• Nenhum resultado encontrado

MIC Insurance. inovação de seguros com garantias

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MIC Insurance. inovação de seguros com garantias"

Copied!
25
0
0

Texto

(1)

MIC Insurance

inovação de seguros

com garantias

(2)

03

08

10

14

16

20

MIC Insurance: Quem somos

Valores

Vias de Distribuição

Solidez financeira

Solvência II

Crescimento

Indice

(3)

01

(4)

Quem somos

01

4

MIC Insurance Company Limited

Dossiê 2017

MIC Insurance Company LTD é uma companhia de seguros britânica especializada em desenvolver programas seguradores em Livre Prestação de Serviços (LPS).

Nossa história

MIC é uma companhia jovem e que começou sua caminhada em 2001 obtendo licenças para operar no espaço Económico Europeu.

Começamos nossa atividade no Reino Unido e França. Na Espanha operamos através de Agências de Subscrição. A internacionalização continuou por Itália e Portugal, trabalhando através de distintos canais de distribuição.

Hoje em dia seguimos trabalhando em constante expansão internacional com visão global e estratégica.

(5)

Quem somos

01

Diversificamos nosso negócio tanto por produtos como por países. A

flexibilidade na operativa é uma das qualidades que nos ajuda a avançar de forma estratégica.

Somos especialistas em desenhar qualquer produto á medida. Os valores da nossa Companhia são:

Solidez e Confiabilidade Lealdade e Compromisso Flexibilidade e Dinamismo Garantia Financeira

Otimização dos serviços de gestão Experiência Internacional

MIC oferece uma solução personalizada para cada um de seus projetos. Perspectiva e criatividade são as qualidades que conduzem o nosso avanço

Nossa capacidade

de perspectiva

sempre venceu

qualquer incerteza”

(6)

Quem somos

01

6

MIC Insurance Company Limited

Dossiê 2017

O nosso trabalhamo é desenhar o produto perfeito á exigência de nossos clientes.

Individualizamos as necessidades para dar uma cobertura personalizada e

única. Essa adaptação à necessidade foi-nos convertendo em especialistas no

desenvolvimento de planos de negócios.”

(7)

Quem somos

01

Licitação/Cumprimento/Recolha de materiais Impostos especiais (álcool e hidrocarbunetos) Agentes de propriedade imobiliária

Corretores de Seguros Empresas de segurança Energias Renováveis Garantias Judiciais Adiatamento de impostos Alfândegas Fisioterapeuta Má prática Médica Empresas de Segurança Engenharias Escritórios de Arquitetura Corretores de Seguros Consultorias Pós-Graduação Social

Consultor de Empresa Informática

Caução

Outros países que MIC Insurance comercializa

Crédito

Responsabilidade civil profissional

Responsabilidade civil (promotor e construtor) Todo risco Construção

Decenal

Acidentes de convénio

Construção

(8)

02

(9)

Valores

02

Os valores da nossa Companhia integram um projeto que consegue a excelência procurada no serviço que oferecemos.

Confiança

Inspiramos segurança por cumprir os deveres que nos propromos e por manter laços de união duradoura. Cumprimos por respeito aos outros e a nós mesmos.

Compromisso

A relação com nossos sócios se constrói sobre a certeza de criar uma aliança sólida e leal. É nossa responsabilidade fornecer serviços eficazes a Mediação, focando-nos na mesma. Almejar negócio em longo prazo é simples, o árduo é mantê-lo. MIC é fiel a cada um de seus fornecedores em seus países. Respeitamos os direitos de quem nos ajudam no dia-a-dia.

Eficiência

Somos eficientes graças à conjunção de produtos especializados, mercado diversificado e a produtividade dos nossos recursos. Trabalhamos com a vanguarda informática, que nos permite desenvolver planos de negócio em tempo record, além disso conseguimos trabalhar em tempo real em qualquer parte do mundo.

Especialização

Contamos com uma equipa gestão com grande conhecimento do mercado e com anos de experiência no setor. Trabalhando lado a lado com uma equipa especialista em cada um dos seus ramos. Somos especialistas no que comercializamos, esse é o nosso valor frente ás companhias gerais.

(10)

03

(11)

Canais de Distribuição

03

A chave do nosso

êxito baseia-se em

obter o melhor da

individualidade para

conseguir o melhor

trabalho em equipa.

As características

essências são empatia

com os intermediários,

o saber ouvir e grande

rapidez na gestão”.

MIC Insurance opera na Livre Prestação de Serviços

Estamos autorizados a operar nos Estados membros da União Européia distribuindo o nosso negócio através de diferentes canais:

Mediação de Seguros: Brokers. Agências de Subscrição.

O trabalho com grandes profissionais baseia-se na confiança, esta confiança é a que nos faz antecipar ao futuro com convicção.

(12)

Canais de Distribuição

03

12

MIC Insurance Company Limited

Dossiê 2017

Agências de Subscrição

As Agências de Subscrição (Underwriting Agency) são um dos nossos principais canais de distribuição. MIC trabalha em livre prestação de serviços no Espaço Económico Europeu e mediante contratos de capacitação que lhe confere poder para subscrever riscos, assim se ajustam as Agências de Administração ou de Subscrição de MIC.

Estas agências assumem riscos por conta e em nome da entidade seguradora. A relação de MIC e suas agências baseia-se na solidez, na estabilidade e no trabalho conjunto.

Brokers

Forma de distribuição direta dos nossos produtos. Sendo nosso objetivo colaborar com nossos corretores para aumentar e aperfeiçoar a sua carteita de clientes.

A relação com nossos corretores marca a diferença pelo tratamento individualizado e á medida.

Facilitamos e aconselhamos a cada um dos Brokers na comercialização de uma diversa e flexível carteira de produtos.

As chaves da relação com nossos sócios são o aumento de presença internacional com um sólido conhecimento dos mercados locais junto a grande capacidade de inovação.

(13)

04

(14)

Solidez financeira

04

14

MIC Insurance Company Limited

Dossiê 2017

Acreditação financeira

Valor certificado decorrentes da FSC (82939). Autorização em LPS em 17 países da EE.

Quadro Ressegurador

MIC Insurance apoia a sua gestão de seguros através de acordos com as resseguradoras alto nível e Rating A +

Além dos resseguradores continentais apoiados por acordos com alguns dos sindicatos do Lloyd´s mais

prestigiada é reforçada. Mapfre Re Nacional de Reaseguro Catlin Re Q-Re CCR Endurance Re IRB Brasil Re Liberty SM Liberty SM TM Kiln

(15)

04

Solidez financeira

A importância do resseguro supõe:

Uma diminuição do risco de uma possível perda, ao distribuir os riscos total ou parcialmente.

Um aumento de capacidade para aceitar riscos maiores, aos que habitualmente pode aceitar uma agência de seguros. Um claro aumento do volume de negócio, o que permite o desenvolvimento e a expansão da agência de seguros. A manutenção de um equilíbrio na carteira de seguros. MIC Insurance é suportada por:

Resseguradores continentais e Sindicatos de Lloyd´s. Capacidade contratadas de até 15 MM €.

Combinação contratos Quota Parte e Excesso de Perda.

A nossa solidez

garantiza-se

ainda mais pela

transparência

e claridade nas

coberturas. O

resultado deste facto

é não ter recebido

nenhuma reclamação

de nenhum cliente

insatisfeito”.

a

b

c

d

(16)

05

(17)

Solvência II

05

Pilares da Solvência II

Solvência II estabelece uma mudança de foco que as empresas de seguros devem manter em relação aos riscos assumidos por sua atividade, sua identificação, medição e gestão. Cada companhia deverá ter o capital que necessita com base nos riscos que enfrenta em sua gestão e negócio.

A política está estruturada sobre o princípio de três pilares:

Pilar I (Aspecto quantitativo): Mensuração de ativos, passivos e capital. Trata-se da quantificação dos encargos de capital exigidos em função dos riscos assumidos pela entidade usando uma avaliação consistente com o balanço do mercado. O conceito-chave deste pilar é o balanço econômico e o SCR (Capital de Solvência Obrigatório).

Pilar II (Aspecto qualitativo): Processos de controle e supervisão. É formado pelo conjunto de normas que estabeleçam sistemas que permitam uma gestão eficaz e boa gestão de risco/capital. São normas em conforme para monitoramento. Neste pilar, os conceitos chave são o ORSA e o Sistema de Governo. Pilar III (Aspecto comunicativo): Requisitos de informação, um conjunto de medidas que pretendem assegurar a transparência e a disciplina no mercado de seguros. São o conjunto de normas de

comunicação da informação financeira e da solvência das entidades ao regulador e ao mercado. Neste pilar, os conceitos-chave são o relatório sobre a situação Financeira e de Solvência (SFCR), o Relatório ao Supervisor Regular (RSR) e as Planilhas de Informação Quantitativa (QRT).

(18)

18

MIC Insurance Company Limited

Dossiê 2017

Solvência II

05

Mic Insurance cumpre perfeitamente os requisitos exigidos pelo organismo regulador quanto à estratégia de gestão de riscos, mediante a elaboração de um completo sistema de governo e de gestão de riscos, com uma metodologia firme focada no controle de riscos.

Assim, em conformidade com a Directiva 2009/138/CE do Parlamento Europeu e do Conselho de 25 de novembro de 2009, sobre o acesso a atividade de seguro, resseguros e seu exercício (Solvência II), especificamente os Artigos 41 a 49, relativos ao Sistema de Governo, foi elaborado um documento

interno depositado perante o Financial Services Commision, que respeita e segue a estrutura estabelecida na legislação mencionada. O documento define a estratégia e a política de gestão de riscos, e entra em detalhes nas diferentes políticas de gestão de risco da companhia, tais como gestão de ativos e passivos, riscos de investimento, de subscrição, sinistros, liquidez, concentração, operacional, reputação e o

estabelecimento de funções fundamentais do ponto de vista de Solvência II. Foi elaborado e disseminado nosso Relatório sobre a Situação Financeira e de Solvência (SFCR), assim como o Informe ao Supervisor Regular (RSR) e as Planilhas de Informação Quantitativa (QRT).

(19)

Solvência II

05

Além disso, como ja havia sido realizado outros anos, realizou-se a entrega do documento que resume a Avaliação Interna de Riscos (FLAOR). Este documento tem por objetivo estabelecer os riscos que

enfrentou a empresa durante o período em questão e descrever os passos e medidas estabelecidas para enfrentá-los. Como ponto de partida das mesmas, utiliza-se o Registro de Riscos, documento interno que estabelece uma escala de riscos e seus impactos, e que é atualizado diariamenrte pela empresa. Este documento estabelece também uma avaliação do capital regulatório exigido e as circunstâncias em que é calculado, passando a avaliar diferentes testes de estress com o objetivo de detectar possíveis fragilidades e ameaças para a companhia. Por último, dependendo dos resultados obtidos nos testes de estress e de desenvolvimento geral da Avaliação Interna de Risco, sugere-se uma série de pontos de melhoria, permitindo assim atribuir força para a gestão de riscos e conseguindo antecipar os possíveis riscos aos que se enfrentará a empresa no futuro.

Portanto, a compañía funciona perfeitamente sob o novo regime de Solvência II da Directiva, melhorando sua gestão de riscos e adaptando-se ao mercado com agilidade e eficácia.

(20)

05

(21)

05

Crescimento

Ranking de Caução de 2016-Espanha

Nº Companhia Primas seguro Crescimento Cota de

direto (euros) mercado

1. MILLENNIUM 13.004.610,042 0,30% 20,91%

2. A. CRÉDITO Y CAUCIÓN 8.627.983,73 7,24% 13,87% 3. HCC TOKIO MARINE 8.108.910,00 -0,15% 13,04% 4. AXA SEGUROS GENERALES 6.105.567,28 4,93% 9,82% 5. MAPFRE GLOBAL RISKS 5.193.811,96 -74,25% 8,35% 6. CESCE 5.179.677,07 -10,01% 8,33% 7. XL CATLIN 3.272.300,00 -49,05% 5,25% 8. ASEFA 2.886.021,41 -26,91% 4,64% 9. GENERALI SEGUROS 1.694.774,55 -33,43% 2,72% 10. ZURICH INSURANCE 1.431.060,57 -87,14% 2,30%

(22)

Crescimento

05

22

MIC Insurance Company Limited

Dossiê 2017

Evolução valor bruto (milhares de Euros)

10.000 20.000 30.000 40.000 50.000 60.000 70.000 80.000 2016 2015 2014 2012 2013 2011 2010

(23)

Crescimento

05

Evolução ativoS totaiS (milhares de Euros)

Europa

10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 110 120 130 140 150

(24)

24

MIC Insurance Company Limited

Dossiê 2017

Contato

Gibraltar

Po Box 1314,13 Ragged Staff Wharf Queensway. Gibraltar

+35 020 046 816

Londres

St Clare House, 30-33 Minories, London EC3N 1PE. United Kingdom

+44 (0) 20 7193 4868

Espanha

Calle Aviación, nº10. Bajo derecha 41007- Sevilla

+34 955 05 02 88

Londres

micinsurance@micinsurance.net

www.micinsurance.pt

(25)

Referências

Documentos relacionados

v) por conseguinte, desenvolveu-se uma aproximação semi-paramétrica decompondo o problema de estimação em três partes: (1) a transformação das vazões anuais em cada lo-

 No século 7, nas regiões desérticas da Arábia, um mercador chamado Muhammad, conhecido no Brasil pelo nome de Maomé, começou a pregar uma nova religião monoteísta.. 

Com este relatório o gestor do call center pode visualizar o desempenho de cada agente, identificando a quantidade de chamadas receptivas, ativas e perdidas na posição de

De facto, a Lei n.º 3/2007, de 7 de Fevereiro, reduz em 5% a taxa geral de direitos alfandegários incidentes sobre os bens de consumo constantes da Pauta Aduaneira.. Para além dos

Cânticos TEMPO COMUM 4 Cântico Salmo: 42 (41) Leitura: Romanos 8,31-39 ou Marcos 2,13-17 Cântico Silêncio Oração de Louvor. - Jesus, manso e humilde de cora- ção, tu visitas todo

[r]

Canto VI - Enquanto os portugueses rumam em direção às Índias, Baco desce ao palácio de Netuno e incita os deuses Canto VI - Enquanto os portugueses rumam em direção às Índias,

Como eles não são caracteres que possam ser impressos normalmente com a função print(), então utilizamos alguns comandos simples para utilizá-los em modo texto 2.. Outros