• Nenhum resultado encontrado

A Realização Básica – Passo

No documento Como Obter Muito Dinheiro Em Pouco Tempo (páginas 42-73)

Como definir seu Primeiro Objetivo ou Alvo “Minha meta é ficar rico até o fim do ano.”

Minha é conseguir mais dinheiro. Rapidamente.

Minha meta é fazer que Donald Trump me deva dinheiro. Estas poderiam ser chamadas de metas, porém as possibilidades de que a pessoa que as diz nunca tenha êxito são altas.

Por que?

Simplesmente porque não são bons alvos.

A maioria das pessoas estabelece uma meta, declaram-na como um alvo, e depois estranham que não o acertam.

Por que?

Ninguém lhes explicou como realmente funcionam os modelos internos da mente humana como vou fazer neste capítulo.

Pode analisar, no passado, quando declarou um desejo e tentou alcançá-lo, nunca supos que existissem outras partes suas que poderiam ter outros desejos.

Os próximos três capítulos lhe ensinarão como usar o Processo da Realização Básica da Transposição Cibernética para tornar realidade qualquer meta ou desejo desafiante (porém não impossível) que possa ter. (Aprenderá mais tarde o Processo do  Super Sucesso para os desejos “impossíveis”).

Neste capítulo, identificará seu objetivo, o que quer obter. Queremos que trabalhe para convertê-lo em um Alvo, em que todas as partes principais de sua mente consciente e inconsciente estejam de acordo e apóiem.

Criar seu objetivo é o primeiro passo do Processo de  Realização Básica em Três Passos da Transposição Cibernética . Há dois passos mais que veremos nos próximos dois capítulos.

Quando colocar os três passos juntos, seu Alvo se tornará atrativo e irresistível. Com efeito, todas as partes de sua mente trabalharão unidas para levá-lo a esse Alvo. Até o seu objetivo de Realização Básica.

Como Definir Seu Objetivo ou Alvo?

Por que algumas o seu inconsciente muitas vezes não está de acordo com o que disse desejar?

Em outras palavras, porque você mesmo as vezes sabota seus próprios e melhores esforços?

Por que o dinheiro continua fugindo, de todas as maneiras?

Explicarei. Isso é algo que virtualmente ninguém entendeu até agora.

As atividades de seu cérebro estão divididas em quatro sistemas diferentes, cada uma envolvendo uma parte principal do cérebro. Normalmente estas partes puxam em direções diferentes porque cada uma fala uma linguagem diferente.

• O lado direito do cérebro é fluente em modelos de

organização, ritmo e som.

• A linguagem do cérebro esquerdo é feita de palavras e

lógica.

• O encéfalo se comunica com emoções.

• A linguagem do córtex cerebral consiste de estímulos

físicos e respostas

Sua “seção de ritmo”, a parte do cérebro que “fala” a linguagem de modelos, ritmo e som é popularmente conhecida como lado direito do cérebro.

O “cérebro das palavras e lógica” as vezes se chama cérebro esquerdo.

A seção emocionalmente fluente é o encéfalo é a parte que responde pelo estímulo físico é o córtex cerebral.

Provavelmente já experimentou todos eles trabalhando   juntos em harmonia e, as vezes, em conflito, batalhando e

Por que as Frustrações nas Dietas

Este exemplo lhe deve ser muito familiar:

Suponha que decidiu fazer um regime e escreva uma resolução (palavras e lógica ).

Quando se senta à mesa para comer, agarra inconscientemente um pãozinho fresco e quentinho e lhe dá uma mordidinha antes de compreender que com isso retardará a realização de sua meta, que é emagrecer (estímulo físico : estar sentado para comer – resposta ; comer um pãozinho)

Pode ser que isso o perturbe e murmure um palavrão (emoções) e, em resposta resolva manter sua dieta (palavras e  lógica de novo)

Rejeita as batatas e o creme (palavras e lógica ) e se sente bem (emoções ).

Porém, de imediato, parece que algo está faltando (seus modelos estão sendo violados).

Carne sem batatas? Pensa (palavras e lógica , onde estão as batatas? “As batatas acompanham a carne” (o modelo ).

Percebeu o que está se passando. Deu-se conta das contradições interiores.

Assim, não há dieta que funcione. Relaxe. Pode ser de outra maneira.

Por que o Dinheiro Foge?

A dieta não é o única coisa onde ocorre a desarmonia interna... Annie é uma pessoal muito competente – exceto em  ganhar dinheiro. Ela era uma das alunas mais destacadas de sua  classe, tanto na escola de direito, como no MBA.

Porém sempre que se aproximava do êxito, envolvendo  dinheiro, seus modelos inconscientes a bloqueavam.

Era como se ela fosse um pedaço de metal atraído por um  imã. Sem importar o ponto em que se encontrava, justo antes de  conseguir um grande ganho, se afastava como se fosse atraída por  outro imã. Descobriu o motivo durante o curso.

Este era o seu modelo de hábito inconsciente  contraproducente em ação.

Por outro, ela gastava como se já tivesse todo o dinheiro que  poderia ganhar se estivesse conscientemente alinhada.

Pense nisso:

Você já viu alguém se torpedeando a si mesmo durante uma  entrevista de emprego ou ao pedir um aumento? 

De alguma maneira essas pessoas dizem ou fazem, exatamente, as coisas incorretas, que, tem certeza, não produzirão  resultado.

Claro que elas não querem ou planejaram falhar. Apenas  pegaram um exemplo poderoso de desarmonia inconsciente, um 

modelo de hábito contraproducente, que se chocava totalmente  com o que queriam conscientemente.

Começou a perceber o quadro?

A menos que todas as partes de sua mente estejam alinhas para conseguir o que quer, você mesmo, de alguma maneira, na maioria das vezes, sabotará seus esforços.

Culpará a sociedade, seus pais, sua esposa ou qualquer um, mas o verdadeiro culpado é você.

ADVERTÊNCIA: Se não conseguir persuadir todas as quatro partes de seu cérebro para que sigam sua meta, provavelmente não a alcançará. E sempre que não obtenha sucesso, o modelo será reforçado. Chama-se tentar e falhar, uma experiência familiar para a maioria das pessoas.

Quando seus quatro sistemas do cérebro não estão em harmonia, parecem-se aos “Keystone Cops” (comédia de um grupo de policiais incompetentes): cada um correndo em direções diferentes.

Sem dúvida, quando os quatro sistemas do cérebro trabalham em harmonia funcionam como a equipe do “San Francisco 49ers” ganhando o “Super Bowl”.

O Processo da Realização Básica dos Três Passos da Transposição Cibernética harmoniza as quatro partes de seu cérebro para que tenha sucesso mais facilmente nas coisas que representem desafios modestos.

O “Processo do Super Sucesso em Três Passos da Transposição Cibernética harmoniza as quatro partes de seu cérebro para uma eficácia ainda maior, ajudando-o a realizar objetivos aparentemente impossíveis.

De novo, conforme lê essas palavras, comece a pensar no seu desejo de ter mais dinheiro. Isso ajudará a explicar qualquer objeção que tenha para impedir o seu sucesso. Objeções que se dissolverão à medida que lê este livro.

Está pesando em suas metas de dinheiro. Esse é um bom momento para começar.

Como Alinhar-se Mentalmente

Você ficará encantado por ver o quanto é fácil conseguir que as diferentes partes de sua mente trabalhem unidas.

A maneira mais efetiva de harmonizar as diferentes partes de sua mente é começar por recordar uma experiência e reescrevê-la exatamente como a deseja.

Em outras palavras, sonhe acordado e escreva um quadro perfeito.

Permita explicar-lhe:

Suas recordações já existem nas quatro linguagens que seu cérebro “fala”. Ao modificar o que tem em sua memória para que tudo o que pensa (as palavras e lógica, ritmo e padrões sonoros, respostas emocionais e comportamento físico) lhe pareça correto, isso harmoniza as suas mentes conscientes e inconscientes e as

alinha para apoiar o que seja que esteja imaginando. Você realinha suas energias.

Por exemplo, estou recordando minhas maiores vendas mensais...

Note as palavras e lógica, padrões, emoções, e estímulo físico e respostas no trecho anterior. Cada frase contem um ou mais dessas linguagens.

Estou sentado no meu escritório em Santa Bárbara, desfrutando a brisa fresca e o tíbiosol, e olhando comunicado de  transferência bancária que mostra que recebi um pagamento de $  170 mil.

Reflito sobre o fato de que trabalhei só cinco dias para  ganhar tanto, porém, que também tive três dias difíceis de  viagem, durante um dos quais minhas costas começaram a doer  terrivelmente.

A dor ficou tão intensa que tive que usar uma cadeira de  rodas para sair do avião, enquanto um médico me esperava no  hotel.

Ele quis operar-me imediatamente, porém eu não quis, assim me deu medicamentos para acalmar a dor.

Apesar da dor, pude realizar cinco dias de treinamento  com resultados excelentes. Sem dúvida, foi um triunfo da minha  vontade.

Realmente estava agoniado. Não podia encostar, nem  para dormir. Uma semana após, ainda sinto dor.

Francamente, naquele momento, teria trocado o dinheiro  pelo alívio da dor.

Sem dúvida, a dor, a falta de sono e minha vontade para trocar $ 170 mil pela ausência da dor são sinais de conflito, indicando falta de harmonia nessa experiência que estou recordando.

Se não resolver esses conflitos, provavelmente sabotarei meus esforços para conseguir a meta que lhes sejam relacionados.

Se esta experiência fosse sua, como ficaria sua condição de desejável em uma escala intuitiva de 1 a 10, onde 10 equivale a “absolutamente desejável”?

Para mim, foi simplesmente um “2”.

Assim se quero construir algo positivo, chegar ao ideal destes eventos, terei que eliminar algumas coisas e ajuntar outras.

Para abreviar, terei que reescrever o passado.

Veja abaixo como o fiz. Ajuntei e cortei algumas coisas (as adições estão indicadas em negrito e os cortes estão tachados)

Estou sentado no meu escritório em Santa Bárbara, desfrutando a brisa fresca e o tíbio sol, e olhando o comunicado  de transferência bancária que mostra que recebi um pagamento  de $ 170 mil.

Reflito sobre o fato de que trabalhei só cinco dias para  ganhar tanto, porém, que também tive três dias difíceis de  viagem, durante um dos quais minhas costas começaram a doer  terrivelmente.

A dor ficou tão terrível que tive que usar uma cadeira de  rodas para sair do avião, enquanto um médico me esperava no  hotel.

Ele quis operar-me imediatamente, porém eu não quis, assim me deu medicamente para acalmar a dor.

Apesar da dor, pude realizar cinco dias de treinamento  com resultados excelentes. Sem dúvida, foi um triunfo da minha  vontade.

Realmente estava agoniado. Não podia encostar, nem  para dormir. Uma semana após, ainda sinto dor.

Francamente, naquele momento, teria trocado o dinheiro  pelo alívio da dor.

Agora que estou em casa, gosto realmente  de ficar com meus filhos e relaxar.

darei um “10” na escala de “desejável”.

Esse “10” indica que todas as minhas quatro partes inconscientes do cérebro estão trabalhando em harmonia. Isso é o que quero.

Mudei algo em meu verdadeiro passado modificando a recordação? Claro que não.

Porém se quero dizer ao meu inconsciente o que quero no futuro, terei melhores resultados com a lembrança original ou com minha sena imaginária modificada?

Obviamente, com a modificada. No “Realização Básica em Três Passos da Transposição Cibernética”, você usa uma lembrança modificada com perfeição como instrução ao seu inconsciente, mostrando-lhe claramente onde quer ir.

Quando as quatro partes de seu cérebro estiverem em harmonia e focadas em seu Alvo, você estará se dirigindo diretamente ao sucesso. É como se colocasse avião no piloto  automático . Assumindo os sistemas de mando do avião, o piloto automático, prestando atenção para que não haja nenhuma montanha em seu trajeto, o levará ao destino onde quer chegar.

(No Capítulo Três aprenderá como fazer que seu inconsciente preste atenção ao seu Objetivo, priorizando-o. No Capítulo Quatro, aprenderá a voar por cima das montanhas (os sinais de conflito) que poderiam bloqueá-lo, impedindo-o de alcançar seu objetivo.

O “Truque” para Definir Seu Objetivo de Realização Básica.

De acordo, sei que está ansioso para ser introduzido no Passo 1, porém vou pedir paciência, que me dê mais alguns minutos.

Necessito apresentar-lhe a técnica que lhe dará suporte para conseguir o que quer.

Este truque é uma parte indispensável do processo.

O que fiz foi simplesmente criar um processo que chamo Metastory. A Metastory começa com uma experiência relevante que teve, mas que não é 100% maravilhosa. Modificando-a conscientemente e transformando-a em um quadro perfeito, ela se tornará uma experiência imaginária que usará para mostrar ao seu inconsciente o que quer.

Isso é uma Metastory.

Permita-me explicar um pouco melhor:

Pense em um momento de sua vida em que recebeu dinheiro.

Obteve a imagem?

Agora, foi uma experiência 100% perfeita para você? Ou no momento sucedeu algo que poderia chamar de negativo?

Bem. (Se, se acha que sim, tudo bem. Qualquer coisa que recorde será um material útil. Tudo é bom.)

Agora pegue essa experiência e volte e escreva-a até que não exista a parte negativa. Como fiz com minha própria experiência. A reescrevi e a tornei no que denomino uma Metastory  – uma versão aperfeiçoado do que realmente se passou.

Uma vez que seu inconsciente não diferencia entre um fato real e um evento imaginário, ele gravará sua Metastory como algo real. Afinal, que sabe ele? Ele faz com que você se retorça ou grite em um filme, quando você sabe que nada daquilo é real, ou faz com que tenha um suor frio devido a um pesadelo que também não era “real”.

As Metastories  são uma maneira divertida e poderosa de reescrever o seu passado e dar à sua mente novas instruções. Sua mente tem agora uma recordação agradável sobre dinheiro.

Quando prioriza uma Metastory e a converte em um Alvo, é para onde seu inconsciente tentará se dirigir (Conseguiremos isso depois).

No exemplo que dei de modificar minha lembrança original para torná-la uma Metastory  “10”, eu estava harmonizando, automaticamente, as quatro partes de minhas mentes consciente e inconsciente.

Ao fazê-lo, converti a energia de conflito em cooperação produtiva inconsciente, para dirigir-se clara e eficazmente para o alvo que queria conscientemente alcançar.

Para abreviar, consegui “colocar todos os meus patos na fila”.

Isto ficará claro daqui a pouco...

Como criar uma Metastory que seja um Alvo Acreditamos que já sabe o que quer.

Que definiu seu objetivo e selecionou seu alvo. E está apto para criar uma Metastory que faz com que todas as quatro partes do seu cérebro trabalhem em harmonia com o seu objetivo.

Eis um exemplo meu, que surgiu da experiência que descrevi

anteriormente:

Prossiga e escreva um objetivo que seja seu, para possa continuar em minha companhia

• A medida que pensa em seu objetivo, preste atenção

em tudo o que vem à sua menta e anote.

Por exemplo, quando penso em meu objetivo, recordo-me que estava em meu escritório refletindo sobre o meu maior ganho mensal até agora. Escrevi:

Gostaria de ter as maiores vendas mensais de toda minha vida.

Ao focalizar o que quer, uma coisa semelhante ocorrerá.

Enquanto focaliza seu objetivo, suas recordações se ampliarão.

Escreva todas as sensações adicionais, os pensamentos e recordações que venham à sua mente.

Por exemplo, o que veio à minha, quando pensei que “gostaria de ter as maiores vendas mensais de minha vida” foi a recordação e os pensamentos que parcialmente escrevi anteriormente.

Estou em meu escritório, refletindo sobre o meu maior ganho mensal que tive até agora.

2. Qualifique a perfeição de sua memória “ideal”, usando uma escala de “Desejável” de 1 a 10”, onde 10 significa que “é tão 

Estou sentado no meu escritório em Santa Bárbara, desfrutando a brisa fresca e o tíbio sol, e olhando comunicado de  transferência bancária que mostra que recebi um pagamento de $  170 mil.

Estou refletindo sobre o fato de que trabalhei só cinco dias  para ganhar tanto, porém, que também tive três dias difíceis de  viagem, durante um dos quais minhas costas começaram a doer  terrivelmente.

A dor ficou tão intensa que tive que usar uma cadeira de  rodas para sair do avião, enquanto um médico me esperava no  hotel.

Ele quis operar-me imediatamente, porém eu não quis, assim me deu medicamentos para acalmar a dor.

Apesar da dor, pude realizar cinco dias de treinamento  com resultados excelentes. Sem dúvida, foi um triunfo da minha  vontade.

Realmente estava agoniado. Não podia encostar, nem  para dormir. Uma semana após, ainda sinto dor.

Francamente, naquele momento, teria trocado o dinheiro  pelo alívio da dor.

maravilhoso, que não mudaria nem por um milhão de dólares ” e o 1 equivale a “é tão horrível que não quero nem pensar nisso ”.

Por exemplo, pensei, “Gosto do dinheiro que ganhei, mas  não quero recordar a dor. Por isso lhe darei uma pontuação “2”. “A dor era tão intensa, que estremeço quando a recordo”.

1. Se der nota a sua Metastory abaixo de “10”, quanto a ser desejável, coloque sua imaginação para trabalhar e produza uma versão imaginaria que possa classificar a mesma cena com um “perfeito 10”.

Para isso, primeiro determine o que realmente o incomoda em sua recordação. Então, mude-o.

Comece colocando em um círculo e sublinhando as palavras ou frases que descrevem as coisas negativas de sua experiência, uma vez que elas disparam sinais de conflito.

Por exemplo, sublinhei o que realmente me incomoda na experiência que anteriormente descrevi:

.

Mudei, cada uma das palavras ou frases marcadas até que os sinais de conflito desaparecessem.

Use a habilidade popularmente conhecida como “percepção retrospectiva”. (Todos somos peritos nisso). Para abreviar, reescreva o seu passado.

Por exemplo, modificarei as partes sublinhadas até que o resultado me deixe satisfeito. Juntarei e cortarei partes. As novas palavras estão em negrito e o que eliminei aparece em tachado.

Estou sentado no meu escritório em Santa Bárbara, desfrutando a brisa fresca e o tíbio sol, e olhando o comunicado  de transferência bancária que mostra que recebi um pagamento  de $ 170 mil.

Reflito sobre o fato de que trabalhei só cinco dias para  ganhar tanto, porém, que também tive três dias difíceis de  viagem, durante um dos quais minhas costas começaram a doer  terrivelmente.

Apesar da dor  , pude realizar cinco dias de treinamento 

com resultados excelentes. Sem dúvida, foi um triunfo da minha  vontade.

Francamente, naquele momento, teria trocado o dinheiro  pelo alívio da dor 

1. Repita o processo de circundar/subscrever e reescrever quantas vezes for necessário para que seu Objetivo seja totalmente desejável e possa classificá-lo com um “10” absoluto.

Estou sentado no meu escritório em Santa Bárbara, desfrutando a brisa fresca e o tíbio sol, olhando o comunicado de  transferência bancária que mostra que recebi um pagamento de $  170 mil.

Reflito sobre o fato de que trabalhei apenas cinco dias  para ganhar tanto e que realmente desfrutei do clima nevado  da Suécia o quanto quis , porém tive três dias difíceis de viagem,

em um dos quais minhas costas começaram a doer terrivelmente.

Estou realmente satisfeito comigo mesmo pelo que fiz. Apesar da dor , pude realizar cinco dias de treinamento com 

resultados excelentes.

Sem dúvida, foi um triunfo da vontade.

Francamente, naquele momento, mudaria o dinheiro pelo  alívio da dor.

Estou esperando os sete dias de treinamento que  programei para o próximo mês e os $ 225 mil que vou ganhar  com ele.

Por exemplo, ao mesmo tempo que o relato anterior me parecia muito bom, sentia que lhe faltava algo e avaliei a versão com valendo apenas “8”.

Modificarei as coisas novamente para ter uma versão “10”. (Reitero, as palavras novas estão em negrito – desta vez não subtrai nada).

Estou muito contente com o que escrevi. De fato, é definitivamente um “10” para mim, de maneira que esse é o meu Objetivo.

Estou sentado em meu escrito em Santa Bárbara, desfrutando a brisa fresca e o tíbio sol e olhando o comunicado  de transferência bancária que mostra que recebi um pagamento  de $ 170 mil.

Reflito sobre o fato de que trabalhei apenas cinco dias  para ganhar isso e que realmente desfrutei do clima frio da  Suécia o quanto quis.

Estou realmente satisfeito comigo mesmo pelo fiz.

Pude realizar cinco dias de treinamento com resultados  excelentes.

Também estou muito satisfeito por ter tido conseguido  atingir o objetivo que me fixei de trabalhar não mais do que 10  dias por mês, deixando grande quantidade de tempo para  dedicar-me aos meus filhos.

Agora terei outras três semanas para passar com eles e 

No documento Como Obter Muito Dinheiro Em Pouco Tempo (páginas 42-73)