• Nenhum resultado encontrado

FAQs da Aplicação Porsche Track Precision. Índice. 1. Compatibilidade da aplicação Funções e operação 2

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FAQs da Aplicação Porsche Track Precision. Índice. 1. Compatibilidade da aplicação Funções e operação 2"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

FAQs da Aplicação Porsche Track Precision

Índice

1. Compatibilidade da aplicação 2

2. Funções e operação 2

(2)

1. Compatibilidade da aplicação

1.1 Que smartphones são compatíveis com a Aplicação Porsche Track Precision?

A aplicação está disponível para os sistemas operativos iOS* e Android™**. a) iOS: iOS7 ou posterior e iPhone 5 ou

posterior, resolução: 1136 × 640. b) Android: Android 4.0 ou posterior.

Requisitos mínimos: Dual core, 1 GB RAM, resolução mínima 1280 x 720.

*iOS é uma marca comercial da Cisco Systems Inc.

**Android é uma marca comercial da Google Inc.

1.2 Com que veículos Porsche a Aplicação Porsche Track Precision pode ser utilizada?

A aplicação está disponível para veículos Porsche 911 GT (a partir da semana 22/2014) em conjunto com o pacote Sport Chrono. A readaptação é possível para toda a geração 991 de veículos 911 GT3. Estão disponíveis informações

adicionais sobre a readaptação em www.porsche.com/tequipment ou no seu Centro Porsche.

1.3 Que sistemas de GPS externos são compatíveis com a Aplicação Porsche Track Precision?

Para ser compatível com a aplicação, o sistema de GPS externo deve transmitir informação sobre a localização utilizando um protocolo NMEA.

Os seguintes receptores de GPS são compatíveis com o iOS:

– VBOX Sport

– Dual Sky Pro (XGPS160)

Os seguintes receptores de GPS são compatíveis com Android:

– Qstarz BT-Q1000XTM (5 Hz) – Qstarz BT-Q1000EX (10 Hz) – Qstarz BT-Q818XT (10 Hz)

2. Funções e operação

2.1 Porque as LiveViews da aplicação não estão sempre disponíveis?

Se estiver num circuito de competição desconhecido, as LiveViews não estão disponíveis durante a condução por motivos de segurança. Quando está num circuito de competição conhecido, as LiveViews são apresentadas durante a condução.

Pode encontrar os circuitos de competição conhecidos para os quais as LiveViews estão disponíveis na lista de percursos em www.porsche.com/track-precision-app. Note que a activação geral das LiveViews não é possível.

2.2 Porque as minhas gravações de vídeo não são guardadas?

As gravações de vídeo podem não ser guardadas pelos seguintes motivos: a) Limite de armazenamento muito baixo.

Aumente o limite de armazenamento no menu “Vídeo”.

b) Memória do smartphone cheia. Elimine as gravações antigas ou arquive-as no seu PC (consulte a função Ajuda).

2.3 Porque a memória do meu smartphone fica cheia rapidamente ou porque os ficheiros de vídeo são excepcionalmente grandes?

A gravação de vídeo começa assim que selecciona “Start” (mesmo se não tiver cruzado ainda a linha de partida). Utilize as seguintes sugestões para evitar gravações de vídeo desnecessariamente longas: a) Deve iniciar a função de gravação de

vídeo imediatamente antes da linha de partida (mas pelo menos 100 m antes). b) Reduza a resolução de vídeo no menu “Vídeo” para que seja necessária menos memória.

2.4 Porque as imagens das gravações de vídeo estão tão desfocadas?

A nitidez das gravações de vídeo pode ser afectada por factores como vibração, sujidade, neve, chuva ou focagem automática. Utilize as seguintes sugestões para melhorar as suas gravações: a) Fixe o seu smartphone usando um

suporte estável. No entanto, assegure que isto não afecta a sua capacidade de gravação de vídeos.

b) Certifique-se que o pára-brisas está limpo.

2.5 Porque tenho problemas quando utilizo cartões SD para gravar vídeos? (por exemplo, as paragens da gravação de vídeo)

Para guardar vídeos necessita de um cartão SD rápido e de alta qualidade (Classe 10 ou superior). Em alternativa, pode reduzir a resolução de vídeo no menu “Vídeo”.

2.6 Porque existem gravações cinzentas ou marcadas como inválidas no menu de selecção da aplicação?

Se uma gravação for inválida, a volta tem de ser medida de novo, dado que o comprimento da volta conduzida difere do percurso de referência seleccionado (percurso importado ou percurso pré-gravado).

Se for um percurso importado, recomendamos que crie o percurso de novo utilizando o editor de percursos (função “Tracks” e “via Map”). Se for seleccionada um percurso pré-gravado, recomendamos que verifique o perfil do percurso e assegure que a volta é conduzida de acordo com este perfil.

(3)

2.7 Porque não podemos criar novos percursos no editor de percursos?

Para criar um percurso novo no editor de percursos necessita de uma ligação à Internet. Certifique-se que tem uma ligação Internet de dados móveis activa. (Tenha presente que podem existir custos adicionais com uma ligação de dados activa, por exemplo, custos de roaming no estrangeiro.)

Na China e na Turquia os mapas não estão disponíveis devido a requisitos legais. As funções para criar um percurso “via Map” e as funções de análise “Track” e “Position” não estão disponíveis por este motivo. Em alternativa, pode ser criado um circuito de competição no “via Car” do veículo.

2.8 Porque não consigo editar um percurso que criei no editor de percursos?

No editor de percursos só pode editar percursos que tenha criado se não existirem gravações para o percurso seleccionado.

Se pretende editar um percurso que já tenha gravações, recomendamos que arquive as gravações no seu PC e depois elimine-as do seu smartphone. Estes percursos podem então ser alterados e editados. Não pode editar percursos pré-instalados.

2.9 Porque os meus marcadores de percursos definidos não são reconhecidos?

Quando conduz num percurso que tenha criado, os marcadores de partida, chegada e sector são detectados automaticamente pela aplicação. Se não for o caso, as distâncias entre os marcadores podem não ser suficientemente grandes. É essencial uma distância de 3 segundos ou 25 m para que a aplicação consiga detectar sectores ou a linha de chegada, por exemplo. Verifique a precisão do GPS antes de arrancar.

2.10 Porque não consigo criar um percurso “via Car”?

É necessária informação de sentido, significando que o veículo deve estar em movimento quando cria um percurso “via Car” ou quando define a linha de partida.

2.11 Porque ocorrem problemas quando exporto percursos ou gravações por e-mail?

Devem ser satisfeitos os seguintes requisitos quando exporta percursos ou gravações por email:

1. Certifique-se que tem uma ligação Internet de dados móveis activa. (Tenha presente que podem existir custos adicionais com uma ligação de dados activa.)

2. Certifique-se que a conta de correio no seu smartphone está activa.

3. O anexo do e-mail não deve exceder o tamanho máximo permitido

especificado pelo seu fornecedor de correio electrónico.

Em alternativa, pode encontrar todas as gravações e percursos na cópia de segurança de dados do seu smartphone. a) Para dispositivos com iOS, encontrará

os ficheiros no iTunes em “Smartphone Name” > Aplicações > Partilha de ficheiros > Track Precision App. b) Para dispositivos com Android, encontrará os ficheiros na pasta \PorscheTrackPrecision\Export.

2.12 Porque não posso importar percursos ou gravações?

Devem ser satisfeitos os seguintes requisitos quando importa percursos ou gravações por email:

1. Certifique-se que tem uma ligação Internet de dados móveis activa. (Tenha presente que podem existir custos adicionais com uma ligação de dados activa.)

2. Certifique-se que a conta de correio no seu smartphone está activa. Para iOS, deve ser usada a aplicação de correio standard.

3. O e-mail recebido com anexo não deve exceder o tamanho máximo permitido especificado pelo seu fornecedor de correio electrónico.

Em alternativa, todas as gravações e percursos exportados podem ser armazenados directamente no seu smartphone, na subpasta da aplicação. a) Para dispositivos com iOS, encontrará

os ficheiros no iTunes em “Smartphone Name” > Aplicações > Partilha de ficheiros > Track Precision App. b) Para dispositivos com Android, encontrará os ficheiros na pasta \PorscheTrackPrecision\Import. Os ficheiros recebidos/guardados devem ser seleccionados e importados usando o botão “Importação” no respectivo menu (“Tracks” ou “Records”).

(4)

2.13 Porque existem formatos de ficheiros diferentes para exportar gravações?

Os vários formatos de ficheiros disponíveis para exportação suportam uma vasta gama de análises de dados.

a) Quando o formato “Aplicação Porsche Track Precision” for seleccionado, é criado um ficheiro de exportação que pode depois ser importado e analisado por outros utilizadores da “Aplicação Porsche Track Precision”.

b) Quando o formato “.csv” é seleccio-nado, todos os dados do veículo podem ser visualizados no seu PC com vários programas.

c) Quando o formato “.vbo” é seleccio-nado, os dados do veículo podem ser abertos e analisados utilizando o programa “Circuit Tools” da RaceLogic. Ao abrir os dados em “Circuit Tools”, introduza uma velocidade de registo de 10 Hz.

d) Quando o formato “.kml” é seleccio-nado, o perfil do percurso pode ser visualizado no mapa usando o Google Earth™.

2.14 Porque não são visualizados mapas para as análises de dados do veículo ou quando selecciono a função de criação de um percurso “via Map”?

Para visualizar mapas com algumas funções necessita de uma ligação Internet de dados móveis activa.

a) Certifique-se que tem uma ligação Internet de dados móveis activa. (Tenha presente que podem existir custos adicionais com uma ligação de dados activa, por exemplo, custos de roaming no estrangeiro.)

b) Na China e na Turquia não estão disponíveis mapas devido a requisitos legais. As funções para criar um percurso “via Map” e as funções de análise “Track” e “Position” não estão disponíveis por este motivo. Em alternativa, pode ser criado um circuito de competição no “via Car” do veículo, dado que não é necessário nenhum mapa neste caso.

2.15 Porque os dados de GPS gravados diferem do percurso conduzido?

Quando utiliza o sistema de GPS do veículo, os dados do GPS gravados para o circuito de competição podem diferir do perfil real do circuito de competição. O motivo disto é a “Correspondência de mapas”, que compara o percurso realmente conduzido com as estradas guardadas nos mapas do PCM e segue o perfil do percurso do mapa do PCM, onde existem ligeiras diferenças de distância. Recorde também que a precisão do sistema de GPS do seu smartphone pode ser afectada por factores externos, tais como edifícios ou condições climatéricas difíceis.

2.16 Como posso ver o ecrã do meu smartphone em formato grande no meu PC ou TV?

a) O ecrã do smartphone pode ser visualizado numa TV usando um adaptador HDMI e um cabo HDMI. b) Existem também numerosas aplicações

que permitem visualizar o ecrã do seu smartphone num PC ou TV.

Informação para iOS:

c) Outro modo de visualizar o ecrã de dispositivos iOS numa TV é utilizar a função “Airplay®”* em combinação com

a Apple TV®*. Nota: Antes de iniciar a

aplicação, certifique-se que segura o smartphone horizontalmente (modo de paisagem). A visualização preenche assim todo o ecrã da TV.

*Airplay e Apple TV são marcas comerciais da Apple Inc.

2.17 Porque tenho problemas quando utilizo o accionador de volta?

Para evitar problemas quando utiliza o accionador de volta, consulte a informação no capítulo “Utilizar com Sport Chrono e accionador de volta” da função Ajuda da aplicação antes de utilizar o accionador de volta. Podem ser encontradas instruções e outras informações importantes sobre a configuração do accionador de volta no capítulo “Accionador de volta” no Manual de instruções do veículo.

(5)

3. Problemas de conectividade e

resolução de problemas

3.1 Porque a aplicação não liga ao veículo?

Se tiver problemas com a configuração da ligação entre a aplicação e o veículo, siga os passos descritos abaixo.

1. Verifique se a ignição do veículo está ligada.

2. Verifique se a função WLAN do smartphone está activada. Se estiver, volte a activar a função WLAN. 3. Procure a WLAN gerada pelo veículo

na definições de WLAN do seu smartphone.

(Exemplo de nome WLAN: “My_Porsche_XXXXXX”). 4. Reinicie o seu smartphone.

5. Tente utilizar um smartphone diferente ou um dispositivo alternativo compatível com WLAN (por exemplo, tablet). 6. Verifique o estado de diagnóstico da

Aplicação Porsche Track Precision no menu “Car”. Se forem gerados código de falha (DTCxxx) a vermelho no menu “Status AppControlUnit”, envie-os para o seu Centro Porsche para que possam ser analisados.

3.2 Porque o meu smartphone Android perde a sua ligação à Internet assim que o ligo ao veículo?

Os smartphones Android permitem geralmente apenas um tipo de ligação, WLAN ou dados móveis. Deve desligar o seu smartphone do veículo (desactivar WLAN) se necessitar de uma ligação à Internet com dados móveis (por exemplo, quando utiliza o editor de percursos).

3.3 Porque a ligação WLAN cai continuamente com smartphones Android?

Para evitar a queda de ligações, desactive a mudança automática de rede entre ligações WLAN e dados móveis nas definições do sistema do seu smartphone.

3.4 Como sei se está disponível uma actualização do software para a aplicação ou AppControlUnit?

a) Actualizar a aplicação:

Quando estiver ligado à Internet, a actualização é visualizada automatica-mente pela App Store™* ou pela Google Play™ Store**. Nota: Active as actualizações automáticas para assegurar que a aplicação está sempre actualizada. É visualizada também a vermelho uma versão nova na aplicação em “Car”.

b) Actualizar a AppControlUnit (firmware): Assim que estiver disponível uma nova versão de software para a AppControlUnit, o texto “AppControlUnit Software Version” é visualizado a vermelho no menu “Car” e o botão “Atualização” pode ser seleccionado. A instalação da nova versão de firmware pode demorar até 5 minutos. A ligação não deve ser interrompida durante este período.

Siga os seguintes passos para instalar: 1. Ligue a ignição do veículo.

2. Inicie a aplicação (não a feche). 3. Estabeleça uma ligação WLAN entre o

veículo e o smartphone. Não desligue o smartphone da WLAN do veículo durante a instalação.

4. Inicie “Atualização” no menu “Car” e siga as instruções.

*App Store é uma marca comercial da Apple Inc.

**Google Play Store é uma marca comercial da Google Inc.

3.5 Porque não posso estabelecer uma ligação Bluetooth® entre a aplicação e

um receptor de GPS externo?

Quando estabelece uma ligação com um receptor de GPS externo, verifique os pontos seguintes:

1. Certifique-se que o receptor de GPS externo para uma ligação Bluetooth® é

compatível com o smartphone. 2. Verifique se o Bluetooth® foi activado

no smartphone e no receptor de GPS. 3. Certifique-se que o receptor de GPS

externo tem carga suficiente. 4. Verifique se o sinal de GPS é afectado

por edifícios, túneis ou condições climatéricas, por exemplo.

5. Certifique-se que está ligado apenas um dispositivo ao receptor de GPS externo. 6. Se for necessário, desligue o receptor

de GPS do smartphone e volte a ligar.

3.6 Porque o meu smartphone não está a receber sinais de GPS?

Certifique-se que o receptor de GPS do smartphone está activo.

A precisão do sistema de GPS do seu smartphone pode ser afectada por factores externos, tais como edifícios ou condições climatéricas difíceis.

3.7 Onde posso converter as unidades de medida (por exemplo, km/h ou milhas) na aplicação?

Pode definir as unidades de medida pretendidas no visor multifunções do painel de instrumentos, em “Veículo” > “Ajustes” > “Unidades”. As unidades de medida definidas no veículo determinam as unidade de medida da aplicação. As unidades de medida não podem ser definidas na própria aplicação.

(6)

3.8 O que preciso de saber sobre as interrupções da aplicação?

a) iOS:

Se a aplicação permanecer aberta em segundo plano, por exemplo, quando atende uma chamada, a gravação continua sem vídeo. Depois de 10 minutos de execução em segundo plano, a gravação é interrompida e a aplicação é fechada.

Sugestão: Utilize o Modo de Voo do seu smartphone e active depois a ligação WLAN. Isto evita interrupções durante a gravação de vídeo no circuito de competição. Isto funciona apenas com a origem de GPS “Vehicle GPS” ou com um receptor de GPS externo com Bluetooth activado.

b) Android:

Se a aplicação permanecer aberta em segundo plano, por exemplo, quando atende uma chamada, a gravação continua com vídeo. A gravação não pára automaticamente.

Quando a aplicação não estiver a ser usada, deve fechá-la premindo “Back” duas vezes no menu principal para preservar a vida da bateria do seu smartphone.

Referências

Documentos relacionados

Como pode ser visto na Figura 1, abaixo, os diferentes tipos de processos podem ser visualmente representados em um círculo, que representa, para Halliday, a construção

Agora a proposta fundamenta-se em utilizar o Geogebra para exercitar a teoria que abrange o conteúdo sobre as funções de segundo grau com o fim de estabelecer

No primeiro texto, o destinador usa alguns procedimentos que não aparecem no texto B, tais como, emprego de 1ª pessoa: assisti, temia, tive, li (eu), destaque

A principal modalidade a ser estudada será a coleta seletiva de material reciclável, e o desenvolvimento das empresas sociais dentro da cadeia de logística reversa

Partindo de uma concepção construtivista com atenção à diversidade, Zabala (1998) afirma que o professor necessita questionar diferentes sequências didáticas, a fim de

Dessa maneira, justificar-se-ia o posicionamento de parte das IES entrevistadas, que manifestaram preocupação no sentido de que os programas de internacionalização da

a) O emissor não organiza suas ideias de forma clara, levando ao não-entendimento da mensagem por parte do receptor. Nesta situação, a fala do emissor sofre

Chama-se  de  progressão aritmética (P.A.), toda  sucessão  de  números  que,  a  partir  do  segundo,  a  diferença