• Nenhum resultado encontrado

PROGRAMA CORPO & MENTE DE SUCESSO. Este ebook inclui: 1 receita dicas & conselhos 1 convite

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROGRAMA CORPO & MENTE DE SUCESSO. Este ebook inclui: 1 receita dicas & conselhos 1 convite"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

VÂNIA SILVA | PROGRAMA CORPO & MENTE DE SUCESSO 5 RITUAIS PARA DORMIR MELHOR

Este

ebook inclui:

1 receita

dicas & conselhos

1 convite

(2)

O seu corpo

é a sua casa,

trate-o com amor

e respeito.

Jasmin Terrany

(3)

VÂNIA SILVA | PROGRAMA CORPO & MENTE DE SUCESSO 5 RITUAIS PARA DORMIR MELHOR

Emigrante a viver em Paris há 14 anos, bancária de profissão, casada e mãe de 2 tesouros lindos de morrer. Uma menina de 12 anos e um menino de 6.

Quem

sou eu?

Numa roda viva de stress e correria entre a casa e o trabalho, sentia uma frustração enorme por não conseguir dar a devida atenção à vida familiar e, sobretudo, a mim enquanto Mulher.

Passei por um stress físico e mental bastante acentuados, não dormia bem à noite e descobri através de um Desafio de 6 Dias que só dependia de mim mudar. Senti grandes melhorias, sobretudo a nível de sono e redução no volume abdominal. Integrei um programa de perda de peso, em 2 meses perdi 8kg e encontrei um reequilíbrio alimentar e um estilo de vida mais saudável e um bem-estar permanente.

Curiosa por natureza, interessei-me de imediato sobre toda a área da nutrição e desde há 3 anos que me tenho formado em nutrição e desenvolvimento pessoal para poder ajudar mais Mulheres na mesma situação que a minha. Daí, à criação do meu próprio

Programa Corpo & Mente de Sucesso, foi um pequeno passo.

Somos hoje uma comunidade de entre-ajuda com mais de 100 Mulheres espalhadas pelo mundo, focadas em olharem mais para si, através de programas de perda de peso, de ganho de massa muscular, a ter mais energia, a ultrapassar a fase da menopausa de forma mais tranquila, a dormirem melhor e, acima de tudo, a recuperarem a auto-estima. Somos divertidas, dinâmicas, lutamos pelos nossos objectivos e temos um lema:

(4)

#01

O que não

deve comer

à noite.

Ir para a cama com fome não é bom, não é saudável e não vai ajudar de forma eficaz a perder peso, se esse é o objectivo!

O ideal é jantar uma refeição leve e não ir dormir imediatamente após as refeições, pois pode provocar indigestão pelo consumo

Exemplo de alimentos a não comer à noite: • Tudo que contenha cafeína (se é sensivel

à cafeína, a atenção deve ser redobrada e aconselhável a não beber nada com cafeína a partir das 14h);

• Evitar o chocolate, mesmo o preto (algumas marcas contêm cafeína);

• Alimentos com açúcar;

• Atenção às bebidas vegetais (certas marcas contêm alto teor de açúcar) ;

• Evitar comidas picantes ou com canela (ambos ajudam a acelerar o metabolismo); • Comidas processadas com alto teor de

gordura (a digestão é mais dificil); • Bebidas alcoólicas;

• Todo o tipo de chás.

Se passaram mais de 3 horas depois do jantar, convém fazer um snack leve e saudável antes

(5)

VÂNIA SILVA | PROGRAMA CORPO & MENTE DE SUCESSO 5 RITUAIS PARA DORMIR MELHOR

#02

Não fique

sem comer

durante

o dia.

Fazer refeições equilibradas ao longo de todo o dia é importante para não chegar ao jantar cheia de fome, com vontade de comer este mundo e o outro (como se costuma dizer).

Esta situação também leva frequentemente a um aumento de peso, à perda da silhueta e de mau-estar com o corpo.

Devemos fazer no mínimo 4 refeições por dia, ricas em bons nutrientes, entre eles a proteína de alto valor biológico, as fibras, as vitaminas e os minerais.

E todo o nosso bem-estar começa pela refeição da manhã. Ouvimos muito dizer: ‘Pequeno-almoço de Rei, Almoço de Principe e Jantar de Pobre’ e não é que faz todo o

sentido?!

Começar o dia com um pequeno-almoço equilibrado a nível nutricional e rico em

vitaminas é a decisão certa e as nossas células agradecem.

Muitas vezes pela falta de tempo, saltamos o pequeno-almoço e com o ritmo do trabalho muitas vezes saltamos o almoço também ou comemos qualquer coisa rápida para despachar - São erros crassos!

(6)

#03

Beber uma

infusão

calmante

Certas infusões têm um poder calmante e por isso são aconselhadas beber antes de dormir. Diga lá que não sabe bem beber uma infusão quentinha antes de deitar?.. eu ADORO!

Dê preferência às infusões caseiras, usando as

Alguns exemplos de infusões calmantes: • Melissa ou cidreira

• Camomila • Tilia • Lavanda • Passiflora

• Casca de limão com 1 fiozinho de mel • Alface

Depois da água fervida, deixar as folhas de alface em infusão durante 10 minutos.

Passado este tempo, coar e está pronto a beber.

*Preparação da

infusão com alface:

(7)

VÂNIA SILVA | PROGRAMA CORPO & MENTE DE SUCESSO 5 RITUAIS PARA DORMIR MELHOR

#04

Não ir

deitar com

preocupações

do dia

A palavra de ordem é:

Atitude ‘SEM PROBLEMA’ sempre!

O esquema abaixo descreve bem qual a atitude que devemos adoptar todos os dias para não nos deixarmos influenciar pelo ritmo corrido da vida e dar prioridade ao nosso bem-estar. De pouco ou nada nos serve preocuparmos com uma situação se não temos a resposta ou se não depende de nos a solução.

Pensar e ter uma atitude positiva, atrai

também coisas positivas! Pense nisto e as suas noites vão ser mais tranquilas.

(8)

#05

Acalmar

e preparar

a mente

E por fim, mas não menos importante, preparar a mente para uma noite de princesa.

1. Ler algumas páginas de um livro que nos inspira antes de deitar é um optimo relaxante. Faz-nos sonhar e embala-nos na viagem da historia do autor.

Se ainda não tem um livro de eleição, envie-me envie-mensagem. Terei muito gosto em ajudá-la na escolha.

Pode começar por um romance ou por um livro de desenvolvimento pessoal que vai ajudar a ter pensamentos positivos, mudar a mente e ver o lado bom da vida.

1. Se ainda não ganhou o gosto pela leitura, pode dedicar o serão a um hobby que gostaria de iniciar e ainda não teve tempo, como por exemplo: a costura, tricot, crochet, escrever um diario, pintar, etc.

2. Diga NÃO à televisão. Veja os 5 primeiros minutos do noticiário (para estar a par das notícias no mundo) e depois desligue do ecrã. Cada vez mais a mídia tenta controlar o que nos vai a mente. Cabe-nos a nos pôr o filtro e só deixar entrar nos nossos pensamentos aquilo que queremos e que nos faz bem.

(9)

VÂNIA SILVA | PROGRAMA CORPO & MENTE DE SUCESSO 5 RITUAIS PARA DORMIR MELHOR

DO PROGRAMA CORPO

& MENTE DE SUCESSO

DESAFIO

6 DIAS

Sou Coach em Alimentação e Bem-Estar. Há mais de 3 anos que tenho o privilégio de ajudar Mulheres a se auto-transformarem, ganharem mais auto-estima e redefinirem a silhueta através do meu Desafio 6 Dias e, consequentemente, no Programa Corpo & Mente de Sucesso.

O corpo muda através de um reequilibrio alimentar e a mente expande-se para olharmos mais para nos enquanto Mulheres.

Se precisa de perder peso, volume, regular os intestinos, dormir melhor, ter mais energia, regular a retenção de liquidos, então O DESAFIO 6 DIAS FOI PENSADO EM SI!

Com o Desafio 6 Dias tem a oportunidade de fazer uma experiência única de mudança de hábitos alimentares e tudo começa pela mudança do pequeno-almoço.

Nunca estará sozinha, pois terá sempre o meu acompanhamento pessoal diário e será integrada no meu grupo privado de dicas, receitas, um plano alimentar e conselhos para a ajudar a atingir os seus objectivos.

Basta clicar no link abaixo para falar directamente comigo via Messenger sobre o

Desafio de 6 Dias.

(10)

“Tinha um trânsito intestinal muito preguiçoso, andava muito cansada, dormia muito mal de noite, sempre com muito sono durante o dia e a auto-estima muito em baixo. Através de uma amiga, conheci a Vânia e comecei um programa de perda de peso, ja perdi 15Kg ganhei a minha auto-estima, tenho mais energia e o transito intestinal funciona que é uma maravilha!!”

Armanda (França) – participante do Desafio 6 Dias e no Programa Corpo & Mente de Sucesso

Quando a Vânia me propos o Desafio de 6 Dias, eu tinha sido mãe ha 4 meses, tinha excesso de peso, falta de energia, prisão de ventre. No final do 4° dia notei logo diferença a nivel dos intestinos, mais energia e menos volume. Entrei no Programa Corpo & Mente de Sucesso, consegui depois eliminar 20kg e que mantenho até hoje.

Vanessa (França) – participante do Desafio 6 Dias e

no Programa Corpo & Mente de Sucesso

Quando conheci a Vânia estava a pesar 70.2Kg, não conseguia perder os 10Kg de peso que tinha a mais, tinha dores de cabeça constantes, a minha tensão era sempre alta e desde então com o Programa Corpo & Mente de Sucesso, ja baixei 5kg, as dores de cabeça desapareceram, a tensão estabilizou. Sinto-me muito bem na companhia da Vânia. Obrigada!

Shirley (França) – participante no Programa Corpo &

Mente de Sucesso Estou muito contente comigo mesma por ter

dado este passo. Estava gravida do meu 2° filho quando comecei a ser acompanhada pela Vânia. Na altura sentia-me imensamente cansada o dia inteiro, fazia sestas todos os dias e passava o tempo a petiscar. Desde ha 2 anos que ganhei mais energia e bem-estar, passei o resto da gestação fantastica, sem me sentir cansada. Apos o parto comecei com uma recuperação gradual e assim que parei de aleitar consegui atingir o meu peso ideal muito rapidamente. Eliminei 8Kg em apenas 2 meses, hoje em dia mantenho esse peso e estou na minha melhor forma de sempre. A nutrição e as dicas da nossa querida Vânia ajudam imenso. Adoro este grupo motivador e inspirador.Juntas Somos Mais Fortes!

“Olá, eu pesava 83kg e com o Desafio de 6 Dias consegui emagrecer 1.5Kg,estou muito contente. Com o Programa Corpo & Mente de Sucesso já consegui atingir os 76Kg. O meu objectivo inicial era chegar aos 75Kg.”

Manuela (Suiça) - participante do Desafio 6 Dias e no

Programa Corpo & Mente de Sucesso

“Numa simples mensagem pelo Facebook com a Vânia, aceitei fazer o Desafio de 6 Dias porque sentia muita falta de energia, dormia muito mal à noite. A partir do 3° dia comecei a sentir diferenças no sono, comecei a dormir muito melhor e tenho muito mais energia.”

Referências

Documentos relacionados

Pelo cruzamento dos grupos de Nota T e ida- des, apurou-se um domínio de manifestações inerentes à depressão, nos grupos etários de 11 e 12 anos, sendo o pico mais elevado no grupo

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Por exemplo, um estudo de 2008, feito pela IDC , com o objetivo de evidenciar os prejuízos que a pirataria causa à economia, demonstra que, em uma escala global, para cada U$1

Portanto, conclui-se que o princípio do centro da gravidade deve ser interpretado com cautela nas relações de trabalho marítimo, considerando a regra basilar de

continua patente a ausência de uma estratégia de desenvolvimento sustentável, o que poderá ser consequência ser tão insignificante que tal preocupação ainda não se

Conseguir que as crianças em idade pré-escolar estejam preparadas para a aprendizagem da leitura, embora não seja uma tarefa fácil, pois implica método e