• Nenhum resultado encontrado

UTILIZAÇÃO CORRECTA DO AR CONDICIONADO

Para ser efi caz, o ar condicionado apenas deve ser utilizado com os vidros fechados. No entanto, após uma paragem prolongada ao sol, com a temperatura interior elevada, não hesite em arejar o habitáculo durante alguns instantes.

Para obter uma distribuição homogénea do ar, não obstrua a grelha de entrada do ar exterior que se encontra na base do pára- brisas, deixe abertos os ventiladores laterais e centrais, as saídas de ar no painel de bordo e a extracção de ar na traseira. Independentemente da época, o ar condicionado é útil uma vez que retira humidade do ar.

Active o sistema de ar condicionado de 5 a 10 minutos, uma ou duas vezes por ano, para o manter em perfeito estado de funcionamento.

Substitua periodicamente os elementos filtrantes (filtro de ar e filtro do habitáculo). Se o ambiente o obrigar, mude-o com mais frequência.

A condensação criada pelo sistema de ar condicionado provoca um escoamento de água normal, podendo formar uma poça de água debaixo do veículo, quando estacionado.

Se o sistema não produzir frio, não o utilize e contacte a rede PEUGEOT.

"Deixe-os abertos"

Para uma distribuição ideal do ar quente ou frio no habitáculo, dispõe de: 4 difusores centrais basculantes, em que 2 são orientáveis lateralmente (direita ou esquerda) para o corpo e 4 difusores laterais basculantes para os passageiros. Os difusores de ar na direcção do painel de bordo do veículo completam o equipamento. VENTILADORES

4

9

3

ER G O N O MI A E C O N F O R T O Ventilar REGULAÇÃO MANUAL

Se o seu veículo estiver equipado com estes comandos, estes encontram-se no painel de bordo, na consola central.

Regulação da temperatura Comando posicionado: - na cor azul acciona a

refrigeração,

Caudal de ar

A força do ar enviado pelos ventiladores, varia de 1 ao mais forte 4. Para atingir um ar ambiente confortável, utilize este comando. Para parar o caudal de ar, coloque o comando na posição 0.

Ar condicionado

O modo de ar condicionado apenas está operacional quando o motor está a funcionar.

O ventilador do ar deve estar, no mínimo, no valor 1.

Prima uma vez o botão para activar o funcionamento do ar condicionado, o LED acende-se. Prima outra vez para parar a função e apagar o LED.

Repartição do ar

A repartição do ar é orientada pelo comando virado para:

os ventiladores laterais e centrais,

os ventiladores laterais, centrais e os pés,

os pés,

o pára-brisas, os pés e os vidros laterais,

o pára-brisas e os vidros laterais. - na cor vermelha acciona o

aquecimento do ar ambiente interior.

5

0

Ventilar

Entrada de ar exterior

conselhos de ajustes do ar condicionado conselhos de ajustes do ar condicionado Para uma boa utilização do sistema, aconselhamos: Recirculação do ar interior

Esta posição apenas deve ser temporária.

Utilizada em simultâneo com o ar condicionado activado e a regulação do ar ventilado (de 1 a 4), a recirculação permite atingir um ar ambiente confortável, regulando o calor e o frio. A recirculação isola momentaneamente o habitáculo dos odores e fumos do exterior.

Se desejo... Distribuição do ar Temperatura Fluxo de ar Recirculação do ar AC Quente - Frio Descongelamento Desembaciamento

Tendo atingido um ar ambiente confortável, regresse à posição de ar exterior, uma vez que permite a renovação do ar no habitáculo e o desembaciamento. É a utilização a privilegiar.

5

1

3

ER G O N O MI A E C O N F O R T O Ventilar REGULAÇÃO AUTOMÁTICA - MONOZONA

Se o seu veículo estiver equipado com estes comandos, estes estarão situados no painel de bordo, na consola central. A consola distingue-se pelo respectivo ecrã de controlo.

Modo AUTO

Activação do modo FULL AUTO : prima uma vez o comando AUTO para aceder às funções do sistema, confirmadas pela indicação FULL AUTO . Este é o modo normal de utilização do sistema de ar condicionado automático.

Através do botão móvel à volta do comando AUTO, regule a temperatura de conforto a atingir, de acordo com uma graduação situada entre:

- HI (High até ≈ 32) e, - LO (Low até ≈ 16).

O sistema gere a repartição, o caudal e a entrada de ar, a fim de garantir o conforto

equivalente à gradução apresentada e a recirculação de ar suficiente no habitáculo. Não tem de efectuar qualquer outra operação.

Ecrã de controlo do estado da função de ar condicionado automático.

Modo AUTO personalizável Activação do modo AUTO , algumas regulações podem ser modificadas: a repartição, o caudal de ar, a refrigeração e a entrada/recirculação do ar. O ecrã passa de FULL AUTO a AUTO . Para regressar ao funcionamento automático, volte a premir este botão. A indicação na frente do comando passa de AUTO a FULL AUTO .

Se depois das regulações manuais o sistema não mantiver a graduação escolhida, fica intermitente e, de seguida, AUTO apaga-se. Prima o comando AUTO para regressar às regulações automáticas. Paragem da refrigeração

Prima este comando para parar as funções de refrigeração. O fl oco de neve apaga-se no ecrã.

Paragem completa

Prima este comando para parar o sistema. O LED e o ecrã apagam-se.

Com o motor em funcionamento e o ar condicionado activado, são apresentados este símbolo e a mensagem FULL AUTO . Os outros componentes são apresentados segundos as regulações seleccionadas pelo utilizador.

5

2

Ventilar

Anel de regulação do valor de conforto

A graduação está entre:

- uma elevação da temperatura do ar

ambiente interior HI (High) que aquece o ar até ao máximo de 32,

- uma refrigeração da temperatura do ar

ambiente interior LO (Low) que baixa até 16.

Repartição do ar

Prima uma vez para acender os LEDs dos botões que distribuem o caudal de ar para:

os ventiladores do pára- brisas e dos vidros laterais dianteiros (desembaciamento- descongelamento dos vidros), os ventiladores centrais e laterais (tronco e face),

os difusores das zonas dianteiras e traseiras (pés).

A combinação das teclas permite regular a repartição do ar.

Caudal de ar

Prima este botão sucessivamente para aumentar (+) ou diminuir (-) a força do caudal de ar interior.

Entrada de ar exterior/ recirculação do ar interior LED aceso, o ar recircula no interior do habitáculo para se isolar dos odores e fumos do exterior. Esta posição deve ser temporária.

Tendo sido atingido um ar ambiente confortável, prima o botão para apagar o LED e reabrir a entrada de ar exterior. Prima o botão AUTO para também restabelecer a entrada de ar exterior. Regressar a esta posição permite a renovação do ar no habitáculo e o desembaciamento. Prima novamente o botão AUTO para restabelecer a função FULL AUTO .

Desembaciamento- descongelamento rápido Uma pressão neste comando permite colocar rapidamente os vidros claros. O LED acende-se. O sistema gere a refrigeração, o caudal e a entrada de ar, o desembaciamento do óculo traseiro e reparte o ar de forma ideal para o pára-brisas e os vidros laterais dianteiros. Se tiver um aquecimento adicional, desactive-o a fim de garantir um

desembaciamento-descongelamento rápido e eficaz.

5

3

3

ER G O N O MI A E C O N F O R T O Ventilar AQUECIMENTOS ADICIONAIS O aquecimento suplementar Versão 2-3 lugares, encontra-se debaixo do banco do lado do condutor, com uma difusão do ar orientada para a frente.

AQUECIMENTO E/OU VENTILAÇÃO

Documentos relacionados