• Nenhum resultado encontrado

António Costa. Primeiro-Ministro de Portugal

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "António Costa. Primeiro-Ministro de Portugal"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

1

(2)

2

(3)

3

Primeiro-Ministro de Portugal

(4)

4

Ana Ventura Miranda

Ana Ventura Miranda iniciou a sua carreira como actriz e produtora.

Ao mudar-se para NY em 2006, trabalhou como jornalista para a televisão portuguesa e para a Rádio ONU, trabalhou na Missão Permanente de Portugal junto das Nações Unidas e na emblemática Sonnabend Gallery.

Em 2011, fundou o Arte Institute, um instituto independente, sem fins lucrativos, para a internacionalização da arte e cultura contemporânea portuguesa. Tem sido responsável pela organização de diversos eventos culturais em todo o mundo, incluindo o NY Portuguese Short Film Festival, a Semana José Saramago em NY, Pessoa in New York, Arte Institute Contemporary Dance at Alvin Ailey, “Gaiola Dourada no MoMA”, Portugal in Soho, Programa do Arte Institute no Iberian Suite Festival do Kennedy Center, Concertos SummerStage no Central Park, entre vários outros. Em 2015 recebeu o Prémio D. Antónia Ferreira e em 2017 o Prémio da PALCUS na categoria de Leadership for the Arts. Em 2019 criou a Iniciativa RHI, que pretende criar um novo diálogo entre Arte & Business, Cultura & Turismo e que vai na III Edição.

(5)

5

Secretário de Estado para a Transição Digital

André De Aragão Azevedo

Licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa.

Em 1995 trabalhou como Advogado e Consultor Jurídico em Macau, apoiando a fase prévia e posterior da transição de Macau para Administração chinesa. Em 2005 regressa a Portugal para trabalhar na Assembleia da República, como assessor parlamentar das Comissões de Assuntos Constitucionais, Negócios Estrangeiros e de Ética.

Entre 2008 e 2011, integra o Ministério da Saúde com funções de Chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Saúde.

Em 2012, entra na Microsoft Portugal com funções de gestão comercial no Setor Público e em 2017 torna-se administrador com a responsabilidade de promover a utilização da tecnologia como fator de transformação das empresas e organizações nacionais. Teve a seu cargo a coordenação do plano de capacitação tecnológica do ecossistema de startups e de centros de investigação com base em serviços cloud, bem como a capacitação digital dos cidadãos e profissionais ao longo do seu ciclo de vida.

Em 2019, integra o executivo do XXII Governo Constitucional, como Secretário de Estado para a Transição Digital, tendo como principal desafio a digitalização da economia portuguesa. Em Março de 2020, ainda antes da Pandemia Covid19 atingir Portugal, apresenta o Plano de Acão para a Transição Digital, um documento focado nos objetivos delineados para a legislatura, com 12 medidas emblemáticas que visam projetar o país no mundo sem deixar ninguém para trás, através da capacitação digital das pessoas, da transformação digital das empresas e da digitalização do Estado.

(6)

6

Presidente da AmCham Portugal

António Martins da Costa

António Martins da Costa é actualmente Consultor da Comissão Executiva da EDP - Energias de Portugal, após ter sido membro deste órgão durante 15 anos, bem como Director Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração da EDP Brasil, Chairman e CEO da EDP Renewables North America – EUA, e membro da Comissão Executiva do Conselho de Administração da EDP Renováveis.

Anteriormente, trabalhou no sector financeiro, tendo sido Diretor Geral no Millennium BCP e membro dos Conselhos Executivos de várias empresas de seguros, pensões e gestão de ativos do grupo. Foi Diretor Executivo da Eureko B.V. (Holanda), e Vice-Presidente Executivo do grupo de seguros PZU, Polónia.

Atualmente é Presidente da AmCham Portugal / Câmara Americana de Comércio em Portugal, Presidente do Conselho Estratégico da Proforum (Associação para o Desenvolvimento da Engenharia Portuguesa), Vice-Presidente da APGEI (Associação Portuguesa de Engenharia Industrial), Vice-Presidente da Empresa Portuguesa Conselho para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD) e membro de vários Conselhos de Escolas de Negócios em Portugal.

AMC é Engenheiro Civil pela Universidade do Porto, MBA pela Porto Business School, PADE / Advanced Executive Development Program da AESE / IESE, Lisboa, AMP / Advanced Management Program da Wharton Business School, EUA, e IDP- C / International Directors Programa do INSEAD, França.

(7)

7

Presidente da Comissão Executiva da

The Navigator Company,

António Redondo

António Redondo é licenciado em Engenharia Química pela FCT da Universidade de Coimbra (1987), frequentou o 4.º ano de Gestão de Empresas da Universidade Internacional, e tem um MBA com especialização em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa (1998). Ingressou na Soporcel em 1987 e até Dezembro de 1998 exerceu diversas funções nas áreas Técnica, Produção e de Marketing e Direção Comercial na Soporcel. Foi Diretor de Marketing da Soporcel entre Janeiro de 1998 e Dezembro de 2002, tendo assumido funções como Diretor Comercial do Grupo Navigator (então designado Grupo Portucel Soporcel) entre Janeiro de 2003 e Março de 2007. É membro da Comissão Executiva do Grupo Navigator desde Abril de 2007, com a função de Chief Commercial Officer, e Presidente da Comissão Executiva desde 1 de Janeiro de 2020.

(8)

8

Country Manager da Google Portugal

Bernardo Correia

É Licenciado em Economia pela Universidade NOVA de Lisboa, e possui uma vasta experiência em gestão especialmente na área digital Bernardo Correia iniciou o seu percurso profissional em Portugal em marcas de beleza da L’Oreal e nas marcas de Homecare da Unilever. Em 2006 mudou-se para a sede da Unilever, em Londres para lugares de gestão internacional da empresa, envolvendo-se de forma ativa no desenvolvimento da estratégia digital global de marcas daquela empresa.

Foi, em 2008 ainda no Reino Unido que se juntou à Google, para liderar a área de relacionamento com a indústria de bens de consumo. Mais tarde, assume o papel de liderar as relações internacionais da Google com a indústria de Media e Entretenimento tendo desenvolvido activamente um conjunto de projectos com produtores de conte do de todo o mundo, visando optimizar e rentabilizar a utiliza  o das tecnologias digitais. Ao longo de oito anos, esteve assim envolvido na cria  o de novas metodologias para ajudar as marcas a avaliarem o valor do digital - incluindo motores de busca, vídeo on-line, display, marketing programático, e mobile – e apoiou a criação de novos modelos de conteúdos para as plataformas de distribui  o digital da atualidade com os maiores estúdios de cinema de Hollywood, empresas de jogos e editoras discográficas.

Regressou a Portugal em 2016 onde actualmente ocupa o cargo de Country Manager da Google Portugal, onde lidera uma forte expansão da presença no país e durante a qual já foram lançados vários projetos de elevada projectos como o Atelier Digital, os cabos de fibra submarinos para ligação a África, ou a digitalização dos museus Portugueses, sob a alçada do Google Arts and Culture Institute.

(9)

9

Embaixador de Portugal nos EUA

Domingos Fezas Vital

Licenciado em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Domingos Ferraz Vital tem uma pós-graduação em Comércio Internacional pela Universidade Livre de Bruxelas.

Entrou na carreira diplomática em 1984.

Foi adjunto do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros João de Deus Pinheiro, em 1987, e destacado para a Representação Portuguesa junto das Comunidades Europeias em 1989.

Representou Portugal no Secretariado para a Cooperação Política Europeia em 1991, e na Missão de Portugal na NATO como Representante Permanente Adjunto junto da União da Europa Ocidental, em 1994.

Trabalhou como assessor diplomático do antigo governador de Macau Rocha Vieira, em 1996. Mais tarde, em 2000, serviu como Cônsul-Geral em São Paulo, Brasil, e em 2002 foi nomeado Representante Permanente Adjunto na Representação Permanente junto da União Europeia (UE), em Bruxelas, onde representou Portugal nas negociações do Protocolo de Quioto.

Em 2006 foi destacado como assessor para as Relações Internacionais do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. Em 2012 serviu enquanto Representante Permanente de Portugal junto da União Europeia, em Bruxelas, cargo que exerceu até ser nomeado Embaixador de Portugal em Washington, em 2016.

(10)

10

Secretário de Estado da Internacionalização

Eurico Brilhante Dias

Doutorado e Mestre em Ciências Empresariais pelo ISCTE-IUL (2007 e 1999, respetivamente), e Licenciado em Gestão de Empresas pelo ISLA Lisboa – atual Universidade Europeia (1995).

Foi deputado à Assembleia da República na XIII Legislatura, Vice-Presidente da Comissão dos Assuntos Europeus e membro da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

Tem tido uma intensa actividade lectiva sendo Professor Auxiliar na ISCTE Business School; Professor na Universidade Europeia; Professor do Instituto Politécnico de Setúbal, na Escola Superior de Ciências Empresariais, e Assistente Estagiário, Assistente e Professor Auxiliar no ISLA Lisboa (hoje Universidade Europeia) – (1995-2000 e em 2009-2011).

Investigador Associado da Business Research Unit – ISCTE (desde 2000); Perito Externo da Executive Agency for Small and Medium Enterprises, Comissão Europeia; Investigador Associado da Business Research Unit – ISCTE; Membro do Conselho Geral do ISCTE –IUL; Diretor da Licenciatura de Gestão do ISCTE-IUL e Membro do Centros de Estudos INOUT Global ISCTE

Foi Membro Executivo do Conselho de Administração da AICEP (2010-2011); Membro Executivo do Conselho de Administração da AICEP Global Parque (2007-2010); Membro do Conselho de Administração da ADRAL (2007-2008); Membro da Comissão de Peritos para o Desenvolvimento do Programa Portugal Logístico (2006); Consultor de Empresas na Logistema e Diretor da Unidade Logisformação (1999-2001).

Foi Secretário de Estado da Internacionalização do XXI Governo Constitucional a partir de 14 de julho de 2017.

(11)

11

Isabel Capeloa Gil

Isabel Maria de Oliveira Capeloa Gil é Reitora da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e foi eleita Presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC). Foi recentemente nomeada pelo Santo Padre para o Conselho Cientifico da Agência da Santa Sé para a Avaliação e a Promoção da Qualidade das Universidades e Faculdades Eclesiásticas (AVEPRO).

Em 2019, recebeu o título de Honoris Causa pelo Boston College e recebeu o Prémio Carreira Alumni pela Universidade de Lisboa. Em 2020 foi eleita como membro ordinário da Academia Europea.

Anteriormente foi Vice-Reitora para a Investigação e Internacionalização (2012-2016) e Diretora da Faculdade de Ciências Humanas (2005-2012) na UCP. É Professora Catedrática de Estudos de Cultura e doutorada em Língua e Cultura Alemãs.

Foi fundadora do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura e professora visitante em diversas Universidades, nomeadamente a National University of Ireland (Galway), Hamburg University, PUC-Rio de Janeiro, USJ (Macau) e na Stanford University.

Tem investigação publicada em 7 línguas (inglês, português, alemão, francês, espanhol, italiano e russo) e mais de 140 títulos em áreas como a teoria cultural, literacia visual e cultura e conflito. Incluem-se nas obras mais recentes: Hazardous Future: Disaster, Representation and the Assessment of Risk (2015) e The Cultural Life of Money (2016). Isabel Gil é uma entusiasta defensora da educação internacional e tem trabalhado consistentemente para desenvolver redes de pesquisa internacionais, explorando as diferentes formas através das quais a aplicação das artes e humanidades é essencial para promover uma agenda educacional global mais sustentável e intelectualmente robusta. Especialista em educação internacional, foi consultora do Deutsche Forschungsgesellschaft, do Conselho Dinamarquês de Pesquisa, da FAPESP (Brasil), da Comissão Fulbright em Portugal e da Fundação Luso-Americana. Como defensora de lideranças femininas, tem sido mentora de jovens mulheres empreendedoras. No âmbito da FIUC, criou a primeira task force para mulheres líderes e tem trabalhado para o empoderamento e dignidade das mulheres em todo o mundo, trabalhando simultaneamente com grupos de base para orientar mulheres em todo o mundo.

Em 2019, foi considerada uma das principais mulheres da ciência de Portugal pela Fundação Ciência Viva. Faz parte do Conselho Consultivo da Fundação Calouste Gulbenkian e do Conselho de Administração não executivo do Banco Edmund de Rothschild (Portugal). Desde 2016, é presidente da Fundação da UCP.

(12)

12

Secretário de Estado Adjunto e da Energia

João Galamba

João Saldanha de Azevedo Galamba nasceu em Lisboa em 1976.

É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.

Concluiu a parte letiva do Doutoramento em Ciência Política na London School of Economics, tendo lecionado Filosofia Política no departamento de Government.

Trabalhou no Banco Santander de Negócios, na consultora DiamondCluster International, na Presidência portuguesa do Conselho da União Europeia e na Unidade de Missão para os Cuidados Continuados Integrados.

Chegou ao parlamento em 2009, sendo deputado na XI, XII e XIII Legislaturas. Foi coordenador dos deputados do Partido Socialista na Comissão de Orçamento e Finanças e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

(13)

13

José Gonçalves

José Gonçalves é o Presidente da Accenture Portugal desde 2016, tendo ingressado na empresa em 1994.

Ao longo da sua carreira, liderou várias iniciativas complexas de consultoria, tecnologia e outsourcing de operações, com foco na transformação do negócio, desenho organizacional, reengenharia de processos e implementação de soluções digitais e de SI/ TI.

Possui uma licenciatura em Engenharia de Sistemas pela Universidade do Minho e várias certificações em Gestão, Logística e Tecnologia, das quais se destacam o Programa de Alta Direção de Empresas (PADE), pela AESE, e o Advanced Management Program (AMP), pela Universidade Católica.

(14)

14

Chargé d’Affaires da Embaixada Americana em Lisboa

Kristin M. Kane

Kristin M. Kane iniciou as suas funções como Chargé d’Affaires da Embaixada Americana em Lisboa em janeiro de 2021.

É membro do Corpo Diplomático no Serviço Executivo com a categoria de Ministra-Conselheira. De 2016 a 2019, Kristin Kane foi Conselheira Política da Embaixada dos E.U.A. em Brasília. Antes de Brasília, dirigiu um gabinete para Assuntos Africanos Paris. No passado, ela esteve à frente dos serviços de Imprensa e Cultura em Dakar, Maputo e Lagos.

Em Washington DC, Kristin Kane esteve no departamento de Organizações Internacionais onde trabalhou em questões relacionadas com política, media e congresso. No início da sua carreira diplomática, desempenhou funções na secção Político-Económica e no Consulado da Embaixada Americana em Lisboa.

Natural de Monterey, Califórnia, Kristin Kane tem o BA da University of California, Berkeley e o Mestrado em Ciências em Relações Externas da Edmund A. Walsh School, Georgetown University. Fala Português e Francês. Ex-voluntária do Peace Corps (Fouta Djallon, Guiné), viajou por grande parte da África Sub-Sahariana. É casada com Hamed Lamine Kane, um especialista IT também no Departamento do Estado, e eles têm duas filhas.

(15)

15

Luís Castro Henriques

Luís Castro Henriques é Mestre em Economia pela Universidade de Cambridge (2008), tem um MBA pelo INSEAD (2009) e é licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa (2002).

Atualmente é Presidente do Conselho de Administração da AICEP, tendo sido membro do Conselho de Administração da AICEP desde 2014, com os pelouros do Investimento (Estrangeiro e Nacional, gerindo directamente a concessão de incentivos financeiros e fiscais e a agenda de captação de novo investimento), Gestão Financeira e Comercial.

Presidiu, por deliberação do CA da AICEP, ao Conselho de Administração da AICEP Global Parques desde 2015 e geriu as diferentes participações financeiras da Agência.

Até se juntar à AICEP, coordenou as áreas de Estratégia de Marketing, Experiência do Cliente, Marketing Analytics no Grupo EDP e liderou diversos projetos de parcerias tecnológicas e desenvolvimento de produto, tendo anteriormente desenvolvido, enquanto assessor da Administração da EDP Inovação, intensa actividade na área da Inovação.

Teve funções docentes em diversas disciplinas da licenciatura em Economia na Universidade Católica Portuguesa.

Iniciou a sua atividade profissional como consultor na McKinsey & Company.

Desempenhou funções públicas enquanto Adjunto do Ministro das Atividades Económicas e do Trabalho do XVI Governo Constitucional e da Secretária de Estado da Habitação do XV Governo Constitucional

Recebeu o Prémio Excelência da CGD e vários outros Prémios de Mérito Académico.

(16)

16

Miguel Stilwell d´ Andrade

Miguel Stilwell d´ Andrade é o CEO da EDP e EDP Renováveis. Nos últimos vinte anos, desempenhou funções de liderança na EDP, incluindo CFO, CEO da EDP Espanha, CEO da EDP Comercial e foi membro do Conselho de Administração da EDP Distribuição. Antes disso, como Director de Desenvolvimento Corporativo e M&A do Grupo EDP, o Miguel liderou várias operações de aquisição de empresas que deram origem à EDP Renováveis, participou em várias fases de privatização da EDP e nos IPO’s da EDP Brasil e da EDP Renováveis. Entrou para o sector energético em 2000, tendo iniciado a sua carreira no UBS Investment Bank, em Londres.

O Miguel tem um MBA pelo MIT Sloan School of Management (Cambridge, MA) e é licenciado com Distinção pela Universidade de Strathclyde (Escócia) com um M.Eng em Engenharia Mecânica.

Presidente do Conselho de Administração

Executivo da EDP

(17)

17

Paulo Macedo

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, em 1986. Concluiu também o Programa de Alta Direção de Empresas na AESE, Escola de Direção e Negócios, em 2001. Frequentou diversos programas para executivos: “Breakthrough Program for Senior Executives” do IMD -International Institute for Management Development, em Lausanne (2018); “Closing the Gap Between Strategy and Execution” do MIT-Massachusetts Institute of Technology Sloan School of Management, em Boston (2019); “Leading Professional Service Firms”, na Harvard Business School, em Boston (2019), e “Complexities of Chairing in Modern Banking Governance”, IFB-INSEAD, em Lisboa (2019).

É Professor Catedrático convidado do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa, desde 2016, não lecionando atualmente.

Entre 2015 e 2016 foi Administrador do Millennium bcp Ageas Grupo Segurador, SGPS, S.A., Ocidental Vida – Companhia Portuguesa de Seguros de Vida, S.A. e Ocidental – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A.

Foi Ministro da Saúde do XIX Governo Constitucional de Portugal, de 2011 a 2015.

Entre 2008 e 2011, foi Vice-Presidente do Conselho de Administração Executivo do Banco Comercial Português, tendo, entre Abril e Junho de 2011, assumido o cargo de Vice-Presidente (não executivo) de diversas empresas do Grupo BCP. Entre 2008 e 2011 foi também membro do Conselho de Supervisão do Bank Millennium (Polónia) e entre 2010 e 2011 foi membro do Conselho de Supervisão da Euronext, NV.

No período compreendido entre maio de 2004 e julho de 2007 foi Diretor-Geral dos Impostos e Presidente do Conselho de Administração Fiscal, após o que regressou ao Banco Comercial Português. Entre 2003 e 2004, integrou a Comissão Diretiva da Seguros e Pensões. Entre 2001 e 2004 foi Administrador da Médis, Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, de 2000 a 2001 foi Administrador do Interbanco, e de 1998 a 2000 foi Administrador da Comercial Leasing. No Banco Comercial Português desempenhou vários cargos de direção entre 1993 e 1998.

Iniciou a atividade profissional na Arthur Andersen (atual Deloitte), onde exerceu funções até 1993, enquanto Assistente, Sénior e Diretor.

Foi ainda docente universitário, entre 1986 e 1999, no Instituto Superior de Economia e Gestão, no MBA da AESE, nas Pós-Graduações em Fiscalidade (Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais), em Gestão Fiscal e em Gestão de Bancos e Seguradoras (Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa).

Integrou, de 1994 a 1996, a Comissão para o Desenvolvimento da Reforma Fiscal e, em 1997, o Grupo de Trabalho para a Reavaliação dos Benefícios Fiscais.

(18)

18

Paulo Portas

Paulo Portas foi Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e depois Vice-Primeiro Ministro de Portugal, entre 2011 e o final de 2015.

Foi também Ministro de Estado e Defesa Nacional (2002 a 2005).

Como Ministro dos Negócios Estrangeiros o seu foco foi a diplomacia económica, internacionalização da economia, competitividade de Portugal, promoção de exportações e atração de investimentos estrangeiros.

Foi líder do CDS durante 16 anos, 8 dos quais no Governo em coligação com o PSD.

Deputado em 7 legislaturas. Em 2016, decidiu não se recandidatar e regressou ao setor privado. É Vice-Presidente da CCIP. Presidente do Conselho Estratégico da Mota Engil para a América Latina. Membro do board da Mex Gas Internacional entre 2016 e 2019. Membro do Conselho de Curadores da Fundação Champalimaud. Fundador e sócio da Vinciamo, consultor económico, com atividades nos mercados americanos, asiático, europeu e africano.

Licenciado em Direito pela Universidade Católica, tem uma intensa atividade académica. É professor na Nova SBE, na Emirates Diplomatic Academy, no Master do IE (Instituto de Empresa, Madrid) e responsável por seminários na Universidade Pontifícia, Madrid, sendo ainda membro do International Advisory Committee do Fudan Development Institute, Fudan University (Shanghai).

Paulo Portas é autor e comentador na televisão e orador em frequentes conferências e seminários internacionais.

(19)

19

Peter H. Chase

Peter Chase is a Senior Fellow with the German Marshall Fund, based in Brussels. He joined GMF in 2016, after six years as the U.S. Chamber of Commerce’s Senior Representative in Europe. Prior to joining the Chamber, Mr. Chase was a U.S. diplomat for 30 years, working extensively on transatlantic economic policy issues between 1992 and 2010.

During his diplomatic career, he also served 1990-92 as Director for Investment Affairs at the Office of the U.S. Trade Representative and as Legislative Assistant for Economic Policy and Foreign Affairs with Senator Bill Bradley (D-NJ). Mr. Chase, who grew up in Taiwan, received his Bachelor of Arts in Chinese Language and Literature from the University of Washington in Seattle in 1976 and his Master of International Affairs from Columbia University in 1978. He was married and has three grown daughters.

Senior Fellow with the German Marshall

Fund

(20)

20

Presidente do Conselho de Administração e

do Conselho Executivo da FLAD

Rita Faden

Presidente do Conselho de Administração e do Conselho Executivo da FLAD - Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento desde Janeiro de 2019.

Tem uma longa carreira na Administração Pública portuguesa nas áreas nos negócios estrangeiros, assuntos europeus, justiça, segurança e defesa.

Exerceu vários cargos de chefia tendo sido Directoria-geral no Ministério dos Negócios Estrangeiros, no Ministério da Justiça e no Ministério da Administração Interna. Foi ainda membro do Conselho Directivo do Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Tem uma vasta experiência de representação do Estado português e de negociação internacional no quadro da União Europeia e das Nações Unidas.

Foi Chefe de Gabinete do Primeiro Ministro entre 2015 e 2018.

É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pós-graduada em Estudos Europeus pela Universidade Católica Portuguesa.

(21)

21

Roger Coelho

Roger Coelho is Senior Policy Director at the American Chamber of Commerce to the European Union (AmCham EU), which speaks for American companies committed to Europe on trade, investment and competitiveness issues. He joined AmCham EU in 2008 as Communications Officer, becoming Policy Officer in 2010. In 2012 he became Policy Manager during which he focused on digital policy and in January 2018 he became Policy Director and in 2020 Senior Policy Director with responsibility for the Advocacy team. He oversees advocacy planning and strategy and focuses on transatlantic and trade issues as well as on other macroeconomic issues. He holds a BA Honours degree in European Studies and Political Science from Trinity College at the University of Toronto and a MA in European Political and Administrative Studies from the College of Europe in Bruges, (Beethoven Promotion). Prior to joining AmCham EU, he worked at the Information and Communication Unit in DG Enlargement at the European Commission, Houston Consulting Europe (now Kreab) and at Pinnacle Public Relations in Brussels.

He is fluent in English, French and Portuguese.

Senior Policy Director

American Chamber of Commerce to the European

Union (AmCham EU)

(22)

22

Tyson Barker

Tyson Barker joined DGAP in October 2020 as head of its Technology and Global Affairs Program. He previously worked at Aspen Germany where, as deputy executive director and fellow, he was responsible for the institute’s digital and transatlantic programs. Prior to that, Barker served in numerous positions including as senior advisor in the Bureau for European and Eurasian Affairs at the US State Department and director for transatlantic relations at the Bertelsmann Foundation. He has written for numerous publications on both sides of the Atlantic including Foreign Affairs, Foreign Policy, Politico, The Atlantic, The National Interest, and Der Spiegel.

Barker was a Fulbright scholar in Austria and a Truman National Security Project Fellow. He was a recipient of the Taiwan Cultural Exchange Fellowship and a grant from the Starr Foundation to conduct research on Sino-European relations. Barker has a bachelor’s degree from Columbia University and a master’s degree from the Johns Hopkins University School of Advanced International Studies (SAIS). In addition to his native English, he speaks fluent German and Spanish.

Areas of Expertise: Technology and geopolitics I European and transatlantic data policy I International cyber security I Internet governance I Digital democracy and disinformation I Techno-authoritarianism I US politics and transatlantic relations

Head, Technology and Foreign Policy at the German

Council on Foreign Relations

Referências

Documentos relacionados

Na interação entre os tratamentos com os períodos de coleta, para a contagem de fi broblastos, observou-se que os três tratamentos tiveram aumento progressivo da média de

No quinquenio 2000-05 a mortalidade infantil tinha caído para 88 por mil e a esperança de vida subido para 53 anos.. Evidentemente, o continente continua distante dos níveis

In that matches the factors associated with lower QoL scores, the worst self-rated health contributing to the lowest scores in the physical domain may be related to

No Brasil, o controle de constitucionalidade é realizado de forma incidental e difusa, o que permite que qualquer juiz ou tribunal deixe de aplicar uma lei em

Azelino solicitou atenção da plenária quanto à proposta de criação dos cargos de Diretor 20. Geral; Diretor de Administração e Diretor de Ensino. Esclareceu que, desta

“Nunca mais você será odiada, nunca mais será uma cidade abandonada, sem moradores; eu farei com que você seja bela e poderosa, com que seja para sempre uma cidade alegre”

Entrevista não-diretiva: é a entrevista totalmente livre e que não especifica nem as questões nem as respostas requeridas. As provas de conhecimentos ou de capacidades

Neste pressuposto, esta pesquisa terá como enfoque central, investigar como os sistemas WMS poderão impactar na gestão de estoques, em uma empresa do ramo comercial