• Nenhum resultado encontrado

Jungfraujoch/ Suíça Roteiro de 04 dias dia 02! Parte I

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Jungfraujoch/ Suíça Roteiro de 04 dias dia 02! Parte I"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Jungfraujoch/ Suíça – Roteiro de 04 dias – dia 02! Parte I

Escolhemos como base a cidade de Interlaken, pois é um pouco maior do que as outras na região, muito próxima dos outros lugares que eu queria ir e tem mais opções de restaurante, mercado, hotel…

Nesse dia iríamos subir até o ponto mais alto onde se pode chegar de trem na Europa – Jungfraujoch! E eu estava torcendo muito pro tempo abrir e ter sol, pra visibilidade ser boa lá na montanha, mas a previsão lá era de neve! Então eu já estava encarando tudo pelo lado bom, se não tiver uma visibilidade muito boa, vou ver neve caindo pela primeira ver e isso vai ser incrível!

Inicialmente a programação pra esse dia seria ir e voltar pelo mesmo lado da montanha, mas os planos mudaram e para facilitar n o s s a l o g í s t i c a n o d i a seguinte e economizar uma passagem, decidimos ir por u m l a d o d a m o n t a n h a – Grindelwald e voltar por Lauterbrunnen – cidade que eu estava muito ansiosa para conhecer!

No mapa acima fica mais fácil entender o caminho percorrido pelo trem!

Junfraujoch – O topo da Europa

(2)

O dia começou cedo, com café da manhã no hostel! Fomos andando até a estação de trem, e para nossa sorte o tempo deu uma leve melhorada e pudemos nos encantar ainda mais com a paisagem. Antes de embarcar, passamos no mercado já em frente para comprar lanches para o dia = economiza na comida porque o passeio já tinha esgotado o orçamento. Lembrando que já estávamos com tudo comprado pelo site da Jungfraujoch, o passeio completo, ida e volta de trem junto com o acesso ao c o m p l e x o d a J u n g f r a u !

Se você já entrou no site pra ver o preço pode ter se assustado com o preço, foi o passeio mais caro que fizemos durante essa viagem, mas fica a dica: faz uma economia a mais

(3)

e faça esse passeio porque vale muito a pena.

O trem passa por lugares incríveis, que mais parecem cenários de filme de tão perfeitos: casinhas de madeira, montanhas, neve, fumaça subindo pela chaminé, grama verdinha, vaquinhas

c o m s i n o n o p e s c o ç o …

Quando mais o trem andava, mais ele subia e o verde foi dando

e s p a ç o a o b r a n c o !

Trocamos de trem em Grindelwald, uma cidade que infelizmente s ó c o n h e c e m o s d e p a s s a g e m , m a s q u e s e e u f o s s e

(4)

novamente reservaria um tempinho pra dar uma volta ali próximo à estação. Afinal você não precisa necessariamente subir no próximo trem, não tem horário marcado! E trocamos de trem novamente em Kleine Scheidegg, onde o céu ainda estava aberto e essa era a vista que tínhamos da estação de trem. MA-RA-VI- LHO-SA!!!

A próxima parada foi “dentro” da montanha, em um túnel onde escavaram janelas para apreciar a paisagem, porém o tempo já estava completamente fechado quando chegamos nesse ponto e não dava pra ver um palmo pra frente. Finalmente, chegamos!

(acredito que o trajeto todo dura cerca de 2 horas)

Dizer que estava muito muito frio não descreve o quão frio estava! Entramos no complexo que conta com uma grande estrutura: restaurantes, palácio de gelo, loja da Lindt e outras. Fiquei impressionada de ter tudo isso lá em cima da montanha.

Encontrei no blog Me Joguei no Mundo a explicação detalhada de

(5)

cada uma das 10 áreas, tudo incluído no mesmo ingresso:

Estação: o ponto inicial do passeio. Onde o trem chega e 1.

parte. A estação de trem mais alta da Europa.

Armários : Para quem quer aproveitar melhor o passeio 2.

sem o incômodo de mochilas e bolsas, existem lockers onde elas podem ser guardadas.

Jungfrau Panorama: 360 Experience. A experiência de 3.

verdade começa nesta sala onde um filme sobre a cadeia de montanhas é exibido em cerca de 4 minutos. Confesso que estava tao ansiosa que não esperei o final e já parti para a próxima parada do tour.

Sphinx – Essa é uma das melhores partes do tour. É uma 4.

passarela a céu aberto, bem próxima dos Alpes, onde podemos sentir o frio e ver de perto a paisagem estonteante! Havia neve em alguns degraus e tivemos que andar com cuidado. Para chegar até a Sphinx pegamos um elevador super rápido, o mais rápido da Suíça e chegamos ao ponto mais alto do passeio!

Aletschgletscher – Snow Fun – Aqui algumas brincadeiras 5.

com neve podem ser realizadas e é possível visualizar de perto o maior glaciar da Suiça

6- Mönchsjoch Hut: Para alcançar essa área, onde existe 6.

um hotel, é preciso fazer uma trilha de cerca de 1 hora.

Alpine Sensation: é um tour que conecta a plataforma 7.

(6)

Sphinx ao Palácio de Gelo, que mostra um pouco da historia de como o complexo na Jungfraujoch foi idealizado e construído. Pelo caminho há diversas figuras bem antigas mostrando os primeiros desbravadores da região e os trabalhadores, basicamente todos italianos, que participaram da construção do complexo.

Ice Palace – um túnel de gelo com diversas esculturas 8.

esculpidas no gelo, entre elas, uma de Sherlock Holmes e também é possível ver o personagem mais famoso da animação Era do Gelo, preso em um cubo de gelo!!! Muito cuidado ao andar por lá que é realmente escorregadio!

Plateau: Meu lugar favorito, onde enfim podemos sair ao 9.

ar livre e pisar na neve! Existe uma corda de segurança que delimita a área onde podemos pisar, mas havia muitas pessoas bem longe dessas cordas. Não sei dizer se é perigoso ou não, mas eu não quis arriscar muito e no máximo ultrapassei alguns metros da corda para poder tirar umas fotos mais de perto com o pico da montanha!

Berghaus – onde se localizam as lojas e restaurantes no 10.

local, entre eles, a recém inaugurada loja da Lindt, a mais alta da Suíça!

Fonte: Me Joguei no Mundo

(7)

Infelizmente não tivemos acesso a área externa da construção devido ao mau tempo e a neve acumulada, que nem deixava a porta abrir! O lugar estava bem cheio e não demoramos muito em cada lugar, mas deu pra conhecer o principal. Uma observação, sem exagero, 95% dos turistas eram japoneses, acho que a Suíça deve estar na moda no Japão!

E finalmente reunimos coragem e o momento mais esperado do dia

c h e g o u : N E V E ! ! !

(8)

Parece exagero, mas fiquei realmente emocionada em ver neve pela primeira vez e além de tudo por estar dividindo esse momento com a minha irmã, acho que vai ser uma daquelas lembranças pra vida toda, nós velhinhas e falando “lembra quando a gente quase morreu congeladas na Suíça pra tirar foto com a bandeira?!”

Quando saímos do complexo ainda não estava nevando, mas alguns minutos depois os primeiros flocos começaram a cair! Foi lindo e MUITO frio! Tenho duas dicas pra dar:

(9)

Não subestime o frio que faz lá fora! Chegou a fazer 1.

-15°C mas a sensação deveria ser de -200°C! E estávamos na primavera (a visita foi em maio)

São tiradas fotos panorâmicas durante o dia na Jungfrau, 2.

então se você marcar o horário que estava lá fora da pra brincar de “Onde está Wally?” e achar a sua foto! (Eu não sabia disso, mas um amigo que já esteve lá que achou essa foto pra mim, somos o segundo pontinho preto da d i r e i t a p r a e s q u e r d a )

Depois de um bom tempo lá fora, o frio nos venceu e voltamos para o complexo!

Tentamos nos esquentar (nunca gostei tanto daquelas jatos quentes pra secar a mão no banheiro), fizemos o nosso lanche/almoço e tentamos ir na Loja da Lindt, mas estava tão cheia que ficamos só com o cheirinho do chocolate!

Outra dica: compre chocolate nos mercados, pode ser inclusive da marca do mercado – são deliciosos e muito mais baratos!

(10)

Observação: o trem que leva os turistas ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro foi feito pelos suíços e o Corcovado é considerado montanha irmã da Jungfrau, descobri isso num post do site Me Joguei no Mundo, que foi muito muito útil no meu planejamento!

E finalmente, pegamos nosso trem para Lauterbrunnen!

Porque se você acha que depois de tudo isso o dia acabou está muito enganado, estamos só na metade! Mas a outra parte vou deixar pra outro post, porque a cidade é tão sensacional que vale a pena estender a conversa.

Meu roteiro de 30 dias na Europa

Frankfurt – Roteiro de 2 dias – dia 01!

Frankfurt – Roteiro de 2 dias – dia 02!

Frankfurt – Atschel Restaurante

Interlaken – Roteiro de 4 dias na Suíça – dia 01!

Segue @chamaoscachorros no instagram pra não perder nada que acontece por aqui! E curte no facebook pra saber sempre quando tiver post novo!

Referências

Documentos relacionados

Quem utilizar ou aplicar técnicas de PMA para con- seguir melhorar determinadas características não médi- cas do nascituro, designadamente a escolha do sexo, fora dos casos

Para essa discussão, selecionamos o programa musical televisivo O fino da bossa, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, na TV Record de São Paulo, entre os anos de 1965 e

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

Isto é, agrupa uma série de informações e procedimentos de trabalho que envolvem desde os processos de aquisição dos head-sets, como o treinamento, exames e a

A vistoria buscou apurar o estado de conservação e as características do imóvel, além de terem sido realizadas outras diligências necessárias para se alcançar o valor de mercado das

São por demais conhecidas as dificuldades de se incorporar a Amazônia à dinâmica de desenvolvimento nacional, ora por culpa do modelo estabelecido, ora pela falta de tecnologia ou

As solicitações se rão expostas pontualmente e estruturadas nos eixos: condições de trabalho, expansão, gestão democrática, infraestrutura, qualidade de ensino,

Preliminarmente, alega inépcia da inicial, vez que o requerente deixou de apresentar os requisitos essenciais da ação popular (ilegalidade e dano ao patrimônio público). No