• Nenhum resultado encontrado

QUE FAZ COM QUE ELA PERCEBA QUE VOCÊ ESTÁ PENSADO NISSO E QUE VOCÊ ACHA QUE NÃO É BOM O SUFICIENTE.

No documento 0.1 Atração Não é uma Escolha - DeAngelo (páginas 118-169)

PARTE II – CRIANDO ATRAÇÃO.

QUE FAZ COM QUE ELA PERCEBA QUE VOCÊ ESTÁ PENSADO NISSO E QUE VOCÊ ACHA QUE NÃO É BOM O SUFICIENTE.

Por outro lado, se você se sente confortável quando se fala sobre sexo, você demonstra o oposto a isso tudo.

Primeiro, você mostra que no seu cérebro, a idéia de sexo não está fortemente ligada com a idéia de que falar sobre isso com ela necessariamente significa que você tem que pensar em fazer sexo com ela.

Segundo, você mostra que se ELA associa a idéia de sexo com você e, a partir disso, pensa em fazer sexo com você, você está confortável com isso, porque você pensa que você merece sexo com ela.

Todos esses processos de pensamentos são subconscientes para uma mulher. Eu não estou dizendo que elas ficam lá prestando atenção no que você não diz e então elas descobrem qual é o pensamento negativo que está relacionado ao que você deixou de dizer. AS mulheres simplesmente aprenderam a reconhecer intuitivamente que os caras “comuns” que não falam sobre sexo são pervertidos que têm suas mentes obcecadas com a idéia. Da mesma forma, elas aprenderam que os caras que conseguem falar sobre sexo naturalmente são os que têm isso sob controle.

Outra maneira poderosa que o assunto “sexo” é usado é quando as mulheres mencionam o assunto para ver como você responde. Mulheres atraentes freqüentemente usam o assunto “sexo” como um teste.

Se uma mulher atraente está falando com você e ela sente que está perdendo o controle da situação, ela pode mencionar sexo pra ver se ela consegue “te passar uma banda”, para ver se ela consegue te distrair para retomar o controle.

Isso provavelmente já aconteceu com você.

Você está conversando, provocando a garota, se divertindo... e de repente ela menciona que ela já fez sexo com outra mulher, ou que ela se masturba muito... ou que ela adora sexo.

A maioria dos caras não sabe o que fazer, então eles hesitam. Eles ficam com aquela cara de “eita” e perdem o controle da conversa.

A mulher vê isso acontecer e percebe que ela pode dominar a conversa (e você) ao falar sobre sexo. E você perde o status que tinha ganhado com ela. E ela perde a atração.

Se uma mulher tentar isso (ou algo que se pareça com isso), simplesmente corte a onda dela casualmente, e faça com que ela pareça boba. Digamos que ela fale “Eu já fiz sexo com mais de uma mulher”.

Responda “Nossa, é tão difícil assim achar um cara que queira você? Você deve ser chata demais...”

Isso vai fazer com que o feitiço se vire contra o feiticeiro, ao mesmo tempo em que AUMENTA a atração.

A linguagem secreta do flerte e da química sexual.

A maior parte daquilo que as pessoas se referem como sendo “química” entre duas pessoas, na verdade, se resume à comunicação entre duas pessoas. Você vai perceber que se um homem inicia uma conversa de uma maneira completamente séria e educada, se não houver nada de anormal na maneira como ele fala, é pouco provável que haja química entre ele e a mulher com a qual ele está falando.

Quando nós dizemos que “tem química” entre duas pessoas, o que nós estamos realmente querendo dizer é que eles estão

mulher, você precisa flertar com ela – ela não pode criar química sozinha e, além disso, está socialmente condicionada a NÃO começar a flertar até que você o faça.

O flerte é óbvio para algumas pessoas, enquanto outras não têm nem idéia do que seja, mesmo que sintam quando alguém tenta flertar com elas. Para que você entenda o que está por trás do flerte, aqui está uma lista de exemplos:

Provocar e cortar a onda; Sarcasmo;

Ser um pouco mais sério do que você realmente precisa ser; Quebrar os limites socialmente aceitáveis de espaço pessoal; Interpretar as cosias com duplo sentido (sexualmente falando) Essas são as formas mais comuns de flerte. Eu não estou dizendo que todas as vezes que uma pessoa aja de alguma dessas maneiras ela esteja necessariamente flertando... é só que quando alguém flerta, essas são as maneiras mais comuns de se fazer isso.

O que essas cosias têm em comum? Elas são, tipicamente, “fora dos padrões” e são tipicamente inesperadas. Nenhum desses estilos de comportamento produzem uma comunicação normal, a qual a outra pessoa espera encontrar.

O que o flerte faz é oferecer um novo estímulo para o cérebro, ao invés daqueles que já eram esperados e, por isso, o flerte

consegue atenção. Quando a outra pessoa faz o mesmo de volta, um ciclo de atenção aumentada é desenvolvido. E é exatamente essa atenção que vai além do comum que chamamos de “química”.

A diferença entre os padrões não-usuais de comunicação que chamamos de flerte e o resto dos padrões não-usuais de comunicação existentes é que eles geram um tipo de atenção muito especial da outra pessoa com quem se está flertando. Fazer piadas com elas, ser um pouco mais intenso com elas, fazer alusão a sexo etc. não só gera atenção pelo fato de ser algo inesperado, mas isso foca essa atenção especificamente na química entre as duas pessoas.

A surpresa leva a uma atmosfera onde as duas pessoas querem saber o que vem depois, especialmente as mulheres. Mesmo que você esteja fazendo isso tudo de propósito, ela vai querer saber o que vem depois... ela pode rir, pode não saber o que responder, pode até mesmo ficar um pouco aborrecida, mas isso não é necessariamente uma reação ruim.

Na verdade, se você aumentar a provocação um pouco, ao invés de diminuir enquanto ela “finge estar brava”, ela normalmente vai sentir MAIS atração por você, pois você está demonstrando ainda mais força e imprevisibilidade.

Uma mulher quer alguém que a faça SENTIR. Sentir algo bom e sentir algo ruim é muito melhor do que não sentir nada, que é o que normalmente acontece quando os franguinhos falam com ela.

Ser imprevisível faz com que você se torne mais divertido e interessante.

Ser incomum enquanto flerta faz com que a atração por você aumente.

O comum e o incomum.

Para que eu possa explicar o que você mostra quando é incomum, primeiro precisamos analisar o comum. Pense sobre a seguinte pergunta por alguns instantes: de onde vêm aquilo que é considerado normal?

Enquanto a programação social e os instintos estão por trás de vários comportamentos, nós também olhamos para os outros para sabermos como nos expressar. Por exemplo, enquanto temos o instinto da fala, a língua que nós aprendemos é aquela que é falada perto de nós quando estamos aprendendo a falar.

Nós sempre estamos cientes de como os outros fazem as cosias, durante toda a nossa vida. Mesmo quando somos adultos, quando nos encontramos em uma situação com a qual não estamos acostumados, primeiro nós procuramos um exemplo das pessoas à nossa volta, ou imaginamos como outras pessoas fariam

as cosias naquela situação. Somente quando nós não conseguimos encontrar um desses exemplos é que tentamos descobrir por nós mesmos.

Isso nada mais é do que a natureza humana de procurar aprovação dos outros, pois o ser humano é um ser social. Este impulso é tão poderoso que mesmo que nós não tenhamos nada a ver com uma determinada situação e vemos uma pessoa resolver um certo problema de uma maneira diferente da nossa, nós sugerimos o nosso jeito, e nós realmente achamos que o nosso jeito é o melhor jeito, pois aprendemos assim. Mesmo que fiquemos irritados quando os outros tentam nos dizer como fazer as coisas, freqüentemente fazemos o mesmo.

Como resultado, a maioria das pessoas segue padrões que foram estabelecidos pelos outros. Essa idéia é óbvia em áreas como a moda, política e religião.

A força para ser você mesmo.

Nossa força natural para nos conformarmos pode até parecer óbvia, e a explicação é tão simples que também parece óbvia. Ainda assim, nós não prestamos atenção no tanto de coisas com as quais a gente se conforma. E todos os impulsos por trás disso são enterrados em nosso subconsciente. Se conformar é tão natural que passa despercebido.

Mas a verdadeira brincadeira começa quando você percebe o que pode fazer se conseguir sobrepujar toda essa conformidade.

Quando você age de uma maneira “não-conformista”, você está agindo baseado nas SUAS crenças. Enquanto você aparentar saber o que é o “normal” mas tiver ativamente escolhido ser diferente, você está expressando auto-confiança em um nível muito sutil. Agir de uma maneira que é diferente da esperada mostra que você é forte o suficiente e que você valoriza as suas próprias crenças.

A pressão para se conformar é normalmente subconsciente, então a maioria das pessoas nem ao menos se questiona se seguir as normas é realmente o que é melhor para elas. As pessoas que não são naturalmente adequadas à maioria tentam se adequar, para que possam ser aceitas pelo todo. Elas fazem isso achando que se agirem de uma forma “legal”, os outros vão achar que elas são “legais”.

Mas isso não acontece com o cara que “entende”. Um cara que vive na sua própria realidade não liga para o que os outros pensam dele, e ele não leva isso como um reflexo pessoal dele. Ele simplesmente não liga. Ele é o líder da sua própria vida.

Agora que você sabe o motivo pelo qual nos conformamos e o que você tem a ganhar por não se conformar, você pode ser você mesmo e receber o respeito que você sempre esperou receber, simplesmente sendo você mesmo.

A linguagem secreta da autoconfiança.

Do mesmo jeito que a comédia arrogante comunica que você se dá um valor que é pelo menos igual ao valor que dá a uma mulher, não se conformar revela que você se dá um valor pelo menos igual ao que você dá para a sociedade.

Existem inúmeras maneiras de desafiar as percepções alheias e mostrar a sua autoconfiança em toda comunicação que você efetuar. Todas as formas de flerte que nós discutimos fazem isso, mas há outras formas de comunicação fora dos padrões que não denotam uma ligação direta entre você e uma mulher, mas que traduzem a mesma coisa:

Humor seco; Teimosia; Indiferença; Seriedade; Mistério; Tensão; Desafio;

Total confiança e conforto.

Quando você usa todas essas coisas intencionalmente e não as evita por temer que uma mulher não vá gostar de você, você

usa essa “linguagem secreta” para mostrar algo que é MUITO mais poderoso: que você é o cara. Você está no controle. Você entende. Você não precisa concordar com a rejeição.

Ok, então não se conformar sugere força.

Não se conformar com as expectativas de uma mulher sobre você pode ser ainda mais poderoso. Falando de outra maneira, isso quer dizer que você não precisa concordar com a percepção de uma mulher sobre você, nem com as reações dela com você.

Eu me lembro de quando eu comecei a me aproximar de mulheres e tentar conseguir o telefone delas. E digo, se eu ganhasse 1 dólar para cada vez que elas falavam algo como o que vou escrever agora, eu estaria rico:

“Por que você não me dá seu telefone e eu te ligo de volta?” “Eu não dou meu número para estranhos.”

“Meu telefone foi cortado.”

“Eu perdi meu telefone e o cachorro comeu meu dever de casa e houve um acidente...”

É, acho que já deu pra você entender onde eu quero chegar. Bem, um belo dia, provavelmente porque eu já estava de saco cheio disso tudo, quando uma mulher começou a me dar uma

desculpa como essas, eu olhei para ela, apontei para o pedaço de papel e falei: “só escreve o número aqui, não vai acontecer nada de errado...” Então, para o meu espanto, ela escreveu a porra do número na merda do papel. Eu pensei “ah, nem, deve ter acontecido alguma coisa errada”. Então eu tentei isso de novo na próxima vez que eu tive resistência. Do mesmo jeito, funcionou. Na verdade, funcionou tão bem e tantas vezes que agora é minha “linha padrão” quando eu tenho resistência de uma mulher. De verdade.

A verdade sobre isso é que AS MULHERES ATRAENTES SÃO ABORDADAS O TEMPO TODO. ELAS PRECISAM DE MANEIRAS RÁPIDAS E FÁCEIS DE DESCOBRIR SE VOCÊ É REALMENTE AQUILO QUE MOSTRA SER OU SE É UM FRANGUINHO QUE DESISTE NO PRIMEIRO SINAL DE REISTÊNCIA.

Homens educados que dizem “ah, tudo bem, desculpe por incomodá-la...” ou “tudo bem, o meu número e este, me ligue...” NÃO SÃO ATRAENTES. Por outro lado, homens que dizem “Ah, você não tem um telefone? Tudo bem, não precisa ter vergonha disso” ou “E você espera que eu acredite nisso?” de uma maneira engraçada e arrogante são MUITO ATRAENTES, pois eles instantaneamente enviam a mensagem que diz “Eu não sou um franguinho que desiste fácil, e eu entendo os seus jogos. E não vou cair nessa.”

Se você fosse uma mulher que tivesse que agüentar 47 caras por dia pedindo o seu telefone, você também provavelmente inventaria algumas desculpas.

Crenças para serem expressas por meio das linguagens secretas.

Eu quero compartilhar algo com você que eu levei ANOS para entender.

Grave isso na sua cabeça. Lembre-se disso.

Pense nisso das próximas 20 vezes que você conhecer uma mulher nova.

Aqui está...

Quando duas pessoas se conhecem, a primeira coisa que elas estão procurando inconscientemente é por quem está no controle.

Nós procuramos ver quem aperta a mão com mais força, quem mantém contato visual por maior tempo, quem aceita o que a outra pessoa está falando mais rápido ou quem usa linguagem corporal submissa.

Há uma parte profundamente inconsciente no cérebro que procura por ordem social, e os seres humanos sempre viveram em hierarquias. Pessoas que são naturalmente “dominantes” ou naturalmente “submissas” se acostumam com isso, e essas estratégias rapidamente se tornam automáticas. Mulheres atraente estão acostumadas a estarem no controle. Assim que uma mulher percebe, em um nível subconsciente, que ela está no controle todo o interesse que ela tinha ou poderia vir a ter por um cara é perdido, e é praticamente impossível recuperá-lo.

Nós queremos saber quem está no controle, antes de qualquer coisa. Se uma mulher pensa que ela está no controle, é muito pouco provável que ela sinta atração por você. O padrão mental e o sistema de crenças que nos leva ao controle de uma interação, naturalmente, contém as seguintes “afirmações”:

Eu sou confiante e me sinto confortável comigo mesmo (postura, respiração e movimentos).

Eu sou um bom comunicador – especialmente daquilo que eu quero.

Eu estou no controle sobre mim mesmo e não deixo eventos exteriores me desestabilizarem.

Eu não sou necessitado... Mantenho meu poder para mim.

Eu acho que sexo é ótimo e não tenho nenhum bloqueio quando a isso.

Eu me sinto confortável em volta de mulheres.

Eu não tolero desrespeito comigo, com o meu tempo ou com minha propriedade.

Eu não sou impressionado por símbolos exteriores, como dinheiro ou status.

Eu não dou privilégios especiais para mulheres bonitas.

Eu não ligo nem um pouco para o que os outros pensam de mim.

Eu e minha vida estamos em primeiro lugar.

Eu mereço uma mulher muito gata e muito gostosa. Eu vivo na minha realidade, e ela é uma convidada.

Eu sou uma causa no mundo, não um efeito. Eu faço as cosias acontecerem.

Essas são crenças que você precisa TER, e não crenças que você precisa falar. Se você realmente internalizar essas idéias, você vai expressá-las com muito mais força por meio das suas linguagens corporais do que você jamais poderia falando-as.

Capítulo 5: construindo atração

O “macho-alfa” é o tipo de homem pelos quais as mulheres são instintivamente atraídas porque ele personifica as qualidades que elas procuram em um homem. Para aprender a criar esse tipo de atração, primeiro precisamos aprender mais sobre prova social e sobre como as pessoas percebem seus valores.

Prova social

Nos tempos das cavernas, valia a pena esperar alguém fazer algo antes de nós, como por exemplo comer uma planta, pois desse jeito nós não nos machucaríamos se isso fosse uma má idéia. Até hoje nós olhamos para os outros para ver como faremos alguma coisa.

Se um cara começa a conversar com uma mulher e parece que ela está desaprovando isso, ou que os amigos dela estão desaprovando, ele deixa que isso o afete internamente, fazendo com que ele desanime. Uma vez que você perceba que essa reação é natural e que você pode sobrepujá-la, você pode se libertar para fazer algo diferente e seguir em frente com uma teoria que funciona.

Então, lembre-se... as outras pessoas estão sempre procurando por pistas sobre como se comportar. Pense no entusiasmo de um técnico pelo time dele, e como os jogadores e torcedores se entusiasmam do mesmo jeito. As emoções são contagiosas e as mulheres praticamente se alimentam do seu estado emocional quando você as aborda e quando saem com

você. Fique tranqüilo e calmo, e as pessoas vão ficar naturalmente relaxadas quando estiverem perto de você.

O valor da prova social

O nosso senso de valor próprio e nossa auto-estima são importantes, mas esses são conceitos abstratos. Não é algo quantificável. Você não pode tocar.

Se “valores abstratos” como auto-estima só são arbitrariamente confirmados por pequenos grupos de pessoas, então como é que nos fazemos para saber como esses valores são determinados?

Pelo fato de a maioria das pessoas nunca percebe que valores sociais abstratos são arbitrários, elas passam a vida inteira seguindo as opiniões dos outros sobre o que elas devem fazer.

Quanto maior for o número de pessoas que concorda com um valor, mais forte esse valor vai realmente ser. Se você começar a tomar o papel de “homem atraente”, é a aprovação social dos outros que vai fazer com que você realmente se torne um homem atraente. Se você acreditar em um conceito abstrato, como a sua atratividade, com força suficiente, as outras pessoas à sua volta vão começar a acreditar nisso também.

Seja cisto com UMA garota bonita que aprece estar se divertindo ao seu lado, e todas as outras vão perceber isso. E, assim, tudo vai ser mais fácil.

Conectando-se à prova social

Ok, mas qual é a vantagem em saber isso tudo na sua cabeça, mas as mulheres atraentes não se sentem atraídas por você porque você não se enquadra perfeitamente o “modelo aceitável do que é atraente”?

A primeira coisa que você pode fazer é evitar aquilo que é NEGATIVO.

Trabalhe para apresentar uma aparência limpa, bom hálito, nenhum fedor no corpo e um peso saudável. Em outras palavras, tenha certeza que você não vai ser desqualificado por causa de algo que você PODE mudar.

Mas, para se fazer desejado, você precisa ligar a atração dentro dela ou se conectar com algo que ela valorize. E já que ela dá valor à opinião dos outros, se os outros lhe valorizarem, ela também vai fazer isso.

Colocado de uma forma simples, uma mulher vai querer te querer mais se outras mulheres também quiserem você ou se você já esteve junto de mulheres excepcionais. Ao querer você, outras

mulheres lhe dão essa prova social. Isso aumenta o seu valor para ela.

Você não deve esperar ter a mesma prova social que uma celebridade tem, mas funciona basicamente do mesmo jeito. Essa idéia é especialmente eficiente se existem mulheres que querem você, as quais ela vê como sendo MAIS atraentes do que ela. Já que as mulheres são mais valorizadas pelas aparências, garotas bonitas carregam consigo muita aprovação social. O simples fato de ter uma que queira você já diz muitas coisas boas a seu respeito. A mulher menos atraente quer se sentir como se ela estivesse no mesmo nível que a que é mais atraente.

Alguns caras evitam falar sobre outras mulheres na vida dele, de forma romântica ou não, porque eles têm medo de que ao falar isso, vão dar uma impressão errada para a mulher com quem estão conversando. Quando falam de outra mulher, eles fazem questão de deixar claro que é só amizade fraternal.

ISSO É UM GRANDE ERRO!

Você pode mencionar um fato interessante sobre uma das sua amigas, algo que seja relevante para a conversa, só não fique falando sobre isso o tempo todo, por horas seguidas. O tiro pode sair pela culatra se parecer que você está tentando com muita força ou se ela parecer sem importância nenhuma perto da garota sobre a qual você está falando.

Relacionamentos podem carregar aprovação social, mesmo que estejam no passado. O fato de que uma mulher incrível esteve

No documento 0.1 Atração Não é uma Escolha - DeAngelo (páginas 118-169)