• Nenhum resultado encontrado

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/2014"

Copied!
33
0
0

Texto

(1)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 01/2014

O Pró-Reitor de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 269, 13 de fevereiro de 2009 de acordo com as

disposições da legislação em vigor, e considerando a Resolução CD/FNDE nº 04 de 16 de março de 2012 do Ministério da Educação, torna pública a seleção de bolsistas para o IFBA campus Irecê, conforme relação de vagas constantes no anexo IV deste edital.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O presente instrumento destina-se a selecionar profissionais bolsistas no âmbito do PRONATEC FIC, preferencialmente, servidores ativos e aposentados do IFBA;

1.2 O prazo de validade deste Edital é de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período.

1.3 Os cursos serão oferecidos, inicialmente, no Território de Irecê, nas Unidades Avançadas dos municípios listados no Anexo IV, podendo ocorrer nos turnos matutino, vespertino ou noturno.

1.4 O processo seletivo se dará por meio de avaliação curricular; 1.5 A realização dos cursos ocorrerá, inicialmente no ano de 2014;

1.6 Esta Chamada Pública Simplificada e as informações dela decorrentes serão publicadas no site do IFBA (www.ifba.edu.br).

1.7 O acompanhamento de turmas naqueles municípios onde não exista campus do IFBA deverá ser feita pelo Campus do município mais próximo, conforme o § 7 do art. 1º da Resolução CD/FNDE nº 04. 2 DO PROGRAMA

2.1 O PRONATEC tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e de cursos e Programas de Formação Inicial e Continuada (FIC) de trabalhadores, intensificando a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. 3 DO PAGAMENTO DAS BOLSAS

3.1 Os bolsistas selecionados para atuar no PRONATEC serão remunerados na forma de concessão de bolsas, de conformidade com o Art. 9 da Lei nº 12.513 de 26/10/2011 e da Resolução CD/FNDE nº 04 de 16/03/2012, pelo tempo de duração dos cursos que rege esta Chamada Simplificada, desde que não haja prejuízo à sua carga horária de trabalho regular neste Instituto, no caso de servidores da ativa e sem vínculo empregatício para os bolsistas externos.

(2)

a) Professor: R$ 50,00 (cinquenta reais) por hora (60 minutos) de aula, em conformidade com as cargas horárias dos cursos.

b) Apoio às atividades acadêmicas e administrativas: R$ 18,00 (dezoito reais por hora)

3.3 Para efeito de controle das Bolsas será considerada a hora-aula de 60 minutos, em conformidade com as cargas horárias das disciplinas/conteúdos dos cursos/atividades.

4 DAS INSCRIÇÕES

4.1 As inscrições serão realizadas através do preenchimento de Ficha de Inscrição, conforme Anexo II desta Chamada e deverá ser entregue pessoalmente ou por procuração na Sala da Coordenação do Pronatec no Campus, em dias úteis, das 08:00h às 12:00h, de acordo com o Cronograma de Ações desta Chamada. 4.2. No ato da inscrição deverá, também, ser entregue o Curriculum Vitae (Anexo I) observando-se os pré-requisitos mínimos exigidos. A comprovação das informações constantes no currículo deverá ser feita por meio de apresentação de original e cópia dos documentos e/ou informações complementares junto à instância competente.

4.3 Será admitida a inscrição em mais de uma disciplina/curso para os candidatos ao encargo de professor, observando-se a área de formação compatível e/ou experiência profissional comprovada.

4.4 A coordenação adjunta do PRONATEC acompanhará o referido processo seletivo, não se

responsabilizando pelas inscrições com a documentação incompleta, assim como não receberá inscrições fora do prazo fixado nesta Chamada.

5 DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS BOLSISTAS DO PRONATEC

5.1 A seleção dos bolsistas será realizada através de análise curricular, nas informações prestadas na ficha de inscrição e da documentação comprobatória com base nos critérios definidos nesta Chamada,

prioritariamente atendida à condição de ser servidor ativo ou aposentado (docente ou

técnico-administrativo), do quadro efetivo do IFBA, com formação acadêmica em nível superior ou nível técnico compatível com a área de conhecimento do curso/disciplina pretendido e/ou experiência profissional comprovada na área de interesse.

5.2 A seleção para os profissionais bolsistas de que trata essa chamada obedecerá à ordem decrescente de pontuação obtida, nos critérios estabelecidos no Anexo IV.

5.3 Será dada prioridade aos títulos de formação na área pleiteada, aqueles que tenham sido emitidos por Instituições reconhecidas pelo MEC.

5.4. Em caso de empate entre candidatos serão observados os seguintes critérios de desempate:

5.4.1 maior tempo de exercício como docente na área de cada disciplina pleiteada (no caso de professor); 5.4.2 maior tempo de experiência na área de cada curso (no caso de professor);

(3)

5.5 o candidato selecionado por meio desta chamada terá o prazo de 48 horas para confirmar seu interesse em participar do encargo.

5.6 Findo o prazo fixado acima, o não comparecimento do candidato ensejará a convocação do próximo candidato selecionado.

6 DO GERENCIAMENTO DO CADASTRO PARA O ENCARGO DE BOLSISTAS DO PRONATEC

6.1 A classificação para o cadastro reserva não caracteriza obrigatoriedade para a realização das atividades pelo profissional e nem o recebimento da bolsa do PRONATEC, pois esta última dependerá da necessidade de cada curso e existência de vagas.

6.2 O profissional selecionado para um campus/unidade poderá ministrar aulas em outro campus/unidade, desde que não seja ultrapassado o limite de 16 horas/aula semanais (PROFESSOR), não haja prejuízo de suas atividades regulamentares e o campus que tenha essa necessidade se responsabilize pelo cadastramento da bolsa. As despesas de deslocamento e hospedagem serão de inteira responsabilidade do profissional bolsista interessado em atuar em mais de um campus.

6.3 A qualquer tempo o profissional selecionado poderá solicitar ao Comitê Executivo do PRONATEC a exclusão do seu nome do cadastro, mediante termo escrito, assinado e encaminhado via Setor de Protocolo do respectivo campus com antecedência mínima de 08 (oito) dias evitando suspensão/interrupção das atividades acadêmicas.

7 AS ATRIBUIÇÕES DO ENCARGO DE PROFESSOR DO PRONATEC

7.1 planejar as aulas e as atividades didáticas e ministrá-las aos beneficiados pela bolsa-formação do PRONATEC;

7.2 adequar a disciplina às necessidades específicas do público-alvo;

7.3 alimentar o sistema de gestão do PRONATEC com os dados de frequência e desempenho escolar dos estudantes;

7.4 elaborar e adequar conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografia às necessidades de aprendizagem dos estudantes participantes da oferta;

7.5 propiciar espaço de acolhimento e debate com os estudantes; 7.6 avaliar o desempenho dos estudantes;

7.7 participar dos encontros de coordenação, promovidos pelos coordenadores geral e adjunto; 7.8 participar de outras atividades necessárias para o bom desempenho do ensino e aprendizagem no PRONATEC.

8. DAS RESPONSABILIDADES DO PROFISSIONAL DE APOIO ÀS ATIVIDADES ACADÊMICAS E ADMINISTRATIVAS:

(4)

8.2 Acompanhar e subsidiar a atuação dos professores;

8.3 Auxiliar os professores no registro de freqüência e do desempenho acadêmico dos estudantes do SISTEC;

8.4 Participar dos encontros de coordenação;

8.5 Realizar a matricula dos estudantes, a emissão de certificados e a organização de pagamentos dos entre outras atividades administrativas e acadêmicas e de secretaria determinadas pelos coordenadores geral e adjunto;

8.6 Prestar apoio técnico as atividades laboratoriais ou de campo;

8.7 Prestar serviços de atendimento e apoio acadêmico às pessoas com deficiência.

9 CRONOGRAMA:

AÇÕES PERÍODO

Inscrições e entrega de documentação 13, 14, 15 e 17/02/2014 Análise e seleção dos currículos dos candidatos

a bolsistas 18 a 22/02/2014

Divulgação do resultado da seleção 24/02/2014 Acolhimento de recursos 25/02/2014 Homologação do resultado no site 26/02/2014

12 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1 Os candidatos selecionados somente receberão as bolsas se respeitadas as normas estabelecidas na Resolução CD/FNDE Nº 04 de 16/03/2012, disponibilizado no endereço eletrônico

http://www.in.gov.br/autenticidade.hmtl

12.2 É de inteira responsabilidade do candidato, comprovar a documentação, acompanhar os resultados e demais publicações referentes a esta Chamada.

12.3 A apresentação de documentos inidôneos ou de informações falsas implicará na eliminação do candidato.

(5)

12.6 As dúvidas decorrentes desta Chamada deverão ser encaminhadas para o Comitê Gestor e, a critério deste, para a Comitê Executivo de cada campus.

12.7 O Comitê Gestor do PRONATEC reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas nesta Chamada.

Salvador, 27/01/2014.

CARLOS D´ALEXANDRIA BRUNI

(6)

ANEXO I

MODELO DE CURRICULUM VITAE (Preenchimento obrigatório neste modelo) 1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

1. 1 Nome 1. 2 Filiação: Nome do pai Nome da mãe

1. 3 Data de nascimento: dd/mm/aaaa 1. 4 Estado civil:

1. 5 Endereço residencial

1. 6 Endereço para correspondência 1. 7 E-mail

1. 8 Telefone para contato: (DDD) – (oito dígitos)

1. 9 Telefone celular para contato: (DDD) – (oito dígitos) 1. 10 Fax para contato: (DDD) – (oito dígitos)

1. 11 Nº CPF 1. 12 Nº RG

1. 13 Nº PIS ou PASEP 1. 14 Nº Título Eleitor

1. 15 Banco: ________________ Nº agência: ________ Conta corrente nº: ___________ 1. 16 Emprego atual (Cargo, local, endereço)

1. 17 Nº Matrícula SIAPE

2 TITULAÇÃO E FORMAÇÃO ACADÊMICA

2.1 Curso (s) de Graduação – Instituição(ões) – Ano (s) de conclusão 2.2 Curso(s) de Pós-Graduação –Instituição(ões) – Ano(s) de conclusão

2.3 Curso(s) de Aperfeiçoamento/Formação na área de Educação (últimos três anos) – de 180h ou mais – Instituição – Ano

3 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E PRODUÇÃO CIENTÍFICA (últimos três anos) 3.1 Tempo de experiência profissional.

3.2 Estágio extracurricular (início e término, área e local de realização) 3.3Publicações (artigo, ensaio, resenha, capítulo de livro, livro, etc.)

(7)

3.7 Apresentações de trabalhos (título do trabalho, nome do evento, instituição promotora, ano) 3.8 Monitoria (em quê, tempo de duração, instituição, ano)

3.9 Tutoria (em quê, tempo de duração, instituição, ano)

3.10 Participações em projetos/programas – (título projeto/programa, tempo de duração, tipo de participação)

3. 11 Participações em eventos acadêmicos, científicos, tecnológicos e culturais 3. 12 Participação em comissões de trabalho

(8)

ANEXO II

MODELO DE FICHA DE INSCRIÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS BOLSISTAS DO PRONATEC FIC

1) DADOS PESSOAIS (preenchimento obrigatório)

Nome: __________________________________________________________________ CPF: ______________________ RG: ________________ Data de emissão: ___/___/___ Data de nascimento: ___/___/__________

Endereço residencial: ______________________________________________________ Município: ________________________________ UF: _______ CEP: _________-_____ Telefone fixo: ( ) ________________________ Celular: ( ) _________________________ E-mail: __________________________________________________________________ 2) DADOS PROFISSIONAIS

Instituição: _______________________________________________________________ Campus de lotação: _____________________________ Cidade: ___________________ Cargo: ____________________________________ Função: ______________________ Nº matrícula SIAPE: _______________________________________________________ Telefone institucional: () ______________ e-mail institucional: ____________________ 3) ENCARGOS ( ) Instrutor Curso/Unidade 1ª _______________________________/_____________________________ 2ª _______________________________/_____________________________ 3ª _______________________________/_____________________________ 4ª _______________________________/_____________________________ 5ª _______________________________/_____________________________ ( ) Apoio às atividades acadêmicas e administrativas

(9)

4) FORMAÇÃO ACADÊMICA (preenchimento obrigatório)

Nível se escolaridade: __________________ Nome do curso: _____________________ Sigla da Instituição que emitiu o diploma: ________________

Graduação: ________________________________ Instituição: ____________________ Especialização: _____________________________ Instituição: ____________________ Mestrado: _______________________________ Instituição: _______________________ Doutorado: ______________________________ Instituição: _______________________

5) EXPERIENCIA PROFISSIONAL NA ÁREA DE EDUCAÇÃO (preenchimento obrigatório) Docência na educação profissional técnica de nível médio: Sim ( ) Não ( )

Quantos semestres letivos? _____________________

Docência na educação profissional de nível tecnológico/superior: Sim ( ) Não ( ) Quantos semestres letivos? ________________________

Docência na rede de educação básica e/ou superior (pública ou privada): Sim ( ) Não ( ) Quantos semestres letivos? ________________________

Ocupante de coordenação de cursos técnicos: Sim ( ) Não ( ) Quantos meses? ________

Ocupante de coordenação de cursos de nível superior: Sim ( ) Não ( ) Quantos meses? _________

Local e data: __________________________, ___/____________________/ _________. Assinatura do candidato: ___________________________________________________

(10)

ANEXO III

VALORES DE PONTUAÇÃO PARA ANÁLISE DO CURRÍCULO DE PROFISSIONAIS BOLSISTAS DO PROGRAMA PRONATEC FIC 1 CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO PARA SELEÇÃO DOS PROFISSIONAIS BOLSISTAS 1.1 FORMAÇÃO ACADÊMICA (não acumulativa)

PONTUAÇÃO

a) Graduação na área 2 pontos b) Especialização na área 4 pontos c) Mestrado na área 6 pontos d) Doutorado na área 10 pontos

1.2 EXPERIÊNCIAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E ENSINO DA ÁREA PLEITEADA PONTUAÇÃO

Docência na educação profissional técnica na área pleiteada de nível médio: 1,0 ponto por semestre letivo (máximo: 5,0 pontos);

Docência na área pleiteada: 0,5 ponto por semestre letivo (máximo: 3,0 pontos);

Docência na rede de educação básica e/ou superior (pública ou privada): 0,5 ponto por semestre letivo (máximo: 1,5 pontos);

Participação em comissões/cargos/funções em instituições de fomento ao ensino profissionalizante: 1,0 ponto por participação (máximo: 5,0 pontos)

(11)

ANEXO IV QUADRO DE VAGAS

ENCARGO UNIDADE VAGAS CH

APOIO

IFBA campus Irecê 01 + CR 20h semanais Coordenação Pronatec Mulheres Mil 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada Irecê 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada América Dourada 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada Barra do Mendes 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada Canarana 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada Central 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada Ibipeba 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada Ibititá 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada Irecê 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada João Dourado 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada Jussara 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada Lapão 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada Morro do Chapéu 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada Mulungu do Morro 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada Presidente Dutra 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada São Gabriel 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada Uibaí 01 + CR 20h semanais Unidade Avançada Xique-Xique 01 + CR 20h semanais

INSTRUTOR (Por Disciplina)

UNIDADE DISCIPLINA VAGAS CH

IFBA campus Irecê

Leitura e Produção de Textos CR Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança CR

Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais CR

Unidade Avançada Irecê

Leitura e Produção de Textos CR Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

CR Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais

(12)

Unidade Avançada América Dourada

Leitura e Produção de Textos CR Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

CR Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais

CR

Unidade Avançada Barra do Mendes

Leitura e Produção de Textos CR Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

CR Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais

CR

Unidade Avançada Canarana

Leitura e Produção de Textos CR Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

CR Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais

CR

Unidade Avançada Central

Leitura e Produção de Textos CR Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

CR Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais

CR

Unidade Avançada Ibipeba

Leitura e Produção de Textos CR Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

CR Comunicação, Expressão e Relações

(13)

Unidade Avançada Ibititá

Leitura e Produção de Textos CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

CR Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais

CR

Unidade Avançada Irecê

Leitura e Produção de Textos CR Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

CR Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais

CR

Unidade Avançada João Dourado

Leitura e Produção de Textos CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança CR

Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais CR

Unidade Avançada Jussara

Leitura e Produção de Textos CR Definida em

observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

CR Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais

CR

Unidade Avançada Lapão

Leitura e Produção de Textos CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

CR Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais

(14)

Unidade Avançada Morro do Chapéu

Leitura e Produção de Textos CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

CR Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais

CR

Unidade Avançada Mulungu do Morro

Leitura e Produção de Textos CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

CR Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais

CR

Unidade Avançada Presidente Dutra

Leitura e Produção de Textos CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança CR

Comunicação, Expressão e Relações Interpessoais

CR

Unidade Avançada São Gabriel

Leitura e Produção de Textos CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

CR Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais CR

Unidade Avançada Uibaí

Leitura e Produção de Textos CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela

Matemática Básica CR

Língua Inglesa CR

Ética e Cidadania CR

Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

(15)

Unidade Avançada Xique-Xique

Leitura e Produção de Textos CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) Matemática Básica CR Língua Inglesa CR Ética e Cidadania CR Informática Básica CR Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e

Segurança

CR Comunicação, Expressão e Relações

Interpessoais

(16)

INSTRUTOR DE CURSO UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

AMÉRICA DOURADA

PROMOTOR DE VENDAS

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) CUIDADOR DE IDOSO AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL AUXILIAR DE COZINHA ARTESÃO DE PINTURA EM TECIDO AGENTE DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS AGENTE DE DESENVOLVIMENTO COOPERATIVISTA PREPARADOR DE DOCES E CONSERVAS PINTOR DE OBRAS PEDREIRO DE ALVENARIA INGLÊS BÁSICO ESPANHOL BÁSICO AUXILIAR ADMINISTRATIVO ARTESÃO EM BORDADO À MÃO

AJUDANTE DE OBRAS AGRICULTOR FAMILIAR MANICURE E PEDICURE PRODUTOR DE FRUTAS E HORTALIÇAS PROCESSADAS

(17)

UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

BARRA DO MENDES

SALGADEIRO

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado

pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) CUIDADOR DE IDOSO AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL PINTOR DE OBRAS PEDREIRO DE ALVENARIA MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR MASSAGISTA ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL DE BAIXA TENSÃO DEPILADOR AUXILIAR ADMINISTRATIVO APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO AJUDANTE DE OBRAS AGRICULTOR ORGÂNICO AGRICULTOR FAMILIAR PREPARADOR DE DOCES E CONSERVAS CUIDADOR INFANTIL

(18)

UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

CANARANA

SALGADEIRO

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) MECÂNICO DE FREIOS, SUSPENSÃO E DIREÇÃO DE VEÍCULOS LEVES CUIDADOR INFANTIL CUIDADOR DE IDOSO AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL AUXILIAR DE COZINHA AUXILIAR DE COSTURA ARTESÃO DE PINTURA EM TECIDO MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES PEDREIRO DE ALVENARIA MECÂNICO DE BICICLETA MANICURE E PEDICURE INGLÊS BÁSICO DEPILADOR

ARTESÃO EM BORDADO À MÃO APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO AJUDANTE DE OBRAS AGRICULTOR FAMILIAR PADEIRO CONFEITEIRO AGENTE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PRODUTOR DE FRUTAS, HORTALIÇAS E PLANTAS AROMÁTICAS PROCESSADAS POR SECAGEM E DESIDRATAÇÃO

(19)

UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

CENTRAL

AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado

pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) AUXILIAR DE COZINHA AUXILIAR DE COSTURA ARTESÃO DE PINTURA EM TECIDO AGENTE DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS PINTOR DE OBRAS MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR MANICURE E PEDICURE DEPILADOR COSTUREIRO ARTESÃO EM BORDADO À MÃO ARTESÃO DE BIOJOIAS APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO AJUDANTE DE OBRAS AGRICULTOR ORGÂNICO AGRICULTOR FAMILIAR COSTUREIRO

(20)

UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

IBIPEBA MECÂNICO DE FREIOS, SUSPENSÃO E DIREÇÃO DE VEÍCULOS LEVES CR Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado

pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) CUIDADOR INFANTIL CUIDADOR DE IDOSO AUXILIAR DE COZINHA ARTESÃO DE PINTURA EM TECIDO MANICURE E PEDICURE AUXILIAR ADMINISTRATIVO ARTESÃO EM BORDADO À MÃO APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO AJUDANTE DE OBRAS AGRICULTOR ORGÂNICO AGRICULTOR FAMILIAR MANICURE E PEDICURE PROMOTOR DE VENDAS PRODUTOR DE HORTALIÇAS E PLANTAS AROMÁTICAS PROCESSADAS COM USO DE SAL

(21)

UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

IBITITÁ

PROMOTOR DE VENDAS

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado

pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) PROGRAMADOR WEB CUIDADOR DE IDOSO ARTESÃO DE PINTURA EM TECIDO AGENTE DE DESENVOLVIMENTO COOPERATIVISTA PINTOR DE OBRAS PEDREIRO DE ALVENARIA DEPILADOR AUXILIAR ADMINISTRATIVO AJUDANTE DE OBRAS SALGADEIRO RECEPCIONISTA PRODUTOR DE FRUTAS E HORTALIÇAS PROCESSADAS PELO USO DE CALOR

AGENTE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

(22)

UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

IRECÊ

SOLDADOR NO PROCESSO TIG EM AÇO

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado

pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) PROGRAMADOR WEB PIZZAIOLO PADEIRO ORGANIZADOR DE EVENTOS OPERADOR DE USINA DE COMPOSTAGEM OPERADOR DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS OPERADOR DE TELEMARKETING OPERADOR DE SUPERMERCADOS MECÂNICO DE FREIOS, SUSPENSÃO E DIREÇÃO DE VEÍCULOS LEVES LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS BÁSICO) JARDINEIRO CAMAREIRA EM MEIOS DE HOSPEDAGEM AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL AUXILIAR DE COZINHA AUXILIAR DE COSTURA ASSISTENTE DE PRODUÇÃO CULTURAL AGENTE DE LIMPEZA URBANA AGENTE DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS PORTEIRO E VIGIA PINTOR DE OBRAS PINTOR DE MÓVEIS MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES PEDREIRO DE ALVENARIA OPERADOR DE CAIXA MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR MECÂNICO DE BICICLETA MARCENEIRO MAQUIADOR INSTALADOR E REPARADOR DE REDES DE COMPUTADORES

(23)

IRECÊ INSTALADOR DE REFRIGERAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO DOMÉSTICA CR Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado

pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) INGLÊS INTERMEDIÁRIO FRENTISTA FOTÓGRAFO ESPANHOL INTERMEDIÁRIO ESPANHOL BÁSICO ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL DE BAIXA TENSÃO COZINHEIRO INDUSTRIAL CONFEITEIRO CADISTA PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL AUXILIAR ADMINISTRATIVO ARTESÃO DE BIOJOIAS APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO AJUDANTE DE PADEIRO AÇOUGUEIRO AJUDANTE DE OBRAS AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE SUINOCULTOR PRODUTOR DE QUEIJO AUXILIAR DE COZINHA PRODUTOR DE LICORES PRODUTOR DE HORTALIÇAS E PLANTAS AROMÁTICAS PROCESSADAS COM USO DE SAL PRODUTOR DE FRUTAS, HORTALIÇAS E PLANTAS AROMÁTICAS PROCESSADAS POR SECAGEM E DESIDRATAÇÃO PRODUTOR DE FRUTAS E HORTALIÇAS PROCESSADAS PELO USO DE CALOR

PRODUTOR DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS PRODUTOR DE DERIVADOS DO LEITE PREPARADOR DE DOCES E CONSERVAS AGRICULTOR ORGÂNICO

(24)

IRECÊ

AGRICULTOR FAMILIAR

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado

pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) SALGADEIRO PROMOTOR DE VENDAS ZELADOR VITRINISTA VIDRACEIRO SERÍGRAFO RECEPCIONISTA PROJETISTA DE MÓVEIS PRODUTOR DE LICORES PREPARADOR DE DOCES E CONSERVAS INSTALADOR DE SISTEMAS ELETRÔNICOS DE SEGURANÇA GESSEIRO ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS CUIDADOR INFANTIL

(25)

UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

JOÃO DOURADO

CUIDADOR DE IDOSO

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) AUXILIAR DE COZINHA PEDREIRO DE ALVENARIA INGLÊS BÁSICO AUXILIAR ADMINISTRATIVO ARTESÃO EM BORDADO À MÃO AJUDANTE DE OBRAS

AGRICULTOR ORGÂNICO AGRICULTOR FAMILIAR PRODUTOR DE HORTALIÇAS E PLANTAS AROMÁTICAS PROCESSADAS COM USO DE SAL

PRODUTOR DE FRUTAS E HORTALIÇAS PROCESSADAS PELO USO DE CALOR

(26)

UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

JUSSARA

PROMOTOR DE VENDAS

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado

pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) CUIDADOR DE IDOSO AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL AUXILIAR DE COZINHA ARTESÃO DE PINTURA EM TECIDO AGENTE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR AJUDANTE DE OBRAS AGRICULTOR ORGÂNICO AGRICULTOR FAMILIAR PRODUTOR DE DERIVADOS DO LEITE PRODUTOR DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS PRODUTOR DE DERIVADOS DO LEITE PREPARADOR DE DOCES E CONSERVAS CUIDADOR INFANTIL

(27)

UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

LAPÃO

VIGILANTE

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado

pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) PROGRAMADOR WEB PIZZAIOLO OPERADOR DE USINA DE COMPOSTAGEM

MECÂNICO DE FREIOS, SUSPENSÃO E DIREÇÃO DE VEÍCULOS LEVES LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS BÁSICO)

AUXILIAR DE COZINHA PEDREIRO DE ALVENARIA MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES

MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR MANICURE E PEDICURE INGLÊS BÁSICO ESPANHOL BÁSICO AUXILIAR ADMINISTRATIVO APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO AJUDANTE DE OBRAS AGRICULTOR ORGÂNICO AGRICULTOR FAMILIAR AGENTE CULTURAL PRODUTOR DE HORTALIÇAS E

PLANTAS AROMÁTICAS PROCESSADAS COM USO DE SAL

PRODUTOR DE FRUTAS, HORTALIÇAS E PLANTAS AROMÁTICAS

PROCESSADAS POR SECAGEM E DESIDRATAÇÃO

PRODUTOR DE FRUTAS E HORTALIÇAS PROCESSADAS PELO USO DE CALOR AGENTE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

(28)

UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

MORRO DO CHAPÉU

SALGADEIRO

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado

pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) ORGANIZADOR DE EVENTOS JARDINEIRO CUIDADOR INFANTIL CUIDADOR DE IDOSO CONDUTOR AMBIENTAL LOCAL CAMAREIRA EM MEIOS DE HOSPEDAGEM ASSISTENTE DE PRODUÇÃO CULTURAL AGENTE DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS AGENTE DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS PEDREIRO DE ALVENARIA MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR INSTALADOR E REPARADOR DE REDES DE COMPUTADORES INSTALADOR DE REFRIGERAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO DOMÉSTICA INGLÊS BÁSICO ARTESÃO EM BORDADO À MÃO APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO AJUDANTE DE OBRAS AGRICULTOR ORGÂNICO AGENTE CULTURAL PRODUTOR DE FRUTAS, HORTALIÇAS E PLANTAS AROMÁTICAS PROCESSADAS POR SECAGEM E DESIDRATAÇÃO RECEPCIONISTA PRODUTOR DE HORTALIÇAS E PLANTAS AROMÁTICAS PROCESSADAS COM USO DE SAL PRODUTOR DE FRUTAS, HORTALIÇAS E PLANTAS AROMÁTICAS PROCESSADAS POR SECAGEM E DESIDRATAÇÃO PRODUTOR DE FRUTAS E HORTALIÇAS PROCESSADAS PELO USO DE CALOR

(29)

AVANÇADA MULUNGU DO MORRO SALGADEIRO CR Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado

pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) MECÂNICO DE FREIOS, SUSPENSÃO E DIREÇÃO DE VEÍCULOS LEVES LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS BÁSICO) ARTESÃO DE PINTURA EM TECIDO PINTOR DE OBRAS PEDREIRO DE ALVENARIA MECÂNICO DE BICICLETA INGLÊS BÁSICO ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL DE BAIXA TENSÃO DEPILADOR AGRICULTOR FAMILIAR AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE ARTESÃO EM BORDADO À MÃO AGENTE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR ZELADOR PREPARADOR DE DOCES E CONSERVAS

(30)

UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

PRESIDENTE DUTRA

SALGADEIRO

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de

cada curso e do limite estipulado pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) PROMOTOR DE VENDAS MECÂNICO DE FREIOS, SUSPENSÃO E DIREÇÃO DE VEÍCULOS LEVES CUIDADOR DE IDOSO AUXILIAR DE COSTURA PINTOR DE OBRAS PEDREIRO DE ALVENARIA MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES MARCENEIRO MANICURE E PEDICURE INGLÊS BÁSICO DEPILADOR CABELEIREIRO ASSISTENTE AUXILIAR ADMINISTRATIVO APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO PRODUTOR DE FRUTAS E HORTALIÇAS PROCESSADAS PELO USO DE CALOR

ZELADOR RECEPCIONISTA PRODUTOR DE LICORES PRODUTOR DE DERIVADOS DO LEITE PREPARADOR DE DOCES E CONSERVAS GARÇOM CUIDADOR INFANTIL

(31)

UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

SÃO GABRIEL

SOLDADOR NO PROCESSO TIG EM AÇO

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado

pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) SALGADEIRO ORGANIZADOR DE EVENTOS CUIDADOR INFANTIL CUIDADOR DE IDOSO AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL AUXILIAR DE COZINHA ASSISTENTE DE PRODUÇÃO CULTURAL MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR MANICURE E PEDICURE APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO AJUDANTE DE OBRAS AGRICULTOR ORGÂNICO AGRICULTOR FAMILIAR AGENTE CULTURAL ARTESÃO DE BIOJOIAS

(32)

UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

UIBAÍ

SALGADEIRO

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado

pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) PIZZAIOLO PADEIRO MECÂNICO DE FREIOS, SUSPENSÃO E DIREÇÃO DE VEÍCULOS LEVES

CONDUTOR AMBIENTAL LOCAL AUXILIAR DE COZINHA

AGENTE DE LIMPEZA URBANA AGENTE DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR PEDREIRO DE ALVENARIA MECÂNICO DE BICICLETA MASSAGISTA MAQUIADOR MANICURE E PEDICURE INSTALADOR E REPARADOR DE REDES DE COMPUTADORES CONFEITEIRO CABELEIREIRO ASSISTENTE APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO AJUDANTE DE OBRAS AGENTE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR AÇOUGUEIRO SUINOCULTOR PRODUTOR DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS PRODUTOR DE QUEIJO PRODUTOR DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS AGRICULTOR ORGÂNICO AGRICULTOR FAMILIAR PRODUTOR DE DERIVADOS DO LEITE

(33)

UNIDADE

AVANÇADA CURSO VAGAS CH

XIQUE-XIQUE

VIGILANTE

CR

Definida em observância ao Plano Político Pedagógico de cada curso e do limite estipulado

pela Resolução CD/FNDE nº 4 de 16 de março de 2012 (16h semanais) MECÂNICO DE FREIOS, SUSPENSÃO E DIREÇÃO DE VEÍCULOS LEVES CUIDADOR DE IDOSO CONDUTOR AMBIENTAL LOCAL AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL AUXILIAR DE COZINHA AGENTE DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS AGENTE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PESCADOR ARTESANAL DE ÁGUA DOCE PEDREIRO DE ALVENARIA OPERADOR DE BENEFICIAMENTO DE PESCADO MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES MARCENEIRO INSTALADOR DE REFRIGERAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO DOMÉSTICA INGLÊS BÁSICO FRENTISTA CONFEITEIRO CHAVEIRO CABELEIREIRO ASSISTENTE ARTESÃO DE CERÂMICA APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO AJUDANTE DE OBRAS AGRICULTOR FAMILIAR PREPARADOR DE PESCADO GARÇOM ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS

Referências

Documentos relacionados

11. No dia 19 de agosto foi realizada reunião da Direção da FCT/UNESP com os nove chefes de departamentos da unidade. A comissão constituída pelos Profs. Mário Tarumoto, Raul

E eles enuyarom nos mostrar hũa uossa carta per que mandastes ao uosso procura- dor de valença que se eles satisfezessen aos homens de uossa terra do que diziam que lhjs fezeran que os

Os candidatos ao Doutorado que terminaram o Mestrado no PPGFis e desejam em seguida continuar no Doutorado devem realizar a inscrição normalmente, mas podem se

Nessa faixa de MS, se obtém as melhores produções de massa seca, melhor qualidade nutricional, maior digestibilidade, maior consumo pelos animais e maior

1ª) Welzel e Nilo Batista entendem que pela força extensiva das regras do concurso de pessoas, o agente que ingressa conscientemente na execução de um fato já iniciado,

O jogo político na antiga capital federal, Surama Conde Sá Pinto ao analisar o jogo político na capital da República, entre 1909 e 1922, constatou que os partidos políticos

10.3. Se ainda persistir o empate, será dada preferência à participação do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM e, em seguida, ao candidato mais idoso. No Vest Game

[r]