• Nenhum resultado encontrado

DREAMWORKS ANIMATION: A EXPOSIÇÃO UMA JORNADA DO ESBOÇO À TELA Até 15/4. qua qui sex sáb dom seg

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DREAMWORKS ANIMATION: A EXPOSIÇÃO UMA JORNADA DO ESBOÇO À TELA Até 15/4. qua qui sex sáb dom seg"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Até 15/4

DREAMWORKS

ANIMATION:

A EXPOSIÇÃO –

UMA JORNADA DO

ESBOÇO À TELA

1ª andar e térreo Divulgação

qua – qui – sex – sáb – dom – seg

Retire seu ingresso pelo aplicativo Eventim (Apple Store e Google Play) ou na bilheteria do CCBB. Classificação indicativa: livre. Entrada franca.

Visitas mediadas com programa educativo.

Com mais de 400 itens, dentre eles desenhos raros e nunca vistos pelo público, que refl etem os conceitos iniciais dos fi lmes, modelos e obras de arte originais, entrevistas e displays interativos das animações clássicas preferidas e mais amadas da DreamWorks.

Embarque nesta fascinante e interessante jornada que se desenrola a partir de esboços originais de ogros ranzinzas e dragões amigáveis até chegar às fantásticas histórias e mundos incríveis levados às telas de cinema pelos premiados artistas da DreamWorks.

Curadoria: Australian Centre for the Moving Image, em colaboração com DreamWorks Animation Studio.

(2)

Até 29/4

MUSEU NACIONAL

VIVE – ARQUEOLOGIA

DO RESGATE

Museu Nacional

Mostra pública da instituição, com peças do resgate após o trágico incêndio ocorrido em setembro de 2018. A exposição parte do incidente para apresentar – por meio de um conjunto representativo de itens resgatados dos escombros e outros preservados – que o Museu continua vivo e produzindo conhecimento.

Na foto:

Crânio articulado de jacaré-açu

(Melanosuchus niger). O animal, encontrado no rio Guaporé, em Rondônia, pode atingir até 4,5 metros de comprimento e mais de 300 quilos. É uma espécie que já esteve à beira da extinção, devido ao valor comercial do seu couro de cor negra e da sua carne. Curadoria: Museu Nacional.

Gestão curatorial: EXST.NET

Classificação indicativa: livre. Entrada franca.

Visitas mediadas com programa educativo.

qua – qui – sex – sáb – dom – seg

(3)

Até 3/3 – 19h30

SOLO

Divulgação

Montagem do texto vencedor da última edição do Seleção Brasil em Cena, projeto do CCBB Rio de Janeiro de fomento à produção dramatúrgica, a peça conta a história de vida de um homem moldado pela morte. Em suas mãos, a valorização do único afeto que recebeu em vida: o amor pela terra. Texto: Fabrício Branco. Direção: Vinícius Arneiro. Elenco: Kadu Garcia, Jansen Castellar, Alliny Ulbricht e Barbara Abi-Rihan

Duração: 60 minutos. Classificação indicativa: 18+

sex – sáb – dom Teatro III

(4)

Até 3/3 – 19h30

CÁRCERE

Duração: 75 minutos. Classifi cação indicativa: 14+

Cr

otada

Teatro II

A peça mostra uma semana na vida de um pianista que, estando no cárcere, se torna refém de uma rebelião iminente. Em ritmo de contagem regressiva, ele revê suas expectativas, refl exões e lembranças.

Direção e atuação: Vinícius Piedade. Texto: Saulo Ribeiro e Vinícius Piedade. sex – sáb – dom

Até 3/3 – 19h

RIO 2065

Dalt on V alerio

Celebrando 20 anos de trajetória, a companhia carioca Os Dezequilibrados reúne integrantes e atores convidados neste espetáculo inédito. Uma comédia sobre o Rio de Janeiro em 2065, que aponta para o futuro, mas também para o século XVI, numa trama que mistura carnaval, replicantes e a conquista da cidade por vários países.

Direção: Ivan Sugahara. Texto: Pedro Brício. Elenco: Alcemar Vieira, Ângela Câmara, Cristina Flores, Guilherme Piva, Jorge Maya, José Karini e Letícia Isnard.

Duração: 100 minutos. Classifi cação indicativa: 14+

sex – sáb – dom Teatro I

(5)

POR FAVOR,

VENHA VOANDO

14/3 a 29/4 – 19h30

qui – sex – sáb – dom – seg

CAIXA PRETA

20/3 a 14/4

Divulgação

Debora e Inez, companheiras, artistas, são um casal que deseja analisar as possibilidades de uma relação amorosa: entre muitas pessoas que simplesmente passaram, o que fez elas fi carem? Que movimento é esse de fi car em uma relação? Para além de um simples jogo autofi ccional, Debora e Inez, que poderiam ser Georgette e Pedro, Julia e Simone, forçam os limites de sua análise e passam a especular sobre uma ligação afetiva que uniria toda a humanidade.

Direção: Georgette Fadel. Dramaturgia: Pedro Kosovski. Elenco: Inez Viana e Debora Lamm.

Duração: 80 minutos. Classificação indicativa: 14+

Teatro II

Instalação em exposição, com performances às 17h e às 19h. Uma performance de longa duração com um morto e duas mulheres feridas. O convite foi feito para que se permaneça em silêncio por horas e horas durante dias. Quem velamos? Ninguém é obrigado a permanecer mais tempo do que pode suportar ou que deseja. Nem mesmo as performers. O objetivo é sustentar o olhar no mistério. Se não conseguir subir até o segundo andar, pode ver o duelo a distância, em uma tela. Concepção: Fernando Rubio, Giulia Grandis e Ludmila Wischansky. Direção, Concepção Visual e Texto: Fernando Rubio. Performers: Giulia Grandis e Ludmila Wischansky.

Duração: 50 minutos. Classifi cação indicativa: 16+

Divulgação

qui – sex – sáb – dom

(6)

Idealizado pela percussionista Lan Lanh, o projeto busca, a partir de uma dinâmica entre uma conversa em formato de entrevista com performances e apresentações musicais, discorrer sobre a arte criada pelas mulheres, assim como as mulheres inventadas pela arte em suas diferentes manifestações do feminino. No palco Lan Lanh, Numa Ciro, Heloisa Buarque de Holanda, Jussara Silveira e Natasha Oliver. Cada apresentação terá uma artista convidada. 20/3: Ana Cañas (SP).

Duração: 80 minutos. Classifi cação indicativa: 14+

20/3 – 19h

A ARTE É

MULHER

Luciola V illela qua Teatro II A driana K ellner

O projeto tem por objetivo estimular a música de concerto e a formação de plateias, sendo realizado em diversos museus e centros culturais da cidade. Curadoria: Sérgio da Costa e Silva.

qua

Classifi cação indicativa: livre. Programação em musicanomuseu.com.br Sala 26 (4º andar)

MÚSICA

NO MUSEU

12h30

(7)

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o CCBB apresenta ao público uma seleção de longas e curtas dirigidos por mulheres de origem árabe. Com cineastas premiadas em festivais internacionais e produções de países como Argélia, Egito, Líbano, Marrocos, Palestina e Tunísia, o projeto coloca o olhar feminino em primeiro plano e discute questões de gênero.

Além dos fi lmes, o programa inclui uma aula magna, dois debates e duas mesas-redondas. Curadoria: Analu Bambirra e Ana França.

Entrada franca. Programação no fôlder da mostra e em bb.com.br/cultura Classifi cação indicativa de acordo com o fi lme.

7 a 25/3

MOSTRA DE CINEMA

ÁRABE FEMININO

Divulgação

qua – qui – sex – sáb – dom – seg

Cinema I

Divulgação

A mostra exibe uma seleção de longas lançados comercialmente em 2018, considerados os melhores do ano pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro.

Curadoria: Mário Abbade.

sex – sáb

Programação no fôlder da mostra e em bb.com.br/cultura Classifi cação indicativa de acordo com o fi lme.

Cinema I

OS MELHORES

FILMES DO ANO 2018

Até 2/3

(8)

FÁBRICA DE

SONHOS – MOSTRA

DE ANIMAÇÃO

20/3 a 15/4

Divulgação Retrospectiva cinematográfi ca que homenageia a DreamWorks, um dos mais importantes estúdios de animação do mundo. A mostra acontece simultaneamente à exposição DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela, em cartaz no CCBB. Serão exibidos 35 fi lmes, incluindo sucessos como Madagascar, Shrek, Megamente, Gato de Botas e Kung Fu Panda. O programa inclui dois debates e uma aula magna. Curadoria: Breno Lira Gomes.

qua – qui – sex – sáb – dom – seg

Programação no fôlder da mostra e em bb.com.br/cultura Entrada gratuita.

Classifi cação indicativa de acordo com o fi lme.

(9)

GALERIA

DE VALORES

qua - qui - sex - sáb - dom - seg Museu Banco do Brasil

Exposição de longa duração que apresenta a trajetória da moeda no Brasil e no mundo, com cerca de 2 mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.

Venha conhecer materiais curiosos que já foram ou continuam sendo usados como dinheiro!

Curadoria: Denise Mattar.

Raf ael P er eir a R ogério V onKrüger

Exposição de longa duração que apresenta os 210 anos do Banco do Brasil e sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade e do país. As quatro salas mostram a linha do tempo de 1808 aos dias atuais, destacando os acervos museológico e arquivístico do Banco do Brasil. Outros três ambientes apresentam a sala do secretário, a sala do presidente e a biblioteca utilizadas pela direção geral do Banco do Brasil até a transferência da capital do Rio para Brasília, em 1960. Curadoria: M’Baraká e CCBB Rio.

O BANCO DO BRASIL

E SUA HISTÓRIA

qua – qui – sex – sab – dom – seg

Museu Banco do Brasil

(10)

qua – qui – sex – sáb – dom – seg

Divulgação

PROGRAMA EDUCATIVO

1º andar

qua – qui – sex – seg

10h às 19h

ARQUIVO HISTÓRICO

Acervos arquivístico e audiovisual do Banco do Brasil e da Memória CCBB para pesquisa e consulta dos estudantes e público em geral. Atendimento com agendamento telefônico prévio no 3808-2353.

Divulgação

6º andar

O Programa Arte e Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e refl exão para todos os públicos, garantindo acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade. Agendamentos para grupos, escolas, instituições e pessoas com defi ciência: agendamentorj@ccbbeducativo.com

Mais informações: contatorj@ccbbeducativo.com

Programação completa e inscrições em ccbbeducativo.com Destaque: Mês das Mulheres

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, programamos uma série de atividades protagonizadas exclusivamente por mulheres, com conversas, palestras e ofi cinas.

(11)

INGRESSO

Entrada Franca COMO CHEGAR

HORÁRIO

HORÁRIOS BILHETERIA

Quarta a segunda, das 9h às 21h. Fechada às terças.

INGRESSO

Entrada Franca COMO CHEGAR

HORÁRIO

INGRESSOS

Pagam meia-entrada estudantes, idosos, menores de 21 anos, pessoas com defi ciência, professores e profi ssionais da rede pública municipal de ensino. Os ingressos para teatro/música começam a ser vendidos duas segundas antes do evento. Os ingressos para o cinema são vendidos a partir de 1h antes de cada sessão.

A venda dos ingressos pelo valor de meia-entrada seguirá os critérios previstos nas legislações Federal, Estadual e Municipal

Exposições: Agilize seu atendimento. Adquira seu ingresso grátis no aplicativo Eventim ou pelo site www.eventim.com.br Teatro e música: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Cinema: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) Compre on-line (teatro/música): eventim.com.br / Para o cinema os

ingressos são vendidos apenas na bilheteria, 1h antes de cada sessão. Não é permitida a entrada nas salas de exposições de pessoas portando bolsas, mochilas e grandes volumes.

Não é permitida a entrada no teatro e nas salas de exposições de pessoas portando alimentos ou bebidas.

Existem guarda-volumes no térreo, 1º, 2º e 5º andares.

Não será permitida a entrada após o início dos eventos de música e teatro.

INGRESSO

Entrada Franca COMO CHEGAR

HORÁRIO

ENDEREÇO

Rua Primeiro de Março, 66 – Centro Rio de Janeiro – RJ

(21) 3808-2020 SAC: 0800 729 0722 Ouvidoria BB: 0800 729 5678 Defi ciente Auditivo ou de Fala: 0800 729 0088 Alvará de licença para estabelecimento 489095, de 03/1/2001, nº processo 04.1647851989, sem vencimento.

Programação mensal completa

Arquivo Histórico: 3808.2353 Informações: 3808-2020

Biblioteca: 5º andar – informações: 3808-2030 Livraria da Travessa: térreo

Confeitaria Colombo: 2º andar

INF

ORMAÇÕE

S

GERAIS

SERVIÇOS

Baixe o leitor de QR Code em seu celular, fotografe o código e confi ra a página do CCBB no Facebook.

bb.com.br/cultura

(12)

Rio de Janeir

o / 20

19

CALENDÁRIO

MAR

1

SEXTA Teatro 19h – Rio 2065 19h30 – Solo 19h30 – Cárcere Cinema Os Melhores Filmes do Ano 2018

2

SÁBADO Teatro 19h – Rio 2065 19h30 – Solo 19h30 – Cárcere Cinema Os Melhores Filmes do Ano 2018

3

DOMINGO Teatro 19h – Rio 2065 19h30 – Solo 19h30 – Cárcere

4

SEGUNDA CCBB Fechado

6

QUARTA Música 12h30 – Música no Museu

7

QUINTA Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino

8

SEXTA Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino

9

SÁBADO Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino

10

DOMINGO Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino

11

SEGUNDA Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino

13

QUARTA Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino Música 12h30 – Música no Museu

PROGRAMA EDUCATIVO

EXPOSIÇÃO

Dreamworks Animation:

A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela – Até 15/4

Museu Nacional Vive – Arqueologia do Resgate – Até 29/4

Visitas mediadas – quarta a segunda Visitas mediadas em Libras – sábados Visitas agendadas – segundas, quartas, quintas e sextas (consulte disponibilidade ao agendar) Lugar de criação – sábados, domingos e feriados

(13)

Bom mesmo é conseguir

pagar todos os boletos.

Mais

que

digital.

Central de Relacionamento BB 4004 0001 ou 0800 729 0001 SAC 0800 729 0722 0800 729 0088 Ouvidoria BB 0800 729 5678 ou acesse bb.com.br @bancodobrasil /bancodobrasil

Até 6 meses para

começar a pagar.

Crédito BB.

Simule, planeje

e contrate no app.

14

QUINTA Teatro 19h30 – Por Favor, Venha Voando Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino

15

SEXTA Teatro 19h30 – Por Favor, Venha Voando Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino

16

SÁBADO Teatro 19h30 – Por Favor, Venha Voando Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino

17

DOMINGO Teatro 19h30 – Por Favor, Venha Voando Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino

18

SEGUNDA Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino Teatro 19h30 – Por Favor, Venha Voando

20

QUARTA Teatro 17h e 19h – Caixa Preta Ideias 19h – A Arte é Mulher Música 12h30 – Música no Museu Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação

21

QUINTA Teatro 17h e 19h – Caixa Preta 19h30 – Por Favor, Venha Voando Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação

22

SEXTA Teatro 17h e 19h – Caixa Preta 19h30 – Por Favor, Venha Voando Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação

23

SÁBADO Teatro 17h e 19h – Caixa Preta 19h30 – Por Favor, Venha Voando Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação

24

DOMINGO Teatro 17h e 19h – Caixa Preta 19h30 – Por Favor, Venha Voando Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação

25

SEGUNDA Teatro 17h e 19h – Caixa Preta 19h30 – Por Favor, Venha Voando Cinema Mostra de Cinema Árabe Feminino Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação

27

QUARTA Música 12h30 – Música no Museu Cinema Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação

28

QUINTA Teatro 17h e 19h – Caixa Preta 19h30 – Por Favor, Venha Voando Cinema Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação

29

SEXTA Teatro 17h e 19h – Caixa Preta 19h30 – Por Favor, Venha Voando Cinema Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação

30

SÁBADO Teatro 17h e 19h – Caixa Preta 19h30 – Por Favor, Venha Voando Cinema Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação

31

DOMINGO Teatro 17h e 19h – Caixa Preta 19h30 – Por Favor, Venha Voando Cinema Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação

(14)

Bom mesmo é conseguir

pagar todos os boletos.

Mais

que

digital.

Central de Relacionamento BB 4004 0001 ou 0800 729 0001 SAC 0800 729 0722 0800 729 0088 Ouvidoria BB 0800 729 5678 ou acesse bb.com.br @bancodobrasil /bancodobrasil

Até 6 meses para

começar a pagar.

Crédito BB.

Simule, planeje

e contrate no app.

(15)

Bom mesmo é conseguir

pagar todos os boletos.

Mais

que

digital.

Central de Relacionamento BB 4004 0001 ou 0800 729 0001 SAC 0800 729 0722 0800 729 0088 Ouvidoria BB 0800 729 5678 ou acesse bb.com.br @bancodobrasil /bancodobrasil

Até 6 meses para

começar a pagar.

Crédito BB.

Simule, planeje

e contrate no app.

PR

OGR

AM

MAR

Closed on T uesda y s

to the screen by the award-winning DreamWorks studio artists. Curated by Australian Center for the Moving Image, in collaboration with DreamWorks Animation Studio.

Get your ticket through the Eventim application (Apple Store and Google Play) or at the CCBB Box Offi ce.

Rating: free for all ages. Free admission.

1st fl oor and ground fl oor

Until April 15

The exhibit presents over 400 items, among them rare and never-before-seen drawings (showing the original story boards of the movies), original models and artwork, interviews, and interactive displays based on DreamWorks’ most beloved classic animations. Join us on this fascinating journey from the original sketches of grumpy ogres and friendly dragons to the fantastic stories and incredible worlds brought

DREAMWORKS

ANIMATION, THE

EXHIBIT – A JOURNEY

FROM THE STORY

BOARD TO THE SCREENS

Rating: free for all ages. Free admission.

2nd fl oor and ground fl oor

Until April 29

The fi rst public exhibition of the institution, with pieces rescued after the tragic fi re occurred in September 2018. The exhibition uses the fi re as a starting point to demonstrate - through a representative set of items rescued from the rubble and others that were not damaged - that the Museum remains alive and producing knowledge. In the picture: Black caiman (Melanosuchus niger) skull. The animal, found in the river Guaporé, in Rondônia, can reach up

to 4.5 meters in length and over 300 kilos. This species was on the verge of extinction, due to the commercial value of its black leather and its fl esh. Curated by National Museum. Curatorial management: EXST.NET.

THE NATIONAL

MUSEUM LIVES –

ARCHEOLOGY OF

THE RESCUE

(16)

Celebrating 20 years of trajectory, the company Os Dezequilibrados, from Rio de Janeiro, brings together members and guest actors in this new production. A comedy about Rio de Janeiro in 2065, which points to the future, but also to the 16th century, in a plot that combines carnival with replicants and the conquest of the city by several countries.

Direction: Ivan Sugahara. Script: Pedro Brício. Cast: Alcemar Vieira, Ângela Câmara, Cristina Flores, Guilherme Piva, Jorge Maya, José Karini, and Letícia Isnard. The winning script from

the last edition of the Brazil on the Stage Selection, a project by CCBB Rio de Janeiro to foster theater production, the play narrates the story of a man whose life has been shaped by death. Through his hands, he shows appreciation for the only affection he experienced in life: love for the land.

Script: Fabrício Branco. Direction: Vinícius Arneiro. Cast: Kadu Garcia, Jansen Castellar, Alliny Ulbricht, and Barbara Abi-Rihan.

Envisioned by percussionist Lan Lanh, the project seeks to discuss the art created by women, as well as the women invented by art in its different manifestations of the feminine, in informal interviews interspersed with performances and musical presentations. Lan Lanh, Numa Ciro, Heloisa Buarque de Holanda, Jussara Silveira, and Natasha Oliver share the stage. Each presentation will have a guest artist. March 20: Ana Cañas (SP) Debora and Inez,

partners and artists, are a couple who want to analyze the possibilities of a loving relationship: among all those people who just passed by, what made them stay? What is the movement that leads to staying in a relationship? In addition to a simple self-fictional game, Debora and Inez, who could be Georgette and Pedro or Julia and Simone or anyone else, push the limits of their analysis and begin to speculate on an affective bond

that would unite all of humankind. Direction: Georgette Fadel. Playwright: Pedro Kosovski. Cast: Inez Viana and Debora Lamm.

Until March 3 – 7 pm

Until March 3

7:30 pm

March 20 – 7 pm

March 14 to April 29

7:30 pm

Rating: 14+ Duration: 100 minutes. Rating: 18+ Duration: 60 minutes. Rating: 14+ Duration: 80 minutes. Rating: 14+ Duration: 80 minutes.

RIO 2065

GROUND

ART IS FEMALE

PLEASE, COME

RIGHT AWAY

A week in the life of a pianist who, while in jail, became a hostage in an impending rebellion. In a countdown, he reassesses his expectations, reflections, and memories. Direction and performance: Vinícius Piedade. Script: Saulo Ribeiro and Vinícius Piedade.

Until March 3

7:30 pm

Rating: 14+ Duration: 75 minutes.

JAIL

Theater II Theater I Theater III Theater II Theater II

(17)

Installation, with performances at 5 pm and 7 pm.

A long performance with one dead man and two injured women. An invitation was made to remain silent for hours and hours, for days. Who are we mourning? Nobody has to stay longer than what they want (or can bear). Not even the performers themselves. The objective is to gaze directly into the mystery. If you cannot climb to the second

In the month of International Women’s Day, CCBB presents to the public a selection of feature and short films directed by women of Arab origin. With international award-winning filmmakers and productions from countries such as Algeria, Egypt, Lebanon, Morocco, Palestine, and Tunisia, the project puts the feminine gaze at the forefront and discusses gender issues.

floor, you can see the duel from the distance, on a screen.

Conception: Fernando Rubio, Giulia Grandis, and Ludmila Wischansky. Direction, Visual Design, and Text: Fernando Rubio. Performers: Giulia Grandis and Ludmila Wischansky.

In addition to the films, the program includes a masterclass, two debates, and two round tables. Curated by Analu Bambirra and Ana França.

March 20 to April 14

March 7 to 25

Rating: 14+ Duration: 80 minutes. Rating: 16+ Duration: 50 minutes. Free admission.

Please refer to the exhibition folder or the website bb.com.br/cultura for the full schedule. Rating: according to each film.

BLACK BOX

FEMALE ARABIC

CINEMA EXHIBIT

Theater III

Cinema I

The project aims to form new audiences and to invigorate chamber music through performances in several museums and cultural centers in the city. Curated by Sérgio da Costa e Silva.

A selection of feature films commercially released in 2018 and deemed best of the year by the Rio de Janeiro Film Critics Association. Curated by Mário Abbade.

12:30 pm

Until March 2

Rating: free for all ages. Please refer to the website musicanomuseu.com.br for the full schedule.

Please refer to the exhibition folder or the website bb.com.br/cultura for the full schedule. Rating: according to each film.

MUSIC AT THE

MUSEUM

BEST FILMS

OF 2018

Room 26 – 4th floor Cinema I

(18)

Rating: free for all ages. Rating: free for all ages.

BANCO DO BRASIL

AND ITS HISTORY

A long-term exhibition that presents Banco do Brasil’s 210 years of history and its contribution to the development of Brazilian society and economy. In the four rooms, the timeline from 1808 to the present day is presented, highlighting Banco do Brasil’s museum and archive collections. Three additional rooms include the secretary’s office, the president’s office, and the library used by Banco

do Brasil’s general management until 1960, when the capital city was transferred from Rio de Janeiro to Brasília.

Curated by M’Baraká and CCBB Rio. Permanent exhibition of

the history of currency, in Brazil and across the world, featuring approximately 2,000 pieces from Banco do Brasil’s numismatic collection.

Learn about the interesting materials that have been or are still being used as money. Curated by Denise Mattar.

NUMISMATIC

GALLERY

Banco do Brasil Museum Banco do Brasil Museum

A retrospective of the films by DreamWorks, one of the most important animation studios in the world. The film exhibit happens simultaneously to DreamWorks Animation: The Exhibit – A Journey from the Story Board to the Screens. In total, 35 films will be screened, including hits such as Madagascar, Shrek, Megamind, Puss in Boots, and Kung Fu Panda. The program includes two debates and a masterclass. Curated by Breno Lira Gomes.

March 20 to

April 15

DREAM FACTORY –

ANIMATION EXHIBIT

Please refer to the exhibition folder or the website bb.com.br/cultura for the full schedule. Free admission.

Rating: according to each film.

(19)

The Archive and audiovisual collections of Banco do Brasil and of CCBB Memory are available for research and consultation by students and the general public. Prior scheduling by phone is required: 3808-2353.

HISTORICAL

ARCHIVE

6th floor

10 am to 7 pm

EDUCATIONAL

PROGRAM

The CCBB Educational Program – Art and Education develops actions that stimulate experience, creation, research, and reflection through educational and artistic processes, ensuring broad and inclusive access to our diverse heritage. Guided visits for groups, schools, institutions, and people with disabilities can be scheduled by e-mail: agendamentorj@ ccbbeducativo.com

For more information: contatorj@ ccbbeducativo.com Please refer to the website ccbbeducativo. com for the complete program and registration. Highlight of the month: Women’s Month To celebrate International Women’s Day, CCBB will host a series of activities exclusively for women, with talks, lectures, and workshops.

(20)

Até 29/4

MUSEU

NACIONAL VIVE –

ARQUEOLOGIA

DO RESGATE

Rio de Janeir

o / 20

19

C

CBB

MAR

R omulo Fialdini

Referências

Documentos relacionados

Em relação ao prefixo dis-, Coutinho (1976) mescla dois prefixos: o dis-, e o di-. Remete-os à ideia de dualidade, divisão em duas partes, separação, movimento em vários

a) Todas são sem sujeito. Ao pagar a vista o comprador recebe num desconto de 15%. Um comerciante comprou-a à vista, mas teve que pagar 4% de frete sobre o valor líquido.. Sabendo

lançaria mão das informações armazenadas em sua memória de longo prazo para construir um discurso melódico com algum grau de semelhança com seções anteriores da

Um serve para facilitar a introdução da camisinha na vagina, e o outro serve para segurar a camisinha na vulva, protegendo os pequenos e grandes lábios também.. Tipos

Quando a capacidade de ligação da transferrina está totalmente saturada, o ferro pode circular livremente pelo soro, na forma não ligada à transferrina, que acumula nos

Dada à alta prevalência de doenças cardiovasculares, o potencial impacto da resistência à aspirina na prática diária de clínicos e cirurgiões cardiovasculares e o fato de

A estratégia terapêutica para o tratamento do caso de peri-implantite relatado, mecânico com acesso cirúrgico e uso de L-PRF, apresentou bons resultados clínicos e radiográficos

Em território cearense, as espécies de Cleomaceae ocorrem preferencialmente em ambientes secos como floresta estacional semidecidual de terras baixas (tabuleiros litorâneos),