• Nenhum resultado encontrado

REVISTA INTERFACE NOMINATA DE AVALIADORES AD HOC

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REVISTA INTERFACE NOMINATA DE AVALIADORES AD HOC"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

REVISTA INTERFACE

EDIÇÃO ESPECIAL – 10 ANOS DO PPGP | ISSN 2237-7506

250

REVISTA INTERFACE

V.18 Nº 1 – Janeiro a Junho de 2021 | ISSN 2237-7506

(2)

REVISTA INTERFACE

EDIÇÃO ESPECIAL – 10 ANOS DO PPGP | ISSN 2237-7506

251

REVISTA INTERFACE

V.18 Nº 1 – Janeiro a Junho de 2021 | ISSN 2237-7506

A Direção da INTERFACE agradece a contribuição de professores e pesquisadores na

avaliação dos artigos.

Evangelina de Melo Bastos

Graduada (2013) em Administração pela UFRN e Mestre (2016) em Administração pela UFRN. Participante do Grupo de Pesquisa de Gestão de Sistemas e Tecnologia de Informação (GESTI) do CNPq. Atualmente é Professora Substituta do Departamento de Administração da UFRN e Tutora do Curso de Administração Pública à Distância da UFRN. Possui interesse nos seguintes temas: Gestão de Sistemas e Tecnologia da Informação; Adoção de tecnologias; Redes sociais; Marketing digital; Comportamento do consumidor; Aplicativos móveis; Mobile marketing.

Fernando Luís Vechiato

Professor Adjunto do Departamento de Ciência da Informação (DECIN) e do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação e do Conhecimento (PPGIC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Doutor em Ciência da Informação (2013), Mestre em Ciência da Informação (2010) e Bacharel em Biblioteconomia (2007) pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP - Campus de Marília). Tem experiência na área de Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Encontrabilidade da Informação; Arquitetura da Informação; Usabilidade, Acessibilidade; Comportamento Informacional; Repositórios Digitais. Líder do Grupo de Pesquisa "Tecnologia e Gestão da Informação e do Conhecimento" (UFRN). Membro dos Grupos de Pesquisa: "Novas Tecnologias em Informação" (UNESP), "IMclusoS - Informação, Memória, Tecnologias e Sociedade" (UFPB) e "Tecnologias para Construção de Observatórios" (IBICT).

Gerda Lúcia Pinheiro Camelo

Professora titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Doutorado em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande (2013), Mestrado em Gestão e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte ( 2001). Especializações em Gestão da Qualidade Total pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1998), Comércio Exterior com ênfase em empresas de pequeno porte pela Universidade Católica de Brasília (2004) e Educação Profissional Técnica de Nível Médio integrado ao Ensino Médio na modalidade de Jovens e Adultos pelo Centro Federal de Educação do Rio Grande do Norte (2007). Graduações em Administração de Empresas (1987) e Ciências Contábeis (1985) pela Universidade de Fortaleza. Ministra aulas no curso técnico de administração, cursos de tecnologia de Gestão Ambiental e de Gestão Pública e no curso de especialização em Gestão Ambiental e no Mestrado em Uso Sustentável dos Recursos Naturais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

Henrique Luiz Caproni Neto

Graduado em Administração de Empresas (2008) e realizou MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (2012), ambos pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestre em Administração na linha de Estudos Organizacionais & Sociedade pela Universidade Federal de Minas Gerais. Experiência na área de Administração, com ênfase em Estudos Organizacionais & Sociedade, principalmente com a temáticas de gênero, sexualidade, estudos LGBTI's, violência, relações de trabalho e relações de poder. Interesse em pesquisas qualitativas e análise de discurso.

(3)

REVISTA INTERFACE

EDIÇÃO ESPECIAL – 10 ANOS DO PPGP | ISSN 2237-7506

252

REVISTA INTERFACE

V.18 Nº 1 – Janeiro a Junho de 2021 | ISSN 2237-7506

Henrique André Ramos Wellen

Pós-doutor em Teoria Política na University of Kent, Inglaterra (2019), doutor em Serviço Social na UFRJ (2009), mestre em Gestão e Políticas Públicas na UFRN (2004) e graduado em Administração de Empresas e em Administração Pública na UFPB (2001). Professor associado da UFRN, atuando na graduação e na pós-graduação em Serviço Social. Professor colaborador da pós-graduação em Gestão Pública e Sociedade, da UNIFAL-MG. Possui várias pesquisas e publicações, com destaque para os seguintes livros: "Para a Crítica da 'Economia Solidária'" (2012), "Arte e Emancipação: ensaios sobre cinema" (2016) e "Gestão Organizacional e Escolar: uma análise crítica" (2010).

José Carlos de Jesus Lopes

Professor Associado I. Atualmente ocupa a função de Direção da Escola de Administração e Negócios (ESAN/UFMS), Campus de Campo Grande (MS). Líder de Grupo de Pesquisa CNPQ "Dinâmica Evolutiva das Organizações Humanas". Possui Curso de Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento (MADE), pela UFPR-PR, Curso do Programa de Mestrado em Teoria Econômica, pela UEM-PR, Curso de Especialização Lato Senso, em Metodologia e Didática do Ensino Superior, pela UCSAL-BA. Possui os títulos de Bacharel em Ciências Econômicas, pela UCSAL-BA e em Administração, com habilitação em Comércio Exterior, pela FECEA-PR. Docente do Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP/ESAN/UFMS) e do Mestrado Profissional em Eficiência Energética e Sustentabilidade (PPGES/FAENG/UFMS). Professor nos Cursos de Especialização em Gestão Pública e em Gestão Pública Municipal, ambos na modalidade EaD, da ESAN/UFMS. Na modalidade presencial, participa como docente nos Cursos de Graduação dos eixos da ESAN/UFMS, campus de Campo Grande (MS). Coordena e orienta as linhas de pesquisas: Administração Pública; Sustentabilidade; e Internacionalização das Empresas Brasileiras. Pesquisa e orienta os temas: Eficiência Energética; Gestão dos Resíduos Sólidos (RS); Mudanças Climáticas; Accountability; Gestão Pública e Gestão de Internacionalização das Organizações.

Leidiane Souza de Oliveira

Mestre em Serviço Social pelo Programa de Pós Graduação em Serviço Social - PPGSS em 2011 e graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, em 2008. Docente colaboradora do Grupo de Pesquisa Trabalho, Ética e Direitos, do Departamento de Serviço Social da UFRN. Professora do Departamento de Serviço Social - DSS da Universidade Federal da Paraíba-UFPB. Pesquisas com ênfase nas relações sociais de gênero, patriarcado, movimento feminista, políticas para as mulheres e Lei Maria da Penha.

Marcos Fernando

Professor Adjunto do Departamento de Administração Pública e Gestão Social - DAPGS, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Membro permanente do Mestrado Profissional em Gestão Pública. Doutor em Administração pelo PPGA/UFRN (2014). Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Tecnologia da Informação aplicada ao ambiente do serviço público. Temas de interesse em pesquisas: computação em nuvem, governança de TI, Tecnologias emergentes, gestão de projetos e processos. Atualmente coordena o curso de especialização em Gestão de Processos na UFRN.

Maria Arlete Duarte de Araújo

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Sergipe (1978), mestrado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (1983) e doutorado em Administração

(4)

REVISTA INTERFACE

EDIÇÃO ESPECIAL – 10 ANOS DO PPGP | ISSN 2237-7506

253

REVISTA INTERFACE

V.18 Nº 1 – Janeiro a Junho de 2021 | ISSN 2237-7506

de Empresas (Sp) pela Fundação Getulio Vargas - SP (1996). Pós-doutorado na Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona -Espanha ( agosto/2008 a julho/2009). Atualmente é professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Organizações Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, inovações gerenciais, reforma do Estado, responsabilização. Foi Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas /UFRN por oito anos, de julho de 1999 a julho de 2007. Atua no Programa de Pós-Graduação em Administração da UFRN e no Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UFRN ( Mestrado Profissional) . Atualmente é Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas/UFRN - 2011/2015. Pesquisadora do CNPq ( bolsa concedida para o período de 01/03/2012 a 28/05/2015). Coordenadora Estadual no Rio Grande do Norte do Projeto Planejamento e Gestão Governamental na Esfera Estadual: uma análise comparativa dos processos, conteúdos e sistemas de acompanhamento dos PPAs do IPEA(2012).

Milena Gomes de Medeiros

Assistente Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em 2008. Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2011). Doutoranda pela Universidade Federal de Pernambuco(UFPE-2012). Área de concentração: Serviço Social, formação profissional, Trabalho e Proteção Social . Foi Professora substituta (2011-2012) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN. Possui artigos publicados em eventos acadêmicos, anais, e revistas na área de Serviço Social.

Nancy Sanchez Tarrago

Doutorado em Documentación e Información Científica- Universidad de Granada, Espanha

(

2010), Mestrado em Bibliotecología y Ciencia de la Información - Universidad de La Habana

(2007) e graduação em Información Científica y Bibliotecología - Universidad de La Habana (1996). Pós-Doutorado em Ciência da Informação-Universidade Federal de Pernambuco (2014-2018). Atualmente Professora Adjunta do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Rio Grande do Norte e professora permanente do Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação e do Conhecimento da UFRN. Professora colaboradora do Departamento de Ciência da Informação, Facultad de Comunicação, Universidade da Havana, Cuba. Editora da Revista Cubana en Información en Ciencias de la Salud e da Revista Informação na Sociedade Contemporânea. Interesses de pesquisa: estudos críticos em organização e comunicação do conhecimento, estudos decoloniais, comunicação cientifica, acesso aberto e ciência aberta, estudos métricos e visualização da informação.

Patrícia Barreto Cavalcanti

Possui Graduação Em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba (1985), Especialização em pesquisa educacional pela UFPB(1989) Mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba (1991) e Doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Atualmente é professor Associado III da Universidade Federal da Paraíba. Coordena o Setor de Estudos e Pesquisas em Saúde e Serviço Social.Integra a equipe local do PROCAD PPGSS/PUC-SP cujo projeto de pesquisa implementado versa sobre "ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRANSFERÊNCIA DE RENDA: INTERPELAÇÕES NO TERRITÓRIO DA PROTEÇÃO SOCIAL "Atuou como preceptora de Serviço Social na Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade no Núcleo de Saúde Coletiva da UFPB.Tem experiência na área de Serviço Social, Políticas Públicas com ênfase em Política da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde, sus, serviço social, Gestão da política de saúde Humanização e Qualidade do atendimento, Saúde Mental, Seguridade Social e políticas de proteção social e atenção aos idosos.Integra a Rede de

(5)

REVISTA INTERFACE

EDIÇÃO ESPECIAL – 10 ANOS DO PPGP | ISSN 2237-7506

254

REVISTA INTERFACE

V.18 Nº 1 – Janeiro a Junho de 2021 | ISSN 2237-7506

Pesquisa em Atenção Primária à Saúde.

Sílvio Paula

Doutorado em Ciências Contábeis pela (UNISINOS) Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2019), mestrado em Engenharia de Produção pela (UNIMEP) Universidade Metodista de Piracicaba (2005), especialização em Administração Contábil e Controladoria pelo (UNIFEV) Centro Universitário de Votuporanga (2000) e graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Educacional de Votuporanga (1994). Atualmente é professor adjunto da (UFMS) Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Três Lagoas. Temas de interesse: tributos (impostos), custos, recursos ao empreendedorismo e ensino da contabilidade.

Valdenia Apolinaro

Economista, com Doutorado em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), Mestrado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (1996), Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba (1993). Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Departamento de Economia, desde 1994. Atua no Programa de Pós-Graduação em Economia da UFRN desde 2003. Pesquisadora Associada de Rede de Pesquisa em Sistemas Produtivos e Inovativos Locais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (REDESIST/IE/UFRJ), desde 2003. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade (GEPETIS/DEPEC/UFRN/CNPq). Coordenou e/ou desenvolve pesquisas em rede e apoiadas, com destaque para: BNDES; FIOCRUZ, SEBRAE Nacional; Instituto Observatório Social (IOS) e outras envolvendo vários países: International Center for Development and Decent Work (ICDD - University of Kassel (Germany) e Red Multibien/Red CYTED (Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo) - Universidade Politécnica de Valência-Espanha. Tem experiência na área de Economia e em Engenharia de Produção, com ênfase em Economia do Trabalho; Desenvolvimento Regional/Local, Economia da Inovação Economia Industrial, Organização da Produção/Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: Arranjos e Sistemas Produtivos e Inovativos Locais - ASPILs (conhecidos como Arranjos Produtivos Locais - APLs), desenvolvimento regional/local, inovação, sustentabilidade, processo de trabalho, condições de trabalho, mercado de trabalho, direitos trabalhistas/ambientais, relação universidade-sociedade, bem-estar e qualidade de vida.

Referências

Documentos relacionados

Constante de tempo Eficiência Área Ganho do espelho de corrente Ganho DC do espelho de corrente Capacitância do filtro passa baixo Capacitância do óxido de silício por unidade de

Rhizopus-associated soft ti ssue infecti on in an immunocompetent air-conditi oning technician aft er a road traffi c accident: a case report and review of the literature.

 Local da prova objetiva seletiva para o mestrado e prova subjetiva seletiva para o doutorado em Fortaleza: Universidade Federal do Ceará, Departamento de

 No século 7, nas regiões desérticas da Arábia, um mercador chamado Muhammad, conhecido no Brasil pelo nome de Maomé, começou a pregar uma nova religião monoteísta.. 

Diversas inovações: proibiu a conversão de multa para a recuperação de danos decorrentes da própria infração; ampliou o rol de serviços ambientais elegíveis, incluindo projetos

Este estudo teve como objetivo analisar os impactos socioeconômicos, ambientais e de uso da terra, da implantação de uma indústria de etanol de milho no centro- oeste brasileiro,

Contudo, não se pode deixar de ressaltar que embora seja um processo lento, e não se aplique à totalidade das mulheres entrevistadas, o ingresso das mulheres em

Figura 16 - Volume médio de seiva de xilema extraída (A) e potencial hídrico médio (B) de plantas cítricas sadias mantidas sob capacidade de campo e estresse hídrico nas