• Nenhum resultado encontrado

Se podemos! Porque não fazemos? Porque não nos espelhamos nos melhores Ao invés de ficarmos o tempo todo nos reportando aos piores

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Se podemos! Porque não fazemos? Porque não nos espelhamos nos melhores Ao invés de ficarmos o tempo todo nos reportando aos piores"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

O Brasil não e mais o pais do futuro como já se falava há muitos anos, e o pais do presente e o presente e agora.”

“Se podemos ! Porque não fazemos? Porque não nos espelhamos nos melhores

Ao invés de ficarmos o tempo todo nos reportando aos piores”

(2)

Casamento---1-A II Audição da Orquestra Soneto---2-A Parceria Odontológica---3-A Agradecimentos ao Dr. Peter e Dr. Márcia---3-A

Cursos da Mattel---4-A

Agradecimentos dos adolescentes a Mattel---5-A

Coluna da Turma Ruth Rocha---6-A Coluna da Turma Monteiro

Lobato---7-A

Coluna da Turma Gandhi---8-A

Coluna da Joana D arc---9-A Receita---10-A Reflexão---11-A Aniversariantes do mês---12-A

(3)

Embu Guaçu, setembro de 2006.

Informativo do CJ

.

II AUDIÇÃO DE PRIMAVERA CONCERTO DE VIVALDI No dia 30 de setembro de 2006, aconteceu a II Audição de Primavera no Centro Cultural de Embu Guaçu no salão de Eventos.

Para realização deste evento os esforços não foram medidos, com o planejamento da coordenadora Marli Rosa Guimarães a equipe de

funcionários da Casa da Paz, e uma equipe de voluntários, colaboraram para o acontecimento do evento.

A Orquestra Soneto teve participações especiais, tais como: Priscila Carvalho, Cássia Silva, Patrícia Guimarães e Rafaela Monique, Marcos Silva e o

tecladista Elias Correia.

Através deste evento a Orquestra Soneto mostrou o trabalho de disciplina, responsabilidade e comprometimento que é desenvolvido durante todo o ano. Os diretores da Casa da Paz, prestigiaram oevento.

Na oportunidade aconteceu à gravação do DVD para registrar um momento muito especial na vida dos educandos, famílias, diretores da Casa da Paz e equipe de funcionários. O concerto foi maravilhoso, e todos têm sua parcela de contribuição.

(4)

PROGRAMA VINÍCIUS DE MORAES

FOTOS DO EVENTO

(5)

ORQUESTRA SONETO

(6)
(7)

CORAL DE ESPANOL

ORQUESTRA SONETO

ANTÔNIO ESTEVE-PRESIDENTE DA CASA DA PAZ E EMERSON GUARALDI

(8)

Parceria Odontológica

Desde Janeiro de 2006, começou o atendimento de Ortodontia, com a parceria do Dr. Peter Taylor em seu consultório em SP.

Já estão sendo atendidos no total 15 educandos da Casa da Paz, que estão utilizando vários tipos de aparelhos ortodônticos.

Os educandos do CJ agradecem ao voluntário Dr. Peter Taylor pela disponibilidade e compromisso de ser um parceiro da Casa da Paz.

(9)

Agradecimentos a o Dr. Peter e Dr. Márcia

Gostaria de agradecer a Dr. Márcia por ter nos apresentando ao Dr. Peter que nos deu a grande oportunidade de colocar aparelho odontológico.

Gostaria que todas as pessoas tivessem essa oportunidade.

E que Deus possa abençoar todas as pessoas como a Dr. Márcia e o Dr. Peter. Gostaria Também de agradecer a tia Ana (educadora de responsável por Jardinagem e Gastronomia) e a tia Ivone (cozinheira da Casa da Paz) pelas vezes que perderam os seus sábados para levar a gente ao consultório do Dr. Peter em São Paulo e aos pais que estão nos apoiando nessa batalha.

Gabriela Calado, 11anos Turma Gandhi. Gostaria muito de agradecer o lindo trabalho da Dr. Márcia e do Peter. Que vão ser sempre abençoados por Deus, essa oportunidade que tivemos de colocar o aparelho odontológico foi graças a Casa da Paz a Dr. Márcia e o Dr. Peter, também quero aproveitar e agradecer a Ana e a Ivone pelos dias de sábados que faltaram em seus compromissos para nos acompanhar ao consultório em São Paulo.

E de uma coisa eu tenho certeza, esse trabalho é ótimo.

Talis Pedroso, 11 anos Turma Ghandi

Agradeço a Dr. Márcia e a o Dr. Peter pelo imenso carinho que tem por todos nos que fazemos tratamento odontológico, não só nos como também todas as crianças da Casa da Paz.

Em especial a Dr. Márcia por estar conosco em todos os momentos da Casa da Paz pôr sempre ajudar a todos.

O Dr. Peter irá ficar sempre no nosso coração.

(10)

CURSOS DA MATTEL

No ano de 2005 alguns funcionários da empresa Mattel (empresa fabricante de brinquedos) vieram à Casa da Paz visitar, após a conhecer o CJ (Centro de Juventude), fizeram perguntando para as crianças e adolescestes do que eles gostariam de receber de doação, algumas crianças disseram que queriam brinquedos e os adolescentes disseram que gostariam que ele proporcionasse alguns cursos.

Então depois de alguns dias eles entraram em contato com a Casa da Paz dizendo que iam atender nossos pedidos, nos presenteando com cursos de informática, contabilidade, inglês e recursos humano eles adoraram a idéia, os cursos estão sendo realizados pelos seu próprios funcionários que se dispõe a ensinar voluntariamente no seus tempos vagos que são nas sextas feiras após o horário de trabalho.

No primeiro semestre do ano 2006 iniciaram os cursos de Informática com a funcionária Célia Gomes/ Lenísio, Contabilidade com a Rosângela com no segundo semestre mais dois cursos de Inglês com a Denise e RH (Recursos Humanos) com a Priscila Sanchez.

Todos os adolescentes da Casa da Paz agradecem a Empresa Mattel, pela oportunidade e por terem aberto as portas da sua empresa para todos.

(11)
(12)

Agradecimentos dos Adolescentes a Mattel

A importância desse curso para os adolescentes é muito especial, pois ele pode dar futuro muito bom, podendo estar convivendo com outras pessoas em outro país e até falar uma das línguas mais importantes do mundo.

A Mattel ofereceu quatro tipos de cursos, creio que todos estão pensando a mesma coisa, pois esses cursos podem estar no nosso currículo.

Ficamos muito gratos com o que eles fizeram, agradecemos muito do fundo do coração, muito obrigado Mattel vocês foram dez.

Danilo Martins dos Santos, Idade 16 anos Turma Joana D’arc. Talvez não existam palavras que possa dizer o quanto estes cursos estão nos ensinando.

Talvez não haja gestos que possa representar o que sentimos. Mas de uma coisa tenho certeza que estou muito grato a Mattel e

principalmente aqueles que estão nos ensinando Contabilidade, RH, gostaria de agradecer mesmo a todos, de coração, pois vocês meus professores estão nos mostrando tudo, tudo sobre o nosso futuro e principalmente nos

capacitando para que possamos ser destaque algum dia em nosso trabalho, muito obrigado pela paciência conosco, pois sabemos o quanto e difícil ensinar, mas vocês a cada dia mostraram o quanto vocês ama seus próximo. Muito obrigado.

Dario Senhorinho Nascimento, 18 anos. Não sei como agradecer essa rica e grandiosa oportunidade que poucas

pessoas seriam capaz de nos proporcionar, e é muito difícil poder agradecer ou até mesmo retribuir esse presente que poucos adolescentes como nos tem essa oportunidade, vocês se preocupam com o nosso futuro, não vão ser palavras ou até mesmo gestos que vão explicar como irei agradecer, mas sempre estarão guardados em meu coração, nunca irei esquecer de vocês. E vou ser grata pelo resto de minha vida

(13)

Nós do curso de inglês agradecemos a oportunidade que a Mattel está nos proporcionando, não temos palavras para dizer o quanto este curso é

importante para nós, porém essas humildes palavras, não são suficientes para mostrar o quanto estamos agradecidos.

Muito Obrigado

Tamires Pedroso, 14 anos e Camila Cristina, 15 anos Turma Joana D’arc. Foi muito bom o tempo que passamos, pois os cursos que a Mattel nos

proporcionou, foi um dos maiores presentes que eu já ganhei.

Sei que vocês se preocupam com o nosso futuro, e tudo isso me deixa muito feliz. O carinho e a atenção com que eu fui tratado foram tão bom, que não tenho palavras para agradecê-los. Obrigado por Tudo.

Herbert da Silva Oliveira, 15 anos Turma Joana D’arc. Essas simples palavras são votos de todos os adolescentes da Casa da Paz.

Muito Obrigado!

COLUNA DA TURMA RUTH ROCHA

O que você mais gosta na Casa da Paz?

Eu gosto da oficina de gastronomia, informática e música.

Bruna Cabral Ribeiro de Farias, 08 anos Turma Ruth Rocha.

Eu gosto da quadra porque brincamos informática porque eu aprendo a mexer no computador, jogos porque eu posso ensinar os outros, gastronomia porque eu aprendo a fazer bolo e rosquinha e artes porque eu aprendo a desenhar e me desenvolver mais um pouco.

(14)

12-A

Este desenho foi feito pelo educando da turma Ruth Rocha do Período da Tarde Peterson Rodrigues Vieira de Souza, 08 anos.

Este Desenho foi feito pela educanda Rafaela Araujo Carmargo, 08 anos Turma Ruth Rocha

COLUNA MONTEIRO LOBATO

Que eu mais gosto na Casa da Paz é a quadra e brincar na sala com meus amigos preferidos também gosto de brincar de UNO com a Alessandra e com meu amigo Bruno.

E também ir ao quiosque brincar de a-do-le-ta, adoro a receita da tia Ana e também da comida de ontem (17/10/2006) da Casa da Paz foi uma delicia Arroz, Feijão, Carne com batata e cenoura e de culinária foi Pão de Queijo. Venha conhecer a Casa da Paz.

(15)

Este desenho foi feito pelo educando Bruno Guimarães Nascimento, 09 anos da turma Monteiro Lobato.

A importância da RECICLAGEM”

(16)

14-A

COLUNA DA TURMA GHANDI

Reflexão

Dizem que o fogo é forte, Mas a água apaga o fogo. Dizem que a água é forte, Mas o vento esparrama a água.

Dizem que o vento é forte, Mas a montanha quebra o vento.

Dizem que a montanha é forte, Mas o homem quebra a montanha.

Dizem que o homem é forte, Mas a morte derrota o homem.

Dizem que a morte é forte, Mas JESUS CRISTO venceu a morte.

(17)

15-A COLUNA DA TURMA JOANA D’ARC

Música: Para sempre em meu coração/ Cantora Cristina Mel

B E Eu queria o tempo parar E F# De novo te fazer ninar

G#m D#m Crescer e mudar não da pra evitar C#m F# E o caminho que deus lhe traçou B E Brinquedos, gibs, violão E F# Espalhados pôr todo lugar G# D#m E Um dia poeira eu irei tirar C#m F# Do silencio de não encontrar B B4 E Vou guardá-lo em meu coração B B4 E As lembranças jamais mudarão D#m G#m Pois quando partir e saudade sentirem E F# B B4 Estará sempre em meu coração B E Os dentinhos você vai trocar B F# E roupas maiores usar

G#m D#m E E o teu caminhar vai onde o levar C#m F#

(18)

16-A Pois não posso impedir seu querer

B E Os dedinhos que agarram minha mão B F# Coisas grandes eu sei que farão G#m D#m E Você não e meu e um presente de deus C#m F#

E o destino esta em suas mãos Refrão 2x

RECEITA DO MÊS Pão de Queijo

4 xícaras de polvilho azedo 1 xícara de óleo 1 xícara de leite 1 colher(sopa) de sal

Meia xícara de água 2 ovos

2 xícaras de queijo mineiro ralado Modo de Preparo

Coloque em uma vasilha as 4 xícaras de polvilho e a colher de sal. Pegue a meia xícara de água e umedeça o polvilho. Esquente o leite e o óleo junto, depois acrescente na massa os dois ovos batidos e o queijo, com o leite quente

e o óleo escalde a massa. Misture bem, ate formar uma massa a ponto de enrolar.

O forno tem que ser 180 graus, o pão de queijo tem que deixar no forno cerca de 40 minutos.

(19)

REFLEXÃO Deus

Durante muito tempo, Te procurei. Não sabia onde estavas,

Olhava para o infinito, mas não te via. Então pensava comigo mesmo

Será que Tu existes?

Não me bastava à busca e prosseguia, Tentando te encontrar nas religiões E nos templos, lá também Tu não estavas. Procurei-te através dos sacerdotes e pastores,

Também não Te encontrei.

Sentindo-me só, vazio e desesperado, descri. E descrente te ofendi, e

Ofendendo-te tropecei, e tropeçando cai, e caído senti-me fraco,

Fraco pedi socorro, encontrei amigos, nos amigos encontrei carinho, no carinho

Vi nascer o amor, com o amor vislumbrei um mundo novo, no mundo novo,

resolvi viver. O que recebi , resolvi doar, doando alguma coisa, muito recebi ,

e recebendo senti-me feliz, encontrei a paz, e tendo paz foi que percebi que

Tu estavas dentro de mim.

E sem Te encontrar foi que Te encontrei.

Autor desconhecido

Conclusão- As vezes pensamos que Deus não está conosco que tudo parece dar errado, mas de uma coisa temos que saber, que em nossas fraquezas que

Deus está conosco. E quando pensamos que estamos fraco ai sim é que estamos forte, e quando achamos que estamos forte ai sim estamos fraco, mas

(20)

Monteiro Lobato ( manhã)

Carlos Henrique da Silva Bernardo 25/09 Fábio André 27/09

Júnior Ferreira Fidélis da Silva 01/09 Ruth Rocha ( manhã)

Bruna Cabral Ribeiro de Ferais 05/09 Israel Felipe da Silva 20/09 Bruno Cabral Ribeiro de Ferais 22/09

Joana D arc

Eber Abimaeu Jesus Silva 02/09 Gandhi

Felipe Victor 13/09 Jaqueline dos Santos 27/09

Funcionário Silvia Nascimento 17/09 Valderi Martins de Almeida 02/09

Referências

Documentos relacionados

Cl.. Assinale a alternativa que indica o nome dos radicais, em ordem de complexidade, ligados a esse carbono.. Um destes processos é o craqueamento catalítico, no qual um

DEMONSTRATIVO SIMPLIFICADO DO RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL. PREFEITURA MUNICIPAL

Na eventualidade da analgesia de longa duração de ação não ter sido estabelecida antes do fim da cirurgia, poderá ser necessário continuar a administrar Remifentanilo Sidefarma para

A segmentação manual de estruturas anatômicas pode gerar resultados volumétricos bem distintos justificados pela diversidade de processos de delimitação da região

• Análise de Sistemas para Cálculo IV e para Modelagem e Análise de Sistemas; • Simulação e Otimização para Síntese e para Simulação de Processos.. II para Lab

O objetivo do estudo foi analisar a eficácia de tratamento fisioterapêutico na reeducação da musculatura do assoalho pélvico de mulheres com incontinência urinária por meio

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise

Posteriormente, as plantas foram pesadas em quatro amostras de 5 g e transplantadas em Copacabana, uma zona urbana comum, e Santa Cruz, zona industrial que abriga