• Nenhum resultado encontrado

RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL POLÍCIA MILITAR QUARTEL DO COMANDO GERAL AJUDÂNCIA GERAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL POLÍCIA MILITAR QUARTEL DO COMANDO GERAL AJUDÂNCIA GERAL"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

E DA

DEFESA SOCIAL

POLÍCIA MILITAR

QUARTEL DO COMANDO GERAL

AJUDÂNCIA GERAL

BOLETIM GERAL Nº 117

Natal/RN, 1º de Julho de 2014.

(Terça-feira)

COMANDANTE GERAL:…...Cel PM Francisco Canindé de Araújo Silva SUBCOMANDANTE E CH. DO EMG: Cel PM Francisco Belarmino Dantas Júnior DIRETOR DE FINANÇAS:...Cel PM Durval de Araújo Lima

DIRETOR DA DAL:...Cel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas DIRETOR DE PESSOAL:...Cel PM Edilson Fidélis da Silva

DIRETOR DE SAÚDE: …...Cel QOSPM Roberto Duarte Galvão DIRETOR DE ENSINO:...Cel PM André Luiz Vieira de Azevedo DIRETOR DO CES:...Cel PM Elias Cândido de Araújo COMANDANTE DO CPI:...Cel PM Francisco Reinaldo de Lima COMANDANTE DO CPRE:.…...Cel PM Francisco Canindé de Freitas COMANDANTE DO CPM: …...Cel PM Wellington Alves Pinto

(2)

Para conhecimento e devida execução, torno público o seguinte: 1ª P A R T E

(Serviços Diários) I - SERVIÇO DE ESCALA

Uniforme: Guarda e Reforço do QCG 4º A, com equipamento, serviço operacional e Policiamento ostensivo: o específico de cada OPM.

Para o dia 02 (Quarta-feira) Superior de Dia ao CPM...Maj PM Kennedy Supervisor de Operação...Cap PM Givanildo Oficial Supervisor do HCCPG...Cap QOSPM Fem Ethel Oficial de Dia ao QCG...Ten PM Liano

Eletricista e encanador de dia ao QCG…...Sd PM Erivaldo/Sd PM Kennedy 2ª P A R T E

(Ensino e Instrução) II - PARTICIPAÇÃO EM CURSO - Solicitação.

O Cap PM Cmt da 3ª CIPM solicitou autorização para que o Sd PM Nº 2006.0750 Rodrigo Gustavo Dantas dos Santos, possa participar do Curso de Cinotecnia na Polícia Militar do Piauí no período de 21 de julho a 1º de setembro de 2014, sem ônus para Corporação.

(Parte Nº 091/2014, de 14 de maio de 2014).

Despacho do GCG em 30/06/2014: Autorizo, publique-se em BG. 3ª P A R T E

(Assuntos Gerais e Administrativos) III - APRESENTAÇÃO DE OFICIAIS

No dia 1º de julho de 2014:

1º Ten PM Diego de Souza Meira e Silva por entrar em gozo de 15 dias de férias relativas ao exercício de 2013, autorizado no BG Nº 113, de 25/06/2014.

1º Ten PM João Batista dos Santos por entrar em gozo de férias referentes ao ano de 2013.

Maj PM Fem Maria Tereza Melo dos Santos Boggio por entrar em gozo de férias referentes ao ano de 2013, conforme BG Nº 051, de 19 de março de 2014.

2º Ten PM Antônio Faustino da Costa Júnior por entrar em gozo de férias referentes ao ano de 2013.

(Extraídas do Livro de Apresentação de Oficiais - Ajudância Geral). Publique-se em BG.

IV - JUNTA POLICIAL MILITAR DE SAÚDE

O Maj PM Méd. Paulo Eduardo Farias Monteiro Cavalcanti, Presidente da JPMS, informou para fins de retificação do parecer publicado no BG Nº 100, de 02 de junho de 2014, sobre o Cb PM 97.889 RENILTON DE GÓIS XAVIER, Mat. 108.467-4, que onde se lê: FALTOU, leia-se: APTO.

(Ofício Nº 076/2014-JPMS, de 30 de junho de 2014).

Despacho da Ajudância Geral em 1º/07/2014: À Diretoria de Pessoal para as demais providências.

(3)

V - AGRADECIMENTOS - Transcrição. Prezado Coronel,

Quero expressar-lhe meus agradecimentos ao mesmo tempo em que parabenizo por ter sido tão bem escoltado por ocasião da minha visita oficial à Natal.

Em especial, gostaria de agradecer e salientar o competente e indispensável trabalho da Ajudância de Ordens, composta pelo Ajudante de Ordens Cap PM Gugliênio Marconiedson Siqueira e pelo motorista Cb PM João Maria Guedes cujas companhias e apoio durante minha estada em Natal me foram de grande valia.

Aproveito o ensejo para expressar-lhe meus sentimentos de alta estima e distinta consideração.

Dimitri Alexandrakis, Embaixador da Grécia.

(Carta datada de 21/05/2014 - Ofício Nº 090/14-COSEG/GAC, de 27/06/2014). Despacho do GCG em 27/06/2014: Publique-se em BG.

VI - REGISTRO EM ASSENTAMENTOS - Solicitação.

O Maj PM Humberto Hermógenes Pimenta solicitou que sejam registrados em seus assentamentos o teor dos documentos abaixo transcritos:

Ao llmo Sr. Comandante Geral da Polícia Militar do RN Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva

Prezado Senhor,

1. Considerando que com a aprovação do Regimento Interno da Comissão de Segurança Pública da OAB Subseção de Mossoró/RN, foi instituída a figura do membro consultor, o qual pode ser Advogados ou não, porém deve ser especialista na matéria afeta a Comissão, bem como pode ser Representante de um dos Órgãos de Segurança Pública.

2. Considerando que em 16 de maio de 2013 o Sr. Humberto Hermógenes Pimenta foi empossado na presente Comissão de Segurança Pública, representando, portanto, o Sistema Penitenciário Estadual.

3. Considerando que no cumprimento do seu mandato o mesmo vem colaborando fielmente para o bom andamento dos trabalhos da Comissão, onde o mesmo participa ativamente das reuniões, contribuindo bastante com o seu conhecimento técnico.

4. Considerando que enquanto Diretor do Complexo Penal Agrícola Dr. Mario Negócio o mesmo desempenhou um excelente trabalho, onde com o apoio do Conselho da Comunidade desenvolveu diversas ações culturais, laborais, sociais, cursos, oficinas, exposições, núcleos de trabalho e de saúde.

5. Considerando que a sua postura enquanto Diretor do Complexo Penal Agrícola Dr. Mario Negócio sempre foi elogiada pelos advogados inscritos nesta subseccional, principalmente os que militam ativamente na área penal.

Vimos por este meio trazer ao conhecimento deste comando, a nossa moção de congratulação ao Sr. Humberto Hermógenes Pimenta pelo trabalho que vem desempenhando na Comissão de Segurança Pública, na qualidade de membro consultor representando o Sistema Penitenciário Estadual, bem como pelo trabalho que desempenhou enquanto Diretor do Complexo Penal Agrícola Dr. Mario Negócio.

Sendo o que temos, renovamos protestos de elevada estima e distinta consideração. Atenciosamente.

Aldo Fernandes de Souza Neto, OABRN 4414 - Presidente da OAB Subseção de Mossoró/RN;

Paulo Cesário Lucena Targino, OAB/RN 5895 - Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB Subseção de Mossoró/RN.

(4)

Ao llmo Sr. Comandante Geral da Polícia Militar do RN Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva

Prezado Senhor,

1. Considerando que em 30/07/2013 a Comissão de Segurança Pública da OAB, Subseção Mossoró, lançou a Campanha Segurança Pública Responsabilidade de Todos que se constituiu numa campanha de conscientização acerca do papel de cada um no que tange a Segurança Pública.

2. Considerando que como vetor dessa campanha, foi apresentado um concurso de projetos, que tinha como objetivo despertar no âmbito acadêmico, a apresentação de medidas que pudessem trazer melhorias para essa problemática em debate.

3. Considerando que alunos desta instituição de ensino participaram do citado concurso na modalidade Sistema Prisional, tendo, logrado êxito, e obtido a primeira colocação da referida modalidade.

4. Considerando que enquanto Diretor do Complexo Penal Agrícola Dr. Mario Negócio o Sr. Humberto Hermógenes Pimenta prestou todo o apoio necessário aos alunos Ana Karine Alves Freitas, Gilbertson Sena da Silva e Sarah Candice Gurgel Sabino para que os mesmos pudessem realizar a pesquisa de campo, para elaboração do projeto.

Dessa forma, vimos por este meio trazer ao conhecimento deste comando, a nossa moção de congratulação ao Sr. Humberto Hermógenes Pimenta pelo trabalho que desempenhou enquanto Diretor do Complexo Penal Agrícola Dr. Mario Negócio e agradecer todo o apoio prestado aos alunos desta instituição para a realização das suas atividades de elaboração do projeto.

Sendo o que temos, renovamos protestos de elevada estima e distinta consideração. Despeço-me com votos de apreço, e coloco-me à disposição para quaisquer dúvidas.

Frank da Silva Felisardo, Diretor Geral do Campus Mossoró/Universidade Potiguar. (Carta datada de 07 de junho de 2014).

A Igreja Católica Apostólica Romana realiza através da Pastoral Carcerária, celebrações, palestras, seminários, ações de apoio social aos presidiários e suas respectivas famílias, trabalhos de evangelização e promoção humana dentro do Sistema Penitenciário gerando muitos frutos, entre eles: o desejo de regeneração, conversão para uma vida cristã digna e testemunho de mudança de comportamento.

O presente Ofício tem por finalidade agradecer os serviços prestados pelo Sr. Major Humberto Hermógenes Pimenta, quando esteve a frente da Cadeia Pública de Mossoró e, principalmente, do Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio, pois por meio da Pastoral Carcerária, onde desenvolvemos semanalmente um trabalho contínuo de evangelização, não seria possível sem o apoio que recebemos do mesmo.

Durante a gestão do Major Humberto Hermógenes Pimenta, tivemos a visita do Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, que repercutiu nos serviços de Comunicação Social: jornal, rádio, e TV, como uma importante ação da Igreja e reconhecimento dos responsáveis pelo Sistema Penitenciário em nossa cidade de Mossoró.

Desejamos ao Sr. Major Humberto e a toda Polícia Militar votos de um feliz desempenho em sua missão no Estado do Rio Grande do Norte.

Pe. Paulo Henrique de Oliveira INJ, Administrador Paroquial. (Ofício Nº 02/2014, de 06 de junho de 2014).

(5)

O Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró e da Penitenciária Federal em Mossoró, órgão que trabalha em conjunto com a Vara de Execução Penal/Mossoró e com a Penitenciária Federal em Mossoró com a função de articulação de recurso, fiscalização da estrutura física nos estabelecimentos penais e implantação de ações que propiciem a humanização da pena através de políticas de ressocialização nas comunidades na execução penal e penitenciária, reconhece que o caminho trilhado em um ambiente prisional é árduo e que somente pessoas com o espírito de cooperação consegue a obtenção de resultados positivos, desta forma, temos por obrigação institucional, expressar o reconhecimento dos encaminhamentos, contribuição e confiança do Major Humberto Hermógenes Pimenta enquanto gestor do Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio possibilitou para a realização das ações do Conselho da Comunidade.

Atenciosamente,

Rozalina Fernandes Carlos da Costa, Presidente do Conselho. (Ofício Nº 013/2014, de 09 de junho de 2014).

(Encaminhados através do Ofício Nº 081/2014, de 18 de junho de 2014). Despacho do GCG em 25/06/2014: Publique-se em BG.

O Cel PM Chefe do Gabinete de Segurança Institucional do TJ/RN encaminhou a este Comando cópia da Certidão de Nascimento de Lucas Evangelista Freire dos Santos, filho do Sd PM Edson Nascimento dos Santos, Mat. Nº 108.391-0, para fins de registro nos assentamentos do referido Soldado e inclusão na sua relação de dependentes da Polícia Militar.

(Ofício Nº 163/2014-GSI, de 26 de junho de 2014). Despacho da DP em 27/06/2014: Publique-se em BG.

VII - JUNTA POLICIAL MILITAR DE SAÚDE - Transcrição de Declaração.

Declaro para os devidos fins que o Sd PM Nº 06.0440 Leandro Melo da Silva, Mat. Nº 195.014-2, foi inspecionado por esta JPMS, na Sessão Nº 054/2014, de 22/05/2014, sendo considerado APTO para os fins que se destina. Encaminhado através do Memorando Nº 050/2014-DP/2, Natal/RN, de 16 de maio de 2014, para fins de licenciamento a pedido.

JPMS em Natal/RN, 30 de junho de 2014.

Paulo Eduardo Farias Monteiro Cavalcanti, Maj PM Méd. Presidente da JPMS. Despacho da DP em 30/06/2014: Publique-se em BG.

VIII - MOVIMENTAÇÃO DE PRAÇAS NO ÂMBITO DO CPM

PORTARIA Nº 043/2014-CPM, DE 27 DE JUNHO DE 2014.

O COMANDANTE DO POLICIAMENTO METROPOLITANO, no uso de suas atribuições e de acordo com a Resolução administrativa 001/2014-GCG, de 09 de janeiro de 2014, publicada no BG nº 013 de 13 de janeiro de 2014, RESOLVE:

I. Movimentar os seguintes policiais militares:

1º Sgt PM nº 92.175 MAGALY ROMEIRO GALVÃO, Mat. Nº 111.951-6

• Da 1ª Companhia de Polícia Militar / 1º Batalhão de Polícia Militar - 1º BPM (Natal/RN) para a Companhia de Polícia Feminina - CPFEM (Natal/RN);

Sd PM nº 92.172 ERBAS NORONHA GOMES DE SOUZA, Mat. Nº 111.845-5

• Da Companhia Independente de Policiamento Turístico - CIPTUR (Natal/RN) para o Comando de Policiamento Metropolitano - CPM (Natal/RN);

Sd PM nº 2006.0660 ROSBERG FARIAS DE OLIVEIRA, Mat. Nº 195.020-7

• Da Companhia Independente de Policiamento de Guardas - CIPGD (Natal/RN) para o Comando de Policiamento Metropolitano - CPM (Natal/RN).

II. Encaminhe-se ao Sr. Coronel PM Diretor de Pessoal para providências decorrentes. Despacho da DP em 27/06/2014: Publique-se em BG.

(6)

IX - PROMOÇÃO DE PRAÇA

PORTARIA Nº 023/2014-DP/CPP, DE 26 DE JUNHO DE 2014.

O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições que lhe confere o artigo 4º, da Lei Complementar Nº 090, de 04 de janeiro de 1991; combinado com os artigos 2º, 3º, 10, incisos I, II e III, alínea “d”, e, 15, incisos I, II, III e IV, do Regulamento de Promoções de Graduados, aprovado pelo artigo 1º, do Decreto Estadual Nº 7.070, de 07 de fevereiro 1977; com o artigo 1º, do Decreto Estadual Nº 11.519, de 24 de novembro de 1992, e

CONSIDERANDO a possibilidade do provimento de cargo público efetivo decorrente de reposição de aposentadoria ou falecimento de militar, conforme estabelecido no artigo 6º, inciso II, do Decreto Estadual Nº 23.627, de 02 de agosto de 2013, publicado no DOE de 03 de agosto de 2013, Edição Nº 13.006, transcrito para o BG N° 146, de 05 de agosto de 2013, que estabelece medidas de contenção de despesas públicas no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta Estadual, e dá outras providências,

CONSIDERANDO o Parecer datado de 27 de agosto de 2013, exarado pela Dr.ª Rosa Maria D' Apresentação Caldas Câmara, Procuradora do Estado – Chefe da Procuradoria Administrativa em Substituição, no Processo protocolado sob o Nº 28758/2012-1 (Consulta Jurídica), transcrito no BG Nº 165, de 30 de agosto de 2013, que ratifica a viabilidade da promoção em questão, uma vez que tal possibilidade encontra amparo jurídico dentro da própria LRF (LC 101/2000, artigo 22, Parágrafo Único, inciso IV),

CONSIDERANDO o cômputo de 01 (um) cargo público efetivo vago de Subtenente da Qualificação Policial Militar Particular Especialista Músico (QPMP-4), em decorrência de Transferência para a Reserva Remunerada, Reforma ou Falecimento de militar do serviço ativo, conforme relação abaixo:

ORD GRAD NUM NOME MAT BG DATA DO BG

1. ST - RIVANILDO CORREIA DOS SANTOS 054.343-8 186 30/09/2013 CONSIDERANDO o que consta no Quadro de Acesso para promoção à graduação de Subtenente da Qualificação Policial Militar Particular Especialista Músico (QPMP-4), prevista para 21 de agosto de 2013, publicado no BG Nº 051, de 19 de março de 2014;

RESOLVE:

1. Promover à graduação de SUBTENENTE da Qualificação Policial Militar Particular Especialista Músico (QPMP-4), a contar de 21 de agosto de 2013, o militar abaixo discriminado:

ORD GRAD NUM NOME MAT OME MÉDIA 1. 1º SGT 93.169 FRANCISCO VIEIRA FERNANDES 113.066-8 B. Música 2.199,29

2. Deixar de promover à graduação de Subtenente da Qualificação Policial Militar Particular Especialista Músico (QPMP-4), por ter faltado a JUNTA POLICIAL MILITAR DE SAÚDE (JPMS), de acordo com o que preceitua o art. 30, do Regulamento de Promoções de Graduados da Polícia Militar/RN, aprovado pelo o artigo 1º, do Decreto Nº 7.070, de 07 de fevereiro de 1977, conforme consta no Quadro de Acesso para promoção à graduação de Subtenente da Qualificação Policial Militar Particular Especialista Músico (QPMP-4), prevista para 21 de agosto de 2013, publicado no BG Nº 051, de 19 de março de 2014, o militar abaixo discriminado:

ORD GRAD NUM NOME MAT OME MÉDIA

1. 1º SGT 92.195 EDMILSON DANTAS BEZERRA 111.967-2 B. Música 2.204,80 3. Determinar a Diretoria de Pessoal que inicie o Processo de implantação de vencimentos do militar ora promovido.

(7)

4. Determinar que o militar promovido compareça no Setor de Identificação da Diretoria de Pessoal – DP, no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data da publicação desta Portaria, às 10 horas, de posse de sua carteira de identidade militar da graduação de 1º SARGENTO PM, para confeccionar a nova carteira na graduação de SUBTENENTE PM.

5. Estabelecer que esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a contar de 21 de agosto de 2013.

6. Determinar à Ajudância Geral a publicação em BG, e, em seguida, à Diretoria de Pessoal – DP/CPP para arquivar.

X - FÉRIAS DE PRAÇA

PORTARIA Nº 0410/2014-DP/2, DE 27 DE JUNHO DE 2014.

O DIRETOR DE PESSOAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições que lhe confere o artigo 15, da Lei Complementar Nº 090, de 04 de janeiro de 1991; combinado com a alínea “f”, inciso VII, do artigo 4º, da Lei Complementar Nº 331, de 28 de junho de 2006, e o § 4°, do artigo 61, da Lei Nº 4.630, de 16 de dezembro de 1976 (Estatuto dos Policiais Militares), e de acordo com a Resolução Administrativa Nº 009/2013-GCG,

de 25 de julho de 2013, publicada no Diário Oficial do Estado de 26 de julho de 2013 – Edição 13.000, transcrita no BG Nº 140, de 26 de julho de 2013; e

CONSIDERANDO o teor do Parecer Nº 0516/2014-AJur/PMRN, datado de 06 de junho de 2014, bem como, o despacho do Gabinete do Comandante Geral, datado de 12 de junho de 2014, constante no Processo protocolado sob o N° 575483/2012-1,

RESOLVE:

1. Registrar nos assentamentos do 1° SARGENTO PM FRANCISCO ALCIVAN VIANA GAMA, matrícula Nº 111.570-7, para fins de cômputo em dobro as férias não gozadas referentes aos exercícios dos anos de 2008 e 2009, quando do momento de sua passagem para a inatividade.

2. Determinar à Ajudância Geral a publicação em BG, e, em seguida, à Diretoria de Pessoal – DP/2 para arquivar.

XI - MUDANÇA DE NOME DE GUERRA

O Cap PM Cmt da 3ª CPM/3º BPM solicitou a mudança do nome de guerra do Sd PM Nº 06.0361 Ronney Maia de Morais, de RONNEY para Morais.

(Parte Nº 036/14-CPMNF, de 10 de junho de 2014 – Encaminhada através da Parte Nº 230/14-BTV, de 13 de junho de 2014).

Despacho da DP em 27/06/2014: Publique-se em BG. XII - MOVIMENTAÇÃO DE PRAÇAS

PORTARIA Nº 0409/2014-DP/2, DE 26 DE JUNHO DE 2014.

O CHEFE DO ESTADO-MAIOR GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, usando das atribuições que lhe confere o artigo 11, § 2º, da Lei Complementar Nº 090, de 04 de janeiro de 1991, combinado com o artigo 5º, §1º, letra “b”, item 2, e artigo 12, alínea “c”, do Decreto Estadual Nº 8.330, de 02 de fevereiro de 1982;

Considerando a necessidade de efetuar ajustes para um melhor funcionamento das Organizações Policiais Militares, a fim de adequar o quantitativo de recursos humanos disponível, garantindo a funcionabilidade de tais unidades.

(8)

RESOLVE:

1. Movimentar o militar abaixo relacionado, conforme Cessão publicada no Diário Oficial do Estado – DOE, edição nº 13.209, de 07 de junho de 2014.

a) Da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas – ROCAM (Natal/RN), para ficar adido a Diretoria de Pessoal – DP/2, à disposição do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Natal/RN), a contar de 07 de junho de 2014.

ORD GRAD NOME MAT.

1. SD 2004.0611 Antônio Carlos Gomes dos Reis 175.884-5

2. Movimentar os militares abaixo relacionados por necessidade do serviço:

a) Da Companhia de Comando – CC (Natal/RN) para a Diretoria de Apoio Logístico – DAL (Natal/RN);

ORD GRAD NOME MAT.

1. SD 2001.0857 Alexandro Luiz da Silva 167.191-0

b) Da Companhia de Comando – CC (Natal/RN) para o Serviço de Pessoal Inativo – SPI (Natal/RN);

ORD GRAD NOME MAT.

1. CB 92.851 José Arimatéia de Souza 112.340-8

c) Do 6º Batalhão de Polícia Militar – 6º BPM (Caicó/RN) para o Comando de Polícia Rodoviária Estadual – CPRE/3ºDPRE (Caicó/RN);

ORD GRAD NOME MAT.

1. 3º SGT 90.122 Valtecler da Costa 111.995-8

d) De estar adido a Diretoria de Pessoal à disposição da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social – SESED (Natal/N) para a Companhia de Polícia Feminina – CPFEM (Natal/RN);

ORD GRAD NOME MAT.

1. 1º SGT 90.180 Suely Teixeira de Lima 111.501-4

e) Do 8º Batalhão de Polícia Militar - 8º BPM/1ªCPM (Nova Cruz/RN) para o Comando de Polícia Rodoviária Estadual – CPRE/5ºDPRE (Nova Cruz/RN);

ORD GRAD NOME MAT.

1. 1º SGT 92.376 José Carlos da Silva 112.103-0

f) Do 2º Batalhão de Polícia Militar - 2º BPM (Mossoró/RN) para o 5º Batalhão de Polícia Militar – 5º BPM (Natal/RN);

ORD GRAD NOME MAT.

1. SD 2011.0110 Herick Rister Almeida Dantas 210.513-6

g) Da 1ª Companhia Indepedente de Polícia Militar – 1ª CIPM (Macau/RN) para o 8º Batalhão de Polícia Militar – 8º BPM/3ª CPM (Goianinha/RN);

ORD GRAD NOME MAT.

1. SD 2006.0473 Marinho Bezerra de Araújo Filho 195.110-6 h) Da Academia de Polícia Militar – APM (Natal/RN) para a 4ª Companhia

Independente de Polícia Militar – 4ª CIPM (Santa Cruz/RN), devendo prestar serviço no Destacamento da cidade de Bom Jesus/RN;

ORD GRAD NOME MAT.

(9)

3. Classificar os militares abaixo relacionados, após terem concluido o Curso de Formação de Policial Rodoviário Federal PRF, a contar de 28 de maio de 2014.

a) No 11º Batalhão de Polícia Militar – 11º BPM/3ª CPM (Ceará-Mirim/RN);

ORD GRAD NOME MAT.

1. SD 2010.0457 Wagner Lopes da Silva 208.152-0

b) No 9º Batalhão de Polícia Militar – 9º BPM (Natal/RN);

ORD GRAD NOME MAT.

2. SD 2009.0145 Ismar de Moura Câmara 201.684-2

4. Classificar os militares abaixo relacionados, após terem concluido o Curso de Formação Profissional CFP, para o cargo de Escrivão da Polícia Federal, a contar de 25 de junho de 2014.

a) No Centro Integrado de Operações da Segurança Pública – CIOSP (Natal/RN);

ORD GRAD NOME MAT.

1. SD 2007.0051 Rodrigo José de Souza Alcântara 196.361-9 b) No Comando de Polícia Rodoviária Estadual – CPRE (Natal/RN);

ORD GRAD NOME MAT.

2. SD 2004.0218 Eduardo Borges de Oliveira 176.133-1

5. Informar que diante da constatação do reiterado descumprimento de previsões legais e normativas por parte de algumas Organizações Militares Estaduais (OME), sem a apresentação de justificativa plausível, segue abaixo o que vigora de mais relevante pertinente a movimentação na Polícia Militar.

6. O Comandante Imediato do militar e seu respectivo Sargenteante deverão observar a previsão contida no artigo 1º e no seu Parágrafo Único, da Resolução Administrativa Nº 001/2012-GCG, de 20 de janeiro de 2012, publicada no BG Nº 015, de 23 de janeiro de 2012, sob pena de gerar prejuízo a Administração Pública Militar e ao próprio militar, in verbis:

“Art. 1° - Delegar competência aos Comandantes dos Grandes Comandos e aos Diretores para movimentar, dentro dos respectivos Grandes Comandos e Diretorias os Oficiais Intermediários, Oficiais Subalternos e Praças sob seu comando e direção, através de Portaria própria publicada em Boletim Geral e transcrita no Boletim Interno da Organização Militar, procedendo às alterações na ficha de destino e apresentando o Militar somente após publicação, comunicando à Diretoria de Pessoal para registro nos assentamentos de cada Militar movimentado.

Parágrafo Único – Para fins de registro e controle pela Diretoria de Pessoal, as Partes de Ausência e de Deserção, o Termo de Deserção, o Auto de Apresentação Espontânea ou de Captura, bem como os elogios, as punições disciplinares e a melhoria de comportamento do Militar, serão encaminhados diretamente a Diretoria de Pessoal, que providenciará a publicação em Boletim Geral, e após deverão ser transcritos para o Boletim Interno da respectiva Organização Militar.”

7. Publicada a movimentação do militar no Boletim Geral, o seu Comandante imediato e seu respectivo Sargenteante deverão observar os prazos previstos no artigo 5º e seu Parágrafo Único, da Resolução Administrativa Nº 001/2012-GCG, de 20 de janeiro de 2012, tornada pública no BG Nº 015, de 23 de janeiro de 2012, sob pena de gerar prejuízo a Administração Pública Militar e ao próprio militar, in verbis:

(10)

“Art. 5° - O Militar movimentado no âmbito do mesmo Grande Comando ou Diretoria deverá se apresentar na Organização Militar de destino no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, a contar da data da publicação da Portaria de Movimentação no Boletim Geral, de acordo com o artigo 8°, do Decreto Estadual N° 8.330, de 02 de fevereiro de 1982.

Parágrafo Único – Nas movimentações realizadas entre Grandes Comandos ou Diretorias distantes até 200 Km, o Militar deverá se apresentar na Organização Militar de destino no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, a contar da data da publicação da Portaria de Movimentação no Boletim Geral, de acordo com o artigo 7°, § 5°, do Decreto Estadual N° 8.330, de 02 de fevereiro de 1982. Nos demais casos o prazo será de 72 (setenta e duas) horas, salvo quando implique, comprovadamente, em mudança de residência, ocasião que ser-lhe-á concedido o prazo de até 10 (dez) dias.”

8. O Comandante imediato do militar e seu respectivo Sargenteante deverão observar o prazo previsto no § 2º, do artigo 3º, da Resolução Administrativa Nº 001/2012-GCG, de 20 de janeiro de 2012, publicada no BG Nº 015, de 23 de janeiro de 2012, sob pena de gerar prejuízo a Administração Pública Militar e ao próprio militar, in verbis:

“Art. 3º - ...

§ 2° - O Comandante imediato do Militar cedido para Órgão não previsto no Quadro de Organização da Polícia Militar ou designado para Curso no exterior ou em outras Unidades da Federação ou nas Forças Armadas deverá apresentá-lo na Diretoria de Pessoal, DP/2 ou DP/4, respectivamente se Praça ou Oficial, mediante memorando, até 48 (quarenta e oito) horas úteis após a publicação em Boletim Geral da Portaria de Movimentação, para receber Ofício de apresentação e , quando for o caso, para fins de agregação, de acordo com artigo 6°, letra “a”, item 1, e artigo 16, letras “a” e “f”, do Decreto Estadual N° 8.330, de 02 de fevereiro de 1982.”

9. Os Comandantes das Organizações Militares Estaduais (OME) e seus respectivos Sargenteantes deverão observar o previsto no artigo 7º, da Resolução Administrativa Nº 001/2012-GCG, de 20 de janeiro de 2012, publicada no BG Nº 015, de 23 de janeiro de 2012, sob pena de gerar prejuízo a Administração Pública Militar e ao próprio militar, in verbis:

“Art. 7° - Os Comandantes dos Grandes Comandos, Diretorias, Seções, Academia de Polícia Militar, Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar, Companhia de Comando e dos setores onde se encontrem Militares cedidos deverão apresentar até o dia 10 (dez) dos meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro relação do efetivo atualizado especificando o quantitativo Previsto, Existente, pela JPMS, de Férias, de Licença Especial, de Licença para Tratar de Interesse Particular, À Disposição, na Força Nacional, em Outros Destinos, realizando Cursos, Prontos com Restrição e para Pronto Emprego, até aquela data.”

10. Determinar a Ajudância Geral para publicação em BG, e, em seguida, a Diretoria de Pessoal – DP/2 para arquivar.

4ª P A R T E (Justiça e Disciplina) XIII - REFERÊNCIAS ELOGIOSAS

É por dever de justiça que louvo a atitude e destaco a participação do 2º Ten PM Vinícius César Medeiros Oliveira, Mat. Nº 176.028-9, do Sd PM Nº 97.191 LENILSON BELMIRO DE SOUZA e do Sd PM Nº 2009.0116 JOÃO PAULO DA SILVA JUNIOR, por haverem no dia 03 de junho de 2014, por volta das 18:00h, a equipe ROCAM 003 foi acionada pelo CIOSP a respeito de um roubo a um estabelecimento comercial no bairro da Cidade da Esperança, durante o patrulhamento no bairro Bom Pastor se depararam com dois cidadãos em atitudes suspeitas

(11)

Brenon Leonardo Hermínio de Lira, de 18 anos e R. B. da S. B., 13 anos e que após abordagem foi encontrado com eles 01 revólver calibre 32 e R$ 213,00, na qual também confessaram ser os autores do roubo no mercadinho e ainda delataram outro integrante participante do assalto, G. F. de L., de 17 anos, o qual foi detido em sua residência. Diante dos fatos os acusado foram conduzidos para a Delegacia de Plantão Zona Sul, onde foi lavrado o devido procedimento. Tudo conforme documento em anexo.

Atuação policial pautado na legalidade e legitimidade, conduzida de forma proativa e louvável, dentro das técnicas policiais, com iniciativa, tirocínio policial, sagacidade, destreza nas ações de motopatrulhamento e com técnica apurada na abordagem policial, além do comprometimento com serviço policial militar no policiamento ostensivo diuturnamente, demonstram o interesse profissional de servir e proteger a sociedade e honrar a gloriosa instituição, servindo assim de exemplo para todos.

Raimundo Florêncio da Silva Junior, Maj PM - Comandante da ROCAM. (Parte Nº 326/2014-ROCAM, de 05/06/2014).

Despacho da DP em 27/06/2014: Publique-se em BG.

Louvo e agradeço ao Sd PM 99.047 Odair Medeiros de Souza, do efetivo do 1º DPRE, que no dia 03/06/2014, por volta das 19:00h , o Policial Militar acima citado que diga-se não estava de serviço e se encontrava em sua residência em momento de repouso, ao ser informado por populares que a panificadora Fortaleza estava sendo assaltada, de forma imediata e sem receio, dirigiu-se ao local da ocorrência. Ao chegar ao local foi surpreendido por um disparo (provavelmente arma utilizada no delito) quando observou que o bandido evadia-se do local à pé, então o mesmo empreendeu perseguição, com o auxílio de popular que estava em uma moto, e conseguiu realizar a captura do bandido, que ao ser abordado já havia se desfeito da arma (até a presente data não foi encontrada) e estava apenas com o produto do roubo, a importância em dinheiro de R$ 693,85, que foi recuperado pelo Soldado e entregue a Sra. Maria da Conceição (vítima), logo em seguida conduziu o meliante até a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde o mesmo foi preso em flagrante.

O Policial Militar em epígrafe apresentou característica própria de profissional compromissado com a corporação a que pertence, servindo de exemplo para seus pares. Com tal atitude, o Militar em tela demonstrou determinação própria e de inteira dedicação à profissão que ora exerce, não medindo esforços para cumprir a nossa maior missão que é de preservar vidas. Ações como essa enaltecem cada vez mais a briosa Polícia Militar e o Comando de Polícia Rodoviária Estadual do Estado Rio Grande do Norte, devendo servir de exemplo para os demais companheiros de farda (individual).

Mairton Dantas Castelo Branco, Maj PM - Comandante do 1º DPRE. (Parte Nº 118/2014-1º DPRE, de 10/06/2014).

Despacho da DP em 30/06/2014: Publique-se em BG.

De acordo com o Decreto Nº 8.336, de 12 de fevereiro de 1982, no seu capitulo III, Art. 67, inciso I e observando as condições especificas de cada fato, o Subcomandante do 1° BPM, resolve:

Elogiar individualmente o Policial Militar pela valorosa e contínua dedicação, pelo sublime zelo e estimado compromisso em seu desempenho profissional na atividade fim da Policial Militar, bem como, pela contribuição diuturna e dedicação ininterrupta ao cumprimento de suas atribuições funcionais. Merece destaque, sendo a Polícia Militar, na sua missão constitucional descrita no Art. 144, da CF/88, honrada à preservação da ordem pública e assim sendo, ao cumprimento de suas atribuições policiais operacionais e administrativas.

(12)

Este Comando tem a honra de elogiar publicamente o 2º Sgt PM N° 92.177 AGATÂNGELO DE OLIVEIRA, do PCS/1° BPM, Pela dedicação e cumprimento de suas atribuições, em nossa jornada castrense, nessa gloriosa Instituição, no exercício efetivo, eficaz e eficiente de suas atribuições, auxiliando e colaborando para o pleno funcionamento do Batalhão Felipe Camarão e contribuindo de maneira dedicada para o cumprimento das missões a eles delegadas.

Pela demonstração de extremo apego e amor a essa gloriosa Instituição, vale enaltecer e fortalecer tão nobres comprometimentos, elogiando o militar em epígrafe, que demonstrou ser detentor de extrema capacidade em cumprir suas obrigações e as determinações superiores a eles atribuídas, bem como, de coragem e abnegação em atender a sociedade norte-rio-grandense. Tal demonstração de destaque, não pode passar despercebida, pelo seio da tropa.

Antônio Marinho da Silva, Maj. QOPM - Subcomandante do 1° BPM. (Parte Nº 142/14-1º BPM, de 06/06/2014).

Despacho da DP em 27/06/2014: Publique-se em BG.

É por dever de justiça que louvo a atitude e destaco a participação do Cb PM Nº 95.095 KLIMMEK MARTINS DA MATA, do Sd PM Nº 2011.0096 IRLES BATISTA GOMES, do Sd PM Nº 2010.0047 MATHEUS ESMELQUIO DA SILVA, do Sd PM Nº 2000.1034 LEONARDO ROOSEVELT PEREIRA COSTA, do Sd PM Nº 2010.0698 MARCELO DE LIMA DUARTE, e do Sd PM Nº 2010.0500 LAERCIO CAVALCANTI DE FARIAS, por haverem no dia 17 de junho de 2014, por volta das 14h30min, a equipe ROCAM 199, quando em patrulhamento no município de Parnamirim, foi acionada pelo Sd PM Jorlan Rubens de Jesus, lotado na APM/RN, o qual teve sua arma roubada em uma lan house no dia 12 de junho de 2014, informando saber onde se encontrava um dos infratores. Diante da solicitação a equipe ROCAM procedeu à diligência até a Rua Manoel Belo, bairro Passagem de Areia, Parnamirim/RN, onde realizaram a busca pessoal no adolescente infrator B. G. de M., 17 anos, que portava 01 (um) revólver calibre 32, Nº C196292, com 03 (três) munições intactas. O adolescente infrator assumiu a autoria do assalto ao policial e foi devidamente reconhecido pelo mesmo. Apesar de inúmeras informações repassadas pelo adolescente infrator, não foi possível resgatar a pistola .40 da PMRN roubada do Sd PM Jorlan. A arma apreendida e o adolescente infrator foram levados para a Delegacia de Plantão Zona Sul, onde foi lavrado o devido procedimento legal.

Raimundo Florêncio da Silva Junior, Maj PM - Comandante da ROCAM. (Parte Nº 348/2014-ROCAM, de 18/06/2014).

Despacho da DP em 27/06/2014: Publique-se em BG.

Francisco Canindé de Araújo Silva, Cel PM Comandante Geral

POR DELEGAÇÃO:

Francisco Belarmino Dantas Júnior, Cel. PM Subcomandante e Chefe do EMG

Referências

Documentos relacionados

193 Nicolino Tsiprã Uratsé Xavante Nossa Senhora da Guia Eliminado 194 Nilson Tserewatsa Tsa e omo wa Xavante São Marcos APROVADO 195 Nivaldo Dzutsurwerê Xavante Maria

35 - A Secretaria Municipal de Atividade Física, Esporte e Lazer, manterão uma Comissão Disciplinar, composta por 05 (cinco) membros desta Secretaria, e um Corpo

h) Protestos serão aceitos até 24 horas após o jogo e mediante o pagamento de uma taxa de R$ 300,00. OBS: As provas serão de responsabilidade da equipe que protesta. 11 –

Analisaram-se os parâmetros biométricos de altura (H), diâmetro do colo (DC), número de folhas, massa seca da parte aérea (MSPA), massa seca da raiz (MSR), massa seca total (MST),

O atrito é um conceito físico de difícil modelagem, existindo diversos modelos mate- máticos ( Olsson et al. O atrito em válvulas de controle tem sido modelado usando duas

Desta forma, o objetivo do estudo foi testar diferentes doses do fertilizante de liberação controlada em dois tamanhos de tubetes no crescimento inicial de

Neste capítulo vamos apresentar o conceito de atos de fala, que está relacionado ao estatuto dos enunciados utilizados cotidianamente nas in- terações entre os falantes.

d) a palavra significa “à maneira de Ruy Barbosa”, sendo usada como um advérbio de modo, inventado pelo autor do texto para se referir a um autor que não deveria servir como