• Nenhum resultado encontrado

O TEMPO DE AJUNTAR AOS ESCOLHIDOS DE DEUS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O TEMPO DE AJUNTAR AOS ESCOLHIDOS DE DEUS"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Sites:

www.carpa.com www.cder.com.br www.vidaeterna.com.br

O TEMPO DE AJUNTAR AOS

ESCOLHIDOS DE DEUS

Domingo, 8 de Fevereiro de 1998

Cayey - Porto Rico

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente.

Orem muito por mim e eu orarei por vocês, e nos veremos novamente neste mesmo ano e neste mesmo lugar. Sempre estarei com vocês, mesmo que sejamos transformados. Quando eu for transformado continuarei com vocês e vocês comigo, e, estaremos juntos também no glorioso Reino Milenar.

Eu não quero ir daqui desta dimensão sem vocês. Vocês aqui em Porto Rico, na América Latina e no Caribe é o povo que Deus me deu para trazer a Mensagem da Grande Voz de Trombeta, a Mensagem do Sétimo Selo, a Mensagem da Trombeta Final, a Mensagem prometida para chamar e ajuntar aos escolhidos de Deus.

E essa Mensagem funcionou em mim e em vocês, e funcionará em todos os escolhidos, os quais têm os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, e funcionará até nos escolhidos do povo hebreu.

E não há outra Mensagem que funcione para os escolhidos dentre os gentios e para os escolhidos do povo hebreu, senão a Mensagem da Grande Voz de Trombeta no tempo correspondente, no qual nós já chegamos, porque nós estamos no “TEMPO DE AJUNTAR AOS ESCOLHIDOS DE DEUS”: Primeiro, os escolhidos dentre os gentios e depois os escolhidos do povo hebreu.

Por isso, ainda não nos moveremos para o povo hebreu, senão entre os gentios no recolhimento dos escolhidos dentre os gentios, e depois nós teremos tempo suficiente para os hebreus.

Assim orem muito por mim, eu orarei por vocês, para que Deus os use na Obra do Senhor neste tempo final, e que me use também.

Que Deus os abençoe, Deus os guarde, e que continuem desfrutando um dia repleto das bênçãos do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

“O TEMPO DE AJUNTAR AOS ESCOLHIDOS DE DEUS”.

(3)

Deus”.

Para mim é um privilégio enorme estar com vocês nesta tarde, dando-lhes testemunho do “TEMPO DE AJUNTAR AOS ESCOLHIDOS DE DEUS”.

Vimos que estamos nesse tempo, no “TEMPO DE AJUNTAR AOS ESCOLHIDOS DE DEUS” do Último Dia, da Era da Pedra Angular, da Dispensação do Reino, e do território latino-americano e caribenho.

Que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto estejam sobre cada um de vocês e sobre mim também. Que em breve se complete o número dos escolhidos de Deus, nós sejamos transformados e levados à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, neste tempo final, no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Que Deus continue abençoando a todos.

E eu creio que nos veremos novamente numa atividade que se terá aqui, para os que estarão nesta próxima atividade. E logo depois nos veremos, quando retornarmos para estarmos novamente com vocês.

Porém, a Mensagem sempre estará aqui com vocês através das conferências em vídeo, portanto, sempre estarei com vocês através dos vídeos, dando-lhes o testemunho de todo o Programa Divino correspondente para o nosso tempo.

Assim, continuem escutando sempre a Palavra de Deus em vídeos, e também lendo em seus lares nos livros que vocês obtêm com as Mensagens que se prega, tanto aqui em Porto Rico, como nos diferentes países da América Latina e do Caribe.

Que Deus os abençoe, que continue abençoando a todos, e que Deus os guarde.

O TEMPO DE AJUNTAR AOS ESCOLHIDOS DE DEUS

William Soto Santiago Domingo, 8 de fevereiro de 1998

Cayey - Porto Rico

Boa tarde aos amados amigos e irmãos aqui presentes, aos telespectadores, aos rádiouvintes, e também aos que estão através da internet e nos demais meios de comunicação.

Que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, estejam sobre cada um de vocês e sobre mim também, que nos fale e nos abra o entendimento para nós compreendermos a Sua Palavra correspondente para este tempo final, no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Leiamos em São Mateus, no capítulo 24, nos versos 30 e 31, onde Jesus Cristo nos diz da seguinte maneira:

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidades dos céus”.

“O TEMPO DE AJUNTAR AOS ESCOLHIDOS DE DEUS”, esse é o nosso tema para esta ocasião.

Conforme as Escrituras, o proverbista disse que há tempo para tudo no Programa Divino e, para cada coisa que Deus tem para fazer conforme ao Seu Programa, há um tempo determinado por Deus.

(4)

Para o Sacrifício do Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo, houve um tempo assinalado por Deus. Jesus Cristo não podia realizar esse Sacrifício de Cordeiro de Deus fora desse tempo. Por isso, vocês podem ver que a humanidade a raça humana e o próprio Deus tiveram que esperar até que chegasse esse tempo para fazer esse Sacrifício. Tudo já estava ordenado na mente de Deus, e também já estava profetizado no Antigo Testamento, porém, Deus tem um tempo para cada coisa.

E vocês vejam que Jesus Cristo apareceu de quatro a sete anos antes de começar o quinto milênio, depois, Ele cresceu e chegou a ser um menino, depois um jovem, continuou crescendo e avançando em idade, porém, até que chegasse o tempo para o Seu ministério, Ele não podia começar o Seu ministério. E até que chegasse ao final do Seu ministério, Ele não podia fazer a Obra de Redenção na Cruz do Calvário.

Ou seja, Ele primeiramente tinha que ter um ministério, depois no final desse ministério, Ele faria a parte culminante de Sua Obra em Sua Primeira Vinda.

E vocês vejam como o sacrifício da Páscoa que o povo hebreu realizava no dia quatorze pela tarde, porque a Páscoa era no dia quinze, e o dia quatorze era véspera da Páscoa, quando se sacrificava o cordeiro pascoal.

E vocês vejam como, Cristo sendo o Cordeiro de Deus, Cristo morreu no dia quatorze do primeiro mês do ano, lá na Cruz do Calvário.

Esteve crucificado desde as nove horas da manhã até as três horas da tarde, e às três horas da tarde, Ele morreu, entregou o Espírito. E desde as doze horas, desde o meio-dia até as três da tarde houve trevas sobre a Terra, e lá esteve manifestada uma grande tempestade.

E quando entregou o Espírito, a terra tremeu, as rochas se abriram,

pensamento, um atributo divino na mente de Deus, é parte de Deus, e esteve em Deus eternamente. Portanto, retornará à eternidade já vestido de um corpo eterno.

Mas, na mente de Deus Ele já nos viu com o nosso corpo teofânico e com o nosso corpo eterno que Ele nos dará neste Último Dia.

Ou seja, é um Programa que não pode ser mudado, porque é um Programa que veio da mente de Deus, e que esteve em Deus na eternidade, desde a eternidade.

Portanto, nós somos nada menos que atributos divinos, pensamentos divinos expressados em carne humana, na forma de seres humanos em corpos mortais neste Último Dia, mas, em breve nós estaremos em corpos imortais.

Vocês vejam como os atributos divinos de filhos e filhas de Deus estariam aqui na Terra de era em era e, agora, aos últimos atributos de Deus como filhos e filhas de Deus correspondeu para serem chamados e ajuntados neste tempo final, neste Último Dia, no qual a todos nos correspondeu viver.

E este é “O TEMPO DE AJUNTAR AOS ESCOLHIDOS DE DEUS”.

Vocês já foram chamados e ajuntados na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, mas, faltam mais para serem chamados e ajuntados, pelos quais nós trabalhamos na Obra do chamado dos escolhidos de Deus do Último Dia. O chamado que Cristo profetizou que seria realizado neste tempo final:

“E enviará os seus Anjos com grande voz de Trombeta, e ajuntarão os seus escolhidos”. (São Mateus capítulo 24, verso 31).

E aqui estamos vivendo no “tempo de ajuntar aos escolhidos de

(5)

Ele programou o que Ele pensou em realizar. E o que Ele faz agora é realizar o Seu Programa. E no Seu Programa que Deus concebeu em Sua mente, em Seu Programa nós já fomos chamados, fomos justificados, fomos glorificados, e o que acontece é que somente segue materializando o que Deus já determinou em Sua mente, ou seja, o que acontece com os filhos e filhas de Deus é algo seguro.

Não é algo do qual a pessoa diz: “Não, porque eu sou fulano de tal, ou porque eu sou muito inteligente, e receberei a transformação”.

Não. “Não é de quem quer, nem de quem corre, mas de Deus que tem misericórdia” dos que Ele predestinou, desde antes da fundação do mundo, como Seus filhos e filhas para aparecerem neste planeta Terra, e fazerem contato com a vida eterna, que é Jesus Cristo.

Agora, nós podemos ver quem serão os que serão transformados neste tempo final, e os que serão ressuscitados, daqueles que partiram em eras passadas: São os que Ele predestinou desde antes da fundação do mundo, os glorificou desde antes da fundação do mundo, os justificou, os chamou e, tudo isso, Ele o fez em Seu Programa lá desde antes da fundação do mundo. Assim o programou.

E, agora, o que vemos através da história da Igreja do Senhor Jesus Cristo é a materialização do Programa Divino que Ele teve em Sua mente desde antes da fundação do mundo.

Assim, Deus o conheceu desde antes da fundação do mundo, e o enviou a esta Terra neste tempo, para viver aqui e fazer contato com a vida eterna. E o Programa Divino fazer contato com você, trazê-lo para a era que lhe correspondeu e à dispensação que lhe correspondeu neste tempo final, assim como sucedeu em cada era com os escolhidos de cada era.

Quando a pessoa compreende o que é um eleito de Deus, um predestinado de Deus é tirado o medo e o temor, por quê? Porque sabe que foi eleito por Deus desde antes da fundação do mundo, e é um

e quando Cristo ressuscitou diz que os Santos que tinham dormido muitos deles despertaram, e logo apareceram na cidade de Jerusalém a muitos familiares, ou seja, se levantaram com Ele na ressurreição. E tudo isso: A morte de Cristo, a Sua Obra de Redenção na Cruz do Calvário e a ressurreição dos Santos do Antigo Testamento tinham um tempo para se cumprirem, e não podiam vir antes do tempo.

Assim, nós podemos ver que para tudo há um tempo. Houve um tempo para essa etapa, quando eles receberam o Espírito Santo lá no Dia de Pentecostes, houve um tempo também quando a Igreja esteve manifestada no meio do povo hebreu. E logo depois o Programa Divino passou aos gentios por meio de São Paulo lá na Ásia Menor. E daí mais adiante se seguiu estendendo entre os gentios. Na segunda era da Igreja entre os gentios se estendeu para a França, e passou a Europa, e depois, na terceira era passou a outro território europeu. Depois na quarta, na quinta e na sexta passou a outros territórios europeus, logo depois na sétima era no território norte-americano, e neste tempo final no território latino-americano e caribenho.

Assim, vocês vejam como para tudo há tempo no Programa Divino. Talvez os latino-americanos e caribenhos tivessem pensado que Deus havia Se esquecido da terra latino-americana e caribenha, mas Deus não Se esqueceu dos latino-americanos e caribenhos e deste território, porque neste território é que Cristo realizaria a Sua Obra final no meio da Sua Igreja gentia, na etapa correspondente à Era da Pedra Angular, onde, assim como em cada era chamou aos Seus escolhidos de cada era (por meio da Sua manifestação através de cada Anjo mensageiro, no território onde se cumpriu cada era), neste tempo final enviaria os Seus Anjos com a Grande Voz de Trombeta e ajuntariam os Seus escolhidos dentre os gentios na Era da Pedra Angular, na América Latina e no Caribe.

E, em seguida, o Programa de Deus passará ao povo hebreu, onde serão chamados cento e quarenta e quatro mil hebreus das doze tribos de Israel, e serão ajuntados no Último Dia, ou seja, no sétimo milênio.

(6)

Para tudo há um tempo assinalado por Deus, há um tempo assinalado por Deus para o povo hebreu, no qual Deus chamará e ajuntará os Seus escolhidos do povo hebreu, que serão cento e quarenta e quatro mil hebreus.

Agora, vejam como o povo hebreu ainda não foi chamado e ajuntado pelos Anjos do Filho do Homem, porque ainda não terminou o chamado e o recolhimento dos escolhidos dentre os gentios, esse chamado e recolhimento dos escolhidos dentre os gentios ainda está sendo realizado, onde? Na América Latina e no Caribe.

E quando entre o último dos escolhidos de Deus que escute o chamado de Deus e entre no Corpo Místico de Cristo, terminará o recolhimento dos escolhidos de Deus. E, então, Cristo terminará a Sua Obra de Intercessão no Trono de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos eternos, e nós os que vivemos seremos transformados. E, então, o povo hebreu terá o seu tempo, terá a sua etapa gloriosa prometida na Escritura, porque há tempo para tudo no Programa Divino.

Enquanto Cristo estiver na Obra do chamado dos escolhidos de Deus dentre os gentios, o povo hebreu terá que esperar.

Assim como os gentios esperaram por quatro mil anos para Deus tratar com eles, agora, os hebreus tiveram que esperar por dois mil anos, aproximadamente, para Deus tratar com o povo hebreu novamente, porque Deus Se voltou para os gentios depois que o povo hebreu rejeitou Cristo como o seu Messias e pediu a morte de Cristo. Depois, Deus Se voltou aos gentios, para chamar dentre os gentios um povo para o Seu Nome.

E para o tempo final, quando Deus, quando Cristo termine a Sua Obra entre os gentios produzindo o chamado e o recolhimento dos escolhidos dentre os gentios, e depois que se complete esse número, os mortos em Cristo ressuscitarem em corpos eternos e nós sermos

essa pessoa, porquanto, não tem a revelação de quem será os que serão transformados, poderá pensar ou dizer: “Algum dia a transformação virá para uma geração futura”, mas, ela não se dará conta de que é para as pessoas que estão vivendo neste tempo final.

Mas, quando a pessoa obtém essa revelação divina, essa Palavra Se faz carne na pessoa, e quando se fala dos que serão transformados, ela levanta as suas mãos e diz: “Eu serei transformado”!

Assim, a Escritura, Deus diz que aos que predestinou, vamos ver como diz aqui na carta aos Romanos, no capítulo 8, do verso 28 em diante:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Conforme o propósito divino, o qual está em Cristo, para com os filhos e filhas de Deus.

29 Porque, os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

30 E aos que predestinou a estes também chamou, e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou”.

E vocês vejam que Deus já fez tudo isso, e mesmo assim, ainda não tinha parecido aqui no planeta terra essas pessoas que seriam chamadas, ajuntadas e justificadas como se nunca antes tivessem pecado, porque seriam lavadas no Sangue de Cristo e, então, Cristo as justificaria como se nunca antes tivessem pecado.

E depois diz que nós fomos predestinados, também diz que nós fomos glorificados, fomos chamados, e nos diz todas essas coisas, e mesmo assim, ainda não tínhamos aparecido nesta Terra, porém, tudo isso já aconteceu na mente de Deus, no Programa Divino.

Agora, o que está acontecendo é que Ele está materializando o que

(7)

7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois, não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós”.

Ou seja, se é que vós recebestes o Espírito Santo, o Espírito de Cristo e, por conseguinte, recebestes (o que?) o corpo teofânico da sexta dimensão, o espírito teofânico da sexta dimensão.

“Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais... (por que) também vivificará os vossos corpos mortais pelo seu Espírito que em vós habita.

(O traz à vida).

12 De maneira que, irmãos nós somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.

13 Porque, se viverdes segundo a carne, vós morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vos vivereis”.

Temos que estar consagrados a Jesus Cristo nosso Salvador, vivendo conforme as coisas do Espírito de Deus, e não conforme as coisas da carne, para que assim estejamos preparados para a nossa transformação. E estejamos sempre recebendo a Palavra, para que a Palavra se faça carne em cada um de nós na medida em que vamos recebendo-a, porque a Palavra se faz carne na pessoa na medida em que a recebe.

Por exemplo, algo que uma pessoa não escutou e que não recebeu, não poderá se fazer carne nela. E, por exemplo, se uma pessoa não escutou nem recebeu a revelação de quem será transformado no Último Dia, e não souber que serão os escolhidos de Deus do Último Dia, pois,

transformados, logo depois, a porta se abrirá para o povo hebreu, para que entrem os cento e quarenta e quatro mil hebreus.

Então, o chamado da Grande Voz de Trombeta, ou da Sétima Trombeta passará ao povo hebreu, e cento e quarenta e quatro mil escolhidos dentre os servos de Deus de Deus do povo hebreu responderão, logo depois que o chamado e recolhimento dos filhos de Deus tenham terminado, porque primeiro serão os filhos de Deus e depois os servos de Deus.

É como o que Cristo disse numa parábola: “Acaso o senhor da casa chama ao seu servo e lhe diz: Vem e se assente comigo, para que coma comigo”? Ou como lhe diz? Ou lhe diz: “Vem e sirva a mim primeiro, e depois tu comerás”. A forma correta é: Primeiro o seu senhor será servido e depois o servo comerá.

Assim também é no Programa Divino: Primeiro os filhos de Deus comem, porque o Pão dos filhos não pode ser dado aos servos no momento em que os filhos têm que estar comendo-o, mas logo que os filhos tenham comido, em seguida, os servos comerão na Casa de Deus.

E, então, a Mensagem do Evangelho do Reino regressará ao povo hebreu.

Mas os primeiros que comem dessa Mensagem são os escolhidos dentre os gentios do Corpo Místico de Cristo, na Era da Pedra Angular.

Ou seja, que a primeira ocasião e o primeiro grupo que comerá a Palavra do Evangelho do Reino, o alimento espiritual para a alma, para o sétimo milênio, será os escolhidos do Último Dia na Era da Pedra Angular.

Nunca antes povo algum ou alguma era comeu o alimento espiritual do Maná escondido do Evangelho do Reino, que estava reservado para os filhos de Deus na Casa de Deus, na Era da Pedra Angular. Porém, todos os profetas do Antigo Testamento e do Novo Testamento profetizaram desse tempo em que este alimento espiritual do Evangelho do Reino viria, e quando todos os escolhidos de Deus

(8)

seriam chamados e ajuntados, para comerem esse alimento espiritual na Casa de Deus (onde?) na Era da Pedra Angular, na Casa de Deus, no Lugar Santíssimo dessa Casa de Deus, desse Templo espiritual, dessa Família celestial.

A Escritura diz que a nossa cidadania está no Céu, nós somos cidadãos do Céu, passando por esta Terra para vivermos uma temporada aqui neste corpo mortal, e assim fazermos contato com a vida eterna, para retornarmos à eternidade com um corpo eterno, com um corpo eterno que nós não tivemos, mas, que está no Programa Divino para tê- lo neste tempo final.

Por isso, nós estamos aqui na Terra, porque viemos para obtermos um corpo teofânico primeiro, ao crermos em Cristo como o nosso Salvador, lavarmos os nossos pecados no Sangue de Cristo, nós recebermos o Seu Espírito Santo, para logo depois, no Último Dia, recebermos também um corpo físico, eterno e glorioso, glorificado, e sermos a imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Assim, vejam o porquê da nossa existência aqui na Terra, e essa é a causa principal da nossa existência aqui na Terra, as demais coisas são os acréscimos que correspondem à parte terrena, à parte humana da nossa vida aqui na Terra, e essas coisas estão ligadas ao nosso nascimento por meio de papai e mamãe.

Mas as coisas celestiais estão ligadas ao novo nascimento, as coisas celestiais estão ligadas ao Criador dos Céus e da Terra, o qual tem os nossos nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo.

Ele pensou em cada um de vocês e em mim também desde antes da fundação do mundo, e colocou os nossos nomes lá no Livro da Vida do Cordeiro, desde antes da fundação do mundo, e nos permitiu vir a esta Terra na permissiva vontade de Deus, aparecendo nestes corpos mortais e com um espírito do mundo, na permissiva vontade de Deus.

neste planeta Terra, mas os escolhidos de Deus responderam, e entraram no Corpo Místico de Cristo nas eras em que lhes correspondeu no tempo em que eles viveram.

E os escolhidos de Deus neste tempo final entrarão na era em que lhes correspondeu e que é a Era da Pedra Angular, e na dispensação que lhes correspondeu que é a Dispensação do Reino. E na Mensagem que lhes corresponde, que é a Mensagem do Evangelho do Reino, e a Trombeta que lhes corresponde, que é a Grande Voz de Trombeta, ou a Trombeta Final.

E assim todos os escolhidos de Deus serão ajuntados, e se completará o número de todos os escolhidos de Deus. E esse trabalho de ajuntar os escolhidos de Deus já começou neste tempo final, porque este é “O TEMPO DE AJUNTAR OS ESCOLHIDOS DE DEUS”.

Trabalhemos nesse trabalho também de ajuntar os escolhidos de Deus, levando a Palavra de Deus por todos os lugares, e onde os escolhidos de Deus estiverem eles escutarão a Voz de Deus e a responderão.

A única forma de saber onde estão os escolhidos de Deus é levando a Palavra de Deus, porque “quem é Deus, ouve a Voz de Deus”.

O nosso amado Senhor Jesus Cristo disse: “Minhas ovelhas ouvem a minha Voz, e me seguem”.

Assim, há algo também que todos nós estamos chamados a considerar: E é nós estarmos preparados, ou nós estarmos prontos para ser transformados e raptados neste Último Dia, porque São Paulo disse na carta aos Romanos, no capítulo 8, e vamos ver aqui nos versos 5 - 13, que diz:

“Porque os que são segundo a carne se inclinam para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

(9)

E os que temem o Nome do Senhor na Segunda Vinda de Cristo, receberão grandes bênçãos: Todos os que nasceram de novo e estarão vivendo neste tempo final receberão a transformação dos seus corpos, e os que nasceram de novo nas eras passadas e morreram, eles ressuscitarão em corpos eternos.

Assim, podemos ver a bênção tão grande que há da parte de Deus, mesmo que a morte estará rondando a raça humana sobre este planeta Terra, tanto com as enfermidades como também com essas armas atômicas, e com a encarnação do Diabo no Anticristo. E, por outro lado, Cristo que é a Vida estará manifestado no meio da raça humana, para trazer as grandes bênçãos para o Seu povo: Primeiro para a Sua Igreja e depois para o povo hebreu.

E este é o tempo, quando um grupo da raça humana estando vivo obterá a imortalidade, algo que não foi possível em outros tempos, mas que foi representado tanto no rapto do profeta Enoque (o sétimo desde Adão), e do profeta Elias, como também no rapto do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Agora, nós podemos ver que nós chegamos ao tempo para ajuntar aos escolhidos de Deus da Era da Pedra Angular e da Dispensação do Reino, no território latino-americano e caribenho, no qual nós estamos vivendo, pela graça de Deus.

E a pergunta seria: E onde estão os escolhidos de Deus que já escutaram a Voz de Deus, essa Grande Voz de Trombeta, e foram ajuntados? Pois, aqui estamos: Uma parte aqui em Porto Rico, outra parte em diferentes lugares do Caribe e também da América Latina.

E Deus seguirá chamando e ajuntando os Seus escolhidos até que se complete o número dos escolhidos de Deus. “Muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos”.

Assim, nós podemos ver que o chamado de Deus sempre surgiu

Porém, para aqui mesmo na Terra obtermos um espírito do Céu, da sexta dimensão, e um corpo físico e eterno, glorificado, para assim sermos a imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Vejam como a Igreja do Senhor Jesus Cristo, que é o Corpo Místico de Cristo (onde os filhos e filhas de Deus nascem por meio do novo nascimento que Jesus Cristo opera em cada pessoa que tem o seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro), vejam como a Igreja do Senhor Jesus Cristo está representada em Sara, a esposa de Abraão, como também está representada na virgem Maria.

Encontramos que na representação, ou no simbolismo de Sara como a Igreja do Senhor Jesus Cristo, Sara era estéril, chegou a oitenta e nove anos sem ter filhos, mas, quando tinha oitenta e nove anos, e Abraão noventa e nove anos, sem os dois terem filhos em seu matrimônio, Deus havendo feito a promessa a Abraão de que teria um filho e de que o seu nome seria “Isaque”. Ele seria o herdeiro de Abraão e encontramos que antes da destruição de Sodoma e Gomorra Deus visitou a Abraão, quando ele tinha noventa e nove anos e Sara tinha oitenta e nove anos, e vemos que mudou o nome de Abrão e de Sarai.

E vocês vejam que nesse tempo lhe apareceu em duas ocasiões:

Quando foi destruir a Sodoma e a Gomorra, aí lhe confirmou que teria o filho prometido, mas, já na outra visão, ou na experiência que Abraão teve com Deus, Deus já lhe havia dito que o seu nome não seria mais Abrão, senão Abraão, e que o nome de Sarai, não seria Sarai, senão Sara. Eles tinham: Abraão noventa e nove anos e Sara tinha oitenta e nove anos. E depois, nesse mesmo ano, apareceu-lhe novamente no dia antes da destruição de Sodoma e de Gomorra, esteve comendo com Abraão, comida que Abraão lhe preparou: Uma vitela, um bezerro novo, como que parece que Abraão não era vegetariano, nem tampouco Elohim, porque depois da queda, Deus permitiu ao ser humano comer animais também.

Antes da queda o ser humano era vegetariano (e isso está muito bom). Vejam que depois da queda, o ser humano entrou em morte, e na

(10)

medida em que foram passando os séculos e os milênios, a vida do ser humano foi se encurtando.

Adão viveu novecentos e... Vamos ver quantos anos Adão viveu neste planeta Terra depois da queda, e vocês vejam que Adão viveu uma grande quantidade de anos: Novecentos e trinta anos, como diz no capítulo 5, do Gênesis no verso 5:

“E foram todos os dias que Adão viveu novecentos e trinta anos; e morreu”.

E vocês podem ver que toda a descendência de Adão, a raça humana, toda a raça humana que vem de Adão e de Eva, encontramos que nasce e não importa quanto viva: Cem anos, duzentos anos, trezentos anos, quatrocentos anos, ao final tem que morrer, excetuando duas ou três pessoas que Deus tomou como tipo e representação dos que serão transformados sem ver a morte neste tempo final, entre os quais está Enoque e o profeta Elias. Enoque, o sétimo desde Adão, e o profeta Elias, o qual viveu no meio do povo hebreu.

Agora, vocês vejam como nestes personagens, como Enoque, está representado algo muito importante aqui que nós não podemos deixar passar por alto. Encontramos que Enoque representa aos escolhidos de Deus que serão transformados no tempo final, sem verem a morte, e que serão raptados e irão à Ceia das Bodas do Cordeiro com o Seu Anjo Mensageiro, que estará com eles.

E todos irão com Cristo para a Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, tanto o Anjo do Senhor Jesus Cristo e seu grupo, como também os Santos das eras passadas, os quais ressuscitarão com o Anjo mensageiro que tiveram em sua era, porque esse é o líder do grupo de cada era. E se o líder do grupo de cada era entrar também entrará o grupo de pessoas pertencentes a cada era.

Assim, nós podemos ver que para este tempo final haverá um

“PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo”.

Esse é o dia ardente do Senhor, quando se desatará uma Terceira Guerra Mundial, depois continuará produzindo os efeitos dessa guerra mundial. Isso está assinalado assim e ninguém poderá evitar que essa profecia se cumpra.

E há nações que já estão assinaladas profeticamente como nações onde as bombas atômicas cairão e destruirão essas nações. E uma delas é a Itália, onde a sua capital é Roma. E outra das nações, em que profeticamente o precursor da Segunda Vinda de Cristo disse que está assinalada como um lugar onde as bombas atômicas cairão é a América do Norte. Também foi profetizado que a Inglaterra desaparecerá da face da Terra, a Inglaterra será afundada.

Nós também temos a profecia de que “Los Ângeles Califórnia”

desaparecerá com um terremoto. Ou seja, há profecias que falam das coisas que estarão sucedendo neste tempo final.

Agora, nem tudo será calamidades para os seres humanos, há grandes bênçãos prometidas também para os que amam a Vinda do Senhor. Malaquias segue dizendo no capítulo 4, do verso 2 em diante:

“Mas, para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria”.

Isto é a Segunda Vinda de Cristo como o Sol de Justiça nascendo num novo Dia Milenar, no sétimo milênio, e num novo Dia Dispensacional: Na sétima dispensação. Isto é a promessa da Segunda Vinda de Cristo para a Igreja do Senhor Jesus Cristo e depois para o povo hebreu.

(11)

como o Rei de reis e Senhor de senhores. E assim sendo ajuntados na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, para serem transformados e raptados neste Último Dia.

Não é para ficarmos aqui e termos assim uma organização religiosa, senão para sermos preparados para sermos transformados e raptados neste Último Dia, e irmos para a Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu. Esse é o propósito para o qual Jesus Cristo disse que enviará os Seus Anjos com a Grande Voz de Trombeta, chamando e ajuntando os Seus escolhidos.

E estamos vivendo no TEMPO DE AJUNTAR AOS ESCOLHIDOS DE DEUS. Estamos vivendo no fim do século, conforme ao calendário dos gentios. E para o fim do século Cristo disse que enviaria os Seus Anjos (para que?) para ajuntar o trigo. E o joio, pois, será lançado no forno de fogo, na grande tribulação, onde haverá o choro e o ranger de dentes, e onde será queimado com o fogo atômico, o qual já está armazenado.

Por isso, as nações estão temendo, porque há suficiente fogo atômico armazenado nelas para que haja uma Terceira Guerra Mundial, que seria um desastre para todas as nações, mas não poderá começar uma Terceira Guerra Mundial até que chegue o momento preciso. E nós precisamos ser transformados, antes que comece uma Terceira Guerra Mundial, que será atômica.

Assim estejam tranqüilos, durmam tranqüilos, porém, estejam preparados, não para uma Terceira Guerra Mundial atômica, senão para sermos transformados e raptados neste Último Dia.

As pessoas, as nações estão se preparando para uma Terceira Guerra Mundial, mas nós estamos nos preparando para uma transformação dos nossos corpos, antes que comece uma Terceira Guerra Mundial, e se cumpra a profecia de Malaquias, no capítulo 4, no verso 1, onde diz da seguinte maneira:

grupo de pessoas que entrará na vida eterna sem ver a morte, porque serão transformados e raptados, e o seu Anjo também entrará. Se o seu Anjo entrar, eles também entrarão.

Agora, vocês vejam onde isto está representado: Adão foi o primeiro, Sete o segundo, Enos o terceiro, Cainã o quarto, Maalaleel o quinto, Jarede o sexto e Enoque o sétimo. Por isso, a Escritura diz:

“Enoque, o sétimo desde Adão”.

Agora, temos as sete dispensações, e para cada dispensação um profeta mensageiro dispensacional. Vocês vejam que o primeiro, o primeiro foi Adão, o segundo Sete, o terceiro Noé (e Noé estava representado em Enos). O quarto foi Abraão (e Abraão estava representado em Cainã) O quinto foi Moisés (e estava representado em Maalaleel), o sexto foi Jesus (e estava representado em Jarede), e o sétimo é o profeta mensageiro da Dispensação do Reino (e estava representado em Enoque).

E vocês vejam como Enoque representava aos Santos que estarão vivos no Último Dia, que serão transformados e raptados sem ver a morte, porque estão representados em Enoque, e Enoque representava ao Anjo Mensageiro da Dispensação do Reino, com a Mensagem do Evangelho do Reino. E a Dispensação do Reino é a sétima dispensação.

E, por conseguinte, o Anjo Mensageiro da Dispensação do Reino é o sétimo profeta dispensacional.

Agora, nós podemos ver como estes mensageiros dispensacionais estão representados nestes personagens que viveram há centenas de anos no passado. Podemos ver como de etapa em etapa se repetiu esse simbolismo para as dispensações, representando as dispensações e mensageiros dispensacionais, e também se repetiu o simbolismo que representava aos mensageiros das eras (as eras tanto do povo hebreu como da Igreja gentia do Senhor Jesus Cristo).

Agora, vendo todo esse Programa Divino que está mostrado no Antigo Testamento e Novo Testamento, nós podemos encontrar as

(12)

coisas que já estão cumpridas nas eras e nas dispensações passadas, e podemos encontrar também as coisas que apontam para este Último Dia, e as coisas que estarão se cumprindo neste Último Dia. As coisas que aconteceram no passado são tipos e representações das coisas que estarão acontecendo neste tempo final.

Se Deus teve um mensageiro para cada era, para a Era da Pedra Angular obrigatoriamente terá que ter um mensageiro, porque não pode haver uma era sem um mensageiro, sem uma Mensagem e sem um povo que entre nessa era.

E se Deus teve mensageiros para as dispensações passadas, terá que ter um mensageiro para a sétima dispensação, a Dispensação do Reino. E terá que ter uma Mensagem dispensacional, e terá que ter também um povo que entre a essa dispensação, e terá que ter também um território onde essa dispensação comece, porque todas as dispensações começaram em algum território.

E terá que haver uma manifestação de Deus em Espírito Santo por meio de carne humana, para poder se realizar tanto essa mudança de dispensação (e surgir uma nova Dispensação) como também para trazer e para vir uma nova Mensagem dispensacional, e para ser feito o chamado dos escolhidos de Deus para essa nova dispensação.

Assim, todas estas coisas terão que estar estreitamente unidas para que se possa realizar todo esse Programa Divino correspondente para esse tempo assinalado por Deus. Terá que ser no tempo propício assinalado por Deus, terá que ser na estação, ou na era correspondente, terá que ser na dispensação correspondente, terá que ser também no território correspondente, terá que ser também por meio do mensageiro correspondente para esse tempo, terá que ser no meio do povo correspondente para o cumprimento dessa promessa, e terá que ser com a Mensagem correspondente para essa era, para essa dispensação e para esse povo.

“Parados ali, e sentiremos uma mudança, o cabelo grisalho desaparecerá, as rugas cessarão e mudados num momento, num abrir de olhos. E encontraremos aos nossos amados primeiro”.

Agora, vocês vejam o que está prometido, para quem? Para os escolhidos de Deus do Último Dia, que estarão sendo chamados e ajuntados com o som dessa Grande Voz de Trombeta que soará e que anunciará a Sua Vinda.e

Com o anúncio, com a revelação de Sua Vinda sendo dada à Igreja do Senhor Jesus Cristo no Último Dia, na Era da Pedra Angular, a Igreja do Senhor Jesus Cristo estará escutando essa Trombeta Final, porque o que a Trombeta faz é que revela, ela dá a conhecer e anuncia a Segunda Vinda de Cristo, revela o mistério da Segunda Vinda de Cristo.

E com a proclamação desse mistério todos os escolhidos de Deus serão chamados e ajuntados, para logo em seguida, sermos transformados neste Último Dia.

Vimos este mistério do conteúdo da Trombeta Final, ou da Grande Voz de Trombeta, e o que soa é esse “algo evangélico”, ou seja, o Evangelho do Reino proclamando o mistério da Segunda Vinda de Cristo, revelando esse mistério da Segunda Vinda de Cristo, e assim os escolhidos serão chamados e ajuntados pelo mistério do Sétimo Selo, pelo mistério da Segunda Vinda de Cristo.

Para este Último Dia, nenhuma outra Mensagem e nenhuma outra coisa poderão chamar e ajuntar aos escolhidos de Deus do Último Dia, na Era da Pedra Angular, somente a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino soando, proclamando a Segunda Vinda de Cristo, revelando o mistério da Segunda Vinda de Cristo neste Último Dia.

E Ele está chamando e ajuntando os Seus escolhidos, que para este Último Dia estariam crendo em todas estas promessas. Não é para formar um grupo religioso, não é para formar uma organização religiosa, senão para escutar a pregação do Evangelho do Reino revelando o mistério da Vinda do Senhor como Leão da tribo de Judá,

(13)

“E nós os que vivemos e tenhamos ficado até a vinda do Senhor, não evitaremos, ou não impediremos aos que dormem. Esses preciosos que selaram o seu testemunho com seu sangue. ‘Não impediremos ou não estorvaremos aos que dormem, porque soará a Trombeta’”.

Por quê? Porque soará a Trombeta. Essa é a Trombeta da qual São Paulo falou:

“Ante a Trombeta Final, porque se tocará a Trombeta, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, e nós os que vivemos seremos transformados”.

Primeira carta aos Coríntios, no capítulo 15, nos versos 49 - 55. E na Primeira carta aos Tessalonicenses, no capítulo 4, nos versos 13 - 17.

E São Mateus no capítulo 24, no verso 31. E no Apocalipse, no capítulo 1, nos versos 10 e 11, onde encontramos também essa Grande Voz de Trombeta que o apóstolo João escutou no Dia do Senhor.

Para quando é que essa Grande Voz de Trombeta chamará e ajuntará aos escolhidos de Deus? Para o Dia do Senhor, que é o sétimo milênio. E diz:

“Porque soará a Trombeta’. Disse: “Algo acontecerá, esse algo evangélico soará: O anúncio de Sua vinda”.

Vejam o que soa, quando se fala da Trombeta Final, ou da Grande Voz de Trombeta soando: O que soa é o anúncio da Segunda Vinda de Cristo. Disse:

“Algo acontecerá, esse algo evangélico soará: O anúncio de Sua vinda. ‘E os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. E nós os que vivemos e permaneçamos seremos transformados’. Parados ali e sentiremos uma mudança”.

Vejam, sentiremos essa mudança:

Para os latino-americanos e caribenhos não funcionará outra coisa no Programa Divino senão a Mensagem do Evangelho do Reino. Com essa Mensagem é que os escolhidos de Deus serão chamados dentre os latino-americanos e caribenhos, e com essa mesma Mensagem é que os escolhidos de Deus serão chamados do meio do povo hebreu. Outra Mensagem não funcionará.

E a prova está em que, por dois mil anos os gentios trataram de converter o povo hebreu a Cristo com a Mensagem do Evangelho da Graça, e o povo hebreu como nação não pôde crer em Cristo, não pôde crer na Primeira Vinda de Cristo e na Sua Obra de Redenção na Cruz do Calvário. Por quê? Porque essa não é a Mensagem com a qual o povo hebreu será convertido a Cristo.

A Mensagem com a qual o povo hebreu será convertido a Cristo será com a Mensagem do Evangelho do Reino, que gira em torno da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de Senhores, em Sua Obra de Reclamação.

E o grupo dos apóstolos não teve essa Mensagem lá no meio do povo hebreu, e tampouco São Paulo a teve na primeira era da Igreja gentia. E, por isso, é que tratou de converter ao povo hebreu a Cristo e o apedrejaram, em diferentes ocasiões o perseguiram, trataram de matá-lo, porque o povo hebreu não será convertido a Cristo com a Mensagem da Primeira Vinda de Cristo.

É com a Mensagem do Evangelho do Reino, com a Mensagem da Segunda Vinda de Cristo, como o Rei de reis e Senhor de Senhores em Sua Obra de Reclamação, para a restauração do povo hebreu e a restauração do reino hebreu, a restauração do Reino e Trono de Davi, quando o Messias Se assentará no Trono de Davi governará sobre o povo hebreu e sobre todas as nações. E haverá paz sobre a Terra, haverá prosperidade para o povo hebreu, bênçãos em abundância para o povo hebreu e para todas as nações. E o povo hebreu se regozijará como a Escritura diz.

(14)

Assim, nós podemos ver por que ninguém pode converter o povo hebreu a Cristo, exceto o Anjo que vem com o Selo do Deus vivo no Apocalipse, no capítulo 7, do verso 12 em diante, o qual vem com a Mensagem do Evangelho do Reino.

Esse é o mistério desse Anjo Mensageiro com o Selo do Deus vivo que vem pregando a Mensagem do Evangelho do Reino. E, por isso, cento e quarenta e quatro mil hebreus serão convertidos a Cristo.

E nenhum mensageiro das sete etapas, ou das eras da Igreja gentia conheceu essa Mensagem. Essa Mensagem somente seria conhecida pelo Anjo do Senhor Jesus Cristo, e comunicada primeiramente à Igreja do Senhor Jesus Cristo na Era da Pedra Angular, para abrir uma nova dispensação: A Dispensação do Reino, onde a Igreja do Senhor Jesus Cristo entra para receber todas as bênçãos divinas correspondentes para o tempo final, para a Sua Igreja, para poder obter a transformação do seu corpo: Para os mortos em Cristo receberem a sua transformação, e logo depois o povo hebreu entrar na Dispensação do Reino.

Vejam a mudança que surgirá neste tempo final: A Igreja do Senhor Jesus Cristo passará da Dispensação da Graça à Dispensação do Reino, da sexta Dispensação passará à sétima Dispensação. E o povo hebreu passará da Dispensação da Lei à Dispensação do Reino, e em seguida, compreenderá que no meio da Dispensação da Lei e da Dispensação do Reino, houve outra dispensação que eles perderam, e que foi a Dispensação da Graça.

Mas, tudo isso será explicado ao povo hebreu na Mensagem do Evangelho do Reino, pelo Anjo do Senhor Jesus Cristo, que é o único que poderá converter (por meio do Espírito Santo manifestado nele), poderá converter o povo hebreu a Cristo. E será unicamente a esse que o povo hebreu escutará. Porque eles não escutam a qualquer pessoa, mas eles somente escutam ao profeta que Deus envia para o tempo assinalado por Deus. E Deus prometeu que o povo hebreu o escutará.

Assim que o mensageiro que tem a promessa de que o povo hebreu o escutará, é o profeta mensageiro da Dispensação do Reino, que é o Anjo do Senhor Jesus Cristo, assim como Moisés teve a promessa da parte de Deus que o povo hebreu o escutaria.

Moisés dizia: “Não me escutará, este é um povo rebelde e não me escutará”. Deus lhe disse: “Vai e eu estarei contigo e estarei em sua boca, e tu falarás o que eu te disser, e eles o escutarão”. Porém, Moisés pensava que não o escutaria, porque Moisés dizia que o povo hebreu era um povo duro de coração, um povo rebelde.

E mesmo que fosse um povo rebelde, o povo hebreu para este tempo final também escutará a Voz de Deus, porque o Espírito de Deus retornará ao povo hebreu logo depois de terminar o Seu trabalho entre os gentios, onde esteve percorrendo toda a Terra no cumprimento dos sete olhos do Senhor que percorrem toda a Terra, o qual aconteceu de era em era, por meio da manifestação de Jesus Cristo em Espírito Santo, através do Anjo mensageiro de cada era.

E neste tempo no qual vivemos, nós chegamos no tempo quando os escolhidos do tempo final para a Era da Pedra Angular, os últimos escolhidos com os quais se completará o Corpo Místico de Cristo, estarão sendo chamados e ajuntados. Este é o tempo assinalado por Deus para ajuntar os escolhidos de Deus.

E como houve um ministério em cada era para chamar e ajuntar aos escolhidos de Deus de cada era, para o Último Dia também há um ministério ordenado por Deus, profetizado que virá no tempo final para chamar e ajuntar aos escolhidos de Deus. E esse é o ministério dos Anjos do Filho do Homem com a Grande Voz de Trombeta, chamando e ajuntando aos escolhidos de Deus.

E a Grande Voz de Trombeta, o que estará dizendo? Vejamos o que o precursor da Segunda Vinda de Cristo disse na página 47, no Parágrafo 402, do livro de “Citações”, disse:

Referências

Documentos relacionados

Caso a resposta seja SIM, complete a demonstrações afetivas observadas de acordo com a intensidade, utilizando os seguintes códigos A=abraços, PA=palavras amáveis, EP= expressões

Ex.: Azul de metileno – pode ser um corante vital se estiver em baixa concentração; O soluto de Lugol é um corante não vital pois mata rapidamente o material biológico.. Não

Foram avaliados os efeitos do peso ao início do acasalamento (PI), ganho diário médio de peso durante o acasalamento (GDA), escore de condição corporal ao início do

§4. Todo Estado Contratante concederá sua nacionalidade a qualquer pessoa que do contrário seria apátrida e que não pôde adquirir a nacionalidade do Estado Contratante em

As técnicas escolhidas e posteriormente apresentadas e discutidas com os moradores, com os respectivos resultados encontrados, foram: medição individualizada do consumo

Data limite para as Coordenações de Cursos Superiores encaminharem à CORAE os processos de Colação de Grau, Atas de Apresentação do TCC, Termo de Aprovação, convalidação de

Para tanto, foram utilizadas imagens de satélite de alta resolução espacial e ortofotos com o propósito de extrair informações pelo processo de vetorização

 imediatamente, se tiver diarreia intensa ou persistente, náuseas, perda do apetite ou vómitos, uma vez que o seu médico pode ter que interromper o tratamento com Tarceva, e pode