• Nenhum resultado encontrado

0.1 Atração Não é uma Escolha - DeAngelo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "0.1 Atração Não é uma Escolha - DeAngelo"

Copied!
175
0
0

Texto

(1)

Atração não é uma escolha

David DeAngelo Há cem anos atrás, Sigmund Freud, o pai da psicologia moderna, disse que havia uma pergunta que ele nunca poderia responder: “O que as mulheres querem?”. A minha opinião é que o velho Freud estava fazendo a pergunta errada. Ele estava pensando de forma errada sobre a situação. A pergunta ideal não é “o que as mulheres querem?”, mas “Ao que as mulheres reagem?”

Todos sabem que se você perguntar a uma mulher “O que você quer em um homem?” ela vai responder algo como “eu quero um cara BONZINHO, que venha de uma boa família, honesto, estável, em quem eu possa confiar... etc”. Certo? Mas nós também sabemos que muitas mulheres realmente atraentes parecem se sentir atraídas por caras que são exatamente o oposto do que elas falam que querem. E por que toda mulher atraente que já foi entrevistada em toda a história admitiu se sentir atraída por “garotos malvados”? Acho que você está entendendo o que quero dizer.

Meu ponto é que há uma ENORME diferença entre o que as mulheres dizem que querem e pelo que as mulheres se sentem

atraídas. As mulheres têm vários impulsos conflitantes dentro

(2)

diferentes do que elas dizem “querer”. A questão que eu vou tentar resolver neste livro é “como eu posso fazer as mulheres sentirem essa atração que elas sentem pelos “garotos malvados” sem ter que ser um babaca abusivo?”

Quando eu comecei a estudar essa área em particular, eu realmente estava fascinado com esse conceito de mulheres gostarem dos babacas e não dos caras “bonzinhos”. Sempre me pareceu muito interessante... até mesmo quando eu era bem mais novo. Quando eu era mais jovem, eu nunca tive sucesso com as garotas.

No primário e no ensino médio eu não era um dos garotos que recebia bilhetinhos das meninas. Eu não socializava com garotas nas festinhas e eu nunca tive uma namorada (eu sei... uuuhhh pra mim).

Eu não tive uma primeira namorada até completar 18 anos. Eu sempre meio que pensei que eu não era atraente para as mulheres e silenciosamente adorava-as de longe. Eu vou lhe dizer, naquela época eu teria feito QUALQUER COSIA pra ter uma namorada. Mas à medida que os anos passavam sem que eu tivesse uma, menos parecia que eu teria.

De qualquer maneira, eu conheci uma garota quando eu tinha 18 anos...

(3)

Ela era instável e tinha vindo da família mais bizarra, disfuncional e alcoólica... e ela era apenas o projeto de co-dependência que eu pensei que quisesse pra mim. Bem, através dos 8 ou 9 anos seguintes eu tive aproximadamente 5 namoradas. Elas eram basicamente ótimas mulheres. Mas agora eu percebo que eu me relacionei com elas porque eu NAÕ ACHAVA QUE EU TIVESSE QUALQUER OUTRA ESCOLHA.

Sempre que eu estava solteiro eu sempre tinha um sentimento de solidão e insegurança que criava desespero por encontrar a mulher que estaria comigo. Então, quando eu encontrava uma, eu me prendia a ela instantaneamente, esperando que elas fossem me amar.

Há 5 anos, eu me mudei para o sul da Califórnia, para ficar mais perto da companhia para a qual eu trabalhava. Logo após me mudar, eu larguei aquele emprego e terminei o meu relacionamento a longa distância com minha namorada que tinha ficado na outra cidade.

Então lá estava eu, com vinte e tantos anos, em um local novo, sem amigos e sem namorada. Com o mesmo sentimento de solidão e insegurança que eu sempre tinha quando estava solteiro. Eu tomei a decisão que era hora de resolver essa parte da minha vida. Eu queria descobrir como fazer pra ser bem-sucedido com mulheres, pois dessa forma eu não me sentiria mais inseguro.

(4)

Eu não gostava da idéia de estar em público, ver uma mulher que eu gostaria de conhecer mas não ter idéia alguma de como fazer para conhecê-la. Eu não gostava da idéia de ter de me sentir com sorte quando uma mulher gostasse de mim... e que eu não tinha controle algum sobre quais mulheres gostariam de mim e quando eu poderia me aproximar delas.

Então, sendo a pessoa que sou, decidi fazer algo a respeito disso de uma vez por todas.

Eu fiz um compromisso comigo mesmo que eu iria fazer o que fosse necessário para resolver esse problema. Comecei a ler livros, ir a seminários, escutar fitas e procurar por idéias na Internet. Primeiro, eu estava entusiasmado porque parecia haver um bom volume de material disponível sobre o assunto. Mas quanto mais técnicas eu tentava, mais eu percebia que os métodos que eu usava eram tão bons quanto os autores diziam.

Depois de exatamente 2 anos tentando coisas diferentes, eu finalmente mudei minha rota. Eu comecei a observar o que os caras que era bem-sucedidos com mulheres faziam em situações do mundo real, e comecei a pedir ajuda a eles. E foi aí que todas as coisas começaram a acontecer pra mim.

Um amigo me mostrou como ele fazia pra conhecer mulheres em bares, outro me mostrou como ele fazia pra conhecer mulheres na Internet, outro me mostrou como conhecê-las em festas e

(5)

outro me mostrou como fazia pra se aproximar de mulheres na rua. Dessa combinação e das minhas próprias idéias, eu percebi algumas idéias-chave:

1) As coisas que eram “naturais” pra mim, como ser “bonzinho” com as mulheres, puxar o saco delas, comprar presentes e fazer todas as coisas que “a mamãe me ensinou” não funcionavam exatamente da maneira como deveriam funcionar. Comportamentos bondosos, abnegados e de puxa-sacos não faziam com que as mulheres respondessem de forma atenciosa e amigável. Elas respondiam a isso indo para o extremo oposto.

2) Atração não é uma escolha – mas a maioria dos homens age como se fosse. Se uma mulher não sentir atração, então vai ser MUITO difícil conseguir algum progresso depois do “eu gosto de você como amigo”.

3) A Atração funciona de uma maneira completamente diferente para as mulheres de como funciona para os homens. Homens são atraídos primeiro pelas aparências, depois pela personalidade. As mulheres são atraídas pela personalidade primeiro, depois pela aparência.

4) Os homens vêem todas as mulheres fisicamente atraentes como parceiras potencias para sexo, mas as

(6)

mulheres não vêem todos os homens atraentes dessa mesma forma. Uma mulher tem que descobrir um pouco sobre você antes – mais especificamente, se você é um Franguinho ou não. Só então ela vai decidir se você é “material para amizade” ou “material para um possível romance”.

Eu percebi que a maioria dos livros escritos sobre esse assunto estão apenas metade-certos. Eles apenas dizem o que DEVERIA atrair as mulheres, de acordo com as normas obscuras e escondidas da sociedade. O problema desses livros é que eles nunca fazem menção a Atração!

Descobri que quando o assunto é relacionamento e romance, o desejo MAIS FORTE de uma mulher é estar com um homem pelo qual ela sinta uma grande atração emocional, um homem que complete o seu arquétipo genético. Como o Yin e o Yang.

Minha crença é de que a Atração é algo tão poderoso que um homem que não é fisicamente atraente, que não tem dinheiro, que não é alto, etc. pode conseguir o afeto de uma mulher melhor do que um cara que TEM todas essas coisas, mas não tem a personalidade e as qualidades que são naturalmente e geneticamente ATRAENTES para as mulheres.

(7)

Eu acredito que a maioria dos caras não entende que uma mulher pode querer estar por perto deles simplesmente por eles... Eu outras palavras, que ela vai querer estar junto com ele, passar o seu tempo com ele, gostar de fazer sexo com ele, etc. A maioria dos caras também fica surpreso pelo fato de uma mulher correr atrás deles se a situação for desejável para ela.

Eu escrevi esse livro para que você esqueça essa idéia de que puxar o saco de uma mulher, abrir mão do seu poder, aceitar o comportamento manipulador dela, comprar-lhe presentes, agir como se você tivesse que se desculpar sempre e todas as outras idéias tradicionalistas não é a resposta.

A resposta é aprender como fazer uma mulher sentir ATRAÇÃO.

Quando você conseguir criar esse tipo de emoção dentro de uma mulher, ela vai querer estar ao seu lado porque ela AMA a maneira que ela se sente quando ela está ao seu lado.

E tão importante quanto isso, ela vai querer estar ao seu lado porque ela ODEIA como ela se sente quando você NÃO está por perto.

(8)

Os livros e as idéias sobre “pegar minas” que eu tentei quando eu estava começando a aprender como ser bem sucedido com as mulheres não funcionavam bem, e com freqüência simplesmente pareciam errados.

Comparadas com muitas outras coisas como essas, as coisas que eu falo parecem certas. Eu mostro aos caras como fazer para entrar em contato com sua atratividade interior, como ser suave e ser um cavalheiro ao invés de ser ardiloso e babaca.

Eu um desafio ajudar uma pessoa que “não entende” alguma coisa na vida a chegar a um lugar onde ela “entenda”. É um desafio que poucas pessoas são capazes de aceitar. Muitos apenas explicam algumas técnicas ou talvez somente um princípio. Fazer com que uma pessoa que não tem uma base de referência para uma determinada coisa, como por exemplo, sucesso com mulheres, chegar a um lugar onde ela esteja disposta a aceitar uma maneira completamente nova de ver as coisas nunca é fácil.

Por exemplo, eu percebi que provocar e se fazer de difícil com uma mulher normalmente dá a ela o que ela REALMENTE quer – é o que normalmente faz com que ela sinta uma atração REALMENTE profunda por um homem. Não é uma teoria simples de alguém entender, considerando que o senso comum lhe diz que esse tipo de comportamento é rude e socialmente inaceitável. Você está entendendo?

(9)

Além disso, fazer com que alguém sobrepuje crenças que são socialmente programadas e geneticamente instaladas, impulsos e idéias por tempo suficiente para que ela realmente tente novas coisas, e continuar com elas até que essa pessoa fique boa nisso e MUITO complicado.

Eu acredito no que eu estou ensinando, porque eu levei anos de tentativa e erro para entender isso tudo, e porque eu já vi isso funcionar para muitos caras diferentes. Está provado que os que se aplicam com vontade obtém bons resultados. O meu desafio nesse livro é ajudar outros caras a obterem mais sucesso nesse aspecto das suas vidas.

Há muito poder envolvido em decidir que você vai fazer O QUE FOR NECESSÁRIO para atingir seus objetivos, e eu realmente espero que você se comprometa a resolver essa parte da sua vida de uma vez por todas.

Tome um minuto do seu tempo, agora, e faça um compromisso com você mesmo. Comprometa-se a fazer o que for necessário para resolver essa parte da sua vida. Quanto mais comprometido você estiver consigo mesmo, mais rápido você vai melhorar, e é mais provável que você obtenha sucesso com o que você quer.

(10)

PARTE I – ATRAÇÃO NÃO É UMA ESCOLHA. Capítulo 1: Atração não é uma escolha

Uma carta de uma mulher bonita e solitária para ela mesma

“Querido diário,

Os dias parecem ser todos iguais... um cara depois do outro. Eu acho que eu deveria me considerar sortuda, mas ao mesmo tempo é tão frustrante ser eu mesma.

(11)

Meu chefe estava flertando comigo hoje, de novo. Está começando a me fazer me sentir desconfortável... Ele vem ao meu escritório sem nenhuma razão e finge que está me contando algum “segredo” da empresa. É tão óbvio o que ele realmente quer. É igual quando eu estou em uma loja e algum cara chega fingindo que está procurando algo pra comprar (e que nenhum deles nunca compra) só pra ficar de olho em mim. Esses caras não fazem a mínima idéia...

Hoje a noite eu finalmente saí com o Brian. Eu estava tão entusiasmada... ele parecia realmente legal no começo, mas aí tudo começou a acontecer do mesmo jeito... ARGH! Eles simplesmente não entendem. Era como se tudo que ele fizesse fosse pra me impressionar, desde ter certeza de que eu gostei do restaurante (e a hora, a mesa e até mesmo o lugar que ele estacionou) até saber o que eu gostava de comer para que ele não pedisse algo PRA ELE MESMO que eu não gostasse. Parecia que eu ele estava pedindo pra mim, e não pra ele!

Isso meio que me fez me sentir triste, porque ele realmente parecia ser legal, mas falta aquela coisa nele. Parece quem nenhum desses caras tem aquilo que minha velha paixão, o James, tinha. É engraçado, porque o James não era exatamente o cara mais bonito por aí, e com certeza não era modesto, mas havia algo mágico na maneira como ele vivia... como se ele não se preocupasse com nada. Eu ainda consigo me sentir do mesmo jeito quando eu penso nele.

(12)

Se ele me ligasse hoje à noite tudo seria perfeito! Mas eu sei que ele não vai, então eu vou parar de sonhar agora.

Eu percebi que só UM desses caras que eu conheci ultimamente ia me fazer feliz. Os presentes e jantares são legais (e o Yate do Steve é incrível!) mas nenhum deles me faz me sentir como eu me sentia quando estava com ele... Era tão excitante... Eu nunca sabia o que ia acontecer.

Acho que é melhor ganhar comida e vinho caro do que ficar em casa sentada pensando no meu velho James, mas na verdade não há nada de especial em saber que um cara qualquer vai fazer tudo que eu quiser e me dar tudo que eu pedir... achando que isso vai fazer com que eu queira ele!

Onde, ONDE está o homem que consegue me fazer sentir daquele jeito de novo? E será que seria o mesmo? Eu receio que não. Eu simplesmente não consigo parar de pensar nele o tempo todo.

Eu queria tanto só poder esquecê-lo e ser feliz com um desses caras legais que eu sempre conheço. Faria minha mãe tão feliz... mas eles simplesmente não entendem! O que uma garota pode fazer?”

(13)

Para a maioria dos homens que nunca experienciaram isso, sucesso com as mulheres é algo inexplicável – basicamente parece mágica.

E, infelizmente, muitos homens vão inventar desculpas por não ter sucesso com as mulheres, como “eu não sou rico ou famoso... não sou alto ou bonito. Não tenho chance de ser bem sucedido como os outros caras que são.” Isso, é claro, coloca a idéia de sucesso no reino mental da impossibilidade.

Quando uma pessoa acredita que algo não é possível, isso cria um grande obstáculo. Muitos especialistas acreditavam que era impossível para um homem correr uma milha em menos de 4 minutos. Muitos até mesmo pensavam que isso causaria morte

instantânea por esforço acima do comum. Certa vez, Roger

Bannister conseguiu correr uma milha em menos de 4 minutos. Um ano depois havia DOZE pessoas além dele que conseguiram quebrar a barreira dos 4 minutos.

QUando eu comecei minha jornada pessoal sobre como ter mais sucesso com as mulheres. Eu não sabia que seria possível. Eu duvidei que um “cara normal” como eu poderia ter tanto sucesso. Como eu estava errado...

Durante o meu processo de aprendizado eu vi caras fazerem coisas que eu teria dito que eram totalmente impossíveis. Eu vi um cara conseguir 25 números diferentes de telefone em um único fim

(14)

de semana. Vi um cara ir a uma boate de strip-tease e levar pra casa a dançarina que ele tinha acabado de conhecer. Conheci um cara que encontra com quase todas as garotas que ele conhece na Internet.. e eu mesmo conheci uma delas pessoalmente, e ela era MUITO gata. Conheci caras que eram baixos, caras que estavam acima do peso, caras que eram mais velhos, que eram carecas e que tinham um sucesso extraordinário com as mulheres.

Eu ainda vi coisas que são de longe mais incríveis que esses exemplos, mas eu temo que se eu falar não vai parecer verdade.

Em outras palavras, eu já vi muita coisa. Eu aprendi que É possível ser bem sucedido com as mulheres, não importa quais sejam as suas limitações ou desvantagens.

Agora eu acredito que qualquer homem pode aprender a atrair mulheres se ele estiver disposto a aprender o que é necessário para tanto. A não ser que você esteja inconsciente – ou tenha um mal hálito horrível combinado com a ausência total de qualquer habilidade social – você pode fazer isso.

(15)

O poder da atração

Tenho algo sério para falar:

Se você conhecer uma mulher e interagir com ela tempo suficiente para ela ter uma impressão inicial de você, e se ela NÃO sentir atração por você, então BASICAMENTE NÃO HÁ NADA QUE VOCÊ POSSSA FAZER A RESPEITO. Não vai adiantar espernear, gritar, ligar, tentar, comprar coisas ou levá-la pra sair. Simplesmente isso tudo vai significar nada.

Se você conhecer uma mulher e interagir com ela tempo suficiente para ela ter uma impressão inicial de você, e se ela SENTIR atração por você, então não há nada que ELA possa fazer! Não vai adiantar usar de lógica, pensar sobre o assunto ou se auto-pressionar. Na verdade, algumas mulheres vão suportar negligência, abuso e todo o tipo de coisas horríveis simplesmente porque elas não conseguem sobrepujar sua própria emoção de atração.

(16)

Por que mulhere sentem uma forte atração por alguns caras, e em vários ou quase todos os casos esses caras não são nem ricos, nem bonitos nem famosos?

Porque elas NÃO PODEM EVITAR!

Por que as mulheres sentem atração zero por alguns caras, mesmo que eles tenham todas as aparências de um homem ideal?

Porque elas NÃO PODEM EVITAR!

Uma mulher sente essas coisas porque ela não pode evitar. Ela não pode fazer nada a respeito. Para ela, isso é simplesmente um acontecimento. Acontece e pronto.

Nós estamos lidando com um mecanismo que é mais forte que a lógica, mais forte que a razão, mais forte que o aviso dos pais, e mais forte que experiências ruins. A força da atração pode ser inimaginavelmente injusta, completamente ilógica e além da compreensão.

As pessoas vão fazer coisas que são totalmente irracionais e exatamente opostas do que é bom pra elas quando estiverem sob a influência da Atração.

Mas a questão é que a Atração não é boa nem ruim. Ela simplesmente é.

(17)

A Atração é egoísta

A Atração funciona de uma maneira muito egoísta. Não se preocupa com o sentimento dos outros. Ela é desenvolvida para sabotar a mente e o corpo humano para seus próprios propósitos.

Atração não é algo que se ligue ou desligue. É algo que ou você sente ou você não sente.

Se uma mulher não sentir isso por você, ela provavelmente nunca vai sentir. E se ela não sentir, nenhuma quantidade de lógica vai mudar a maneira como ela se sente. Por outro lado, se você começar a agir como um franguinho, ela provavelmente vai perder essa atração rapidamente.

Homens, mulheres e atração

Eu me lembro de quando costumava acreditar que ser um “cara legal” era a maneira de fazer as mulheres gostarem de mim. EU acreditava que se você fosse “bonzinho” e ela não gostasse de você, isso era provavelmente pq ela não achava que você fosse bonito o suficiente, rico o suficiente ou o que seja – e não havia nada que você pudesse fazer sobre isso.

(18)

Quero dizer, não faz sentido que uma mulher se sinta atraída por um cara que a trate realmente bem, seja atencioso, compreenda seus sentimentos, dê a ela o que ela quer etc?

Claro que faz sentido. Faz sentido LÓGICO.

Mas quando eu comecei a prestar bastante atenção às coisas que estavam acontecendo no MUNDO REAL, eu comecei a perceber certas coisas:

1. As mulheres normalmente eram quem terminavam o relacionamento comigo, se faziam de difíceis e geralmente não ficavam feliz e satisfeitas quando eu as tratava muito bem. Ser “legal” parecia ser o inimigo da atração.

2. Meus amigos “legais” não eram os caras que estavam atraindo todas as mulheres... eram os meus amigos que eram “malvados” que conseguiam toda a atenção delas.

3. Os “sex symbols” homens mais populares eram os caras malvados, que gostavam de brigar e que eram basicamente o tipo de cara que abusa das mulheres.

Há cerca de seis ou sete anos, quando eu decidi que era a hora de resolver essa parte da minha vida, eu comecei a ler e aprender quanto mais técnicas populares eu fosse capaz.

(19)

Mas não importa o quanto eu tentasse, sempre parecia haver algo faltando no quebra-cabeças. Às vezes as idéias funcionavam, mas na maioria das vezes era MUITO na base da tentativa e erro.

Então, um dia eu estava conversando com um novo amigo sobre como conhecer mulheres. Eu estava lhe contando sobre algumas das técnicas que eu tentava. Tudo que ele fazia era olhar pra mim com uma espécie de sorriso confuso na cara. No final, esse novo amigo foi quem me fez perceber um conceito-chave no que diz respeito à idéia de Atração.

Enquanto ele me ouvia falar sobre as minhas idéias aplicadas em diferentes ocasiões, ele sempre tentava explicar pra mim que as mulheres não se sentem atraídas por caras “legais” que “puxam o saco” delas e fazem coisas “boazinhas” para elas. Ele me explicou que a maneira dele de atrair mulheres envolvia ser arrogante e engraçado e levar a mulher na direção que ele queria que ela fosse. Ele até mesmo falou sobre ser rude de vez em quando, o que me deixou realmente confuso.

Quando eu comecei a montar o quebra-cabeças, através dos anos, eu comecei a perceber que:

1. Atração não é um processo que acontece por escolha. Em outras palavras, uma mulher não começa a conversar com um cara e diz a si mesma “Nossa, esse cara parece ser bem esperto e engraçado... exatamente o tipo de cara que eu estou procurando...

(20)

Eu acho que estou atraída por ele”. E daí eu desenvolvi meu mantra – Atração não é uma escolha.

2. A Atração acontece a um nível inconsciente, como uma reposta EMOCIONAL automática para certos estímulos. Para os homens, a atração acontece como resposta a um rosto bonito e um belo corpo. Para as mulheres, normalmente ocorre por outras razões.

3. A Atração não segue uma lógica própria que possa ser detalhada e descrita em técnicas que você pode aprender para aumentá-la.

4. Quando uma mulher sente ATRAÇÃO por um homem, ela vai fazer coisas que parecem completamente ilógicas, irracionais e até mesmo contra os interesses dela, desde que isso faça com que ela esteja com o homem que é o objeto de seus desejos.

Se você está travado na idéia de que uma mulher “deveria” se sentir atraída por um “cara legal”, então o seu primeiro passo é abrir os olhos e dar uma olhada em volta dos padrões ÓBVIOS que estão escondidos EM CAMPO ABERTO, em volta de você.

1. Há muitos caras por aí que têm uma aparência normal, peso normal, salário normal etc que tem sucesso ALÉM do normal com as mulheres.

(21)

2. Os caras mais “bonzinhos” não são normalmente por quem as mulheres se sentem atraídas.

3. nós, humanos, na maior parte, não estamos no controle do nosso “mecanismo de atração” (ou outras emoções, à propósito). Em outras palavras, quando estamos atraídos por alguém, isso toma controle de nós e há quase NADA QUE POSSAMOS FAZER A RESPEITO.

Meu conceito de atração

“Atração não é uma escolha; é um mecanismo

evolucionário que toma controle da nossa mente e do nosso corpo por tempo suficiente para que tenhamos certeza de que iremos acasalar com alguém que tem os melhores genes.”

Agora, não é importante para a questão quais são as suas crenças pessoais sobre evolução.Eu acho que a maioria das pessoas concordam que a evolução aconteceu em algum nível, e que é responsável por algumas similaridades que nós temos com os animais. O fato de você acreditar que Deus deu início à evolução ou que ela aconteceu sozinha é irrelevante para os mecanismos de atração (nos capítulos futuros eu vou explicar melhor e mais detalhadamente essa teoria).

(22)

Mulheres atraentes são abordadas o tempo todo, então, elas conhecem o jogo e desqualificam homens muito rapidamente. Se você não sabe o que é necessário para passar por esse julgamento inicial, você tem pouca ou nenhuma chance.

A maioria dos homens segue os seus impulsos emocionais e seus condicionamentos evolucionários e sociais quando o assunto é mulher. Eles fazem coisas erradas, pelas razões errada e em horas erradas. Eles nunca tomaram tempo para entender como a atração funciona ou eles não admitem que necessitam de ajuda, então eles andam cegos, na grande maioria.

ATRAÇÃO é uma coisa misteriosa. Pascal, o pensador francês, uma vez disse “o coração tem suas razões, das quais ele nada sabe”. O que ele estava tentando dizer ali é que nossos sistemas emocionais desenvolveram-se através de milhões de anos em um complexo processo de evolução e seleção natural. E as emoções que sentimos são ativadas por coisas que normalmente não são de forma alguma lógicas.

Eu estava andando no shopping com uns amigos e um deles estava olhando pra vitrine de uma loja de roupa feminina. De repente, ele falou “eu não consigo parar de olhas pra esses mamilos”. Quando eu olhei, eu percebi que eles estava falando do manequim da loja. Dava pra ver um par de mamilos quase furando a blusa e, quando eu olhei, eu percebi que eu também não conseguia parar de olhar!

(23)

Eu tenho certeza que você já teve uma experiência similar com a capa de uma revista, uma mulher que passou ou um programa de TV. Quando uma mulher, ou parte de uma mulher que é particularmente agradável passa diante dos seus olhos, você se torna IINSTANTANEAMENTE VIDRADO naquilo. Você fica literalmente incapaz de desviar o olhar por alguns instantes. Algumas vezes você até mesmo fica grudado na imagem até que ela desapareça ou vá embora. EU acredito que essa reação, em particular, é um desenvolvimento evolucionário que ajuda a nós, homens, encontrar e acasalar com mulheres que têm ótimos genes e uma aparência jovem e fértil.

Bem, mulheres tem esse mecanismo, assim como nós. Mas o “mecanismo de atração” de uma mulher responde com MUITO mais força a certas características de personalidade e comunicação do que a resposta que um corpo ou rosto atraente causa em um homem.Em outras palavras, se você comunicar as coisas certas, da maneira certa, uma mulher vai se tornar INSTANTANEAMENTE VIDRADA em você e vai LITERALMENTE ser incapaz de tirar a atenção dela de você. O propósito desse livro é explicar como e porquê esse mecanismo existe e, mais importante ainda, como usá-lo para atrair o tipo de mulher que você sempre quis.

(24)

O que faz com que VOCÊ sinta atração instantânea por uma mulher?

Para a maioria dos homens, é uma certa parte do corpo... talvez um tom de voz ou um determinado toque.

A maioria dos homens solteiros que eu conheço não fala “Ei, vamos sair sexta a noite e procurar por mulheres que tenham bons valores morais, famílias estáveis e boas habilidades de conversação.”

Se nós humanos fôssemos criaturas puramente lógicas, então nós não ligaríamos tanto assim para as aparências.

Como você vai me ouvir dizer muito, homens são mais atraídos pelas aparências e mulheres são mais atraídas por personalidade, estilo e comunicação. É claro que o Brad Pitt e o Tom Cruise são bonitos de uma forma que atrai as mulheres, mas eles não são a regra, são a exceção.

Homens são atraídos por mulheres jovens e bonitas, e mulheres são atraídas por uma combinação de confiança, humor e personalidade.

Seguir regras de cortesia socialmente impostas é ruim para atração.

(25)

Quando estão perto de mulheres atraentes, os caras tendem a agir como se eles quisessem e necessitassem da aprovação da mulher, da mesma forma que eles fariam em qualquer outra situação social, sendo bonzinhos e todas aquelas outras coisas.

A ironia paradoxal nisso é que mostrar que precisa da aprovação dela, puxar o saco e deixar que elas liderem para que você responda vai fazer com que elas NUNCA sintam uma atração profunda por você.

Seguido a maneira de se comportar usualmente aceita pela sociedade quando você está lidando com uma mulher que você quer que se sinta realmente atraída por você não vai adiantar.

Ironicamente, a maneira de conseguir a atenção da mulher é não precisar dessa atenção, em primeiro lugar – e ter a certeza de que ela percebe isso (mencionando isso de forma sutil, lidando corretamente com os teste que ela faz e, o mais importante, fazendo com que ELA tenha o trabalho de ter sua atenção e aprovação).

E aqui está uma conclusão interessante a qual acabei de chegar: Se uma mulher estiver trabalhando duro para ter ou manter sua aprovação, então não importa se você tem a dela ou não. Uma pessoa não poder focar várias coisas ao mesmo tempo, e tentar ter a aprovação de uma pessoa é algo que requer muita

(26)

atenção. Enquanto ela estiver tentando obter a sua aprovação, ela estará ocupada demais para desaprovar você.

Em outras palavras, enquanto uma mulher estiver lutando para conseguir a sua aprovação ela estará longe de te encher o saco sobre seu comportamento.

Agora, não use essa informação para ser abusivo. Mas tenha em mente que quanto mais altos forem os seus padrões, mais ela vai se esforçar para que você continue pensando bem dela... e menos ela vai choramingar, reclamar, e achar falhas em você. Filtros e amplificadores

Em marketing direto, existe um conceito chamado “Filtros e Amplificadores”. A idéia básica é a de que cada aspecto de uma peça de marketing ou campanha publicitária pode ser vista tanto como algo que vai ser bem sucedido como algo que vai ser mal sucedido.

Os aspectos que reduzem o interesse ou desejo de uma pessoa são chamado de “filtros”, por que eles fazem com que as pessoas filtrem aquela informação antes que ela possa prender sua atenção. Os aspectos que aumentam o interesse de uma pessoa são chamados de “amplificadores”, porque eles fazem com que a pessoa continue recebendo a informação e se torne mais inclinada a completar o processo de compra.

(27)

Quando eu penso sobre a idéia de ter sucesso com as mulheres, e particularmente sobre o conceito de atração, eu penso que isso tudo funciona de uma forma semelhante à dos filtros e amplificadores.

Em suma, tudo que você faz pode ser visto como um filtro, significando que a ação reduz a atração que uma mulher sente ou um amplificador, significando que a ação aumenta a atração que uma mulher sente.

Através desse livro, eu vou fazer várias distinções entre os comportamentos “atraentes” e os comportamentos “não-atraentes”. Existem traços de personalidade, características físicas e comportamentos que são mais ou menos atraentes. Por exemplo: confiança é um atrativo universal, e falta de confiança é um não-atrativo universal. Em todas as situações, você pode agir de uma maneira que é mais ou menos atraente. Lembre-se: se você não “acender” a atração logo no início, você tem poucas chances de conseguir fazer isso mais tarde. Por outro lado, uma vez que a atração exista, você pode ferrar tudo se não continuar a aumentá-la.

Mas é claro, toda essa cosia de atração acontece a um nível “inconsciente”. A menos que você explique para outra pessoa todo o conceito de atração, ela vai continuar pensando que é quem controla seus impulsos.

(28)

Mulheres usam pistas para generalizar

Falando de uma forma geral, as mulheres conseguem ir muito mais a fundo nas situações e na comunicação do que os homens.

Um homem pode conhecer uma mulher bonita e não perceber algumas pistas óbvias que falam muito sobre a personalidade dela, como acender um cigarro atrás do outro, menções sobre ex-namorados abusivos e não ter um emprego.

As mulheres, ao contrário, podem estar falando com um homem bonito e amigável e que parece ser estável, e por causa dos sapatos dele que não combinam com o cinto, pensar: “Bem, se ele não percebe que o cinto e os sapatos devem combinar, então ele obviamente não entende NADA de moda... e se a gente for ter um relacionamento, eu vou ter que sempre me preocupar com ele aparecer na frente dos meus amigos parecendo um zé ruela. E eu aposto que ele também não cuida da casa dele. Provavelmente não sabe do que é agradável ou não, me daria muito trabalho pra ensinar.”

Parece irreal?

Tente isso: Encontre a mulher bonita mais próxima e leia essa última parte pra ela. Você provavelmente vai ver um sorriso astuto no rosto dela que vai culminar em uma gargalhada.

(29)

Sério, faça isso.

Agora, o que eu quis dizer com isso?

Eu quis dizer que as mulheres tomam todos os tipos de decisões baseadas em detalhes muito pequenos (e grandes também, claro).

Se você quer que as coisas “aconteçam” com as moças, você deve olhar para si mesmo de uma perspectiva diferente. Pode ser que você precisa se engajar em uma nova rotina, ou aprender coisas que não sabia até então, sobre assunto que julgava não-importantes. Mas eu também não estou falando pra ninguém exagerar por aqui. Você não precisa contratar um consultor de moda ou se depilar de 15 em 15 dias e começar a ler “NOVA” toda semana. Mas ler uma revista dessas DE VEZ EM QUANDO não dói.

Você não precisa gastar 5 mil dólares com roupas novas, mas você precisa perceber que o jeito que as pessoas se vestem muda, e que a calça jeans “legal” que você comprou há dois anos atrás talvez não seja tão legal assim.

Se você está lendo isso e pensando “eu não quero estar com uma mulher que se importe em como eu corto minhas unhas ou que ligue pra que tipo de roupa eu visto”, então eu vou correr o risco de te ofender e dizer que você pode estar cometendo um

(30)

GRANDE erro. Pensando desse jeito, você já elimina 90% das mulheres que seriam possíveis candidatas para você... ou talvez mais.

A boa notícia é que se leva pouco tempo para aprender sobre alguns detalhes que as mulheres acham importantes e prestar atenção para mantê-los de acordo com o esperado, e menos tempo ainda para se fazer.

Corte suas unhas, os cabelos do nariz, da orelha, aprenda a se vestir bem com qualquer orçamento e, pelo amor de deus, não use um sapato se ele não combinar com o cinto!

Você entende ou não?

Eu vou sugerir para que você tenha sempre em mente que quando você começar a interagir com uma mulher, a PRIMEIRA E ÚNICA coisa que ela estará procurando saber é se você “entende” ou não.

A parte da mente dela que procura por parceiros potenciais quer saber se você é um cara que sabe o que leva o mecanismo de atração dentro dela a ser ativado. Ela quer saber se está lidando com alguém do nível dela. Quer saber se você é bom o suficiente pra estar com ela. Saber se você fala a língua dela.

(31)

Ela quer saber se você se sente confortável sendo você mesmo enquanto estiver perto dela, se você é um intruso ou um nativo, para que só então ela saiba como lhe tratar. Quer saber se você é digno ou não daquela segunda olhada na sua personalidade.

Se você conseguir passar por esse primeiro teste, se conseguir mostrar de milhares de maneiras que você entende, então você será permitido dentro dos limites dela. Se, por outro lado, você mostrar em milhares de maneiras que você NÃO entende, então a porta estará fechada... e a única pista que você vai ter disso é aquela sensação de “gelo” que você sente quando fala com ela.

Este livro é sobre mostrar a você como ENTENDER e comunicar às mulheres que você entende, de fato. Eu garanto que quando você terminar de ler, vai se comunicar com as mulheres de uma maneira diferente.

Então, o que as mulheres querem que você comunique?

Uma mulher atraente quer um homem que tem experiência o suficiente para saber como lidar com os testes, mudanças de humor e drama – e que se sente confortável quando está em volta de mulheres atraentes. Um homem que saiba a diferença entre ser “inteligente”, “legal” e “bonzinho” e ser desafiador e atraente – o homem dos seus sonhos... Um homem que não fica nervoso, desconfortável, que não necessite de aprovação ou que seja

(32)

inseguro, que não vá tentar comprar sua afeição. Um homem que entende como controlar suas emoções e como ficar totalmente calmo em quaisquer situações. Finalmente, ela quer um homem que seja totalmente auto-confiante e que sabe que pode ter o que quiser na vida.

E como fazer para comunicar todas essas coisas indiretamente? É isso que você está prestes a aprender.

Capítulo 2: Preparando-se para a mudança. O conceito errado de centro do universo

(33)

Até que Copérnico tivesse publicado suas teorias na metade do século XIV, a crença comum era de que a Terra era o centro do universo. A maioria das pessoas pensava que as estrelas, planetas e corpos celestes giravam e torno da terra. Quando Copérnico desafiou essa idéia, ele não estava apenas desafiando uma crença astronômica. Naquele tempo, muitos conceitos diferentes, desde a forma que o céu e o inferno estavam configurados até a física de Aristóteles eram baseados neste conceito de universo.

A idéia de que a Terra girava em torno do Sol necessitava de uma pessoa que percebesse que os seres humanos não eram tão importantes dentro do panorama mais amplo das coisas. Isso mudaria a visão de todos sobre a realidade. Ainda, a adoção dessa crença poderia ser vista como blasfêmia, punível com morte e eterna danação no inferno. Para aceitar que a Terra não era o centro do universo, ele teve que basicamente mudar sua visão sobre a REALIDADE que lhe foi imposta, e aceitar a possibilidade de morrer e ir para o inferno.

As mulheres não são o centro do universo

Nos tempos modernos, os homens carregam uma visão que é tão assustadora quanto o conceito errado do centro do universo. A maioria dos homens tem uma crença que é parte genética e parte aprendizado, que é mais ou menos assim: “uma mulher atraente é uma cosia rara e valiosa. Vale a pena colocar de lado meu

(34)

amor-próprio, honestidade e necessidades e desejos pessoais enquanto eu arrisco meu tempo, dinheiro, esforços e energia para ter ao menos uma CHANCE de conseguir amor, aprovação, afeição e sexo dela.”

A maioria dos homens andam por aí acreditando que as mulheres atraentes são o centro do universo. A maior parte de suas crenças, pensamentos, ações e comunicações demonstram claramente este comportamento. Na verdade, isso está instalado na cultura ocidental de milhares de maneiras diferentes.

Espera-se que os homens se aproximem das mulheres, persigam as mulheres, agradem-nas compre presentes e comida, seja “bonzinho” e respeitoso e até mesmo fique de joelhos e ofereça um diamante que vale vários meses de trabalho árduo quando vai pedir uma mulher em casamento. Muitos de nós crescemos e fomos programados com essas idéias durante TODA A NOSSA VIDA.

Aqui estão algumas crenças que seguem essa mentira: - Preciso perseguir as mulheres.

- Preciso convencê-las que sou digno de usa aprovação. - Eu não devo irritar uma mulher.

- É melhor eu não estragar tudo, pois tenho muito a perder. - Se ela me rejeita, isso vai ser algo muito importante e terá muito significado.

(35)

- É melhor impressioná-la o máximo que eu conseguir. - Eu deveria deixá-la no controle da situação.

- Se uma mulher atraente não está afim de mim, então o problema deve estar em mim.

Como resultados dessas crenças, as mulheres atraentes têm poder. E nós demos esse poder a elas, sem saber. A REALIDADE dessa situação pode vir a ser chocante, mas só quando a gente para pra pensar sobre ela.

Entretanto, um HOMEM REAL, que tenha sua vida nos trilhos e tudo o que eu já falei, é MUITO MAIS ATRAENTE para as mulheres do que mulheres bonitas são para os homens.

Normalmente é desconfortável, e até mesmo desencorajador ao menos CONSIDERAR uma mudança em uma crença e perspectiva chave da sua vida, e encarar a idéia de que você esteve errado por todo o tempo. Mas, uma vez que você parar de tratar mulheres atraentes como se elas fossem raras, valiosas e mais importantes que você mesmo, coisas mágicas acontecem.

Isso faz com que você quebre padrões de pensamento e comportamento que colocam as mulheres no controle.

Ajuda você a perceber que mulheres atraentes estão sempre procurando e competindo porá algo, desesperadamente... e esse “algo” pode ser você.

(36)

Faz com que você tenha total responsabilidade sobre seus pensamentos, emoções e resultados que você espera atingir. Faz com que você abra sua mente para a idéia de que há uma maneira para que você cultive sua habilidade de fazer as mulheres sentirem ATRAÇÃO por você.

As mulheres atraentes não são o centro do universo. Então pare de agir como se fossem!

VOCÊ PODE ser bem sucedido com as mulheres

Se você está dizendo a si mesmo “não há como eu fazer isso, eu não sou nenhum James Bond; um cara como eu atrair uma mulher é puro conto de fadas”, você está certo. Mas só porque

você está adotanto uma postura negativa! Os segredos sobre

atrair mulheres são psicológicos. E você PODE mudar sua mente de forma que você se torne mais atraente, e isso não custa nada além do seu esforço.

Acaba com toda a sua falta de crença em poder ser atraente. Você pode não se sentir muito atraente agora, ou talvez até mesmo em um futuro próximo, mas você deve acreditar incondicionalmente que você tem o potencial para ser.

Como você pode imaginar, eu conheço um monte de caras que têm problemas com mulheres. E uma das coisas que eu percebi é que quase todo cara que está “falhando” com as

(37)

mulheres tem uma DESCULPA. Uma “boa razão” pela qual as coisas não estão funcionando para ele.

A desculpa secreta...

Eu passei a acreditar que a maioria dos caras carregam com eles uma “desculpa secreta” para justificar sua falta de sucesso com as mulheres... Uma desculpa para o fracasso. Para alguns é sua altura, para outros a idade, enquanto outro vão culpar o salário que ganham. Alguns caras vão culpar até mesmo motivos alheios a eles, como o lugar onde moram, ou onde trabalham.

Homens usam sua “desculpa secreta” para justificar seus próprios fracassos sempre que eles não tiverem ma razão REAL. Qual é a SUA desculpa secreta para não ter sucesso com as mulheres?

Se você puder, pare agora mesmo e escreva a sua desculpa secreta que você usa parar justificar o fracasso com as mulheres atraentes. Então, veja se você consegue descobrir de onde essa desculpa veio. O que aconteceu na sua vida para fazer com que você achasse que essa desculpa fosse REAL? O que quer que seja, você deve encarar essa desculpa de frente.

(38)

Aqui está a parte mais interessante desse fenômeno: NÃO IMPORTA O QUÃO PRIVADA OU PESSOAL sua desculpa seja, ela é MUITO comum. Eu garanto que milhares de homens no mundo todo conseguiram resolver o mesmo problema que você acha que tem.

A RAZÃO PARA O FRACASSO ESTÁ DENTRO DE NÓS MESMOS, É SÓ A MANEIRA COMO NÓS AGIMOS E PENSAMOS.

Mas o problema com a “desculpa secreta” não é ela em si, mas o fato de que os homens não sabem como fazer para sobrepujar essa desculpa. Essas afirmações mentirosas podem se instalar tão fundo nas nossas mentes que nós não temos nem idéia dos efeitos delas. Se você acreditar que uma mulher não vai se sentir atraída por você porque você é, digamos, acima do peso, então você não vai nem tentar conhecer mulheres. Você simplesmente assume que não adianta tentar.

Quando você decidir acreditar que há uma grande razão que te impede de ao menos considerar a possibilidade de ter sucesso além do comum com mulheres atraentes, isso vai começar a afetar TUDO na sua vida. Você precisa se reeducar sobre as mulheres e sobre o que as leva a sentir ATRAÇÃO por homens.

Agora você pode ser um dos “caras legais” que vê os babacas conseguirem todas as gatas enquanto diz para você mesmo “elas sempre querem os idiotas, a vida não é justa”. Mas é exatamente

(39)

porque a vida não é justa que você pode aprender as habilidades necessárias para se tornar um cara que atrai as mulheres, especialmente aquelas que você acha que são “muita areia pro seu caminhãozinho” pra você.

A decisão é sua sobre tomar controle da sua vida e decidir que você vai aprender como lidar com as mulheres com sucesso. A decisão é sua sobre tornar a frase “a vida não é justa” em uma coisa positiva ou negativa. Uma vez que você saiba disso e comece a olhar para as gatas e gostosa com uma cara de “você está acostumada a ter tudo do seu jeito, mas eu sei que a vida não é justa e eu posso fazer as coisas do meu jeito se eu me esforçar”, você estará projetando um poder tão grande que você irá transmitir sua força masculina diretamente para a garotinha tímida que está dentro dela.

Uma vez que você aceitar que TEM o potencial para melhorar, você também precisa aceitar que o quê você faz agora não funciona direito. E a razão pela qual isso tudo não funciona é que você AINDA não “entende” como achou que entendesse.

Não funciona do jeito que você pensa

A Atração não acontece do jeito que você pensa que ela acontece. Se funcionasse, você teria descoberto como fazer para atrair a mulher dos seus sonhos sem usar nada do que eu disse

(40)

nesse livro. Então, você tem que desistir da idéia de como você ACHA que as coisas funcionam e começar a agir da maneira que REALMENTE funciona.

Vivendo em um mundo ideal

Eu percebi que os seres humanos idealizam demais. Nós dizemos coisas como “eu quero uma mulher que me aceite por quem eu sou”, “quero uma mulher que seja igual a mim”, “quero ser honesto e compartilhar todos os meus sentimentos se eu estiver com vontade” e “eu quero uma mulher que não ligue para o fato de eu ser gordo, fedido e mal-educado”.

Bem, em um mundo ideal todas essas coisas seriam ótimas. Mas o problema é que nós NÃO VIVEMOS em um mundo ideal. Quanto mais cedo a gente aprender a aceitar e se adaptar ao que está acontecendo, mais rápido iremos atingir nossos objetivos.

Aqui está uma tabela que eu costumo compartilhar com quem vai aos meus seminários. Ela começa com uma série de idéias comuns que os caras normalmente têm. Então, ela oferece uma visão mais realista do que acontece no MUNDO REAL, e finalmente descreve o que fazer sobre cada uma dessas idéias.

(41)

mulher goste de mim por quem eu sou”.

são abordadas o tempo todo por homens e precisam desqualificá-los rapidamente, baseadas em observações muito superficiais.

boas técnicas para passar das barreiras iniciais que as

mulheres atraentes criam para que possam realmente conhecer quem você é.

“Quero uma mulher que seja igual a mim”.

Humanos não ficam felizes em

relacionamentos igualitários.

Humanos ficam mais confortáveis quando eles sabe sua

posição social.

Aprenda como ser um líder, como manter o controle das situações sem ser controlador e aceite que ela ESTÁ mais feliz desse jeito.

“Quero ser honesto e compartilhar todos os meus sentimentos se eu quiser”. Mulheres atraentes ficam assustadas quando um cara fala “eu sinto algo por você” muito cedo... e então elas correm.

Mesmo que você sinta algo por ela, dê espaço, relaxe e sempre crie

expectativa. Deixe que ela seja a primeira a revelar sentimentos.

“Quero que uma mulher não ligue para o fato de eu ser gordo, fedido e

mal-Mulheres usam

pistas externas para julgar a

personalidade de um

Tenha mais amor-próprio e seja o melhor que você pode ser. Você não

(42)

educado”. homem. precisa parecer o Brad Pitt, mas não há desculpas para ser relapso.

Veja se você consegue pensar em alguma coisa na qual você esteja idealizando uma situação e use esse sistema para achar uma solução. Isso vai te ajudar a esclarecer e lhe dar poder para fazer a mudança.

O “eu verdadeiro” dos caras bonzinho é na verdade pura manipulação

A maneira como uma pessoa se vê é incrivelmente poderosa e, mesmo assim, muitos homens estão presos a uma imagem de si mesmos que não estão de acordo com o que eles querem. Muitos caras dizem “eu não quero mudar, eu só quero ser eu mesmo e ter uma mulher que goste de mim pelo que eu sou, e não vou usar nenhuma dessas técnicas porque isso é manipulação”.

Entenda isso... a “verdadeira” imagem de si mesmo as quais esses caras estão presos são BASEADAS NAQUILO QUE OS OUTROS PENSAM DELES, então, eles agem como qualquer coisa MENOS eles mesmo. Compram presentes, puxam o saco e geralmente agem de maneira manipuladora quando podem. Eu e muitos caras que eu conheço estivemos manipulando mulheres

(43)

durante toda a nossa vida sem ao menos perceber. A gente não percebia o que realmente acontecia.

O franguinho é um manipulador. Mesmo que ele esteja acorrentado e atendendo a todos os caprichos da mulher, ele manipuladoramente finge estar feliz com a situação, ao invés de colocar em pauta suas próprias necessidades. Ele espera que possa ficar mais perto dela e mantê-la perto fazendo tudo o que ela quer.

Um franguinho não age como ele mesmo. Na verdade, é o contrário: Um franguinho vai sufocar a si mesmo e a todas as suas necessidades e desejos para que, dessa forma, ele possa fazer tudo que uma mulher quer, na hora que ela quer.

Mesmo que isso acontece somente a nível subconsciente, as mulheres percebem a desonestidade nisso tudo. Elas percebem que um cara está agindo como se fosse “bonzinho” para ter a sua aprovação e instantaneamente suspeitam que esses caras ou

querem algo que eles não merecem ou que não gostam em si mesmos. Isso afasta as mulheres atraentes e, no máximo, atrai

atitudes e mulheres abusivas que querem tirar proveito da situação. Em qualquer um dos casos, esse tipo de “manipulação boazinha” sempre sai pela culatra e os Franguinhos sempre perdem.

(44)

Ao invés de atrair as mulheres para o seu “eu verdadeiro” que você tanto gosta, agir como um franguinho vai fazer com que ela fique com uma opinião ruim sobre seu “eu verdadeiro”. Talvez o seu “eu verdadeiro” deva tentar mudar a maneira de se valorizar, parar de dar mais valor para as necessidades alheias do que para as suas próprias.

AS MULHERES SABEM QUE VOCÊ ESTÁ TENTANDO MANIPULAR QUANDO VOCÊ AGE COMO UM FRANGUINHO. Aceite isso. Aprender a ser atraente é menos “manipulador” do que tentar comprar a simpatia delas.

A partir do momento que você aprender a usar sua personalidade para criar ATRAÇÃO, você é quem vai estar no controle dos resultados. Você não vai mais se sentir sortudo porque uma mulher “concordou em sair com você”, não vai mais precisar comprar presentes e comida para conseguir a tenção delas. Você vai ter mulheres ligando pra você simplesmente porque elas não conseguem parar de pensar em você. Você pode virar a mesa apenas sendo mais honesto com você mesmo, sobre o que VOCÊ quer.

Primeiro, você conhece a personalidade simulada dela

Se você ainda está vivendo no mundo ideal, onde ser bonzinho tem significado e continua a pensar “essas coisas simplesmente não se encaixam com o meu ‘eu verdadeiro’... eu

(45)

não quero ser manipulador”, então pense nisso: AS MULHERES NÃO VIVEM EM UM MUNDO IDEAL E NÃO AGEM DE ACORDO COM UM. As mulheres esperam que os caras, especialmente os bonzinhos, sejam manipuladores ao invés de serem eles mesmos, então elas utilizam essa mesma manipulação de volta em nós. Você não está lidando com o “ela verdadeiro” quando fala com ela pela primeira vez. As máscaras sociais delas lidam com qualquer um que se aproxime de uma maneira superficial. E essa personalidade simulada é o primeiro teste para o valor de um homem.

Ser bom em desvendar a personalidade simulada de uma pessoa não tem nada a ver com manipulação (desde que você não machuque, decepcione ou tire vantagem da pessoa). As mulheres preferem ser “elas mesmas”, mas os homens que fazem tudo para ter o que querem vão fingir que estão sendo sinceros quando não estão, então, as mulheres não confiam na mera aparência de honestidade.

Melhorar a sua compreensão e aproximação do conceito de atração requer três crenças: você pode ser altamente atraente para as mulheres, as cosias não funcionam do jeito que deveriam e mudar seu falso comportamento de “bonzinho” não é ser manipulador.

As várias idéias sobre atração que nós vamos ver vão ajudar a transformar essas idéias centrais de meros fatos em crenças

(46)

poderosas que você sente dentro de você, e tudo vai fluir mais naturalmente. Adote essas crenças da forma mais forte que você conseguir ao mesmo tempo em que nós iremos expor as crenças que você já tem e que precisa se livrar.

Nós achamos que as mulheres são atraídas da mesma forma que nós somos

Atração é um fenômeno simples para os homens, o visual é claramente o fator mais importante quando se diz respeito á atração. Mesmo que vários caras tenham outras preferências e que nós digamos o contrário para parecermos “politicamente corretos”, a primeira cosia que nos atrai em uma mulher é sua aparência física. E pelo fato de essa resposta ser tão forte em nós, nos assumimos que acontece da mesma forma para as mulheres. Isso é um erro comum que várias pessoas cometem em várias aspectos da vida.

Na verdade, é o oposto. As mulheres são muito mais atraídas por uma personalidade forte do que por aparências. O que é mais comum, uma mulher bonita com um cara feio ou um cara bonito com uma mulher feia?

Se você não se considerar fisicamente atraente, então é pouco provável que você se aproxime de mulheres atraentes. Mas eu conheço caras que são notavelmente feios e que tem sucesso incrível com as mulheres. Crie uma nova auto-imagem com uma

(47)

personalidade atraente e você poderá atingir o sucesso, não importando sua aparência física.

Pare de pensar que sua aparência é uma limitação. Faça o melhor que você puder para melhorá-la, e lembre-se que sua personalidade pode anular qualquer falha na sua aparência. Estamos de volta a uma das crenças-chave sobre nós mesmo: nós podemos ser muito atraentes para as mulheres, não importa quais sejam nossas falhas, desde que a gente descubra nossa personalidade atraente.

O que elas querem já está em você

Se aparência física não é o que importa e mesmo assim homens de todo lugar ficam intrigados sobre sua falta de sucesso com as mulheres, talvez a resposta esteja bem na frente de nossos narizes, mas nós não conseguimos vê-la. E algum nível de instinto, a gente TEM que ter a personalidade masculina que atraiu as mulheres por toda a história da nossa evolução.

Eu acredito que nós temos uma parte em nós que sabe exatamente como ser muito atraente, mas nós ainda não a ativamos. Se ela está lá, por que não conseguimos alcançá-la?

Nós permitimos que o condicionamento social substituísse o homem forte e cheio de instintos por um homem receoso e

(48)

sensível – tão sensível que tem medo de se aproximar de mulheres, e, mais importante ainda, tão sensível que tem medo de esperar que as mulheres dêem o seu máximo por ele.

AS mulheres não se sentem atraídas pelos babacas porque elas gostam do abuso deles – é por causa de outra coisa – e acontece que os “caras malvados” normalmente possuem essa outra coisa. Você pode aprender a desenvolver essas outras qualidades sem ter que ser abusivo, e atrair mulheres da mesma forma que esses caras atraem, sem ter que ser igual a eles. Não seja um franguinho ou um garotinho, seja o HOMEM que ela espera que você seja.

Lembre-se: não tem problema em ser um homem

Ser um homem e ter impulsos masculinos não é só bom, é natural. Ainda, um monte de caras sente culpa por esses impulsos e tentam suprimi-los. Reajuste esse pensamento na sua cabeça e perceba que não há nada de errado com esses impulsos. O que conta é a maneira como você age em relação a eles. Desde que você não esteja forçando ninguém a nada, não há nada de errado em assumir um papel dominante e deixar que os outros sigam, se for necessário.

Eu acho que a única razão pela qual nós sentimos que há algo errado com a masculinidade é que a religião, ideais sociais e MULHERES nos condicionaram a pensar que o que o nosso DNA

(49)

quer é MAU. A verdade é que esses impulsos são absolutamente essenciais, e eles existem porque ajudam a propagação da raça humana.

A invenção do controle de natalidade significa que o sexo não leva mais, necessariamente, à reprodução, mas esconder o sexo é algo que está enterrado na nossa psique e na nossa cultura - e especialmente na religião. E eu acho que qualquer visão que faça com que o sexo pareça errado é retrógrada.

Acho que a religião continua a condenar o sexo porque ela ganha poder sobre você dizendo que seus impulsos naturais estão errados. Nós somos animais sociais, então nós somos equipados para sentir culpa e vergonha para que possamos manter o grupo e o sistema estável, punindo nós mesmos para não agirmos contra ele.

E então existem as mulheres: após serem reprimidas por um longo tempo, as mulheres começaram a exigir a chance de demonstrar seu potencial, com o que eu concordo e acho que está fazendo com que a sociedade ande pra frente. Mas, como os humanos costumam fazer, as feministas foram de um extremo para o outro, e hoje incriminam os homens por seus instintos naturais, para que elas possam parecer mais fortes.

Mas apesar de tratarem os homens como demônios obcecados por sexo, as mulheres também gostam de sexo por prazer. Os estudos sobre gravidez acidental variam muito, mas eu já vi

(50)

inúmeros que indicam que algo entre 60 e 70 porcento dos casos de gravidez são indesejados. Isso significa que a maioria do sexo que resultou em gravidez não era sexo para reprodução, mas sim sexo por diversão!

Quando um homem aproxima-se de uma mulher da maneira correta, consegue ultrapassar a sua personalidade simulada e consegue “ligar” o seu mecanismo de atração, ela vai ser grata pela sua masculinidade e gostar da sensação de preenchimento que ele oferece.

Se esse homem atraente está dentro de nós e se as mulheres QUEREM que nós entremos em contato com ele, por que nós estamos tão distantes dele? Nós já vimos algumas razões pelas quais nós fomos forçados a perder contato com ele, agora vamos ver em profundidade quais as crenças escondidas dentro de nós que nos limitam a alcançá-lo.

Crenças limitadoras e mudança

Medo do fracasso e não tomar atitudes

Um dos erros mais básicos que os homens cometem é simplesmente não tomar atitude. – e eu acho que isso ocorre porque estamos mentalmente paralisados antes mesmo de

(51)

começarmos qualquer coisa. Por exemplo, há um período mental crítico entre perceber uma mulher bonita e pensar em aproximar-se dela e tornar esaproximar-se pensamento em ação ou simplesmente deixar a oportunidade passar (provavelmente para alguém com mais coragem).

Se você não se aproximar durante esse curto momento, você provavelmente não vai mais. Conseguir passar por esta barreira é o passo mais importante e difícil que se deve tomar. Se você hesitar, o momento estará perdido. Dúvidas subconscientes deixam você incerto por tempo suficiente para deixar aquela excitação inicial desaparecer.

Se o seu mecanismo que lhe adverte sobre falhas estiver instalado em você de forma errada, o mero pensamento de fracasso vai deixar você sem ação. O fracasso NÃO É um estado permanente, então para de agir como se fosse! A maneira de eliminar o fracasso é aprender com ele.

Medo de fracassar ao se aproximar

1 – Se você está em uma situação de alto risco e pouca probabilidade de sucesso, então use sua mente criativa para evitar essa situação.

2 – Se você está em uma situação de baixo risco e alta probabilidade de sucesso, então use sua mente criativa para achar uma maneira de tirar vantagem dessa situação.

(52)

Isso parece óbvio pra você? Você fala “duh” quando você lê isso?

Então, me responda o seguinte:

Por quê um cara não pensa duas vezes antes de entrar em uma situação de risco, como apostar todo o seu dinheiro em um cassino em Las Vegas, onde ele tem basicamente a garantia de que vai perder? E então, em uma situação de risco quase zero, como andar até uma mulher e falar com ela, vai pensar em tudo que pode dar errado e vai evitar a situação?

Nós temos uma habilidade incrível de inventar razões de porque as coisas vão dar errado, e apesar das justificativas você dê, a verdade continua sendo que, nessa situação, TENTAR REPRESENTA RISCOS MÍNIMOS E OFERECE MUITO EM CASO DE SUCESSO. Você pode dizer que pensar no que vai dar errado é ser “realista”. Mas será que é mesmo? Quanto mais coisas que podem dar errado você pensar, mais razões vão aparecer para você NÃO tomar uma atitude. Você fica cada vez mais certo de que é inútil, e isso faz com que você se distancie cada vez mais de tomar qualquer atitude.

Mas há a chance de que você vai, de fato, chegar a algum lugar se falar com uma garota. E no começo, quando a chance ainda for pequena, pois você estará apenas começando a

(53)

desenvolver essas habilidades, há uma chance ENORME de que você aprenda algo proveitoso, já que há várias situações que você ainda não experienciou.

O problema REAL é que uma vez que você percorreu uma fantasia de fracasso como a que eu descrevi e começar a criar MEDO, tudo começa a acontecer sozinho. Da mesma forma que é automático pra você fechar uma porta que você abriu, o medo pode se tornar uma resposta automática também. Esse é um processo chamado de condicionamento. Significa que quando você faz a mesma cosia várias vezes e fica treinado para responder da mesma forma sempre que aquela coisa acontecer.

Eu lembro de um ponto na minha vida onde eu poderia ficar a noite toda procurando uma mulher em um bar e encontrar todas as razões pelas quais ela provavelmente não iria querer falar comigo: ela provavelmente tem um namorado, provavelmente está ocupada com os amigos, provavelmente é lésbica (ei, espere um minuto, isso é LEGAL, cara!) etc.

Mas e se a gente se perguntar uma coisa diferente? E se a gente se perguntar o que pode dar CERTO?

Por exemplo, e se você perguntasse a si mesmo “que tipo de coisa essa garota realmente gostaria em mim”? Quando eu me pergunto esse tipo de cosia, eu respondo da seguinte forma:

(54)

- Eu sou engraçado, e ela gostaria de rir.

- Ela vai se sentir lisonjeada por um cara estar falando com ela.

- Ela se vestiu assim pra chamar atenção, então se eu der atenção, ela vai gostar!

Medo do desconhecido

Conhecer mulheres em um contexto romântico é uma situação que envolve muitas incertezas, o que acaba causando medo e ansiedade. Você não sabe se ela tem um namorado, se está de saco cheio de ser abordada, se ela é uma feminista nazista que odeia homens etc. Você também pode não saber o que esperar da interação,e não ser capaz de prever a situação que você vai encarar faz com que tudo pareça mais intimidante.

Infelizmente, se você deixar esse medo do desconhecido impedir que você faça uma abordagem, isso não vai mudar nada. A única maneira de descobrir qual vai ser o nível de receptividade que você vai encontrar é tentar, e a única maneira de se ficar confortável com a situação é experienciando-a.

Estudar a teoria nesse livro vai ajudar você a saber o que esperar de certas situações e vai te ajudar a perceber que na verdade não faz diferença se a mulher não for receptiva. Entretanto, no final de tudo, tudo volta para o fato de você ter

(55)

culhões para ir em frente e abordar uma mulher que você não conhece. Quanto mais você fizer isso, mais fácil vai ficar, mas para isso tudo acontecer, você tem que começar em algum momento.

Se você não entender a psicologia sutil que existe por trás da Atração, ou se você entende mas não acredita nela, vai ser difícil para você tomar alguma atitude, pq essas são as regras do jogo. Você não vai ter muito sucesso se não conseguir compreender isso.

Abundância e Raridade

Eu percebi que os caras que não são bons com as mulheres normalmente comentem um erro comum: eles vêem as mulheres como algo raro, e por isso colocam muita importância nelas.

Se você pensa que as mulheres são algo raro,você vai tratar qualquer mulher com a qual você esteja lidando como se ela fosse sua única chance. Você tenderá a agir mais como um franguinho, suportar o mal-comportamento dela, deixar que ela lidere e outros erros clássicos que os caras cometem.

Para conseguir vencer esse padrão de pensamentos sabotador, adote o seguinte pensamento: “Existem muitas mulheres, e dessa eu estou apenas praticando e desenvolvendo minhas habilidades. Não vou me importar com esse resultado em

Referências

Documentos relacionados

Ou talvez você tenha apenas reservado um tempo para se sentar e refletir sobre a Mensagem, para chegar um pouco mais perto daquilo que satsang significa para você, para mergulhar

Tudo começou com o Josué, um cara da FFLCH-História, que inclusive tinha mania de fazer uma oposição ferrada contra a minha gestão (dessa forma, alguns membros

A questão não veio de Pedro, porque Pedro sabia que Jesus o

Se nesse período crítico, ela encontra alguém que, ignorante e inescrupulosamente, lhe fornece exercícios respiratórios, e se ela segue as instruções fidedignamente na esperança

Processo de se examinar, em conjunto, os recursos disponíveis para verificar quais são as forças e as fraquezas da organização.

Nossos olhos se arregalaram por um momento, até que alguém resolveu, corajosamente, questionar: “Mas por quê?” E a resposta veio pronta: “Porque, meu filho, por mais que nós

Use esta apresentação com o seu grupo como um estímulo para fazer um brainstorming para uma campanha local que pode visar diferentes grupos na sua comunidade e

Queremos mostrar que você é o grande responsável pelo seu projeto captar ou não recursos – mesmo com a crise econômica, a falta de incentivos governamentais, a falta de cultura