

Versão Objetos Não Extraídos

5, 6, XI Pastas de documentos que não contêm documentos ou relatórios XI Categorias que não contêm documentos ou relatórios

No documento Informatica (Versão HotFix 4) Guia de versão (páginas 159-163)

Documentos relacionados