• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 009/2016-PFS TORNA PÚBLICO O SEGUINTE:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 009/2016-PFS TORNA PÚBLICO O SEGUINTE:"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

EDITAL Nº 009/2016-PFS

A Profa. Dra. Solange Marta Franzói de Moraes, Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas, do Centro de Ciências Biológicas, da Universidade Estadual de Maringá, no uso de suas atribuições,

Considerando o regulamento do PFS, resolução 046/2015-CCB,

TORNA PÚBLICO O SEGUINTE:

Artigo 1º - Estarão abertas, entre os dias 26 a 29 de julho de 2016, as inscrições para ALUNOS NÃO REGULARES no PFS, Cursos de Mestrado, para o SEGUNDO SEMESTRE DE 2016.

Artigo 2º - Entende-se por aluno não regular o candidato que:

I. Manifeste interesse em cursar disciplinas isoladas, sem cumprir os requisitos indispensáveis para a concessão do título de mestre ou doutor; ou

II. Declare intenção de transferir os créditos obtidos para integralizar os estudos pós-graduados em outros programas.

Artigo 3º - As inscrições para Alunos não Regulares – Segundo Semestre de 2016 serão realizadas pela internet, email: sec-pfs@uem.br assunto: “INSCRIÇÃO ALUNOS NÃO REGULARES” ou pessoalmente na secretaria do PFS, bloco H-79 sala 111, no período de 26 a 29 de julho de 2016, anexando ao email ou entregando na secretaria os documentos abaixo relacionados:

a) Requerimento de vaga para Aluno NÃO REGULAR (ANEXO 1) informando por ordem de preferência de uma a três disciplinas que deseja cursar, de acordo com o quadro do ANEXO 2 deste edital;

b) Cópia do Currículo Lattes (não há necessidade de anexar comprovantes);

§1º: A impressão do currículo Lattes deve ser, PREFERENCIALMENTE, aquela em formato RTF completo, conforme instrução a seguir.

§2º: Para impressão no formato RTF, as seguintes instruções deverão ser seguidas:

1º) Acessar a Plataforma Lattes no site www.cnpq.br. 2º) Clicar na opção "atualizar" currículo.

3º) Digitar seu CPF e sua senha de acesso do CNPq.

4º) Na tela aberta pela Plataforma, parte inferior, clicar no ícone "exportar para arquivo RTF, XML". 5º) Clicar na opção RTF e confirmar.

(2)

/... Continuação do Edital nº 009 /2016-PFS PÁG. 02

§3º: Não haverá recolhimento de taxa de inscrição nesta seleção.

Artigo 4º - O número de vagas e os critérios de seleção serão determinados exclusivamente pelos professores de cada disciplina, que escolherão os candidatos para cursar a disciplina sob sua responsabilidade, a partir da análise dos documentos exigidos no art. 3º, alíneas “a” e “b”.

Artigo 5º - Não caberão recursos, em nenhuma instância, aos critérios estabelecidos pelos professores das disciplinas, conforme artigo anterior.

Artigo 6º - O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 02 de agosto de 2016, no quadro de avisos da Secretaria do PFS, através de edital, e na internet, no site do Programa, http://www.dfs.uem.br; pós-graduação, “RESULTADO ALUNOS NÃO REGULARES”.

§1º: Os resultados não serão fornecidos por telefone ou e-mail.

§ 2º: No edital de divulgação do resultado serão relacionados os candidatos selecionados, por disciplina, em ordem alfabética.

Artigo 7º – A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das condições estabelecidas no Edital, das quais não poderá alegar desconhecimento.

Artigo 8º - Quaisquer outras informações poderão ser obtidas junto à Secretaria do Programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas (mestrado), Bloco H-79, sala 111 (1º andar), Universidade Estadual de Maringá, Avenida Colombo nº 5790, telefone (44) 3011-1379, URL: http://www.dfs.uem.br, e-mail: sec-pfs@uem.br.

PUBLIQUE-SE.

Maringá, 25 de julho de 2016.

(3)

-/... Continuação do Edital nº 009 /2016-PFS PÁG. 03 ANEXO 1 – Edital 009 /2016 - PFS

REQUERIMENTO DE VAGA COMO ALUNO NÃO REGULAR

CURSO: CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS ( ) MESTRADO

Nome (completo): No inscrição (não preencher):

Endereço: CEP:

Município: Estado:

E-mail: Data de nascimento:

Telefone Residencial: RG:

Telefone Celular: CPF:

Endereço para acessar o CV (Lattes CNPq):

DISCIPLINA (S): (indicar, no máximo, três disciplinas, que tenha interesse em participar, em ordem de prioridade).

____________________________________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________

Já cursou disciplina(s) como aluno não regular neste Programa? ( ) SIM ( ) NÂO Informe os créditos:...

Realizando minha inscrição, informo que estou CIENTE e CONCORDO com todas as condições contidas no Edital de Abertura do Processo Seletivo para Alunos Não Regulares publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas.

(4)

/... Continuação do Edital nº 009 /2016-PFS PÁG. 04

OBS.: Caso o candidato tenha sua matrícula aprovada como aluno não-regular do PFS, deverá entregar, na secretaria após a divulgação do resultado, até dia 05/08/2016, os documentos abaixo relacionados para efeito de matrícula junto à DAA:

cópia autenticada do CPF, RG, título de eleitor e Certificado de reservista;

cópia autenticada do diploma de graduação ou documento comprobatório de conclusão de curso de graduação;

cópia do histórico escolar (graduação ou pós-graduação); duas fotos 3x4 recentes.

OBS: A autenticação dos documentos poderá ser feita em cartório ou, no momento da matrícula, pela secretaria do PFS, mediante apresentação dos documentos originais.

===============================================================================

RESULTADO:

DESFAVORÁVEL

FAVORÁVEL PARA CURSAR A DISCIPLINA_________________________________________

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS - PFS

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE ALUNO NÃO REGULAR

CURSO: CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS ( ) MESTRADO

NOME DO CANDIDATO:_________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________ MARINGÁ, ____/____/____

(5)

PÁG. 05

ANEXO 2 - EDITAL Nº 009/2016-PFS

DISCIPLINAS DE PÓS-GRADUAÇÃO OFERECIDAS PARA ALUNOS NÃO REGULARES –

SEMESTRE: 02/2016

DISCIPLINAS

Nome do(a)

Professor(a)

Código/Nome da Disciplina

Nível

CH

VAGAS DIA DA SEMANA/

HORÁRIO

INÍCIO DAS AULAS

VILMA A.FERREIRA GODOI DFS4013 – Regulação neuroendócrina do metabolismo energético em diferentes condições fisiológicas

M 60 8 (oito)

5ª feira /6ª feira Tarde

14h às 18 h

03/11/16

JURANDIR COMAN DBQ 4069 – RADICAIS LIVRES E ESTRESSE OXIDATIVO M 45 02 (duas)

A definir Outubro

WILSON PRADO

DFT4005 – AUTO REGULAÇÕES E NEUROMODULAÇÕES DAS SINAPSES

PERIFÉRICAS M 30 8 (oito) A definir

Outubro

VILLMA FERREIRA GODOI ZONEAMENTO METABÓLICO DO FÍGADO M 45 9 (nove)

2ª feira Manhã

07h45 às 12h10

Referências

Documentos relacionados

A análise da relação dos PGVs com a oferta de transporte coletivo se justifica por sua extrema relevância para os processos de planejamento do uso do solo e de transportes.

Aprovação das demonstrações contábeis, atuariais, financeiras e de benefícios anuais, das contas da Diretoria-Executiva e do relatório anual de atividades, após a

dentro do período de vigência das bolsas. d) É vedada a inscrição do Pesquisador (a) Bolsista e/ou Voluntário que se afastar da FAEPI, dentro do período de vigência do desconto. e)

Estabelecimento da harmonia estética do sorriso associando as técnicas de clareamento e reanatomização dental para fnalização de tratamento ortodôntico: relato de caso clínico..

Certifique-se de retirar as chaves de dentro do veículo antes de travá-lo. Todas as portas serão destrava- das simultaneamente. Neste momento, as lu- zes dos sinalizadores de

Como o objetivo deste trabalho foi apresentar através da programação linear, em conjunto com a teoria das restrições, ferramentas de auxilio à tomada de

seu cenário para a economia e a inflação — avanço de 0,5% para o PIB em 2014 ante 1,0% esperado anteriormente, bem como um cenário de inflação mais benigno, com queda para 1,2%

Onsequipit pratio od el utatum aliquis cilismolore magnim irit iurem eugait laor ipis adio ex eum nit, quatuero exerate mincidunt prat, quismodion henibh et aute dolobore