• Nenhum resultado encontrado

Sicoob CrediservBH: nossa nova marca de crescimento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sicoob CrediservBH: nossa nova marca de crescimento"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Conheça os novos

ganhadores das promoções “Parcela Premiada” e “Sou + CrediservBH”

Página 6

Sicoob CrediservBH:

nossa nova marca de crescimento

Ano VI . Nº 25 . Setembro | Outubro de 2008

Boletim Informativo da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais da Prefeitura de Belo Horizonte

No seu décimo ano de atividades, a CrediservBH entra em nova fase da sua história. Com a adesão à marca Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), no último mês de agosto, a Cooperativa passa a se chamar SICOOB CREDISERVBH, tri-lhando novo rumo de crescimento e abertura de horizontes para os mais de 5.600 cooperados.

A marca Sicoob nos leva além das montanhas de Minas - nosso símbolo anterior, integrando a Cooperativa a um sistema com projeção nacional.

Esta expansão de fronteiras é re-sultado de nossas bases

sólidas, que vêm sendo construídas, com muito

empenho, desde 1999, e hoje nos im-pulsionam a crescer ainda mais.

Outra vez a conquista se reflete em benefícios aos cooperados, que agora contam com uma rede de mais de 1.600 pontos de atendimento em todo o Brasil, tendo acesso a produ-tos e serviços financeiros de alta qua-lidade e custo acessível.

Este é o verdadeiro sentido da co-operação: a união de forças em prol de objetivos comuns, alcançando re-sultados mais expressivos para todo o grupo. Juntos, somos Sicoob Credi-servBH, a marca de um novo tempo para todos nós.

Novos rumos, novos tempos

Com a aprovação do conselho de administração, nossa diretoria exe-cutiva está procurando o melhor local para a instalação da sede própria da Cooperativa, o que irá consolidar nosso patrimônio e proporcionar ainda mais conforto e qualidade no atendimento aos cooperados, marcando ou-tra importante conquista nos nossos 10 anos de história.

Evolução

Quem investe na Cooperativa ganha prêmios Página 4

Brindes

Campanha “Fidelidade Premiada” sorteará carro 0km, moto e outros prêmios Página 3

Prêmios

Promoções

(2)

Desde o mês de agosto estamos vivendo nosso décimo ano de atividades ininterruptas. Podemos dizer que nos-sa Cooperativa de Crédito está consolidada e que temos muito a comemorar. E comemoraremos!

Nesta edição de nosso Informativo apresentamos o novo projeto gráfico, estreando o Sicoob CrediservBH, nosso novo nome e marca.

Também anunciamos um sorteio a se realizar logo no início de 2009, quando nossos cooperados poderão ga-nhar, dentre outras coisas, um carro. Segundo o regula-mento, os servidores poderão concorrer com um ou mais cupons, bastando para isso... COOPERAR!

E cooperar significa: (a) vir à Cooperativa e atualizar seu cadastro; (b) vir à Cooperativa e efetuar uma aplicação fi-nanceira; (c) vir à Cooperativa tomar um empréstimo e/ou (d) trazer um novo cooperado para o Sicoob CrediservBH.

Esperamos que todos participem concorrendo com vá-rios números e aumentando suas chances de ganhar.

Boa sorte a todos.

Outras promoções virão. Aguardem! Saudações cooperativistas!

Pedro-Waldo Fernandes de Cunha Diretor-presidente

Dez anos servindo

nossos cooperados

“Podemos

dizer que

nossa

Coo-perativa de

Crédito

está

con-solidada e

que temos

muito a

co-memorar.“

DIRETORIA EXECUTIVA Diretor-presidente:

Pedro-Waldo Fernandes de Cunha Diretor Administrativo:

Jacó Lampert Diretor Financeiro: Antonio João de Freitas Diretor Comercial: Efigênio Francisco Faustino

Boletim Informativo da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais da Prefeitura de Belo Horizonte

Rua da Bahia, 905 - 2o andar - Centro - Belo Horizonte - MG - Telefone: (31) 3274 6959

CONSELHO ADMINISTRATIVO

Pedro-Waldo F. de Cunha, Jacó Lampert, Antonio J. de Freitas, Efigênio F. Faustino, Haroldo Ferrari, Antônio E. F. de Andrade, Clóvis Barbosa, Frederico de Matos, Efigênio Corrêa, Neyde Brum, Jair Tibúrcio, Maria Martha V. M. Barreto, Ana Maria Vasconcelos

CONSELHO FISCAL

Waldir da Costa Gomes, Gilmar Macena Pereira, Gilberto Andrade Lo-pes, Guilherme Antonini Barbosa, Denise Marques Dias, Vitório Arantes. OUVIDORA: Cristiane Martins Ferreira

DIRETOR RESPONSÁVEL: Efigênio Faustino

Redação e editoração:

A2 Comunicação & Marketing Ltda. www.a2bh.com.br - (31) 3243-8660 Jornalista Responsável:

Cristiane Prado - Mtb 06389 JP/MG Projeto Gráfico: Raquel Damasceno Colaboração: Rosângela Costa Revisão Ortográfica: Mário Viggiano Tiragem: 7.700 exemplares CTP e Impressão: Gráfica Orion

Pedro-Waldo

Expediente

Editorial

(3)

O aniversário de 10 anos do Sicoob CrediservBH está se aproximando. E para comemorar a data em grande estilo, preparamos um presente especial.

É a Campanha “Fidelidade Premiada”, que sor-teará, entre os cooperados ativos e adimplentes, prêmios como um automóvel Gol O km, uma moto Honda CG Fan 125 cilindradas, uma TV Digital 29” e dois Notebooks.

O sorteio será no dia 27 de fevereiro de 2009, às 19 horas, na sede da Cooperativa.

Segundo o diretor-presi-dente, Pedro-Waldo Fernan-des de Cunha, a campanha busca incentivar a partici-pação dos cooperados e a fidelização nos produtos e serviços oferecidos pela Cooperativa. “Queremos va- lorizar o relacionamento com com os associados e mostrar-lhes a importância de investir numa instituição sólida e transparente”, diz.

Todos os cooperados ati-vos e adimplentes, ou sej a, em dia com suas obrigações

com a Cooperativa, poderão participar da Campa-nha. Basta que eles venham até a nossa sede mu-nidos de uma cópia de comprovante de endereço e do último contracheque, documentos básicos para a atualização cadastral. Cada associado receberá um cupom com um número de identificação para con-correr ao sorteio.

Os associados que contraírem um empréstimo, investirem seus recursos na aplicação Longo Pós CDI do Sicoob CrediservBH, adquirirem novas cotas de capital social, ou apresen-tarem novos cooperados vão receber mais um cupom para concorrer. Quanto mais você investir na sua Coope-rativa, mais cupons estará acumulando e ampliando sua chance de ganhar.

Consulte o regulamento completo da campanha no documento anexo e partici-pe conosco. Além de poder ganhar prêmios, você esta-rá investindo na sua Coope-rativa e contribuindo para o seu crescimento.

Campanha traz muitos prêmios

Investimento

Aniversário

(4)

Ativo ATIVO CIRCULANTE 8.088.952,00 DISPONíVEL 33.035,00 RELAçõES INTERFINANCEIRAS 1.099.391,00 OPERAçõES DE CRÉDITO 6.870.543,00 OUTROS CRÉDITOS 85.983,00 PERMANENTE 452.369,00 Investimentos 394.718,00 IMOBILIzADO DE USO 45.914,00 DIFERIDO 11.737,00 TOTAl dO ATIVO 8. 541.321,00 descrição Agosto 2008 RECEITAS 1.787.761,00 Receitas de Empréstimos 1.690.586,00 Receitas Diversas 97.175,00 DESPESAS 1.215.705,00 Despesas FInanceiras 429.746,00 Despesas Administrativas 361.245,00 Despesas com Pessoal/ Encargos 418.141,00 Despesas Diversas 6.573,00 SOBRAS BRUTAS dO PERÍOdO 572.056,00 (-) Reserva legal/ Fates (85.808,00) SOBRAS lÍQUIdAS dO PERÍOdO 486.248,00

Passivo

PASSIVO CIRCULANTE 2.680.086,00 DEPóSITOS 2.027.734,00 RELAçõES INTERFINANCEIRAS 6.109,00 OBRIGAçõES POR EMPRÉSTIMO 213.333,00 OBRIGAçõS SOCIAIS E FISCAIS 432.909,00 PATRIMôNIO LíQUIDO 5.289.180,00 CAPITAL 4.847.485,00 Reservas de Sobras 372.029,00 Sobras Acumuladas 69.666,00 Sobras do Exercício 572.056,00 TOTAl dO PASSIVO 8.541.321,00

Balancete Patrimonial - Agosto 2008

Demonstração de Resultados Acumulados

Brindes para quem

investe na Cooperativa

A campanha de brindes do Sicoob CrediservBH está con-templando muitos cooperados. Quem participa pode ganhar

prêmios personalizados como chaveiro, squeeze, caneta, bolsa, cofre e camiseta.

Para ganhar, basta você, cooperado, apresentar no-vos associados para o Sicoob CrediservBH ou adquirir novas cotas de capital social.

Participe conosco desta iniciativa! Venha à Coope-rativa, consulte um dos nossos atendentes e garanta seus brindes.

Pedro-Waldo Fernandes de Cunha Diretor-presidente

Wilton Vieira Chaves CRC: TEC. 47.791 - Contador

Antônio João de Freitas Diretor responsável pela área contábil

Brindes

(5)

A Secretaria Municipal de Finanças da PBH coordena e fiscaliza a cobrança de im-postos e aplica estes recursos em obras e projetos sociais e urbanos da cidade.

Dentre os servidores que atuam nesse órgão, os auditores de tributos municipais destacam-se pela responsabilidade em planejar as fiscalizações e colocá-las em prá-tica no município.

Os auditores também orientam os contribuintes sobre o pagamento de impostos municipais e têm autonomia para fazer diligências e verificar o cumprimento das obri-gações tributárias. Eles podem aprovar lançamentos de tributos aos contribuintes e aplicar intimações, autuações e notificações, no caso de descumprimento das leis.

Auditor de Tributos Municipais:

o Sicoob CrediservBH também é seu!

Você que é auditor da Prefeitura e ainda não conhe-ce o Sicoob CrediservBH, faça-nos uma visita.

A Cooperativa oferece produtos e serviços para atender às necessidades financeiras dos cooperados, como linhas de empréstimos com taxas de juros que variam de 1,65% a 2,45% ao mês, e investimentos de bai-xo risco super rentáveis.

Sendo cooperado, você não é apenas um cliente, é também dono. Aqui, pode usufruir de benefícios que

somente o cooperativismo proporciona, como a dis-tribuição das sobras, realizada anualmente. E, com um pequeno investimento mensal em capital social, con-quista bons rendimentos a longo prazo, tendo a garan-tia do Sistema Sicoob, marca nacional de credibilidade, transparência e segurança.

Auditor: conheça melhor o Sicoob CrediservBH e seja mais um integrante dessa família. Teremos muito prazer em recebê-lo.

As vantagens de ser cooperado do Sicoob CrediservBH

O fim de ano costuma trazer novas despesas. Sempre buscando atender com efici-ência aos cooperados, o Sicoob CrediservBH poderá ajudá-lo a superar dificuldades.

Por isso, antes de ir à outra instituição financeira, venha conhecer o que a Coope-rativa pode fazer por você.

Empréstimo de fim de ano

O convênio com a escola de idiomas Cultura Inglesa garante aos coo-perados descontos que variam entre 10% e 15% nos cursos de inglês. Mais informações no site www.culturabh.com.br .

Convênio com

Escola de Idiomas

Benefícios

Parceria

Quadro Social

(6)

Quando não for feito o desconto no seu contracheque de alguma parcela do seu emprésti-mo no Sicoob CrediservBH, procure-nos imediatamente. Aqui fareemprésti-mos o acerto da parcela, sem interferência de sua empresa, garantindo sua tranqüilidade.

Cuidar da saúde financeira da Cooperativa é dever de todos nós. Afinal, aqui você é o dono.

Agende seu compromisso!

Em comunicação direta com os cooperados, o Sicoob CrediservBH está sempre pronto para ouvir você. Para ter acesso ao serviço de Ouvidoria, procure, diretamente na sede da Cooperativa, a ouvidora Cristiane Martins Ferreira ou o diretor responsável pela Ouvidoria, Efigênio Faustino. Se preferir, ligue no 0800-725-0996, com discagem direta gratuita, ou acesse o site www.ouvidoriasicoob.com.br e preencha o formulário de contato.

Ouvidoria do Sicoob CrediservBH

Campanhas contemplam

mais dois cooperados

O Sicoob CrediservBH continua incentivando a participação dos cooperados nas campanhas “Sou + CrediservBH” e “Parcela Premiada”. Além de ganhar prêmios em dinheiro, eles contribuem para fortalecer a instituição.

Em agosto, o cooperado Carlos de Souza Soares, funcionário da PBH, pagou suas contas na Cooperativa e foi contemplado na campanha “Sou + CrediservBH”. Ele levou para casa um cheque no valor de R$ 100.

Na campanha “Parcela Premiada”, a cooperada Danielle Mar-garida Silva, servidora da PBH, foi a felizarda no sorteio. Ela ga-nhou um cheque no valor de R$ 167,12, correspondendo ao valor da parcela de seu empréstimo.

Cooperado, participe das campanhas da Cooperativa. O próxi-mo sorteado poderá ser você!

Geraldo Caldeira entregou o cheque no valor de R$ 100 para Carlos de Souza Soares, da PBH A cooperada danielle Margarida Silva, da PBH, rece-beu o cheque das mãos da funcionária Carla Alves

Inspirados nas inovações da marca, também projetamos um novo layout para o In-formativo que, além de mais moderno, agrega o conceito de sustentabilidade na adoção do papel reciclado.

Novo visual

Sorteios

Em dia

Referências

Documentos relacionados

de Ética; a padronização visual das cooperativas com marca Sicoob; e a solução encontrada pelo Sicoob Cecresp para minimizar as dúvidas das singulares relacionadas ao car-

3.1 Total de 12 equipes sendo estas: COOPERABAETE, SICOOB COOPEMG, SISTEMA OCEMG SICOOB CREDJUS, UNIMED FEDERAÇÃO MINAS, SICOOB CREDIPEL, SICOOB AC CREDI, SICOOB JUS-MP,

A gestão integrada de riscos e de capital no âmbito das cooperativas do Sicoob é realizada de forma centralizada pelo Sicoob Confederação, abrangendo, no mínimo, os riscos de

O nível representa uma manutenção quando comparado ao período anterior, com o número de desempregos a estabilizar-se em 2,03 milhões, enquanto o emprego aumentou para 66,67

O Sescoop-RJ realizou a Palestra Cooperativismo de Crédito na Trilha do Sucesso para 96 cooperados das cooperativas Sicoob Central Rio, Sicoob Comperj, Sicoob

A COOPERATIVA DE CRÉDITO DOS MÉDICOS E DEMAIS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR DA ÁREA SAÚDE DE SALVADORE REGIÃO METROPOLITANA LTDA - SICOOB CREDMED -

– Sicoob Norte Sul, aderiu à estrutura única de gestão do risco de crédito do Sicoob, centralizada no Sicoob Confederação (Sicoob), desde novembro de 2017, sendo

– Sicoob Norte Sul, aderiu à estrutura única de gestão dos riscos de mercado e de liquidez do Sicoob, centralizada na Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob Ltda. (Sicoob