• Nenhum resultado encontrado

PRINCÍPIO DE SABEDORIA

No documento Sabedoria Para Vencer - Mike Murdock (páginas 86-91)

Dar prova que você venceu a ganância.

Dar também impressiona Deus (veja Provérbios 3.9,10). Ele interpreta uma oferta como uma homenagem a Ele. Para Deus, uma oferta é a fé em ação. Assim, o perigo da ganância é dissolvido pelo dar.

A necessidade e a importância do dinheiro não são ignoradas pelo Senhor. Ele promete responder positivamente ao nosso dar.

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque

com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Lucas 6.38

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.

Malaquias 3.10

Por quê? Deus sempre reage à fé. Jesus fica ma- ravilhado com a fé. Isso impressiona todo o céu! Dar uma oferta é uma prova eterna de sua fé. Quando você planta sementes na obra de Deus, sua oferta prova que você tem um coração generoso (disposição para dividir); um coração agradecido (disposição para lembrar); um coração cheio de fé (disposição para crer); um coração confiante (disposição para esperar).

Seu dinheiro representa você, seu tempo, seu suor, sua energia, suas habilidades, sua labuta, a maior parte de você. É uma poderosa parte de você. Com ele, você negocia ao longo da vida. Troca dinheiro por comida, abrigo, vestes. Você fala por meio de seu dinheiro. Diz aos seus filhos que pode cuidar deles, dando-lhes provisão.

Quando você dá algo a Deus, essa é uma declaração pública de que Ele é importante para você. Ele sabe disso. Você libera o seu dinheiro. Demonstra fé e confiança nele. Você ativa princípios de troca:

Você lhe entrega seus pecados. Ele lhe concede perdão (1 João 1.9).

Você lhe entrega sua mente confusa. Ele lhe concede a paz interior (João 14.27).

Você lhe entrega o seu coração sujo. Ele lhe concede um novo coração (Ezequiel 36.26).

Você libera o que tem. Ele libera o que tem para você.

A sua atitude de dar é o seu amor em ação. Eis o princípio poderoso da total prosperidade!

11

O F

ATOR

A

MOR NO

DAR

"Mike, você sabe o que eu preciso mais do que tudo neste mundo? De amor."

Olhei para o meu amigo. Ele estava usando jóias caras e um impecável terno, mas o rosto dele estava marcado pela dor do seu recente divórcio. Entendi perfeitamente a sua solidão. Mas eu tinha de discordar: "Amigo, você é cercado de pessoas que o amam. Você não precisa de outro nome para adicionar à sua lista. O que está precisando é de alguém a quem dar o seu amor".

A sua necessidade de doar é tão forte quanto a sua necessidade de receber. O mundo grita: "Preciso de amor!" Jesus ordenou: "Deem amor". Este é o meu fascínio por Jesus Cristo: o fator

amor. Isso espantou a mentalidade romana do

primeiro século. Os exércitos de homens habituados à força encontraram o poder do favor para além de sua compreensão.

Essa é uma das razões por que o Natal é im- portante para os cristãos; não se trata apenas de enfeites, brinquedos e doces. Celebramos o Natal por causa do fator amor. Damos presentes no Natal, porque dar é uma prova de amor. Porque

Deus amou o mundo de tal maneira que deu

(João 3.16). Também Cristo amou a igreja e a si

mesmo se entregou por ela (Efésios 5.25).

O fator amor confunde quem não é cristão e tenta igualar o amor à aprovação. O pecador não pode compreender que Jesus ama o desqualificado. No exato momento em que realmente entender essa verdade, alegremente fará um compromisso de entregar sua vida a Jesus Cristo.

Amar implica atitude; dar é a ação resultante. Amar é valorizar o outro. Dar é privar-se, a fim de beneficiar o outro.

Amo o Natal. Francamente, fico animado ao ler as mensagens de meus amigos especiais nos cartões que me enviam, e ainda tenho um "menino" em mim capaz de amar e que gosta de abrir presentes e pacotes surpresa.

Há mais no Natal do que enfeites e luzes. O Natal é uma celebração do amor, da natureza de Deus. E Seu amor é perpetuado pela generosidade.

6 princípios sobre dar

1.Dar é uma característica de Deus. Quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mateus 7.11).

2.Dar é a expressão do nosso apreço. Pedra preciosa é o presente aos olhos dos que o recebem (Provérbios 17.8).

3.Todos têm uma necessidade de dar. De graça recebestes, de graça dai (Mateus 10.8).

4.Todos têm algo para dar. Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus (1 Pedro 4.10). Pode ser

uma palavra de agradecimento, um buquê de flores, uma hora de tempo, um pouco de mantimento, um elogio por um trabalho bem feito, use o seu dom ou habilidade especial. Não dê o que não tem, dê o que tem.

5.Não deixe a rejeição ao seu dom paralisar sua atitude contínua de dar. Jesus continuou dando, embora os seus não o tenham recebido (João 1.11). Sua doação pode ser recusada se não for realmente necessária, se não for valorizada, ou se o seu objetivo não for discernido.

6.Deus valoriza o doador. Ele vê Sua natureza

em você e honra essa atitude com a promessa de prosperidade: Dai, e ser-vos-á dado; boa

medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com

que medirdes também vos medirão de novo (Lucas 6.38).

Lance sua semente com grande expectativa, hoje. Sua semente incomum sempre criará uma colheita extraordinária.

No documento Sabedoria Para Vencer - Mike Murdock (páginas 86-91)