• Nenhum resultado encontrado

FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

FLORAIS DE BACH

(2)
(3)

FLORAIS DE BACH

NO RESGATE DA AUTOESTIMA

A Magia das Flores em Nosso Mundo Interno

Anny Luz

1ª edição 2012 São Paulo

(4)
(5)

AGRADECIMENTO

A minha Essência Divina, saúda e agradece à Magia do Universo, à Energia da Natureza e à Essência Divina de to-dos os que, de muitas formas, contribuíram para a realização desse trabalho!

(6)
(7)

7

SUMÁRIO

Agradecimento

...5

Prefácio

...9

Introdução

...11

Criança Interior Evidências Científicas

...15

Autoestima Resgate Da Criança Interior

...21

Primeiros passos para o acesso ao nosso ser emocional ...22

Autoestima e Relacionamentos

...27

Reflexão

...37

Quem Somos Nós, Verdadeiramente? ...37

Florais E Mensagem Dos Sonhos

...39

Eixo Divino - Quando Alinhados Ao Eixo Divino, Estamos Em Harmonia E Vibramos Na Mesma Frequência Do Universo. ...46

Como Lembrar Dos Sonhos

...47

Outros Casos De Sonhos Interessantes

...53

Caso 1...53

Caso 2...57

(8)

8

Experiência Própria

...67

Lembrete

...77

Quando Estamos Fora Do Eixo Divino, Perdemos A Nossa Verdadeira Identidade E Ficamos Vulneráveis À Todos Os Estados Mentais Negativos ...78

A Magia Das Flores Em Nosso

Mundo Interno

...79

As Flores Inglesas e Outras Flores

...87

Os Dois Pilares

...91

Do Sistema Bach

...91

A Importância Do Perdão - Exercícios

...97

Para O Ressentimento ...98

Para A Culpa ...98

Cada Erro Um Aprendizado. ...99

Réscue - Combinações ou Buquês De Flores ...100

Métodos E Dosagens ...102

Segunda Parte...

105

Os Sete Grupos De Florais, As Sete Faces

Da Baixa Estima E Os Sete Chakras

...107

Primeiro Grupo ...109 Segundo Grupo ... 116 Terceiro Grupo ...125 Quarto Grupo ...134 Quinto Grupo ...138 Sexto Grupo ...144 Sétimo Grupo ...155

(9)

9

PREFÁCIO

Liana Olivier1

“Quem não se ama demais não se ama o suficiente”, não sei quem disse isso, mas com certeza foi um sábio, al-guém que intuiu a necessidade de o ser humano se amar in-condicionalmente.

A milenar arte chinesa do Feng Shui —que harmoni-za ambientes e pessoas— aponta nove áreas energéticas que precisam estar bem ativadas para que a pessoa se sinta har-monizada, e entre elas está a do Relacionamento, cuja base é a autoestima. E o Feng Shui decreta: só quem se ama está preparado para amar o outro e se sentir amado.

Partindo-se do princípio de que somos divindades en-carnadas sob o véu do esquecimento, compreende-se a ne-cessidade de sermos lembrados dessa condição de algum modo. Creio que esta é a razão de alguns nascerem com a sensibilidade mais apurada, são esses que captam informa-ções com suas antenas privilegiadas e as divulgam, ajudando seus irmãos a entenderem melhor o sentido da Vida.

Anny Luz é uma dessas fadinhas a quem os Mestres de-legaram a tarefa de nos lembrar do quanto somos importantes, do potencial adormecido que trazemos guardado na alma, da

1. Liana Olivier é Consultora de Feng Shui da Escola do Chapéu Preto e Terapeuta Reikiana.

(10)

10

necessidade de educarmos nossa Criança Interna, do tesouro que a Natureza guarda para nos alimentar, curar, ativar...

Nossa amizade surgiu da afinidade do nosso trabalho, es-tudos e interesses comuns, que se fortaleceram na troca de in-formações e, hoje, sentimos que somos amigas de muitas vidas.

Acompanho a “gestação” de seus livros, sua criati-vidade constante, sua busca pela melhor forma de passar o conhecimento adiante. A maneira como Anny lida com os florais, suas análises numerológicas, seus conselhos sábios, tudo é motivo de admiração e aprendizagem.

Neste livro, Anny nos ajuda a conhecer e usar os florais, a interpretar e lidar com as mensagens que nos chegam pelos sonhos e, principalmente, a cultivar a autoestima, fundamental para seguirmos no esforço de corrigir nossas imperfeições e facilitar o relacionamento com nossos irmãos de jornada

É comum nos encantarmos com a afinidade entre os princípios do Feng Shui e os estudos em que Anny se espe-cializou. Desde a indicação de flores de cor específica para cuidar da área da Família e da Ajuda dos Amigos, com resul-tados excelentes, até o cuidado ao se decorar um dormitório, de modo a preservar o sono e os sonhos, sempre tendo em mente que a cama é um altar.

Um dos princípios do Feng Shui diz que “só fazem

conosco o que nós permitimos”, ou seja, somos

correspon-sáveis pelos acontecimentos que afetam nossa autoestima, ninguém é totalmente vítima.

Essa afinidade de princípios mostra que o conhecimen-to é universal. Seja no Oriente ou no Ocidente, o pensamenconhecimen-to é o mesmo, só muda o modo da apresentação.

Tenho certeza de que este novo livro de Anny Luz é mais um portal que se abre para o conhecimento que está sempre à nossa disposição, como um presente do Universo.

(11)

11

INTRODUÇÃO

Mesmo que o termo autoestima esteja bastante desgas-tado em nossos dias, ainda é o que melhor define o respeito por si mesmo, que parece cada vez mais esquecido no mundo em que vivemos.

Se procurarmos no dicionário, diz apenas:

AUTOESTIMA: Valorização de si mesmo, amor pró-prio.

Aqui no entanto, iremos bem mais longe, chegando ao conceito, que será o foco principal desse livro:

Autoestima: “Capacidade de quem sabe reconhecer e respeitar a sua origem divina e a de seus semelhantes, tra-tando a si próprio e aos outros como templos sagrados, não permitindo nenhuma situação ou relacionamentos que não honrem a divindade existente em cada um de nós.”.

Voltaremos a esse conceito sempre que for necessário lembrar o significado real do termo autoestima, que tem sido bastante distorcido nos últimos tempos.

As essências florais, que fazem parte da chamada me-dicina vibracional, e a análise dos sonhos são os recursos indicados aqui, para se chegar ao equilíbrio dos chakras, al-cançando assim a verdadeira autoestima.

Os florais e o entendimento dos sonhos, podem nos levar por caminhos fascinantes e inusitados, para que

(12)

pos-12

samos chegar exatamente aonde se esconde a causa real de estarmos vivendo fora do nosso Eixo Divino.

A energia harmonizadora das flores entra em contato dire-to com o Eu Superior, (supraconsciente) que por sua vez acessa a criança interna (inconsciente), fazendo com que esta se

manifeste, enviando mensagens ao ser consciente, através do simbolismo dos sonhos.

Parece um caminho complicado, mas é assim mesmo que funciona essa engrenagem. Espero conseguir esclarecer esse processo, transformando-o numa viagem prazerosa e instigante. Só precisamos estar atentos e aprender essa lin-guagem interna, para usufruir dos seus benefícios.

Vale à pena o esforço!

Por isso tenho o prazer de apresentar e compartilhar mais esse trabalho, convidando a participarem dessa aven-tura, a todos os que estiverem interessados no assunto, que deveria ser o mais importante de nossas vidas: Nós mesmos.

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e Deus”.

Oráculo de Delfos

Ao final deste livro, espero ter conseguido passar claramente a teoria de que, sem dúvida, a baixa estima, está por trás de todas as mazelas do mundo. Desde a arro-gância dos poderosos, que usam o poder para os desman-dos e a corrupção, até os miseráveis, que se contentam com esmolas, quando precisariam de educação e habilita-ção para exercer um trabalho digno. Todos estão afastados do próprio eixo.

Quando chegar o dia, em que pudermos reconhecer e respeitar a divindade existente em cada um de nós, o planeta poderá passar a uma outra faixa vibratória, onde possa reinar a paz, a abundância e a harmonia em todos os quadrantes.

(13)

13

A boa nova, é que esse novo tempo já começou, são muitos atualmente, os que já iniciaram essa caminhada inter-na, e esse número está se expandindo cada vez mais, agora mesmo, com

Você, comigo e com cada um de nós, que estiver inte-ressado em fazer a sua parte, no processo individual e pla-netário.

“Se cada um de nós varresse a frente do nosso lugar, o mundo todo seria limpo.”

Goethe

(14)
(15)

15

CRIANÇA INTERIOR

EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS

“A verdadeira profissão do homem é encontrar o caminho para si mesmo.” Hermann Hesse·.

Já que estamos iniciando uma aventura em direção ao nosso interior, visando o resgate do ser emocional, que vive em nós, me parece interessante comentar, antes de tudo, sobre as comprovações científicas, que temos atualmente a esse respeito.

O primeiro a vislumbrar a existência de outro ser, fa-zendo parte integrante de cada ser humano, foi Freud, cujas descobertas revolucionaram completamente a história da saúde psíquica, com o início da psicanálise, a partir da se-gunda metade do século passado. A teoria freudiana é a base para a maioria das linhas de psicoterapia, usadas até hoje.

Os termos inconsciente ou subconsciente são levados em consideração academicamente, mas são um tanto abs-tratos para o público leigo. Quando as terapias emocionais começaram a se popularizar, em torno da década de 80, sur-giram termos mais apropriados ao entendimento geral:

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

(B) Os negros e mestiços serem apenas 40% da população da África do Sul e de Mandela não lutar contra o apartheid.. (C) Existir, na África do Sul, uma política racista e

O presente trabalho objetiva apontar algumas influencias da atividade física na promoção da qualidade de vida e bem estar dos portadores do HIV, uma vez que o

A Tabela 3 apresenta os resultados de resistência ao impacto Izod e as caracterizações térmicas apresentadas em função dos ensaios de HDT, temperatura Vicat e a taxa de queima do

4 Este processo foi discutido de maneira mais detalhada no subtópico 4.2.2... o desvio estequiométrico de lítio provoca mudanças na intensidade, assim como, um pequeno deslocamento