• Nenhum resultado encontrado

Fluxograma das Questões

Sim Não

SM2.1 Use a tabela abaixo para comunicar quaisquer propostas que você queira fazer a membros específicos da cadeia de valor do CDP para o desenvolvimento colaborativo de projetos ou produtos para a redução de emissões de GEE projetos ou produtos

SM2.2Os pedidos do CPD ou as iniciativas de seus membros da cadeia de valor dispuseram sua empresa a fazer parte de iniciativas de redução de emissões no âmbito organizacional?

Se sim: SM2.2a Selecione o(s) requerente(s) ou membro(s) que levou (levaram) sua empresa a ter iniciativas de redução de emissões no âmbito organizacional?

FIM

32

Orientações Gerais

Principais Mudanças em relação a 2015

SM2.1 foi alterada pela adição de duas novas colunas.

 A primeira pede que o fornecedor declare o tipo de projeto que está relatando. O pedido foi introduzido para facilitar a análise desta questão pelos membros da cadeia de valor do CDP.

 A segunda coluna pede que o fornecedor estime a economia de CO2 da proposta. Se o fornecedor não conseguir realizar esta estimativa por estar na fase inicial de desenvolvimento, então a coluna deve ser deixada em branco.

Pré-preenchimento

Não há questões qualificadas para pré-preenchimento nesta página.

Pontuação

Observe que o módulo "Cadeia de Valor" não recebe pontuação. Isso se aplica a todas as empresas respondentes.

Orientações Específicas sobre as Questões

SM2.1 Use a tabela abaixo para comunicar quaisquer propostas que você queira fazer a membros específicos da cadeia de valor do CDP para o desenvolvimento colaborativo de projetos ou produtos para a redução de emissões de GEE projetos ou produtos

Você pode inserir mais de uma linha de dados usando o botão "Adicionar Linha" no canto inferior direito da tabela no ORS.

Note que esta tabela (SM2.1) foi montada para que apenas o cliente selecionado por você na coluna 1 ["Selecione o(s) membro(s) requerente(s)"] seja capaz de ver os dados relevantes para ele. Se você inserir uma resposta e deixar de selecionar um membro requerente, sua resposta não será visível.

Selecione

Em que consiste o projeto ou produto para a redução das emissões? operacionais dos clientes (Escopos 1 e 2 do cliente)

Ações que reduziriam nossas próprias emissões operacionais (nossos Escopos 1 e 2)

Ações que reduziriam as emissões de nossa cadeia de valor (nosso Escopo 3)

Ações que reduziriam nossas emissões e a de nossos clientes

Outros, especifique NÃO inclua detalhes sobre as ofertas comerciais existentes já conhecidas por seu cliente. Use isso como

uma oportunidade para pensar em novas maneiras para trabalhar com seu cliente, objetivando reduzir as emissões associadas a bens e serviços que você fornece ao seu cliente.

33 Caso não tenha propostas, você não precisa preencher esta questão. Caso não tenha propostas, forneça informações e sugestões para o seu cliente sobre como você pode trabalhar com eles para reduzir as emissões de GEE.

Note que esta tabela foi montada para que apenas o cliente selecionado por você na coluna 1 ("Selecione o membro requerente") seja capaz de ver os dados relevantes para eles. Se você inserir uma resposta e deixar de selecionar um membro requerente, sua resposta não será visível.

Quaisquer dados ou anexos adicionados ao campo "Mais Informações" no final da página será visível por todos os membros requerentes. Se você optar por tornar pública a sua resposta, todos os textos e anexos do campo "Informações Adicionais" serão colocados em nosso site público.

Coluna 1: Selecione o(s) membro(s) requerente(s)

 Note que esta tabela foi montada para que apenas o cliente selecionado por você seja capaz de ver os dados relevantes para eles. Se você inserir uma resposta e deixar de selecionar um membro requerente, sua resposta não será visível

Coluna 2: Tipo de projeto

 No menu suspenso, selecione uma das opções sobre os detalhes e o tipo de projeto que você está propondo. Isso permitirá que membros da cadeia de valor do CDP entendam os tipos de oportunidades disponíveis e agilizem suas análises.

o Novos bens e serviços

o Alteração do relacionamento estabelecido o Outros, especifique

Coluna 3: Em que consiste o projeto ou produto para a redução das emissões?

 No menu suspenso abaixo, selecione uma das opções para fornecer detalhes sobre onde espera-se que os impactos da redução de emissões sejam encontrados como resultado de sua proposta ou projeto.

o Ações para reduzir as emissões operacionais dos clientes (Escopos 1 e 2 do cliente) o Ações que reduziriam nossas próprias emissões operacionais (nossos Escopos 1 e 2) o Ações que reduziriam as emissões de nossa cadeia de valor (nosso Escopo 3) o Ações que reduziriam nossas emissões e a de nossos clientes

o Outros, especifique

 Por exemplo, se você quer reduzir as emissões do transporte de bens ou serviços, você poderia:

o Diminuir o peso de seus produtos ou embalagens o Utilizar combustíveis de baixo carbono nos veículos

o Substituir reuniões presenciais dos prestadores de serviços por videoconferências o Para a visita aos clientes, trocar o transporte de seus funcionários por formas de baixo

carbono

Coluna 4: Estimativa de prazo para as reduções de carbono

 No menu suspenso, selecione o período mais apropriado em que as reduções de carbono podem ser realizadas.

Coluna 5: Estimativa de vida do CO2 e economias

 Especifique a quantidade de reduções de tCO2e associada a seu cliente. Esta coluna aceita números até 999999999999 e quatro casas decimais. Se você ainda está na fase inicial de proposição desta oportunidade, e você não sabe qual será a economia estimada de CO2e, deixe esta coluna em branco.

34 Coluna 6: Detalhes da proposta

 Inclua os potenciais impactos financeiros, tais como os custos versus economia associados ao projeto. Você pode usar até 5.000 caracteres na caixa de texto.

SM2.2: Os pedidos do CPD ou as iniciativas de seus membros da cadeia de valor dispuseram sua empresa a fazer parte de iniciativas de redução de emissões no âmbito organizacional?

Responda a esta pergunta selecionando "Sim" ou "Não" no menu suspenso do ORS.

Esta questão está relacionada às iniciativas de redução de emissões que você tenha efetuado em sua atividade de redução de emissões em 2016 que foi identificada pela Action Exchange do CDP. Em 2016, essa iniciativa poderá receber uma ID de 2016 e ser relatada em CC3.3b.

Por outro lado, é possível que você queira relatar uma iniciativa que, em 2015 estava em seus estágios iniciais de desenvolvimento. Mesmo que não tenha implementado a iniciativa naquele momento, você pode ter decidido relatá-la para mostrar ao seu cliente que você estava considerando iniciá-la. Você poderá utilizar a mesma ID dada a iniciativa no ano passado para mostrar se você decidiu implementá-lo ou não.

Nessa seção, os membros desejam saber se existem iniciativas de redução de emissões fomentadas (em parte ou totalmente) por eles, devido ao engajamento deles com o fornecedor, isto é, com sua empresa. Os fornecedores que participam da Action Exchange devem aproveitar esta oportunidade para identificar quais atividades foram iniciadas por meio de seu envolvimento com a iniciativa Action Exchange.

SM2.2a: Selecione o(s) requerente(s) ou membro(s) que levou (levaram) sua empresa a ter iniciativas de redução de emissõesno âmbito organizacional?

Esta questão aparece apenas se a opção "Sim" estiver marcada em resposta à questão SM2.2. Uma resposta exemplificativa é fornecida abaixo.

Note que esta tabela (SM2.2a) foi montada para que apenas o cliente selecionado por você na coluna 1 ["Selecione o(s) membro(s) requerente(s)"] seja capaz de ver os dados relevantes para ele. Se você inserir uma resposta e deixar de selecionar um membro requerente, sua resposta não será visível.

Selecione

35 Adicionar linha

Coluna 1: Selecione o(s) membro(s) requerente(s)

 Note que esta tabela foi montada para que apenas o cliente selecionado por você seja capaz de ver os dados relevantes para eles. Se você inserir uma resposta e deixar de selecionar um membro requerente, sua resposta não será visível.

 Quaisquer dados ou anexos adicionados ao campo "Mais Informações" no final da página será visível por todos os membros requerentes. Se você optar por tornar pública a sua resposta, todos os textos e anexos do campo "Informações Adicionais" serão colocados em nosso site público.

Coluna 2: ID da Iniciativa

 Por favor selecione uma ID para cada iniciativa de cada membro. Se uma iniciativa pode ser atribuída a vários membros, você pode selecionar o mesmo ID várias vezes. Se você deseja mostrar o progresso de uma iniciativa do ano anterior, selecione a ID utilizada naquele ano.

Coluna 3: Descreva a iniciativa de redução

 Nesta seção, descreva em cada linha uma iniciativa por membro e informe como elas estão relacionadas com o membro selecionado. Você também pode desejar que seu cliente veja a mesma iniciativa relatada na questão CC3.3 do questionário principal sobre Mudanças Climáticas, onde eles podem encontrar mais informações. Há alguns exemplos abaixo.

 As respostas dadas aqui devem ser coerentes com as respostas fornecidas na questão CC3.3 do questionário principal. Se não forem, diga por que não na coluna 3, por exemplo, "a iniciativa de redução de emissões é muito pequena para informá-la em nossa seção sobre principais iniciativas de redução de emissões".

 Esta coluna aceita até 2.500 caracteres. O limite de caracteres inclui os espaços.

Coluna 4: Digite a redução do ano de referência em toneladas métricas de CO2e

 Especifique a quantidade de reduções de tCO2e associada a seu cliente. Esta coluna aceita números até 999999999999 e quatro casas decimais.

Coluna 5: Você identificou essa oportunidade a partir do Supply Chain Action Exchange do CDP?

 Se a proposta ou o projeto discutido foi (parcialmente) um resultado do programa Action Exchange do CDP, selecione "Sim", caso contrário selecione "Não". Mais detalhes sobre a Action Exchange podem ser encontrados no apêndice I, no final desta orientação.

Coluna 6: Você gostaria que os membros da cadeia de valor do CDP destacassem esse trabalho em suas comunicações externas?

 Selecione "Sim" ou "Não". Note que esta seleção se refere a cada iniciativa individual por membro.

36

Descreva a iniciativa de redução Digite a redução

Membro 1 2016ID1 Após o engajamento com membro 1, calculamos nossas (AVAC, na sigla em português) e remodelação da iluminação, o que reduziu as nossas emissões;

o investimento pagou-se em menos de um ano.

232 Não Não

Membro 2 2015ID2 O membro 2 nos incluiu em um trabalho-piloto com base no ciclo de vida de um determinado produto que fabricaram em 2015.

No ano passado relatamos esta mesma iniciativa, pois estávamos deliberando sobre a iniciativa.

Neste ano, implementamos o projeto e reduzimos 97tCO2e de nossas emissões.

97 Sim Sim

37

SM3: Dados no âmbito dos produtos (bens e