• Nenhum resultado encontrado

Itaúna, 22 de dezembro de 2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Itaúna, 22 de dezembro de 2017"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

6

Itaúna, 22 de dezembro de 2017

Muito triste com o falecimento de sua mãe, Gerusa Assis Dornas recebeu familiares e amigos que lhe telefonaram para cumprimentá-la numa reunião simples de confraternização de seu niver no dia 10 de dezembro. Na foto, Gerusa com os irmãos Miguel e Rafael, este com sua esposa Renata e os filhos Pedro e João, sobrinhos queridissimos da Gerusa

Gislene de Cássia nas comemorações dos 40 anos da Rede São Luís, com o senhor Luís, Dona Ana Lúcia e Vânia. Parabéns a todos eles, que engrandecem o comércio em nossa city!

As boas e fiéis companheiras numa confraternização de Natal no Gula & Gole na última terça-feira: Gerusa, Beatriz, Regina Saldanha, Conceição, Cleusa, Regina Chaves, Lesley, Sueli, Valéria e Margarida

Niver

Quem aniversaria nesta sexta-feira é nosso querido amigo Gustavo Mitre a quem

desejamos tudo de maravilhoso e que em 2018 ele consiga realizar seu sonho de se eleger deputado federal. Torcemos demais!!!

Já no dia 28, quem aniversaria é a mais que querida amiga Valéria Campos. Desde já, felicidades mil!!!

Boas Festas

Agradecemos a todos que nos enviaram cartões, e-mails e telefonaram desejando Boas Festas.

E retribuímos as lindas mensagens com muito carinho e em dobro.

Reveillon

Na mega estrutura do Tropical, é lógico! Estaremos lá!

Bar do Rosse

O Bar do Rosse continua bombando. Os tira-gostos são demais e com

ótimos preços.

E o cinema?

Tá ficando lotado, o que demonstra a real necessidade de sua instalação em nossa city.

Lá dentro a gente se sente em BH. Muito bom

Visitante ilustre

Quem esteve visitando nossa city foi o grande amigo hoje radicado em Búzios, o Donizette

“Capitão Caverna”, recepcionado pelos parentes e pelo amigão

Manoel da Zinha. Donizette vai participar

na novela global “Deus Salve o Rei”

(2)

5

Itaúna, 22 de dezembro de 2017

Das Reformas e

Das Reformas e

Das Reformas e

Das Reformas e

Das Reformas e

Esperanças

Esperanças

Esperanças

Esperanças

Esperanças

PPPPPolícia age rápido e prende trio que

olícia age rápido e prende trio que

olícia age rápido e prende trio que

olícia age rápido e prende trio que

olícia age rápido e prende trio que

explodiu cofre do Supermercado Rena

explodiu cofre do Supermercado Rena

explodiu cofre do Supermercado Rena

explodiu cofre do Supermercado Rena

explodiu cofre do Supermercado Rena

Quem saiu no último domingo, 17, para ver a decoração de Natal pelas ruas de Itaúna pôde se deparar com uma surpresa. Um ônibus decorado com pisca-piscas chamou a atenção de todos. Segundo Alexandre Rabelo, gerente da Autotrans em Itaúna, o ônibus foi embelezado com o intuito de agradecer a população itaunense e desejar Feliz Natal.

“É só um mimo para agradecer Itaúna e desejar Feliz Natal. Estamos parando, o pessoal está tirando foto. É um ônibus que foi decorado exclusivamente para isso” conta o gerente.

O ônibus circulou domingo (17), segunda e terça-feira à noite. Para Alexandre, a recepção dos moradores da cidade foi ótima. “Já estávamos precisando fazer isso há mais tempo”, afirma.

*Stefan Salej

A reforma da previdência está ocupando todo o debate político e econômico nos últimos tempos. O governo está colocando a sua tropa de choque, a mudança do ministro de articulação política, nomeando o agressivo Marun para cargo é um claro sinal disso. O refrão é quem não está conosco, está contra. Amém. E a reforma tem que sair, salve Brasil. E o tal do mercado, que adora o Ministro da Fazenda, vai dizer que o Brasil está fazendo reformas e marchando, apesar da impopularidade do próprio Presidente da República e de todos os processos judiciais em curso.

Não há dúvida de que algumas reformas, como a trabalhista, são de fato reformistas, ou seja mudam o paradigma. A da previdência é uma reforma pífia que modifica alguns itens nas agenda de mudanças necessárias mas não vai trazer benefícios nem para o trabalhador e nem para o caixa da previdência. Os benefícios de certas classes, como o legislativo e o judiciário, permanecem e são intocáveis. Para a reforma ser consistente precisa ser mais ampla e definir também os parâmetros das previdências pública e privada. A previdência privada pode ser grande financiador do desenvolvimento, desde que bem administrada e controlada. Mas, hoje em dia, os fundos de previdência de estatais são um saco de gatunos e por outro lado, as empresas de previdência privada, como da saúde, conseguem aumentos anuais acima de qualquer inflação imaginária. Ou seja, nessa área ninguém mexe e não precisa de leis novas, mas de ordem e controle.

Mas, nenhuma reforma da previdência vai dar certo se não mexer no cerne do problema econômico brasileiro, entro outros: o modelo de gestão do estado, burocrático e com pouca eficiência o para cidadão. Não basta ter algumas categorias de funcionários excelentes se o sistema absolutamente não acompanha as necessidades da população e nem do país como um todo. Essa reforma, que pode começar nos municípios e estados, não está acontecendo. E muito menos no nível da federação.

Outra reforma absolutamente necessária é a fiscal e tributaria. Dela ninguém fala, apesar de projetos na Câmara e discussão de alguns deputados. Sem essas reformas, todas as outras ficam sem muito efeito. E quando o Presidente da República pede aos empresários apoio à reforma da previdência, eles não lhe dizem com clareza que a previdência só vai funcionar se houver reforma tributária. Mas esta também pode começar pelos municípios e estados. Desburocratizando, simplificando, já seria um bom passo. Mas, ninguém esta fazendo isso porque a regra é quanto mais complicado, melhor.

STEFAN SALEJ, consultor internacional, foi presidente do sistema Fiemg e Sebrae MG

O Supermercado Rena do Bairro São Geraldo foi mais uma vez assaltado. Mas, desta vez, a ação rápida da Polícia Civil, que tem feito um trabalho integrado na identificação do “modus operandi” de envolvidos em explosões de cofre, prendeu logo os assaltantes.

O Assalto

O assalto aconteceu no início da madrugada de segunda-feira, 18, quando três homens tentaram explodir dois cofres no supermercado situado no bairro São Geraldo. Segundo informações da PC, a primeira tentativa de entrar no estabelecimento aconteceu por volta de meia noite. Já na segunda vez que voltaram por volta das 2h, dois deles entraram, realizaram duas explosões e fugiram levando o dinheiro que estava no cofre que conseguiram abrir.

Além do valor recuperado, foram apreendidos o veículo

Da esquerda para a direita: Hugo, Bruno e Leonardo suspeitos de cometerem explosão

Paloma Guimarães Santana FM/

utilizado na ação e uma bandeja de mostruário cheia de semi joias.

A operação para recuperar os valores furtados e prender os três suspeitos, Bruno Felício Pereira Moura de 22 anos, Hugo Cesar Rodrigues de Morais de 24 anos e Leonardo Fernandes da Silva de 20 anos, teve a participação dos delegados Diego Lopes, Weslley Amaral e Ivan Lopes Chefe do 7° Departamento de Polícia Civil de Divinópolis.

Um dos suspeitos mora em um condomínio que fica bem próximo ao estabelecimento. Esse fator foi o que os auxiliou na fuga, logo após a primeira tentativa de entrarem no supermercado por volta da meia noite.

Um veículo Palio na cor preta foi usado na ação dos suspeitos. O Dr. Weslley Amaral delegado de Carmo Cajuru também participou das investigações e relatou à

imprensa os detalhes da ação dos suspeitos.

“Bruno ficou do lado de fora vigiando a ação da Polícia Militar, uma vez que entraram no estabelecimento pulando uma grade, os investigados Hugo e Leonardo, quebraram parte de um portão e entraram em um espaço que fica entre a academia e o supermercado. Já dentro do estabelecimento utilizaram um pé de cabra par arrombar um cofre e retiraram algumas moedas e notas.

Eles foram até outro cofre, realizaram o processo de arrombamento e colocaram artefatos explosivos para a detonação, não conseguindo fugiram do local” esclareceu o delegado Weslley.

O combate aos crimes de explosão

O delegado Ivan, destacou durante a coletiva o empenho da Polícia Civil de todo o Estado de Minas Gerais. Para combater crimes de explosão como este, a polícia conta com uma equipe de força tarefa composta por delegados, investigadores e perito criminal que vão imediatamente para o local.

“Bandidos não precisam pensar que o Centro-Oeste é terra sem lei. Nós não vamos aceitar que esse povo venha tirar a tranquilidade do nosso povo” declarou o chefe de departamento delegado Ivan Lopes.

Desde a implantação do grupo de explosões, as delegacias delimitaram e traçaram o perfil das pessoas que poderiam vir a cometer esse tipo de crime, sendo estas monitoradas pela a Polícia Civil. “Quando a gente foi até o

local e verificamos toda a metodologia utilizada para entrarem no estabelecimento, já tínhamos certeza absoluta dos autores. Ao traçarmos as linhas de investigação, conseguimos identificar o carro utilizado, que é de propriedade de Hugo, nele foi encontrado algumas moedas. Já na casa de Bruno mais moedas foram localizadas. Após cruzarmos algumas informações chegamos a mais um suspeito que é o Leonardo, então deflagramos também a prisão dele” esclareceu o delegado Diego.

Pai do suspeito no mesmo ramo

Segundo Diego Lopes o pai do suspeito Bruno é um dos maiores arrombadores de cofres do Centro-Oeste. O pai já cumpre pena há algum tempo, e inclusive responde na esfera federal pela prática de explosão. Diego acredita que Bruno tenha aprendido todos os métodos de explosões com o pai, já que as ações de arrombamento são as mesmas. Acredita-se ainda que após sua prisão, Bruno comandava a quadrilha que era do pai.

Todos os suspeitos já possuem passagem pela a polícia. Bruno inclusive tentou matar o próprio pai, já Leonardo e Hugo possuem passagens por crimes de menor potencial.

Além dos valores recuperados do supermer-cado, foram apreendidos uma bandeja com várias semi joias, que se acredita-se ser produto proveniente de outro crime.

G1 Centro Oeste/Santana FM

Aos itaunenses

É hora de comemorar o que

realizamos e olhar para o futuro

com otimismo, coragem e

esperança.

Em 2018 esperamos compartilhar

grande conquistas!

Boas Festas!

Silvano

Silvano

Silvano

Silvano

Silvano

Gomes

Gomes

Gomes

Gomes

Gomes

V

V

V

V

Ver

er

er

er

ereador

eador

eador

eador

eador

Desejamos, ainda, a todos os

itaunenses, especialmente aos

produtores rurais, que a luta

contínua por melhores dias seja

contemplada com muitas bênçãos e

realizações.

Boas Festas!!!

Itaunenses,

Desejamos que

estrelas brilhem

em todos os

corações, com

anseios de

esperança e paz.

Autotrans decora

Autotrans decora

Autotrans decora

Autotrans decora

Autotrans decora

ônibus para o Natal

ônibus para o Natal

ônibus para o Natal

ônibus para o Natal

ônibus para o Natal

(3)
(4)
(5)
(6)

Referências

Documentos relacionados

Nesta modalidade, o Segurador garante à Pessoa Segura o acesso a um conjunto de serviços de cuidados de saúde integrados na Rede de Terapêuticas Não Convencionais, cujas condições

Levando em consideração essa realidade e tendo os mitos de Lilith e de Eva como referência, tentaremos verificar como a mulher atual se posi- ciona no mundo quanto a

Assim, a partir destes pressupostos e baseando-me em Bergson, José Gil e na minha específica experiência com o espetáculo TANTAS OUTRAS QUANTAS, passo a investigar

Através de um cliente do DB2, estas aplicações podem acessar todos os servidores que utilizam o produto do DB2 Connect (ou o recurso DB2 Connect fornecido com o DB2 Enterprise

Estudo realizado sobre a influência do exercício físico no tratamento da úlcera de estase venosa, realizado com um indivíduo classificado como classe 6 pela Classificação

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público a abertura das inscrições para Seleção de

Lucélia Lecheta participa da vida do CRCPR há nove anos, exercendo diversas funções; a de presidente da gestão 2012-2013 foi encerrada em dezembro passado com um rol de realizações

Outros óleos vegetais são compostos basicamente de ácidos graxos de cadeia longa e armazenados no organismo como gordura corporal, ao contrário do óleo de