• Nenhum resultado encontrado

Como Tomar a Temperatura de seu Objetivo Tenho boas e más notícias.

No documento Como Obter Muito Dinheiro Em Pouco Tempo (páginas 109-119)

A boa notícia é que agora que tem um objetivo claro e solucionou os seus conflitos interiores, que vinham à tona quando os observava provavelmente se movimentará direto ao seu cumprimento.

A má notícia é que existe um “provavelmente se moverá  direto ao seu cumprimento ”.

Ao aprender bem o processo de Transposição Cibernética da Super Realização em Três Passos (Cybernetic Transposition  Super Achievement Three-Step ), freqüentemente tudo funcionará quase que automaticamente. Isso é o que ocorre com as pessoas de muita sorte, conforme dizem.

Agora, esse é um processo “novo” para você. Sua mente inconsciente está passando por uma aprendizagem completa. É necessário realimentá-la freqüentemente dizendo-lhe o que de ela deve fazer para movimentar-se rumo ao seu Objetivo.

A esse processo de realimentação chamo de Monitoramento. Neste capítulo mostrarei como monitorar efetivamente o seu progresso.

Os pensamentos conscientes da maioria das pessoas são normalmente contraditórios. Por exemplo, pensar: “é sábado, por  isso vou cortar a grama jardim, limpar a garagem ou brincar com os  meus filhos ” e ao mesmo tempo pensar “hoje não tenho que me  levantar e ir trabalhar. Vou ficar um pouco mais na cama ”.

Esses pensamentos são contraditórios: levantar-se e fazer algum trabalho na casa ou ficar na cama e dormir.

Esse tipo de comunicações contraditórias ocorre com a maioria de nós. Como resultado, seu inconsciente tem dificuldades para compreender o que conscientemente deseja. Muito cedo na vida, começa considerar essa informação consciente como um monte de ruído e então abaixa o volume.

Como efeito, quanto maior a dificuldade que o seu inconsciente tenha para compreender o que você conscientemente deseja menor a possibilidade que terá de consegui-lo.

Por isso, aprenderá um processo que melhorará notadamente sua comunicação consciente com sua mente inconsciente. Disso é o que trata essencialmente o processo de Transposição Cibernética em Três Passos (Basic Cybernetic  Transposition Three-Step ).

Seu Telefone está tocando outra vez

Comece a prestar a atenção no que vê, ouve ou sente em sua vida.

Uma vez que tenha deixado claro a seu inconsciente o que deseja, ao desenvolver o Processo da Cibernética Básica em

Três Passos, descrito nos três primeiros capítulos, sua vontade inconsciente tentará fornecer o que você crê que deseja.

Seu trabalho consciente consiste em dizer-lhe claramente como está indo. A esse processo denomino Monitoramento .

O Monitoramento da Realização Básica  é composto por cinco passos. Sinteticamente:

• Diariamente leia seu Objetivo de Realização Básica ,

imaginando e experimentando o que descreve

• Em uma folha de papel separada escreva o que fez nesse

dia para alcançar o seu Objetivo.

• Registre um valor de “1” a “10” para indicar quão próximo

está de alcançar seu Objetivo. O “1” significa “nenhum progresso” e um “10” significa “sucesso completo”.

• Se aparecerem sinais de conflito, tanto enquanto revisa,

como enquanto escreve acerca de seu progresso, repare neles e corrija-os usando o Processo Clarificador da Realização Básica (Basic Achievement Clearing Process ).

• Confira os três sinais de retroalimentação: Alegria e

felicidade, entusiasmo, e certeza do sucesso. Se não tiver certeza deles, repita os passos anteriores.

No capítulo anterior falei a respeito de Cheryl e seu desejo de obter mais dinheiro para as férias. Quando terminou de priorizar seu Objetivo ficou assim:

Estou realmente gozando minhas férias. Sinto-me  excepcionalmente abundante sempre que percebo que tenho em  minha bolsa $500 dólares, que apareceram misteriosamente, antes  de partir. Estou agradecida a mim mesma por estabelecer o objetivo  de Realização Básica que me trouxe o dinheiro. Por favor, que isso  ocorra de maneira perfeita para mim e para todos os envolvidos”.

No terceiro dia de prática, Cheryl teve a sensação de que estava fora de rota. Ainda sentia alegria e felicidade, entusiasmo, mas não tinha certeza do sucesso.

Conforme as instruções, refez a rotina da Prática e se deu conta de que não havia feito nada para obter o resultado que queria. Então se sentou e pensou onde poderia conseguir esse dinheiro.

Ao fazer isso, lembrou que havia emprestado dinheiro a alguns amigos durante a faculdade e estes não haviam devolvido. Fez uma lista das pessoas e a quantidade que lhes havia emprestado, procurou seus números de telefone e ligou para dois deles.

Não teve sorte, já que nenhum deles tinha dinheiro extra. Mas como Cheryl não tinha o número da terceira pessoa que lhe devia, pediu-o às pessoas que havia contatado. Um deles lhe respondeu que podia ser que o tinha.

No quinto, essa terceira pessoa ligou e disse que poderia pagá-la e que uma das outras havia telefonado e dito que Cheryl necessitava que lhe devolvessem o dinheiro, por isso havia ligado.

Como vê, priorizando e monitorando seu Objetivo foi capaz de deixar claro suas opções. E isso a ajudou obter o dinheiro que queria.

Instrução Detalhada:

• Revise seu Objetivo

• Leia diariamente seu Objetivo de Realização Básica,

imaginando e experimento o que descreve.

Por exemplo, decidi cumprir o Objetivo de Realização Básica criado no Capítulo Um e Modificado no Três.

Que fiz hoje para alcançar o meu Objetivo:

• Confirmei a reserva para o mês que vem

• Recebi uma lista de postulantes para o treinamento do

próximo mês e os dados de cada um.

• Fiz reservas de vôo par ao lugar do treinamento.

• Revisei e coloquei em dia o organograma do treinamento.

Estou sentado em meu escritório em Santa Bárbara, gozando a brisa fresca e o tíbio sol e vendo o comunicado de  transferência bancária que mostra que recebi um pagamento de $  170 mil.

Reflito sobre o fato que trabalhei apenas 5 dias para  ganhar tanto.

Estou verdadeiramente satisfeito comigo mesmo, ao  refletir sobre o fato de que pude realizar cinco dias de  treinamento com resultados magníficos.

Estou esperando pelos sete dias de treinamento que  programei para o próximo mês e pelos $ 335 mil que ganharei por  ele.

Por favor, que isso ocorra da melhor maneira para mim e  para todos os envolvidos.

• Minha Qualificação de Progresso: 7

Lembre-se de que para o seu inconsciente este é um processo de ensaio. Ele prova algo e você conscientemente lhe diz se o que fez está certo ou não.

O que acabo de fazer provoca uma retro-alimentação muito concreta à minha mente consciente.

IMPORTANTE: Ao chegar a “10” conseguiu o que queria e deverá felicitar-se a sim mesmo, escrevendo algo mais ou menos assim:

Felicitações. Bom Trabalho. Qualificação 10.

Esta retro-alimentação de felicitação para o seu inconsciente é muito importante.

• Resolva os Sinais de Conflito.

• Examine se há sinais de conflito. Se surgir algum,

solucione-o usando o Processo de Clarificação de Realização Básica.

Por exemplo, enquanto leio o meu Objetivo, tenho uma vaga sensação de preocupação. Algo me incomoda, um sinal de conflito.

Assim que volto a ler mais uma vez dou com aquilo que não está bem.

Parece que algo está faltando no meu Objetivo. Algo que estava ali antes e que agora não mais está.

Assim que revejo os papéis que escrevi durante o Capítulo UM encontro que efetivamente falta algo. Quando reescrevi meu Objetivo durante o exercício do Capítulo Dois, Priorizando, deixai algo de fora.

O que deixei foi:

Dei-me conta que o que deixei fora é muito importante para mim. Então modifiquei meu Objetivo.

Também estou muito feliz em ter êxito em no objetivo que  fixei de trabalhar não mais que dez dias por mês, deixando um  bom tempo para estar com os meus filhos.

Agora terei outras três semanas com eles e cheio de  satisfação e felicidade quando penso nisso.

E com isso em mente, estou esperando os sete dias de  treinamento que programei para o próximo mês e os $ 225 mil  que vou ganhar.

Como fiz uma mudança significativa, vou priorizar novamente meu Objetivo até que receba um sinal intuitivo de que “já foi suficiente”.

De fato. Foram necessárias apenas 20 repetições para chegar a isso.

Estou sentado em meu escritório em Santa Barbara, gozando a brisa fresca e o tíbio sol e vendo o comunicado de  transferência bancária que me mostra que recebi um pagamento  de $170 mil.

Reflito sobre o fato de que trabalhei apenas cinco dias  para ganhar esse dinheiro.

Estou verdadeiramente satisfeito comigo mesmo, pois  realizei cinco de treinamento com resultados assombrosos.

Também estou muito satisfeito pelo fato de ter alcançado o  objetivo que fixei de trabalhar não mais que 10 dias por mês, deixando um bom tempo para estar com os meus filhos.

Agora terei outras semanas com eles e ao pensar nisso  sinto satisfeito e feliz.

E com isso em mente, estou esperando os sete dias de  treinamento que programei para o próximo mês e pelos $225 mil  que vou ganhar com ele.

Por favor, que tal ocorra da melhor maneira para mim e  para todos os envolvidos.

Confira se há sinais de estar no caminho certo.

Os sinais são: Alegria e felicidade – Entusiasmo – Certeza  de sucesso .

No meu exemplo, todas elas estão presentes. Dessa maneira sei que estou no caminho certo.

Resumo

Ao monitorar  seu progresso para alcançar de seu Objetivo , providenciar uma retroalimentação é muito importante para sua mente inconsciente – retro-alimentação que incrementará substancialmente a possibilidade de que chegará ao seu Objetivo. Essa é a retroalimentação que um bom piloto usaria manter o seu curso.

O Monitoramento de Realização Básica consiste nas seguintes tarefas:

• Leia Diariamente seu Objetivo de Realização Básica,

imaginando e experimentado o que descreve.

Em outro papel escreve as coisas que fez nesse dia para aproximar-se de seu Objetivo.

• Registre uma qualificação de "1” a “10” para indicar quão

próximo está de seu Objetivo, “onde “1” significa que não houve progresso e “10”, sucesso total.

• Ao surgir algum sinal de conflito enquanto está

anote-os e trate deles usando o Processo de Clarificação de  Realização Básica .

• Se fizer mudanças significativas, volte a priorizar  seu

Objetivo até que tenha um sinal intuitivo de que já “é suficiente”. Usualmente, serão necessárias de 20 a 50 repetições para chegar a isso.

• Confira os três grupos de sinais que mostram que está

no caminho certo – alegria e felicidade, entusiasmo, e certeza do  sucesso . Se faltar algum, repita os passos anteriores.

Que Aprendeu Neste Capítulo

Neste capítulo aprendeu porque é necessário providenciar ao seu inconsciente suficientes retroalimentações. Retroalimentações de como está se movendo em busca de seu Objetivo. Também aprendeu os cinco passos de Monitoramento da Realização Básica Diária.

Na Seqüência

Está pronto para conseguir objetivos “impossíveis”?

Isto é. Com as ferramentas que começará a aprender nos próximos capítulos, estará armado e pronto para criar e manifestar o que os outros chamam de sonhos impossíveis.

Mas, que sabem eles.

No documento Como Obter Muito Dinheiro Em Pouco Tempo (páginas 109-119)