• Nenhum resultado encontrado

Por que a atração é ilógica e o que realmente atrai as mulheres

Replicadores

Eu vou falar sobre o conceito de “evolução”. Não se desespere. Se você acredita nesse conceito, ótimo. Se não acredita, está tudo bem. Apenas finja que você acredita, só pra entender isso, pois vai te ajudar a ter sucesso com as mulheres.

Para explorar exatamente o que ativa atração nas mulheres, vamos voltar ao começo de tudo. No livro “The Selfish Gene”, Richard Dawkins explica que há bilhões de anos atrás uma molécula surgiu das várias reações químicas que ocorriam na Terra, e essa molécula tinha a incrível capacidade de se replicar.

Esta incrível propriedade significou que essa molécula se tornou cada vez mais comum, e enquanto ela se replicava, haviam inevitavelmente erros durante o processo. Esses erros faziam com que cópias imperfeitas fossem criadas, que diferiam da molécula original de alguma maneira. A maioria dessas variantes provavelmente não poderiam se replicar e eram a única representante de suas espécies.

Algumas variantes, entretanto, não só podiam se replicar como também tinham alguma pequena vantagem ao fazer isso. Elas o faziam mais rápido, com maior freqüência, ou com um

menor gasto de energia. Qualquer que seja o caso, elas se replicavam melhor do que as moléculas originais e, com o tempo, viraram a maioria.

Eventualmente, os replicadores se desenvolveram em genes. Até hoje, os genes fazem tudo o que fazem porque isso os ajuda a se replicarem. Os genes são a impressão digital de todo o seu corpo, incluindo o seu cérebro. Isso significa que eles criam tanto o seu corpo como a sua mente. Já que os genes só fazem aquilo que os ajuda a se replicar, até mesmo sua mente serve esse mesmo propósito: criar cópias dos seus genes.

A mente “acasaladora”

Colocando em outras palavras, seu cérebro foi desenvolvido para que se tenha certeza de que você está fazendo tanto sexo quanto pode. É claro que também ajuda a encontrar comida, construir abrigo, evitar perigos etc, mas tudo o que ele faz para lhe manter vivo serve para que você possa ter mais tempo e chances para passar seus genes adiante.

1. A nossa mente, que nós gostamos de ver como racional, só conseguiu ter sucesso e existir até hoje porque nos fez melhores no que diz respeito à reprodução. Nós não podemos ter um controle consciente completo sobre nossa mente porque o

instinto de auto-replicação que nós temos ainda tem muita força sobre o que e como nós pensamos.

2. Há milhões de anos de evolução nos levando à reprodução por meio do sexo. Já que a atração é o que nos leva a fazer sexo, a atração está firmemente amarrada à biologia resultante dessa história evolucionária.

Agora que nós podemos ver como a evolução pode criar atração baseada em algo mais do que um pensamento racional, nós podemos começar a analisar algumas das razões que desenvolveram a atração. O descobrimento dessas razões começa em compreender as diferentes contribuições que homens e mulheres dão para a reprodução e as estratégias conflitantes que se desenvolveram como resultado dessas diferentes contribuições.

À propósito, Geoffrey Miller escreveu um livro chamado “A mente acasaladora”. Se você gosta desse tipo de coisa, leia esse livro. É muito interessante.

A economia do sexo

Homens e mulheres têm papéis biológicos diferentes na reprodução: as mulheres produzem um único ovo a cada mês, enquanto os homens produzem milhões de espermatozóides todo dia.

Esse fato pode não ser novidade para você. Entretanto, essa diferença biológica levou homens e mulheres a desenvolverem estratégias reprodutivas diferentes... e por isso tem uma influência surpreendente no comportamento sexual do homem e da mulher. Examinar os nossos diferentes papéis reprodutivos explica as importantes razões para essas diferenças comportamentais.

Um homem tem mais espermatozóides do que ele pode se livrar e o seu objetivo, de um ponto de vista biológico, é apenas replicar os seus genes o máximo que puder. Faria sentido para ele engravidar todas as mulheres que pudesse, pois se nenhuma das crianças conseguisse nascer e se desenvolver para que possa se replicar também, isso não representaria uma grande perda para o homem. A perda de energia é compensada pelo enorme volume de espermatozóides que o homem pode produzir.

Por outro lado, pelo fato de as mulheres produzirem tão poucos ovos, elas acabam investindo muito mais o tempo e os recursos delas do que o sexo oposto. Ela deve não só investir na produção do ovo, mas também deve pensar a longo prazo: gravidez, nascimento, alimentação, cuidados etc. Uma mulher tem que valorizar muito o seu ovo por causa da quantidade de energia que ela vai gastar.

Com tanta coisa em risco em cada tentativa de reprodução, uma mulher deve escolher o seu investimento com muito cuidado. Ela deve tentar garantir o sucesso de cada criança que ela tem.

As mulheres desenvolveram métodos biológicos para maximizar tanto a qualidade do homem com quem ela escolhe se reproduzir quanto as probabilidades de que eles ficaram por perto e ajudarão a proteger seu investimento.

Para ter certeza de que ela conseguirá o melhor “valor de reprodução”, as mulheres desenvolveram uma série de barreiras, viradas e obstáculos para deixar os espermatozóides “fracos” de fora.

Somente o espermatozóide mais saudável vai conseguir passar pelas suas proteções e barreiras químicas. Também há testes inconscientes e psicológicos que elas usam para determinar o seu valor genético (nos capítulos futuros, eu também vou ensinar como lidar com esses testes).

Mulheres precisam de duas coisas.

Elas precisam de ótimos genes e elas precisam de um parceiro que vai ficar por perto e ajudá-las a criar a criança. Como nós agora sabemos, esses dois objetivos não são sempre atingidos pelo mesmo homem.

Mas mantenha esses dois impulsos em mente enquanto nós continuamos.

A estratégia de “manter”

Para encorajar um homem a assumir um compromisso, as mulheres desenvolveram uma estratégia nada usual...

Humanos são os únicos no reino animal que não demonstram quando estão ovulando. Enquanto a maioria dos animais sinaliza para os outros que está sexualmente receptivo, as fêmeas humanas não demonstram que estão em período fértil.

Como isso se tornou assim? As mulheres que foram capazes de manter um homem por perto pelo período de duração da gestação – ao invés de somente enquanto está em período fértil – obtinham maior suporte a hora de criar as suas crianças, o que fazia com que as probabilidades de seus genes serem replicados com sucesso aumentassem.

Já que um homem não tem sinal algum de que a mulher está no período fértil, e já que ela está disposta a fazer sexo com ele durante todo o seu ciclo de ovulação, ele se senti impelido a acasalar com ela durante todo esse ciclo. Além disso, se ele não estiver perto dela o tempo todo, outro macho pode acasalar com ela e distraí-la de direcionar os seus recursos para a criança que ele tenha com ela.

Essa necessidade de prevenir que outros engravidem uma mulher nos levou à evolução da “guerra do esperma”. Somente 1% dos espermatozóides são bons para reprodução, os outros 99% servem somente para lutar contra os espermatozóides de outros homens.

Com isso, os homens têm que pesar a vantagem de fazer sexo com várias mulheres em relação em relação a ter certeza de que elas serão engravidadas e que a sua cria será quem vai receber os recursos da mulher.

Porque as mulheres traem

O que é interessante é que nós somos socialmente programados por nossas famílias, religiões e escolas que a monogamia é o jeito certo de fazer as coisas. O compromisso entre um casal é ligado diretamente ao bem estar da cria de ambos, e na maior parte das vezes isso funciona muito bem. Mas os nossos genes egoístas têm suas próprias vontades e maneiras de satisfazê-las.

Uma pesquisa mostra que cerca de 10% da população do planeta tem pais que não são os que eles pensam que é. Essa descoberta mostra que PELO MENOS 10% das mães arriscaram perder o suporte e apoio de um homem para que pudesse ter uma criança com alguém que tivesse genes “melhores”.

Além disso, cientistas descobriram que as mulheres tendem a trair seus parceiros mais durante os seus períodos férteis, e que é mais provável que elas tenham um orgasmo quando estão traindo.

Porque isso acontece? Não faz muito sentido, faz?

Bem, faz sentido quando se descobre que o orgasmo feminino AUMENTA EM MUITO AS PROBABILIDADES DE CONCEPÇÃO.

Algumas mulheres dormem com os caras bonitos e altos e deixam que o cara bonzinho, compromissado e bem sucedido crie as crianças.

O homem trai porque lhe custa muito pouco fazer isso. A mulher, por sua vez, trai porque nem sempre ela vê seu parceiro como portador dos “melhores” genes.

As mulheres querem tanto os genes bons, quanto o suporte para criar seus filhos, por isso, não é sempre que as duas coisas vêm do mesmo homem.

Eu já li muitos livros sobre esse assunto, mas se você quiser adquirir um conhecimento fantástico e ter sua mente expandida, leia o livro chamado “Sperm Wars”, de Robin Baker.

Já que estamos discutindo sobre traição, aqui estão dois pontos bem objetivos sobre como evitar que uma mulher traia.

Atração, afinal

Agora, nós juntamos todas as peças que precisávamos para explicar a Atração e porque uma mulher a sente por certos homens e por outros não.

Se um homem tem bons genes, uma mulher pode estar disposta a fazer sexo com ele, mesmo que ele não continue por perto depois.

Se um homem tem recursos, uma mulher pode estar disposta a fazer sexo com ele, pois dessa forma ele poderá sustentar tanto a mulher quanto sua criança.

A conclusão disso tudo é:

Se você demonstrar um comportamento de “provedor” - em outras palavras, se você mostrar para uma mulher que você pode dar coisas pra ela – você está dizendo “ei, eu não tenho os melhores genes e você provavelmente não gostaria de mim por

quem eu sou,então, eu vou tentar comprar sua afeição e sua atenção”.

Esse é o comportamento de um FRANGUINHO, simples assim. E comportamento de franguinho pode ser traduzido como “eu tenho genes ruins”.

Não há nada de errado em ser legal e generoso, mas se você comunicar que é um franguinho, isso vai acabar machucando você.

Por outro lado, quando você não age conforme um franguinho, e ao invés disso demonstra um comportamento desafiador, arrogante e engraçado e interessante, você está comunicando que você não precisa dela, ou de qualquer outra coisa, que você é incrivelmente valioso simplesmente porque você é assim.

Esse tipo de comportamento informa que você sabe que tem outras opções, que você sabe o seu valor e que os seus genes são bons o suficiente. E, com isso, podemos ver o motivo pelo qual personalidade e comunicação são tão importantes no que diz respeito à atração.

Personalidade é um indicador chave da “estrutura genética” de um homem, e a evolução fez com que as mulheres se tornassem atraídas por isso mais do que qualquer coisa.

Agora, não me entenda errado: os caras que são fisicamente atraentes realmente têm uma vantagem em muitos casos, porque as mulheres respondem a eles de uma maneira diferente, inicialmente.

Os homens que, por qualquer razão, são vistos como sendo mais desejáveis normalmente tendem a agir de uma forma mais dominante com as mulheres etc., e aqueles que são vistos como menos desejáveis aprendem a tentar compensar isso com um comportamento de franguinho”. Isso é normal. Mas não é o ideal.

As mulheres SABEM inconscientemente o motivo pelo qual cada homem se comporta da maneira que ele se comporta. É óbvio para elas.

Já que as mulheres inconscientemente sabem o motivo pelo qual cada homem age do jeito que age, elas conseguem facilmente qualificar o nível de “desejabilidade” de um homem. Quanto mais atraente uma mulher for, maiores serão seus padrões e mais prática ela vai ter em detectar esses dois tipos de comportamento.

Mulheres bonitas sabem muito bem que elas são desejáveis para os homens, e elas também sabem que elas não precisam se conformar com um franguinho que gosta de comprar as coisas pra ela. Elas querem encontrar um macho dominante que está exibindo seus bons genes e fazer com que ele fique com ela. E

ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ELA QUER QUE ELE SE TRANSFORME EM UM FRANGUINHO.

Quando um cara se transforma em um franguinho, ele revela que seus genes não são tão bons assim para merecer aquela mulher por si próprio, e que ele precisa oferecer algo mais a ela. Então, ela em breve sairá a procura de alguém que tenha genes que a mereçam.