• Nenhum resultado encontrado

COMUNICADO Nº 344/2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMUNICADO Nº 344/2017"

Copied!
48
0
0

Texto

(1)

Ano X • Edição 2440 • São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2017 www.dje.tjsp.jus.br

caderno 1

ADMINISTRATIVO Presidente:

Paulo Dimas de Bellis Mascaretti

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

SPr - Secretaria da Presidência

COMUNICADO Nº 344/2017

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) comunicam aos magistrados deste Tribunal que a Semana Nacional da Conciliação está em sua XII Edição e o objetivo das campanhas desenvolvidas pelo Conselho Nacional de Justiça é disseminar em todo o país a cultura da paz e do diálogo, desestimular condutas que tendem a gerar conflitos e proporcionar às partes uma experiência exitosa de conciliação.

Convidamos os magistrados e juízes coordenadores dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) a concentrarem esforços para a realização no período de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2017 do maior número de audiências em processos que exista a possibilidade de conciliação, bem como de sessões pré-processuais.

Todas as sessões de conciliação realizadas serão computadas na estatística nacional do Conselho Nacional de Justiça para a aferição dos resultados do movimento.

(a) PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

PORTARIA Nº 9.456/2017

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, Desembargador PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

CONSIDERANDO a necessidade de disciplinar as eleições para os representantes dos servidores do Quadro do TJSP e magistrados no Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau, a que se refere a Portaria nº 9.165/2015:

RESOLVE:

Artigo 1º - A eleição dos representantes dos servidores do Quadro do TJSP e representantes dos magistrados, que integrarão o Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau, far-se-á por meio integralmente eletrônico, a ser acessado no portal de internet do Tribunal de Justiça.

§ 1º - O candidato deverá atentar para informativos, a serem divulgados em meio eletrônico e comunicações, encaminhadas por e-mail. No ato de inscrição, deverá enviar, por via do sistema de eleição eletrônica, documento em PDF, em arquivo único de, no máximo, 10 megabytes, com seu nome, endereço de e-mail institucional e a pauta que pretende defender no exercício da representação, podendo conter textos, gráficos e imagens.

§ 2º - O candidato poderá substituir o documento aludido no parágrafo anterior quantas vezes entender necessário até o término das inscrições de candidatura, prevalecendo, ao final, o último documento cadastrado.

§ 3º - Deverá o candidato, no período da inscrição, anexar fotografia, nos moldes usuais de documentos oficiais, em formato JPG ou PNG, em campo próprio, para facilitar a identificação, sob pena de desclassificação.

§ 4º - Ao confirmar a inscrição, o candidato declara ter pleno conhecimento dos propósitos do Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau, concordância com os termos da Portaria que o instituiu e ciência dos prazos informados no anexo deste regulamento.

§ 5º - O sistema emitirá comprovante, a ser conservado pelo candidato, único documento apto a assegurar a realização da inscrição com sucesso.

§ 6º - Até o final do período de inscrição, o candidato poderá desistir de sua candidatura, por via do mesmo sistema. Depois desse prazo, a desistência será possível, até um dia antes do início da votação e, até às 19 horas, somente por e-mail institucional próprio do candidato ao endereço eletrônico cetjsp@tjsp.jus.br, dirigido à Comissão Eleitoral.

§ 7º - São vedadas todas as formas de propaganda eleitoral que façam uso de espaços físicos e de equipamentos eletrônicos do Tribunal de Justiça, ou do e-mail institucional dos candidatos, à exceção, neste último caso, das respostas às questões formuladas diretamente a cada candidato pelos eleitores.

§ 8º - A proibição descrita no parágrafo anterior abrange reuniões nos espaços dos ofícios judiciais, distribuição de panfletos, “santinhos” e camisetas, bem como a utilização do horário de trabalho exclusivamente para realização de campanha. Não ficarão os candidatos impedidos de, no decorrer do dia, em suas relações pessoais, comentar suas propostas e objetivos.

§ 9º - Fica vedado o disparo de propaganda eleitoral por e-mails privados para e-mails institucionais.

§ 10 - É proibida a veiculação de propaganda que atente contra o pudor, seja ridículo ou irreverente à imagem do Judiciário, ou qualquer outra divulgação que afronte a moral e os bons costumes.

(2)

Artigo 2º - Não poderão se candidatar:

I - Os servidores do Quadro do TJSP lotados na Presidência, Vice-Presidência, Corregedoria Geral da Justiça, no Decanato e nas Presidências das Seções de Direito Criminal, Público e Privado;

II – Os Juízes de Direito integrantes do quadro atual de assessores dos cargos de direção e de cúpula do TJSP; III – Os servidores do Quadro do TJSP aposentados ou afastados;

IV – Os magistrados aposentados ou afastados.

Artigo 3º - O voto, registrado em meio eletrônico, será pessoal, secreto e facultativo. O sistema de votação impedirá a identificação do voto.

Parágrafo único. Fica autorizado o uso dos meios eletrônicos das unidades judiciárias para o exercício dos direitos de se candidatar e de votar.

Artigo 4º - Para votar, o eleitor deverá identificar-se com seu nome de usuário (login) e senha institucionais. Artigo 5º - Não será permitido ao eleitor retificar o voto após sua confirmação.

Artigo 6º - O mandato para o magistrado e servidor do Quadro do TJSP eleitos, bem como para seus suplentes, será de 2 (dois) anos, a partir da nomeação pela Presidência.

Artigo 7º - A participação no Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau será considerada, no âmbito do Tribunal de Justiça, serviço público relevante, a ser anotado nos registros funcionais, sem direitos remuneratórios.

Artigo 8º - Integrar o Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau possibilitará a dispensa do ponto, para o servidor do Quadro do TJSP, nas datas em que se fizer presente nas reuniões ordinárias e extraordinárias.

Artigo 9º - Caso os representantes eleitos não estejam lotados na capital, e não se afigure viável ou vantajoso, ao Tribunal de Justiça, o deslocamento em veículo oficial, poderá a Presidência conceder 01 (uma) diária, referente à data das reuniões ordinárias ou extraordinárias.

Artigo 10 - Em caso de empate, será declarado vencedor o servidor do Quadro do TJSP ou o magistrado mais antigo. Artigo 11 - As dúvidas decorrentes do processo eleitoral deverão ser endereçadas para o e-mail institucional cetjsp@tjsp. jus.br, à Comissão Eleitoral.

Artigo 12 - Os dados referentes à votação, que não permitirão a identificação do voto, ficarão arquivados em ambiente de acesso restrito, a cargo da Secretaria da Tecnologia da Informação (STI), exclusivamente para fins de auditoria.

Artigo 13 - Fica instituída a Comissão Eleitoral, responsável por deliberar sobre os casos omissos, e composta pelos seguintes membros, com designação até o dia 24 de novembro de 2017:

I – Juíza Assessora do Gabinete Civil da Presidência, Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins; II – Juiz Assessor da Área Jurisdicional da Presidência, José Eduardo Marcondes Machado; III – Assistente Jurídico do Gabinete da Presidência, Nivea Philippi.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE. São Paulo, 26 de setembro de 2017.

(a) PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

ANEXO: TABELA DE PRAZOS

DATA/HORÁRIO (quando aplicável) PROVIDÊNCIA

29 de setembro de 2017, 0h00 Início das inscrições de candidatura

09 de outubro de 2017, 23h59 Término das inscrições de candidatura

16 de outubro de 2017 Início da divulgação das candidaturas e propostas dos candidatos, com

foto, em espaços específi cos, no Portal de Internet do TJSP 13 de novembro de 2017, das 0h00 às 23h59 Votação em sistema acessível no Portal de Internet do TJSP

14 de novembro de 2017 Divulgação dos resultados

SEMA - Secretaria da Magistratura

PROVIMENTO CSM Nº 2.451/2017 O CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO a solicitação da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública, tendo por objetivo equacionar o problema envolvendo a custódia de máquinas “caça-níquel”, “vídeo-poker” e aparelhos afins apreendidos nas unidades da Polícia Civil do Estado de São Paulo e na Superintendência da Polícia Técnico-Científica;

CONSIDERANDO a impossibilidade material de remoção ou identificação de todos os equipamentos mencionados custodiados;

CONSIDERANDO inadiável a adoção de providência emergencial e efetiva que permita a reorganização dos referidos espaços, a salvaguarda do meio ambiente e a interrupção da deterioração total dos próprios bens custodiados;

(3)

3 R E S O L V E:

Art. 1º - Autorizar, após manifestação dos Magistrados sobre a utilização do Convênio 017/2013 ou sobre outra destinação, o perdimento e destruição das máquinas “caça-níquel”, “vídeo-poker” e aparelhos afins, apreendidos e custodiados nas unidades da Polícia Civil e da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, sem possibilidade de identificação desses equipamentos e seus respectivos processos.

Art. 2º - Este Provimento entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

São Paulo, 14 de setembro de 2017.

(aa) PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, Presidente do Tribunal de Justiça, ADEMIR DE CARVALHO BENEDITO, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Corregedor Geral da Justiça, JOSÉ CARLOS GONÇALVES XAVIER DE AQUINO, Decano, LUIZ ANTONIO DE GODOY, Presidente da Seção de Direito Privado, RICARDO HENRY MARQUES DIP, Presidente da Seção de Direito Público, RENATO DE SALLES ABREU FILHO, Presidente da Seção de Direito Criminal.

RESOLUÇÃO N° 789/2017

Dispõe sobre modificação do critério de compensação na distribuição de feitos para os integrantes das Câmaras Reservadas ao Meio Ambiente.

O ÓRGÃO ESPECIAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais e CONSIDERANDO o decidido no processo nº 1.218/2005,

RESOLVE:

Artigo 1° - O parágrafo único, do artigo 4º, da Resolução nº 623/2013, passa a ter a seguinte redação:

“Parágrafo único - As Câmaras Reservadas ao Meio Ambiente compõem-se de cinco membros titulares, na forma dos §§ 1° e 2° do art. 34 do Regimento Interno, atuando sem prejuízo de suas atribuições nas Câmaras e Seções de origem, mediante compensação na proporção de um feito do Meio Ambiente (recurso ou originário) por dois feitos das Câmaras de origem (recurso ou originário).”

Artigo 2° - Ficam mantidas todas as demais disposições da Resolução nº 623/2013. Artigo 3º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

São Paulo, 27 de setembro de 2017.

(a) PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, Presidente do Tribunal de Justiça

SGRH - Secretaria de Gerenciamento de Recursos Humanos

COMUNICADO DA PRESIDÊNCIA Nº 346/2017

Assunto: Inscrição para Plantão Judiciário Recesso 2017/2018 (20/12/2017 a 07/01/2018)

Diante dos termos do Provimento CSM nº 2.452/2017, que trata do Plantão Judiciário Especial da 1ª Instância durante a suspensão do expediente forense no recesso de final de ano, a E. Presidência COMUNICA que:

1) Considerando a consulta pública prevista no § 2º do artigo 1168 da NSCGJ os servidores interessados em participar dos plantões judiciários poderão se inscrever no período de 22/09 a 02/10/2017, por meio do sistema disponível no Portal do Servidor/Menu Serviços/Plantão Judiciário;

2) Aos servidores participantes do plantão judiciário caberá a remuneração das horas trabalhadas e o pagamento dos auxílios alimentação e transporte;

3) Na Capital poderão se inscrever os funcionários lotados nos gabinetes de Juízes de 1º Instância vinculados às Unidades de Processamento Judicial (somente escreventes) e nas unidades cartorárias relacionadas abaixo:

a) Plantão Criminal – Criminais, Departamento Estadual de Execução Criminal, Departamento Técnico de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária - DIPO, Departamento das Execuções Criminais, Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Juizados Especiais Criminais, Júri e Ofícios Judiciais;

(4)

b) Plantão Cível – Cíveis, Família e das Sucessões, Fazenda Pública, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho, Falências e Recuperações Judiciais, Juizados Especiais Cíveis, Juizado Especial da Fazenda Pública, Setor de Execuções contra a Fazenda Pública, Execuções Fiscais Estaduais e Municipais da Fazenda Pública, Ofício de Cartas Precatórias Cíveis, Unidades de Processamento Judicial e Ofícios Judiciais;

c) Plantão Infância e Juventude – Infância e Juventude da Capital, Especiais da Infância e Juventude, Departamento de Execuções da Infância e Juventude – DEIJ.

4) No Interior poderão se inscrever os funcionários lotados em unidades cartorárias de qualquer natureza;

5) Os servidores lotados nas unidades do distribuidor poderão se inscrever para atuação na Distribuição e Protocolo do Foro Plantão;

6) Das Seções Administrativas de Distribuição de Mandados poderão se inscrever somente ofi ciais de justiça;

7) No momento da consulta pública, os funcionários inscritos deverão assinalar a área de atuação e conhecimento nos últimos 24 meses (Competência Cível e Família, Criminal, Execução Criminal, Infância e Juventude; Utilização do sistema informatizado ofi cial SAJ; Participação em outros Plantões Judiciários; e se possui conhecimento e acesso ao sistema CNACL do CNJ);

8) No período de 04 a 06/10/2017, será enviada aos magistrados responsáveis pelos Plantões a relação de inscritos ocupantes dos cargos de coordenador, supervisor, chefe de seção ou ofi cial maior para indicação daquele que deverá atuar como “chefe de equipe” do plantão:

a) Para o plantão criminal na Capital caberá ao juiz mais antigo na entrância mais elevada de cada grupo, dentre os convocados, a escolha do “chefe” de cada uma das duas equipes de cada dia;

b) Para o plantão cível e infância e juventude caberá ao juiz mais antigo na entrância mais elevada, dentre os convocados, a escolha do “chefe” de equipe de cada dia;

c) Para o plantão no Interior caberá ao juiz mais antigo na entrância mais elevada, dentre os convocados, a escolha do chefe de equipe de cada dia.

9) No mesmo período mencionado no item 8, será enviada a relação dos escreventes inscritos para que o magistrado, em conjunto com o “chefe” da equipe de plantão por ele indicado, aponte os que atuarão na equipe de cartório;

10) Até o dia 11/10/2017, na capital, os magistrados mais antigos na entrância mais elevada indicarão, dentre os inscritos, o “chefe” de equipe e:

a) até 09 (nove) escreventes por equipe no Plantão Criminal da Capital;

b) até 04 (quatro) por equipe para atuação no Plantão Cível, com possibilidade de indicação de até 08 (oito) escreventes nos dias em que convocada maior quantidade de magistrados;

c) até 04 (quatro) escreventes para atuação no Plantão da Infância e Juventude;

d) as indicações devem ser encaminhadas por e-mail ao endereço eletrônico sgrh.extra.plantao@tjsp.jus.br.

11) Também até 11/10/2017, no interior, os magistrados mais antigos na entrância mais elevada indicarão, dentre os inscritos, o “chefe” de equipe e até ¾ do número de escreventes estabelecidos para cada equipe, adotando-se o regramento de arredondamento a maior no caso de número fracionado dos indicados:

a) as indicações devem ser encaminhadas por e-mail ao endereço eletrônico indicado pelo MM. Juiz Diretor da respectiva Sede de Circunscrição Judiciária.

12) Decorrido o prazo estabelecido no item 10 e 11, a escolha dos demais integrantes de cada equipe, ou da equipe completa quando não houver manifestação do magistrado, caberá aos responsáveis descritos no item 15, observados os critérios que seguem:

a) caso o número de inscritos supere a quantidade necessária, haverá distribuição das convocações de forma a permitir a participação da maior quantidade possível de inscritos, tendo prioridade os funcionários mais antigos na função, observados somente os últimos 10 (dez) anos, sendo convocado cada funcionário, preferencialmente, por no mínimo 03 (três) dias e máximo 06 (seis) dias;

b) caso não haja inscritos em quantidade sufi ciente, serão convocados os funcionários lotados nas unidades relacionadas nas letras “a”, “b” e “c” do item 3 e nos itens 4, 5 e 6, observado o critério de menor antiguidade na função, com exceção dos cargos de comando que serão convocados os mais antigos, observados os últimos 10 (dez) anos;

c) os servidores referidos na letra “b” deste item somente poderão ser convocados para dias consecutivos e, preferencialmente, por período não superior a 03 (três) dias.

13) os “chefes de equipe” que atuarão nos plantões deverão atentar para que ao menos um escrevente possua conhecimento e acesso ao sistema CNACL do CNJ, devendo estar devidamente habilitado pela Coordenadoria da Infância e da Juventude, conforme as orientações contidas no Comunicado CG nº 1835/2017;

(5)

5 14) Em caso de substituição de magistrado, ficam mantidas as convocações do “chefe” do plantão e dos escreventes já indicados;

15) A relação de servidores convocados será publicada no DJE até 24/10/2017, pela Secretaria de Gerenciamento de Recursos Humanos, no caso dos plantões da Capital, sendo que demais plantões estão a cargo do MM. Juiz Diretor da Sede de Circunscrição Judiciária, com publicação pela respectiva DARAJ;

16) Para atuação na sala das audiências no Plantão Criminal da Capital e no Interior, cada magistrado participante deverá indicar 01 (um) Escrevente Técnico Judiciário ou Assistente Judiciário, não sendo aberta inscrição para preenchimento destas vagas:

a) a indicação referida no caput deverá ser encaminhada por e-mail aos respectivos endereços eletrônicos especifi cados nos itens 10 e 11;

b) caso o Juiz não indique o servidor que o acompanhará nas audiências, não haverá convocação pelos responsáveis indicados no item 15, sendo vedada a utilização de servidores das equipes do cartório para tais fi ns.

17) É vedada a convocação de cargos não previstos para participação no plantão judiciário;

18) É vedada também a inscrição de servidores que estejam afastados (licença-saúde, gestante, férias, licença-prêmio e outros afastamentos);

19) Para viabilizar a remuneração dos servidores participantes, no Plantão Judiciário Especial da Capital e do Interior é obrigatório o registro de ponto biométrico na entrada e na saída, independente do cargo, inclusive servidores que darão apoio ao plantão. As digitais constarão nos relógios de ponto dos locais de realização dos plantões judiciários.

(22, 25, 26, 27, 28, 29/09 e 02/10/2017)

COMUNICADO DA PRESIDÊNCIA Nº 350/2017

A Presidência do Tribunal de Justiça CONVOCA os Supervisores e Chefes de Seção das Administrações Gerais das 56 sedes de Circunscrições Judiciárias, os dois servidores indicados pelos Juízes Diretores dos Fóruns das Sedes de Circunscrição Judiciária (ofício circular nº 05/2017 da SGRH) e os 10 Coordenadores das RAJs para participarem da exposição sobre o “Sistema de Plantão Judiciário Especial de Primeiro Grau” (recesso de final de ano), no próximo dia 02/10/2017, às 10h30, a ser realizada pela Assessoria da Presidência e Secretaria de Gerenciamento de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na modalidade à distância – EAD.

CONVIDA os demais servidores, interessados em participar ou não dos plantões durante o recesso, a também acessarem a palestra, que estará disponível no endereço http://www.nucleomedia.com.br/get_webcast.asp?id=36863.

Data: 02/10/2017 (segunda-feira) Horário: das 10h30 às 12h30

Conteúdo Programático: 1. modificações estruturais em decorrência do novo provimento e da implantação das audiências de custódia. 2. funcionamento do plantão especial; 3. competência; 4. plantão judiciário em primeira instância; 4.1 disposições gerais; 4.2 plantão judiciário na Comarca da Capital; 4.3 plantão judiciário nas Comarcas do Interior; 5. disposições finais.

SPI - Secretaria de Primeira Instância

COMUNICADO CONJUNTO Nº 2152/2017 (Protocolo CPA nº 2017/00192803)

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Corregedoria Geral da Justiça COMUNICAM aos Magistrados, Procuradores, Advogados, Defensores Públicos, Promotores de Justiça, Dirigentes e Servidores das Unidades Judiciais da Primeira Instância, que a partir de 25/09/2017, EXCLUSIVAMENTE NA COMARCA DE CAMPINAS, na modalidade de Projeto Piloto, as intimações destinadas à FAZENDA PÚBLICA, AUTARQUIAS e FUNDAÇÕES DO ESTADO DE SÃO PAULO, representadas pela Procuradoria Geral do Estado – PGE, listadas ao final deste Comunicado, deverão ocorrer por meio de Portal Eletrônico, para os processos FÍSICOS de todas as competências, exceto da competência Execução Fiscal Estadual, observadas as orientações que seguem:

I – DISPOSIÇÕES GERAIS:

1) A intimação da FAZENDA PÚBLICA, AUTARQUIAS e FUNDAÇÕES DO ESTADO DE SÃO PAULO, representadas pela Procuradoria Geral do Estado – PGE, por meio do Portal Eletrônico, tem como pré-requisito o cadastro do CNPJ correto do ente público que figurar no processo. Caso o ente público figure como terceiro deverá estar cadastrado com o tipo de participação código: 53 – Interessado (Terceiro).

(6)

2) A lista de nomes e CNPJs da Fazenda Pública, Autarquias e Fundações do Estado de São Paulo encontra-se ao final deste Comunicado.

Eventuais atualizações serão divulgadas na área de orientações internas INTRANET/SPI – Orientações Gerais/Cartórios/ Cível/Novo CPC/Citação e Intimação às Fazendas, link:

http://www.tjsp.jus.br/PrimeiraInstancia/OrientacaoPublicoInterno/Cartorios

e na INTERNET/Portal do TJ/SP/Peticionamento Eletrônico/Lista de CNPJs – Fazenda Pública, Autarquias e Fundações do Estado de São Paulo),

link: http://www.tjsp.jus.br/PeticionamentoEletronico

3) Decorrido o prazo de 30 dias do início do Projeto Piloto – Campinas (Atos Eletrônicos para Processos Físicos) será analisada a expansão para todo o Estado.

4) Oportunamente será divulgado Comunicado ampliando a utilização da intimação eletrônica da Fazenda Pública, Autarquias e Fundações, nos processos físicos, para as demais Comarcas do Estado.

II – PROCEDIMENTOS A SEREM OBSERVADOS PELAS UNIDADES JUDICIAIS:

5) O Manual de Orientações às Unidades está disponibilizado no seguimento do Orientações Internas, acesso Institucional/ Informações Gerais/Orientações Público/Cartórios/Cível e Fazenda Pública e Execução Fiscal/NOVO CPC/Citação e Intimação às Fazendas, no seguinte link:

http://www.tjsp.jus.br/PrimeiraInstancia/OrientacaoPublicoInterno/Cartorios.

6) O ato de intimação da FAZENDA PÚBLICA, AUTARQUIAS e FUNDAÇÕES DO ESTADO DE SÃO PAULO deverá constar configurado na aba de atos do documento dos despachos, decisões, sentenças, atos ordinatórios, em modelos específicos para processos físicos, da seguinte forma:

Ato Automático:

Ato (Tipo do Ato): 1 – Intimação;

Forma (Forma de Cumprimento do Ato): 1 – Intimação Eletrônica; Modelo: Vazio;

Prazo: Prazo processual para a manifestação da Fazenda/Autarquias/Fundações, após a intimação; Automática: Marcar (No caso de ato não automático, desmarcar esse campo);

Tipo de Seleção (Destinatário do Ato): Procuradoria; Modo de Finalização: Vazio

7) A emissão dos expedientes em processos físicos será realizada pelo menu: Expediente\Emissão de Documentos. 8) Os processos físicos não tramitarão no fluxo de trabalho. Todavia, os documentos e os atos eletrônicos tramitarão nos subfluxos de intimação/documentos;

a) Os atos eletrônicos de intimação dos processos físicos ficarão localizados no Subfluxo Citação/Intimação/Vista (Portal/ DJ) da respectiva competência;

b) Os documentos de despacho, decisão, sentença, termos de audiência ficarão no subfluxo de documentos da respectiva categoria/competência.

9) As Certidões de Remessa ao Portal Eletrônico, Não Leitura e Ciência serão geradas com as mesmas regras de prazo dos processos digitais, nos termos da Lei 11.419/2006.

10) Para os processos que se encontram atualmente em andamento, as Unidades deverão, por demanda, verificar o cadastro de partes. Se o caso, incluir a parte correspondente à Fazenda/Autarquia/Fundação com o CNPJ correto e baixar a parte anteriormente correspondente à Fazenda/Autarquia/Fundação com o CNPJ incorreto.

III – LISTA DE CNPJS – Fazenda Pública, Autarquias e Fundações do Estado de São Paulo, representadas pela Procuradoria Geral do Estado - PGE:

AUTARQUIAS/FUNDAÇÕES CNPJ

Agência Metropolitana da Baixada Santista – AGEM 03.426.989/0001-98

Agência Metropolitana de Campinas – AGEMCAMP 07.019.105/0001-31

Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP 02.538.438/0001-53 Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP 05.051.955/0001-91

Bolsa Ofi cial de Café e Mercadorias de Santos 58.198.599/0001-08

Caixa Benefi cente da Polícia Militar – CBPM 61.000.923/0001-38

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza 62.823.257/0001-09

Companhia Paulista de Eventos e Turismo - CPETUR 11.568.465/0001-60

Companhia Paulista de Securitização - CPSEC 11.274.829/0001-07

Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – DAESP 47.693.643/0001-21

Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE 46.853.800/0001-56

Departamento de Estradas de Rodagem – DER 43.052.497/0001-02

Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN 15.519.361/0001-16

Estado de São Paulo 46.379.400/0001-50

(7)

7

Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP 00.326.036/0001-60

Fundação Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador - CERET 51.206.696/0001-48

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON 57.659.583/0001-84

Fundação Parque Zoológico de São Paulo 60.889.573/0001-40

Fundação Prefeito Faria Lima - CEPAM 48.0327.000/001-94

Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Marilia - HCFAMEMA 24.082.016/0001-59

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HC USP/SP 60.448.040/0001-22 Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – HC

USP/RP 56.023.443/0001-52

Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – IAMSP 60.747.318/0001-62

Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo – IMESC 43.054.154/0001-79

Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo – IPEM 61.924.981/0001-58

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN 43.778.448/0001-43

Instituto de Previdência do Estado de São Paulo – IPESP 61.024.170/0001-09

Junta Comercial do Estado de São Paulo - JUCESP 08.920.673/0001-71

São Paulo Previdência – SPPREV 09.041.213/0001-36

Superintendência de Controle de Endemias - SUCEN 43.142.397/0001-69

Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – SUTACO 46.158.861/0001-01

Dúvidas poderão ser dirimidas nos e-mails: spi.planejamento@tjsp.jus.br; spi.operacional@tjsp.jus.br. (Republicado para constar a exclusão da competência Execução Fiscal Estadual no Projeto Piloto)

(22, 26 e 28/09/2017)

COMUNICADO Nº 349/2017 (Processo nº 2016/114755)

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo COMUNICA aos senhores Magistrados, Membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, das Procuradorias, Advogados, Dirigentes das Unidades Judiciais, Servidores e ao público em geral que no período de 02 a 20 de outubro de 2017 estarão suspensos os prazos processuais e o atendimento ao público da 21ª a 25ª Varas Cíveis do Foro Central – Fórum João Mendes Júnior, em virtude da implantação da UPJ – Unidade de Processamento Judicial. Ficam mantidos o atendimento dos casos urgentes e a realização das audiências designadas para esse período.

(27, 28 e 29/9, 02 e 03/10/2017)

PROVIMENTO CONJUNTO Nº 28/2017

Implanta o fluxo de trabalho da Unidade de Processamento Judicial (UPJ) – 01ª a 04ª Varas da Família e das Sucessões da Comarca de Campinas

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA e o CORREGEDOR-GERAL DA JUSTIÇA, no exercício de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO a implantação das Unidades de Processamento Judicial para atendimento das 01ª, 02ª, 03ª e 04ª Varas da Família e das Sucessões da Comarca de Campinas;

CONSIDERANDO a suspensão das atribuições dos Ofícios de Justiça afetos às citadas Varas;

CONSIDERANDO a necessidade de se adequar o fluxo de trabalho da estrutura criada até que a E. Corregedoria Geral da Justiça estabeleça Normas específicas para as UPJs;

RESOLVEM:

Artigo 1º - A Unidade de Processamento Judicial – UPJ, que realizará as atividades cartorárias das 01ª, 02ª, 03ª e 04ª Varas da Família e das Sucessões da Comarca de Campinas, e os Gabinetes dos Juízes de 1º Grau das respectivas varas observarão o fluxo de trabalho estabelecido neste provimento.

Artigo 2º - Compete ao escrivão judicial:

I – coordenar e administrar a unidade de processamento judicial; II – conferir e assinar expedientes;

III – acompanhar a produtividade dos servidores e das equipes; IV - conferir e assinar os mandados de levantamento;

V – garantir o normal fluxo de trabalho, com disciplina, organização e estrito cumprimento dos horários de funcionamento; VI – zelar para que não haja qualquer preferência na tramitação dos processos de uma vara em relação à outra, ressalvados os casos de urgência;

(8)

VII – abrir diariamente o e-mail institucional da unidade, encaminhando aos e-mails das Varas respectivas todos aqueles cuja resposta/informação devam ser conferidas/elaboradas pelo magistrado, como os referentes à Agravo de Instrumento;

VIII – atender os juízes em exercício nos trabalhos relativos à unidade de processamento; IX – abrir, controlar e encerrar os livros e classificadores da Unidade;

X – elaborar e encaminhar a frequência e avaliação de desempenho dos funcionários da Unidade, podendo delegar a tarefa, se o caso;

Parágrafo único. Estão subordinados ao escrivão judicial os gestores das equipes da unidade.

Artigo 3º - Para desempenho de suas atividades, os escreventes, agentes e estagiários da unidade de processamento judicial serão divididos em três equipes, cada qual coordenada pelo respectivo gestor:

I – Equipe de Processos Físicos e Atendimento; II – Equipe de Cumprimento dos Processos Digitais; III – Equipe de Movimentação dos Processos Digitais.

Artigo 4º - A Equipe de Processos Físicos e Atendimento será responsável pelo atendimento do público no balcão; pela guarda, carga, recebimento, arquivamento e desarquivamento de autos físicos; pelo correio; pelo malote; pelo cumprimento, controle de prazos, publicação e juntada de petições.

§ 1º Compete ao gestor de Equipe de Processos Físicos e Atendimento: I – coordenar os trabalhos da equipe;

II – a guarda e escrituração dos livros e classificadores em uso pela equipe;

III – a guarda dos autos físicos e a cobrança daqueles não restituídos no prazo legal; IV – elaborar e remeter a relação de mandados de levantamento;

V – conferir e assinar expedientes, inclusive mandados de levantamento; VI – remeter as laudas de publicação;

VII – controlar o painel de editais;

VII – auxiliar o escrivão no que lhe for solicitado.

§ 2º Compete à Equipe de Processos Físicos e Atendimento:

I – carga e descarga de processos físicos, inclusive aqueles encaminhados ou provenientes da conclusão; II – o arquivamento e o desarquivamento de processos físicos;

III – o correio e o malote;

IV – o atendimento de balcão mediante revezamento diário ou semanal;

V – todas as cargas e descargas de papéis e documentos, inclusive carga de mandados à Seção Administrativa de Distribuição de Mandados;

VI – realizar o transporte dos autos físicos e dos documentos entre a unidade e os gabinetes e entre os gabinetes e a unidade;

VII – alocação e o encaminhamento dos processos físicos. VIII – elaborar lauda de publicação e certificar sua ocorrência;

IX – juntar petições, providenciando as atualizações no sistema informatizado, bem como abertura de volumes, e ainda, atendimento dos arts. 208 e seguintes das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça e, na sequência, dar andamento ao feito;

X – verificar diariamente os prazos, de acordo com as datas de vencimento, certificando-se o seu decurso e, na sequência, dar andamento ao feito;

XI – cumprimento das determinações judiciais, com a elaboração de ofícios, mandados, cartas precatórias etc.; XII – o recebimento e competente andamento de autos oriundos do Tribunal de Justiça;

XIII – emitir atos ordinatórios.

Artigo 5º - A Equipe de Cumprimento dos Processos Digitais será responsável pelo cumprimento das determinações judiciais nos processos digitais.

§ 1º - Compete ao gestor da Equipe de Cumprimento dos Processos Digitais: I – coordenar os trabalhos da equipe;

II – conferir, assinar pelo fluxo de documentos e tornar público os expedientes; III – conferir e assinar mandados de levantamento;

IV – controlar o painel de editais;

V – zelar para que todas as filas do fluxo digital tenham regular andamento; VI – monitorar a fila Ag. Encerramento do Ato;

VII – auxiliar o escrivão no que lhe for solicitado.

§ 2º - Compete à Equipe de Cumprimento dos Processos Digitais:

I – tratar a fila do fluxo digital – Ag. Análise de Cartório Urgente, em face do art. 1.265 das NSCGJ;

II – tratar as filas Ag. Análise do subfluxo de documentos despacho, decisão interlocutória, sentença, termo de audiência e ato ordinatório, gerando o ato e expedindo o competente documento;

III – tratar a fila Ag. Impressão do subfluxo de documentos mandado; mandados - outros; ofício; carta; carta precatória/ rogatória; termo, alvará, auto, edital, formal, guia, certidão e diversos, imprimindo os respectivos documentos, se o caso;

IV – tratar a fila Ag. Emissão do subfluxo de documentos mandado; mandados - outros; ofício; carta; carta precatória/ rogatória; termo, alvará, auto, edital, formal, guia, certidão e diversos, expedindo os respectivos documentos, se o caso;

V – intimar os peritos nomeados, gerando a senha de acesso aos autos, a qual deve acompanhar a intimação;

VI – remover os atos que não pendem de cumprimento, das filas do subfluxo (decisão/despacho/sentença/termo de audiência/ ato ordinatório);

(9)

9 VII – gerenciar as tarjas dos processos.

Artigo 6º - A Equipe de Movimentação dos Processos Digitais será responsável pela publicação, juntada (petições aguardando cadastro) e decurso de prazo nos processos digitais:

§ 1º - Compete ao gestor da Equipe de Movimentação dos Processos Digitais: I – coordenar os trabalhos da equipe;

II – conferir e assinar expedientes, inclusive mandado de levantamento, quando determinado pelo escrivão; III – gerenciar todas as filas de retorno, procedendo ao devido andamento aos feitos;

IV – controlar a digitalização de documentos, inclusive os prazos para destruição dos documentos, de acordo com as Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça;

V – zelar para que todas as filas do fluxo digital tenham regular andamento; VI – monitorar a fila Ag. Encerramento do Ato;

VII – verificar, periodicamente, a fila de Processos Arquivados; VIII – auxiliar o escrivão no que lhe for solicitado.

§ 2º - Compete à Equipe de Movimentação dos Processos Digitais: I - tratar as seguintes filas de processo:

a. Ag. Análise do Cartório;

b. Ag. Análise do Cartório - Urgente; c. Encaminhar para Publicação; d. Ag. Certificação da Publicação; e. Ag. Decurso de Prazo – Publicação; f. Ag. Hasta Pública - Leilão;

g. Ag. Laudo;

h. Ag. Decurso de Prazo; i. Retorno do Distribuidor; j. Retorno da Contadoria;

k. Retorno Setor Técnico - Ass. Social; l. Retorno Setor Técnico - Psicologia; m. Processo Suspenso;

n. Ag. Impressão; o. Ag. Avaliação;

p. Processo em Grau de Recurso;

q. Processos Recebidos do 2.º Grau – Diligência; r. Retorno do Segundo Grau – Recurso Eletrônico; s. Retorno do Cejusc.

II - tratar o subfluxo de petição intermediária;

III – tratar as filas Ag. Devolução/Resposta e Ag. Decurso de Prazo do subfluxo de documentos mandado; mandados - outros; ofício; carta; carta precatória/ rogatória; e citação/intimação/vista/Portal;

IV – gerar lauda de publicação e certificar sua ocorrência;

V – cadastrar petições que não foram captadas pela juntada automática e/ou incidentes;

VI – verificar diariamente os prazos, de acordo com as datas de vencimento, certificando-se o seu decurso e, na sequência, dar andamento ao feito;

VII – encaminhar os autos ao Cejusc para designação de data de audiência de conciliação;

VIII – encaminhar os autos para o Ministério Público, Defensoria Pública, Contador, Partidor, Setor Técnico – Assistente Social e Psicologia e Distribuidor;

IX - remover os atos que não pendem de cumprimento, das filas do subfluxo (decisão/despacho/sentença). Artigo 7º - Compete aos gabinetes:

I – elaborar minutas de despachos, decisões e sentenças;

II – emitir atos ordinatórios nos processos digitais das filas de sua atribuição;

III – realizar as pesquisas deferidas pelo juiz (RENAJUD, BACENJUD, TRE, INFOJUD/ INFOSEG, SERASAJUD, ARISP, etc.);

IV – tratar as seguintes filas de processo: a. Inicial – Ag. Análise do Cartório;

b. Inicial – Ag. Análise do Cartório – Urgente; c. Entrados com Sigilo Absoluto;

d. Conclusos – Despacho;

e. Conclusos – Decisão Interlocutória; f. Conclusos – Sentença;

g. Conclusos - Urgente;

h. Bacen Jud – Conclusos – Decisão; i. Bacen Jud – Bloquear Valor; j. Bacen Jud – Ag. Resposta; k. Bacen Jud – Ag. Transferência; l. Pesquisas;

m. Ag. Minuta;

(10)

o. Ag. Audiência

p. Ag. Análise Complemento Peticionamento

V – manter atualizados todos os dados cadastrais dos processos digitais no sistema informatizado após as análises das petições iniciais e intermediárias;

VI – criar os modelos de grupo, devendo:

a. preencher o nome do documento (que deve corresponder ao teor do documento); b. vincular a movimentação específica;

c. marcar o check-box de assinatura do juiz;

d. vincular o(s) ato(s) correspondente(s), inclusive os de encaminhamento aos Portais do Ministério Público e da Defensoria Pública;

e. selecionar o teor do documento (Ctrl+M) para fins de publicação e emissão, quando necessária, de documentos; VII – preencher/encaminhar, mensalmente, a planilha do Movimento Judiciário;

VIII – cadastrar o objeto da ação, quando da análise da inicial;

IX – tornar publicável – no campo movimentação – as decisões de bloqueio, após a efetivação do ato; X – cadastrar as audiências na pauta virtual, monitorando os processos nos termos do art. 148 das NSCGJ; XI – monitorar a assinatura de expediente dos magistrados, diariamente;

XII – vincular tarja de urgente para os casos de decisões urgentes a serem;

XIII – abrir diariamente o e-mail institucional da Vara, tratando todos aqueles cuja resposta/informação devam ser conferidas/ aprovadas pelo magistrado, como os referentes a Agravo de Instrumento e encaminhar ao e-mail da UPJ aqueles cujas providências sejam exclusivamente da Unidade.

Artigo 8º - As equipes da UPJ e os Gabinetes deverão gerenciar os processos digitais em que estiverem trabalhando, independentemente das filas onde encontrarem, removendo as cópias das filas e/ou encerrando os atos, se o caso, de modo a mantê-los regulares para as atividades subsequentes.

Artigo 9º - As audiências serão obrigatoriamente realizadas nas salas especificamente destinadas para este fim de cada Vara.

§ 1º - Cabe ao magistrado a designação de um dos escreventes do seu Gabinete para recepção do público das audiências e apoio para sua realização.

Artigo 10 - A Corregedoria Permanente da unidade de processamento judicial será exercida, exclusivamente, por um dos juízes das varas envolvidas no projeto, indicado pelo Corregedor Geral da Justiça.

§ 1º - Compete ao Juiz Corregedor Permanente da unidade de processamento judicial as apurações preliminares, as sindicâncias e os processos administrativos relativos aos servidores da unidade.

§ 2º - O Corregedor Permanente da unidade apresentará, mensalmente, relatórios das atividades à coordenação do projeto “Cartório do Futuro”, composta por juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça e da Presidência do Tribunal de Justiça.

Artigo 11 - Compete ao juiz de direito, em relação aos servidores lotados no seu Gabinete: I - as apurações preliminares, as sindicâncias e os processos administrativos;

II - a elaboração e o encaminhamento das frequências e avaliações de desempenho.

Artigo 12 - O escrivão da unidade de processamento judicial, com auxílio dos gestores, apresentará, mensalmente, ao Juiz Corregedor Permanente relatório das atividades, que conterá:

I - identificação dos serviços menos desenvolvidos ou deficitários;

II - propositura e definição das medidas necessárias ao seu aprimoramento; III - avaliação das medidas implantadas.

Parágrafo único - O escrivão da unidade de processamento judicial reportar-se-á ao Juiz Corregedor Permanente para orientação acerca das questões administrativas relativas à unidade.

Artigo 13 - O Comitê Gestor, presidido pelo Juiz Corregedor Permanente e composto por um juiz em exercício de cada vara abrangida pelo projeto, se reunirá mensalmente para avaliar e ajustar as atividades do cartório e dos gabinetes, bem como para elaborar propostas a serem encaminhadas à Coordenação.

Artigo 14 - Será mantida a identificação dos processos de cada uma das varas e seus respectivos magistrados. Artigo 15 - Aplicam-se subsidiariamente a este provimento as normas de serviço da Corregedoria Geral da Justiça. Parágrafo único - Os casos omissos serão resolvidos pela coordenação do projeto ou pela Corregedoria Geral da Justiça. Artigo 16 – A Unidade de Processamento Judicial iniciará suas atividades no dia 28 de setembro de 2017.

Artigo 17 - Este Provimento Conjunto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir do início das atividades da UPJ – 1ª a 4ª Varas da Família e das Sucessões da Comarca de Campinas, revogadas as disposições em contrário.

(11)

11 REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

São Paulo, 22 de setembro de 2017.

(aa) PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, Presidente do Tribunal de Justiça e MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Corregedor-Geral da Justiça.

SAS - Secretaria da Área da Saúde

COMUNICADO SAS Nº 45/2017

O Secretário da Área da Saúde CONVIDA os Magistrados, Servidores e Público Externo a participarem de mais uma edição da SEMANA OUTUBRO ROSA – CORTE SOLIDÁRIO, que ocorrerá no dia 03 de outubro de 2017 (terça-feira), das 10h00 às 16h00, no Palácio da Justiça – Salão dos Passos Perdidos.

Neste evento, em sua segunda edição, nosso objetivo é fortalecer a consciência e a importância do cuidado com a saúde, em especial o controle, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama, além de estimular a empatia e a solidariedade.

Os profissionais cabelereiros de nossa parceira - a empresa SOHO HAIR -, realizarão os cortes de cabelos na seguinte conformidade:

R$ 20,00 - Com doação de cabelos

Somente serão aceitas doações de mechas acima de 20 cm. R$ 30,00 – Sem doação de cabelos.

Os cabelos cortados, bem como o valor total arrecadado com a ação, serão objeto de doação à ONG CABELEGRIA para confecção de perucas destinadas a pessoas com câncer.

PARTICIPE! CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA TARCÍSIO DOS SANTOS

Secretário da Área da Saúde

Evento realizado por: SAS (Secretaria da Área da Saúde), COMESP (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar), EJUS (Escola Judicial dos Servidores), CASC (Comitê de Ação Social e Cidadania), SOHO HAIR e a ONG CABELEGRIA

SEÇÃO I

ATOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Subseção I: Atos e comunicados da Presidência

SECRETARIA DA PRESIDÊNCIA

Diretoria de Relações Institucionais - SPr 4

COORDENADORIA DE CERIMONIAL CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, tem a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito, Juízes da Justiça Militar, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e Funcionários para a Solenidade de Outorga do “Colar do Mérito Judiciário” ao Ministro José Carlos Dias, a realizar-se no dia 28 de setembro de 2017 (quinta-feira), às 17 horas, no Salão Nobre “Ministro Manoel da Costa Manso” - Palácio da Justiça - Praça da Sé, s/nº - 5º andar - Centro - São Paulo/SP.

(12)

COORDENADORIA DE CERIMONIAL CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, tem a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito, Juízes da Justiça Militar, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e Funcionários para a palestra “Apontamentos sobre os Direitos brasileiro e norte-americano: uma contribuição ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo”, a ser proferida pelo Juiz Peter Messitte, Professor de Direito Comparado da American University, Washington College of Law, a realizar-se no dia 3 de outubro de 2017 (terça-feira), às 17h30, na Sala “Desembargador Paulo Costa” (Salão do Júri), 2º andar – Palácio da Justiça – Praça da Sé, s/nº – Centro – São Paulo/SP.

SEMA 1.1

SEMA 1.1.2

SUSPENSÃO DO EXPEDIENTE FORENSE E PRAZOS PROCESSUAIS

O Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça, em 27/09/2017, no uso de suas atribuições legais, autorizou o que segue:

RIO CLARO – COLÉGIO RECURSAL – suspensão do atendimento externo e dos prazos processuais no dia 02/10/2017.

Subseção II: Atos e comunicados da Corregedoria Geral da Justiça

SEMA

SEMA 1.1.1

NOTA DE CARTÓRIO: Nos autos abaixo relacionados e nos termos do disposto na Ordem de Serviço nº 01/2015 da Corregedoria Geral da Justiça, o interessado deverá regularizar a representação, no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de arquivamento liminar do expediente, apresentando cópia simples do documento de identificação, nas dependências da SEMA – Secretaria da Magistratura, Fórum João Mendes Júnior, sito à Praça Doutor João Mendes Júnior, s/nº, 21º andar, sala 2100, ou pelo e-mail sema@tjsp.jus.br

Nº 132.923/2017 – Representação formulada pelo advogado Nilson Cruz dos Santos, de 27/06/2017. ADVOGADO: NILSON CRUZ DOS SANTOS - OAB/SP nº 248.770.

DICOGE

DICOGE 1.2

EDITAL

O Desembargador MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

FAZ SABER ao Tabelião do 14º Tabelionato de Notas da Comarca da CAPITAL que no dia 05 (cinco) de outubro de 2017 (dois mil e dezessete), às 10h, será realizada visita correcional na serventia. DELEGA aos Desembargadores Claudio Luiz Bueno de Godoy e Francisco Eduardo Loureiro os poderes correcionais para a visita oficial acima mencionada.

Deverão permanecer em local de fácil acesso, na própria serventia, para consulta imediata, o livro de visitas e correições, livro diário das receitas e despesas, livros e classificadores obrigatórios e as guias de recolhimentos de custas e contribuições.

FAZ SABER, ainda, que este ato de delegação de poderes correcionais aos Desembargadores Claudio Luiz Bueno de Godoy e Francisco Eduardo Loureiro substitui o ato de delegação publicado no DJE nos dias 21, 22 e 26 de setembro (Oficial do 7º Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca Capital) por conter incorreção.

São Paulo, 26 de setembro de 2017.

MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

(13)

13

DICOGE 2

COMUNICADO CG Nº 2224/2017

PROCESSO 1985/0004 - CAPITAL - Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo - (CUSTEIO DE DILIGÊNCIAS)

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA aos Ofi ciais de Justiça, nos termos do disposto na Lei n.º 11.608/03 e nos arts. 1.025 e 1.026 das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, que o pagamento dos mandados cumpridos em AGOSTO/2017 obedecerá ao seguinte quadro:

ARRECADAÇÃO R$ 19.326.779,10

SALDO REMANESCENTE R$ 497,60

TOTAL PARA RATEIO R$ 19.327.276,70

NÚMERO DE OFICIAIS DO MÊS 4.513

VALOR DA ANTECIPAÇÃO POR OFICIAL R$ 856,51

NÚMERO DE COTAS 452.042

VALOR POR COTA R$ 34,20

1. Em 19 de setembro de 2017 a DICOGE-2.1 recebeu a informação sobre o valor da arrecadação. Em 22 de setembro de 2017 providenciou o processamento e a SOF- 2.1.3 recebeu o arquivo da listagem bancária, para repasse do numerário via SIAFEM. Os Ofi ciais de Justiça terão seus valores creditados em conta corrente ATÉ 29 DE SETEMBRO DE 2017.

2. As certidões de SETEMBRO DE 2017 deverão ser enviadas exclusivamente pelo Sistema de Mandados Gratuitos – SMG, nos termos do § 1º do art. 1.026 das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, ATÉ O DIA 11 DE OUTUBRO DE 2017.

3. O número de cotas cumpridas pelos Ofi ciais de Justiça deverá ser encaminhado somente via on-line. As relações em papel não serão mais aceitas para fi ns de ressarcimento.

4. O demonstrativo pormenorizado das contas se encontra à disposição dos interessados na DIRETORIA DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA (DICOGE-2.1), sito à Praça Pedro Lessa, 61 - 7º andar – Centro.

5. As dúvidas e problemas relativos ao Sistema de Mandados Gratuitos – SMG deverão ser encaminhados por meio da área de Atendimento de Informática no link http://intranet.tjsp.jus.br/AtendimentoInformatica/. Para inclusão de novos ofi ciais de justiça no Sistema ou alteração de dados cadastrais, encaminhar e-mail para dicoge2.1.1@tjsp.jus.br.

(28/09/2017)

DICOGE 5.1

PROCESSO Nº 2017/49880 - SÃO PAULO - CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO - Interessado: ASSOCIAÇÃO DOS REGISTRADORES IMOBILIÁRIOS DE SÃO PAULO - ARISP.

DECISÃO: Aprovo, pelas razões expostas, o parecer retro e indefiro os pleitos de fls. 31/36. Arquivem-se. São Paulo, 14 de setembro de 2017. (a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, Corregedor Geral da Justiça.

COMUNICADO CG Nº 2211/2017

A CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA comunica aos Notários e Registradores do Estado de São Paulo, em complementação ao determinado pelo Comunicado CG nº 1952/2017, que, a partir do dia 02 de outubro do corrente, os impressos de segurança (selos, papéis de segurança, cartões de assinatura, etiquetas e folha de livro - considerada a especialidade) adquiridos pelas unidades extrajudiciais serão alimentados automaticamente pelas distribuidoras RR Donnelley e JS Gráfica Editora e Encadernadora Ltda., junto ao sistema do Portal do Extrajudicial. Com a nova sistemática, as unidades deverão efetuar apenas o lançamento da quantidade de impressos utilizados, não sendo mais necessário o lançamento do saldo (estoque), bem como será liberado, a partir data supracitada, o lançamento das informações relativas à utilização das folhas de livro pelas unidades. Comunica, finalmente, que, após a automatização do referido sistema, o lançamento manual do estoque ainda existente nas unidades somente poderá ser efetuado mediante solicitação à Equipe de Suporte do Portal do Extrajudicial (Fale Conosco) pelo telefone (11) 3614-7950. Após a mensagem “Bem vindo ao Suporte E-Saj”, deverá ser escolhida a opção 3, de segunda a sexta-feira das 8h às 24h e, aos finais de semana, das 9h às 19h.

(14)

6HFUHWDULDGD3ULPHLUD,QVWkQFLD



&2081,&$'2&*1ž 3URWRFROR&3$Qž63, 



$ &RUUHJHGRULD *HUDO GD -XVWLoD &2081,&$ DRV 0DJLVWUDGRV 3URPRWRUHV GH -XVWLoD 'HIHQVRUHV 3~EOLFRV $GYRJDGRVIXQFLRQiULRVGD6HFUHWDULDGH$GPLQLVWUDomR3HQLWHQFLiULD'LULJHQWHVH6HUYLGRUHVHPJHUDOGDV8QLGDGHV -XGLFLDLV GD 3ULPHLUD ,QVWkQFLD TXH QD FRPSHWrQFLD ([HFXomR &ULPLQDO IRUDP OLEHUDGDV DV FODVVHV GH LQFLGHQWHV ³$QLVWLD´ ³,QGXOWR´ ³&RPXWDomR´³8QLILFDomR GH 3HQD´ ³([FHVVR RX 'HVYLR´ ³3URJUHVVmR´ ³5HJUHVVmR´ ³5HPLomR´ ³/LYUDPHQWR&RQGLFLRQDO´H6XSHUYHQLrQFLDGH'RHQoD0HQWDO´  3DUDRVSURFHVVRVFRPWUDPLWDomRHOHWU{QLFDGHYHUmRVHUREVHUYDGRVRVSURFHGLPHQWRVTXHVHJXHP    3ULPHLUR3URWRFROR(OHWU{QLFRGRSHGLGR 

1R SHWLFLRQDPHQWR HOHWU{QLFR HP ³3HWLFLRQDPHQWR (OHWU{QLFR GH ž *UDX´ DFHVVDU R PHQX ³3HWLomR

,QWHUPHGLiULDGHž*UDX´                D SUHHQFKHURQ~PHURGRSURFHVVRSULQFLSDO 3URFHVVR6RPDGRU5RWHLURGH3HQDV  E 2VLVWHPDFRPSOHWDUiRVFDPSRV³)RUR´H³&ODVVHGRSURFHVVR´ F 1RFDPSR³&DWHJRULD´VHOHFLRQDURLWHP³,QFLGHQWH3URFHVVXDO´ G 1RFDPSR³7LSRGDSHWLomR´VHOHFLRQDURLWHPXWLOL]DQGRRVFyGLJRVDFLPD 

3DUD R FDVR GH ³&RQYHUVmR GH 3HQD´ UHVWULWLYD GH GLUHLWRV HP SULYDWLYD GH OLEHUGDGH GHYHUi VHOHFLRQDU R SURFHVVRGH5HVWULWLYDGH'LUHLWRVTXHSUHWHQGHDFRQYHUVmR   &RQYHUVmRGH3HQD  D 3UHHQFKHURQ~PHURGRSURFHVVR3HQD5HVWULWLYDGH'LUHLWRV E 2VLVWHPDFRPSOHWDUiRVFDPSRV³)RUR´H³&ODVVHGRSURFHVVR´ F 1RFDPSR³&DWHJRULD´VHOHFLRQDURLWHP³,QFLGHQWH3URFHVVXDO´ G 1RFDPSR³7LSRGDSHWLomR´VHOHFLRQDURLWHPXWLOL]DQGRRFyGLJRDFLPD   )XWXURVSHWLFLRQDPHQWRV 

 ,QFLGHQWHV FRP QXPHUDomR SUySULD 1RV LQFLGHQWHV DEDL[R R DGYRJDGR GHYHUi LQGLFDU R

Q~PHURGRSURFHVVRLQFLGHQWH   &RQYHUVmRGH3HQD  ([FHVVRRX'HVYLR  $QLVWLD  ,QGXOWR  &RPXWDomRGD3HQD  6XSHUYHQLrQFLDGHGRHQoDPHQWDO  8QLILFDomRGD3HQD  &RG &ODVVH  &RQYHUVmRGH3HQD  ([FHVVRRX'HVYLR  $QLVWLD  ,QGXOWR  &RPXWDomRGD3HQD  6XSHUYHQLrQFLDGHGRHQoDPHQWDO  8QLILFDomRGD3HQD  3URJUHVVmRGH5HJLPH  5HJUHVVmRGH5HJLPH  5HPLomR  /LYUDPHQWR&RQGLFLRQDO

(15)

15

COMUNICADO CG Nº 2343/2016 (Processo CPA nº 2016/190479 - SPI)

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA aos Senhores Magistrados, Dirigentes e Servidores das Unidades Judiciais do Estado de São Paulo que, por força do decidido nos autos do Processo SUSEP nº 15414.100254/2016-16, foi decretada a Liquidação Extrajudicial da NOBRE SEGURADORA DO BRASIL S.A., inscrita no CNPJ sob nº 85.031.334/0001-85, conforme o disposto na Portaria nº 6.664 de 03 de Outubro de 2016 (publicada no Diário Oficial da União em 04 de Outubro de 2016, p. 26).

(Republicado por determinação)

(28/9, 02 e 04/10/2017)

Subseção III: Julgamentos Administrativos do Órgão Especial

SEMA 1.2

SEMA 1.1.3

RESULTADO DA SESSÃO ADMINISTRATIVA DO ÓRGÃO ESPECIAL DE 27/09/2017 (Palácio da Justiça - Praça da Sé, s/nº, 5º andar, sala 501)

NOTA: Eventuais processos adiados serão incluídos na pauta da sessão subsequente, independentemente de nova

intimação.

01) Nº 12.173/2017 – DEFESA PRÉVIA em expediente administrativo. - I – Por maioria de votos, rejeitaram a defesa prévia e determinaram a instauração de procedimento administrativo disciplinar. Vencido o Desembargador Xavier de Aquino que votou pelo acolhimento da defesa prévia e arquivamento dos autos. II - Por maioria de votos, deliberaram pelo não afastamento do magistrado das funções jurisdicionais. Vencidos os Desembargadores Ademir Benedito, Francisco Casconi, Carlos Bueno, Sérgio Rui, Ricardo Anafe, Alex Zilenovski, Artur Marques, Paulo Alcides e Moreira Viegas. III – Declararão votos os Desembargadores Paulo Dimas Mascaretti, Xavier de Aquino e Sérgio Rui.

ADVOGADOS: Marco Antonio Parisi Lauria, OAB/SP nº 185.030 e Alexandre Shammass Neto, OAB/SP nº 93.379.

02) Nº 98.133/2016 e apenso – PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR contra magistrado. - Julgaram procedente o processo administrativo disciplinar e determinaram a aplicação da pena de remoção compulsória ao magistrado, v.u. Declarou-se impedido o Desembargador Antonio Celso Aguilar Cortez.

ADVOGADOS: José Rogério Cruz e Tucci - OAB/SP nº 53.416 e outros

03) Nº 214.074/2016 – PRORROGAÇÃO DE PRAZO para conclusão do procedimento administrativo disciplinar, nos termos do parágrafo 9º, do artigo 14, da Resolução nº 135/2011, do Conselho Nacional de Justiça. - Prorrogaram até o julgamento final do processo administrativo disciplinar, v.u.

ADVOGADOS: Paulo Rangel do Nascimento, OAB/SP nº 26.886, Elaine Cristina Rangel do Nascimento Bonafé, OAB/SP nº 100.305 e outros.

04) Nº 1.218/2005 – EXPEDIENTE dos Desembargadores RICARDO CINTRA TORRES DE CARVALHO, Presidente do Grupo de Câmaras Ambientais, OSWALDO LUIZ PALU, Presidente da 1ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente e PAULO ALCIDES AMARAL SALLES, quando Presidente da 2ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente, requerendo a alteração na compensação de processos nas duas Câmaras Reservadas ao Meio Ambiente. – Por votação unânime, aprovaram a proposta do E. Conselho Superior da Magistratura, no sentido de que a compensação seja de dois feitos por um. Divergindo, em parte, o Desembargador Ricardo Anafe quanto à compensação de agravos de instrumento. Declarou-se impedido o Desembargador Paulo Alcides.

1RFDPSR³&DWHJRULD´GHYHUiVHUVHOHFLRQDGR³3HWLo}HV'LYHUVDV´HQRFDPSR³7LSRGD3HWLomR´GHYHUi VHUVHOHFLRQDGRRLWHPFRUUHVSRQGHQWHDRSHGLGRRXSURYLGrQFLDGHVHMDGRV



 ,QFLGHQWHV QRV SUySULRV DXWRV VHTXHQFLDO  1RV LQFLGHQWHV DEDL[R R DGYRJDGR GHYHUi

LQGLFDURQ~PHURGRSURFHVVRSULQFLSDO 6RPDGRU5RWHLURGH3HQDV    3URJUHVVmRGH5HJLPH  5HJUHVVmRGH5HJLPH  5HPLomR  /LYUDPHQWR&RQGLFLRQDO  1RFDPSR³&DWHJRULD´GHYHUiVHUVHOHFLRQDGR³3HWLo}HV'LYHUVDV´HQRFDPSR³7LSRGD3HWLomR´GHYHUi VHUVHOHFLRQDGRRLWHPFRUUHVSRQGHQWHDRSHGLGRRXSURYLGrQFLDGHVHMDGRV

(16)

05) Nº 92.833/2015 – PROPOSTA DE ALTERAÇÃO do artigo 156 do Regimento Interno deste Tribunal de Justiça, formulada pelo Desembargador NEWTON DE OLIVEIRA NEVES. - Indeferiram, nos termos da manifestação do E. Conselho Superior da Magistratura, v.u.

06) Nº 212.195/2016 - OFÍCIO do Desembargador LUIZ ANTONIO DE GODOY, Presidente da Seção de Direito Privado, encaminhando proposta do Desembargador HENRIQUE RODRIGUERO CLAVISIO de supressão parcial da redação do parágrafo único, do art. 152, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça, referente à composição das turmas julgadoras. - Indeferiram, nos termos da manifestação do E. Conselho Superior da Magistratura, v.u.

07) Nº 156.874/2016 – PRORROGAÇÃO DE PRAZO para conclusão do procedimento administrativo disciplinar, nos termos do parágrafo 9º, do artigo 14, da Resolução nº 135/2011, do Conselho Nacional de Justiça. - Prorrogaram até o julgamento final do processo administrativo disciplinar, v.u.

ADVOGADOS: José Roberto Manesco, OAB/SP nº 61.471; Marcos Augusto Perez, OAB/SP nº 100.075; Lucas Cherem de Camargo Rodrigues, OAB/SP nº 182.496 e outros.

SEMA 1.1.1

N° 60.566/2012 e apensos - O Excelentíssimo Senhor Desembargador PÉRICLES PIZA, no uso de suas atribuições legais, em 25/09/2017, exarou o seguinte despacho: “Vistos. Fls. 1.120. Conforme informado pelo Tribunal Deprecado, a testemunha defensiva, Sr. Wilson Chagas Júnior, compareceu à audiência sem o respectivo defensor, Dr. Paulo Rangel, o qual, mesmo intimado, não se apresentou ao ato processual. Posteriormente, o advogado foi questionado pela serventia sobre sua ausência (cf. fl. 1125), oportunidade em que se quedou inerte, sem apresentar qualquer justificativa à ausência e entrave processual causado. Diante disso, nada mais resta a este relator senão reconhecer a renúncia tácita da oitiva supramencionada. Intime-se.”

ADVOGADOS: Paulo Rangel do Nascimento – OAB/SP nº 26.886 e Elaine Cristina Rangel do Nascimento Bonafé – OAB/ SP nº 100.305 e outros.

Diretoria de Gerenciamento Funcional da Magistratura - SEMA 3

SERVIÇO DE EXPEDIENTE - 2ª INSTÂNCIA - SEMA 3.1.3

O Egrégio Tribunal de Justiça em Sessão do Colendo Órgão Especial realizada em 27/09/2017, aprovou os pedidos de afastamentos dos seguintes Magistrados:

Desembargador CARLOS ALBERTO RUSSO, com assento na E. 30ª Câmara de Direito Privado, 10 dias de férias, de 08/01/2018 a 17/01/2018 e falta abonada em 18/01/2018.

Desembargador CESAR CIAMPOLINI NETO, com assento na E. 10ª Câmara de Direito Privado e 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 11/10/2017, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 13/11/2017 e 10 dia(s) de férias, de 16/11/2017 a 25/11/2017.

Desembargador FRANCISCO ANTONIO CASCONI, integrante do C. Órgão Especial com assento na E. 31ª Câmara de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 29/09/2017.

Desembargador GETULIO EVARISTO DOS SANTOS NETO, integrante do C. Órgão Especial com assento na E. 6ª Câmara de Direito Público e 10ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Público, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 20/09/2017, e 4 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 26/09/2017 a 29/09/2017.

Desembargador HENRIQUE RODRIGUERO CLAVISIO, com assento na E. 18ª Câmara de Direito Privado e 33ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 10/10/2017.

Desembargador NESTOR DUARTE, com assento na E. 34ª Câmara de Direito Privado, falta compensada em 25/10/2017, falta abonada em 27/10/2017; 10 dias de férias de 21/11/2017 a 30/11/2017; falta abonada em 18/12/2017 e falta compensada em 19/12/2017 e cancelamento do pedido de falta abonada em 30/10/2017 e de falta compensada em 31/10/2017.

Desembargador PAULO MAGALHÃES DA COSTA COELHO, com assento na E. 7ª Câmara de Direito Público, cancelamento do pedido de faltas compensadas, em 22/09/2017 e 25/09/2017.

Desembargador RUI CASCALDI, com assento na E. 1ª Câmara de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 23/10/2017 e 3 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 24/10/2017 a 26/10/2017.

Desembargador TARCISIO FERREIRA VIANNA COTRIM, com assento na E. 26ª Câmara de Direito Privado, 01 dia(s) de falta(s) compensada(s), em 30/10/2017 e 02 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 31/10/2017 e 01/11/2017.

Doutor AMABLE LOPEZ SOTO, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 12ª Câmara de Direito Criminal, 3 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 11/09/2017 a 13/09/2017.

Doutor DURVAL AUGUSTO REZENDE FILHO, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 1ª Câmara de Direito Privado, 2 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 28/09/2017 a 29/09/2017.

Doutora KENARIK BOUJIKIAN, J.D. Substituta em 2º Grau, integrando a E. 34ª Câmara de Direito Privado, falta compensada em 09/10/2017 e falta abonada em 10/10/2017.

O Egrégio Tribunal de Justiça em Sessão do Colendo Órgão Especial em 27/09/2017 indeferiu por absoluta necessidade do serviço, o(s) pedido(s) de gozo imediato e de uma só vez de dias de compensação, nos termos da Resolução nº 618/2013 e/ou de licença-prêmio do(s) seguinte(s) Magistrado(s):

Desembargador ALBERTO ANDERSON FILHO, com assento na E. 7ª Câmara de Direito Criminal e 9ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal.

(17)

17 Desembargador ANTONIO DE ALMEIDA SAMPAIO, com assento na E. 2ª Câmara de Direito Criminal.

Desembargador ANTONIO SERGIO COELHO DE OLIVEIRA, com assento na E. 9ª Câmara de Direito Criminal e 9ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal.

Desembargador AUGUSTO FRANCISCO MOTA FERRAZ DE ARRUDA, integrante do C. Órgão Especial com assento na E. 13ª Câmara de Direito Público.

Desembargador CAIO MARCELO MENDES DE OLIVEIRA, com assento na E. 32ª Câmara de Direito Privado e 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial.

Desembargador CAMILO LELLIS DOS SANTOS ALMEIDA, com assento na E. 4ª Câmara de Direito Criminal. Desembargador CARLOS EDUARDO PACHI, com assento na E. 9ª Câmara de Direito Público.

Desembargador CARLOS FONSECA MONNERAT, com assento na E. 9ª Câmara de Direito Criminal e 8ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal .

Desembargador CARLOS HENRIQUE ABRÃO, com assento na E. 14ª Câmara de Direito Privado.

Desembargador EDUARDO CORTEZ DE FREITAS GOUVÊA, com assento na E. 7ª Câmara de Direito Público. Desembargador EROS PICELI, com assento na E. 33ª Câmara de Direito Privado.

Desembargador FABIO POÇAS LEITÃO, com assento na E. 15ª Câmara de Direito Criminal.

Desembargador FRANCISCO JOSE GALVÃO BRUNO, com assento na E. 10ª Câmara de Direito Criminal e 11ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal.

Desembargador GERALDO FRANCISCO PINHEIRO FRANCO, com assento na E. 5ª Câmara de Direito Criminal e 7ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal .

Desembargador GETULIO EVARISTO DOS SANTOS NETO, integrante do C. Órgão Especial com assento na E. 6ª Câmara de Direito Público e 10ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Público.

Desembargador GUILHERME GONÇALVES STRENGER, com assento na E. 11ª Câmara de Direito Criminal e 7ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal.

Desembargador JOÃO CARLOS SÁ MOREIRA DE OLIVEIRA, com assento na E. 33ª Câmara de Direito Privado. Desembargador JOÃO FRANCISCO MOREIRA VIEGAS, com assento na E. 5ª Câmara de Direito Privado.

Desembargador JOÃO PAZINE NETO, com assento na E. 37ª Câmara de Direito Privado e 34ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado.

Desembargador JOSÉ CARLOS FERREIRA ALVES, com assento na E. 2ª Câmara de Direito Privado.

Desembargador JOSE JACOB VALENTE, com assento na E. 12ª Câmara de Direito Privado e 34ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado.

Desembargador JOSE TARCISO BERALDO, com assento na E. 37ª Câmara de Direito Privado.

Desembargador LUIS FERNANDO NISHI, com assento na E. 32ª Câmara de Direito Privado, 2ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente e 38ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado.

Desembargador LUÍS SOARES DE MELLO NETO, com assento na E. 4ª Câmara de Direito Criminal e 8ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal.

Desembargador LUIZ ANTONIO FIGUEIREDO GONÇALVES, com assento na E. 1ª Câmara de Direito Criminal. Desembargador LUIZ TOLOZA NETO, com assento na E. 3ª Câmara de Direito Criminal.

Desembargador MARCELO FORTES BARBOSA FILHO, com assento na E. 29ª Câmara de Direito Privado e 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial.

Desembargador MARCELO MARTINS BERTHE, com assento na E. 5ª Câmara de Direito Público, 1ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente e 13ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Público.

Desembargador MARCIO MARTINS BONILHA FILHO, com assento na E. 26ª Câmara de Direito Privado.

Desembargadora MARIA BEATRIZ DANTAS BRAGA, com assento na E. 18ª Câmara de Direito Público e 12ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Público.

Desembargador MIGUEL MARQUES E SILVA, com assento na E. 14ª Câmara de Direito Criminal.

Desembargador MILTON PAULO DE CARVALHO FILHO, com assento na E. 36ª Câmara de Direito Privado e 38ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado.

Desembargador ROBERTO GALVÃO DE FRANÇA CARVALHO, com assento na E. 13ª Câmara de Direito Criminal. Desembargador ROBERTO MAIA FILHO, com assento na E. 20ª Câmara de Direito Privado e 2ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente.

Desembargador SERGIO COIMBRA SCHMIDT, com assento na E. 7ª Câmara de Direito Público.

Desembargadora TERESA CRISTINA MOTTA RAMOS MARQUES, com assento na E. 10ª Câmara de Direito Público. Desembargadora VERA LÚCIA ANGRISANI, com assento na E. 2ª Câmara de Direito Público e 12ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Público.

Doutor AFONSO DE BARROS FARO JÚNIOR, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 17ª Câmara de Direito Público. Doutor AIRTON VIEIRA, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 3ª Câmara de Direito Criminal.

Doutora ANGELA MORENO PACHECO DE REZENDE LOPES, J.D. Substituta em 2º Grau, integrando a E. 9ª Câmara de Direito Privado.

Doutor CARLOS DIAS MOTTA, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 29ª Câmara de Direito Privado, 27ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado, 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial e 30ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado.

Doutor EURIPEDES GOMES FAIM FILHO, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 15ª Câmara de Direito Público. Doutor HELIO NOGUEIRA, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 22ª Câmara de Direito Privado e 36ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado.

Doutor JAIRO OLIVEIRA JUNIOR, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 15ª Câmara de Direito Privado.

Doutor JOSE APARICIO COELHO PRADO NETO, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 9ª Câmara de Direito Privado.

Doutor KLEBER LEYSER DE AQUINO, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 3ª Câmara de Direito Público.

Doutor LAURO MENS DE MELLO, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 7ª Câmara de Direito Criminal, 12ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Criminal e 6ª Câmara de Direito Criminal.

Doutor MARCELO COUTINHO GORDO, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 12ª Câmara de Direito Criminal e 5ª Câmara de Direito Criminal.

Doutor MARCELO LOPES THEODOSIO, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 11ª Câmara de Direito Público. Doutora MONICA SALLES PENNA MACHADO, J.D. Substituta em 2º Grau, integrando a E. 30ª Câmara de Direito Privado.

Referências

Documentos relacionados

ja no modo de horário (se necessário premir 1x a tecla ). Ajustar primeiro os minutos e depois os segundos do período de contagem regres- siva, como descrito acima.. Se a tecla CD

O medidor dos custos de electricidade funcio- na com 2 pilhas (botão) do tipo LR44 ou AG13 (estas pilhas são incluídas).. Use apenas o tipo de pilhas aqui especifi- cado, de forma

Em um primeiro momento, objetiva-se compilar um programa capaz de ler os sinais obtidos na entrada do Raspberry Pi e converter, corretamente, para um sinal de áudio na

E, no entanto, daí a definir qual o alcance do raio abarcado nesse final em aberto — e/ou até que ponto ou em que medida ele poderia se subsumir ou não no nosso próprio presente

pratica o bem experimenta uma satisfação íntima em seu coração; mas, desde que tal satisfação se exteriorize, para colher elogios, degenera em amor-próprio...”. (

– Se já ativou a função ESTAB ou TARA, por favor aguarde um pouco, até a balança reconhecer um peso estável. Se isso não acontecer, interrompa a alimentação de tensão,

1º Aprovar a prestação de contas e o relatório de gestão do ano de 2019, bem como o relatório de avaliação de desempenho na gestão dos projetos no ano de 2020, da Fundação

Logo, o trabalho intitulado “Influência dos processos de hidratação e cocção no conteúdo de compostos fenólicos totais e antociânicos e capacidade antioxidante de lentilha” não