• Nenhum resultado encontrado

Solicite Literaturas Gratuitamente: Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Solicite Literaturas Gratuitamente: Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D."

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Solicite Literaturas Gratuitamente:

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO cder@mgconecta.com.br centroder@hotmail.com almirmg@hotmail.com

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D.

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

http://www.cder.com.br Email: cder@mgconecta.com.br O SÉTIMO SELO E A PORTA ABERTA NO CÉU

Dr. William Soto Santiago Sexta Feira, 20 de Fevereiro de 1998

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos

pessoais até que seja publicado formalmente.

(3)

amanhã.

Assim vamos deixar tudo isso quietinho aí e amanhã continuaremos com os Ministros quando tocaremos em algumas coisas sob o tema que teremos para amanhã, e durante todos estes dias em que estarei com vocês aqui na República do Peru e estaremos ampliando mais a respeito destes mistérios do Sétimo Selo para que tenhamos um quadro mais claro de todo o Programa Divino correspondente a este tempo final.

Este é o tempo de mais bênçãos para os filhos e filhas de Deus, para cada um de vocês e para mim também.

Para mim é um grande privilégio estar dando testemunho da Porta aberta no Céu, o Sétimo Selo aberto no Céu: a Segunda Vinda de Cristo aberta no Céu.

Que as bênçãos da Porta aberta no Céu, do Sétimo Selo aberto no Céu, da Segunda Vinda de Cristo aberta no Céu estejam sobre cada um de vocês e sobre mim também. Que em breve até o último dos escolhidos esteja chamado, recolhido e ajuntado no Corpo Místico de Cristo na Era da Pedra Angular e, logo depois, os mortos em Cristo ressuscitem em corpos eternos e nós os que vivemos sejamos transformados. E depois da manifestação plena de Deus em Sua Igreja, iremos a Ceia das Bodas do Cordeiro como Cristo prometeu para cada um dos Seus escolhidos, para cada um de vocês e para mim também, no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Muito obrigado por sua amável atenção, e continuem desfrutando uma noite repleta das bênçãos de Jesus Cristo, a Porta aberta no Céu e o Sétimo Selo aberto no Céu.

Conosco novamente o reverendo Miguel Bermúdez Marín para continuar e finalizar a nossa parte nesta noite e, assim, retornarmos aos nossos lares para descansarmos, porém, meditando nesta Porta aberta no Céu e neste Sétimo Selo aberto no Céu, que é a Segunda Vinda de Cristo aberta no Céu e revelada a todos nós que vivemos na Terra neste tempo final.

Que Deus os abençoe, que Deus os guarde e conosco novamente Miguel Bermúdez Marín. Boa noite.

O SÉTIMO SELO E A PORTA ABERTA NO CÉU Dr. William Soto Santiago

Sexta Feira, 20 de Fevereiro de 1998 Lima - Peru

Boa noite amados amigos e irmãos presentes aqui em Lima, Peru. Para mim é uma grande bênção estar com vocês nesta ocasião para compartilharmos alguns momentos de companheirismo em torno da Palavra de Deus e vermos este mistério do Sétimo Selo e a porta aberta no Céu.

Leiamos no Apocalipse, no capítulo 4, no versículo 1 e no Apocalipse, no capítulo 8, no versículo 1, e primeiramente leiamos no Apocalipse, no capítulo 4, no versículo 1:

“DEPOIS destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no

céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer”.

Agora leiamos no Apocalipse, no capítulo 8, no versículo 1, que diz:

“E, HAVENDO aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora”.

Que Deus abençoe nossas almas com Sua Palavra e nos permita entendê-la.

Em algum momento mais adiante leremos o que Jesus Cristo disse no Evangelho segundo São João, no capítulo 10.

Agora, o nosso tema é: “O SÉTIMO SELO UMA PORTA ABERTA

NO CÉU”, porque o Sétimo Selo é a Segunda Vinda de Cristo e quando esse

Sétimo Selo foi aberto no Céu, e no Céu todos souberam e conheceram o mistério desse Sétimo Selo: o mistério da Segunda Vinda de Cristo.

(4)

Porém, recordem que o Apóstolo São João foi transportado por Deus ao Último Dia e no capítulo 1 do Apocalipse nos versículos 10 e 11 foi onde o Apóstolo São João expressou a sua experiência e disse:

“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim

uma grande voz, como de trombeta,

11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro”.

Quem é o Alfa e o Ômega? O nosso amado Senhor Jesus Cristo. E esta Voz de Trombeta dizia: “Eu sou o Alfa e o Ômega”. Ou seja, Jesus Cristo o Alfa e Ômega é quem tem essa Grande Voz de Trombeta, é dizer: Ele fala à Sua Igreja no Dia do Senhor, que é o sétimo milênio ou o Último Dia, e lhe fala com essa Grande Voz de Trombeta. E essa Grande Voz de Trombeta é a Mensagem do Evangelho do Reino, é a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino falando à Sua Igreja, essa é a Voz de Cristo falando à Sua Igreja e por meio do Seu Anjo Mensageiro lhe dando a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve no Último Dia no tempo final.

Recordem que foi por meio do Anjo do Senhor Jesus Cristo que João recebeu a revelação apocalíptica, como nos disse no capítulo 1 do Apocalipse, nos versículos 1 - 3:

“REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu Anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

2 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.

3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”.

Agora vejam como o Apóstolo São João recebeu esta revelação do Apocalipse, a recebeu por meio do Anjo de Jesus Cristo, o qual foi enviado por Jesus Cristo a João para lhe dar esta revelação de Jesus Cristo.

Por isso o Apóstolo João disse no Apocalipse, no capítulo 19, nos versículos 9 - 10, quando quis adorar ao Anjo e o Anjo lhe disse que não. Disse-lhe:

O povo hebreu está num ambiente muito espiritual, porque Deus disse que derramaria o espírito de oração sobre o povo hebreu, e ele o buscaria, buscaria a Deus. Deus derramaria o espírito de oração sobre a Casa de Israel para buscar a Deus e ele está buscando a Vinda do Messias. E há ocasiões em que colocam avisos em telões dizendo: “Messias seja bem vindo”, porque está desejando a Vinda do Messias.

E sabem o que Israel está esperando ao proclamar que está esperando ao Messias? Está esperando um Profeta, porque a Vinda do Messias para o povo hebreu será um Profeta, um Profeta onde Deus manifestado estará em Espírito Santo num homem ungido com o Espírito Santo. Esse é o Anjo do Apocalipse, no capítulo 7, que virá com o Selo do Deus vivo, virá com o Espírito Santo manifestado nele.

Agora, podemos ver o mistério da Porta aberta no Céu e do Sétimo Selo aberto no Céu, que é a Segunda Vinda de Cristo.

Muito há do que podemos falar correspondente às coisas que Cristo estará fazendo não desde o Templo que está no Céu, mas desde o Seu Templo, da Sua Igreja neste Último Dia, quando Ele termine o Seu trabalho no Templo que está no Céu, no Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu.

Então, Ele fará um grande trabalho e muito importante desde o Lugar Santíssimo e desde o Seu Trono do Seu Templo espiritual, para depois tomar o Trono ou assentar-Se no Trono de Davi, porque assim como o povo hebreu também está representado no Tabernáculo que Moisés construiu, porque é o Israel terreno e a Igreja de Jesus Cristo sendo o Israel celestial também está representado no Tabernáculo que Moisés construiu e no Templo que Salomão construiu.

Portanto, a Igreja do Senhor Jesus Cristo que é o Israel celestial também é o Templo celestial ou o Templo de Deus ou o Templo espiritual e tem um Trono, como também o Israel terreno que está representado no Templo de Salomão e no Templo de Moisés, e também tem um trono que é o Trono de Davi.

E vamos deixar tudo isso quietinho aí, porque se começarmos a falar um pouco mais a respeito de tudo isto que há aí nos tomaria bastante tempo e sairíamos daqui como lá pelas nove horas, porém, às nove horas da noite de

(5)

achará misericórdia no Céu.

Toda misericórdia que um ser humano possa obter depois que Cristo saia do Trono lá no Céu e os mortos em Cristo ressuscitem e nós os que vivemos sejamos transformados, toda misericórdia que possa ser outorgada será desde o Lugar Santíssimo do Templo espiritual do Senhor Jesus Cristo.

Aí será onde Jesus Cristo estará, porque já não estará no Trono do Pai no Céu, mas estará no Lugar Santíssimo em Seu Trono, aí estará manifestado e desde o Seu Trono do Seu Templo espiritual Se revelará ao povo hebreu. Aí será onde Israel O verá no Trono humano que Ele terá na Sua Igreja, aí terá a Segunda Vinda de Cristo. Para o povo hebreu será a primeira vinda, porque não viu a primeira vinda, embora estivesse manifestada entre eles, mas Cristo estará manifestado aí por meio de carne humana.

Será a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, será a Palavra encarnada em um homem, será o Espírito Santo, Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado no meio de Sua Igreja em toda a Sua plenitude. Quando Ele saia do Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu, então, a Obra de Reclamação já chegará a sua plenitude e ao seu pleno cumprimento e todos nós já teremos o novo corpo, e todos seremos à imagem e semelhança de Jesus Cristo.

Depois reclamará o Seu Trono literal, que já não será o Trono do Pai, senão o Trono de Davi para assentar-Se no Trono de Davi e reinar sobre o povo hebreu e sobre todas as nações durante mil anos e depois por toda a eternidade.

Mas antes de assentar-Se no Trono literal de Davi terá de ter o Seu Trono humano e esse Trono humano será o vencedor: o Anjo do Senhor Jesus Cristo, para o qual as palavras de Cristo, na promessa de Cristo: “Ao que

vencer, eu lhe concederei que se assente comigo em meu trono”, será uma

realidade, porque ele estará com Cristo no Trono de Davi.

“Eu lhe concederei que se assente comigo em meu Trono”. Cristo estará nele, Cristo estará manifestado em Seu Trono humano e Cristo com Seu Trono humano reclamarão o Seu Trono literal, o Trono de Davi. E Cristo com o Seu Trono humano Se assentarão no Trono de Davi. Esse é o maior mistério de todos os mistérios.

“E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus”.

E quando foi que lhe disse isto? Se lermos no Apocalipse 19, do versículo 7 em diante, disse:

“7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou”.

A Esposa é a Igreja do Senhor Jesus Cristo. E este é o tempo para as Bodas do Cordeiro aqui no capítulo 19 do Apocalipse. Mais diante, do versículo 11 em diante aparece o Noivo Jesus Cristo e aparece em um cavalo branco, e Seu Nome é o “Verbo de Deus”. É a Vinda do Verbo da Palavra sobre o cavalo branco da Palavra pura, sobre o poder da Palavra pura de Deus. É Cristo vindo em Espírito Santo no tempo final.

E o precursor da Segunda Vinda de Cristo no livro “Os Selos” em espanhol, falando deste Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, que é o lugar onde estamos lendo (estamos lendo no capítulo 19 do Apocalipse) e vejamos o que ele falou deste Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, na página 277 do livro “Os Selos” em espanhol, ele orando disse:

“Pedimos que o Espírito Santo venha agora mesmo, o Cavaleiro do

verdadeiro cavalo branco, enquanto Seu Espírito, o Espírito de Cristo, entre em confrontação com o anticristo, e Ele chame aos Seus”.

Virá para chamar aos Seus, para chamar e ajuntar a todos os escolhidos de Deus. E na página 256 do livro “Os Selos” em espanhol, o precursor da Segunda Vinda de Cristo, o reverendo William Branham disse:

“Mas quando nosso Senhor apareça sobre a Terra, Ele virá sobre um

cavalo branco como a neve, e será completamente Emmanuel: a Palavra de Deus encarnada em um homem”.

Assim é a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, assim é a Vinda de Jesus Cristo em Espírito Santo no Último Dia, Jesus Cristo vindo em Espírito Santo, que é o Verbo, o qual Se fez carne a dois mil anos atrás naquele véu de carne chamado ‘Jesus’, vindo o Verbo, a Palavra, para o

(6)

Último Dia encarnada em um homem, ou seja, em outro homem, em um homem deste tempo final.

E isto é para o tempo do Apocalipse 19, onde disse no capítulo 19, do versículo 7 em diante:

“7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas

são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou”.

Ou seja, as virgens prudentes se prepararam para que? Para as Bodas do Cordeiro. E vamos dar uma passadinha no capítulo 25 de São Mateus, e logo continuaremos no capítulo 19 do Apocalipse.

São Mateus no capítulo 25, leiamos do versículo 10 - 13 (para não lermos muito). Esta é a parábola das dez virgens, cinco eram prudentes e cinco eram insensatas. As prudentes tomaram azeite consigo, isto é: receberam a Cristo como seu Salvador, lavaram seus pecados no Sangue de Cristo, receberam o Espírito Santo e, por conseguinte, nasceram de novo no Reino de Deus.

As fátuas creram em Cristo como seu Salvador, mas não receberam o Espírito Santo e, por conseguinte, elas não receberam o novo nascimento, pelo qual, o grupo das virgens fátuas ou virgens insensatas que estiver vivendo neste tempo final passará pela grande tribulação, porque as virgens que viveram em outros tempos, seus corpos físicos morreram, porém, elas não tiveram de passar pela grande tribulação que virá muito em breve, e somente ressuscitarão depois do Reino Milenar.

E as virgens fátuas que vivam neste tempo final, as quais não terão o Espírito Santo, não terão azeite em suas lâmpadas, em suas vidas, em seu ser, não terão o Espírito Santo, não receberam o batismo do Espírito Santo, por conseguinte, não nasceram de novo e assim não estão preparadas para receberem a transformação, que será a adoção, quando receberemos o novo corpo.

Esse novo corpo será para as virgens prudentes, as quais serão adotadas no Reino de Deus recebendo a transformação dos seus corpos e para as virgens prudentes que estiverem vivas neste tempo, e a ressurreição dos mortos em Cristo para as virgens prudentes que viveram no passado cujos corpos físicos

pois, ele virá profetizando e se virá profetizando, pois, será um Profeta: o Profeta da Dispensação do Reino com a Mensagem do Evangelho do Reino e ele trará aí toda a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve.

É uma Mensagem profética com a qual virá da parte de Jesus Cristo, e com a qual abrirá as escrituras, as profecias correspondentes a este tempo final, para dar-nos a conhecer todas essas coisas que estão profetizadas que hão de acontecer neste tempo final. Ele tomará, nos abrirá e nos mostrará as que já estão cumpridas e as que estão em processo de cumprimento. E, assim, nos mostrará o mistério da Porta aberta no Céu e o mistério do Sétimo Selo aberto no Céu, que é o mistério da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei de reis e Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação.

Agora, vocês vejam algo muito importante que não podemos deixar passar por alto: assim como em cada etapa da Igreja de Jesus Cristo, Cristo esteve fazendo intercessão lá no Lugar Santíssimo pelos escolhidos em cada Era, vejam como no Céu, o que Jesus Cristo fazia logo em seguida se refletia no meio da Sua Igreja, outorgando amor e misericórdia para os que têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, os quais de Era em Era entraram no Corpo Místico de Cristo.

E para este tempo final a Obra que Cristo faz no Lugar Santíssimo no final chega diretamente à Sua Igreja, na Era da Pedra Angular, onde chama e ajunta aos Seus escolhidos correspondentes à Era da Pedra Angular e completa o número dos Seus escolhidos.

E, depois, para a Sua Vinda virá em qual parte do Templo? Virá ao Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual. E quando Ele termine de fazer intercessão no Céu pelos que faltam por serem colocados no Templo de Jesus Cristo e quando Ele termine a Sua Obra e saia de lá, o Seu Sangue sairá também e o converterá num Trono de Juízo, então, a ira de Deus sairá do Trono de Deus que está no Céu.

E, porquanto, sendo que Cristo foi dado por pacto às nações, aos seres humanos encontramos que ao vir à Sua Igreja, virá à Sua Igreja e no final de Sua intercessão no Céu no mesmo véu de carne no qual Ele esteve durante a Era da Pedra Angular antes de terminar o Seu trabalho de intercessão no Céu, logo depois virá manifestado em toda a Sua plenitude e ser humano algum

(7)

há rapto para ir a Ceia ou ao jantar das Bodas do Cordeiro.

E podemos ver este mistério da Porta aberta no Céu e do Sétimo Selo aberto no Céu. A Porta aberta no Céu é Cristo, o Sétimo Selo aberto no Céu é Cristo também. A Segunda Vinda de Cristo sendo aberta é a Segunda Vinda de Cristo no Céu para ser manifestada aqui na Terra como Ele o prometeu.

Agora, podemos ver que esse é o mistério maior de todos os mistérios da Bíblia, esse é o mistério que nem os grandes estudiosos da Bíblia puderam decifrar, porém, é o mistério que está prometido para ser cumprido neste tempo final na Igreja do Senhor Jesus Cristo e depois ao povo hebreu.

Esse é o mistério que está prometido para ser revelado à Igreja do Senhor Jesus Cristo neste tempo final e esse é o mistério que o próprio Cristo falando-nos com essa Grande Voz de Trombeta através do Seu Anjo Mensageiro nos revela neste tempo final: “Eu Jesus enviei meu Anjo para vos

dar testemunho destas coisas nas Igrejas”. Apocalipse 22, no versículo 16.

No Apocalipse 22, no versículo 6, disse: “E me disse: Estas palavras

são fiéis e verdadeiras. E o Senhor, o Deus dos espíritos dos Profetas, enviou seu Anjo, para manifestar a seus servos as coisas que devem acontecer em breve”.

Por meio de quem é que são dadas a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve? A Escritura diz que é por meio do Anjo do Senhor, por meio do Anjo do Senhor Jesus Cristo é que são dadas a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve.

“E o Senhor, o Deus dos espíritos dos Profetas, enviou o seu Anjo, para

manifestar a seus servos as coisas que devem acontecer em breve”, as coisas

que no capítulo 4 do Apocalipse, no versículo 1, Cristo disse que nos daria a conhecer com essa Voz de Trombeta, quando disse:

“Sobe aqui e eu te mostrarei as coisas que hão de acontecer depois

destas”. E, agora, vejam como por meio do Seu Anjo Mensageiro é que estas

coisas vêm sendo dadas a conhecer aos membros do Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo.

Se ele virá dando a conhecer as coisas que devem acontecer em breve,

morreram e que são os crentes em Cristo que lavaram seus pecados no Sangue de Cristo, receberam o Espírito Santo e, por conseguinte, o novo nascimento e estão vivendo no Paraíso em seus corpos teofânicos, porque o tempo do corpo físico se cumpriu e elas tiveram de deixar seu corpo físico, seu corpo físico morreu e continuaram vivendo, mas no corpo teofânico da sexta dimensão.

Elas estão em outra dimensão, na sexta dimensão que é o Paraíso, onde há árvores, onde há rios, onde há passarinhos, onde há animais, porém, lá onde não há os problemas que há nesta dimensão terrena, nem há guerras nem problemas econômicos, nem têm de madrugar para irem trabalhar pela manhã e tomar o tráfego difícil que há durante a manhã e depois durante a tarde também, ou seja, para essas pessoas já terminaram as lutas pela vida terrena.

O nosso irmão Branham os visitou numa ocasião antes de sua morte, ou da morte do seu corpo físico, os visitou alguns anos antes e eles estavam muito contentes lá, e o nosso irmão Branham também ficou muito contente e se surpreendeu ao chegar lá onde eles estavam.

Vieram a ele, saudavam-no, abraçavam-no e lhe disseram que estavam muito contentes por ele estar lá. Ele falou com eles e eles explicaram ao nosso irmão Branham que lá não trabalham não se cansam não dormem e nem comem, porque lá tudo é perfeição.

Nesse corpo teofânico da sexta dimensão não há as necessidades que há neste corpo terreno. Nesse corpo teofânico no qual Jesus Cristo esteve antes de vir à Terra e foi nesse corpo teofânico que Ele apareceu a Abraão como Melquisedeque, como Rei de Salém e Sacerdote do Deus vivo e também como Elohim apareceu a Abraão em outra ocasião: no dia antes da destruição da Sodoma e de Gomorra,.

É também o mesmo Deus chamado “Anjo do Senhor” ou “Anjo do Pacto”, que apareceu Jacó em diferentes ocasiões e numa delas lhe apareceu numa forma visível, na forma de um homem, porém, de outra dimensão, e Jacó O agarrou, agarrou-se Dele e não O soltava. O Anjo do Senhor lhe disse: “Solte-me, porque já amanheceu e tenho que ir. Estava raiando a alva”. Jacó lhe disse: “Eu não te soltarei até que me abençoes”. O Anjo o feriu na coxa, no encaixe da coxa de Jacó, e desconjuntou seu quadril, mas com tudo isso Jacó não O soltou.

(8)

Quando recebemos a Cristo como o nosso Salvador nós temos de nos manter bem agarrados Dele e não importam os problemas que tenhamos na vida, não importa o que nos aconteça aqui em nossa vida terrena, sejam acidentes, sejam problemas, todas essas coisas são terrenas e temporárias. Jacó agarrou ao Anjo que lhe dizia: “Solte-me”, e Jacó lhe dizia: “Não te soltarei até que me abençoes”.

E vocês sabem quem é esse Anjo? É o Senhor Jesus Cristo. É o Senhor Jesus Cristo em Seu corpo teofânico chamado “Anjo do Senhor” ou “Anjo do Pacto”, o qual é o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. E logo Se fez carne e habitou no meio do povo hebreu, e foi chamado “Jesus”.

O Profeta Isaías falando profeticamente disse que o Seu nome seria chamado “Emanuel”, que traduzido é: Deus conosco. Portanto, o nome “Jesus” vejam vocês que é o nome do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, nome do Deus conosco para fazer a Obra de Redenção na Cruz do Calvário e, assim, levar os nossos pecados tirar nossos pecados, nos lavar com o Seu Sangue e nos dar o Seu Espírito Santo e, assim, produzir o novo nascimento e produzir assim a nova criação em cada uma das pessoas que O recebe como seu Salvador.

Cristo disse: “Quem ouve a minha palavra e crê no que me enviou, tem

vida eterna e não virá a condenação, mas passou de morte à vida”. São João,

no capítulo 5, no versículo 24. Passou de morte à vida.

E vocês vejam quem é o nosso amado Senhor Jesus Cristo: É o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, o qual estava em Seu corpo teofânico antes de vir no corpo de carne chamado “Jesus”.

E todos os Santos que partiram durante todas estas Eras que transcorreram estão em seu corpo teofânico assim como Jesus esteve em Seu corpo teofânico em todos esses milhares de anos antes de vir no corpo de carne.

Encontramos que todos os Santos que estão em seus corpos teofânicos estão na mesma etapa na qual Jesus Cristo esteve antes de tomar um corpo de carne. E quando os Santos ressuscitarem eles tomarão um corpo eterno, um corpo glorificado, um corpo físico, mas que poderá viajar através das diferentes dimensões, porque será um corpo perfeito e será como o do nosso

Esse “algo evangélico”, ou seja, o Evangelho do Reino, as boas novas do Reino, as boas notícias do Reino de Deus soará. E o que soará? Soará a Segunda Vinda de Cristo, soará a Vinda de Cristo, ou seja, revelará o mistério da Segunda Vinda de Cristo, o mistério da Porta aberta no Céu e do Sétimo Selo aberto no Céu. O Sétimo Selo é a Segunda Vinda de Cristo, e a Porta aberta no Céu é a Vinda de Cristo também.

Cristo é a Porta aberta no Céu, e Cristo é o Sétimo Selo aberto no Céu. É a Segunda Vinda de Cristo pela qual os filhos e filhas de Deus, os membros do Corpo Místico entrarão neste tempo final para receberem a fé, a revelação para serem transformados e raptados, ou seja, a revelação da Segunda Vinda de Cristo e, assim, eles obterão a fé para serem transformados e raptados: a revelação para serem transformados e raptados neste tempo final e os mortos em Cristo serem ressuscitados.

O precursor da Segunda Vinda de Cristo, falando deste mesmo tema da Trombeta Final ou da Voz de Trombeta, neste livro de “Citações”, onde temos extratos das diferentes Mensagens pregadas pelo reverendo William Branham, no extrato 1164, tirado da Mensagem “Cisternas rotas”, ele disse:

“Recordem que os que estão vivos e fiquem não impedirão aos que

estão dormindo (ou seja, aos que morreram), porque a Trombeta de Deus, essa última Trombeta (a sexta acaba de tocar {ou de soar}), e essa última Trombeta como o último Selo, será a vinda do Senhor, tocará, e os mortos em Cristo se levantarão primeiro”.

Ou seja, a Trombeta que soará será o Sétimo Selo aberto no Céu e, isso, será a Segunda Vinda de Cristo, a Segunda Vinda de Cristo soará aqui no planeta Terra e, por essa Porta, que é Cristo em Sua Segunda Vinda, todos os escolhidos de Deus entrarão para assim receberem a fé, a revelação da Segunda Vinda de Cristo para serem transformados e raptados neste tempo final.

Recorde que pessoa alguma poderá ser transformada e raptada sem escutar essa Trombeta Final ou Grande Voz de Trombeta que revela a Segunda Vinda de Cristo aos escolhidos de Deus para darem as ‘boas-vindas’ a Cristo na Sua Segunda Vinda.

(9)

Assim, podemos ver a descendência de Deus que são os filhos e filhas de Deus, os quais estão na Casa de Deus, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo, onde há uma Porta, a qual é Cristo em Sua Primeira Vinda e Cristo em Sua Segunda Vinda é a Porta aberta no Céu, que é o Sétimo Selo que foi aberto no Céu. E por essa Porta é que os escolhidos de Deus entrarão também no Último Dia, eles entrarão primeiro pela Porta da Primeira Vinda de Cristo e, depois, entrarão pela Porta da Segunda Vinda de Cristo, para serem transformados e raptados neste tempo final.

Por isso é que a Vinda de Cristo está prometida com Aclamação, Voz de Arcanjo e Trombeta de Deus. Disse: “E os mortos em Cristo ressuscitarão

primeiro (ressuscitarão em corpos incorruptíveis), e nós os que vivemos seremos transformados; e seremos arrebatados para receber ao Senhor no ar, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

Assim, podemos ver que essa mesma Voz que São João ouviu, São Paulo fala dela também como a Trombeta Final ou a Grande Voz de Trombeta, que é a Voz de Cristo. É a Voz de Cristo dando-nos a Sua Mensagem do Evangelho do Reino neste tempo final.

E, porquanto, durante as sete etapas da Igreja gentia Cristo falou por meio de seres humanos, por meio dos seus Mensageiros, também no Antigo Testamento falou por Seus Profetas, para este tempo final estará falando-nos por meio de carne humana, por meio do véu de carne onde Jesus Cristo estará manifestado em Espírito Santo. E por meio desse Mensageiro, que é o Anjo de Jesus Cristo, estará falando-nos com essa Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino e estará falando-nos de todas estas coisas que devem acontecer em breve.

O precursor da Segunda Vinda de Cristo, na página 47 do livro de “Citações” em espanhol, falando-nos dessa Trombeta Final ou da Grande Voz de Trombeta, disse da seguinte maneira:

“E nós que vivemos e tenhamos ficado até a vinda do Senhor, não

evitaremos ou impediremos aos que dormem. Esses preciosos (irmãos,

certamente) que selaram seu testemunho com seu sangue. ‘Não impediremos

ou estorvaremos aos que dormem, porque soará a trompeta.’ Algo acontecerá, esse algo evangélico soará: o anúncio da Sua vinda”.

Senhor Jesus Cristo e aí será quando nós estaremos na mesma etapa em que Jesus esteve quando nasceu e viveu no meio dos seres humanos num corpo criado Por Deus.

A Escritura no Apocalipse, no capítulo 3, no versículo 14, diz que Jesus é o princípio da Criação de Deus. E nós o que somos? A continuação da Criação de Deus, dessa nova criação que começou com Jesus Cristo, porque caiu a antiga criação que começou com Adão e, agora, há uma nova criação da qual Jesus Cristo é a cabeça ou é o primeiro.

Por isso é que a Bíblia diz que Jesus é o segundo Adão. Na primeira Carta aos Coríntios, no capítulo 15, nos versículos 42 - 55 nos fala assim de Cristo, e nos fala do Programa Divino que Deus fará para a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação dos que vivemos. Fala-nos de uma Trombeta Final, que é a Trombeta do Evangelho do Reino soando neste tempo final, ou seja, a pregação do Evangelho do Reino pelo Espírito Santo através de carne humana neste tempo final. E essa é a Voz que João escutou no Dia do Senhor no Apocalipse, no capítulo 1, nos versículos 10 e 11. É a Voz de Jesus Cristo falando à Sua Igreja por meio de carne humana, por meio do Seu Anjo Mensageiro de todas estas coisas que devem acontecer em breve.

Por isso, quando João foi transportado ao Dia do Senhor e escutou essa Voz, ele disse que também viu uma porta aberta no Céu e olhou por essa porta aberta e a primeira voz que escutou desde esse lugar onde essa porta estava aberta foi uma Voz como de Trombeta que dizia: “Sobe aqui e eu te mostrarei

as coisas que hão de acontecer depois destas”.

Depois de quais coisas? Depois das coisas que já aconteceram nas sete etapas ou Eras da Igreja gentia. “Agora vou te mostrar as coisas que hão de

acontecer depois dessas que já aconteceram”, ou seja, “vou te mostrar as

coisas que hão de acontecer no tempo final, no Último Dia, no Dia do Senhor”, é o mesmo que dizer: as coisas que hão de acontecer no sétimo milênio, coisas que hão de acontecer na etapa da Era da Pedra Angular.

Porque Jesus Cristo esteve em cada Era manifestado em Espírito Santo ungindo a cada um de Seus Anjos Mensageiros e falando por meio de cada um de Seus Anjos Mensageiros. Portanto, em cada Era escutaram a Voz de Cristo, ou seja, escutaram uma Trombeta falando, que foi a Voz de Cristo por meio do Mensageiro de cada Era.

(10)

Na primeira Carta aos Coríntios, no capítulo 14, no versículo 8, São Paulo disse: “Se a Trombeta der som incerto, como nos prepararemos para a

batalha?”. Em cada etapa houve uma luta, uma batalha espiritual e os que

escutaram a Trombeta de Deus, a Trombeta de Jesus Cristo, a Voz de Jesus Cristo por meio do Mensageiro de cada Era, dispuseram-se para a batalha espiritual que se realizaria em cada Era. Ou seja, os escolhidos de cada Era escutando essa Trombeta soar, elas se prepararam e entraram nessa batalha espiritual, obtiveram a vitória, porque se mantiveram escutando a Trombeta, que foi a Voz de Cristo por meio do Mensageiro de sua Era.

Assim foi na primeira, na segunda, na terceira, na quarta, na quinta, na sexta e na sétima Era e Cristo falou por meio de cada um de Seus Mensageiros, Ele é quem tem essa Voz de Trombeta, mas por meio de carne humana é que se escuta a Voz de Cristo.

Sempre foi assim: “Porque o Senhor não fará nada sem que antes

revele os Seus segredos aos Seus servos Seus Profetas”. Amós, no capítulo 3,

no versículo 7.

Agora vocês vejam como Jesus Cristo em Espírito Santo esteve manifestado em cada um destes Mensageiros falando a Seu povo e chamando aos Seus filhos em cada Era chamou-os a subir na Era correspondente na qual eles viveram.

Cristo disse em São João, no capítulo 10, nos versículos 14 - 16, da seguinte maneira, e quero ler o que Cristo disse:

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

5 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor”.

Como as ovelhas de Cristo, que são os filhos e filhas de Deus, os primogênitos de Deus escritos no Céu no Livro da Vida do Cordeiro escutaram a Voz de Cristo? Por meio da manifestação de Jesus Cristo em Espírito Santo através de cada um destes Anjos Mensageiros de Jesus Cristo.

Angular, até onde chegou a Era da Pedra Angular (e ainda lhe falta mais caminho para percorrer), até onde chegou a nossa Era e depois das sete Eras da Igreja gentia e o Livro ainda está na mão direita do que está sentado no Trono.

Mas durante as sete Eras da Igreja gentia e durante o nosso tempo Cristo esteve cumprindo o que está escrito nesse Livro dos Sete Selos, porque primeiro tem de se cumprir o que está escrito lá. E, depois, Cristo toma esse Livro, o abre, porque esse é o Título de Propriedade, e faz a Sua Reclamação, obtém tudo o que redimiu com o Seu Sangue precioso e a herança divina terá de ser entregue aos herdeiros de Deus, que é Cristo e os crentes Nele, porque somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com o nosso amado Senhor Jesus Cristo, como São Paulo falou-nos na Carta aos Romanos, no capítulo 8, nos versículos 10 - 39.

No capítulo 8, nos versículos 10 - 39, da Carta aos Romanos, fala-nos da manifestação dos filhos de Deus e diz que somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, e que haverá uma manifestação: a manifestação dos filhos de Deus, pela qual toda a Criação esteve clamando, esteve orando e pedindo a Deus, essa será a redenção, o Dia da Redenção, ou seja, o dia em que os nossos corpos serão redimidos, isso significa que os nossos corpos serão transformados, que nós teremos um corpo eterno. Será a redenção do corpo, porque os filhos e filhas de Deus voltarão a ter um corpo eterno e todos nós seremos à imagem e semelhança do Senhor Jesus Cristo.

O ser humano logo depois da queda esteve obtendo um corpo mortal, corruptível e temporário, mas antes da queda o corpo que Adão recebeu era um corpo com o qual podia viver eternamente se não pecasse. Mas Deus lhe disse: “No dia que comeres dessa árvore da ciência do bem e do mal, nesse dia morrereis”. E se não comesse dessa árvore da ciência do bem e do mal, pois, não morreria. Viram?

E a redenção do corpo será os filhos e filhas de Deus voltar a terem um corpo eterno, por isso, é que a ressurreição dos mortos em Cristo será num corpo eterno, e a nossa transformação será num corpo eterno que nós receberemos. Seremos transformados em nossos átomos, mudados em nossos átomos, e obteremos um corpo novo, com novos átomos e átomos eternos, com células eternas, com carne eterna, com osso eterno e com sangue eterno. Nós temos o Sangue do nosso amado Senhor Jesus Cristo, e somos carne de Sua carne e osso dos Seus ossos.

(11)

Ou seja, logo depois de oferecer as orações dos Santos, ou seja, dos escolhidos de Deus, dos membros do Corpo Místico de Cristo, porque os Santos oram, os que partiram oram pela sua ressurreição em corpos eternos e eles lá Paraíso estão pedindo a Deus, orando a Deus por seu regresso a Terra em corpos eternos.

Quando o nosso irmão Branham os visitou lhe disseram: “Aqui não comemos nem bebemos nem dormimos, nem nos cansamos, tampouco trabalhamos, mas retornaremos a Terra em corpos e, então, comeremos”. Isso é o que eles estiveram pedindo a Deus: a sua volta a Terra em corpos eternos.

E nós os que vivemos também estivemos pedindo o corpo eterno, estivemos pedindo a nossa transformação, assim como eles a pediram quando estavam vivendo aqui na Terra e logo que foram ao Paraíso estiveram pedindo o corpo novo para ressuscitarem nesse corpo novo e nós, pois, estamos pedindo a nossa transformação para termos o corpo novo.

É no Céu que são apresentadas as orações de todos os escolhidos para obterem a redenção do corpo, quando aqui as orações pela nossa transformação, pela redenção do corpo de nós os que vivemos e dos que partiram, ou seja, para obterem o corpo novo: para os mortos em Cristo serem ressuscitados em corpos eternos, e nós os que vivemos sermos transformados.

E depois que isso ocorra vejam vocês que o mesmo Anjo disse: “Que tomou o incensário, o encheu do fogo do altar e o lançou sobre a Terra e houve (então, o que houve sobre a Terra?) e houve depois vozes, e trovões, e

relâmpagos e um terremoto”. Isso nos fala do juízo divino saindo do Trono de

Deus para a raça humana, os juízos divinos da grande tribulação, que serão falados para que as pessoas saibam o que há de vir sobre a Terra, depois estarão vendo o cumprimento disso que será falado com relação aos juízos divinos para virem sobre a raça humana.

Assim, podemos ver o que está prometido que acontecerá no Céu com a abertura do Sétimo Selo.

E, agora, a pergunta é: O Sétimo Selo está aberto no Céu? O Cordeiro já terá tomado o Livro dos Sete Selos e o terá aberto no Céu?

Durante as sete etapas da Igreja gentia e durante a etapa da Era da Pedra

O Anjo Mensageiro da primeira Era foi Paulo, o qual disse: “Já não vivo

mais eu, Cristo vive em mim”. E se Cristo vivia em Paulo, pois, falava por

meio de São Paulo também e falava com essa Voz de Trombeta correspondente a essa primeira Era, ou seja, falava com a Mensagem correspondente para essa primeira Era.

Logo o segundo Anjo Mensageiro foi Irineu, o terceiro foi Martin, o quarto foi Colombo, o quinto Lutero, o sexto Wesley, e o sétimo foi o reverendo William Marrion Branham. Cada uma destas Era se cumpriu em certo território.

E a primeira Era se cumpriu na Ásia Menor, a segunda, a terceira, a quarta, a quinta e a sexta se cumpriram na Europa, em diferentes territórios europeus, entre as pessoas desse território e depois a sétima Era se cumpriu na América do Norte, entre os norte-americanos, e o Mensageiro também foi um norte-americano, onde Deus esteve manifestado, Jesus Cristo manifestado em Espírito Santo falando com essa Trombeta correspondente a essa sétima Era.

A Voz de Cristo, vocês vejam que sempre é a Trombeta que soa em cada Era por meio do Mensageiro de cada Era e dá a Mensagem de cada Era.

E uma vez que se abre ou quando soa uma Trombeta em cada Era, também se abre a parte do Selo correspondente para essa Era, ou seja, que um selo pode cobrir uma ou mais Eras, porque num selo podem estar coisas que se cumprirão em uma Era ou em duas Eras ou em três Eras.

E depois que Jesus Cristo em Espírito Santo esteve falando nesses territórios por meio de Seus Mensageiros nas sete etapas ou sete Eras da Igreja gentia, o que temos para os filhos e filhas de Deus? Pois, temos a Era da Pedra Angular, aonde a Voz de Jesus Cristo é como uma Grande Voz de Trombeta, ou seja, é com uma Mensagem Dispensacional, uma Mensagem maior, para nos dar a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve, e nos revelar assim o mistério da porta aberta no Céu e do Sétimo Selo aberto no Céu.

Cristo disse em São João, no capítulo 10, do versículo 1 em diante, o seguinte:

(12)

“NA verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta

no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. 2 Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3 A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.

4 E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

5 Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

6 Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.

7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.

9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”.

Os pastos espirituais da Palavra pura de Deus, para alimentar a alma dessas ovelhas de Deus, que são os filhos e filhas de Deus.

Assim, vocês vejam que a porta do Aprisco é Jesus Cristo e Ele chama e ajunta Suas ovelhas de Era em Era, onde? Em Seu Aprisco, no lugar Dele, onde há uma porta, a qual é Cristo, a Porta de entrada ao Aprisco do Senhor.

A Igreja do Senhor Jesus Cristo é o Aprisco do Senhor, e tem uma porta, e essa Porta é Cristo e por meio de Cristo é que nós entramos na Igreja do Senhor Jesus Cristo, crendo em Cristo como nosso Salvador, lavando nossos pecados no Sangue de Cristo e recebendo o Seu Espírito Santo. E assim nascemos de novo, nascemos no Aprisco do Senhor, na Igreja do Senhor Jesus Cristo. Essa é Sua casa, essa é a família de Deus reunida na Casa de Deus, na Igreja de Jesus Cristo.

Vocês vejam como São Paulo falando-nos da família de Deus ou da Casa de Deus, em sua carta aos Hebreus, no capítulo 3, nos s 5 e 6 (para não lermos muito), disse:

“E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para

testemunho das coisas que se haviam de anunciar;

com sangue. Se entrasse sem sangue, morreria ali.

Tinha de entrar primeiro com o sangue da bezerra, tinha de oferecê-la pela expiação dele e dos sacerdotes, depois entrar com o sangue do bode da expiação, o qual também era misturado com sangue da bezerra da expiação, e o oferecia pelo povo, para a reconciliação do povo hebreu com Deus. Isso mesmo é o que aconteceria no Céu.

E vocês vejam, assim como o Sumo sacerdote ficava certa quantidade de tempo no Lugar Santíssimo, espalhava o sangue com o dedo por sete vezes, e logo colocava o sangue sobre o Propiciatório, mas, primeiro espalhava o sangue com o dedo no leste em cima do Propiciatório e, isso, nos fala das sete etapas ou das Eras da Igreja gentia, sobre as quais Cristo aspergiu o Seu Sangue durante as sete etapas ou Eras da Igreja gentia.

Depois encontramos também que o Sumo sacerdote colocava mais sangre sobre o Propiciatório e, isso, estava falando de nós ou a nosso favor.

E logo depois que terminava, encontramos que o Sumo sacerdote também usava o incensário, o qual levava com carvões acesos do altar que estava na parte de fora do Lugar Santíssimo. Esse altar se encontrava no lugar Santo, mas ele tomava o incensário e colocava carvões acesos dentro do incensário, ou seja, tirava do altar de bronze, aí onde estavam os carvões acesos, depois, pegava também o incenso em suas mãos e ia para dentro, porém, tinha de levar o sangue; colocava esses carvões acesos no incenso dentro do incensário que quando caía dentro do incensário, aí o incenso incendiava e a fumaça começava a cobrir todo o Propiciatório e todo o Lugar Santíssimo e estavam aí as orações do povo e pelo povo.

O mesmo aparece aqui no capítulo 8 do Apocalipse, do versículo 2 em diante, diz:

“E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de

ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.

4 E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.

5 E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos”.

(13)

E, porquanto, encontramos que nesse Templo não há pedras literais nem madeira literal nem ouro literal, senão as pedras que Cristo utiliza nessa construção são pedras vivas, assim como Cristo é uma pedra viva, a Pedra de Ângulo que os edificadores desprezaram, agora, as pedras vivas que Cristo utiliza para a construção do Seu Templo são seres humanos que têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo.

E vocês vejam que nesse Templo, vemos que todas as coisas que estão no Templo ou no Tabernáculo que Moisés construiu e no que Salomão construiu são tipos e figuras das pessoas que formariam esse Templo espiritual.

Encontramos que tinha um véu na porta de entrada ao Lugar Santíssimo do Tabernáculo que Moisés construiu e do Templo que Salomão construiu. E atrás desse véu na porta de entrada ao Lugar Santíssimo estava o Lugar Santíssimo, onde estava a Arca do Pacto, e o Propiciatório ou a Cadeira de misericórdia estava em cima da Arca do Pacto nesse Propiciatório, que nós podemos dizer que era a tampa da Arca, aí estavam os dois Querubins de ouro, e no meio dos dois Querubins de ouro estava a Presença de Deus nessa Coluna de Fogo, chamada “Shekinah”: a Presença de Deus ali nessa luz.

E no Templo que está no Céu vimos o véu do Templo que Moisés construiu e do que Salomão construiu, e a quem representava no Templo que está no Céu? Jesus Cristo a Jesus Cristo na Sua Primeira Vinda que foi representado no véu de carne. Esse véu de carne é o véu do Templo que está no Céu.

E vocês vejam como Cristo passou ao Lugar Santíssimo e Se colocou como Sumo Sacerdote com o Seu próprio Sacrifício, o Seu próprio Sacrifício realizado na Cruz do Calvário e colocou o Seu próprio Sangue no Lugar Santíssimo lá no Céu.

Quando Cristo morreu e ressuscitou se abriu o caminho ao Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu e, por isso, Cristo entrou. Era o momento da entrada ao Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu, assim como lá no dia dez do sétimo mês de cada ano era o dia da entrada do sacerdote ao Lugar Santíssimo, ele tinha de passar além do véu com o sangue da expiação. Ele entrava umas quantas vezes durante esse dia, mas sempre

6 Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim”.

Agora vejam como esta Casa de Deus somos nós, ou seja, a Casa de Deus é a Igreja do Senhor Jesus Cristo, e aí é onde está a porta de entrada na Casa de Deus, que é Jesus Cristo. Ele é a porta de entrada e, por isso, é que para entrar na Casa de Deus e ser parte dessa Casa, se requer que a pessoa creia em Cristo como seu Salvador, lave os Seus pecados no Sangue de Cristo, receba o Espírito de Jesus Cristo, o Espírito Santo e, assim, nasce nessa Casa. Não há outra forma para ser parte dessa família.

Cristo disse a Nicodemos: “De certo, de certo te digo que quem não

nasce de novo, ou se não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus”. Nicodemos perguntou: “Como pode fazer-se isto? Pode acaso o homem já sendo velho entrar no ventre de sua mãe e nascer”? Jesus lhe disse: “De certo, de certo te digo que quem não nascer de novo, ou seja, que não nascer da Água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus”.

Ou seja, uma pessoa não pode entrar na Igreja de Jesus Cristo sem nascer de novo e para nascer de novo tem de crer em Cristo como seu Salvador de lavar seus pecados no Sangue de Cristo, de receber o Seu Espírito Santo e, assim, nasce no Reino de Deus, ou seja, na Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Agora, vocês vejam como esta porta está colocada na Casa de Deus, que é a Igreja de Jesus Cristo, para a entrada de todos os que têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro na Casa de Deus, na Igreja de Jesus Cristo.

E vocês vejam como Cristo é a Porta dessa Casa. Cristo em Sua Primeira Vinda disse que Ele é a Porta. E Cristo em Sua Segunda Vinda é a Porta ou não é a Porta? Ele segue sendo a Porta de Sua Casa.

Portanto, no Apocalipse, no capítulo 4, no versículo 1, essa Porta que é aberta no Céu é Jesus Cristo, é Jesus Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei de reis e Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação. João entrou por essa porta ele viu as coisas que teve de escrever, ele viu todas as coisas correspondentes ao Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu. E a Voz que escutou que é a Voz de Cristo, lhe disse: “Sobe aqui e eu te mostrarei

(14)

as coisas que hão de acontecer depois destas”.

Agora vejam como João ao subir representava a Igreja aqui na Terra, representava que Sua Igreja, a Igreja de Jesus Cristo passaria por uma etapa onde subiria da sétima Era da Igreja gentia à Era da Pedra Angular.

Estas sete etapas da Igreja que transcorreram pertenceram ao Lugar Santo do Templo espiritual de Cristo, ou seja, da Igreja do Senhor Jesus Cristo, porque a Igreja de Jesus Cristo esteve sendo construída, criada Por Deus na mesma forma que Moisés construiu o Tabernáculo e Salomão construiu o Templo, porque foi por meio do desenho ou da planta do Templo que está no Céu, do Templo de Deus do Céu, que tem Átrio, Lugar Santo e Lugar Santíssimo.

São Paulo disse que esse Tabernáculo que Moisés construiu era tipo e figura, era tipo e figura do que? Do verdadeiro Tabernáculo que está no Céu, e era tipo e figura também da Igreja do Senhor Jesus Cristo, que é o Templo de Deus.

Por isso, o povo hebreu não necessita da construção de um novo Templo lá em Jerusalém, porque assim como Salomão o filho de Davi construiu um novo Templo para Deus em Jerusalém, agora o Filho de Davi, Jesus Cristo, esteve construindo um Templo para Deus, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo, esse é o Templo aonde Deus virá em toda Sua plenitude neste tempo final, como Deus veio ao Templo que Moisés construiu e ao Templo que Salomão construiu, entrou nesses Templos no de Moisés e no de Salomão, Se colocou sobre o Propiciatório no Lugar Santíssimo do Templo que Moisés construiu e do Templo que Salomão construiu.

E para o tempo final, na Segunda Vinda de Cristo, que é a Vinda do Espírito Santo, virá ao Templo de Jesus Cristo, à Sua Igreja para colocar-Se no lugar correspondente a este tempo final, para colocar-Se no lugar que está representado no Lugar Santíssimo no Templo que Salomão construiu e no Tabernáculo que construiu Moisés, porque, vocês vejam: onde está o nosso Pai celestial? Em Seu Templo no Céu. Em que parte do Templo? No Lugar Santíssimo, está no Seu Trono e quando Cristo subiu ao Céu aonde entrou? Pois, no Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu, e Se colocou no Trono de Deus, à direita de Deus.

Assim, podemos ver que na Segunda Vinda de Cristo, na Vinda de Jesus Cristo para este tempo final como o Leão da tribo de Judá, como Rei de reis e Senhor de senhores, Ele virá à Sua Igreja para colocar-Se no Lugar Santíssimo de Sua Igreja, onde o Trono de Jesus Cristo estará para Ele assentar-Se em Seu Trono e manifestar-Se como Rei de reis e Senhor de senhores.

Quando se fala de um trono, pois, a pessoa tem de entender que há um rei para assentar-se nesse trono.

E vocês vejam como temos os tronos literais, de madeira, de prata, de ouro, de pedra e assim por diante, mas quando Deus desceu naquela ocasião em que João o Batista batizou Jesus, Deus entrou em Seu Templo e Se sentou no Seu Trono humano, dentro daquele Templo humano. Ou seja, também podemos ver que quando Deus desce e Se entroniza em um homem, pois, esse homem é um Templo e também dentro dele tem um lugar aonde Deus Se coloca, e essa é a alma da pessoa, e esse é o trono de Deus onde Deus Se senta nesse trono e Se manifesta através desse Templo.

Agora, podemos ver que sendo que o Tabernáculo que Moisés construiu e o Templo que Salomão construiu ambos são tipo e figura do Templo que está no Céu.

E a Igreja de Jesus Cristo está representada no Tabernáculo que Moisés construiu e no Templo que Salomão construiu e está representada no Templo que está no Céu, portanto, tem Átrio, Lugar Santo e Lugar Santíssimo.

Durante as sete etapas ou as Eras da Igreja gentia viveram no Lugar Santo do Templo de Deus. Ou seja, no lugar santo do Templo que Moisés construiu e do que Salomão construiu estão representadas as sete etapas ou Eras da Igreja gentia com essa etapa dos Apóstolos lá em Jerusalém.

Depois que transcorreram as sete etapas da Igreja gentia chegamos na etapa da Era da Pedra Angular, que é a etapa que representa ao Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu e o Lugar Santíssimo do Tabernáculo que Moisés construiu e do que Salomão construiu ou vice-versa: o Lugar Santíssimo do Tabernáculo que Moisés construiu e do que Salomão construiu representavam a Era da Pedra Angular no Templo espiritual de Jesus Cristo, que é a Sua Igreja.

Referências

Documentos relacionados

“Eu Jesus enviei o meu anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas”. Esse é o Anjo de Jesus Cristo que vem no Último Dia, na Era da Pedra Angular e Dispensação do

Por isso, quando Cristo falava de Si mesmo dizia que era o “Filho do Homem” e esse é o maior sinal que estava sendo mostrado lá na terra de Israel: um sinal do Céu materializado

E neste tempo final, na cristalização, na materialização ou no cumprimento da Festa das Trombetas do capítulo 23 de Levítico, nos versículos 24 e 25, surgirá

Isto foi o que sucedeu no Céu, quando esse Anjo Forte que é Cristo tomou o Livro da mão direita do Pai que está ali assentado, o abriu no Céu, logo o trouxe

João viu Jesus como Cordeiro de Deus, o Ancião O viu como Leão da tribo de Judá, porque vem como Rei, terminou a Sua Obra de Intercessão de Cordeiro e de Sumo Sacerdote e, agora,

Ou seja, que aquilo foi uma amostra do que Deus fará neste tempo final e isso será no cumprimento da Terceira Etapa, que será em uma Grande Tenda Catedral, portanto,

Esse é o Aposento Alto do Templo espiritual de Cristo, essa é a parte mais alta, esse é o Aposento onde estarão os escolhidos de Deus que serão chamados com a Mensagem

Sua participação dentro do nosso mix de vendas foi elevada para 10,5% da receita bruta total, um incremento de 1,0 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano anterior e