• Nenhum resultado encontrado

Versão: Índice Área: APOIO Área: ASSISTENCIAL Área: ATENDIMENTO Área: CONTROLADORIA Área: FATURAMENTO Área: FINANCEIRO Área: HOTELARIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Versão: Índice Área: APOIO Área: ASSISTENCIAL Área: ATENDIMENTO Área: CONTROLADORIA Área: FATURAMENTO Área: FINANCEIRO Área: HOTELARIA"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Versão: 2.2.1014 Índice Área: APOIO 2 Área: ASSISTENCIAL 4 Área: ATENDIMENTO 6 Área: CONTROLADORIA 8 Área: FATURAMENTO 8 Área: FINANCEIRO 11 Área: HOTELARIA 11

Área: PLANO DE SAÚDE 12

Área: SADT 12

(2)

Área: APOIO

Módulo: Cadastros/Funções Básicos Função: Avaliações

Melhoria

OBJETIVO: Permitir gerar uma avaliação com a data do sistema.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [25] - Gerar a data da avaliação do paciente com a data de entrada do atendimento. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Função: Cadastro de Funcionários Melhoria

OBJETIVO: Restringir a visualização dos históricos por estabelecimento.

ALTERAÇÃO: Criado o campo estabelecimento nos históricos, na pasta Histórico, das funções Cadastro Completo de Pessoas e Cadastro de Funcionários. Na função Cadastro Completo de Pessoas, foi criado o parâmetro [202] - Restringir a visualização dos históricos por estabelecimento e na função Cadastro de Funcionários, criado o parâmetro [64] - Restringir a visualização dos históricos por estabelecimento.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Cadastros Financeiros

Melhoria

OBJETIVO: Restringir o tipo de recebimento por estabelecimento.

ALTERAÇÃO: Criado, na pasta Contas a receber, o campo Estabelecimento exclusivo. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Módulo: Controle de Infecção Hospitalar Função: Gestão de CCIH

Melhoria

OBJETIVO: Permitir definir se os procedimentos internos poderão ser excluídos. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [19] - Permite excluir procedimentos internos.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012 e parametrizar conforme necessidade. Módulo: Manutenção

Função: Controle de Equipamentos Melhoria

OBJETIVO: Visualizar o número da série do item da nota fiscal.

ALTERAÇÃO: Criado o campo 'Série item NF', pasta Equipamento / Consulta / Nota Fiscal, que exibirá o número da série do item da nota fiscal.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Controle de Temperatura dos Setores

Melhoria

OBJETIVO: Bloquear o registro no campo 'Temp mínima', da pasta 'Controle de Temperatura', um valor de temperatura maior que o valor de temperatura máxima.

ALTERAÇÃO: Criada a consistência para não permitir digitar um valor de temperatura mínima maior que o valor de temperatura máxima.

(3)

Função: Ordem de Serviço Melhoria

OBJETIVO: Permitir, na opção 'Comunicar histórico usuários', que sejam enviadas comunicações para os grupos de setores, conforme função Estrutura Atendimento, campo Grupo.

ALTERAÇÃO: Criado, na opção Comunicar histórico usuários, o campo Agrupador de setores. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Melhoria

OBJETIVO: Salvar, carregar e excluir filtros identificados na pasta pendentes

ALTERAÇÃO: As opções de Salvar, Carregar e Excluir filtros identificados foram criadas para a pasta pendentes da função Ordem de serviço.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Melhoria

OBJETIVO: Vincular um plano de contingência na Ordem de serviço. ALTERAÇÃO: Foram criadas as seguintes funcionalidades:

- O cadastro no shift + F11, com o nome: Planos de contingência da manutenção;

- Na função Controle de Equipamentos, a pasta Plano de contingência e o parâmetro [79] - Permite visualizar a pasta 'Plano de contingência', para controlar sua visualização;

- Na Ordem de serviço, os menus: Vincular plano de contingência, Desvincular plano de contingência. Estes serão visualizados de acordo com os parâmetros: [437] - Permite vincular um plano de contingência à ordem de serviço selecionada e [438] - Permite desvincular um plano de contingência da ordem de serviço selecionada;

- Inserido o campo 'Plano de contingência na pasta 'Informações adicionais';

- Para visualizar os planos para vincular na OS deve ser feito o cadastro do Shift+F11 e vinculado ao tipo de equipamento desejado.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Melhoria

OBJETIVO: Permitir alterar a data da ordem de serviço somente na criação.

ALTERAÇÃO: Realizada a alteração no parâmetro [53] - Permite alterar data da Ordem de Serviço. Incluída a opção 'Apenas quando o usuário estiver criando a OS', na qual irá permitir alterar a data da ordem de serviço somente na criação da mesma.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Módulo: Qualidade

Função: Gestão da Avaliação de Produtos Melhoria

OBJETIVO: Permitir cadastrar um processo de avaliação.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [1] - Permite inserir um novo processo de avaliação. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Função: Gestão da Qualidade Melhoria

OBJETIVO: Obrigar a criação das atas através da opção 'Gerar ata padrão'.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [226] - Obriga geração das atas através da opção 'Gerar ata padrão', com seu valor padrão 'Não'. Este parâmetro define se o sistema deverá obrigar a criação das atas (pasta Gestão de ATA's), através da opção 'Gerar ata padrão'.

(4)

Módulo: SAME

Função: Gestão de Prontuários Melhoria

OBJETIVO: Permitir informar a observação ao realizar o processo de retirada e devolução do prontuário.

ALTERAÇÃO: Criado o campo 'Observação', na tela chamada pelas opções de mouse: Retirada por médico, Retirada por funcionário, Retirada por paciente e Devolução.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Módulo: Centro Cirúrgico

Função: Avaliação Pré-Anestésica Eletrônica - APAE Melhoria

OBJETIVO: Possibilitar a definição dos Templates disponíveis para seleção.

ALTERAÇÃO: Criado, na função Avaliação Pré-Anestésica Eletrônica - APAE, o parâmetro [38] - Templates disponíveis para seleção.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Gestão de Cirurgias

Melhoria

OBJETIVO: Consistir se a data da prescrição é inferior a data do atendimento.

ALTERAÇÃO: Criado, a função Gestão de Cirurgias, o parâmetro [419] - Consistir se a data da prescrição é inferior a data do atendimento.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Melhoria

OBJETIVO: Possibilitar não deixar o usuário realizar os procedimentos previstos caso a cirurgia não estiver finalizada. ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [420] - Permite realizar os procedimentos previstos caso a cirurgia não estiver finalizada.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Área: ASSISTENCIAL

Módulo: Consultório Médico Função: Atendimentos Melhoria

OBJETIVO: Possibilitar ao usuário escolher qual tipo de localizador será setado automaticamente, ao abrir o localizador de pacientes.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [107] - Tipo padrão de localização de paciente. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Módulo: Enfermagem

Função: Administração Eletrônica da Prescrição - ADEP Melhoria

OBJETIVO: Restringir a tela 'Eventos do paciente' na pasta SP/GP/EV, se o valor do parâmetro [458] - Permite registrar um novo evento na pasta SV/GP/EV estiver como 'X - Não, sem visualizar'.

ALTERAÇÃO: Foram alterados os valores do parâmetro [458] - Permite registrar um evento na pasta SV/GP/EV. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

(5)

Módulo: Prescrição Eletrônica

Função: Prescrição Eletrônica Paciente - REP Melhoria

OBJETIVO: Separar os exames por subgrupos quando os mesmos forem separados por pastas.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [989] - Utilizar opções de subgrupos nos exames de rotina, que quando habilitado e os exames e procedimentos de rotinas forem separados por pastas, ele separa dentro das pastas os exames e procedimentos por subgrupos. Os subgrupos são definidos nos cadastros dos Exames / Procedimentos de Rotina, no Prontuário Eletrônico do Paciente - PEP.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Melhoria

OBJETIVO: Permitir informar a relação TTPA ao prescrever a hemoterapia.

ALTERAÇÃO: Criado o campo, logo ao lado do já existente "TTPA", para que após informar os segundos, a relação também possa ser informada.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Melhoria

OBJETIVO: Permitir suspender prescrições vigentes do paciente ao fazer a transferência de setor.

ALTERAÇÃO: Foi criada a opção Conforme regra do setor, no parâmetro [169] - Suspender as prescrições não atendidas ao realizar a transferência entre setores, na função Movimentação do Paciente. Também foi criado o campo "Suspender REP não atendida ao realizar transferência", na função Estrutura Atendimento.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Módulo: Pronto Atendimento

Função: Pronto Atendimento Melhoria

OBJETIVO: Permitir que ao dar duplo click sobre o paciente, o mesmo seja chamado pelo painel de chamadas.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [173] - Chamar paciente ao dar duplo click sobre o mesmo, onde se o mesmo estiver habilitado irá chamar o paciente após dar duplo click sobre o mesmo. Parâmetro criado na função "Pronto Atendimento", mas foi realizado tratamento para a função PEP e Pronto Atendimento.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Módulo: Prontuário Eletrônico

Função: Oftalmologia Melhoria

OBJETIVO: Possibilitar ao usuário a visualização do campo "Data" em modo de grid na função Oftalmologia - Anexos. ALTERAÇÃO: Incluído o campo Data, em modo de grid na função Oftalmologia - Anexos.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Prontuário Eletrônico Paciente - PEP

Melhoria

OBJETIVO: Analisar o paciente através da pontuação da escala de Portsmouth POSSUM na função Prontuário Eletrônico Paciente.

ALTERAÇÃO: Inserida a escala de Portsmouth POSSUM, na função Prontuário Eletrônico Paciente. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

(6)

Área: ATENDIMENTO Módulo: Agenda

Função: Agenda de Consultas Melhoria

OBJETIVO: Permitir que ao gerar atendimento pela função Agenda de Consultas, gerar um registro de diagnóstico para o atendimento de acordo com o CID informado no agendamento.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [890] - Quando gerar atendimento a partir da Agenda de Consulta, trazer o CID para pasta Diagnósticos.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Agenda de Serviços

Melhoria

OBJETIVO: Permitir replicar bloqueio das agendas.

ALTERAÇÃO: Criadas as opções abaixo na pasta Bloqueios: - Aplicar regras a todas as agendas;

- Aplicar regras nas agendas selecionadas;

- Aplicar regra selecionada nas agendas selecionadas. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Gestão da Agenda Cirúrgica

Melhoria

OBJETIVO: Permitir visualizar / ocultar a opção 'Gerar senha'.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [638] - Permite utilizar a opção "Gerar senha". AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Melhoria

OBJETIVO: Permitir cadastrar o tipo de guia padrão, ao registrar um agendamento.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [639] - Tipo de guia padrão ao gerar um novo agendamento. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Módulo: Recepção e Internação Função: Cadastro Completo de Pessoas Melhoria

OBJETIVO: Informar ao usuário que está cadastrando que já existe outro cadastro com o mesmo número de transplante que está tentando cadastrar para a respectiva pessoa.

ALTERAÇÃO: Implementada uma mensagem caso haja outro cadastro com o mesmo número de transplante. A mensagem retornará também, o código do outro cadastro, nome e data de nascimento.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Entrada Única de Pacientes

Melhoria

OBJETIVO: Poder impedir o usuário de digitar valores não numéricos para o DDD do telefone do paciente. ALTERAÇÃO: Foi criado o parâmetro [889] - Consistir o campo DDD telefone para permitir somente números. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Melhoria

OBJETIVO: Definir uma mensagem para ser apresentada ao usuário que registrar um atendimento de retorno.

(7)

Atendimento Retorno, foi criado o campo Mensagem. Se este campo possuir valor informado, quando o atendimento for definido como retorno, será apresentada uma mensagem para o usuário com o conteúdo deste campo.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Escala de Plantões e Sobreavisos

Melhoria

OBJETIVO: Alternar horário escala ao utilizar a opção do botão direito do mouse 'Gerar escala horária'.

ALTERAÇÃO: Foi criado o campo 'Alternar' na escala horária. Quando a opção estiver marcada, irá gerar escala de forma alternada.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Localizador de Atendimento

Melhoria

OBJETIVO: Visualizar a informação do número de ficha cadastrada na função Entrada Única de Pacientes. ALTERAÇÃO: Criada a coluna Ficha, no Localizador de Atendimento.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Ocupação Hospitalar

Melhoria

OBJETIVO: Solicitar a confirmação do usuário ao realizar a entrada real do paciente.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [222] - Solicitar confirmação do usuário ao realizar a entrada real do paciente. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Módulo: SAC

Função: Boletim de Ocorrência Melhoria

OBJETIVO: Impossibilitar ao usuário que irá responder o boletim, de visualizar certos dados que não lhe são devidos. ALTERAÇÃO: Retirados os campos: Número do Atendimento, Número do Prontuário, Pessoa Física e Pessoa Jurídica. E impossibilitado de inserir registros quando o parâmetro [147] - Bloquear visão de dados do boletim de ocorrência, para usuários que responderam o boletim, estiver habilitado.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Melhoria

OBJETIVO: Visualizar o filtro da pasta 'Pendentes' ao abrir a pasta.

ALTERAÇÃO: Foi criado o parâmetro [148] - Visualizar filtro ao entrar na pasta 'Pendentes'. Este parâmetro identifica se ao abrir a pasta 'Pendentes' o filtro estará visível ou oculto.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Módulo: Visitas

Função: Controle de Visitas Melhoria

OBJETIVO: Ter a possibilidade de definir qual campo receberá o foco ao gerar um registro.

ALTERAÇÃO: Foi criado o parâmetro [79] - Definir o campo que receberá o foco, ao gerar um registro. Neste parâmetro, deve ser informado o nome do atributo (informação que pode ser visualizada ao pressionar Shift + F8 sobre o campo desejado), e vale para todas as pastas que tenham um atributo com o nome informado.

(8)

Área: CONTROLADORIA Módulo: Patrimônio

Função: Controle de Patrimônio Melhoria

OBJETIVO: Facilitar a visualização de informações do cadastro de bens.

ALTERAÇÃO: Criada uma legenda no cadastro de bens que apresenta quais bens estão Inativos, Imobilizados e Não imobilizados. Criada a opção botão direito do mouse 'Visualizar/ocultar legendas Ctrl + W' que mostra as legendas. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Melhoria

OBJETIVO: Permitir selecionar vários Itens.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [76] - Permite multisseleção de bens no Documento de transferência/baixa, na pasta 'Documento transferência/baixa', que permite selecionar vários itens.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Área: FATURAMENTO

Módulo: Faturamento (Convênios e Particular) Função: Conta Paciente

Melhoria

OBJETIVO: Impedir que o usuário tente excluir um desconto que está gerado, o mesmo deve estar desfeito para ser possível a exclusão.

ALTERAÇÃO: Implementado para que seja apresentada uma mensagem caso há um desconto gerado e o usuário tente exclui-lo. O processo correto é desfazer o desconto para que seja possível exclui-lo.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Gerar Título Receber

Melhoria

OBJETIVO: Aplicar o parâmetro [38] - Alterar automaticamente a pessoa do título e da nota, para a Pessoa jurídica do título e da nota fiscal.

ALTERAÇÃO: Realizada alteração para que o parâmetro [38] seja aplicado também, quando a pessoa jurídica do título ou da nota fiscal é alterada. Assim, ao alterar a pessoa jurídica informada no título, será atualizado automaticamente na nota fiscal.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Protocolo Convênio

Melhoria

OBJETIVO: Gerar a descrição do arquivo do laudo na exportação IPE Exames, mesmo sem laudo digitado.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [193] - Gerar o caminho do laudo quando o paciente não possuir laudo digitado, na exportação dos exames para o IPE, com valor padrão Não. Este parâmetro identifica se o sistema deve gerar o caminho do laudo no arquivo de exportação dos exames para o IPE, mesmo quando o paciente não possuir laudo digitado. Esta opção deve ser utilizada quando os laudos são digitados por meio externo e os laudos devem ser salvos com a mesma nomenclatura gerada no Tasy.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Módulo: Faturamento (Convênios e Particular)

(9)

Melhoria

OBJETIVO: Definir a regra 'TISS - Regra data guia', pela clínica do atendimento. ALTERAÇÃO: Criado o campo 'Clínica'.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Módulo: Gestão de Autorizações

Função: Autorização Convênio Melhoria

OBJETIVO: Gerar vazios os campos Guia e Senha, na Autorização Convênio, quando a mesma for gerada via Regra geração autorização.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [151] - Gerar os campos 'Guia autorização' e 'Senha' em branco. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Melhoria

OBJETIVO: Permitir a geração de uma ordem de compras para os materiais da autorização.

ALTERAÇÃO: Criada a opção 'Gerar ordem de compra para o fornecedor', que irá gerar os itens do fornecedor selecionado, que possuam valor unitário e quantidade autorizada maior que zero. Criado o parâmetro [152] - Permite gerar uma ordem de compras para os materiais do fornecedor. Este parâmetro identificará se o usuário poderá gerar uma ordem de compras para os materiais do fornecedor selecionado da autorização (serão considerados apenas os itens que possuam preço e quantidade autorizada maior que 0 (zero)). Criadas as colunas 'Ordem de compra' e 'Item OC' no grid dos materiais da autorização.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012 e habilitar a opção conforme necessidade. Melhoria

OBJETIVO: Permitir localizar destinatários na tela E-mail destino.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [153] - Localizador de e-mails a ser utilizado, com seu valor padrão 'Pessoa/TISS/Convênio'. Este parâmetro define qual localizador de e-mails o sistema deverá apresentar no duplo clique do campo 'E-mail destino' (tela 'E-mail destino').

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Módulo: SUS AIH Função: SUS AIH Melhoria

OBJETIVO: Enviar um CNES executor do procedimento diferente do CNES Hospital.

ALTERAÇÃO: Criada, na pasta Cadastros, a pasta Regra CNES procedimento. Nesta pasta, é possível informar um CNES e a estrutura de procedimento ou o procedimento específico que receberá este CNES na exportação para o SISAIH01. Esta regra irá alterar o CNES executante do procedimento.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Melhoria

OBJETIVO: Aplicar os incrementos de Urgência/Emergência e IVH-E sobre o valor dos anestesistas.

ALTERAÇÃO: Criado o campo 'Aplicar incrementos sobre o valor dos anestesistas', na pasta Cadastros / Parâmetros AIH, com valor padrão desabilitado. Este campo identifica se o sistema deve aplicar os incrementos de urgência/emergência e IVH-E sobre o valor dos anestesistas.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Melhoria

(10)

ALTERAÇÃO: Criada a inconsistência [216] - Falta a informação do telefone do paciente, com valor padrão para consistir e permitir fechar a conta. Alterado do layout da interface 1321 SUS-AIH 2008, onde foi adicionado o campo 'NR_TELEFONE_PAC'. Estas alterações tem o objetivo de atender as determinações da portaria n°133 de 23 de fevereiro de 2012.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Melhoria

OBJETIVO: Permitir visualizar as contas sem cancelamento ou canceladas.

ALTERAÇÃO: Criado o campo Contas canceladas, com as opções: Ambas, Sem e Com, na pasta Protocolos, subpasta Relatórios, que filtrará a consulta do relatório WSUS 132 - Protocolo SUS Unificado.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Melhoria

OBJETIVO: Bloquear o fechamento da conta se houver procedimentos executados fora do período da AIH.

ALTERAÇÃO: Criada a inconsistência [217] - Procedimentos lançados fora do período da AIH, com padrão para não consistir. Nesta consistência será verificada a existência de procedimentos com data de execução fora do período entre a data inicial e a data final da AIH. Para os casos em que não houver informação das datas na AIH, serão consideradas as datas de entrada e alta do paciente.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Módulo: SUS APAC

Função: SUS APAC Melhoria

OBJETIVO: Preencher o CID Principal e o CID secundário dos medicamentos APAC LME, de forma automática.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [94] - Obter o CID principal e o CID secundário do cadastro do procedimento, para os procedimentos APAC LME(medicamentos), com valor padrão 'Não'. Este parâmetro identifica se, para os procedimentos de APAC LME (medicamentos), o sistema deverá obter o CID Principal e o CID Secundário cadastrados na função 'Procedimentos'. Este parâmetro terá ação no momento de digitar os laudos APAC LME, ao gerar o laudo a partir das receitas ou da Hemodiálise e na digitação manual da APAC.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Melhoria

OBJETIVO: Bloquear o envio das datas de tratamentos anteriores na exportação, se os CID's destes tratamentos não estiverem informados.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [95] - Remover as datas de tratamentos anteriores na exportação, se os CID's não estiverem informados, com valor padrão 'Não'. Este parâmetro identifica se o sistema deve remover do arquivo de exportação, as datas do primeiro, segundo e terceiro tratamento, quando os respectivos CID's não estiverem informados na APAC.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Módulo: SUS BPA

Função: SUS BPA Melhoria

OBJETIVO: Permitir filtrar se as contas estão em protocolo, na pasta Envio coordenadoria do SUS Unificado.

ALTERAÇÃO: Criado o filtro de protocolo na pasta 'Envio coordenadoria' do aplicativo SUS Unificado. Este filtro permitirá ao usuário filtrar somente as contas em status definitivo que estejam em protocolo.

(11)

Módulo: SUS BPA Função: SUS FPO Melhoria

OBJETIVO: Criar uma regra de alerta para as regra de FPO que ultrapassarem o teto.

ALTERAÇÃO: Criada uma regra de alerta para o FPO. A regra está localizada em Cadastros Gerais (Shift+F11) / SUS / Cadastros / Regras de alerta do FPO. Na pasta Regras de alerta do FPO, devem ser informados os dados que serão enviados os responsáveis e na pasta Usuários do alerta FPO devem ser informados os destinatários (usuários ou perfis). Para a utilização desta regra, é necessário executar a JOB SUS_GERAR_COMUNIC_TETO_FPO, que rodará uma vez por semana.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Área: FINANCEIRO Módulo: Contas a Pagar Função: Títulos a Pagar Melhoria

OBJETIVO: Permitir o controle de habilitação das ações de menu Liquidar título e Baixa total do título.

ALTERAÇÃO: Foi criado o parâmetro [172] - Permite liquidar o título através de ação de menu. Quando este estiver como Não, as ações de menu Liquidar título e Baixa total do título, não serão habilitadas.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Módulo: Contas a Receber

Função: Ficha Financeira Melhoria

OBJETIVO: Permitir visualizar a ficha financeira do pagador do contrato da pessoa física selecionada.

ALTERAÇÃO: Ao selecionar ou localizar uma pessoa física, que seja beneficiária de um contrato de plano de saúde e, a mesma não seja pagadora do mesmo, o sistema também listará na árvore a pessoa pagadora do contrato.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Melhoria

OBJETIVO: Visualizar as informações, tanto do estabelecimento selecionado, quanto do estabelecimento financeiro. ALTERAÇÃO: Realizado um tratamento na função Ficha Financeira, para que as informações sejam apresentadas, de acordo com o estabelecimento selecionado, ou, de acordo com o estabelecimento financeiro.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Área: HOTELARIA Módulo: Nutrição

Função: Gestão da Nutrição Melhoria

OBJETIVO: Facilitar o processo de liberação na pasta "Orientação nutricionista".

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [79] - Questionar se o usuário deseja informar a data de fim das orientações liberadas. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

(12)

OBJETIVO: Permitir informar a quantidade de refeições no cadastro do cardápio e suas respectivas composições/receitas.

ALTERAÇÃO: Criado o campo 'Quantidade refeições', no cadastro dos cardápios e no cadastro das composições/receitas dos cardápios.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Mapa de Dietas

Melhoria

OBJETIVO: Restringir o setor atual do paciente, ao utilizar a opção Copiar os acompanhantes do dia anterior.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [117] - Ao copiar os acompanhantes do dia anterior, consistir o setor atual do paciente. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Área: PLANO DE SAÚDE Módulo: OPS – Comercial

Função: OPS - Movimentação Cadastral de Beneficiários (A100) Melhoria

OBJETIVO: Permitir confirmar o envio do lote de arquivos do A100.

ALTERAÇÃO: Criados, na função OPS - Movimentação Cadastral de Beneficiários (A100)/Movimento de envio, os campos Dt. envio e Usuário envio. Esses campos apresentarão a data e o usuário que confirmou o envio do lote dos arquivos do A100. Também foi criada a opção de botão direito "Confirmar envio", essa nova opção irá preencher informações nos campos criados. Também foi alterado para disponibilizar a opção de botão direito Desfazer lote, desde que não seja confirmado o envio do lote para o WebSmart, assim poderá desfazer os lotes mesmo que tenha gerado os arquivos. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Melhoria

OBJETIVO: Permitir gerar o arquivo do envio para o A100 para todas as Unimeds do lote ou para as Unimeds selecionadas.

ALTERAÇÃO: Criada, na função OPS - Movimentação Cadastral de Beneficiários (A100), na pasta Movimento envio, a opção Gerar arquivos para envio, com os sub botões:

- Todas as Unimeds do lote: Essa opção irá gerar todos os arquivos das Unimeds do lote; - Unimeds selecionada: Essa opção irá gerar os arquivos conforme as Unimed selecionadas.

Também foi criado o campo Dt. geração arquivo no item Movimentação envio de beneficiários, no qual irá atualizar cada vez que gerar o arquivo para o registro selecionado. O campo Dt geração arquivo do lote de envio, apenas será incluído com valor caso todas as Unimeds do lote foram gerados arquivos. Consequentemente apenas poderá informar a data de envio, caso todas as Unimeds do lote estejam com arquivos gerados.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Área: SADT

Módulo: Banco de Sangue Função: Hemoterapia Melhoria

OBJETIVO: Permitir consultar as reservas por período na pasta 'Reserva'. ALTERAÇÃO: Criados os filtros de período na pasta 'Reserva'.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Módulo: Exames

(13)

Função: Digitação de Resultados de Exames Não Laboratoriais Melhoria

OBJETIVO: Desfazer a liberação do laudo, e gerar uma cópia do mesmo quando desfeita a liberação, e também apresentar esta cópia.

ALTERAÇÃO: Criados os parâmetros: [10] - Permite desfazer liberação do laudo, e [11] - Visualiza a pasta laudo cópia. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Função: Laudo Paciente Melhoria

OBJETIVO: Consistir se o laudo está liberado ao sair da função.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [236] - Alerta se existe laudo pendente para ser liberado. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Melhoria

OBJETIVO: Permitir informar, quais tipos de evolução devem ser apresentados automaticamente quando localizado o laudo.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [237] - Código dos tipos de evolução a serem exibidos automaticamente ao localizar o laudo.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Melhoria

OBJETIVO: Bloquear o acesso do laudo quando o mesmo já estiver sendo digitado por outro médico.

ALTERAÇÃO: Criado parâmetro [305] - Permite o acesso ao laudo que já está em digitação por outro usuário. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Módulo: Laboratório

Função: Digitação de Resultado de Exames Laboratoriais Melhoria

OBJETIVO: Permitir desfazer a liberação de resultados. Esta funcionalidade é utilizada nos casos em que o registro precisa ser alterado por motivos de digitação incorreta, por exemplo.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [6] - Permite desfazer liberação de resultado AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Melhoria

OBJETIVO: Permitir gerar os exames filhos para digitação dos resultados, a partir da opção 'Exame de rotina externo', disponível utilizando botão direito do mouse.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [7] - Insere os analíticos nos resultados para digitação. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Módulo: Quimioterapia Função: Quimioterapia Melhoria

OBJETIVO: Possibilitar visualizar os pacientes suspensos na pasta agenda.

ALTERAÇÃO: Criada a opção Exibir pacientes suspensos, nos filtros da pasta Agenda. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

(14)

OBJETIVO: Gerar atendimento ao efetuar a chegada do paciente.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [299] - Gerar atendimento ao efetuar a chegada do paciente. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Área: SUPRIMENTOS Módulo: Compras

Função: Controle de Contratos Melhoria

OBJETIVO: Consistir se o total da ordem de compra é maior que o total do contrato em vigor.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [139] - Ao liberar a ordem, consistir se o total da ordem ultrapassou o total do contrato.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Cotação de Compra

Melhoria

OBJETIVO: Consistir, ou informar ao usuário, que existem materiais com marcas diferentes de aprovadas.

ALTERAÇÃO: Criado o parâmetro [141] - Permite gerar ordem de compra de itens com status da marca diferente de Aprovado.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Módulo: Farmácia

Função: Farmácia Ambulatorial Melhoria

OBJETIVO: Permitir restringir o medicamento por especialidade e permitir definir se a regra de restrição deverá liberar ou bloquear o medicamento.

ALTERAÇÃO: Criado o campo 'Especialidade', na regra de restrição do medicamento, na pasta Cadastros / Medicamento / Restrição medicamento. Criado o parâmetro [74] - Alterar a regra dos medicamentos para liberação ao invés de restrição.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Gestão das Prescrições pela Farmácia Clínica Melhoria

OBJETIVO: Possibilitar a visualização do manual de padronização de diluição dos medicamentos. ALTERAÇÃO: Criada a opção mouse lado direito Manual de padronização de diluição.

AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012. Função: Relatório Medicamentos/Materiais Utilizados Melhoria

OBJETIVO: Quebrar as informações do relatório Rel Medic/Mat Utilizados do aplicativo TasyRel, também pela opção Categoria.

ALTERAÇÃO: Adicionada a opção de quebra por Categoria no relatório Rel Medic/Mat Utilizados, do aplicativo TasyRel. AÇÃO: Atualizar o sistema com a versão do dia 06/03/2012.

Referências

Documentos relacionados

As transformações sociais e econômicas pelas quais passou o setor da saúde, transformou ampliando o conjunto de profissionais e os processos de trabalho, assim, o cuidado das

A área desportiva de Pesca à Pluma, irá concretizar a constituição da sua comissão técnica Nacional até ao final de 2017, composta por individualidades de

A área da base será a área o polígono formado. A área da lateral será a soma das áreas das faces laterais.. A grande pirâmide de Quéops, antiga construção localizada no

Os valores obtidos pelo estimador S ACE para riqueza de espécies arbustivas e arbóreas com os dados da amostra reforçam o potencial de riqueza de espécies do remanescente (S ACE

8º Em caso de divergência entre as dimensões da Matrícula do RI e as dimensões do terreno no local, poderão o índice de aproveitamento e a taxa de ocupação ser calculados

Adicionalmente, assume-se como importante que os PPGs adotem propostas de atuação estratégicas em áreas da fronteira do conhecimento (ciências ômicas,

O instrumento de medida, ora valida- do e denominado PF-ESP — Percepção da Função do Educador de Saúde Pú- blica, ficou composto por 70 afirmações cujos conteúdos são variados

Os resultados dos países da África, diferentemente da amostra total, não apresentaram resultados conclusivos sobre o log do IDE por Fusões e Aquisições per